Conectar

Ver Versão Completa : AJUDA - Instalação farol auxiliar no teto do Troller.

thiago.tbrs
23/02/2014, 21:11
Olá pessoal!!

Sou novato no fórum, com o Troller e no mundo 4x4.
Semana passada instalei o guincho (sem problemas, plug and play) e esse fds aproveitei o tempo para instalar 4 auxiliares no teto.
A fixação foi tranquila, o problema é a instalação elétrica. Já fiz, porém ainda não liguei, pois estou com medo de ter ligado algo errado.:parede:

Segue um "passo a passo", agradeço se alguém que entenda um pouco de elétrica puder verificar se acertei ou não:

452483
Usei: Rack universal, 15m de fio 4mm, 1 relê 50A, porta fusível, 1 botão universal, conectores, furadeira, serrinha, trena, parafusos para fixação, 4 lampadas H3, 4 faróis Hella Comet 500 e uma supervisora de 4 patas. rrsrsrs minha sombra, Pandora.
452489
A cervejinha gelada não pode faltar!!:euforico:

452486
Igualando a distância entre os faróis.

452487
Faróis já fixados na barra do Rack. (Pandora conferindo se está bem alinhado)

452490
Passei o fio do teto para o interior do carro pela mesma furação onde passa o fio do desembaçador e desci por dentro do forro.

452491
"Close" da furação.

452492
Fio vindo do teto, passando pela mesma borracha do fio do desembaçador e indo para o interior do carro por dentro do forro.

452501
Como fica com a "mala" (porta luvas traseiro) fechada.

452502
Passei por toda lateral esquerda, caixa de fusíveis até sair no pé do passageiro (única passagem pro motor que encontrei).

452507
Caminho percorrido até o porta fusível e bateria.

452509
Faróis e Rack fixados ao bageiro original.

452510
Como ficou. Lá no fundo a motoca, está com ciúmes, ultimamente a atenção é toda do Troller.:chorandoderir:

452514
Com as capinhas.

452515
Utilizei este esquema para fazer a ligação. Para evitar problema com a garantia, não utilizei nenhuma fiação ou conexão já existente no carro e liguei diretamente na bateria.

As dúvidas são: