Ver Versão Completa : Troller 2010 - Barulho do escapamento diminuiu!
Meu troller 2010, o escape só tem o bojo final, o primeiro foi tirado e colocado direto e fazia um barulho legal, porem de ontem para hoje eu notei que o barulho do scap diminuiu mesmo eu acelerando forte não faz o que estava fazendo ate antes de ontem.
Alguma dica do que pode ter acontecido? E não sei se foi impressão, mas notei ele menos bruto nas arrancadas.
Não é chipado.
Pedro Rocha
14/03/2014, 07:56
Meu troller 2010, o escape só tem o bojo final, o primeiro foi tirado e colocado direto e fazia um barulho legal, porem de ontem para hoje eu notei que o barulho do scap diminuiu mesmo eu acelerando forte não faz o que estava fazendo ate antes de ontem.
Alguma dica do que pode ter acontecido? E não sei se foi impressão, mas notei ele menos bruto nas arrancadas.
Não é chipado.
Dá uma olhada se a flange que pega na turbina não afroxou ou algum outro ponto onde tiver braçadeira ou conexão. Se o escape afrouxou ele perde rendimento pois o troller (pelo menos o 3.0 ) precisa de contrapressão no escape pra manter o torque.
abç.
Gustavo de Olliveira
14/03/2014, 07:58
O meu é 2.8 , está só com o bojo final, já fica lindo o barulho, mas antes dele tenho uma borboleta no escape que posso abrir quando eu quero, ai o bicho fica um estrondo, escape direto ! quando piso ele vai disparando tudo quanto é alarme de carro parado rsrsrs.
Vc não teria "acostumado" com o barulho do seu ??
O meu é 2.8 , está só com o bojo final, já fica lindo o barulho, mas antes dele tenho uma borboleta no escape que posso abrir quando eu quero, ai o bicho fica um estrondo, escape direto ! quando piso ele vai disparando tudo quanto é alarme de carro parado rsrsrs.
Vc não teria "acostumado" com o barulho do seu ??
Pode ser que vc tenha que passar por uma audiometria. rsrsrsrsrsrsrs
Gustavo de Olliveira
14/03/2014, 14:03
Pode ser que vc tenha que passar por uma audiometria. rsrsrsrsrsrsrs
Sabe que eu estou desconfiado kkkkkkkkkkk
Claudio 90
14/03/2014, 14:21
Sabe que eu estou desconfiado kkkkkkkkkkk
Engraçado também estou passando por um fenômeno estranho, com passar dos anos estou percebendo que a coluna de direção do meu troller está crescendo e o volante está cada vez mais perto da minha barriga. O que será que está acontecendo?
Dá uma olhada se a flange que pega na turbina não afroxou ou algum outro ponto onde tiver braçadeira ou conexão. Se o escape afrouxou ele perde rendimento pois o troller (pelo menos o 3.0 ) precisa de contrapressão no escape pra manter o torque.
abç.
Caso tenha perdido contrapressão, coloque uma batata no escape! Geralmente isso resolve problemas em que falta contrapressão.
Batatas são comumente conhecidas por aumentar torque e rendimento dos motores!
Brincadeiras a parte!
O que precisa num escape é velocidade de saída dos gases. (Ou seja, que os gases corram com pressão pelo escape. Também conhecido em inglês como "back pressure", que é interpretada, e também traduzida, erroneamente por muitos como contra pressão ou "resistance to back pressure).
Pressão é medida quantitativamente e não vetorialmente. Não existe uma pressão indo contra e sim apenas uma resistência diminuindo a pressão de saída (back pressure).
O que um diesel precisa muito é de pressão de saída dos gases (back pressure).
Mesmo caso quando colocam escape direto de muitas polegadas, colocam a culpa na contra pressão (que é lenda) em quanto na verdade você prejudicou a velocidade de saída dos gases.
Devido a muita gente usar a palavra "backpressure" pra referir-se a resistência dos filtros, acabou gerando uma confusão eterna entre todos..
Quem não concordar, faça o teste da batata.
Pra entender o conceito da pressão: abra bem sua boca e assopre com toda sua força, agora feche e assopre como se fosse pra apagar uma vela. Qual saiu mais rápido?
Quando falam de backpressure num escape estão se referindo a essa pressão que aumenta a velocidade de saída.
Sobre o barulho:
Veja se o motor não está com a luz de injeção acesa ou mais fraco. Qualquer problema que esteja injetando menos diesel = menos barulho.
Sandrãobh
14/03/2014, 19:42
Caso tenha perdido contrapressão, coloque uma batata no escape! Geralmente isso resolve problemas em que falta contrapressão.
Batatas são comumente conhecidas por aumentar torque e rendimento dos motores!
Brincadeiras a parte!
O que precisa num escape é velocidade de saída dos gases. (Ou seja, que os gases corram com pressão pelo escape. Também conhecido em inglês como "back pressure", que é interpretada, e também traduzida, erroneamente por muitos como contra pressão ou "resistance to back pressure).
Pressão é medida quantitativamente e não vetorialmente. Não existe uma pressão indo contra e sim apenas uma resistência diminuindo a pressão de saída (back pressure).
O que um diesel precisa muito é de pressão de saída dos gases (back pressure).
Mesmo caso quando colocam escape direto de muitas polegadas, colocam a culpa na contra pressão (que é lenda) em quanto na verdade você prejudicou a velocidade de saída dos gases.
Devido a muita gente usar a palavra "backpressure" pra referir-se a resistência dos filtros, acabou gerando uma confusão eterna entre todos..
Quem não concordar, faça o teste da batata.
Pra entender o conceito da pressão: abra bem sua boca e assopre com toda sua força, agora feche e assopre como se fosse pra apagar uma vela. Qual saiu mais rápido?
Quando falam de backpressure num escape estão se referindo a essa pressão que aumenta a velocidade de saída.
Sobre o barulho:
Veja se o motor não está com a luz de injeção acesa ou mais fraco. Qualquer problema que esteja injetando menos diesel = menos barulho.
Já que vc tá aqui falando de barulho e back pressure , aproveito e peço a vc que , se possível, coloque lá no Vídeos de Troller uma amostra do ronco que o seu ficou sem o ''míssil'' do DPF!! O San-sei abriu um tópico no Geral dizendo que o 3.2 não faz barulho!!!
Valeu!!!
abç.
Pedro Rocha
15/03/2014, 12:50
Caso tenha perdido contrapressão, coloque uma batata no escape! Geralmente isso resolve problemas em que falta contrapressão.
Batatas são comumente conhecidas por aumentar torque e rendimento dos motores!
Brincadeiras a parte!
O que precisa num escape é velocidade de saída dos gases. (Ou seja, que os gases corram com pressão pelo escape. Também conhecido em inglês como "back pressure", que é interpretada, e também traduzida, erroneamente por muitos como contra pressão ou "resistance to back pressure).
Pressão é medida quantitativamente e não vetorialmente. Não existe uma pressão indo contra e sim apenas uma resistência diminuindo a pressão de saída (back pressure).
O que um diesel precisa muito é de pressão de saída dos gases (back pressure).
Mesmo caso quando colocam escape direto de muitas polegadas, colocam a culpa na contra pressão (que é lenda) em quanto na verdade você prejudicou a velocidade de saída dos gases.
Devido a muita gente usar a palavra "backpressure" pra referir-se a resistência dos filtros, acabou gerando uma confusão eterna entre todos..
Quem não concordar, faça o teste da batata.
Pra entender o conceito da pressão: abra bem sua boca e assopre com toda sua força, agora feche e assopre como se fosse pra apagar uma vela. Qual saiu mais rápido?
Quando falam de backpressure num escape estão se referindo a essa pressão que aumenta a velocidade de saída.
Sobre o barulho:
Veja se o motor não está com a luz de injeção acesa ou mais fraco. Qualquer problema que esteja injetando menos diesel = menos barulho.
O fato é que se o escape da viatura estiver vazando na flange,em alguma conexão, ou no próprio bojo furado vai perder torque, não precisa enfiar batata em lugar nenhum pra saber disso....
Já que vc tá aqui falando de barulho e back pressure , aproveito e peço a vc que , se possível, coloque lá no Vídeos de Troller uma amostra do ronco que o seu ficou sem o ''míssil'' do DPF!! O San-sei abriu um tópico no Geral dizendo que o 3.2 não faz barulho!!!
Valeu!!!
abç.
Achei bem "silencioso" o troller. Mas com o kit rapid ele já fica outra história.. Ainda assim, nada perto do 3.0. Pode ser porque o povo do 3.0 deixa direto sem curva e ainda aumenta o tamanho da abertura. O escape do 3.2 tem uma curva pro fim e deixei o tamanho original. Ah, chipar ou reprogramar também muda o barulho! (mais diesel = mais barulho) Todo 3.0 de escape direto é chipado, geralmente! O 3.2 não vi nenhuma reprogramação ou chip de verdade ainda.
De qualquer maneira, já já faço um vídeo e posto. Eu achei lindo o barulho que o meu ficou!
Sobre o barulho do amigo do 3.0, se estiver vazando por algum lugar ia alterar o barulho, não diminuir. O escape "diminui" o barulho puro do motor, então quanto mais buracos e facilidade de "escapar" os gases, maior o barulho.
O meu recentemente entrou em um modo de segurança "leve", não cortava giro, andava razoavelmente, dava pra sentir a turbina entrando mas não abria o último estágio dela (coisa que só é possível no TGV na verdade). O barulho diminuiu consideravelmente.. E o carro andava até que bem. fiz uns 500km com ele assim inteiramente carregado!
PS: sou a prova viva de que o 3.2 tem mais de uns 4 tipos de modo de segurança. Ô eletrônica chata.
Pedro Rocha
16/03/2014, 14:17
Sobre o barulho do amigo do 3.0, se estiver vazando por algum lugar ia alterar o barulho, não diminuir. O escape "diminui" o barulho puro do motor, então quanto mais buracos e facilidade de "escapar" os gases, maior o barulho.
Dependendo do tamanho do vazamento o ronco na saída do escape fica menos encorpado, e o carro faz um barulho meio soprado...(o meu ficou assim quando rachou no pé da flange da turbina, como se fosse um fissura) a turbina passou a demorar mais pra acordar (dando a impressão de falta de torque), e ficou andando menos, e bebendo mais...
Agora se o rombo for grande, aí realmente vai fazer mais esporro.
Caiogaucho
16/03/2014, 22:34
Gustavo, gostei da idéia do By-pass no escapamento. Coloca uma foto de como ficou. Gostaria de copiar no meu!
abs
O meu é 2.8 , está só com o bojo final, já fica lindo o barulho, mas antes dele tenho uma borboleta no escape que posso abrir quando eu quero, ai o bicho fica um estrondo, escape direto ! quando piso ele vai disparando tudo quanto é alarme de carro parado rsrsrs.
Vc não teria "acostumado" com o barulho do seu ??
Gustavo de Olliveira
17/03/2014, 08:00
Gustavo, gostei da idéia do By-pass no escapamento. Coloca uma foto de como ficou. Gostaria de copiar no meu!
abs
Blz Caio , vou bater umas fotos e colocar aqui , é um sistema bem simples e funciona uma maravilha !
Dependendo do tamanho do vazamento o ronco na saída do escape fica menos encorpado, e o carro faz um barulho meio soprado...(o meu ficou assim quando rachou no pé da flange da turbina, como se fosse um fissura) a turbina passou a demorar mais pra acordar (dando a impressão de falta de torque), e ficou andando menos, e bebendo mais...
Agora se o rombo for grande, aí realmente vai fazer mais esporro.
Agora entendi onde rachou o seu! É, aí fica assim mesmo. A coitada da turbina vai sofrer o triplo pra ter quase nada de eficiência =(
PS: não leve a mal o comentário da batata! Foi só brincadeira mesmo!
Com uma fissura nesse lugar da pra aproveitar e colocar um pente na turbina. Depois é só curtir brincar de diesel que uiva até você pegar ódio do seu carro! (igual aqueles caminhões que dão um "uivo" toda vez que trocam de marcha)
Dependendo do tamanho do vazamento o ronco na saída do escape fica menos encorpado, e o carro faz um barulho meio soprado...(o meu ficou assim quando rachou no pé da flange da turbina, como se fosse um fissura) a turbina passou a demorar mais pra acordar (dando a impressão de falta de torque), e ficou andando menos, e bebendo mais...
Agora se o rombo for grande, aí realmente vai fazer mais esporro.
Irei verificar. Eu acho que o meu está com os mesmo "sintomas" que você falou.
Sobre o barulho do amigo do 3.0, se estiver vazando por algum lugar ia alterar o barulho, não diminuir. O escape "diminui" o barulho puro do motor, então quanto mais buracos e facilidade de "escapar" os gases, maior o barulho.
O meu recentemente entrou em um modo de segurança "leve", não cortava giro, andava razoavelmente, dava pra sentir a turbina entrando mas não abria o último estágio dela (coisa que só é possível no TGV na verdade). O barulho diminuiu consideravelmente.. E o carro andava até que bem. fiz uns 500km com ele assim inteiramente carregado!
PS: sou a prova viva de que o 3.2 tem mais de uns 4 tipos de modo de segurança. Ô eletrônica chata.
Como identifico se está nesse "modo de segurança leve"?
O fo%# é porque você leva no mecânico, ele anda no carro e diz está normal, e ainda questionou se meu carro era chipado, porque estava achando era com boa força para não ser chipado.
Como identifico se está nesse "modo de segurança leve"?
O fo%# é porque você leva no mecânico, ele anda no carro e diz está normal, e ainda questionou se meu carro era chipado, porque estava achando era com boa força para não ser chipado.
Luz de injeção tem que estar acesa!
No meu, eu sabia muito bem porque a turbina não entrava o último estágio (só possível no TGV). Tava difícil pra passar de 120. Não conseguia ultrapassar nem os carros 1.0 carregados e quando chegava uma subida o carro ia de 110 pra 80, mesmo reduzindo!
Parecia que eu tava andando com um carro de motor daqueles bem fracos que não aguentam subida!
De 2800 até 3500 (ou até 4000, mas nem tem porque chegar nisso) o carro só aumentava o giro, o barulho não aumentava e continuava andando igual!
Ah, o meu 0 a 100 estava em lindos 32 segundos!
Se você conhece bem seu carro, de uma medida no 0 a 100! Esse não mente nunca.
Pedro Rocha
19/03/2014, 20:18
PS: não leve a mal o comentário da batata! Foi só brincadeira mesmo!
Nada, tranquilo... cada um com seu fetiche hehehehehehhe
sem sacanagem, a brincadeira faz parte, no fim das contas o nosso intuito é o mesmo, ajudar o companheiro a identificar a encrenca na viatura dele.
Abç!
Nada, tranquilo... cada um com seu fetiche hehehehehehhe
sem sacanagem, a brincadeira faz parte, no fim das contas o nosso intuito é o mesmo, ajudar o companheiro a identificar a encrenca na viatura dele.
Abç!
HAHAHHAHAHAHAHHAHA essa foi foda...
Cara, tive um problema semelhante no meu 3.0 eletronico. O filtro de diesel por qualquer motivo desconhecido se entupiu. O jipe ficou mais xoxo e o barulho realmente diminuiu (eu usava escape direto, sem chip). Troquei o filtro pelo original e pimba, voltou a ser um monstro...
=)
andres-tavares
23/03/2014, 16:46
Olha o sistema que eu fiz no meu
https://www.youtube.com/watch?v=7LjixX8TSdo&list=UUmxL1Tq4F9VN1T-yhcEFdZQ
HAHAHHAHAHAHAHHAHA essa foi foda...
Cara, tive um problema semelhante no meu 3.0 eletronico. O filtro de diesel por qualquer motivo desconhecido se entupiu. O jipe ficou mais xoxo e o barulho realmente diminuiu (eu usava escape direto, sem chip). Troquei o filtro pelo original e pimba, voltou a ser um monstro...
=)
Troquei o filtro e verifiquei trincas no escapamento. Não resolveu. :(
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