Ver Versão Completa : Ranger 2008 CS Gasolina, perde rotação e desliga.
Ldromachado
14/02/2014, 18:57
Pessoal preciso da ajuda para resolver uma questão intrigante, na sexta feira passada eu estava vindo de Rio Grande RS para minha cidade, quase 500km, quando cheguei a Porto Alegre a uns 180 km de casa, quando entre na freeway o transito estava parado, o típico anda e para, pois numas dessas arrancadas, ela perdeu giro do motor e parou, imaginem quilômetros de carros atrás e a vtr não segurava ligada, desci empurrei para o acostamento da esquerda, com a ajuda de outro motorista e aguardei 1:30hs pelo guincho da concessionária da via, para me tirar dali, passados +- 1hs de espera, eu tentei ligar ela novamente, e ela ficou +- 2min ligada e perdeu giro e apagou, quando o guincho chegou fui rebocado para um posto de combustível a margem da Freeway, e qual a minha surpresa que lá estava outra ranger igual a minha (mudando a cor) que o guincho tinha recolhido antes da min, com o mesmo problema, a outra ranger estava esperando o guincho do seguro, e já estava la a uns 30min e agora ligada e funcionando, eu fiz o mesmo, bati arranque ela pegou e não desligou mais, fiquei conversando com o cara até o guincho dele chegar, e a minha nem a dela apagou mais, eu como estava a 180km de casa resolvi não acionar o seguro, assim que ele foi rebocado andei uns 15km até um posto maior parei para tomar uma água, e liguei ela de novo e nada, bem resumindo vim embora e ela não apresentou mais nenhuma falha até hoje. Esse problema é a segunda vês que ocorre, a outra vês foi a uns 90 dias atrás em uma ida a POA e em todos os semáforos que parava ela apresentava o mesmo problema, só que eu religava dava umas aceleradas e ela ia, quando parei fiquei duas horas aonde tinha que ir, e quando voltei ela não apresentou mais o problema. Bem tudo que especulo com os mecânicos e até em uma ccs Ford, eles falam que não pode ser...Com alguém já aconteceu isso? Saberia me indicar a solução. Conto com a experiência de vocês, desculpe o tamanho do post.
sandersondf
14/02/2014, 21:53
quando peguei a Explorer ela apagava desse jeito, bem esporadico, e nao ligava em seguida
fui descobrir que era o relê da bomba de gasolina que esquentava e desarmava
nao lembro da sport como é, mas o das V6 é um dos tres reles grandes da caixa do lado do motor, pode ser que seja parecido
repara se a bomba liga ao dar a partida logo apos morrer.. e se der a partida ela so gira o arranque, fica um barulho tipo: tététété
aí quando esfria o diabo do rele ele liga normal
Ldromachado
14/02/2014, 23:09
quando peguei a Explorer ela apagava desse jeito, bem esporadico, e nao ligava em seguidafui descobrir que era o relê da bomba de gasolina que esquentava e desarmavanao lembro da sport como é, mas o das V6 é um dos tres reles grandes da caixa do lado do motor, pode ser que seja parecidorepara se a bomba liga ao dar a partida logo apos morrer.. e se der a partida ela so gira o arranque, fica um barulho tipo: tétététéaí quando esfria o diabo do rele ele liga normalMuito boa ideia, amanhã mesmo já vou no eletrecista dar uma olhada nessa possibilidade, se alguem tiver mais alguma ideia, aguardo contribuições.
Ldromachado
18/02/2014, 17:50
Boa tarde pessoal levei no eletrecista, mas e ele me disse que se fosse relé ele queima ou não queima, não ficaria esquentando...ele esquentaria e queimaria e não funcionaria mais....O que que pode ser agora? Essa semana, acredito que quinta feira ele vai fazer uma revisão geral para ver se acha o problema....
Danilo1985
20/02/2014, 08:18
a minha andou falhando, nao desse jeito.
comecei a colocar combustivel v power e melhorou.
vale lembrar que esses motores sao americanos, feito pra rodar na octanagem da gasolina deles, nao nessa nossa gasolina "mijada"
É pensei em problema de mistura, ou falha na bomba...
DANILO AMARAL
10/04/2014, 21:28
A minha deu o mesmo problema.. troquei o filtro de combustivel e fico bom...
Luís Cortez
15/12/2014, 11:38
Tenho uma Ranger sport 2008 tbm, e a minha história é idêntica à sua. Só que no meu caso reboquei para a concessionária. Lá fizeram o rastreio do veículo e não acharam nenhum defeito. Após uns 2 anos o problema veio a ocorrer de novo. Não sei o que faço. As vezes penso que pode ser o combustível. Mas...
Vc conseguiu sanar o problema?