Ver Versão Completa : Volante sem alinhamento
O volante de minha Band fica sempre um pouco pra esquerda. Levei pra alinhar, o mecânico alinhou, mas depois ela voltou a ficar do mesmo jeito.
Barra, embuchamento, é tudo novo.
Notei que ao esterçar ela faz um barulho, um pequeno tranco, mas não sei o que é.
será que tem algo aver, pode ser caixa de direção?
É hidráulica
Se algum puder dar alguma sugestão, agradeço.
hercilio.neto
17/02/2014, 19:05
Zamana,
O alinhamento a que voce se refere é o alinhamento somente do volante ou da direção?
As rodas dianteiras do Bandeirante não devem ficar paralelas, observe a cambagem, convergência e caster.451563
Quanto ao barulho, é normal um estalo no terminal que liga a barra longa à barra curta porque ele torce.
TCHEIGOR
17/02/2014, 20:07
O volante de minha Band fica sempre um pouco pra esquerda. Levei pra alinhar, o mecânico alinhou, mas depois ela voltou a ficar do mesmo jeito.
Notei que ao esterçar ela faz um barulho, um pequeno tranco, mas não sei o que é.
É hidráulica
Salve!
Outra coisa que pode estar acontecendo é que as ruas normalmente possuem uma inclinação para escoamento da água, e essa inclinação geralmente é para direita (sarjeta / boca de lobo), daí a viatura fica puxando pra direita e pra corrigir o volante fica um pouco torto pra esquerda. Já reparou se isso acontece mesmo num lugar bem plano, tipo estacionamento ou algo assim?
Sergio c
17/02/2014, 21:15
É hidráulica
O embuchamento pode ser novo, mas o estalo poder ser folga entre o embuchamento e a parte fixa que segura o pino das molas, pois se tem folga entre o embuchamento e essa parede, quando tu vira o volante, as molas correm pelo pino e batem nessas laterais, fazendo um estalo bem forte.