Ver Versão Completa : problema no cãmbio automático da triton
marcondesoliveira
17/02/2014, 17:47
Srs e Sras Boa tarde!
Tive um incidente com minha L200 triton 2012, quando fui fazer uma trilha no velho chico e o carro foi "engolido" por uma lagoa de areia movediça, ficando mais de 12 horas parcialmente dentro da dita lagoa de agua salgada.
Somente foi atingido o lado direito do veículo, onde danificou o modulo de injeção eletronica, que já troquei junto com toda fiação do lado do passageiro, o carro voltou a funcionar 100%.
Pois bem, já troquei todos os óleos, e agora depois que voltou a funcionar perfeitamente, o cambio ficou restrito a duas marchas, a ré e a primeira, resumo o carro não consegue trocar de marcha automaticamente ficando somente na 1ª.
Coloquei o computador que acusou falhas na comunicação entre o módulo de injeção e o módiulo do cãmbio, ou seja, pode ser problema de configuração ou de ligação dos fios, já que fora trocados os conectores que ficaram sob a agua salobra.
Pergunto: o que faço?, alguém pode me dar uma dica de como proceder...
Grato antecipadamente pela atenção...
PETINHO 25MX
27/02/2014, 00:43
Srs e Sras Boa tarde!
Tive um incidente com minha L200 triton 2012, quando fui fazer uma trilha no velho chico e o carro foi "engolido" por uma lagoa de areia movediça, ficando mais de 12 horas parcialmente dentro da dita lagoa de agua salgada.
Somente foi atingido o lado direito do veículo, onde danificou o modulo de injeção eletronica, que já troquei junto com toda fiação do lado do passageiro, o carro voltou a funcionar 100%.
Pois bem, já troquei todos os óleos, e agora depois que voltou a funcionar perfeitamente, o cambio ficou restrito a duas marchas, a ré e a primeira, resumo o carro não consegue trocar de marcha automaticamente ficando somente na 1ª.
Coloquei o computador que acusou falhas na comunicação entre o módulo de injeção e o módiulo do cãmbio, ou seja, pode ser problema de configuração ou de ligação dos fios, já que fora trocados os conectores que ficaram sob a agua salobra.
Pergunto: o que faço?, alguém pode me dar uma dica de como proceder...
Grato antecipadamente pela atenção...
Parceiro vc tentou olhar a caixa de fusível que fica no motor do lado da bateria ?a minha triton ficou 20 dias na oficina pq não trocava de marchas só andava de 3ª e ré, gastei 1000 reais e nada troquei óleo da caixa , limpei os sensores, deliguei a bateria por 4 hrs,foi qdo levei ela para casa e passei o rastreado e deu o código u1101 que significa falha elétrica nos sensores de troca de marcha, comecei a ler o manual e verifiquei que nessa caixa de fusível que fica dentro do capô, e o fusível de nº 14 c não me engano e de 20 amperes, o meu estava queimado troquei e ficou zero funcionou perfeitamente as trocas de marcha, da uma olhada lá e boa sorte!
marcondesoliveira
21/04/2014, 17:58
Meu caro Petinho,
Fiz o que vc recomendou e nada, continua somente pegando a primeira marcha e a ré, quando o carro esquenta, dá um tranco muito grande, coloquei no rasteador e deu os seguintes problemas...
C1382 - sensor de aceleração longitudinal - (erro B1466)
V1190 - NÃO RECONHECIDO.
Mto obg pela atenção...continuo no aguardo de alguma sugestão a mais, já que o pessoal da MIT tbm não me dá uma solução;
SAPO-BOMBA
21/04/2014, 18:52
Vc deveria experimentar a troca dos módulos afetados por outros idênticos, se resolver o problema vc já saberá que foram danificados pela água salgada...
Meu caro Petinho,
Fiz o que vc recomendou e nada, continua somente pegando a primeira marcha e a ré, quando o carro esquenta, dá um tranco muito grande, coloquei no rasteador e deu os seguintes problemas...
C1382 - sensor de aceleração longitudinal - (erro B1466)
V1190 - NÃO RECONHECIDO.
Mto obg pela atenção...continuo no aguardo de alguma sugestão a mais, já que o pessoal da MIT tbm não me dá uma solução;
A minha Triton 2011 com 77 mil KM começou com problema na transmissão de modo intermitente: eventualmente a 2. e a 3. não engatavam, o indicador da marcha no painel ficava piscando e a luz da injeção acendia.
O problema era o filtro de óledo do câmbio que estava entupido e acabou danificando a solenoide da 2. e 3. marcha.
Troquei as solenóides, óleo, filtro e agora está tudo ok!