Conectar

Ver Versão Completa : Grand cherokee 5.2 98....tracao forcando

luis_zoio
15/03/2014, 11:33
Pessoal.....estou com problema na minha cherokee.....nao entendo muito...e aqui na minha cidade nao tem nenhum mecanico especializado.....tenho um mecanico de confianca muito bom....mas esse tipo de carro é diferente....
Minha duvida éo seguinte.....quando viro todo o volante ela anda forçando as rodas....tipo empurrando e dando socos nas rodas......alguem poderia me ajudar......já mandei trocar todas as buchas e terminais da suspencao....e continua com o mesmo problema.......

lleonel
15/03/2014, 11:53
Pessoal.....estou com problema na minha cherokee.....nao entendo muito...e aqui na minha cidade nao tem nenhum mecanico especializado.....tenho um mecanico de confianca muito bom....mas esse tipo de carro é diferente....
Minha duvida éo seguinte.....quando viro todo o volante ela anda forçando as rodas....tipo empurrando e dando socos nas rodas......alguem poderia me ajudar......já mandei trocar todas as buchas e terminais da suspencao....e continua com o mesmo problema.......

Não é defeito é o sistema de tração ele faz isso para desatolar o carro.

Sinuhe
15/03/2014, 20:41
se num estralar e roncar tá normal....

Miltinho
17/03/2014, 11:32
É normal...
Abç

luis_zoio
17/03/2014, 12:22
será que é normal.....enquanto ando em linha reta blza....mas se fechar um circulo...ela nao faz.....forca as rodas como se fosse blocado.... e ela tem uma folga no volante tbem....já troquei toda susp e nao sai a folga....abracos

Sinuhe
17/03/2014, 13:32
A folga no volante se for pequena é normal, e a alavanca de reduzida esta em que posição?

luis_zoio
18/03/2014, 19:37
A folga no volante se for pequena é normal, e a alavanca de reduzida esta em que posição?
a alavanca esta pra frente, na posicao 4x4 hi....é isso? tem alguma coisa o botao no painel OverDrive?

CachorroLoko(Enrique)
18/03/2014, 23:38
O botão do OverDrive serve para subidas de serras e descidas onde não é necessário a 4ª marcha.....me corrijam os mais experientes!
A minha tbm parece que força quando esterça todo jogo....mas acho q é em função da tração como disseram os amigos.
Abraço.

Sinuhe
19/03/2014, 07:48
Overdrive (extenuar), na verdade a maioria dos comandos estão em overdrive-on e vc ao aciona-lo coloca em overdrive-off(sobre marcha), isso proporciona uma marcha mais reduzida, em um giro mais alto e provoca um retardo nas trocas de marchas, usado então para ultrapassagens criticas, serras, terrenos acidentados e arenosos, lama, transito com carro pesado, reboque, isso tudo em Drive, e multiplicado se 1, 2.......contudo então o veiculo fica mais arisco.

luis_zoio
20/03/2014, 12:29
testei este botao Overdrive...com ele em off ela fica mais arisca mesmo....fazendo mudancas mais longas.....mas minha duvida ainda nao é isso.....o que ta acontecendo éo seguinte.....se estercar todo o volante pra ambos os lados...e deixar ela ficar fazendo circulo com o volante todo virado, ela força demaiss....parece que a trazeira quer empurrar a frente.....nao sei se isso é normal...?!?!?

VGraf
20/03/2014, 13:18
É assim mesmo

Ivo siqueira
23/08/2015, 10:49
Bom dia, Pessoal!

Tenho duas dúvidas em relação a grand cherokee 98 5.2?

1 - A função over driver funcionava normalmente, mas agora eu acho que parou de funcionar. A luz ascende, mas não estou vendo ou sentindo a alteração no RPM, como estivesse ainda o over driver habilitado (luz apagada). Qual pode ser o motivo que eu não estou percebendo mais esse aumento no RPM? Sendo que a leitura do scan não indica nenhum problema.

2 - Toda vez que eu faço uma curva devagar ou um zerinho (por exemplo) para o lado direito ou para o lado esquerdo (tração integral - full time) escuto um barulho de borracha roçando, como estivesse o pneu se arrastando. O que pode ser? Controle de tração com problema, sensor o que pode ser?

Por favor, se alguém puder me ajudar com alguma informação eu agradeceria!

Sds,

Ivo Siqueira

rapfael
24/08/2015, 22:18
Não tenho muito conhecimento no assunto, mas aconselho falar com um mecânico de sua confiança e pedir para colocar a cherokee no eleva car ou em uma rampa, analise com calma e observe se existe marcas de onde vem esse barulho quando ¨roçA¨, ligue o motor e se possível vire todo o volante para ambos os lados, talvez no eleva car faça funcionar e engate marchas e observe. As vezes um pouco de paciência e boa vontade do mecânico podem resolver. E não esqueça pague uma cerveja para o seu mecânico,de vez enquanto, que melhora o desempenho.:brinde:

Desculpe não poder ajudar melhor. Mas vou acompanhar com certeza o pessoal do fórum, irão ajudar a decifrar o problema.

Abraço.

guga100
24/08/2015, 23:38
Na verdade o problema está no acoplamento viscoso da caixa de transferência. Nas caixas de transferência NP249 (se n me engano nas grand cherokee dps de 96, é aquelas que vem com o sistema quadra tec) ela possui está peça que em situações normais traciona mais o eixo traseiro que o dianteiro, divide 80/20 para o eixo traseiro. E em caso de perda de tração ela acopla conforme necessário.
Geralmente ela estraga após os 160000 km em média ( pode ocorrer bem antes ou bem dps, depende muito do uso da tua vtr).
O problema que está peça é cara :/, vo esperar o dólar baixar um pouco pra poder comprar.
A minha quando esquenta bem ela tá apresentando este problema. Fazer curva fechada em piso com bastante aderência só acelerando bem pra fazer, na lenta ela n faiz.

luis_zoio
16/02/2016, 12:41
Na verdade o problema está no acoplamento viscoso da caixa de transferência. Nas caixas de transferência NP249 (se n me engano nas grand cherokee dps de 96, é aquelas que vem com o sistema quadra tec) ela possui está peça que em situações normais traciona mais o eixo traseiro que o dianteiro, divide 80/20 para o eixo traseiro. E em caso de perda de tração ela acopla conforme necessário.
Geralmente ela estraga após os 160000 km em média ( pode ocorrer bem antes ou bem dps, depende muito do uso da tua vtr).
O problema que está peça é cara :/, vo esperar o dólar baixar um pouco pra poder comprar.
A minha quando esquenta bem ela tá apresentando este problema. Fazer curva fechada em piso com bastante aderência só acelerando bem pra fazer, na lenta ela n faiz.
Agora estamos comecando a chegar onde eu queria...... a minha esta assim ainda....quando ando um pouco aqui na cidade ela faiz curva normal.....mas quando pego pista, questao de uns 40km ela ja nao faiz curva, estrala a homocinetica dianteira e a trazeira quer empurrar a frente. E acaba travando e nao vira uma esquina fechada com ela engatada.... tem q ir desengatando e virando....rsrs

luis_zoio
16/02/2016, 12:42
Se alguem souber dar alguma dica de alguma oficina boa aqui pelo interior de sp....agradeco!

luis_zoio
03/03/2016, 12:39
Alguma dica de Oficina?

Gerson16
13/03/2016, 18:29
Galera aproveitando o gancho a minha cherokee anda parecendo uma cobra jogando mas estável, já andei em uma laredo também era assim, isso é normal ou posso estar com algum problema de suspensão?