Ver Versão Completa : Primeira fraca na trilha
Th Cerga
11/03/2014, 11:07
Pessoas...
Fiz um passeio na região de Socorro/SP e Bueno Brandão/MG - o passeio foi realizado nas montanhas.
Em determinados morros, ladeiras e tops a primeira marcha do Tremec T5 (RF 2000) ficou fraca a ponto de eu ter que ligar reduzida ou o RF morrer...
Em outros pontos, pouco tempo depois, estava tudo normal...na faixa de giro do motor, temperatura...
Na volta para casa, rodei 240km na Rod. Fernão Dias e o RF se comportou ok, sem surpresas!
A embreagem é nova (6 meses), óleos e correias do motor trocados, cruzetas ok.
alguém consegue me ajudar com um start para procurar o problema?
Marcelo Oyarzábal
11/03/2014, 11:39
Amigão, você diz que ele faltava "motor" em determinados morros na primeira marcha?
Th Cerga
11/03/2014, 12:27
Amigão, você diz que ele faltava "motor" em determinados morros na primeira marcha?
Correto !!! Ficou a duvida se foi problema de cambio ou mecânica!
No ponto morto ou embrenhado, levava o giro na casa dos 3,5 RPM, depois de engatado, na tentativa de subir, o motor não passada de 1,5RPM...até morrer....ou em parar tudo, engatar a reduzida e ai sair da ladeira. Que normalmente sairia em 4x2.
Marcelo Oyarzábal
11/03/2014, 14:49
Correto !!! Ficou a duvida se foi problema de cambio ou mecânica!
No ponto morto ou embrenhado, levava o giro na casa dos 3,5 RPM, depois de engatado, na tentativa de subir, o motor não passada de 1,5RPM...até morrer....ou em parar tudo, engatar a reduzida e ai sair da ladeira. Que normalmente sairia em 4x2.
Amigo, câmbio e embreagem não pode ser, t case também não por que o Troller não engata a 4x4 e 4x4 reduzida junto, tem um neutro no meio. Já olhou filtro de gasolina? Sintoma de sujeira na linha de combustível. Já tive um willys com motor opala 4.1 carburado, era dar umas pisadas e ele sujava, era a alcool de fábrica, o carburador descolava umas plaquinhas dentro dele e trancava a injeção, sendo que em ponto morto ele acelerava que era uma beleza. O seu motor "pipoca" na lenta quando quente?
Th Cerga
11/03/2014, 15:10
Amigo, câmbio e embreagem não pode ser, t case também não por que o Troller não engata a 4x4 e 4x4 reduzida junto, tem um neutro no meio. Já olhou filtro de gasolina? Sintoma de sujeira na linha de combustível. Já tive um willys com motor opala 4.1 carburado, era dar umas pisadas e ele sujava, era a alcool de fábrica, o carburador descolava umas plaquinhas dentro dele e trancava a injeção, sendo que em ponto morto ele acelerava que era uma beleza. O seu motor "pipoca" na lenta quando quente?
Sim, quando quente não fica suave o motor....pipoca um pouco sim!
Marcelo Oyarzábal
11/03/2014, 15:15
No 4x2 se você pisar fundo ele rende igual frio? Pipocando quando quente é sinal de bobina... Ainda mais do motor AP, é campeã de dar problema, mas é baratinho pra arrumar...
Paulo Cowboy
11/03/2014, 16:11
Ja tive carro com motor AP 2.0 e qdo ficava meio frouxo assim era filtro sujo... tenta dar uma olhada...
Th Cerga
11/03/2014, 16:13
Obrigado a todos...já agendei com o mecânico para dar uma olhada.
Primeiro na linha de alimentação de combustível, depois no pequeno vazamento da junta do carter, depois no rolamento do alternador, depois na bobina (já que falaram...) e depois.....depois.....nunca vai parar!!!
Marcelo Oyarzábal
11/03/2014, 18:35
Amigão, provavelmente o filtro esteja apertado com uma abraçadeira comum, solte ela e vire o filtro de cabeça pra baixo, do lavo que ENTRA a gasolina, você verá a sujeira saindo melhor, da pra fazer todos testes em casa. Sobre a bobina, no AP é facil facil de acontecer dela esquentar, deixe o jipe na lenta até chegar na temperatura ideal, não precisa acelerar, toque nela com cuidado, já vi bobina explodir, ela NÃO pode estar quente, revise também cabos de vela, as vezes ficam ressecados (Não é o motivo do seu problema, mas causa alguma falha), velas também não é seu problema, mas causam falhas. Se tiver alguma dúvida para fazer esses testes, posta aqui que lhe ajudaremos.
Um abraço.
Th Cerga
07/04/2014, 12:50
Resolvido...há alguns dias fui no meca e ele colocou o motor no ponto correto!!
Obrigado a todos!
Marcelo Oyarzábal
09/04/2014, 12:16
E o nome do Troller, qual vai ser? "Sem nome"?
Th Cerga
09/04/2014, 12:27
E o nome do Troller, qual vai ser? "Sem nome"?
Cara, não pensei em nenhum nome especifico...
Alguem tem sugestões!?
Marcelo Oyarzábal
09/04/2014, 16:03
Como que é o nome daqueles remédios pra maluco/doidão?
Th Cerga
09/04/2014, 17:07
Como que é o nome daqueles remédios pra maluco/doidão?
Conheço o Gandenal...mas por que ?
Gosto de Caixa Preta....pelas formas quadradas dos primeiros modelos!
http://d2eyixwgxcodt7.cloudfront.net/gen_cache/4a/4b/4a4b477d75f446458e4fc8d72bbabcd9_330x330.jpg
Marcelo Oyarzábal
09/04/2014, 18:21
Conheço o Gandenal...mas por que ?
Gosto de Caixa Preta....pelas formas quadradas dos primeiros modelos!
http://d2eyixwgxcodt7.cloudfront.net/gen_cache/4a/4b/4a4b477d75f446458e4fc8d72bbabcd9_330x330.jpg
Gardenal, tá aí o nome... ou Tarja Preta, será que já tem com esse nome??
Th Cerga
10/04/2014, 08:42
ta ai....Gardenal - Troller RF esta me deixando louco!!!
homerohermida
10/04/2014, 11:22
Acho que Tarja preta já tem…
Frederico Mendes
10/04/2014, 11:32
Cara, não pensei em nenhum nome especifico...
Alguem tem sugestões!?
Bom dia!
O meu chama Siriguella, ou... Siriguella das minas.
Marcelo Oyarzábal
10/04/2014, 14:17
Vai ser meu afilhado hahaha.
Ta te deixando louco? O meu no início foi assim, hoje ele cresceu e ta mais "econômico" hahaha
Th Cerga
10/04/2014, 14:27
Vai ser meu afilhado hahaha.
Ta te deixando louco? O meu no início foi assim, hoje ele cresceu e ta mais "econômico" hahaha
KKKKKK....pois é...quando acerto a lâmpada, vaza óleo...acerto o óleo não liga, quando acerto a ignição...........só Deus sabe a próxima !!!
Mas acho que estou feliz....na base de Gardenal!
Marcelo Oyarzábal
10/04/2014, 14:38
KKKKKK....pois é...quando acerto a lâmpada, vaza óleo...acerto o óleo não liga, quando acerto a ignição...........só Deus sabe a próxima !!!
Mas acho que estou feliz....na base de Gardenal!
Rapaz, o grande problema da Troller, digo sobre a marca, é muito valor pra muito defeito, as vezes não é defeito, mas é um carro caro pra pouca qualidade. No meu, é diesel mas fase 1, suspensão igual a sua, acho muito frágil as peças, minha caixa moeu por causa de óleo errado na revisão que mandei fazer em Cuiabá, puxa pra um lado, puxa pra outro... No meu ainda falta fazer:
Bomba da direção hidráulica;
Suspensão dianteira;
Pneus;
Vidro elétrico do motorista fraco e com muita folga;
Bomba de diesel fraca;
Uma roda traseira arrasta sempre que chove ou quando lavo (Sai de lado)
Etc...
Etc...
Etc...
Troller é Troller.
O que paguei e o que gastei, ta no preço de um 2007/2008 já...