PDA

Ver Versão Completa : Óleo mais grosso na Ranger pode ?

Magno 4x2 sim
05/03/2014, 22:18
Minha Ranger 2005 ta com 195 mil, quando o motor esta frio eu ligo ele faz um barulho estranho tipo tucho que ta vazio, meu meca disse que é a "relação" que ta começando a da sinal de gasta, mas quando troco o óleo, uso 15x40 turbo, ela melhora bem quase some o barulho, depois de uns km rodados volta o barulho,quando completo e ponho uns mm a mais o barulho some, eu pensei se um Óleo mais grosso ou um bardhal não seria bom .O que diz os mais entendido no assunto. obrigado.vl .

Imperador!
06/03/2014, 08:44
Minha Ranger 2005 ta com 195 mil, quando o motor esta frio eu ligo ele faz um barulho estranho tipo tucho que ta vazio, meu meca disse que é a "relação" que ta começando a da sinal de gasta, mas quando troco o óleo, uso 15x40 turbo, ela melhora bem quase some o barulho, depois de uns km rodados volta o barulho,quando completo e ponho uns mm a mais o barulho some, eu pensei se um Óleo mais grosso ou um bardhal não seria bom .O que diz os mais entendido no assunto. obrigado.vl .
Esse barulhinho são as correntes que não estão sendo lubrificadas. Com essa km, pode ser normal ou pode ser indício da necessidade da troca de correntes, é preciso verificar o desgaste. Mas lhe asseguro que toda Ranger 3.0 faz esse barulho, independente de ser 0km ou ter 500.000km rodados.

marcoswiedemann
06/03/2014, 14:26
a minha é uma 2005 tambem e quando comprei ela com 179mil km apresentou esse barulho.
diagnostico foi que as correntes de comando estavam gastas.
Comprei direto do distribuidor MWM paguei 1600, nunca mais me incomodou.
Não vai nessa de por oleo mais grosso que resolve, troca logo as correntes e de mecanico.