Ver Versão Completa : Jeep Station Wagon 1949 (Rural): Vale a pena reformar para placa preta ou uso diário?
Perambulante
24/02/2014, 20:33
Pessoal, peço a compreensão dos foristas para a questão apresentada, mas o caso é o seguinte: comprei em leilão um Jeep Station Wagon 1949. O estado geral é muito bom, precisando, lógico de reforma. Acontece que me deparei com a encruzilhada de reformar para obter a tal chapa preta ou reformar para uso em trilha, no dia-a-dia etc. O que os companheiros podem sugerir para me ajudar a resolver a questão? Obrigado.
georgevalle
25/02/2014, 07:55
Complicado mesmo, mas vai a minha sugestão.
Se a mecânica estiver boa (ou seja pode até estar com problemas mas estiver tudo lá) assim como acessórios, frisos e bancos, acredito que é melhor reformar para placa preta e comprar outra viatura mais precária ou já pronta para moer no barro, afinal os dois passatempos são extremamente caros e viciantes.
Angelo Tomachewski
25/02/2014, 08:34
Coloca fotos dela!!!
Sonhador
25/02/2014, 08:53
Qual sua maior necessidade?
Um veiculo para o dia a dia e desfilar ou um carro para o que der e vier?
qual a regiao em que mora?
antonio umino
25/02/2014, 12:50
Qual sua maior necessidade?
Um veiculo para o dia a dia e desfilar ou um carro para o que der e vier?
qual a regiao em que mora?
Aproveita e coloca a cidade e o estado onde mora.
É encruzilhada mesmo....
Dificilmente deve estar inteira.... a não ser que esteja há muito tempo debaixo de um galpão esquecido, com todos os acessórios da época... ainda se tratando de leilão..
Bom posta fotos da viatura....
1949 Rural bicudinha.... é muito raro.. coisa muito difícil de se ver..
abçs.
Perambulante
25/02/2014, 22:06
Bem, moro em Cuiabá (MT).
Esta é anterior a bicudinha. Não sei a de onde ela veio, porque ainda não recebi aqui (está em trânsito), mas a placa é do exterior e ela foi apreendida pela PF quando ingressou no Brasil.
Aparentemente está completa, exceto o motor e câmbio que parecem (pelas fotos) não serem originais. O motor original é Go Devil (Continental) também conhecido aqui entre nós como caixa seca (algo assim).
As fotos eão embaixo, ainda do leilão.
Agradeço aos companheiros e estou aberto a sugestões.
Perambulante
25/02/2014, 22:11
Seguem as fotos:
Perambulante
25/02/2014, 22:14
Pesquiando em um site americano achei uma muito parecida, mas diferenciava pelas lanternas traseiras e na do site havia uma antena de rádio do lado direito, que esta não tem. No mais, esta toda original.
Outra curiosidade me surgiu: quanto vale este carro no estado que se encontra?
Marcos_sc
25/02/2014, 22:37
Belo carro, eu faria para placa preta... Passeios de domingo sol!!!
Múcio Luiz
25/02/2014, 23:18
Concordo em gênero, número e grau com o amigo acima! Reforma e placa preta nela! Modelo raríssimo, parabéns!
Ah, e com relação às lanternas traseiras, tá com cara de adaptação e não serem as originais.
Perambulante
26/02/2014, 09:06
Sim as lanternas não são originais. Apenas a da tampa é. Esse carro só tinha a lanterna da tampa. As outras foram colocadas, certamente, para se adequar às normas.
Concordo em gênero, número e grau com o amigo acima! Reforma e placa preta nela! Modelo raríssimo, parabéns!
Ah, e com relação às lanternas traseiras, tá com cara de adaptação e não serem as originais.
Alexandre Tanure
26/02/2014, 11:04
Ela esta com todas as peças, eu colocaria placa preta.
Restaura e deixa ela original.
Em 2008 vi uma no steindorff e mandei um e-mail para eles para ver o preço. Na época queriam R$8.000,00 e não tinha documento e não sabiam se a mesma funcionava. Não sabiam precisar o ano exato mas informaram que estava com toda a mecânica.
Até hoje ela esta lá - :: STEINDORFF VIATURAS :: 125 - Rural Willys (http://www.steindorffviaturas.com.br/site/ver.php?codigo=217)
antonio umino
26/02/2014, 21:57
Seguem as fotos:
Pelas fotos......
Ela é uma Japoneza com certeza..... Acho até que seja Mitsubishi...
Na América do Sul... Bolivia, Perú, Paraguai. deve ter muitas delas... Mas neste estado (até que bem conservado).. muito difícl.....
Abçs
Perambulante
27/02/2014, 01:20
Com base na sua informação pesquisei sobre as fabricadas no Japão pela MIT, mas descobri que elas somente foram fabricadas a partir de 1954, na versão duas portas. Como o carro ainda não chegou, não tenho como afirmar para voce se é ou não japa.
Mas outra coisa que me chama a atenção é que as japas já eram bicudinhas, coisa que essa não é. Ela é anterior as bicudinhas.
Sendo americana de 1949 ou sendo japa de 1954, acho que é um carro a ser considerado.
Por ora, desisti da idéia de reformar para uso diario e trilha (leve).
De qualquer forma, muito obrigado pela força. Li bastante tópicos aqui sobre a Rural e sei que voce é uma autoridade no assunto, assim espero contar sempre com suas abalizadas posiçoes.
Pelas fotos......
Ela é uma Japoneza com certeza..... Acho até que seja Mitsubishi...
Na América do Sul... Bolivia, Perú, Paraguai. deve ter muitas delas... Mas neste estado (até que bem conservado).. muito difícl.....
Abçs
Perambulante
27/02/2014, 01:25
Mas outra coisa que me chama a atenção é que as japas já eram bicudinhas, coisa que essa não é. Ela é anterior as bicudinhas.
Correção: as japas não eram bicudinhas.
Perambulante
27/02/2014, 01:43
Outro detalhe que me chama a atenção no sentido de naõ ser MIT, é que nas americanas, o contorno do paralamas traseiro era arrendondado, acompanhava o contorno do pneu. Já nas japas, o contorno do paralama é semelhante a Rural - sem a mesma ondulação
Perambulante
27/02/2014, 01:49
Outro detalhe que me chama a atenção no sentido de naõ ser MIT, é que nas americanas, o contorno do paralamas traseiro era arrendondado, acompanhava o contorno do pneu. Já nas japas, o contorno do paralama é semelhante a Rural - sem a mesma ondulação
Apenas nos modelos de 1950 em diante, houve a modificação do avanço do capô e grade da bicudinha e nos paralamas traseiros, passaram a não ter mais o contorno dos pneus.
antonio umino
27/02/2014, 07:25
Perambulante.
Conheço as Rurais e Pickup Nacionais.. mas as anteriores quase nada... Mas aqui palpitando...
Vai em seu perfil (no fórum) e coloca a cidade e estado. ok......
Outra que me chamou a atenção o fato de o banco trazeiro se bipartido
.
e o banco é 1/3 2/3 e justo do lado esquerdo é 1/3.... se não foi trocado ou adaptado...
Existem também as Rurais fabricadas na ÍNDIA, hoje até tem as Nacionais fabricadas em Manaus com a marca MAHINDRA.
Mas digamos mesmo que ela seja importada. conseguir placa preta seria um previlégio.
ábçs
Troller-a-vista
27/02/2014, 08:03
normalmente fazer uma restauracao digna de placa preta ou demora muuuuuuito tempo ou muito dinheiro, normalmente ambos.
mas no teu caso, em pouco tempo da pra restaurar e ainda nao vai tanto dinheiro, afinal nao é um carro cheio dos frisos.
neste caso em especifico, eu optaria pelo restauro, a perfeição, já que não vai ser muito dificil e caro.
Certeza que no final das contas, da pra lucrar pelo menos uns 35 a 40 mil se estiver perfeita, e entre 10 a 20 se estiver faltando alguma coisa ou houver mudancas.
ja preparando, espere perder os mesmos valores.
As japas são diferentes, tenho fotos de uma aqui.
453023 453024 453025
Perambulante
27/02/2014, 12:56
Perambulante.
Conheço as Rurais e Pickup Nacionais.. mas as anteriores quase nada... Mas aqui palpitando...
Vai em seu perfil (no fórum) e coloca a cidade e estado. ok......
Outra que me chamou a atenção o fato de o banco trazeiro se bipartido
.
e o banco é 1/3 2/3 e justo do lado esquerdo é 1/3.... se não foi trocado ou adaptado...
Existem também as Rurais fabricadas na ÍNDIA, hoje até tem as Nacionais fabricadas em Manaus com a marca MAHINDRA.
Mas digamos mesmo que ela seja importada. conseguir placa preta seria um previlégio.
ábçs
Você recomendaria alguma oficina em São Paulo para restauração, que não tenha um preço abusivo?
Troller-a-vista
27/02/2014, 13:06
se vc for cair nessas oficinas destinadas unicamente a restauracao... vish .... rouba um banco antes.
vai ter q fazer por partes, funilaria de primeira (q eh o mais importante), reformadora de chassi, pintura eletrostatica, parte mecanica qqr oficina simples da conta, sobra tapecaria q nao eh nada d+ nesse caso, afinal era um carro praticamente de aço apenas, um bom tapeceiro vai te cobrar uns 1500 a 2000 pra refazer bancos, portas e se tiver algum assoalho e teto pra fazer.
antonio umino
27/02/2014, 13:28
Você recomendaria alguma oficina em São Paulo para restauração, que não tenha um preço abusivo?
Não sei se vc já viu as restaurações da DONIVEL VEICULOS.. Paranavaí pr.. Rodrigo Donivel....
Acho que eles tem feito um bom trabalho de restauração....
Até tem um tópico relacionado a isto..
abçs
Perambulante
01/03/2014, 15:46
Não sei se vc já viu as restaurações da DONIVEL VEICULOS.. Paranavaí pr.. Rodrigo Donivel....
Acho que eles tem feito um bom trabalho de restauração....
Até tem um tópico relacionado a isto..
abçs
Entrei em contato com eles. Estou esperando o retorno do carnaval para receber orçamento.
antonio umino
01/03/2014, 19:53
Opa.
tomara que dê certo.....
grande abraço.
Perambulante
16/03/2014, 19:18
Agradeço aos companheiros por suas opiniões, pois para mim foram de grande importância para decidir o que fazer. Vou tentar restaurar já que ela tem ainda uma grande originalidade. Começo esta semana. Obrigado a todos. Tão logo tenha fotos postarei.
Angelo Tomachewski
16/03/2014, 21:12
Estamos acompanhando!!!!