PDA

Ver Versão Completa : Sidekick não funciona

Mário Secco
05/12/2005, 13:42
Boa tarde à todos,

Estou com um problema sério que está me deixando com os poucos
cabelos que me restam em pé. :parede:

Tenho um Sidekick '93 automático que simplesmente resolveu não
funcionar mais. :putz:

-Primeiro, a bomba elétrica parou. Desmontado o tanque, foi
verificado e soldado um fio arrebentado. :concordo:

-Resolvido isto, parou de dar faísca para as velas. Foi feita a
troca de posição dos relés e o problema também foi resolvido, apesar
da constatação de que de vez em quando o relé dá mal contato. :(

-Verificado isto, bomba funcionando, faísca nas velas, partida no
motor e nada. O carro simplesmente não pega. :discordo:

Se jogar gasolina direto no corpo de injeção, pega e morre.
Pelas "vias normais", sem chance.

Depois de vários testes(desliga alarme, desliga corte de ignição,
desliga e liga tudo quanto é fio :parede: ), tiramos o módulo de injeção e levei o mesmo para fazer um teste, e o rapaz da oficina que o testou na
bancada(ele faz conserto de módulos também) me disse que o mesmo não está 100%, mas não acusa nenhum problema sério, dando sinal de bomba normal, sinal de faísca, sinal de bicos sem nenhum problema.

Depois disto, levei o carro em outra oficina, mais um teste no módulo de injeção, mais uma semana se passou, e o carro continua lá, sem funcionar e sem descobrirmos o que pode estar acontecendo.
:parede: :parede:

Pergunto: :?: :?: :?: :cry:

-Alguém já passou pelo mesmo problema?

-Alguém poderia me ajudar dando alguma dica do que poderia ser o
defeito?

-Alguém tem um módulo de injação "sobrando" no armário para vender,
pois já estou pensando na possibilidade de trocá-lo e ver no que dá.

-Alguém já trocou o motor de um Vitara automático? Que motor usou? O que fez com relação à caixa? Se tiver que ficar com carro e trocar o motor, não gostaria de perder o conforto da caixa automática.

Pelo amor de Deus, se alguém puder me dar uma dica :idea: :idea: :idea: , agradeço muito,
pois o carro estava vendido e o rapaz ainda não desistiu da compra(e
espero que não o faça), mas acho que ele não vai esperar mais 10 dias
por uma pouco provável solução, já que até agora dois mecânicos e um
eletricista não descobriram nada.

Obrigado a todos, no aguardo de uma luz...

Mário :cry: :?
Rural '73 - Azeitona Geniosa(funcionando que é uma beleza) :lol:
Sidekick '93 - Azeitona de Gravata(acho que teve aula com o Lula, só
quer fazer greve geral. Trabalhar que é bom, nada!) :x

Gasoso
05/12/2005, 22:38
:shock: :shock: Se funciona jogando gasosa direto naum parece ser o módulo e sim problema na chegada do combustível... se o módulo queima o carro naum liga nem por decreto do Bush.... :roll:
Pelo que vc descreveu....:pensativo: pode ser falta de pressão na bomba (só rodar naum quer dizer nada... ela precisa dar mais de 3 bar com motor acelerado....), bicos sujos, regulador de pressão baleado, ou filtro de combustível entupido....

:evil: teu mexânico parece naum entender nada de carros :twisted: ....

troque o mexânico por um mecânico que entenda alguma coisa de injeção eletrônica que acho que tudo se resolve facil facil....

:mrgreen:

[]s

Mário Secco
14/12/2005, 12:09
Certo, a pressão realmente não era lá essas coisas(2kg), mas por via das duvidas troquei e com a nova agora dá 3kg medidos antes dos bicos.

Bomba nova, módulo no lugar, faísca, bicos funcionando, faísca e agora o que acontece é o seguinte:

O carro ainda não funciona...

Quando eu giro a chave, acionando o motor de arranque, ele pega e fica na lenta(1000 rpm), posso acelerar normal que a rotação sobe e tudo o mais, só que ao voltar a chave para a posição de ignição, o motor apaga, como se tivesse problema no comutador de ignição(que está normal!).

Poie é, esse é o atual estado do meu carro, lindo, maravilhoso e na oficina à um mês porque ninguém consegue achar nem sombra do defeito.

Alguém tem alguma dica?

mir000
14/12/2005, 12:54
Checou a fiação da ignição???

[s] e boa sorte

Mário Secco
14/12/2005, 14:38
Estamos em cima de qualquer possibilidade.

Agora aconteceu algo estranho: falei com o eletricista e ele me disse que puxou um fio direto(não sei de onde, mas acho que da bateria aà bobina?), e disse que o caro funcionou sem o motor de arranque, mas que não firma na lenta, tem que ficar acelerando e falho um monte como se estivesse fora de ponto. Só que quando a chave está na posição partida(motor de arranque acionado), o motor trabalha redondo sem falhas...