Ver Versão Completa : Qual o nome da peça...???
Olá Pessoal!
Logo após colocar a caixa 5m chevetee, identifiquei um vazamento após fazer a adap. desta na F-75.
O óleo escorria pela carcona (caixa seca).
Retirei a caixa, imaginando algo no retentor piloto, ou parafusos do funil....etc
Massss o que identifiquei foi que na peça abaixo do funil, estava marcado o "escorrido" de óleo, sendo que as demais partes estavam intactas...
não tenho foto, mas na imagem da para identificar... QUAL O NOME DESSA PEÇA??? se alguém puder ajudar...
será que devo passar cola ao colocar ela? Será que está com defeito? Ou será na caixa seca o defeito?
aguardo...
georgevalle
05/03/2014, 11:06
Ali vai o rolamento do carretel, normalmente entra bem justo e não precisa cola, mas se estiver folgado pode vazar o óleo por ele, monta com cola e reza...
Ali vai o rolamento do carretel, normalmente entra bem justo e não precisa cola, mas se estiver folgado pode vazar o óleo por ele, monta com cola e reza...
Olà Georgevalle, mais uma vez obrigado pela ajuda!!!
Mas esses problemas...
...só comigo mesmo!! Essa caixa seca virou novela já!! (a Primeira venho com furação errada; esta tive de mandar no torno pois a base do funil era pequena, e agora essa MERD....... tem um vazamento que é uma possibilidade de 1:1000....
"O arrependimento só vem tarde"... devia ter pago mais caro e comprado em uma loja especializada, e não de um fundo de quintal do Karay.......
Marcos Joares
07/03/2014, 21:44
www.diskpecas.com.br/produtos/2-5-108-7084/Rolamento+de+cambio+INA+CSN1412
Este é o rolamento que vai neste orifício.
xibiu!!!
03/05/2015, 19:55
Olá amigos.
Aproveitando o tópico já aberto,gostaria de pedir a ajuda dos conhecedores de Rural e F75 para o seguinte:
Há algum tempo adquiri algumas peças e no lote veio uma peça que não tenho certeza se é do câmbio da Rural e F75 4x2 , F100 ou do Maverick , e qual seria o nome (discriminação) da peça.
Agradeço a ajuda dos amigos.
500797500798500799500800500801500802
antonio umino
03/05/2015, 20:45
Esta peça,
É o funil do cambio da camioneta Ford F 100 motor ohc....
Se fosse do maverick, tem o local do trambulador do cambio (alavanca de cambio).
Não é da Rural e nem da F 75.......
xibiu!!!
03/05/2015, 21:28
Esta peça,
É o funil do cambio da camioneta Ford F 100 motor ohc....
Se fosse do maverick, tem o local do trambulador do cambio (alavanca de cambio).
Não é da Rural e nem da F 75.......
O que diferencia essa peça que é da F100 ,com o funil que é usado nos câmbios da Rural e F75 4x2 ?
Teria alguma foto ou imagem para que eu possa ver como é a peça do câmbio Willys?
Agradeço pela ajuda , amigo Antônio.
antonio umino
04/05/2015, 22:59
O Funil do cambio da camioneta ford f 100 motor 0hc. tem o funil, mas sem o local do engate de marchas (maverick)
O eixo entalhado do cambio do cambio do maverick e do ford f100 é igual.... o entalhado tem estrias para receber a luva do cardan
como também neste funil fica o coxim do cambio na travessa.....
No funil da caixa de cambio da rural e f 75 4x2 é mais curto e no final vai um frange para receber a cruzeta do cardan
No funil da caixa de cambio do maverick. tem o local para instalar a alavanca de cambio. e o eixo entalhado tem estrias para receber a luva do cardan....
segue fotos...
xibiu!!!
05/05/2015, 21:17
Muito obrigado amigo Antônio Umino pela sua frequente disposição de ajudar.
antonio umino
06/05/2015, 11:21
Eh.
Xibiu...
Tenho muitas peças de Rural e Pickup....
Então como todos estão no estaleiro...(desmontadas)..... 4 Rurais, e 3 fs.....
e como preciso de peças, quando acho alguma coisa em concessionária (ferro velho) acabo comprando as peças..
Daqui a pouco vou ter que montar um bazar de peças..
Precisando às ordens.
Grande abraço..
lausni souza
06/05/2015, 21:27
ola pessoal estou com duvida, vou montar f 75 4x2 to passando para 4x4, to colocando motor ap. 2.0i. cambio chevete, qual é melhor cambio 4 ou 5 marchas, so faço passeio nao trilha pesada, o q eu tenho q por na parte trazer da caixa para encaixar o cardan?, para por reduzida vou precisar de dois flange, um para reduzida e outro para caixa e motor?