Conectar

Ver Versão Completa : Primeira sw4

pinguimbay
10/03/2014, 22:05
E aí galera, este é meu primeiro tópico, porém estou de olho nesse forum a um bom tempo. Sempre fui amante das sw4 desde os modelos mais antigos, porém nunca tive coragem de comprar uma, pois sempre pensava que no preço de uma sw4 usada, poderia comprar um carro 0km e que me atenderia muito bem, pois não preciso de tração 4x4 nem de camionete e etc...

Atualmente tenho um megane grand tour que tirei 0 em 2012, porém vou vendê-lo ou colocá-lo como troca em um negócio e pretendo comprar um carro de uns R$30.000 (vou financiar parte do valor, ou seja, o valor que pretendo gastar pode ser um pouco mais elástico).

Gosto muito de viajar de carro e as estradas aqui do RS estão caóticas (reformei 3 rodas e troquei 2 pneus em 3 meses) então pensei que essa é a oportunidade de realizar um sonho e comprar uma sw4.

Gosto muito das modelos 1998 motor 2.7 (meu pai tem uma hilux 2009 com esse motor), porém sei que uma a diesel seria interessante pelo fato de ser diesel e todas as qualidades que uma camionete diesel tem.

A minha grande dúvida e gostaria que me ajudassem é no seguinte, as sw4 1997 a 1999 diesel normalmente estão com mais de 200mil km e as gasolina nesse mesmo ano normalmente tem menos km. Sendo que a manutenção por desgaste natural é algo que não podemos fazer de conta que não existe, logo meu raciocínio é de que um motor a gasolina tem a manutenção menor mais barata e menos complexa que a diesel. Sendo assim:

Estou correto quanto ao fato de gastar menos com manutenção em uma gasolina do que uma diesel?

qual modelo vocês aconselham para mim que ando pouco (850km por mês)?

Vi uma sw4 2001 motor 3.4 v6 por R$ 35mil reais, parecia inteira demais, porém não conheço nada desse modelo... vale a pena? não bebe demais? aquele cambio automático não é furada?

se souberem de alguma filé para venda podem mandar link

Valeu galera

HERICK
11/03/2014, 05:29
Na seção dos classificados tem algumas Sw4 vendendo, dê uma checada lá ok!!!

pinguimbay
11/03/2014, 08:40
eu vi varias à venda lá, mas não conheço nenhum dos proprietários, e continuo com dúvida de qual modelo pegar.

OliverThies
11/03/2014, 09:38
Quando eu estava procurando a minha sw4 estava olhando somente os modelos diesel, pelas vantagens já citadas aqui.
Porém por uma série de fatures(grana, custo manutenção, facilidade de manutenção) acabei optando pela gasolina 2.7 e hoje não me arrependo.
Tive um grave problema no motor e acabei tendo que abrir(troquei juntas, aneis, casquilhos, banho quimico no bloco e cabeçote e uma par de coisa.) Gastei 3500,00 em tudo, achei um valor bem em conta.
Tenho algumas coisinhas a fazer mas meu carro é muito acima da média, não me arrependo da compra.
Pode ir sem medo( com uma reserva de grana) que nao vai se arrepender.

pinguimbay
11/03/2014, 10:41
é exatamente o que estava pensando, que se por um acaso tivesse que abrir o motor ou outra coisa meio grave, o a gasolina com "pouco" dinheiro se deixa "novo" já o diesel o custo do mesmo reparo seria no mínimo o dobro.

Qual o consumo de sua sw4 2.7? a hilux 2009 do meu pai faz 6,5 na cidade e 9 na estrada....

alguém conhece o motor 3.4 que citei no inicio do tópico?

Obrigado pessoal

OliverThies
11/03/2014, 10:57
é exatamente o que estava pensando, que se por um acaso tivesse que abrir o motor ou outra coisa meio grave, o a gasolina com "pouco" dinheiro se deixa "novo" já o diesel o custo do mesmo reparo seria no mínimo o dobro.

Qual o consumo de sua sw4 2.7? a hilux 2009 do meu pai faz 6,5 na cidade e 9 na estrada....

Obrigado pessoal

A minha antes de mexer no motor estava fazendo na cidade de são paulo com trânsito caótico 5.5 ~ 6km/l, na estrada de 9 a 11km/l
Agora o motor ficou mais forte e responde mais rápido porém não sei se vai alterar algo no consumo, ainda não consegui medir.

Se você analisar bem, tem muitos sedans e pseudos SUVs que fazem isso.

O motor 3.4 deve beber mais. Algo perto de 6.5 ~ 7.5 na estrada e 5 na cidade.

Eu tive uma pathfinder 3.3 v6 AT, adorei o carro mas não voltaria a ter um carro "antiguinho" com câmbio AT. O Câmbio acaba prejudicando muito o rendimento do motor, ocasionando um alto consumo. Hoje em dia os câmbios são mais inteligentes e prazerosos.

pinguimbay
11/03/2014, 12:04
a sua é 1999 2.7... mosca branca hein

tem uma pra venda no mercadolivre, mas desconfio um pouco e o cara não me atendeu direito... acho que ele viu que pelo monte de informações que pedi, eu queria uma camionete inteira.

OliverThies
11/03/2014, 13:10
a sua é 1999 2.7... mosca branca hein

tem uma pra venda no mercadolivre, mas desconfio um pouco e o cara não me atendeu direito... acho que ele viu que pelo monte de informações que pedi, eu queria uma camionete inteira.
Difícil achar igual mesmo.
A frente dela é diferente das anteriores, eu particularmente acho lindo!!!
A minha tenho todos os manuais inclusive com as revisões carimbadas.
Sei como é difícil achar um carro desses com procedência.
Dá uma olhada nesse tópico p vc ver o que aconteceu com meu motor.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/134738-motor-foi-pro-saco.html
Creio que as versões a gasolina 2.7 mais rodadas tem essa tendência!
No meu aconteceu pq eu forcei d+
Se pegar uma talvez seja uma boa manutenção programada a se fazer.
Importar os kits do motor, aneis, bronzinas e mandar isolar o comando de contra balanço

pinguimbay
11/03/2014, 14:32
legal esse tópico seu... eu tenho o mesmo pensamento, ao invés de passar o carro todo estourado a diante, prefiro gastar nele (mesmo sabendo que nunca vou recuperar o investimento) mas ter a certeza de estar com um motorzão 0km...

Essa rebuild kit vem com aneis, bronzinas e o que mais?

abraço

pinguimbay
11/03/2014, 14:35
achei o kit

1999 TOYOTA 4RUNNER Master Rebuild Kit (http://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,1357444,parttype,5316)

o que significa o size standar or not standar?

OliverThies
11/03/2014, 14:39
legal esse tópico seu... eu tenho o mesmo pensamento, ao invés de passar o carro todo estourado a diante, prefiro gastar nele (mesmo sabendo que nunca vou recuperar o investimento) mas ter a certeza de estar com um motorzão 0km...

Essa rebuild kit vem com aneis, bronzinas e o que mais?

abraço

Aneis, bronzinas, pistões, todas as juntas necessárias, bomba dagua, bomba de óleo, parafusos do cabeçote, kit da corrente de comando e comando de contrabalanço(que recomendo a remoção)...
Com 1500,00 vc compra tudo isso...

pinguimbay
11/03/2014, 16:19

Tozzi
11/03/2014, 17:32

Obrigado pessoal

Boa tarde Pinguim!

Tenho uma SW4 3.4 V6 ano 97. Comprei em Outubro/13.
Estou muito satisfeito com o carro, o consumo gira em torno de 8,0 km por litro na estrada (rodando até 120 km/h), na cidade faz 5,0. Muito conforto com o câmbio automático, piloto automático e o motor que empurra bem. (São 183 cv).

Quanto a manutenção, só fiz coisa de rotina por enqto (Filtros, velas, corrente). Está com 160 mil quilômetros e todas as peças acha facilmente nos sites americanos e com o frete fica até mais barato que comprar no Brasil. Lá ela chama 4Runner, o motor 3.4 é o mais comum e lendo alguns fóruns gringos facilmente o motor chega a 500 mil km sem fazer., milhares de exemplares por lá! Acha tudo pela NET.

Boa sorte na procura. Abraço.

Um abraço,
Luciano

pinguimbay
11/03/2014, 19:32
o consumo realmente não é tão alto... mas acho que me decidi por uma 2.7 (são 10 conto de diferença para uma diesel)... se vocês conhecerem alguma sw4 2.7 com procedência pode me enviar... valeu

OliverThies
15/03/2014, 14:25
Quando vc faz retifica do bloco e do vira muitas vezes a medida muda.
ai nesses casos é preciso comprar anéis e bronzinas para as novas medidas, q seria esse not standar( mas aí deveria ter a nova medida ex: 0,20 0,50)

pinguimbay
15/03/2014, 16:38
então se for fazer pela primeira vez... seria standar... entendi.

Obrigado