PDA

Ver Versão Completa : Prevenção contra corrosão - Praia

umeoka
19/02/2014, 22:00
Ola pessoal.

Recentemente comprei um vitara e este será usado quase que diariamente em uma trecho de duna e praia.
Eu já ouvi falar de uma aplicação de óleo por baixo do veículo para proteção contra a corrosão.
Alguém conhece tipo de tratamento que seja eficaz ?

vmterra
19/02/2014, 22:38
Ola pessoal.

Recentemente comprei um vitara e este será usado quase que diariamente em uma trecho de duna e praia.
Eu já ouvi falar de uma aplicação de óleo por baixo do veículo para proteção contra a corrosão.

Opa... tem o Óleo de Mamona que muito caminhoneiro gosta de usar por baixo dos caminhões, mas na minha opinião, acho que seria meio complicado você passar qualquer tipo de óleo, pois como disse irá passar diariamente pro trecho de duna. Imagina só seu carro todo no óleo por baixo passando na areia? Acredito que o melhor a fazer é estar lavando o carro constantemente para tirar a maresia!

Mas vamos esperar mais comentários dos colegas.

Rainer 89
19/02/2014, 23:05
Ola pessoal.

Uma vez conversando com um Lanterneiro (funileiro) ele falou sobre uma técnica de proteger o fundo do veiculo com parafina. Não sei exatamente como funciona o processo pois nunca vi ninguém fazendo mas pelo que ele me falou é mais ou menos assim.
Faça uma lavagem bem caprichada na parte inferior do veiculo, que remova toda sujeira incrustada no chassi e fundo da carroceria e depois que estiver bem seco derreta parafina e quando esta estiver liquida aplique em todo o fundo do veiculo. De preferência com um compressor. (Tem umas pistolas que usam em lava a jato para aplicar óleo que devem servir para isso.) Quando a parafina secar vai formar uma película que não gruda sujeira e protege o fundo do veiculo.

Espero ter ajudado...

Att,

umeoka
20/02/2014, 00:18
vmterra,

Eu já ouvi falar desse oleo de mamona também mas o esquema era justamente aplicar e depois colocar o carro em uma estrada de terra para formar uma crosta por baixo...achei meio esquisito. O problema é manter a frequencia da lavação.

Rainer 89,

Essa da parafina eu nunca ouvi falar. Todos os tratamentos q come comentaram era com algum tipo de oleo.
Acho que a parafina não deve fixar bem...mas vai saber né.

Obrigado pelos comentários. Vamos ver se alguém traz outra alternativa.

dirceuximenes
20/02/2014, 17:17
Aqui em Fortaleza tem um cara que aplica tipo um verniz, o carro precisa ficar dois dias no lava-jato para o serviço ser bem feito, vou ver como é.

umeoka
20/02/2014, 17:57
Ok. Dirceu. Se você puder se informar sobre o produto eu te agradeço.

Esteves Junior
24/02/2014, 08:59
Ola pessoal.

umeoka o que faço de vez em quando é pulverizar como Ainti-Ruste da Texaco Anti-Ruste Texaco - detalhes técnicos (http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/antirust.htm) ele é muito bom, porém não se para vc é recomendado pelo fato de vc ir constante mente em área úmida e arenosa. Mas de qualquer forma dá uma olhada.

eduardopks
24/02/2014, 15:34
Não é o óleo de mamona que resseca as borrachas? Tenha cuidado com o que vai por embaixo do veículo, pode ser que aumente o dano ao invés de prevení-lo. Um bom peito de aço também poderia, ao menos em tese, reduzir um pouco a exposição direta à areia das partes mais baixas do carro...

Felipe Rodrigues
24/02/2014, 22:50
Ola pessoal.

Umeoka,

Não passa óleo de mamona que não vai proteger contra a corrosão, aqui em Criciuma tem uma oficina que os cara passam cera comadermi, ela fica tipo um emborrachado, resumindo areia de praia bate no fundo mas não gruda, já passei numa tr4 minha e ficou show. Um abraço!!!

umeoka
27/02/2014, 11:24
Obrigado pelas dicas pessoal.
Vou pesquisar sobre esta cera.

vmterra
12/03/2014, 20:45
Aí pessoal descobri um produto super barato e funcional para proteger o fundo do carro

Vaselina Líquida Industrial Vonder - Para proteção de superfícies metálicas, conservação de ferramentas e
instrumentos de medição (paquímetros, micrômeros), molinetes, armas. Não ataca borracha e alumínio

Estou usando esse produto aqui no meu serviço em paineis elétricos para preservação dos mesmo contra corrosão.

Muito simples aplicação, passa com Pincel, e em alguns minutos já está seco, formando uma Película Protetora e não grudenta!

O produto funciona mesmo, falo isso pois trabalho embarcado e a ferrugem é nossa maior inimiga por aqui!

Super barato, se não encontrar na sua cidade acha o frasco de 500ml por cerca de R$10,00

454531

umeoka
12/03/2014, 21:43
Valeu pela dica...

MARCANGIANE
13/03/2014, 21:52
boa noite amigo.

posso te indicar 3 produtos

1- aplicar silicone
2 - aplicar vaselina(melhor custo x beneficio )
3- aplicar o CORROSION X
4- lavar e aplicar vaselina 1 ou 2 vezes por semana

o 3º foi desenvolvido para atender a força aérea americana e serve tambem para aplicar na parte elétrica tambem

abraço

umeoka
14/03/2014, 09:07
Valeu...vou pesquisar sobre esse produto.