PDA

Ver Versão Completa : F1000 84 com óleo do carter cinza

vinicius H
10/03/2014, 14:06
Fala galera, sou novo aqui no tópico, estava com minha F1000 84 turbinada parada a bastante tempo por falta de tempo para dar uma olhada, ela está parada porque começou a apresentar o óleo do cárter de cor diferente, um cinza claro, com um leve cheiro diesel queimado, ela também apresentou antes de eu parar de usar um ronco diferente, mais fraco de certo modo parecendo que estava falhando. Não tenho muita experiência, mas acho que talvez seja a junta do cabeçote, mas achei estranho que tirei a vareta do óleo, e extravasou aquela mistura cinza que ao meu ver é que está entrando água no cárter, estou pra levar em um mecânico, mas oque vocês acham disso. Obrigado

Zé V8
10/03/2014, 19:17
Certeza absoluta, furou camisa de pistão. O calcanhar de aquiles do MWM229 são as tais camisas flutuantes porque ficam imersas direto na água que circula dentro do motor para refrigerá-lo. Dificilmente F1000 queima junta dado ao fato de ter cabeçotes independentes para cada pistão. Vais ter que abrir o motor e trocar os kits que são razoavelmente baratos e aí passar a usar produto anticorrosivo na água. O 229 fica sempre standart nos pistões, sendo que retífica mesmo é para o virabreco. Evite funcionar o motor do jeito que está pois poderá ocasionar mais problemas. Em emergências onde não há alternativa afrouxa-se o bujão do óleo e deixa-se a água escorrer e quando aparecer o óleo reapertamos. Aí completamos a água do radiador e seguimos viajem sem desligar o motor até chegar no destino. Isto só em último caso.

sallespickup
11/03/2014, 20:27
pela cor que ele fala, não parece ser agua, mais sim diesel, que pode ser junta, ou pela bomba injetora, ou auxiliar, de qualquer forma eu tiraria os cabeçotes, pois como diz que falha...

Edintruder
11/03/2014, 20:59
Para saber se é agua ele tem que ver se está baixando água do radiador. Se o nível se mantém, então é diesel. Porém o diesel dilui no óleo e fica imperceptível.

Zé V8
11/03/2014, 22:27
Para saber se é agua ele tem que ver se está baixando água do radiador. Se o nível se mantém, então é diesel. Porém o diesel dilui no óleo e fica imperceptível.
Exatamente Edin, o diesel dilui no óleo aumentando o nível do cárter e o óleo fica com cheiro de diesel.

Xernobil
11/03/2014, 23:36
Boa noite, amigo, Óleo de motor com a cor "CINZA", estranho, acredito eu que atrito de partes metálicas principalmente alumínio e antimônio deixam desta cor, pois abrir uma caixa de marcha de uma Ducato, tudo bem, é diferente motor e caixa mais os dois utilizam óleo um mais fino e outro mais grosso, e a coroa estava com folga e roçando na parede da carcaça da caixa, e nenhum barulho estranho, quando percebi, já estava e parei de imediato pois tinha feito uma rachadura completa, então quando retirei o óleo, estava com a cor CINZA e com limalhas tanto de ferro quanto de alumínio da carcaça da caixa.

Ramon Pires
12/03/2014, 09:19
Fala galera, sou novo aqui no tópico, estava com minha F1000 84 turbinada parada a bastante tempo por falta de tempo para dar uma olhada, ela está parada porque começou a apresentar o óleo do cárter de cor diferente, um cinza claro, com um leve cheiro diesel queimado, ela também apresentou antes de eu parar de usar um ronco diferente, mais fraco de certo modo parecendo que estava falhando. Não tenho muita experiência, mas acho que talvez seja a junta do cabeçote, mas achei estranho que tirei a vareta do óleo, e extravasou aquela mistura cinza que ao meu ver é que está entrando água no cárter, estou pra levar em um mecânico, mas oque vocês acham disso. Obrigado

Oleo cinza provavelmente é agua, se fosse diesel provavelmente teria trancado um cilindro devido a falta de lubrificação, em outros motores poderia quebrar um cano de diesel e escorrer pela vareta, mas mo MWM é separado, nao tem esse risco. O jeito é abrir logo antes que de problema maior...

vinicius H
14/03/2014, 22:32
muito obrigado pelo auxilio, ela ta a um tempão parada já, da um dó de não ouvir o ronco dela, vou dar uma olhada nas camisas mesmo, foi oque um amigo falou que poderia ser.

Zé V8
15/03/2014, 21:04
Vinicius, vi que és de Porto Alegre, eu sou de São Leopoldo, estamos a poucos kms um do outro. Conheço um mecânico muito sério em Porto Alegre mesmo. Este eu me atrevo a recomendar. Vou te passar o número dele 99661498 o nome dele é Fernando. Liga pra ele e diz que foi o Zé das F1000 de São Leopoldo que te indicou. O cara além de entender gosta de mexer em F1000.