Ver Versão Completa : Imortal - Band Curta 93
hercilio.neto
12/02/2014, 23:55
Este é o meu segundo Toyota Bandeirante.
Antes dele eu tive o Intrépido, um jipe de lona ano 64, que adquiri em 2002 e vendi em 2011 quando comprei o meu jipe atual.
Procurei por essa configuração: Motor OM-364 com câmbio de 5 marchas, originais das Band 93 e 94
Por um bom preço, achei esse jipe que estava parcialmente preparado, beeem judiado e com aquela cara de quem não desiste nunca. O "Imortal"
Já dispunha de um bom lift, turbina, direção hidráulica e pneus 33".
Desde então, dentro das possibilidades, venho arrumando a mecânica e sonhando com esse momento de desmontar a lata para uma reforma.
Amigos me indicaram o funileiro Israel, de Valinhos (cidade contígua a Campinas), e no final do ano passado pude acompanhar alguns trabalhos em Bands feitos por ele.
Antes da desmontagem, foram feitos alguns ajustes no alinhamento da frente, solucionando o posicionamento das hastes dos paralamas e adequação do suporte de bateria que pegava na lata devido ao lift da carroceria.
450854
Uma vez desmontado, tivemos boas e más surpresas e algumas comprovações daquilo que já imaginávamos.
A lataria tinha bastante trincas e ferrugens, dentro do previsto e boa notícia veio do chassi que praticamente está intacto.
450855 450856
A má notícia ficou por conta da turbina.
Pouco antes de levar ao funileiro, percebi que estava soprando e acreditei que havia furado a mangueira. Na verdade o que furou foi a curva de aluminio devido ao atrito com o servo freio. Vou falar com o mecânico para encontrar uma solução para afastar a turbina do servo freio.
450858
Bom, o caixote irá para o jateamento e talvez só tenha novidades na próxima semana.
Enquanto isso, quando der, vou postando fotos do jipe desmontado.
hercilio.neto
13/02/2014, 00:09
Mais fotos:
450859 450860 450861
Somente o caixote será jateado. As demais peças estão boas e será usado removedor.
hercilio.neto
13/02/2014, 00:22
Algumas do motor:
450862 450863 450864
Marcos_sc
13/02/2014, 00:22
Começou. .. sucesso na empreitada!!!
hercilio.neto
13/02/2014, 00:27
Começou. .. sucesso na empreitada!!!
Valeu Marcos. Vamos que vamos!
eliasFerreira
13/02/2014, 08:39
Vou acompanhar, com certeza!!
Sucesso, Hercílio!! :concordo:
ROBERTO SCHOLLER
13/02/2014, 08:58
:palmas: Parabéns pela empreitada!!!
acompanhando...
Até que enfim :palmas: Hercílio, acompanhando por aqui, e se precisarr de ajuda é só falar tamo aí...
Boa sorte na empreitada...
[]'s
RodrigoPD
13/02/2014, 10:27
Hercilio;
Parabéns pela coragem!
Meu irmão mora em Campinas, estuda na Unicamp. Gostaria de ter a oportunidade de, quando possível, conhecer o trabalho deste restaurador, pois preciso encontrar alguém de confiança para fazer o mesmo com meu jipe, um CJ-5, o Tropeço.
Abs!
hercilio.neto
13/02/2014, 10:56
Vou acompanhar, com certeza!!
Sucesso, Hercílio!! :concordo:
:palmas: Parabéns pela empreitada!!!
acompanhando...
Valeu Elias, valeu Roberto.
Até que enfim :palmas: Hercílio, acompanhando por aqui, e se precisarr de ajuda é só falar tamo aí...
Boa sorte na empreitada...
[]'s
Obrigado Tuna, é bom poder contar com o amigo.
Hercilio;
Parabéns pela coragem!
Meu irmão mora em Campinas, estuda na Unicamp. Gostaria de ter a oportunidade de, quando possível, conhecer o trabalho deste restaurador, pois preciso encontrar alguém de confiança para fazer o mesmo com meu jipe, um CJ-5, o Tropeço.
Abs!
Valeu Rodrigo.
A oficina do Israel não tem nada de sofisticado, mas o cara manja do serviço. É muito detalhista e conhecido pelo cumprimento dos prazos. Não é barato, mas também não é caro não.
elmestizo
13/02/2014, 11:30
Boa sorte!!!
Ao afastar a tubulação do servo, cuidado para não restringir a entrada do ar.
Esse problema acontece em todas as bands que usam kit italy e servo moderno (grande).
Abrasss
edcmanhaes
13/02/2014, 13:06
Opa! Boa sorte Hercílio. Torço de "cá" pela jornada. Forte abraço! Acompanhando...
Boa sorte Hercilio!!! Também vou acompanhar a empreitada, pois, cedo ou tarde, terei que fazer a lanternagem da minha ou substituir por fibra. Vamos ver. Poderia me dizer quanto ficou a mão-de-obra? Poder ser por MP mesmo. Obrigado.
Grande Hercílio.
Já estava na hora de abrir o tópico da Imortal.
Abraço e sorte na empreitada.
hercilio.neto
13/02/2014, 21:04
Boa sorte!!!
Ao afastar a tubulação do servo, cuidado para não restringir a entrada do ar.
Esse problema acontece em todas as bands que usam kit italy e servo moderno (grande).
Abrasss
Grande LM,
Ainda não falei com o mecânico, temos que quebrar a cabeça... Supus que o contato da tubulação do kit turbo com o servo freio era devido ao lift da carroceria, mas vejo que é um problema crônico.
Obrigado pela dica.
hercilio.neto
13/02/2014, 21:14
Boa sorte Hercilio!!! Também vou acompanhar a empreitada, pois, cedo ou tarde, terei que fazer a lanternagem da minha ou substituir por fibra. Vamos ver. Poderia me dizer quanto ficou a mão-de-obra? Poder ser por MP mesmo. Obrigado.
Opa DeMelo,
Respondi por MP
hercilio.neto
13/02/2014, 21:23
Opa! Boa sorte Hercílio. Torço de "cá" pela jornada. Forte abraço! Acompanhando...
Grande Hercílio.
Já estava na hora de abrir o tópico da Imortal.
Abraço e sorte na empreitada.
Beleza, Edinho e Sofiati. Obrigado pela torcida.
titanium
14/02/2014, 14:09
Eu não posso entrar num tópico desses não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Senão daqui há pouco estou desmontando a lataria da minha só pra inventar o que fazer!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Excelente, Hercilio!
Bão que a lataria estava em ordem!
Surpresas sempre tem, mas o mais importante (chassi) estava 100%! Isso que importa!
Pergunta: pretende mudar a cor da viatura, ou vai deixar no branco??
Sucesso na empreitada!
Abraços
Senão daqui há pouco estou desmontando a lataria da minha só pra inventar o que fazer!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Excelente, Hercilio!
Bão que a lataria estava em ordem!
Surpresas sempre tem, mas o mais importante (chassi) estava 100%! Isso que importa!
Sucesso na empreitada!
Abraços
Boa pergunta Titanium, quando for mexer na lata da minha quero mudar a cor para azul e teto branco. Será que dá muito trabalho no DETRAN?????
Na verdade preciso de um psicólogo ao algo assim, pois já estou trocando a suspa da minha, pensando em dar um up no motor, trocar a cor, bancos etc ..... etc... :screwy:
titanium
14/02/2014, 14:32
kkkkkkkkk
DeMelo, meu amigo..... então arrume um horário com esse psicólogo pra mim também! rsrsr
Trocar a cor do carro no Detran é tranquilo, desde que você contrate um despachante!
Impressionante como os caras tem contatos lá dentro e conseguem fazer tudo parecer fácil demais!
Pelo menos aqui em Brasília, tentar resolver as coisas "por si só" é pedir pra tomar uma canseira do Detran...
Antes de pintar, você procura um despachante e ele entra com um processo... algo assim... daí você consegue pintar e alterar o documento numa boa!
Perguntinha procê: quando vai instalar a suspensão??? Vai pro Jalapão com o pessoal de Brasília?? Tem uma turma de goiânia indo... eu não vou não! Vou para Socorro/MG.
Abraços
kkkkkkkkk
DeMelo, meu amigo..... então arrume um horário com esse psicólogo pra mim também! rsrsr
Trocar a cor do carro no Detran é tranquilo, desde que você contrate um despachante!
Impressionante como os caras tem contatos lá dentro e conseguem fazer tudo parecer fácil demais!
Pelo menos aqui em Brasília, tentar resolver as coisas "por si só" é pedir pra tomar uma canseira do Detran...
Antes de pintar, você procura um despachante e ele entra com um processo... algo assim... daí você consegue pintar e alterar o documento numa boa!
Perguntinha procê: quando vai instalar a suspensão??? Vai pro Jalapão com o pessoal de Brasília?? Tem uma turma de goiânia indo... eu não vou não! Vou para Socorro/MG.
Abraços
Então Titanium,
Não vou poder ir para o Jalapão, pois tô no meio da construção da minha casa e sabe como é... tempo e dinheiro andam curtos!!!
Quanto a suspa, acabei de falar com o meca e ele disse que semana que vem libera espaço para trabalhar na band!!! FINALMENTE!!!!! :cool: :euforico: :pular: :violao:
Agora é só aguardar, pois, depois que ele pega não enrola não!!! Loga saberemos se as molas helicoidais serão uma boa na band111
Fabio Diniz
14/02/2014, 18:18
Hercilio, boa restauração pra ti, estarei torcendo pra que ande rapido tb esta reforma e que a Imortal, ande logo.
Abraços e acompanhando!
hercilio.neto
14/02/2014, 19:44
kkkkkkkkkkkkkkk
Cara, é muito legal poder olhar peça por peça com o jipe desmontado.
Sucesso na empreitada!
Abraços
Vou manter a cor, estou pesquisando para obter a cor original do ano.
hercilio.neto
14/02/2014, 19:50
Quanto a suspa, acabei de falar com o meca e ele disse que semana que vem libera espaço para trabalhar na band!!! FINALMENTE!!!!! :cool: :euforico: :pular: :violao:
Agora é só aguardar, pois, depois que ele pega não enrola não!!! Loga saberemos se as molas helicoidais serão uma boa na band111
DeMelo,
Esse é o parecer que todos estamos esperando. Como se comportará a Band com molas helicoidais.
hercilio.neto
14/02/2014, 19:54
Detalhe exclusivo da Band ano 93 - guelras para o ar forçado e escotilha para refresco dos pés.
451125
Gugu-Mairipa
15/02/2014, 01:03
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca: Acompanhando
Hercílio, fiz o assoalho das minhas duas Bandes com bate pedra emborrachado, fica super resistente e fácil de limpar.
hercilio.neto
15/02/2014, 13:34
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca: Acompanhando
Hercílio, fiz o assoalho das minhas duas Bandes com bate pedra emborrachado, fica super resistente e fácil de limpar.
Gugu,
o bate pedra foi colocado por cima e por baixo?
O meu jipe tinha uma especie de emborrachado sob a pintura do assoalho. Só se pôde ver a ferrugem depois que foi removido.
Valeu pela dica.
nao recomendo bate petra, ele e a base de agua, pode esconder surpresas desagradaveis debaixo.. existem outros produtos que tem caracteristicas parecidas
hercilio.neto
16/02/2014, 13:26
nao recomendo bate petra, ele e a base de agua, pode esconder surpresas desagradaveis debaixo.. existem outros produtos que tem caracteristicas parecidas
dudu, esse emborrachado também é a base de agua?
Alguém sabe qual é a cor branca original do Bandeirante 93?
hercilio.neto
16/02/2014, 14:34
Uma foto tirada antes de seguir para a reforma:
451278
elmestizo
16/02/2014, 15:12
Hercilio,
Onde fica o artista? To indo sempre para Campinas, quem sabe faço uma visitinha!!!
hercilio.neto
16/02/2014, 19:37
Hercilio,
Onde fica o artista? To indo sempre para Campinas, quem sabe faço uma visitinha!!!
O endereço da oficina é:
R. Flavio de Carvalho, 1115 - Jd São Paulo - Valinhos - SP
A oficina fica atrás, entrando pelo portão lateral.
se nao me engano e branco diamante
Uma foto tirada antes de seguir para a reforma:
451278
Já tava lindona antes da reforma!!! depois vai ficar show.:concordo:
Aqui em goiânia tem um pessoal que aplica um material americano emborrachado que é muito bom. Agora não sei se sua composição é a base d'agua.
É muito usado em parachoque e laterais dos trollers, pois é muito resistente!!
Estava considerando em usá-lo na minha quando for reformar. Agora, não sei como seria a longo prazo???
hercilio.neto
16/02/2014, 21:52
se nao me engano e branco diamante
Valeu Dudu.
Vou pesquisar a partir dessa informação.
hercilio.neto
16/02/2014, 21:57
Já tava lindona antes da reforma!!! depois vai ficar show.:concordo:
A danada é fotogênica.
Mas a lata estava bem judiada e a pintura tinha sido muito mal feita. Tinha até partes com tinta escorrida.
vai de tinta pu ou poliuretano?
hercilio.neto
18/02/2014, 08:15
Por enquanto ainda não tenho novidades, assim, segue aqui uma foto da solução para prender a haste do paralama com os 4 parafusos (por causa do lift, estava preso somente 2 parafusos) que permitiu o perfeito alinhamento da frente do jipe.
451648 451649
A fixação desse suporte será reforçada com solda.
hercilio.neto
18/02/2014, 08:16
vai de tinta pu ou poliuretano?
Ainda não conversei com o funileiro sobre a tinta.
Alguma recomendação?
eliasFerreira
18/02/2014, 08:48
Ainda não conversei com o funileiro sobre a tinta.
Alguma recomendação?
Recomendo PU.
Carlo Pecca
18/02/2014, 08:51
Chegando atrasado:
Tenho acompanhado uns programas na TV a cabo que tratam de reforma e custominização e na parte de pintura, eles (os americanos) sempre lixam tudo, passam duas a três camadas de prime (sempre lixando entre camadas), depois mais trÊs ou quatro demão de tinta, tudo sempre lixando com lixa 600 e depois 800. Considerando que na neve eles usam muito sal é esperado que este tipo de procedimento de pintura resista muito bem. A outra coisa: os caras pintam tudo em local fechado, com aquecimento e tratamento do ar (sistema de limpeza da tinta que fica pairando no local), bem como os próprios pintores utilizam roupas e mascaras de forma a não contaminar o ambiente da pintura. Infelizmente não aparece o nome dos produtos utilizados. Somente no programa chamado " In site Cost to ..", eles apresentam alguns produtos com a logo marca deles.
Boa faina, Grd Abraço.
hercilio.neto
18/02/2014, 10:29
Recomendo PU.
Valeu Elias
Chegando atrasado:
Tenho acompanhado uns programas na TV a cabo que tratam de reforma e custominização e na parte de pintura, eles (os americanos) sempre lixam tudo, passam duas a três camadas de prime (sempre lixando entre camadas), depois mais trÊs ou quatro demão de tinta, tudo sempre lixando com lixa 600 e depois 800. Considerando que na neve eles usam muito sal é esperado que este tipo de procedimento de pintura resista muito bem. A outra coisa: os caras pintam tudo em local fechado, com aquecimento e tratamento do ar (sistema de limpeza da tinta que fica pairando no local), bem como os próprios pintores utilizam roupas e mascaras de forma a não contaminar o ambiente da pintura. Infelizmente não aparece o nome dos produtos utilizados. Somente no programa chamado " In site Cost to ..", eles apresentam alguns produtos com a logo marca deles.
Boa faina, Grd Abraço.
Grande Pecca,
Também acompanho esses programas na TV a cabo, fico vidrado com o trabalho dos caras.
Na oficina do Israel não tem cabine e o jateamento é feito em outro lugar.
Assim que chega do jateamento é aplicado o fundo vermelho. Depois é que começa o trabalho.
Carlo Pecca
18/02/2014, 11:08
Hercilio
muito legal esses programas. Bom já se decidiu sobre que tipo de tinta irá usar?
Fabio Diniz
18/02/2014, 12:11
Hercilio
muito legal esses programas. Bom já se decidiu sobre que tipo de tinta irá usar?
Buenas Carlo
Qual é o canal deste programa, e qual é a empresa a cabo? Hj eu tenho seguido um programa de recuperação no canal 89 da net. Discovery history. Muito legal o que eles fazem e os tipos de carros classicos que eles acham.
Abraços
hercilio.neto
18/02/2014, 19:21
Buenas Carlo
Qual é o canal deste programa, e qual é a empresa a cabo? Hj eu tenho seguido um programa de recuperação no canal 89 da net. Discovery history. Muito legal o que eles fazem e os tipos de carros classicos que eles acham.
Abraços
Na TV a cabo tem vários programas sobre carros. Os principais estão no canal Discovery Turbo.
marcvale
18/02/2014, 20:21
Grande Hercílio.
Tô chegando agora! Boa sorte e muuuitos $$$$ na tua conta bancária.
A viatura via ficar impecável!
Abç.
hercilio.neto
18/02/2014, 21:38
Grande Hercílio.
Tô chegando agora! Boa sorte e muuuitos $$$$ na tua conta bancária.
A viatura via ficar impecável!
Abç.
Obrigado Marcio,
A ideia é essa, deixar impecável. Mas a saga não termina na funilaria... kkkk
E os duendes o tempo todo provocando, ele dizem: Eixo Flutuante, intercooler, ar condicionado, pneus novos...
Aí Hercilio,
Linhas acima me referi a esse produto aí: Rhino Linings Brasil » Blog Archive » Projeto desenvolvido em Brasília publicado no Facebook da Rhino Linings americana. (http://www.rhinolinings.com.br/news/projeto-desenvolvido-em-brasilia-publicado-no-facebook-da-rhino-linings-americana/)
Vc pode dar uma pesquisada para ver sua composição, mas pessoalmente, quanto à resistência à abrasão é muito bom. Estou considerando aplicar no caixote da band, do lado de dentro e por fora.
hercilio.neto
19/02/2014, 10:05
Aí Hercilio,
Linhas acima me referi a esse produto aí: Rhino Linings Brasil » Blog Archive » Projeto desenvolvido em Brasília publicado no Facebook da Rhino Linings americana. (http://www.rhinolinings.com.br/news/projeto-desenvolvido-em-brasilia-publicado-no-facebook-da-rhino-linings-americana/)
Vc pode dar uma pesquisada para ver sua composição, mas pessoalmente, quanto à resistência à abrasão é muito bom. Estou considerando aplicar no caixote da band, do lado de dentro e por fora.
DeMelo,
Voce sabe os custos do produto?
Ele só é aplicado na loja credenciada?
Para aplicar por baixo, o ideal é com o caixote fora do chassi...
Carlo Pecca
19/02/2014, 11:14
Buenas Carlo
Abraços
DINIZ, no Discovery Turbo tem o programa West Coast Customs, aonde os caras mexem em tudo: lata, pintura, estofamento, som o Diabo e tem um outro que é Britanico chamado Joias Sobre Rodas, onde o cara compra, faz uma meia água e vende. Muito Legal.
DeMelo,
Voce sabe os custos do produto?
Ele só é aplicado na loja credenciada?
Para aplicar por baixo, o ideal é com o caixote fora do chassi...
Hercilio,
Não é barato não, mas, no seu caso, com o caixote todo desmontado, certamente ficará muito mais em conta, pois o trabalho de desmontar é considerado no preço. Para o caixote desmontado eu diria algo em torno de R$ 100,00 o metro quadrado.
Agora vale a pena, pois o produto é emborrachado e altamente resistente. Diferente dos outros produtos, adere à superfície melhor do que a própria tinta.
A aplicação é feita em lojas credenciadas, mas não tenho dúvidas que aí na sua região vc encontrará uma.
Também estou considerando aplicar no teto, vai ficar um pouco rugoso, mas a proteção vale a pena.
Hercilio,
Achei esse tópico aí com aplicação do Rhino nas Defenders:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/112435-alguem-usa-rhino-linings-na-defender.html
Obrigado Marcio,
A ideia é essa, deixar impecável. Mas a saga não termina na funilaria... kkkk
E os duendes o tempo todo provocando, ele dizem: Eixo Flutuante, intercooler, ar condicionado, pneus novos...
Os duendes estão absolutamente corretos.
hercilio.neto
19/02/2014, 19:30
Hercilio,
Não é barato não, mas, no seu caso, com o caixote todo desmontado, certamente ficará muito mais em conta, pois o trabalho de desmontar é considerado no preço. Para o caixote desmontado eu diria algo em torno de R$ 100,00 o metro quadrado.
Agora vale a pena, pois o produto é emborrachado e altamente resistente. Diferente dos outros produtos, adere à superfície melhor do que a própria tinta.
A aplicação é feita em lojas credenciadas, mas não tenho dúvidas que aí na sua região vc encontrará uma.
Também estou considerando aplicar no teto, vai ficar um pouco rugoso, mas a proteção vale a pena.
DeMelo,
Vou avaliar a viabilidade.
Pelo que vi no site, terei que levar o jipe em São Paulo para aplicar o produto pois aqui na regiao metropolitana de Campinas não tem revendedor, aí o jipe tem que ir rodando.
Mas nada impede a aplicação posterior.
Júnior_NF
20/02/2014, 07:36
Olá Hercilio,
Pasando para assinar e acompanhar seu protejo! :concordo:
Show de bola sua band!
Forte abraço
Denise Ávila
20/02/2014, 08:09
Olá Hercílio!
Siga em frente que tô aqui acompanhando (e torcendo também).
Abraços
hercilio.neto
20/02/2014, 08:42
Olá Hercilio,
Pasando para assinar e acompanhar seu protejo! :concordo:
Show de bola sua band!
Forte abraço
Valeu Junior, também acompanho a saga da Jaby. (Donivel é garantia)
Olá Hercílio!
Siga em frente que tô aqui acompanhando (e torcendo também).
Abraços
Valeu Denise.
Logo posto novidades.
DeMelo,
Vou avaliar a viabilidade.
Pelo que vi no site, terei que levar o jipe em São Paulo para aplicar o produto pois aqui na regiao metropolitana de Campinas não tem revendedor, aí o jipe tem que ir rodando.
Mas nada impede a aplicação posterior.
Rodando não!!! Acha aí um caminhão munck ou guincho mesmo que dá para levar o caixote. Ficaria mais simples e barato!!
abçs
hercilio.neto
22/02/2014, 17:06
Pessoal,
O caixote ainda não foi para o jateamento, então o serviço segue em outras partes:
452345 452346 452347 452348 452349452350
A estrutura interna do capô estava ponteada na lata. Segundo o Israel, essa fixação ao longo da estrutura é feita somente com kpo, para que a movimentação não cause trincas.
Outra observação foi em relação às emendas do teto e do caixote, que haviam sido recobertas com massa plástica descaracterizando vincos característicos da Band.
São detalhes que passariam desapercebidos por um funileiro que não está acostumado com o Toyota Bandeirante.
hercilio.neto
22/02/2014, 17:11
Carlo,
Sobre nossa conversa em MP, veja na primeira foto do post anterior como é o piso da Band com tanque do lado esquerdo.
O tanque fica sob o assoalho, a bateria não fica no habitáculo e o torpedo é fixo. Então a vedação é mais fácil, são menos lugares para entrar pó e água
JRoberto
22/02/2014, 17:49
Acompanhando o tópico e desejando boa sorte na empreitada.
[]'s
Carlo Pecca
22/02/2014, 19:37
Carlo,
Sobre nossa conversa em MP, veja na primeira foto do post anterior como é o piso da Band com tanque do lado esquerdo.
O tanque fica sob o assoalho, a bateria não fica no habitáculo e o torpedo é fixo. Então a vedação é mais fácil, são menos lugares para entrar pó e água
BLZ Hercilio, vou estudando o problema e ver como resolver. Por mim ficava como esta, MAS A PATROA CHIA PRA kct! Águinha no pé, save como é!
Bom carnaval.
hercilio.neto
22/02/2014, 22:49
Acompanhando o tópico e desejando boa sorte na empreitada.
[]'s
Obrigado JRoberto.
Pessoal,
O caixote ainda não foi para o jateamento, então o serviço segue em outras partes:
452345 452346 452347 452348 452349452350
A estrutura interna do capô estava ponteada na lata. Segundo o Israel, essa fixação ao longo da estrutura é feita somente com kpo, para que a movimentação não cause trincas.
Outra observação foi em relação às emendas do teto e do caixote, que haviam sido recobertas com massa plástica descaracterizando vincos característicos da Band.
São detalhes que passariam desapercebidos por um funileiro que não está acostumado com o Toyota Bandeirante.
Hercilio,
Parece que o funileiro é caprichoso!!! isso é importante. Tenho até medo do que vou descobrir quando desmontar a minha...
hercilio.neto
23/02/2014, 15:59
Hercilio,
Parece que o funileiro é caprichoso!!! isso é importante.
Eu acompanhei uma parte do serviço que o Israel fez na picape do Edson Kumazawa e fiquei confiante.
A oficina dele é simples e voltada para reformas de picapes e caminhões (veículos com chassi). O cara tem muita prática.
Tenho até medo do que vou descobrir quando desmontar a minha...
Pois é, eu também tinha uma cisma danada, principalmente com relação ao chassi.
A lataria eu já fazia uma ideia de como estava, e depois, quando está tudo desmontado fica mais fácil de trabalhar na lata.
Mas desmontar tudo é trabalhoso. Sai forrações, parte elétrica, tanque, direção, para daí tirar o caixote. A retirada do motor e câmbio também não é mole.
elmestizo
24/02/2014, 08:07
Hercilio,
Qual o prazo estimado?
Abraço
hercilio.neto
24/02/2014, 10:42
Hercilio,
Qual o prazo estimado?
Abraço
O prazo total é 60 dias. Já se passaram 13 dias.
hercilio.neto
26/02/2014, 10:15
O caixote foi levado ao jateamento, ficará pronto na próxima semana.
As demais peças já estão preparadas e a pintura se inicia hoje.
Aqui algumas fotos:
452914
452915
452916
452917
452918
hercilio.neto
26/02/2014, 10:33
Será usada tinta PU.
Quanto à cor, essa foi um dilema, pois cada marca tem um catálogo diferente e o Bandeirante aparece de forma muito genérica. Algumas marcas referem-se a cor somente como Branco Toyota.
A conclusão que cheguei é que existem somente 2 brancos (será que estou certo?), mas não me recordo os nomes, um é puxado para o beje e o outro é bem branco, esse último usado nas Band a partir de 98.
Sendo assim, no meu jipe que é 93, usaremos a primeira opção.
O jipe seguirá branco por pura insistência minha, pois a patroa queria que eu pintasse de amarelo.
hercilio.neto
26/02/2014, 10:38
Como disse no post acima, algumas peças estão prontas para pintura.
452920
452921
eliasFerreira
26/02/2014, 10:55
Vai dar gosto de ver essa Band!!
Acompanhando :pipoca:
Será usada tinta PU.
Quanto à cor, essa foi um dilema, pois cada marca tem um catálogo diferente e o Bandeirante aparece de forma muito genérica. Algumas marcas referem-se a cor somente como Branco Toyota.
A conclusão que cheguei é que existem somente 2 brancos (será que estou certo?), mas não me recordo os nomes, um é puxado para o beje e o outro é bem branco, esse último usado nas Band a partir de 98.
Sendo assim, no meu jipe que é 93, usaremos a primeira opção.
O jipe seguirá branco por pura insistência minha, pois a patroa queria que eu pintasse de amarelo.
Hercilio,
Sugestão: faz um teste de cor antes, porque este branco para bege dá a impressão que a band está encardida!!! O "branco-branco" é mais clean.
Carlo Pecca
26/02/2014, 13:13
Para os entendidos:
É possivel depois de pintar com PU, aplicar um esmalte ou verniz incolor?
Se SIM, qual o indicado?
Denise Ávila
26/02/2014, 19:49
Hercilio,
Sugestão: faz um teste de cor antes, porque este branco para bege dá a impressão que a band está encardida!!! O "branco-branco" é mais clean.
Por isso o cara que me vendeu esta 96 deu um banho de tinta para vender pois estava com vergonha da cor que era ainda original. Agora tá branco OMO.
hercilio.neto
26/02/2014, 20:08
Hercilio,
Já bati o martelo. Vou de branco "encardido", a cor original.
hercilio.neto
27/02/2014, 00:16
Vai dar gosto de ver essa Band!!
Acompanhando :pipoca:
Valeu Elias,
Como eu disse, a funilaria é só uma parte da saga.
Conferi com o funileiro e o chicote está em muito bom estado, vou aproveitar para trocar a caixa de fusíveis.
O radiador também está em ótimo estado, então, por enquanto não terei que me preocupar com isso.
Serão trocadas todas as borrachas dos vidros.
Depois da lataria virá a tapeçaria. O forro do teto tem que ser trocado e os forros das laterais traseiras e da porta do porta-malas também.
Os bancos ficarão para uma outra etapa.
hercilio.neto
27/02/2014, 00:18
A cor original da carroceria chama-se Branco Antartida.
O motor e o chassi também serão pintados tudo nas cores originais.
Hercilio,
Não me entenda mal, não quis dizer que a cor é feia. Na verdade é bonita, mas a expressão que usei "branco encardido" foi cunhada por um amigo meu que pintou a band dele com esse branco e depois ficou frustrado, pois, em verdade, queria um branco "omo".
Se vc está ciente desta característica, então ótimo, pois é uma bela cor perolada clássica.:concordo:
hercilio.neto
27/02/2014, 21:37
Hercilio,
Não me entenda mal, não quis dizer que a cor é feia. Na verdade é bonita, mas a expressão que usei "branco encardido" foi cunhada por um amigo meu que pintou a band dele com esse branco e depois ficou frustrado, pois, em verdade, queria um branco "omo".
Se vc está ciente desta característica, então ótimo, pois é uma bela cor perolada clássica.:concordo:
hahaha.
Eu entendi. Chamei de branco encardido só pra diferenciar do outro branco.
À medida que a gente vai reconhecendo os detalhes dos Bandeirantes de cada ano, começa a achar estranho quando as caracteristicas não batem. Aquele branco omo tem muito a cara de Band com 14B. Por isso preferi o tom original.
hahaha.
Eu entendi. Chamei de branco encardido só pra diferenciar do outro branco.
À medida que a gente vai reconhecendo os detalhes dos Bandeirantes de cada ano, começa a achar estranho quando as caracteristicas não batem. Aquele branco omo tem muito a cara de Band com 14B. Por isso preferi o tom original.
o meu jipe branco foi pintado com o "branco encardido" nao da muita diferenca o problema e que ficava estranho perto das outras, dai mandei dar uma mao por cima... realmente quando se tem a opcao de manter a originalidade e sempre melhor...
hercilio.neto
28/02/2014, 18:53
o meu jipe branco foi pintado com o "branco encardido" nao da muita diferenca o problema e que ficava estranho perto das outras, dai mandei dar uma mao por cima... realmente quando se tem a opcao de manter a originalidade e sempre melhor...
Pois é Dudu, minha mulher queria que pintasse de amarelo, tenho certeza que ficaria lindo, mas só trocaria por outra cor que fosse original do ano.
quando eu fui pintar o jipe azul foi uma novela.. so pintei com o azul da ford pq e muito parecido ..
Acompanhando a "saga" e desejando que tudo ocorra dentro do esperado. Acho que do ano que vem, a minha não escapará de uma reforma geral na lataria.
Suerte!
Abrass.
hercilio.neto
01/03/2014, 21:20
Acompanhando a "saga" e desejando que tudo ocorra dentro do esperado. Acho que do ano que vem, a minha não escapará de uma reforma geral na lataria.
Suerte!
Abrass.
Então, Nirlei,
Até agora está tudo correndo conforme planejado, a exceção foi o problema da turbina que só vou conseguir resolver depois com o jipe montado.
Gracias.
Adriano Band
02/03/2014, 01:11
Então, Nirlei,
Até agora está tudo correndo conforme planejado, a exceção foi o problema da turbina que só vou conseguir resolver depois com o jipe montado.
Gracias.
São tópicos como esse q fico ainda mais apaixonado pelas Bands! Parabéns pelo empenho e disposição com todos nós aqui do fórum. Sempre aprendemos um bucado com pessoas como vc, o Felippe(FBAND), o Guiga(BANDCRUISER) e tantos outros... Essa semana, vou curtir um pouquinho a reforma da Imortal lá na oficina se me permite(sou o veterinário responsável da Clínica Veterinária Santana vizinha da oficina), e conhecer o artesão Israel.
Forte abraço.
elmestizo
03/03/2014, 10:11
Hercilio, quinta-feira devo ir a Campinas. Até que horas a oficina fica aberta? Queria ir dar uma olhada... Pode?
abrass
hercilio.neto
03/03/2014, 22:28
São tópicos como esse q fico ainda mais apaixonado pelas Bands! Parabéns pelo empenho e disposição com todos nós aqui do fórum. Sempre aprendemos um bucado com pessoas como vc, o Felippe(FBAND), o Guiga(BANDCRUISER) e tantos outros... Essa semana, vou curtir um pouquinho a reforma da Imortal lá na oficina se me permite(sou o veterinário responsável da Clínica Veterinária Santana vizinha da oficina), e conhecer o artesão Israel.
Forte abraço.
Pô Adriano, obrigado pelas palavras.
Sou apaixonado por Band muito antes de comprar a minha primeira Band. Na minha terra natal - Miracatu, no Vale do Ribeira - esses carros (na maioria picapes) são muito utilizados.
Fique a vontade para ver o trabalho no Imortal. É bem capaz do Israel ter trabalhado nele neste feriadão, o cara é meio workaholic.
Hercilio, quinta-feira devo ir a Campinas. Até que horas a oficina fica aberta? Queria ir dar uma olhada... Pode?
abrass
LM, não sei até que horas fica aberta a oficina. Quando vou lá, vou sempre de manhã, mas acredito que ele fica até as 18 h.
O Israel é um cara muito bacana, terá prazer em recebê-lo e mostrar o serviço. Vou te passar o celular dele por MP.
hercilio.neto
07/03/2014, 10:33
O jateamento do caixote ainda não foi concluído, semana que vem teremos notícias.
Enquanto isso, as outras peças já foram todas pintadas.
453896
453897
453898
O chassi, motor e rodas também já estão pintados.
Aqui não houve nenhum trabalho de lixamento ou funilaria - só pintura.
453900
453901
É ... o cara trabalha rápido mesmo!!! tá ficando bonita!
Carlo Pecca
08/03/2014, 10:17
Hercilio,
aproveitando que o motor esta todo exposto, poderia tirar fotos das polias e correias do sistema alternador, DH e bomba d´agua e ar-condicionado. No meu as polias são simples (uma guia) e pretendo colocar novo alternador com dupla guia e me falaram que a polia da bomba d´agua tem que ser tripla e que no volante do motor também tem que ser tripla. Mas não to encontrando no mercado local, assim preciso ter uma melhor ideia de todo o conjunto. Oia, se for possível, OK?
hercilio.neto
08/03/2014, 14:34
Hercilio,
aproveitando que o motor esta todo exposto, poderia tirar fotos das polias e correias do sistema alternador, DH e bomba d´agua e ar-condicionado. No meu as polias são simples (uma guia) e pretendo colocar novo alternador com dupla guia e me falaram que a polia da bomba d´agua tem que ser tripla e que no volante do motor também tem que ser tripla. Mas não to encontrando no mercado local, assim preciso ter uma melhor ideia de todo o conjunto. Oia, se for possível, OK?
Pecca,
Seguem umas fotos do motor que foram tiradas antes de pintar e voltar para o chassi, acho que dá pra ver. Se precisar mais detalhes dá um aviso, segunda feira vou lá no funileiro e tiro mais fotos.
Ainda não tenho ar condicionado, as correias atendem somente o alternador, a bomba da DH e a bomba d'água.
454051
454052
Um abraço.
Carlo Pecca
10/03/2014, 09:19
Hercilio,
obrigado, as fotos foram bem esclarecedoras. Vou procurar no comércio local as polias.
Grd Abraço.
hercilio.neto
20/03/2014, 22:44
O jateamento do caixote demorou um pouco, mas já voltou para a oficina. Amanhã cedo vou lá pra ver.
O Israel me deixou um pouco preocupado, relatou que tem umas partes bem feias. Disse as travessas e outras peças terão que ser refeitas... ai ai... senti uma dor no bolso na hora.
Mas enfim, amanhã saberemos.
JRoberto
20/03/2014, 23:02
Hercilio, em um trampo desse nível é fatal que apareça "surpresas". Mas o bom é que fazer bem feito agora é tranqüilidade no futuro.
Boa sorte amanhã!
O jateamento do caixote demorou um pouco, mas já voltou para a oficina. Amanhã cedo vou lá pra ver.
O Israel me deixou um pouco preocupado, relatou que tem umas partes bem feias. Disse as travessas e outras peças terão que ser refeitas... ai ai... senti uma dor no bolso na hora.
Mas enfim, amanhã saberemos.
É assim mesmo, eu que estou trabalhando na suspa da minha que o diga!!!! a vantagem é que fica tudo bem feito e vc tem a segurança de saber como está e como foi feito!!! Tira o escorpião do bolso hercilio!!!! kkkk
hercilio.neto
21/03/2014, 10:29
Hercilio, em um trampo desse nível é fatal que apareça "surpresas". Mas o bom é que fazer bem feito agora é tranqüilidade no futuro.
Boa sorte amanhã!
É assim mesmo, eu que estou trabalhando na suspa da minha que o diga!!!! a vantagem é que fica tudo bem feito e vc tem a segurança de saber como está e como foi feito!!! Tira o escorpião do bolso hercilio!!!! kkkk
JRoberto e DeMelo,
A ideia era essa desde o inicio, jatear para saber o real estado da lataria e fazer o que tem que ser feito.
Mas no fim, conversei com o Israel e o orçamento não furou. O prazo sim, pois tem bastante serviço e combinei para que ele faça com calma.
Se tudo correr como pensamos, a Band fica pronta em 20 dias.
hercilio.neto
21/03/2014, 11:02
Mesmo constatando que há muito trabalho a ser feito na lataria - por conta de ferrugem e de pequenas mazelas em reparos feitos por antigos donos - posso dizer que o carro jateado é uma visão esclarecedora e ao mesmo tempo tranquilizadora.
Estão ali expostos todos os pormenores da lataria:
os pontos corroídos, os remendos (uns bem feitos, outros pessimamente mal feitos), os decolamentos de junções e é claro, as partes que estão perfeitas.
Confesso que me senti um pouco mais íntimo do meu jipe.
O Israel estava um pouco ansioso para que eu visse o caixote pois voltou do jateamento na quarta feira à tarde e eu só pude ver hoje, e como o tempo está um pouco úmido, temia pela oxidação, o que aumentaria o trabalho de lixamento.
As travessas que terão que ser refeitas são aquelas que ficam embaixo da parede corta fogo.
Há que se fazer muitos recortes em pontos que estão corroídos e em "selviços" anteriores.
A aparencia da lata jateada é fosca, eu imaginava que seria a mesma de quando se remove a tinta com lixa. Agora será lixada levemente e aplicado o Oxi prime.
A partir daí, começa o trabalho. he he.
Seguem as fotos:
455673 455678
455676 455677
455684 455685
455687 455692
Já estou com medo quando chegar a vez da minha!!! Não tenho ideia do que vou encontrar, pois o antigo dono, que até era cuidadoso, colou manta asfáltica em todo o assoalho. A vedação é boa, mas não dá para saber o que há de baixo dessa manta :pensativo:
RODRIGO TOMITÃO
21/03/2014, 13:42
funilaria é uma coisa que me da medo de pensar, mais jatear assusta um pouco mais vai ficar tudo zero.
hercilio.neto
21/03/2014, 19:13
Já estou com medo quando chegar a vez da minha!!! Não tenho ideia do que vou encontrar, pois o antigo dono, que até era cuidadoso, colou manta asfáltica em todo o assoalho. A vedação é boa, mas não dá para saber o que há de baixo dessa manta :pensativo:
Pois é, DeMelo,
No Imortal, na parte da frente, tinha uma especie de plástico ou pixe derretido que recobria o assoalho e parte do torpedo (que é fixo). Tudo pintado na cor do carro, dava uma falsa impressão de que não havia corrosão. Mas na verdade era um dos lugares que estava pior.
Pois é, DeMelo,
No Imortal, na parte da frente, tinha uma especie de plástico ou pixe derretido que recobria o assoalho e parte do torpedo (que é fixo). Tudo pintado na cor do carro, dava uma falsa impressão de que não havia corrosão. Mas na verdade era um dos lugares que estava pior.
Vixe, acho que a minha não vai tá muito diferente da sua não! É justamente aí que tá a tal da manta!!
Agora, na lata, só vou mexer ano que vem ou em 2016, se tudo não desabar!! kkk
hercilio.neto
21/03/2014, 19:24
funilaria é uma coisa que me da medo de pensar, mais jatear assusta um pouco mais vai ficar tudo zero.
Rodrigo,
Confesso que fui lá no funileiro hoje com um certo receio do que ia encontrar. Mas dá pra ver que com a lataria toda exposta é possível trabalhar onde é preciso. Se não tivéssemos jateado, ia passar batido um monte de gambiarra.
Acompanho o forum TLC de Portugal e lá o pessoal faz restaurações incríveis. Em alguns casos a lataria é praticamente refeita artesanalmente. Lá o BJ40 é um pouco mais raro do que as nossas Band, então eles tem que fazer misérias.
Tô acompanhando a saga do Morfético. Jipe show de Bola.
hercilio.neto
21/03/2014, 19:37
Reparem na travessa.
O serviço já tinha sido feito alguma vez, mas dá pra ver que foi muito malfeito.
A solda não foi corrida, somente ponteada.
Agora será feito corretamente.
455740
hercilio.neto
21/03/2014, 19:51
455741 455742
455743 455744
Eduardo Gonçalves
21/03/2014, 21:08
Bela empreitada, valerá cada centavo!
Acompanhando..
hercilio.neto
22/03/2014, 14:54
Bela empreitada, valerá cada centavo!
Acompanhando..
Valeu Eduardo,
Segunda feira vou lá novamente, acredito que já terá sido lixado e aplicado o wash primer vermelho.
Aí começa o trabalho de recortes e soldas.
As travessas sob a parede corta fogo serão substituidas.
hercilio.neto
22/03/2014, 15:09
O que quero acrescentar nessa fase:
Reforço na traseira - onde ficam os calços
Soldar um pequeno suporte para a caixa de fusíveis - Próximo da escotilha do lado do motorista
Abertura no painel (52mm) para instalação de manômetro - No lado esquerdo do painel
Denise Ávila
22/03/2014, 18:48
Mesmo constatando que há muito trabalho a ser feito na lataria - por conta de ferrugem e de pequenas mazelas em reparos feitos por antigos donos - posso dizer que o carro jateado é uma visão esclarecedora e ao mesmo tempo tranquilizadora.
Estão ali expostos todos os pormenores da lataria:
os pontos corroídos, os remendos (uns bem feitos, outros pessimamente mal feitos), os decolamentos de junções e é claro, as partes que estão perfeitas.
Confesso que me senti um pouco mais íntimo do meu jipe.
O Israel estava um pouco ansioso para que eu visse o caixote pois voltou do jateamento na quarta feira à tarde e eu só pude ver hoje, e como o tempo está um pouco úmido, temia pela oxidação, o que aumentaria o trabalho de lixamento.
As travessas que terão que ser refeitas são aquelas que ficam embaixo da parede corta fogo.
Há que se fazer muitos recortes em pontos que estão corroídos e em "selviços" anteriores.
A aparencia da lata jateada é fosca, eu imaginava que seria a mesma de quando se remove a tinta com lixa. Agora será lixada levemente e aplicado o Oxi prime.
A partir daí, começa o trabalho. he he.
Seguem as fotos:
455673 455678
455676 455677
455684 455685
455687 455692
Olá Hercílio!
Chegou-se à alma do veículo. É bom tirar fotos bem detalhadas para histórico futuro. Pensava eu que o jateamento deixava na "lata". Se entendi bem pelas fotos deixa ainda uma fina camada de tinta original, é isso? Depois ainda tem que lixar, por quê?
Uma pergunta: Já ouvi falar em wash primer, mas você fala em oxi primer. É a mesma coisa?
Parabéns pela fase conquistada. Tô acompanhando.
Bjcas, Denise
hercilio.neto
22/03/2014, 22:34
Olá Hercílio!
Chegou-se à alma do veículo. É bom tirar fotos bem detalhadas para histórico futuro. Pensava eu que o jateamento deixava na "lata". Se entendi bem pelas fotos deixa ainda uma fina camada de tinta original, é isso? Depois ainda tem que lixar, por quê?
A sensação é essa mesma, chega-se a alma do veículo. Pelo menos no que se refere a lataria.
As fotos que tenho, tirei com o celular, mas o Israel faz uma sequencia de fotos de toda a reforma e entrega um pendrive no final.
Eu também imaginava que a aparência da lata jateada seria mais metálica, mas devido a abrasão do jateamento fica fosca e cinza dando a impressão de que está com um fundo de tinta.
Mas não tem - não fica nada que não seja a lata soldada. O ferrugem, a tinta, o que tiver de massa e até o kpo saem totalmente.
O serviço foi muito bem feito e bem detalhado. Foi jateado dentro do painel e até dentro do porta luvas.
A necessidade de lixar é justamente por causa da abrasão e para retirar qualquer oxidação causada pela umidade.
Uma pergunta: Já ouvi falar em wash primer, mas você fala em oxi primer. É a mesma coisa?
Parabéns pela fase conquistada. Tô acompanhando.
Bjcas, Denise
Sim, é a mesma coisa.
Após a aplicação do wash primer é aplicado o primer e depois a tinta.
O washi primer tem que ser aplicado logo após o lixamento. Protege contra ferrugem e favorece a aderencia do primer.
Além disso não pega fogo durante o serviço de solda.
Obrigado pela torcida
Abraço
Denise Ávila
22/03/2014, 23:28
Bacana a coisa.
Brigadão!
Marcelo Oyarzábal
24/03/2014, 09:50
Valeu Eduardo,
Segunda feira vou lá novamente, acredito que já terá sido lixado e aplicado o wash primer vermelho.
Aí começa o trabalho de recortes e soldas.
As travessas sob a parede corta fogo serão substituidas.
(Hercílio, editei o post por que a sua última resposta ficou na outra página e não vi, desculpa.)
Hercilio, em primeiro lugar, sou muito fã da Band, tenho um Troller por que na minha região não há restauradores, caso contrário seria uma Band.
Em segundo lugar, você citou acima sobre o Wash Primer vermelho, que na verdade é somente Primer, o Wash Primer é o verde limão fosco, esse sim indicado para lata crua, depois o Primer (Vermelho). A função do wash-primer é proteger a chapa da corrosão e também permitir a aderência do primer à chapa nua do carro. Você deve usá-lo toda vez que o reparo ultrapassar as camadas de tinta e massa, à chapa nua do veículo. A aplicação do Wash Primer deve ser imediato ao jateamento, depois o Primer para ver os defeitos, as correções e novamente o Primer. Meu primeiro veículos 4x4 foi uma F75 1968, era muito ruim de lata, na época fizemos com Primer, em dois anos começou a ralar, da pra ver que era culpa do Primer pois descolava e ficava só na lata. O restante dos carros, foi com Wash Primer e depois Primer, da para ver a diferença com o passar do tempo. Foram mais 4 Opala e outra F75 com Wash Primer e duas demão de Primer, nenhum apresentou dano com o tempo. Se eu estiver enganado, podem puxar minha orelha.
Um abraço
Marcelo
hercilio.neto
24/03/2014, 10:30
Marcelo,
Me deixou em dúvida sobre a cor.
Vou confirmar com o Israel.
É certo que será aplicado wash primer e o primer. Isso o funileiro me disse.
Valeu.
Marcelo Oyarzábal
24/03/2014, 10:44
Marcelo,
Me deixou em dúvida sobre a cor.
Vou confirmar com o Israel.
É certo que será aplicado wash primer e o primer. Isso o funileiro me disse.
Valeu.
Hercílio, olha as fotos abaixo, Wash Primer (Verde limão) é normal não cobrir toda lata, ele serve como "base" para o fundo óxido, e depois um diferencial de F75 com somente Primer.
Wash Primer:
456115
Aqui com fundo óxido, vermelho:
456118
Reforma Opala SS 72 (De um amigo, não é o meu)
456120
456121
Depois de pronto:
456122
456123
Hercílio, enviei as fotos para ver a qualidade da reforma, é um amigo nosso que reforma, por falta de condições de mandar reformar, ele resolveu "tentar fazer", começou por hobby, veja o resultado, isso que ele não tem condições de abrir uma oficina, está localizado em Rio Grande - RS, esse Opala está pronto a mais ou menos 4 anos, sem nenhuma corrosão, isso que fica a 15km da praia do Cassino.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
24/03/2014, 10:45
Foi todo preparado com Wash Primer e primer depois...
Hercílio, olha as fotos abaixo, Wash Primer (Verde limão) é normal não cobrir toda lata, ele serve como "base" para o fundo óxido, e depois um diferencial de F75 com somente Primer.
Wash Primer:
456115
Aqui com fundo óxido, vermelho:
456118
Reforma Opala SS 72 (De um amigo, não é o meu)
456120
456121
Depois de pronto:
456122
456123
Hercílio, enviei as fotos para ver a qualidade da reforma, é um amigo nosso que reforma, por falta de condições de mandar reformar, ele resolveu "tentar fazer", começou por hobby, veja o resultado, isso que ele não tem condições de abrir uma oficina, está localizado em Rio Grande - RS, esse Opala está pronto a mais ou menos 4 anos, sem nenhuma corrosão, isso que fica a 15km da praia do Cassino.
Um abraço.
Valeu marcelo pelas dicas!! são valiosas para os toyoteiros que sofrem com a ferrugem na lata!!
Marcelo Oyarzábal
24/03/2014, 10:54
Valeu marcelo pelas dicas!! são valiosas para os toyoteiros que sofrem com a ferrugem na lata!!
Quem não participa desse fórum passa trabalho com 4x4 hoje, aqui tem tudo e mais um pouco, aprendi muita coisa por aqui, só faltava ser mais organizado, tem muito tópico repetido. Tem uma Band pick up aqui no Mato Grosso para vender, salvei até o número do dono, tomara que ele não me atenda na hora de fazer a proposta...
Que isso moço, band é "um lego infinito"!! Para quem gosta de fuçar, não tem carro melhor! Aceita muitos up's (até demais kkkk)!
hercilio.neto
25/03/2014, 10:57
Pessoal,
Estorna tudo.
O Oxi-Primer é o Primer Oxido e não o wash primer e é vermelho.
Conferi hoje com o Israel e no meu jipe não foi aplicado o wash primer, somente o primer oxido.
Estou confiando no trabalho dele pois vi Band feita por ele há mais de 4 anos que não apresenta nenhum ponto de corrosão e nem tinta descascando.
Agora está sendo feito o trabalho de recortes e soldas das partes corroídas.
A fixação das travessas e das laterais do caixote que havia trincado é um trabalho bem delicado pois o alinhamento precisa ficar perfeito.
Então o jipe praticamente precisa ser montado para soldar definitivamente. Do contrário não há como se garantir o alinhamento das portas, por exemplo.
O que eu achei bem complicado é recortar aquelas partes na lateral que contém os relevos, pois a chapa tem que ser dobrada acompanhando o desenho.
Depois do serviço de solda, será feito o serviço de funilaria propriamente, com a aplicação de massa, primer universal e pintura.
De noite eu posto fotos.
hercilio.neto
25/03/2014, 11:00
Valeu Marcelo,
Agora ficou bem claro para mim.
Cara, o opala ficou lindo, heim.
Denise Ávila
25/03/2014, 11:47
Oi gente!
Desculpe mas vou bagunçar um pouco a coisa aqui.
Pelo que pude apurar o WASH PRIMER é um fundo que tem a finalidade de promover a aderência e o OXIPRIMER é tipo um convertedor e preventivo de ferrugem.
Só que neste dois links abaixo sobre o WASH diz que ele é para aplicação em chapas não ferrosas (???????).
Quem pode esclarecer isto?
Sobre WASH PRIMER:
Wash Primer / Produtos - Tintas Resicolor (http://www.resicolor.com.br/produto/wash_primer-24/automotiva-2)
http://ecatalog.weg.net/files/wegnet/WEG-wash-primer-boletim-tecnico-portugues-br.pdf
Sobre OXIPRIMER
Oxiprimer (http://www.texsa.com.br/oxiprimer.htm)
Abraços,
Denise
RODRIGO TOMITÃO
25/03/2014, 13:24
ta ficando bom o papo aqui, então as peças do meu java como eixos guincho e chassi tava pensando em passar esse fundo oxido e esmalte sintético industrial por cima, ou sera que tem que passar fundo depois do fundo oxido???
oxiprimer é a mesma coisa que zarcão?
Wash primer alem de ser um fundo promotor de aderencia tbm proteje contra corosao... nas partes de chassis e eixo vou passar wash primer e tinta Pu por cima, a tinta pu é muito resistente..
Marcelo Oyarzábal
25/03/2014, 15:47
Oi gente!
Desculpe mas vou bagunçar um pouco a coisa aqui.
Pelo que pude apurar o WASH PRIMER é um fundo que tem a finalidade de promover a aderência e o OXIPRIMER é tipo um convertedor e preventivo de ferrugem.
Só que neste dois links abaixo sobre o WASH diz que ele é para aplicação em chapas não ferrosas (???????).
Quem pode esclarecer isto?
Sobre WASH PRIMER:
Wash Primer / Produtos - Tintas Resicolor (http://www.resicolor.com.br/produto/wash_primer-24/automotiva-2)
http://ecatalog.weg.net/files/wegnet/WEG-wash-primer-boletim-tecnico-portugues-br.pdf
Sobre OXIPRIMER
Oxiprimer (http://www.texsa.com.br/oxiprimer.htm)
Abraços,
Denise
Denise, pelo que sei e tenho feito nos meus carros de um tempo pra cá, é aplicar o wash primer somente quando a lataria fica sem nada de tinta ou massa, quando mando jatear ou passo removedor, lavo bem a lataria com sabão e depois aplicamos o wash primer (Verde limão) e depois o primer (Vermelho).
Na região do Hercilio acredito que não tenha tantos problemas, onde eu morava no RS tinha problema com a praia, que era perto.
Marcelo Oyarzábal
25/03/2014, 18:18
oxiprimer é a mesma coisa que zarcão?
Wash primer alem de ser um fundo promotor de aderencia tbm proteje contra corosao... nas partes de chassis e eixo vou passar wash primer e tinta Pu por cima, a tinta pu é muito resistente..
Zarcão é para combater a ferrugem, oxi primer é um fundo óxido, serve como base protetora na hora da pintura, isso se a lataria estiver sem nenhuma gordura, principalmente por dedos e mãos... Sempre lavar a lataria antes da pintura e jamais passar a mão pra ver se ta lisinha, isso vira problema no futuro.
hercilio.neto
25/03/2014, 19:54
Eu tirei fotos do caixote pintado com o Primer Oxido, inclusive já com alguns recortes, mas por um descuido esqueci o meu celular no serviço.
Amanhã a noite eu posto.
Quanto aos produtos, me parece que são chamados de formas diferentes e se confundem com os nomes dados pelos fabricantes.
Entendi o que a Denise postou.
Eu mesmo já usei um produto convertedor de ferrugem no portão. É completamente diferente do primer oxido, o produto penetra na parte enferrujada e cria uma espécie de cola que interrompe (ou adia) o processo de corrosão.
Denise Ávila
25/03/2014, 20:20
Denise, pelo que sei e tenho feito nos meus carros de um tempo pra cá, é aplicar o wash primer somente quando a lataria fica sem nada de tinta ou massa, quando mando jatear ou passo removedor, lavo bem a lataria com sabão e depois aplicamos o wash primer (Verde limão) e depois o primer (Vermelho).
Na região do Hercilio acredito que não tenha tantos problemas, onde eu morava no RS tinha problema com a praia, que era perto.
Oi Marcelo!
O que eu sabia era o mesmo que você mas, se você acessar os links que postei, lá fala que o WASH é para chapas não ferrosas (alumínio, galvanizados etc.). Só que a lata dos carros é feita de ferro, não? Aí é que me confundiu.
Denise Ávila
25/03/2014, 20:35
Eu tirei fotos do caixote pintado com o Primer Oxido, inclusive já com alguns recortes, mas por um descuido esqueci o meu celular no serviço.
Amanhã a noite eu posto.
Quanto aos produtos, me parece que são chamados de formas diferentes e se confundem com os nomes dados pelos fabricantes.
Entendi o que a Denise postou.
Eu mesmo já usei um produto convertedor de ferrugem no portão. É completamente diferente do primer oxido, o produto penetra na parte enferrujada e cria uma espécie de cola que interrompe (ou adia) o processo de corrosão.
Oi Hercílio!
Eu acho que há muito disso hoje em dia. Dar novos nomes a coisas antigas. Pelo que fala no link do OXI acho que você tá certo, me parece ser mesmo o bom e velho zarcão pois lá diz que OXIPRIMER incorpora à ferrugem, como agente auxiliar da proteção e inibição de propagação da ferrugem.
Marcelo Oyarzábal
26/03/2014, 14:07
Hercílio, este é o primeiro tópico de Band que acompanho.
Estou morando no Mato Grosso desde ano passado, aqui não tem jipeiro, tem muita band rodando original de fazenda, também se encontra algumas peças nos desmanches da Capital.
Se precisar de alguma coisa me fala que entro em contato com o pessoal.
Um abraço.
Estou morando no Mato Grosso desde ano passado, aqui não tem jipeiro, tem muita band rodando original de fazenda, também se encontra algumas peças nos desmanches da Capital.
Um abraço.
Marcelo,
Tenho uma amigo (Elgen) que está reformando a band dele (jipe-longa) e está precisando dos curvões, pois os que tem não se aproveita. Se vc souber de alguém aí que tenha para vender, passe o contato, se possível.
att.
hercilio.neto
26/03/2014, 21:04
Um abraço.
Legal Marcelo, se precisar dou um alô.
Obrigado.
Vi que você tem um Troller "Kindim" e tá deixando ele no capricho. Não participei ainda do tópico mas tenho acompanhado, bem como o tópico sobre lavagem da viatura.
hercilio.neto
26/03/2014, 21:16
Essas são as fotos que tirei ontem:
Notem que a carroceria estava sendo montada. É para que as soldas que vão dar rigidez ao caixote sejam feitas de forma que fique perfeitamente alinhada.
456549 456550
456551 456552
Denise Ávila
26/03/2014, 22:15
Oi Hercílio!
Realmente tem que ter talento e ser muito detalhista pra tratar de nossas Bands. O lanterneiro tá fazendo o serviço no capricho. Vale cada centavo pago.
Bjcas,
Denise
hercilio.neto
27/03/2014, 00:31
Oi Hercílio!
Realmente tem que ter talento e ser muito detalhista pra tratar de nossas Bands. O lanterneiro tá fazendo o serviço no capricho. Vale cada centavo pago.
Bjcas,
Denise
Então, Denise,
Dá pra perceber que o Israel gosta do que faz e entende de Band.
A lataria do Imortal não estava bem alinhada, um pouco por causa dos calços de 2 pol e também porque as junções do assoalho com as laterais não estavam totalmente estáveis. Isso era visível no alinhamento das portas.
Agora serão colocadas novas borrachas e com a carroceria alinhada, espero ter uma boa vedação e uma batida de porta bem encaixada.
Outra recomendação que ele me fez foi colocar a haste que segura o capô aberto.
Ele tem razão, a gente acostuma a apoiar o capô aberto no teto e isso acaba marcando a pintura.
Marcelo Oyarzábal
27/03/2014, 09:11
Marcelo,
Tenho uma amigo (Elgen) que está reformando a band dele (jipe-longa) e está precisando dos curvões, pois os que tem não se aproveita. Se vc souber de alguém aí que tenha para vender, passe o contato, se possível.
att.
Pick Up e cia, Cuiabá - (65) 3634 5044
Eles desmontaram uma Band lá, essa empresa é muito seria, só sai peça de lá com NF e termo de garantia (peças de mecânica).
Insiste um pouco por que os vendedores não sabem muito, ja precisei mandar uma foto por e-mail para identificar uma T Case.
Um abraço.
Marcelo Oyarzábal
27/03/2014, 09:13
Legal Marcelo, se precisar dou um alô.
Obrigado.
Vi que você tem um Troller "Kindim" e tá deixando ele no capricho. Não participei ainda do tópico mas tenho acompanhado, bem como o tópico sobre lavagem da viatura.
Tá complicado de deixar ele como quero, semana passada dei uma parada na reforma por que tive que trocar a T Case inteira, como não achei a do mesmo ano, precisou mudar cardã dianteira, travessa do chassi, cruzetas... Lá se foram R$5.500,00. T Case nova pelo menos. Aqui no MT quase não tem troller, então a dificuldade de peças é enorme.
Um abraço.
Denise Ávila
27/03/2014, 10:52
Então, Denise,
Dá pra perceber que o Israel gosta do que faz e entende de Band.
A lataria do Imortal não estava bem alinhada, um pouco por causa dos calços de 2 pol e também porque as junções do assoalho com as laterais não estavam totalmente estáveis. Isso era visível no alinhamento das portas.
Agora serão colocadas novas borrachas e com a carroceria alinhada, espero ter uma boa vedação e uma batida de porta bem encaixada.
Outra recomendação que ele me fez foi colocar a haste que segura o capô aberto.
Ele tem razão, a gente acostuma a apoiar o capô aberto no teto e isso acaba marcando a pintura.
Oi Hercílio!
É uma ótima recomendação. A CARRANCUDA não veio com a haste (parece que um dia teve mas foi tirada), já a LOBA que é toda original tem. Minha preocupação com a CARRANCUDA era, além de marcar a pintura, uma forte lufada de vento fechar o capô em cima de alguém. O sítio em Carrancas fica no alto da serra e venta muuuuuuuuuuito.
Será que acha fácil? Mas também não é nenhum bicho de sete cabeças, acho que qualquer serralheiro faz a haste com um vergalhão e retalhos de chapa né?
É aproveitar (JAQUE) que tá no osso e resolver estes pequenos (porém importantes) detalhes.
É engraçado que fico aqui acompanhando sua (e outras) reformas e fico na mesma ansiedade e expectativa como se fosse a minha (acho que o mesmo deve acontecer com os demais). É como uma grande família.
Bjcas
Pick Up e cia, Cuiabá - (65) 3634 5044
Eles desmontaram uma Band lá, essa empresa é muito seria, só sai peça de lá com NF e termo de garantia (peças de mecânica).
Insiste um pouco por que os vendedores não sabem muito, ja precisei mandar uma foto por e-mail para identificar uma T Case.
Um abraço.
Valeu Marcelo, vou passar esse contado para ele.
hercilio.neto
27/03/2014, 19:51
Será que acha fácil? Mas também não é nenhum bicho de sete cabeças, acho que qualquer serralheiro faz a haste com um vergalhão e retalhos de chapa né?
É fácil de achar e custa baratinho, eu já comprei. (TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : VARETA CAPU TOYOTA (http://www.tracaomania.com.br/BANDEIRANTE+CABINE+VARETA+CAPU+TOYOTA-1105.htm))
É engraçado que fico aqui acompanhando sua (e outras) reformas e fico na mesma ansiedade e expectativa como se fosse a minha (acho que o mesmo deve acontecer com os demais). É como uma grande família.
Bjcas
É isso mesmo, eu sempre fiquei ansioso torcendo quando alguem inicia uma reforma aqui no fórum. E olha que algumas foram super completas, como a do Guiga, do Estevão, do Felipe e de tantos outros.
"Outra recomendação que ele me fez foi colocar a haste que segura o capô aberto.
Ele tem razão, a gente acostuma a apoiar o capô aberto no teto e isso acaba marcando a pintura."
A minha tem a haste e eu nunca uso, pois acaba sendo mais prático encostar o capô no teto da band. Vou prestar atenção nisso.
Marcelo Oyarzábal
28/03/2014, 09:19
Pessoal, não seria melhor, mais acabado e barato adaptar um amortecedor igual do Troller?
456762
456763
Marcelo Oyarzábal
28/03/2014, 09:21
Hercilio, responde uma coisa pra nós...
Depois te tanto carinho, essa Band vai fazer trilha???
Pessoal, não seria melhor, mais acabado e barato adaptar um amortecedor igual do Troller?
456762
456763
Quero adaptar um desse aí na porta traseira. Toda vez que paro o carro inclinado e tenho que abrir a porta é aquela luta: a porta não para aberta e se estiver sozinho precisa improvisar um calço. É bem chato.
A ideia para o capô também é boa!!
hercilio.neto
28/03/2014, 19:43
Dá pra adaptar sim os amortecedores do portamalas da Belina, aliás o momento de instalar seria agora na reforma pois é necessário soldar um suporte na lateral, na parte da frente do caixote, ou do contrário será preciso parafusar diretamente na lataria e o parafuso fica aparente.
Mas eu prefiro usar a vareta quando é só para verificar a água e o óleo. Quando for mexer no motor, aí acho que dá para apoiar no teto forrando com uma espuma.
456837
Essa Band da foto era do Bernardo Hoelz, tem mais fotos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/58833-jipe-toyota-bandeirante.html
hercilio.neto
28/03/2014, 20:18
456841 456842
456843 456844
456845 456846
eliasFerreira
28/03/2014, 21:10
Muito bom, Hercílio!!
Marcelo Oyarzábal
28/03/2014, 22:27
Tá me dando uma saudade de ver esse fundo vermelho em lata antiga...
Como meu pai diz: "Esse guri só pode ter ferrugem no sangue" :cool:
hercilio.neto
29/03/2014, 14:28
Hercilio, responde uma coisa pra nós...
Depois te tanto carinho, essa Band vai fazer trilha???
Marcelo,
Trilha, dessas junto com a galera que põe pra ralar, não dá. Seria um desperdício do meu investimento.
Mas as viagens estão nos planos e numa dessas, se precisar, vai pro barro sim, mas com tooooodo cuidado.
Sabe como é né, essa é a vocação do Bandeirante.
456841 456842
456843 456844
456845 456846
Hercilio,
O fundo vermelho foi aplicado nas outras peças também ou só no caixote?
hercilio.neto
29/03/2014, 23:07
Hercilio,
O fundo vermelho foi aplicado nas outras peças também ou só no caixote?
Não.
Inicialmente pensávamos em usar removedor de tinta nas partes que estavam boas, mas o funileiro achou desnecessário pois o ferrugem estava mesmo era no caixote.
então foi usado o fundo universal (cinza claro), corrigidas as imperfeições e depois as peças foram pintadas. Somente no teto, no canto, foi preciso soldar. Neste ponto foi usada o fundo vermelho.
hercilio.neto
29/03/2014, 23:08
Muito bom, Hercílio!!
Elias, valeu pela força.
Marcelo Oyarzábal
02/04/2014, 16:30
Marcelo,
Trilha, dessas junto com a galera que põe pra ralar, não dá. Seria um desperdício do meu investimento.
Mas as viagens estão nos planos e numa dessas, se precisar, vai pro barro sim, mas com tooooodo cuidado.
Sabe como é né, essa é a vocação do Bandeirante.
Hercilio, isso é verdade, é um desperdício, mas quem sabe não se apaixona e compra um Cj pra brincar...
Um abraço.
hercilio.neto
02/04/2014, 18:51
Hercilio, isso é verdade, é um desperdício, mas quem sabe não se apaixona e compra um Cj pra brincar...
Um abraço.
Rapaz, se eu aparecer com outro jipe aqui em casa minha mulher me põe pra fora...kkk
Tô tentando convencê-la sobre uma moto... mas tá difícil a coisa.
titanium
02/04/2014, 19:20
456841 456842
456843 456844
456845 456846
Maravilha heim Hercilio!
Parabéns meu caro! Tudo com muito capricho!
Se eu continuar com minha Band, farei isso até o final do ano que vem!
;)
Abração e continue firme na empreitada!
hercilio.neto
03/04/2014, 10:15
Maravilha heim Hercilio!
Parabéns meu caro! Tudo com muito capricho!
Se eu continuar com minha Band, farei isso até o final do ano que vem!
;)
Abração e continue firme na empreitada!
Valeu Titanium.
Como assim, "se eu continuar com minha Band"?
Tá pensando em trocar, depois de todos os up que voce fez na Lenda?
No Imortal o trabalho no caixote continua...
O serviço é minucioso e trabalhoso. Muitos recortes para tirar as partes corroidas, são pequenos e pontuais. Haja solda, fiquei até com pena do Israel.
Mas é muito interessante.
Abraço.
titanium
03/04/2014, 10:25
Opa Hercilio!
Sim, a band está anunciada pelos próximos 13 dias.
Estou querendo pegar um jipe um pouco mais barato que ela para capitalizar um pouco para a construção da casa..
Já estou com orçamento em mãos e não queria desfazer do carro da esposa (para evitar novas encrencas)...
Mas sua restauração está caminhando muito bem!
Eu tenho muita vontade de fazer isso na minha!
No estilo que o Claudio fez, DIY.
Acho que já te perguntei isso, mas não lembro a resposta.
VAI Pintar de Branco ou vai mudar a cor??
Abraços
hercilio.neto
03/04/2014, 10:30
Novas travessas na dianteira do caixote:
457658 457659
...e muitos recortes na lata
457666 457667
457668 457669
457670 457671
hercilio.neto
03/04/2014, 10:36
Acho que já te perguntei isso, mas não lembro a resposta.
VAI Pintar de Branco ou vai mudar a cor??
O Imortal continuará branco. Tinta PU
A patroa queria que pintasse de amarelo, mas preferi a cor original.
titanium
03/04/2014, 10:40
Gosto do branco!
Combinado com acessórios em cinza e preto fica com um ar de moderno.
:)
Marcelo Oyarzábal
03/04/2014, 10:49
Band branca é a mais bonita, acho que se fosse pintar de amarela, não ia ficar bonita, a Band tem muita "lata".
Tenho uma vontade de pintar o Kindim de branco ou preto.
Cada vez que vejo essas reformas, ja começa a me dar tremedeira, fico doido pra colocar a minha em reforma logo, principalmente a lataria, tem alguns pontos de ferrugem, mas o que me falta principalmente é o bendito $$$$....mas chego la ainda
Marcelo Oyarzábal
03/04/2014, 12:23
Hercilio, já conversamos a respeito da suspensão por aqui e por MP também, ontem eu estava deitado no chão, olhando o que fazer no Kindim, e cara, a suspensão do fase 1 na Band seria o ideal, tanto pelo peso como na simplicidade, esse sistema de ladder bar (Que segura o diferencial pra não jogar pra frente e pra traz) e somente 2 link's fazem com que a suspensão possa ter um maior curso, mais tarde vou bater umas fotos e postar para você ver. No momento tenho essas.
Obs. Desculpe a sujeira na segunda foto, peguei uma chuvinha na estrada e ficou assim :twisted:
457689
457690
457691
Denise Ávila
03/04/2014, 14:57
457658 457659
457666 457667
457668 457669
457670 457671
Por isso não é um serviço barato. Não é qualquer um que faz (bem feito).Tem que ser detalhista e muito paciente pois é um verdadeiro quebra-cabeça. Muito detalhe mesmo...
Uma pergunta (assim vou aprendendo um pouquinho mais). Essas travessas e retalhos de chapas para fazer as emendas são do mesmo material da lata? Tem como saber qual a têmpera (não sei se é este mesmo o nome) da chapa da Band e comprar igual (ou melhor)?
Bjcas
457658 457659
457666 457667
457668 457669
457670 457671
Esse lanterneiro (funileiro) me parece bem caprichoso!! Já estou de olho para a minha, pois na minha região é bem difícil encontrar os que fazem esse tipo de trabalho bem!!!!
hercilio.neto
03/04/2014, 18:49
Band branca é a mais bonita, acho que se fosse pintar de amarela, não ia ficar bonita, a Band tem muita "lata".
Tenho uma vontade de pintar o Kindim de branco ou preto.
Eu gosto do amarelo das FJ40 e das FJ Cruiser, fica legal com o teto e a grade brancos, mas daí tem que colocar grade com farol redondo e eu quero que fique com a aparência do ano de fabricação.
O Imortal é de uma série "quase" rara. Bandeirante com motor OM364 e 5 marchas é uma configuração que só saiu em 1993 e início de 1994. Os Bandeirantes 1993 tem detalhes exclusivos que só saíram neste ano.
Por esse motivo eu só mudaria a cor por outra original de 1993.
Cada vez que vejo essas reformas, ja começa a me dar tremedeira, fico doido pra colocar a minha em reforma logo, principalmente a lataria, tem alguns pontos de ferrugem, mas o que me falta principalmente é o bendito $$$$....mas chego la ainda
Pois é Zerocom, desde que comprei o Imortal há 3 anos que venho planejando financeiramente essa empreitada.
Graças a Deus tudo está correndo dentro do orçamento previsto e estou persistentemente evitando os jaques.
É muito tentador... Fiquei com muita vontade de aplicar o Rhino por exemplo, mas se não segurar a onda a conta vai longe.
hercilio.neto
03/04/2014, 18:57
Por isso não é um serviço barato. Não é qualquer um que faz (bem feito).Tem que ser detalhista e muito paciente pois é um verdadeiro quebra-cabeça. Muito detalhe mesmo...
Uma pergunta (assim vou aprendendo um pouquinho mais). Essas travessas e retalhos de chapas para fazer as emendas são do mesmo material da lata? Tem como saber qual a têmpera (não sei se é este mesmo o nome) da chapa da Band e comprar igual (ou melhor)?
Bjcas
Olá Denise,
As travessas foram encomendadas já cortadas e dobradas e a lata é vendida em chapa.
Não sei dizer sobre a têmpera, mas são chapas que tem a mesma espessura da lata original.
Na traseira existe uma travessa que fica aparente (embaixo da porta traseira) que recebeu reforços onde são apoiados os calços. Nesses pontos foram usadas chapas mais grossas.
Denise Ávila
03/04/2014, 20:46
Oi Hercílio!
O que é bom disto é que não há mais surpresas. Você fica conhecendo todos os detalhes da lata e já reforça o que precisa.
Engraçado é que, segundo li, a parte que recebe mais peso é a frente por causa do motor. Mas vejo sempre mais castigada esta área embaixo da porta traseira. Por que será?
hercilio.neto
04/04/2014, 00:28
Oi Hercílio!
O que é bom disto é que não há mais surpresas. Você fica conhecendo todos os detalhes da lata e já reforça o que precisa.
Engraçado é que, segundo li, a parte que recebe mais peso é a frente por causa do motor. Mas vejo sempre mais castigada esta área embaixo da porta traseira. Por que será?
Na verdade o motor e o cambio não exercem peso sobre a lataria, pois são suportados pelo chassi através dos coxins.
As trincas que aparecem nesse ponto da traseira, em parte são causadas pela própria torção da carroceria, mais comum em jipes de lona.
No jipe de aço, o peso do hardtop é distribuído às laterais e essas são apoiada nos calços da travessa traseira do chassi.
Mas como os pontos de apoios coincidem com a largura da porta traseira, as trincas podem surgir devido a peso colocado sobre o assoalho, como bagagens e bancos.
Alguns amigos utilizam calços de tiras de borracha lonada que apoiam a traseira de fora-a-fora. É uma opção, mas não evita as trincas por torção.
Denise Ávila
04/04/2014, 15:32
Sempre aprendendo.
Brigadão!
hercilio.neto
08/04/2014, 10:20
Os trabalhos de solda foram finalizados.
Foi aplicado KPO nas juntas da lata e aplicado o bate-pedra sob o caixote. Também será aplicado bate-pedra no assoalho do porta malas.
Agora está terminando o lixamento das partes onde foi aplicada massa e possivelmente ainda hoje será aplicado o fundo cinza.
Algumas fotos:
458391 458392
458393 458394
458395 458396
458397 458398
458399 458400
Se tudo correr dentro do previsto, fica pronta antes da páscoa.
elmestizo
08/04/2014, 11:36
mto bom.. mto bom..
JRoberto
08/04/2014, 12:00
Tá ficando show isso heim!
Hercílio, sem quere abusar e já abusando, teria como publicar uma relação dos produtos e a sequência em que foram usados (fundos, primers, thinner e etc.). Acho que vai dar uma enriquecida legal no tópico.
Abraços.
hercilio.neto
08/04/2014, 20:10
Tá ficando show isso heim!
Hercílio, sem quere abusar e já abusando, teria como publicar uma relação dos produtos e a sequência em que foram usados (fundos, primers, thinner e etc.). Acho que vai dar uma enriquecida legal no tópico.
Abraços.
Inicialmente o caixote foi jateado ficando na lata pura.
Logo em seguida foi aplicado o fundo oxido (cor vermelha).
Após a aplicação do fundo oxido foi feito o serviço de recortes e soldas.
As soldas são esmerilhadas e é aplicado fundo óxido onde foi reparada.
KPO para preencher as juntas e isolar possíveis entrada de umidade.
Foi aplicado o bate-pedra por baixo do caixote.
Usa-se a massa para corrigir e preencher pequenas imperfeições na lata de forma que fique totalmente lisa.
Aplica-se o fundo universal, lixa novamente e pinta tudo.
Acho que não esqueci nada.
benevinuto
08/04/2014, 21:40
Muito top... parabens
Marcelo Oyarzábal
09/04/2014, 08:36
Hercilio, qual a marca que você recomenda nesse bate pedra? Vou fazer isso no assoalho do meu Troller, não aguento mais a forração original descolando e fedendo quando molha. Vi que tem uns a base de água e outros no solvente, também escutei que a base de água racha com o tempo e vai descolando, que o bom é de solvente, você que usou, foi qual deles e qual recomendaria?
Obrigado.
Vai ficar maravilhosa...acompanhando.
Abraço.
hercilio.neto
09/04/2014, 10:29
Hercilio, qual a marca que você recomenda nesse bate pedra? Vou fazer isso no assoalho do meu Troller, não aguento mais a forração original descolando e fedendo quando molha. Vi que tem uns a base de água e outros no solvente, também escutei que a base de água racha com o tempo e vai descolando, que o bom é de solvente, você que usou, foi qual deles e qual recomendaria?
Obrigado.
Olá Marcelo,
O material todo foi providenciado pelo Israel. Vou perguntar para ele e te falo.
Vai ficar maravilhosa...acompanhando.
Abraço.
Obrigado Zani,
Estamos no final dessa empreitada.
Marcelo Oyarzábal
09/04/2014, 10:56
Beleza, vou aguardar. Tá ficando muito bom o serviço.
Uma sugestão: Faça um vídeo de quando for pintar e publica no Youtube, é uma lembrança e tanto.
Um abraço.
JRoberto
09/04/2014, 11:10
Inicialmente o caixote foi jateado ficando na lata pura.
Logo em seguida foi aplicado o fundo oxido (cor vermelha).
Após a aplicação do fundo oxido foi feito o serviço de recortes e soldas.
As soldas são esmerilhadas e é aplicado fundo óxido onde foi reparada.
KPO para preencher as juntas e isolar possíveis entrada de umidade.
Foi aplicado o bate-pedra por baixo do caixote.
Usa-se a massa para corrigir e preencher pequenas imperfeições na lata de forma que fique totalmente lisa.
Aplica-se o fundo universal, lixa novamente e pinta tudo.
Acho que não esqueci nada.
Valeu! Hercílio.
Acompanhado e ainda vou te pertubar mais rsrs.
Um abraço.
Thomasvella
10/04/2014, 00:39
boa noite amigo
podia me fazeres um favor medir quantos cm do chão até a batata do diferencial
e que pneus estas calçando
hercilio.neto
10/04/2014, 11:14
O caixote já está pintado.
Como eu tinha falado antes, foi aplicado bate pedra na parte traseira (das caixa de roda para tras), duas demãos e também no assoalho, tanto do lado do motorista quanto do passageiro.
Agora está terminando a sub grade que teve que abrir o reforço que tem na parte de baixo, pois estava com ferrugem de dentro para fora. Era a única peça que ainda não havia sido mexida.
Fora isso, tem os acabamentos do painel e a tampa do porta luva.
Seguem as fotos.
458802 458803
458804 458805
458806 458807
458808 458809
458810 458811
458812 458813
hercilio.neto
10/04/2014, 11:17
Obrigado.
O bate pedra é esse aqui:
458816
Marcelo Oyarzábal
10/04/2014, 11:27
O bate pedra é esse aqui:
458816
Hercílio, sempre muito atencioso. Obrigado pela dica, vai ser meu próximo passo no Kindim.
Um abraço.
JRoberto
10/04/2014, 11:58
Show de bola esse funileiro Heim! Dê os parabéns a ele, pelo serviço e pelo prazo de entrega, que creio deva estar dentro do combinado. Coisa rara hoje em dia.
Abraços.
eliasFerreira
10/04/2014, 13:29
Tem coisa errada nisso aí!
Tá rápida demais essa reforma!
Reforma de jipe que dura menos de um ano??
458832
hercilio.neto
10/04/2014, 19:00
Hercílio, sempre muito atencioso. Obrigado pela dica, vai ser meu próximo passo no Kindim.
Um abraço.
O bate pedra é meio grosso, tem que ser aplicado com aquela pistola tipo pulverizador (aquela com mangueirinha embaixo).
hercilio.neto
10/04/2014, 19:14
Show de bola esse funileiro Heim! Dê os parabéns a ele, pelo serviço e pelo prazo de entrega, que creio deva estar dentro do combinado. Coisa rara hoje em dia.
Abraços.
Tem coisa errada nisso aí!
Tá rápida demais essa reforma!
Reforma de jipe que dura menos de um ano??
458832
O trabalho dele é muito bom.
O Israel é competente e focado. Praticamente só trabalhou no meu jipe esse tempo todo.
O prazo inicial era de 40 dias, mas tivemos atraso no jateamento e depois, quando vimos o tanto que precisava recortar e soldar, ampliamos o prazo para 60 dias.
Acho que semana que vem fica pronta.
Amanhã começa a montagem, colocação das borrachas e tudo mais.
Os vidros serão colocados por um vidraceiro de auto e a parte elétrica por um eletricista.
O Israel é competente e focado. Praticamente só trabalhou no meu jipe esse tempo todo.
O prazo inicial era de 40 dias, mas tivemos atraso no jateamento e depois, quando vimos o tanto que precisava recortar e soldar, ampliamos o prazo para 60 dias.
Os vidros serão colocados por um vidraceiro de auto e a parte elétrica por um eletricista.
Igualzinho ao meca que está trabalhando na suspa da minha band!!!kkk prazo inicial: 15 dias; já se passaram 40 dias e o serviço ainda tá pela metade!!!! Ele é bastante focado!! trarbalha em todos os carros, menos na band!! kkkkkk tem que rir para não chorar!
eliasFerreira
10/04/2014, 20:23
Temos que clonar esse cara!!
hercilio.neto
10/04/2014, 21:45
Igualzinho ao meca que está trabalhando na suspa da minha band!!!kkk prazo inicial: 15 dias; já se passaram 40 dias e o serviço ainda tá pela metade!!!! Ele é bastante focado!! trarbalha em todos os carros, menos na band!! kkkkkk tem que rir para não chorar!
Pois é DeMelo, infelizmente isso que você relatou é muito comum nas oficinas.
Antes de reformar a Band eu pesquisei bem. A indicação foi do Edson Kumazawa, da loja Terra Off Road. Ele estava fazendo a reforma numa Band Picape CS, disse que o cara manjava de Band e só pegava o serviço quando dava pra cumprir o prazo. Fiquei empolgado.
Isso foi em meados do ano passado. Tratamos para iniciar o serviço no começo do ano, e esse período ficou "reservado" para o Imortal.
No meu caso era imprescindível que fosse assim, afinal eu uso o jipe no dia-a-dia e preciso do carro. Não dava pra deixar em uma oficina pra fazer o serviço com prazo a perder de vista.
Temos que clonar esse cara!!
Eu já estou pensando em outro serviço.
Como o cara é caprichoso na solda, já estou combinando para fazer o suporte de estepe "by Chico Bicalho".
Mas antes de mexer com isso, vou arrumar a turbina e colocar novo forro no teto.
titanium
11/04/2014, 10:06
Parabéns pelo capricho, Hercilio!
hercilio.neto
11/04/2014, 10:10
boa noite amigo
podia me fazeres um favor medir quantos cm do chão até a batata do diferencial
e que pneus estas calçando
Thomas,
Me desculpe, fui na oficina e não me lembrei de medir a altura do diferencial até o chão.
O pneu que uso é o Savero 33x12,5x15. Essa medida é a máxima que meu portão admite.
hercilio.neto
11/04/2014, 10:34
O que quero acrescentar nessa fase:
Reforço na traseira - onde ficam os calços
Soldar um pequeno suporte para a caixa de fusíveis - Próximo da escotilha do lado do motorista
Abertura no painel (52mm) para instalação de manômetro - No lado esquerdo do painel
O suporte para caixa de fusíveis preferimos parafusar, ao invés de soldar, na aba formada pela dobra da lata acima da escotilha.
Na foto não dá pra ver direito como foi parafusado, mas dá pra ver o local.
458903
hercilio.neto
11/04/2014, 10:37
Parabéns pelo capricho, Hercilio!
Valeu titanium.
:zzz:Feriadão sem Band, tédio na certa.
:euforico: Torcendo para que fique pronta.
hercilio.neto
12/04/2014, 16:45
:zzz:Feriadão sem Band, tédio na certa.
:euforico: Torcendo para que fique pronta.
É, Sofiati, mesmo que a funilaria fique pronta ainda precisa ir para o mecânico.
De qualquer forma, os planos para o feriado já estão acertados. A páscoa será em Tiradentes... com o carro da patroa.
Marcelo Oyarzábal
12/04/2014, 22:01
É, Sofiati, mesmo que a funilaria fique pronta ainda precisa ir para o mecânico.
De qualquer forma, os planos para o feriado já estão acertados. A páscoa será em Tiradentes... com o carro da patroa.
Carro da patroa? A Band é sua do "Dia a dia"?
achei que louco que nem eu tinha poucos...
AVIZBATISTA
13/04/2014, 10:31
hercilio.neto,
sua empreitada com essa band empolga qualquer toyoteiro. sendo assim, não deixe de compartilhar cada uma das modificações e upgrade's executados nesse Jeep, especialmente, quando resolver turbiná-lo e mexer no escapamento. enfim, de antemão meus parabéns pelo feito com essa toyota.
hercilio.neto
13/04/2014, 17:47
Carro da patroa? A Band é sua do "Dia a dia"?
achei que louco que nem eu tinha poucos...
Há 12 anos que o meu carro do dia a dia é um Bandeirante. Antes era um jipe Band de lona, e eu trabalhava em Itatiba (cidade vizinha). Chovia dentro, entrava pó, calor do cão... e eu de terno.
Agora a vida tá fácil, trabalho aqui mesmo, não preciso usar terno, a Band é fechada, 5 marchas... só alegria.
Falta um ar-condicionado, mas daqui um tempo vem.
hercilio.neto
13/04/2014, 17:59
hercilio.neto,
sua empreitada com essa band empolga qualquer toyoteiro. sendo assim, não deixe de compartilhar cada uma das modificações e upgrade's executados nesse Jeep, especialmente, quando resolver turbiná-lo e mexer no escapamento. enfim, de antemão meus parabéns pelo feito com essa toyota.
Obrigado Felipe.
O meu jipe já tem turbina, uma Garret .42/.48. Falta o intercooler.
O escapamento era com tubo direto, a turbina assobiava mesmo, mas preferi colocar um abafador por causa do barulho.
Ainda tem muitos upgrades por vir, mas tem que ser com calma, então pode demorar.
As novidades vou postando aqui no tópico.
Curioso para vê-la pronta.....:pipoca:
Abraço.
hercilio.neto
14/04/2014, 10:23
Curioso para vê-la pronta.....:pipoca:
Abraço.
Hoje matei um pouco da minha ansiedade.
O jipe está quase pronto.
Abraço
hercilio.neto
14/04/2014, 10:37
Estamos finalizando o trabalho.
O trabalho na lata é de primeira. Posso dizer que estou muito satisfeito.
Agora o Israel está finalizando a instalação do painel e da parte elétrica. Provavelmente amanhã vai para o vidraceiro e depois para o tapeceiro colocar novo forro do teto.
Na parede corta-fogo foi colada a manta de isolamento termo-acústico. É aquela feita com alumínio, betume e cobertor de mendigo.
Os calços ainda não estão presos e as portas ainda não estão reguladas.
Seguem as fotos:
459210 459211
459212 459213
459214 459215
459216 459217
459218459219
Tá ficando lindona parabéns!!! parabéns ao funileiro pelo cumprimento dos prazos!!!
O que vc vai colocar no local do câmbio e da reduzida para isolar?
abçs
hercilio.neto
14/04/2014, 19:45
Tá ficando lindona parabéns!!! parabéns ao funileiro pelo cumprimento dos prazos!!!
O que vc vai colocar no local do câmbio e da reduzida para isolar?
abçs
Eu uso um tapete de borracha que cobre a frente toda.
Talvez faça alguma forração solta para colocar sob o tapete no torpedo.
No assoalho não vou pôr nada, fica só o tapete.
No porta-malas, uso uma borracha de 5 mm.
hercilio.neto
14/04/2014, 19:50
Beleza!!
[]'s
Valeu Tuna.
:curtir:
hercilio.neto
14/04/2014, 23:02
A capa do ventilador do ar forçado está zoada.
Tem vários buracos com tentativas malsucedidas de tapar com durepox.
Nem sei se dá pra manter a peça quando eu colocar um ar condicionado, mas futuramente pretendia reinstalar o ar quente (a mangueira está isolada por by pass) e gostaria de recuperar ou trocar a carcaça do ventilador. Testamos o motor do ventilador e está funcionando.
O problema é que nunca vi essa peça a venda separada do conjunto de ar forçado, muito menos a venda só da capa.
Alguém tem alguma ideia?
459312
Eu uso um tapete de borracha que cobre a frente toda.
Talvez faça alguma forração solta para colocar sob o tapete no torpedo.
No assoalho não vou pôr nada, fica só o tapete.
No porta-malas, uso uma borracha de 5 mm.
Hercilio,
Sugestão: vc pode usar EPS por baixo do tapete e prendê-lo com velcro. O EPS e isolante térmico/acústico e vc poderá retirá-lo quando quiser.
abçs
hercilio.neto
15/04/2014, 21:30
Hercilio,
Sugestão: vc pode usar EPS por baixo do tapete e prendê-lo com velcro. O EPS e isolante térmico/acústico e vc poderá retirá-lo quando quiser.
abçs
A ideia é justamente essa.
Algo que possa ser removido facilmente.
Não conheço esse material EPS, vou pesquisar, mas gostaria que fosse um material não absorvente.
Como será uma peça única, penso em fazer de forma que se encaixe no torpedo sem precisar prender.
Depois coloco apenas o tapete por cima.
Note que na Band 93 o torpedo é praticamente plano, então não será difícil vestir com uma cobertura.
eu tenho algumas dessas caixas de ventilaçao, quer uma?
hercilio.neto
15/04/2014, 22:51
eu tenho algumas dessas caixas de ventilaçao, quer uma?
Quero sim Dudu.
Por quanto voce me faz?
titanium
16/04/2014, 07:07
Opa Dudu, se sobrar uma caixa dessas completinha (com motor, "tubos", saída de ar, etc) na negociação com o Hercilio, me avisa!
Abraços
eliasFerreira
16/04/2014, 08:26
Hercílio, eu também não sabia, mas EPS é Isopor.
elmestizo
16/04/2014, 08:35
Hercilio,
Com relação ao ventilador.. peça para cobrirem com fibra de vidro... Fica mto bom!!!
Em tempo, parabéns pela band!!!
EVA também é uma ótima opção, mas é mais caro que o EPS, que é um isopor com uma qualidade melhor. Um colega meu fez na band dele e ficou bom, pois vc pode retirar quando quiser para limpar.
Quero sim Dudu.
Por quanto voce me faz?
faço di gratis :torcendo: kkk so a casca, vou ver se nao esta resecada...
Titanium, vou ver se da pra montar um kit, mas só aceito trocas :drunk:....
hercilio.neto
16/04/2014, 18:42
faço di gratis :torcendo: kkk so a casca, vou ver se nao esta resecada...
Que bom Dudu, assim fico freguês. hahaha
Se puder, manda para mim por MP o valor do frete/PAC para Campinas e o número da conta para depósito.
Te agradeço de coração.
hercilio.neto
16/04/2014, 19:19
Humm, sei não!
Isopor é um ótimo isolante térmico, mas acho que não é muito resistente e vai acabar esfarelando, além de ser mais inflamável que a borracha ou o algodão.
Gostaria de confeccionar uma peça única que cubra o a parte de cima e as laterais do torpedo. Acho que preciso de uma material firme mas flexível que permita moldar no formato, e que obviamente tenha as propriedades isolantes.
Quem sabe um EVA aluminizado ou alguma manta impermeável.
hercilio.neto
16/04/2014, 19:24
Hercilio,
Com relação ao ventilador.. peça para cobrirem com fibra de vidro... Fica mto bom!!!
Em tempo, parabéns pela band!!!
Elmestizo,
Sou um cara de sorte, o amigo Dudu vai me quebrar o galho. hehe
hercilio.neto
16/04/2014, 19:35
EVA também é uma ótima opção, mas é mais caro que o EPS, que é um isopor com uma qualidade melhor. Um colega meu fez na band dele e ficou bom, pois vc pode retirar quando quiser para limpar.
DeMelo,
Obrigado pela dica, essa é uma coisa que posso fazer sem pressa.
No Intrépido eu tinha forrado com manta grossa "cobertor de mendigo" inclusive no assoalho e ficava tudo sob o tapete de borracha inteiriço.
O isolamento acústico e térmico era ótimo, mas tinha que ficar esperto pra não deixar molhado.
DeMelo,
Obrigado pela dica, essa é uma coisa que posso fazer sem pressa.
No Intrépido eu tinha forrado com manta grossa "cobertor de mendigo" inclusive no assoalho e ficava tudo sob o tapete de borracha inteiriço.
O isolamento acústico e térmico era ótimo, mas tinha que ficar esperto pra não deixar molhado.
A minha também tem esse tipo de forração com manta de mendigo e alguma outra coisa colada no assoalho. Ficou bom, mas o problema é a ferrugem. Não há como tirar em caso de água nem para limpar ou verificar o estado do assoalho. Foi o antigo dono quem fez... aí não sei.
Na minha, quando for reformar, certamente usarei EVA por baixo do tapete. É prático e um ótimo isolante térmico/acústico. Ademais é muito prático para modelar a forma que vc quiser e fácil de retirar. Substitui com louvor a manta de mendigo sem o problemas com a água.
No mais, parabéns, sua band tá ficando show... torcer para esse óxido usado aí na lada ser eficiente contra a ferrugem.
abçs
hercilio.neto
17/04/2014, 10:19
O jipe agora está no vidraceiro.
Está colocando borrachas novas nos vidros, bem como novas pestanas e canaletas.
Terminando o serviço do vidraceiro, a Band vai para o tapeceiro para colocar novo forro do teto.
Lá o serviço será rápido, pois a peça já está pronta bastando apenas instalar.
O capô foi forrado e já está com a vareta.
Seguem algumas fotos.
Infelizmente não deu pra tirar mais fotos, pois a oficina do vidraceiro é muito apertada.
Notem o alinhamento da porta. Dá gosto de ver.
459572 459573 459574
RODRIGO TOMITÃO
17/04/2014, 11:29
puts fico muito bonita a band em, parabens..
:palmas::palmas::palmas: alinhamento da porta tá show!!! tampa trazeira também, ai, ai :drool: sonhando com a reforma da minha!!! sou masoquista e não nego!!!!!! kkkk
Thomasvella
18/04/2014, 01:31
Thomas,
Me desculpe, fui na oficina e não me lembrei de medir a altura do diferencial até o chão.
O pneu que uso é o Savero 33x12,5x15. Essa medida é a máxima que meu portão admite.
obrigado hercilio
hercilio.neto
22/04/2014, 08:08
puts fico muito bonita a band em, parabens..
:palmas::palmas::palmas: alinhamento da porta tá show!!! tampa trazeira também, ai, ai :drool: sonhando com a reforma da minha!!! sou masoquista e não nego!!!!!! kkkk
Valeu pessoal,
Estou cada dia mais ansioso. Só vou poder ir lá amanhã.
Essa semana termina tudo lá no funileiro e seguirá para o mecânico pra resolver o problema da turbina.
Vou trocar também algumas mangueiras do radiador que estão muito ressecadas (aquelas mais finas, do ar quente).
JRoberto
22/04/2014, 19:01
Caraca! Fiquei uma semana sem acessar o fórum e a Band já tá quase pronta. Parabéns a você e a equipe de PROFISSIONAIS.
Abraços!
Marcelo Oyarzábal
22/04/2014, 22:24
Hercilio, muito bonita a Band, ela vai ganhar um bagageiro?
hercilio.neto
23/04/2014, 00:37
Caraca! Fiquei uma semana sem acessar o fórum e a Band já tá quase pronta. Parabéns a você e a equipe de PROFISSIONAIS.
Abraços!
Valeu JRoberto,
Aconteceu tudo como foi planejado. Até imprevistos, aconteceram como estava previsto, (hehe - trocadilho paradoxo)
Hercilio, muito bonita a Band, ela vai ganhar um bagageiro?
Complementaria o visual, mas infelizmente não passaria no portão de casa e do estacionamento do serviço.
hercilio.neto
24/04/2014, 00:52
Aconteceu tudo como foi planejado. Até imprevistos, aconteceram como estava previsto, (hehe - trocadilho paradoxo)
O parabrisa estava com uma pequena trinca causada provavelmente por uma pedra. Quando comprei o jipe já estava assim, com um daqueles curativos adesivos, próprios para conter expansão de trincas (fornecido pelas seguradoras).
O vidraceiro alertou sobre o risco de se forçar o vidro trincado na hora de recolocar nas borrachas novas. Assumimos o risco.
Para retirar o parabrisa foi tranquilo porque a borracha foi cortada, mas na hora de recolocar, foi pro espaço.
Imprevisto mais do que previsto.
Ai ai, entra um parabrisa novo na conta.
Marcelo Oyarzábal
28/04/2014, 22:16
Hercilio, tem mais fotos da Band?
hercilio.neto
29/04/2014, 01:46
Hercilio, tem mais fotos da Band?
Oi Marcelo,
A Band está pronta.
Estive uns dias fora, vou buscar ela amanhã.
Agora tenho levar no mecânico para resolver o problema da turbina.
Também tem outros detalhes que preciso resolver para poder rodar com o jipe, como a colocação das lanternas traseiras e o lacre da placa que teve que ser cortado na desmontagem.
Tô até com coceira, curioso pra ver como ficaram as borrachas da porta e a montagem final do painel, dos bancos, etc.
Nós também estamos curiosos, Hercílio.
Abraço.
Denise Ávila
29/04/2014, 14:13
Aqui também esperando os finalmentes
Bjcas
elmestizo
29/04/2014, 21:09
Cri cri cri.. kkkkk
hercilio.neto
30/04/2014, 00:08
Como eu tinha me comprometido em pagar o restante do serviço hoje cedo, fui na oficina de manhã para acertar com o Israel.
Só que fui de moto então não deu pra trazer o jipe hoje de manhã.
Agora a noite meu filho me levou lá em Valinhos e assim pude trazer o jipe.
O jipe ficou lindo. Acabaram os barulhos da carroceria e aparentemente os ajustes das portas ficaram perfeitos, mas só saberemos quando eu pegar uma boa chuva.
Curioso que o duto da turbina que danificou devido ao atrito com o servofreio, agora ficou desencostada. De qualquer forma tenho que soldar onde furou (talvez eu rebaixe um pouco). Assim, a Band vai para o mecânico para esse e outros ajustes, como a ligação do relógio do turbo e verificação do cilindro mestre da embreagem.
A tampa do porta-luvas estava quebrada (sem uma das haste), achei até que seria necessário trocar a tampa (e a danada é cara), mas o Israel confeccionou uma nova haste e ficou perfeito.
Os relógios do painel não estão funcionando (já estavam assim), então depois do mecânico, levarei em uma loja de velocímetro para arrumar.
A junção em "T" que liga as mangueiras do radiador à mangueira do ar quente estava completamente corroída. Essa junção foi refeita com material mais resistente.
Eu pedi para colocar provisoriamente as lanternas marmita no parachoque, para poder sair da oficina dirigindo. Vou providenciar as lanternas originais que também serão provisórias até achar uma solução para a instalação do suporte de estepe.
Também vai para o eletricista para trocar a caixa de fusível e reposicionar no novo suporte, regular os faróis e ligar os faróis de milha.
Enfim, a saga continua, mas pelo menos agora o Imortal está comigo. Hehe
De noite as fotos não ficariam boas, então amanhã cedo eu tiro e posto fotos detalhadas.
Como já relatei aqui, a oficina do Israel não tem nada de sofisticada, mas o trabalho dele prima pelo profissionalismo, pela qualidade, pelo conhecimento de Band e pelo cumprimento do prazo.
Tudo dentro do combinado: Sem surpresas, sem acréscimos, sem mancadas.
Recomendo a todos que precisarem fazer um serviço completo na Band.
Ismael Reghin Filho
30/04/2014, 01:17
Oi Hercílio.
Li seu tópico hoje...
Gostei de ver seu capricho, com o "Imortal".
Ele está ficando muito bem feito e vai te dar muitas alegrias.
Pena que as maiores alegrias estão acabando, pois essa fase é das melhores.
Mas como é um lego tamanho gigante, depois é só liberar os duendes e viajar na maionese...
Parabéns e continuo aqui, na esperança de ver o "Imortal", cada vez mais equipado!!!
Abraço,
Ismael
hercilio.neto
30/04/2014, 09:49
Nós também estamos curiosos, Hercílio.
Abraço.
Aqui também esperando os finalmentes
Bjcas
Cri cri cri.. kkkkk
Pessoal,
Obrigado pela torcida.
Valeu a pena todo o trabalho, o custo e o tempo que fiquei sem o jipe.
hercilio.neto
30/04/2014, 10:31
Seguem as fotos:
461195
461197 461198
461199 461200
461201
Lanternas marmita... eca!
Provisórias.
461196
Tampa do porta-luvas consertada. Ficou show.
461202
Novo forro no teto
461203
A porta não fecha com um click como nos carros de passeio. A batida ainda carece de uma "porradinha",
Foram usadas as borrachas originais, e elas não permitem o encaixe da porta no batente da forma como tinha se observado quando estava sem a borracha.
Seria um erro de projeto, ou com o tempo haverá um assentamento da borracha?
461204
O motor pintado parece preciosismo, mas que fica bonito, fica.
Vou providenciar uma mangueira no suspiro, se não, já vai melecar todo o motor.
461205 461206
Essa foto é do teto quando o jipe entra no portão da garagem.
Não tem espaço para aumentar a altura do jipe.
461207
hercilio.neto
30/04/2014, 10:52
Oi Hercílio.
Li seu tópico hoje...
Gostei de ver seu capricho, com o "Imortal".
Ele está ficando muito bem feito e vai te dar muitas alegrias.
Pena que as maiores alegrias estão acabando, pois essa fase é das melhores.
Mas como é um lego tamanho gigante, depois é só liberar os duendes e viajar na maionese...
Parabéns e continuo aqui, na esperança de ver o "Imortal", cada vez mais equipado!!!
Abraço,
Ismael
Grande Ismael,
É como todos dizem: é um lego gigante.
Realmente é muito gratificante ver o resultado de uma reforma onde todas as peças da lataria são desmontadas.
Mas você bem sabe que os duendes não nos deixam em paz...
Essa fase acabou, mas a cabeça não para de pensar nas próximas. hahaha.
Abraço.
JRoberto
30/04/2014, 11:49
Show de bola! Fico imaginando sua satisfação e ansiedade de ver tudo pronto.
Hercílio, o Israel só trabalha com Band, ou faz qualquer viatura?
[]'s
Hercílio, parabéns fico excelente, agora tá pronta para durar até a eternidade :mrgreen:
[]'s
Denise Ávila
30/04/2014, 13:37
Bacana Hercílio!
Tá que nem pinto no lixo!!!
É como dia de Natal quando se abrem os presentes. Me senti assim quando ganhei a LOBA.
Quanto às portas o Celinho (lanterneiro de Friburgo) disse que, com o tempo, elas assentam. Na LOBA acontece o mesmo pois coloquei borrachas novas. Tive que trocá-las (também eram novas), pois haviam sido postas por conta do "banho de tinta" dado pelo dono anterior, e estava uma melecada só, tudo torto e sujeira de cola pra tudo quanto é lado.
Precisa de um tantinho de pressão para fechar mas dá pra ver que fica alinhadinho. Isso é o que importa.
Parabéns
Como eu tinha me comprometido em pagar o restante do serviço hoje cedo, fui na oficina de manhã para acertar com o Israel.
Só que fui de moto então não deu pra trazer o jipe hoje de manhã.
Agora a noite meu filho me levou lá em Valinhos e assim pude trazer o jipe.
O jipe ficou lindo. Acabaram os barulhos da carroceria e aparentemente os ajustes das portas ficaram perfeitos, mas só saberemos quando eu pegar uma boa chuva.
Curioso que o duto da turbina que danificou devido ao atrito com o servofreio, agora ficou desencostada. De qualquer forma tenho que soldar onde furou (talvez eu rebaixe um pouco). Assim, a Band vai para o mecânico para esse e outros ajustes, como a ligação do relógio do turbo e verificação do cilindro mestre da embreagem.
A tampa do porta-luvas estava quebrada (sem uma das haste), achei até que seria necessário trocar a tampa (e a danada é cara), mas o Israel confeccionou uma nova haste e ficou perfeito.
Os relógios do painel não estão funcionando (já estavam assim), então depois do mecânico, levarei em uma loja de velocímetro para arrumar.
A junção em "T" que liga as mangueiras do radiador à mangueira do ar quente estava completamente corroída. Essa junção foi refeita com material mais resistente.
Eu pedi para colocar provisoriamente as lanternas marmita no parachoque, para poder sair da oficina dirigindo. Vou providenciar as lanternas originais que também serão provisórias até achar uma solução para a instalação do suporte de estepe.
Também vai para o eletricista para trocar a caixa de fusível e reposicionar no novo suporte, regular os faróis e ligar os faróis de milha.
Enfim, a saga continua, mas pelo menos agora o Imortal está comigo. Hehe
De noite as fotos não ficariam boas, então amanhã cedo eu tiro e posto fotos detalhadas.
Como já relatei aqui, a oficina do Israel não tem nada de sofisticada, mas o trabalho dele prima pelo profissionalismo, pela qualidade, pelo conhecimento de Band e pelo cumprimento do prazo.
Tudo dentro do combinado: Sem surpresas, sem acréscimos, sem mancadas.
Recomendo a todos que precisarem fazer um serviço completo na Band.
Bom saber!! certamente ele será um dos que considerarei quando for reformar a minha band. Apesar da distância ainda prefiro isso a ter que suportar "proficional" lambão!!
Ainda bem que correu tudo bem e vc ficou satisfeito com o resultado, pois é uma reforma cara e dispendiosa, então, melhor que fique bom!!!
Estamos aguardando as fotos... :palmas::palmas:
Ismael Reghin Filho
30/04/2014, 15:54
Oi Hercílio.
As fotos ficaram muito boas e dá pra perceber o capricho do serviço todo.
Parabéns pelo resultado e cuidado com aquele portão, hehehe...
edcmanhaes
30/04/2014, 18:00
LUXO!!
Ficou linda demais Hercílio, eita carro estiloso!!
Sobre as lanternas traseiras, acho bonitas, tenho na minha, mas nada contra...
Grande abraço!
hercilio.neto
30/04/2014, 22:00
Show de bola! Fico imaginando sua satisfação e ansiedade de ver tudo pronto.
Hercílio, o Israel só trabalha com Band, ou faz qualquer viatura?
[]'s
JRoberto,
Ele trabalha mais com veículos que tem chassi. Caminhonetes e jipes (principalmente Toyota) e até caminhões. Mas vi um serviço feito em Kombi que ficou muito bom.
A oficina dele não é como aquelas que trabalham para seguradoras e que priorizam serviços em carros novos onde se substitui partes da lataria por peças novas, visando a produtividade pela quantidade.
Ele tem conhecimento para refazer artesanalmente peças que estão corroídas ou irrecuperáveis. No Imortal por exemplo, as únicas peças de lata que foram trocadas inteiras foram os estribos. O resto, tudo que estava podre ou quebrado foi refeito.
Hercílio, parabéns fico excelente, agora tá pronta para durar até a eternidade :mrgreen:
[]'s
Pois é Tuna,
Não sei se vai durar até a eternidade, mas se depender de cuidados vai durar muito tempo.
Sinceramente, agora não consigo nem imaginar o Imortal nas trilhas onde ia com o Intrépido. hahaha, virou Jipe de shopping.
Bacana Hercílio!
Tá que nem pinto no lixo!!!
É como dia de Natal quando se abrem os presentes. Me senti assim quando ganhei a LOBA.
Quanto às portas o Celinho (lanterneiro de Friburgo) disse que, com o tempo, elas assentam. Na LOBA acontece o mesmo pois coloquei borrachas novas. Tive que trocá-las (também eram novas), pois haviam sido postas por conta do "banho de tinta" dado pelo dono anterior, e estava uma melecada só, tudo torto e sujeira de cola pra tudo quanto é lado.
Precisa de um tantinho de pressão para fechar mas dá pra ver que fica alinhadinho. Isso é o que importa.
Parabéns
Valeu Denise,
As portas ficaram alinhadas mas para encaixar precisa de uma batida forte porque a borracha não deixa chegar junto ao batente.
Mas tudo bem, aguardamos a borracha assentar.
Outra questão relativa às borrachas, é o quebra-vento. Ainda tenho em mente colocar um vidro fixo... mas isso é mais pra frente.
Os vidros das portas eram extremamente duros de acionar na manivela, as vezes tinha até que ajudar a fechar e abrir com a mão. Agora desliza como uma manteiga, ficou ótimo.
hercilio.neto
30/04/2014, 22:10
Oi Hercílio.
As fotos ficaram muito boas e dá pra perceber o capricho do serviço todo.
Parabéns pelo resultado e cuidado com aquele portão, hehehe...
Já pensei até em levantar o pórtico para poder passar com um bagageiro, mas desisti porque o estacionamento do prédio onde trabalho também é baixo, então a Band tem que ficar como está.
hercilio.neto
30/04/2014, 22:33
LUXO!!
Ficou linda demais Hercílio, eita carro estiloso!!
Sobre as lanternas traseiras, acho bonitas, tenho na minha, mas nada contra...
Grande abraço!
As lanternas são sempre polêmicas.
Essas lanternas marmita estavam na lataria e aproveitei a reforma para tirar.
Muitos consideram que o posicionamento das lanternas originais ruim pois deixam muito expostas a quebras.
Por outro lado, os mais puristas não curtem as peças que deixem o Bandeirante com jeito de Willys, Troller ou qualquer outro jipe.
Os BJ40 e FJ40 tem a lanterna posicionada igual ao Bandeirante só que meio embutida na travessa do chassi e contam opcionalmente com uma proteção semelhante àquela que tem no jipe do Nirlei.
Talvez eu faça algo parecido com essa do Nirlei, mas já incluindo o pivô do suporte de estepe, tudo numa só peça.
Abraço.
Imagina o cheirinho de novo agora...lataria nova por um bom tempo