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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
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    01/10/2005
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    Sidekick não funciona




    Boa tarde à todos,

    Estou com um problema sério que está me deixando com os poucos
    cabelos que me restam em pé.

    Tenho um Sidekick '93 automático que simplesmente resolveu não
    funcionar mais.

    -Primeiro, a bomba elétrica parou. Desmontado o tanque, foi
    verificado e soldado um fio arrebentado.

    -Resolvido isto, parou de dar faísca para as velas. Foi feita a
    troca de posição dos relés e o problema também foi resolvido, apesar
    da constatação de que de vez em quando o relé dá mal contato.

    -Verificado isto, bomba funcionando, faísca nas velas, partida no
    motor e nada. O carro simplesmente não pega.

    Se jogar gasolina direto no corpo de injeção, pega e morre.
    Pelas "vias normais", sem chance.

    Depois de vários testes(desliga alarme, desliga corte de ignição,
    desliga e liga tudo quanto é fio ), tiramos o módulo de injeção e levei o mesmo para fazer um teste, e o rapaz da oficina que o testou na
    bancada(ele faz conserto de módulos também) me disse que o mesmo não está 100%, mas não acusa nenhum problema sério, dando sinal de bomba normal, sinal de faísca, sinal de bicos sem nenhum problema.

    Depois disto, levei o carro em outra oficina, mais um teste no módulo de injeção, mais uma semana se passou, e o carro continua lá, sem funcionar e sem descobrirmos o que pode estar acontecendo.


    Pergunto:

    -Alguém já passou pelo mesmo problema?

    -Alguém poderia me ajudar dando alguma dica do que poderia ser o
    defeito?

    -Alguém tem um módulo de injação "sobrando" no armário para vender,
    pois já estou pensando na possibilidade de trocá-lo e ver no que dá.

    -Alguém já trocou o motor de um Vitara automático? Que motor usou? O que fez com relação à caixa? Se tiver que ficar com carro e trocar o motor, não gostaria de perder o conforto da caixa automática.

    Pelo amor de Deus, se alguém puder me dar uma dica , agradeço muito,
    pois o carro estava vendido e o rapaz ainda não desistiu da compra(e
    espero que não o faça), mas acho que ele não vai esperar mais 10 dias
    por uma pouco provável solução, já que até agora dois mecânicos e um
    eletricista não descobriram nada.

    Obrigado a todos, no aguardo de uma luz...

    Mário
    Rural '73 - Azeitona Geniosa(funcionando que é uma beleza)
    Sidekick '93 - Azeitona de Gravata(acho que teve aula com o Lula, só
    quer fazer greve geral. Trabalhar que é bom, nada!)

  • #2
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    29/05/2005
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    Se funciona jogando gasosa direto naum parece ser o módulo e sim problema na chegada do combustível... se o módulo queima o carro naum liga nem por decreto do Bush....
    Pelo que vc descreveu.... pode ser falta de pressão na bomba (só rodar naum quer dizer nada... ela precisa dar mais de 3 bar com motor acelerado....), bicos sujos, regulador de pressão baleado, ou filtro de combustível entupido....

    teu mexânico parece naum entender nada de carros ....

    troque o mexânico por um mecânico que entenda alguma coisa de injeção eletrônica que acho que tudo se resolve facil facil....



    []s

  • #3
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    01/10/2005
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    Certo, a pressão realmente não era lá essas coisas(2kg), mas por via das duvidas troquei e com a nova agora dá 3kg medidos antes dos bicos.

    Bomba nova, módulo no lugar, faísca, bicos funcionando, faísca e agora o que acontece é o seguinte:

    O carro ainda não funciona...

    Quando eu giro a chave, acionando o motor de arranque, ele pega e fica na lenta(1000 rpm), posso acelerar normal que a rotação sobe e tudo o mais, só que ao voltar a chave para a posição de ignição, o motor apaga, como se tivesse problema no comutador de ignição(que está normal!).

    Poie é, esse é o atual estado do meu carro, lindo, maravilhoso e na oficina à um mês porque ninguém consegue achar nem sombra do defeito.

    Alguém tem alguma dica?

  • #4
    Usuário Avatar de mir000
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    10/02/2005
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    Checou a fiação da ignição???

    [s] e boa sorte
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #5
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    01/10/2005
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    Estamos em cima de qualquer possibilidade.

    Agora aconteceu algo estranho: falei com o eletricista e ele me disse que puxou um fio direto(não sei de onde, mas acho que da bateria aà bobina?), e disse que o caro funcionou sem o motor de arranque, mas que não firma na lenta, tem que ficar acelerando e falho um monte como se estivesse fora de ponto. Só que quando a chave está na posição partida(motor de arranque acionado), o motor trabalha redondo sem falhas...

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