x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0

Prevenção contra corrosão - Praia

Ola pessoal.

Recentemente comprei um vitara e este será usado quase que diariamente em uma trecho de duna e praia.
    Eu já ouvi falar de uma aplicação de óleo por baixo do veículo para proteção contra a corrosão.
    Alguém conhece tipo de tratamento que seja eficaz ?

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por umeoka Ver Post
    Ola pessoal.

Recentemente comprei um vitara e este será usado quase que diariamente em uma trecho de duna e praia.
    Eu já ouvi falar de uma aplicação de óleo por baixo do veículo para proteção contra a corrosão.

Opa... tem o Óleo de Mamona que muito caminhoneiro gosta de usar por baixo dos caminhões, mas na minha opinião, acho que seria meio complicado você passar qualquer tipo de óleo, pois como disse irá passar diariamente pro trecho de duna. Imagina só seu carro todo no óleo por baixo passando na areia? Acredito que o melhor a fazer é estar lavando o carro constantemente para tirar a maresia!

Mas vamos esperar mais comentários dos colegas.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Ola pessoal.

Uma vez conversando com um Lanterneiro (funileiro) ele falou sobre uma técnica de proteger o fundo do veiculo com parafina. Não sei exatamente como funciona o processo pois nunca vi ninguém fazendo mas pelo que ele me falou é mais ou menos assim.
    Faça uma lavagem bem caprichada na parte inferior do veiculo, que remova toda sujeira incrustada no chassi e fundo da carroceria e depois que estiver bem seco derreta parafina e quando esta estiver liquida aplique em todo o fundo do veiculo. De preferência com um compressor. (Tem umas pistolas que usam em lava a jato para aplicar óleo que devem servir para isso.) Quando a parafina secar vai formar uma película que não gruda sujeira e protege o fundo do veiculo.

Espero ter ajudado...

Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    vmterra,

Eu já ouvi falar desse oleo de mamona também mas o esquema era justamente aplicar e depois colocar o carro em uma estrada de terra para formar uma crosta por baixo...achei meio esquisito. O problema é manter a frequencia da lavação.

Rainer 89,

Essa da parafina eu nunca ouvi falar. Todos os tratamentos q come comentaram era com algum tipo de oleo.
    Acho que a parafina não deve fixar bem...mas vai saber né.

Obrigado pelos comentários. Vamos ver se alguém traz outra alternativa.

Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Aqui em Fortaleza tem um cara que aplica tipo um verniz, o carro precisa ficar dois dias no lava-jato para o serviço ser bem feito, vou ver como é.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Ok. Dirceu. Se você puder se informar sobre o produto eu te agradeço.

Usuário Avatar de Esteves Junior
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ola pessoal.

umeoka o que faço de vez em quando é pulverizar como Ainti-Ruste da Texaco Anti-Ruste Texaco - detalhes técnicos ele é muito bom, porém não se para vc é recomendado pelo fato de vc ir constante mente em área úmida e arenosa. Mas de qualquer forma dá uma olhada.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Não é o óleo de mamona que resseca as borrachas? Tenha cuidado com o que vai por embaixo do veículo, pode ser que aumente o dano ao invés de prevení-lo. Um bom peito de aço também poderia, ao menos em tese, reduzir um pouco a exposição direta à areia das partes mais baixas do carro...

Ola pessoal.

Umeoka,

Não passa óleo de mamona que não vai proteger contra a corrosão, aqui em Criciuma tem uma oficina que os cara passam cera comadermi, ela fica tipo um emborrachado, resumindo areia de praia bate no fundo mas não gruda, já passei numa tr4 minha e ficou show. Um abraço!!!

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Obrigado pelas dicas pessoal.
    Vou pesquisar sobre esta cera.

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Aí pessoal descobri um produto super barato e funcional para proteger o fundo do carro

Vaselina Líquida Industrial Vonder - Para proteção de superfícies metálicas, conservação de ferramentas e
    instrumentos de medição (paquímetros, micrômeros), molinetes, armas. Não ataca borracha e alumínio

Estou usando esse produto aqui no meu serviço em paineis elétricos para preservação dos mesmo contra corrosão.

Muito simples aplicação, passa com Pincel, e em alguns minutos já está seco, formando uma Película Protetora e não grudenta!

O produto funciona mesmo, falo isso pois trabalho embarcado e a ferrugem é nossa maior inimiga por aqui!

Super barato, se não encontrar na sua cidade acha o frasco de 500ml por cerca de R$10,00

-1_11586.jpg
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Valeu pela dica...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Corrosão em chassis da Defender 110
      Por Jaylson Freitas no fórum Land Rover
      Respostas: 93
      Última resposta: 22/11/2012, 10:09
    2. Garantia contra corrosão - é lenda!
      Por Serratine no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2011, 23:42
    3. Incêndio - Prevenção e combate
      Por Marisco Off Road no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2