Ver Versão Completa : Problemas Diagnóstico sw4 93
Pessoal, tenho enfrentado o seguinte problema com minha sw4 (4runner) 93 gasolina automática: Em alguns momentos a lenta oscila demais a ponto de apagar. Tem um cheiro forte de combustível. Verifiquei escapamento, catalizador td ok. Levei na Toyota e me informaram que a injeção está td ok e que o problema deve ser no motor!?!:shock: Me cobraram a bagatela de 5 mil reais para abrir e olhar...:screwy:. Apesar de ter dinheiro sobrando, afinal dá em árvore, resolvi recusar a proposta tentadora e levar em outras oficinas p realizar o diagnóstico. O problema é que aqui na minha cidade ninguém tem o software p scanner desse modelo antigo. Acabou de me ligar o mecânico da Bosch e disse q inclusive nem a autorizada (onde eu levei)!!
Ele me informou ainda que não deve fazer limpeza de bicos sem o scanner, pois sem o diagnostico pode acabar ate piorando.
Eu mês q vem to indo p SP, então tenho esperança que por la possa descobrir o problema...alguém já passou por isso, tem alguma idéa? Poderiam indicar algum procedimento ou oficina especializada nesse modelo de carro?
Agradeço a colaboração
Sua luz de check engine acende?
Caso não, sua injeção está OK ou a luz do check engine foi removida.
Caso sim, tem um jeito fácil de identificar os problemas da injeção. Basta seguir um procedimento descrito no manual de serviço. Dentro do capo tem um conector de diagnostico. Basta fazer um curto entre os terminais E1 e TE1 e dar na chave sem ligar o carro. A luz de check engine vai piscar no painel indicando qual componente está com problema. De acordo com as piscadas olha-se numa tabela o erro que deu. Aqui tem uma tabela: Toyota OBD Trouble Codes ? (http://www.troublecodes.net/toyota/)
SandroGaúcho
27/02/2014, 08:49
S grul1
Embora a minha viatura seja a diesel eu espero poder te ajudar, pois a algum tempo a tras eu tive uma Parati e tinha esse sintoma, levei numa autorizada Bosch ficaram uma semana com ela, rodaram, trocaram varios sensores, gastei uma grana wue nao previa e na entrega do carro o mecanico com cara de desolado porwue nao consegui descobrir o defeito e dae quando eu tava olhando o sensores que ele tinha trocado eu resolvi conferir o sensor lambda e.... Bingo! Fio partido devido a ele ser fixado no coletor de escape fica sujeito a muita vibracao e quebra.
Resumindo... se o mecanico tivesse mais boa vontade teria resolvido, mas a eles gostam de condenar pecas e tentar resolver por "eliminacao" entende?
Boa sorte!
Pessoal, tenho enfrentado o seguinte problema com minha sw4 (4runner) 93 gasolina automática: Em alguns momentos a lenta oscila demais a ponto de apagar. Tem um cheiro forte de combustível. Verifiquei escapamento, catalizador td ok. Levei na Toyota e me informaram que a injeção está td ok e que o problema deve ser no motor!?!:shock: Me cobraram a bagatela de 5 mil reais para abrir e olhar...:screwy:. Apesar de ter dinheiro sobrando, afinal dá em árvore, resolvi recusar a proposta tentadora e levar em outras oficinas p realizar o diagnóstico. O problema é que aqui na minha cidade ninguém tem o software p scanner desse modelo antigo. Acabou de me ligar o mecânico da Bosch e disse q inclusive nem a autorizada (onde eu levei)!!
Ele me informou ainda que não deve fazer limpeza de bicos sem o scanner, pois sem o diagnostico pode acabar ate piorando.
Eu mês q vem to indo p SP, então tenho esperança que por la possa descobrir o problema...alguém já passou por isso, tem alguma idéa? Poderiam indicar algum procedimento ou oficina especializada nesse modelo de carro?
Agradeço a colaboração
...Em alguns momentos a lenta oscila demais a ponto de apagar. Tem um cheiro forte de combustível...
Amigo, já tive uma 94 motor 22RE, talvez igual a sua, mas mecânica. Uma vez aconteceu isso algumas vezes e depois uma aceleração alta sozinha, e no meu caso, após levar num mecânico de caminhões experiente, era o que o Sandro Gaúcho falou: mau contato na Sonda Lambda, pois ela fica embaixo do carro no começo do escapamento, perto do coletor, e ali pega de tudo, pedra, pó, etc., na ocasião ele apenas tirou o contato, limpou, plugou novamente e tudo ok.
Espero que na sua seja também só isso. Inclusive fiquei com a minha SW4 94 2.4 Gasolina 3 anos, e esse foi o único problema que tive, carro maravilhoso.
Abraço.
Já tive esse problema na sonda lambda. Fiz exatamente o que o Zani falou: desmontei e limpei. Depois disso, tudo certo.
SandroGaúcho
27/02/2014, 14:49
Essa sonda Lambda também ocorre uma carbonização, é desmontar, limpar conferir a fiação etc...
Boa Sorte
sandro_ventania
02/03/2014, 20:12
Essa sonda Lambda também ocorre uma carbonização, é desmontar, limpar conferir a fiação etc...
Boa Sorte
Limpeza mecânica...não use nenhum liquido.
Bom amigos do fórum, obrigado pelas informações, foram mto importantes. Havia óleo nas velas, proveniente do excesso de óleo no motor. Quando medimos o óleo na vareta, ela sempre mostra como se não houvesse óleo...porém qdo meço pela manha com o motor totalmente frio ela mostra o nível verdadeiro. Resultado, cada um q olhava ela metia óleo p dentro. O pior é q nesse ultimo mecânico avisei ele sobre o óleo, ele repassou para o colega e qual a primeira coisa q o cara fez? colocou 2 litros de óleo. Mas enfim, o motor ta diagnosticado com perda de compressão, provavelmente na tampa, os cilindros estão com níveis de compressão diferentes também...vou levando enquanto der, mas terei q retificar o motor mesmo. Esse fim de semana demos uma testada nela, e não falhou, então estou otimista de conseguir levar ela p SP.
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