PDA

Ver Versão Completa : Relógios mostradores (temperatura, energia, óleo e turbina).

GLMedina
27/02/2014, 19:29
Boa noite à todos.
Alguém pode me informar onde encontrar relógios para a Defender 200 Tdi?
Quem usa esses relógios pode me mostrar como colocaram?
Penso em usar os da Cronomac mas não sei qual deles serve. No site deles não há nenhum específico para a Defender.
E o sensor de temperatura, melhor usar o elétrico ou aderir ao de mercúrio?
Meu termômetro foi para o cacete de vez. Logo resolvi trocar todos os mostradores e acrescentar o que falta, mas, de preferência, usando os mostradores principais no próprio painel da Defender (52 mm).
Outra dúvida, o painel da 300 Tdi pode ser usado sem problemas no da 200 Tdi?
Abs.

marcelorfigueiredo
28/02/2014, 10:07
Medina ,

Segue em anexo lista da Cronomac , o único item que não consta é o sensor de temperatura que eu já tinha ,

Esta lista é para : Pressão Óleo , Pressão Turbina e Temperatura da água .

Instalação é simples , apenas um pouco demorada .

A corrente estou monitorando por outro sistema .453126

Qualquer detalhe me fale

453127

Meccano
04/03/2014, 16:21
https://lh5.googleusercontent.com/-qzfnx6WGbhE/Uw5dB7C6dCI/AAAAAAAABII/djLKeMJB47s/w512-h587-no/DSCN9877.JPG

Medina, esse é o termometro instalado junto com pressão de óleo e amperimetro, de modo que nem tenho costume de verificar o termometro original.

Estão instalados numa posição não muito legal mas... sobre o painel sou meio cuzão e não tenho coragem de fazer furo não!

A luz de alerta do nível do expansor acabou usando a luzinha da temperatura da caixa de transferencia, aquela que se parece uma engrenagem dentada.
Qquer coisa escreva...

Abração e sorte com a loira!

Felipe07
04/03/2014, 20:28
https://lh5.googleusercontent.com/-qzfnx6WGbhE/Uw5dB7C6dCI/AAAAAAAABII/djLKeMJB47s/w512-h587-no/DSCN9877.JPG

Medina, esse é o termometro instalado junto com pressão de óleo e amperimetro, de modo que nem tenho costume de verificar o termometro original.

Estão instalados numa posição não muito legal mas... sobre o painel sou meio cuzão e não tenho coragem de fazer furo não!

A luz de alerta do nível do expansor acabou usando a luzinha da temperatura da caixa de transferencia, aquela que se parece uma engrenagem dentada.
Qquer coisa escreva...

Meccano, legal esse relógio da temperatura!

Quero colocar um desses, mas tenho algumas dúvidas:

- o relógio deve ser mecânico ou elétrico?
- qual a posição mais indicada para o sensor que vai no motor?
- o sensor tem que ser específico para cada relógio?

Quem puder passar essas dicas agradeço.

Abraços,

Felipe

Meccano
04/03/2014, 22:08
https://lh3.googleusercontent.com/-CmNwNcSoztE/UwwcCbIkNfI/AAAAAAAABGk/xDk4PQKWVPQ/w783-h587-no/DSCN0100.JPG

Fala Felipe, tambem gosto desse instrumento, tem um jeito clássico e combina bem pra fazer um bloco com press do óleo e amperímetro.
O termômetro da minha Def é mecânico e o sensor está instalado no alto do motor, proximo da válvula termostática, é essa mola protetora ai na foto.

Voce está certo, cada instrumento tem seu sensor.

https://lh4.googleusercontent.com/-1JKl_0k1Ag0/Uw5drLLc6zI/AAAAAAAABHY/GAFoOb2Xnqo/w783-h587-no/DSCN0368.JPG

E as outras proteções como o alarme de nível do espansor?

Abss

Felipe07
05/03/2014, 13:26
Legal Meccano.
Sim, o sensor de nível vou utilizar o mesmo da tampa do vaso de expansão + alarme. Vi que alguns colocam o sensor rosqueado na tampa metálica, não precisando furar o conjunto da válvula termostática.
Como estou precisando trocar a válvula termostática também, vou aproveitar e fazer esse job, além de trocar o líquido refrigerante.

Valeu pelas dicas!

Abs,

Felipe

GLMedina
05/03/2014, 13:55
Eu coloquei um termômetro de mercúrio que tem a mesma medida do original, ficando instalado no próprio painel do carro. Marca a temperatura em numerais. É diferente do original, mas quero é que funcione!
Só devo aproveitar mesmo o velocímetro original.

carlosth
14/03/2014, 21:46

Qquer coisa escreva...

Meccano,

onde voce colocou seu sensor da pressao do oleo? Pode colocar foto do local?

estou meio com dificuldade nisso pois o Hailton colocou o dele ali na turbina, entretanto a cebolinha da minha viatura não viabiliza por motivo de comprimento do conector... Será que existe outro lugar além daquele local que o Hailton colocou o dele?

valeu

Carlos

Meccano
14/03/2014, 23:06
Oi Carlos, Os instrumentos já estavam instalados pelo primeiro dono da 110 que era super cuidadoso.

Mas pude ver que o tubo, do tipo aerokip está instalado no filtro de óleo. Se quiser, tento fotografar o ponto exato.

A não ser que voce esteja confundindo com pressão [de óleo] do turbo do carro do Hailton?

Abraço

Hugo4x4
14/03/2014, 23:46
Carlos

Na minha coloquei um te no local da cebolinha original, mantive esta numa ponta e na outra a nova cebolinha.

carlosth
15/03/2014, 12:15
Oi Carlos, Os instrumentos já estavam instalados pelo primeiro dono da 110 que era super cuidadoso.

Mas pude ver que o tubo, do tipo aerokip está instalado no filtro de óleo. Se quiser, tento fotografar o ponto exato.

A não ser que voce esteja confundindo com pressão [de óleo] do turbo do carro do Hailton?

Abraço

Oi Meccano,

estou confundindo não... É a pressão do oleo mesmo.

O meu a mangueira vem de tras e o do Hailton vem pela frente, olhando de lado, entendeu?

segue foto da minha cebolinha:

Se puder colocar a foto do seu sensor que sai pelo filtro eu te agradeco muito para eu ter uma ideia de como farei aqui com o meu!

abrass

carlosth
15/03/2014, 12:17
Carlos

Na minha coloquei um te no local da cebolinha original, mantive esta numa ponta e na outra a nova cebolinha.

Oi Hugo, onde seria a cebolinha original?

Hugo4x4
15/03/2014, 18:47
Carlos

Fica no suporte do filtro de óleo, embaixo da bomba injetora.

GLMedina
15/03/2014, 18:57
Carlos

Fica no suporte do filtro de óleo, embaixo da bomba injetora.

Tem como postar uma foto?
Abs.

Hugo4x4
15/03/2014, 20:15
Tem como postar uma foto?
Abs.

Não é da minha 110, peguei googleando.

Hugo4x4
15/03/2014, 20:32
GLMedina

No canto superior direito da foto está o sensor VDO que mede a pressão do óleo em paralelo ao original e o Te.

carlosth
15/03/2014, 22:07
Não é da minha 110, peguei googleando.

Oi Hugo,

meu tê é semelhante ao seu. Vc tem certeza que tem rosca para colocar naquela mangueira ao lado do conector do sensor padrao de pressao do oleo igual indicado na sua foto???

segue foto do meu kit que veio com o cronomac.

Hugo4x4
16/03/2014, 02:48
Carlos

Na minha tenho instalado o te mostrado na foto que tirei quando chegou o kit. Retira o sensor original, compara com a rosca do teu e decide.

carlosth
16/03/2014, 15:15
Hugo e Medina,

se não for muito incomodo, se puderem colocar foto do local onde estao os seus sensores, eu serei muito grato. Isso só pra ter uma ideia mesmo, pois estou esperando o sol aqui baixar pra mexer na viatura e instalar o meu... Rsrsrs

valeu!

Abrassss

Carlos

carlosth
16/03/2014, 20:47
OPa! Só pra registrar,

Comecei a mexer no DIY do sensor de pressão de óleo.

Retirei o sensor padrão do carro. Aquele mesmo que o Hugo4x4 me orientou e observei que o meu "tê" entra certinho no lugar do padrão e coloco o padrão no "tê".

Olha a foto do sensor padrão e do "Tê" que veio com o relógio cronomac: 455056

Terminarei o serviço amanhã pois precisei de uma chave de boca que eu não tinha aqui em minha maleta de ferramentas...

Abrass

Carlos

Hugo4x4
16/03/2014, 21:13
OPa! Só pra registrar,

Comecei a mexer no DIY do sensor de pressão de óleo.

Retirei o sensor padrão do carro. Aquele mesmo que o Hugo4x4 me orientou e observei que o meu "tê" entra certinho no lugar do padrão e coloco o padrão no "tê".

Olha a foto do sensor padrão e do "Tê" que veio com o relógio cronomac: 455056

Terminarei o serviço amanhã pois precisei de uma chave de boca que eu não tinha aqui em minha maleta de ferramentas...

Abrass

Carlos

Carlos

Na foto parece que o plug da válvula termostática é de plástico, se for, compra urgente dois de metal e substitui esse e o que fica na parte superior do radiador.

carlosth
16/03/2014, 22:09
Carlos

Na foto parece que o plug da válvula termostática é de plástico, se for, compra urgente dois de metal e substitui esse e o que fica na parte superior do radiador.

Oi Hugo,

Pior que é sim... Mas eu já comprei pela Britcar e está chegando. Tá agarrado a 5 dias lá no posto de checagem e Curitiba. E não liberam a mercadoria nem por reza braba... hehehehe

Vou aproveitar a troca dos bujões e mandar ver na troca do liquido de arrefecimento todo pelo Havoline HLC 50/50.

Valeu aí pela ajuda.

Carlos