Ver Versão Completa : Imortal - Band Curta 93
rapaz a igreja ta ficando pronta em tempo recorde rsrsrsrsrs, a ventilaçao esta debaixo de uma pilha de paças assim que conseguir arrumar a bagunça eu mando pra vc srrssrsr
As lanternas são sempre polêmicas.
Essas lanternas marmita estavam na lataria e aproveitei a reforma para tirar.
Muitos consideram que o posicionamento das lanternas originais ruim pois deixam muito expostas a quebras.
Por outro lado, os mais puristas não curtem as peças que deixem o Bandeirante com jeito de Willys, Troller ou qualquer outro jipe.
Os BJ40 e FJ40 tem a lanterna posicionada igual ao Bandeirante só que meio embutida na travessa do chassi e contam opcionalmente com uma proteção semelhante àquela que tem no jipe do Nirlei.
Talvez eu faça algo parecido com essa do Nirlei, mas já incluindo o pivô do suporte de estepe, tudo numa só peça.
Abraço.
Tenho elas embutidas no para-choque mas trincaram a capa deixando entrar água e lama arruinando os soquetes e queimando lâmpadas.
Troquei os conjuntos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130495-band-90-voluntaria-4.html
Carlo Pecca
01/05/2014, 18:02
Hercilio,
fica difícil não repetir o que já foi dito a respeito da Imortal, TÁ LINDA, LINDONA!
Uma dica aproveita que vai mexer na lanternas traseiras e coloca um circuito em paralelo com fusível para o sistema de engate de reboque. As vezes em alagados a tomada elétrica de reboque fica embaixo d´água e vc freia, logo queima o teu fusível do sistema de iluminação. Com esse paralelo vc evita ficar sem a iluminação geral.
Grd Abraço.
Denise Ávila
01/05/2014, 21:27
Valeu Denise,
As portas ficaram alinhadas mas para encaixar precisa de uma batida forte porque a borracha não deixa chegar junto ao batente.
Mas tudo bem, aguardamos a borracha assentar.
Outra questão relativa às borrachas, é o quebra-vento. Ainda tenho em mente colocar um vidro fixo... mas isso é mais pra frente.
Os vidros das portas eram extremamente duros de acionar na manivela, as vezes tinha até que ajudar a fechar e abrir com a mão. Agora desliza como uma manteiga, ficou ótimo.
É muito bom quando podemos dizer "Ficou ótimo".
Esta do quebra-vento me parece também uma questão polêmica, assim como os vidros laterais traseiros. Vejo muitos querendo botar o traseiro fixo e retirar o quebra-vento. Já eu adoro quebra-vento, a sua funcionalidade, o fato de que, com ele, podemos direcionar o vento para nós, para desembaçar o parabrisa ou desviá-lo para fora. É uma das coisas que mais sinto falta nos veículos modernos. Mas o bom de nossas Bands é justamente podermos personalizá-las ao nosso gosto e necessidade.
Bjcas.
Na minha band, o antigo dono fez esse esquema aí para as proteger as lanternas traseiras. Sem reclamações e dá para pensar em algo um pouco mais atual, como a proteção dos parachoques da power offrroad.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/99373-pneus-toyota-bandeirantes-10.html
hercilio.neto
02/05/2014, 11:26
Na minha band, o antigo dono fez esse esquema aí para as proteger as lanternas traseiras. Sem reclamações e dá para pensar em algo um pouco mais atual, como a proteção dos parachoques da power offrroad.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/99373-pneus-toyota-bandeirantes-10.html
DeMelo,
Essa sua longa está muito linda. Esses pneus são o meu sonho de consumo.
O que eu gostaria de fazer na lanterna é isso aí que foi feito na sua. Não pretendo usar parachoque, prefiro os bumperetes.
A minha dúvida é porque o pino do suporte de estepe ficará preso exatamente no lugar onde vai a lanterna.
Então primeiro eu tenho que instalar o suporte de estepe para depois resolver como ficará a lanterna.
Isso ainda vai levar um tempo, então para não ficar com as marmitas vou colocar provisoriamente as lanternas originais.
DeMelo,
O que eu gostaria de fazer na lanterna é isso aí que foi feito na sua. Não pretendo usar parachoque, prefiro os bumperetes.
A minha dúvida é porque o pino do suporte de estepe ficará preso exatamente no lugar onde vai a lanterna.
Então primeiro eu tenho que instalar o suporte de estepe para depois resolver como ficará a lanterna.
Isso ainda vai levar um tempo, então para não ficar com as marmitas vou colocar provisoriamente as lanternas originais.
Blza Hercilio, mas já adianto que é uma ótima opção, pois dificilmente haverá quebra das lanternas ou infiltração de água ou lama e também, de tudo que já vi, é a que combina melhor com a band!!
hercilio.neto
02/05/2014, 12:06
É muito bom quando podemos dizer "Ficou ótimo".
Esta do quebra-vento me parece também uma questão polêmica, assim como os vidros laterais traseiros. Vejo muitos querendo botar o traseiro fixo e retirar o quebra-vento. Já eu adoro quebra-vento, a sua funcionalidade, o fato de que, com ele, podemos direcionar o vento para nós, para desembaçar o parabrisa ou desviá-lo para fora. É uma das coisas que mais sinto falta nos veículos modernos. Mas o bom de nossas Bands é justamente podermos personalizá-las ao nosso gosto e necessidade.
Bjcas.
Oi Denise,
Os vidros laterais não dá pra eu colocar inteiriço porque não tenho ar-condicionado, e fica muito abafado para quem vai atras.
O quebra-vento eu dispenso, mas também não gostaria de colocar inteiriço porque requer muita modificação no sistema e na maquina do vidro. Além de que o quebra vento confere esse ar retrô que casa bem com o estilo da Band.
Mas tanto o quebra vento, quanto o vidro lateral traseiro são pontos frágeis com relação à segurança. São muito fáceis de abrir. Eu mesmo já consegui abrir com muita facilidade quando tranquei o jipe com a chave dentro.
O vidro lateral traseiro eu tinha pensado em colocar ao contrário (deslizando a metade que fica atras), mas esqueci de alertar o vidraceiro sobre isso e foi montado normal (deslizando a metade da frente).
Isso porque a ideia era instalar um trinco sob o acabamento que recobre a lateral (painel de tapeçaria) para travar a abertura do vidro.
Um sistema muito simples, um trinco que vem debaixo e atravessa o trilho do vidro de forma que a não permitir que o vidro deslise.
Mas agora, como foi montado normal (a parte da frente é que corre), o trinco teria que subir pelo trilho de fora inviabilizando o sistema. Vou pensar se compensa retirar o vidro e recolocar ao contrário.
hercilio.neto
02/05/2014, 12:15
Hercilio,
fica difícil não repetir o que já foi dito a respeito da Imortal, TÁ LINDA, LINDONA!
Uma dica aproveita que vai mexer na lanternas traseiras e coloca um circuito em paralelo com fusível para o sistema de engate de reboque. As vezes em alagados a tomada elétrica de reboque fica embaixo d´água e vc freia, logo queima o teu fusível do sistema de iluminação. Com esse paralelo vc evita ficar sem a iluminação geral.
Grd Abraço.
Grande Carlo,
Por enquanto ainda não tenho tomada para reboque. Mas essa é uma dica importante, confesso que não tinha me atentado para esse detalhe.
Valeu meu amigo.
Abraço
hercilio.neto
02/05/2014, 12:25
rapaz a igreja ta ficando pronta em tempo recorde rsrsrsrsrs, a ventilaçao esta debaixo de uma pilha de paças assim que conseguir arrumar a bagunça eu mando pra vc srrssrsr
Dudu, relaxa. hehe
Não tem pressa. Quando você encontrar me avisa, vamos bolar um jeito mandar pra Campinas.
Abraço
elmestizo
02/05/2014, 12:33
Acho que sou purista, em se tratando de band, menos é mais!!!
Denise Ávila
02/05/2014, 20:35
DeMelo,
Hercílio, agora fiquei confusa. Então aquilo onde os bumperetes estão presos não é para-choque?
CAPT GOTTLIEB
03/05/2014, 09:03
Só agora pude ver este tópico.
Hercílio, sei bem o que significa restaurar um carro.
Parabéns pelo seu esforço e dedicação.
Carlo Pecca
03/05/2014, 13:01
Grande Carlo,
Por enquanto ainda não tenho tomada para reboque. Mas essa é uma dica importante, confesso que não tinha me atentado para esse detalhe.
è que me lembrei que falta pouco para vc se aposentar, comprar um trailer e botar o pé na estrada e nos encontra-mos naquele canto de pesca... lá em Mangaratiba.
Oi Denise,
Os vidros laterais não dá pra eu colocar inteiriço porque não tenho ar-condicionado, e fica muito abafado para quem vai atras.
O quebra-vento eu dispenso, mas também não gostaria de colocar inteiriço porque requer muita modificação no sistema e na maquina do vidro. Além de que o quebra vento confere esse ar retrô que casa bem com o estilo da Band.
Mas tanto o quebra vento, quanto o vidro lateral traseiro são pontos frágeis com relação à segurança. São muito fáceis de abrir. Eu mesmo já consegui abrir com muita facilidade quando tranquei o jipe com a chave dentro.
O vidro lateral traseiro eu tinha pensado em colocar ao contrário (deslizando a metade que fica atras), mas esqueci de alertar o vidraceiro sobre isso e foi montado normal (deslizando a metade da frente).
Isso porque a ideia era instalar um trinco sob o acabamento que recobre a lateral (painel de tapeçaria) para travar a abertura do vidro.
Um sistema muito simples, um trinco que vem debaixo e atravessa o trilho do vidro de forma que a não permitir que o vidro deslise.
Mas agora, como foi montado normal (a parte da frente é que corre), o trinco teria que subir pelo trilho de fora inviabilizando o sistema. Vou pensar se compensa retirar o vidro e recolocar ao contrário.
Hrecilio,
A minha tem ar condicionado, mas, ainda sim, os vidros laterais da minha band abrem em ambas direções: da frente para trás e de trás para frente. Fica muito confortável para que está atrás. Não pretendo mudar, mesmo com a fragilidade na sua abertura.
abçs
hercilio.neto
04/05/2014, 23:18
Hrecilio,
A minha tem ar condicionado, mas, ainda sim, os vidros laterais da minha band abrem em ambas direções: da frente para trás e de trás para frente. Fica muito confortável para que está atrás. Não pretendo mudar, mesmo com a fragilidade na sua abertura.
abçs
É isso mesmo. Na Band longa as duas metades deslizam, então não dá pra usar esse sistema que eu falei.
Na curta, desliza só uma metade. A outra é fixa, daí dá certo.
hercilio.neto
04/05/2014, 23:54
Hercílio, agora fiquei confusa. Então aquilo onde os bumperetes estão presos não é para-choque?
Denise, aquela é a travessa do chassi.
Repare que é uma peça rebitada que compõe o chassi.
Confunde um pouco porque na traseira a travessa é rente ao final do chassi, enquanto na dianteira a travessa não fica na ponta do chassi, daí o para-choque fica preso na longarina.
Existem vários modelos de para-choque traseiro para Band no mercado.
Esses, assim como os bumperetes, são presos na travessa do chassi.
hercilio.neto
05/05/2014, 00:15
Acho que sou purista, em se tratando de band, menos é mais!!!
Elmestizo,
Acho que também sou um pouco purista.
Mas no fim, a gente resolve colocar pneus maiores e começam as adaptações.
Fora isso, por mim, a band ficaria o mais original possível. Defendo as atualizações que utilizam peças das Band mais modernas ou que mantenham as características originais.
Como a Band compartilha o motor com o caminhãozinho da Mercedes Benz, aceito bem as adaptações que usam peças do MB608. Terminais, jumelos e suportes de molas, maçanetas, etc.
hercilio.neto
05/05/2014, 00:24
Só agora pude ver este tópico.
Hercílio, sei bem o que significa restaurar um carro.
Parabéns pelo seu esforço e dedicação.
Obrigado Capitão,
Ficarei uns dias fora de Campinas e preferi só levar no mecânico quando retornar.
Mas o trabalho continua e como voce bem sabe, não é fácil.
Um abraço
hercilio.neto
05/05/2014, 00:29
è que me lembrei que falta pouco para vc se aposentar, comprar um trailer e botar o pé na estrada e nos encontra-mos naquele canto de pesca... lá em Mangaratiba.
hehehe.
Acho que a minha opção para botar o pé na estrada depois da aposentadoria será uma barraca de teto.
Mas a pescaria... essa sim, acompanhada de uma geladinha ou então de uma branquinha (com moderação, hehe).
Denise Ávila
05/05/2014, 18:11
Denise, aquela é a travessa do chassi.
Repare que é uma peça rebitada que compõe o chassi.
Confunde um pouco porque na traseira a travessa é rente ao final do chassi, enquanto na dianteira a travessa não fica na ponta do chassi, daí o para-choque fica preso na longarina.
Existem vários modelos de para-choque traseiro para Band no mercado.
Esses, assim como os bumperetes, são presos na travessa do chassi.
Então, na verdade, os bumperetes é que funcionam como para-choque. Santa ignorância a minha.
"Aprender não ocupa espaço". E sigo aprendendo.
Brigadão, Hercílio!
Ismael Reghin Filho
09/05/2014, 01:56
Denise e Hercílio...
Fiquei bolado.
O que é "bumperete" ???
É aquela peça meio curva, que vai de cada lado da traseira do jeep, fazendo as vezes de parachoque?
Aguardando solução para problema tão complexo, hehehe...
hercilio.neto
09/05/2014, 09:21
Denise e Hercílio...
Fiquei bolado.
O que é "bumperete" ???
É aquela peça meio curva, que vai de cada lado da traseira do jeep, fazendo as vezes de parachoque?
Aguardando solução para problema tão complexo, hehehe...
Exatamente Ismael.
No caso do Bandeirante são essas peças curvadas, semelhantes às do CJ.
Mas há outros veículos que também usam bumperetes. Alguns são quadrados, outros são de borracha... enfim, é uma peça que substitui o parachoque. Aliás, bumperette vem da palavra bumper (para-choque em inglês).
Ismael Reghin Filho
09/05/2014, 22:58
Obrigado pela aula, hahaha...
Aprendi mais uma nomenclatura do meio 4x4.
Agora é só cuidar do "alemão" pra não esquecer!!!
Carlo Pecca
11/05/2014, 11:14
Hercílio, só para vc babar, assim que se aposentar:
462349
Esse é um camping em Cabo Frio com toda estrutura, piscina, banheiros, chuveiros em todo o campo, em frente a praia do Foguete que fica no estrada entre Cabo Frio e Arraia do Cabo e o melhor: total segurança, Camping do Clube Militar sede C.Frio. Muito bom, é a tua cara!
hercilio.neto
11/05/2014, 19:40
Hercílio, só para vc babar, assim que se aposentar:
462349
Esse é um camping em Cabo Frio com toda estrutura, piscina, banheiros, chuveiros em todo o campo, em frente a praia do Foguete que fica no estrada entre Cabo Frio e Arraia do Cabo e o melhor: total segurança, Camping do Clube Militar sede C.Frio. Muito bom, é a tua cara!
Rapaz,
Isso sim é que é vida.
Certamente curtirei muito os passeios e camping.
Estou de férias,
Passei uns dias em Jericoacoara... Lugar perfeito, só me faltou o jipe.
Natureza exuberante, acesso restrito (só vai de 4x4) e um jeito sossegado de passar o dia.
Carlo Pecca
13/05/2014, 10:33
Cara,
vc passou em Jericoacoara/CE!
Blz é dos pontos em minha agenda para no futuro, ir de Band com o trailer.
Quando retornar coloque fotos do passeio, OK?
Boas férias.
hercilio.neto
14/05/2014, 15:37
Cara,
vc passou em Jericoacoara/CE!
Blz é dos pontos em minha agenda para no futuro, ir de Band com o trailer.
Carlo,
Esse é um lugar que a gente não pode deixar de ir.
Com certeza ainda voltarei lá de Band. O lugar não é longe dos Lençóis Maranhenses, que também é um lugar que ainda tenho que ir.
Cheguei de viajem ontem e hoje levei o jipe ao mecânico.
Será necessário um ajuste no cilindro da embreagem, na coluna de direção e principalmente resolver o problema da turbina que furou o duto.
hercilio.neto
15/05/2014, 16:52
Hoje no mecânico, com o Imortal ao lado de outros Bandeirantes, deu pra perceber que erramos na cor.
A cor que eu queria é aquele branco mais "beje", mas este é comparativamente mais branco. Uma pena, mas nada que comprometa o trabalho feito, porque o jipe ficou incrível.
É complicado acertar, pois as lojas de tinta não tem o padrão. Talvez a solução fosse ter levado uma peça de uma Band com a pintura original (no Imortal a pintura não era original) para copiar a cor.
Hoje no mecânico, com o Imortal ao lado de outros Bandeirantes, deu pra perceber que erramos na cor.
A cor que eu queria é aquele branco mais "beje", mas este é comparativamente mais branco. Uma pena, mas nada que comprometa o trabalho feito, porque o jipe ficou incrível.
É complicado acertar, pois as lojas de tinta não tem o padrão. Talvez a solução fosse ter levado uma peça de uma Band com a pintura original (no Imortal a pintura não era original) para copiar a cor.
Hercilio,
Quando vi as fotos da band, logo percebi que estava muito "branca", mas foto, sabe como é, não representa a realidade.
De toda forma, ficou muito bonita e não descaracterizou em nada a viatura.
Mesmo que vc tivesse levado uma peça, dificilmente eles acertariam, porque o branco, com o tempo, tende a "incardir" e ficar bege.
Agora, não há razões para contrariedade, pois a reforma ficou ótima e o jipe tá lindão!!
Parabéns
hercilio.neto
15/05/2014, 20:32
Hercilio,
Quando vi as fotos da band, logo percebi que estava muito "branca", mas foto, sabe como é, não representa a realidade.
De toda forma, ficou muito bonita e não descaracterizou em nada a viatura.
Mesmo que vc tivesse levado uma peça, dificilmente eles acertariam, porque o branco, com o tempo, tende a "incardir" e ficar bege.
Agora, não há razões para contrariedade, pois a reforma ficou ótima e o jipe tá lindão!!
Parabéns
Valeu DeMelo.
Não me causou decepção, pois gostei muito do resultado.
Denise Ávila
17/05/2014, 21:30
Oi Hercílio!
Li este post ontem e, como hoje fui à Friburgo, aproveitei e perguntei ao Celinho qual o nome da cor branca das Bands. Segundo ele foram dois "brancos":
O mais recente (ano 94 em diante - 14B) é o "Branco Antártida"
O mais antigo é o "Cinza Kilimanjaro", que não é cinza e sim o tal "branco encardido".
Como o DeMelo, também acho que não adiantaria levar uma parte da lata como amostra pois os "brancos" amarelam com o tempo. Na verdade qualquer cor se altera com o passar dos anos. E a sua vai "encardir" um pouco também.
Mas a tua Band está lindérrima, gostei muitíssimo de como ela ficou. O capricho é que conta. E branco é sempre branco. Pelo menos foi uma cor da Toyota. Já na LOBA, o antigo dono colocou de outra montadora. :parede:
Aproveito para anexar aqui fotos do catálogo de cores da Bandeirante. São cópias digitalizadas dos originais e, sendo assim, suas cores podem apresentar alguma alteração nas telas dos computadores.
Bjcas
hercilio.neto
18/05/2014, 02:09
Denise,
O erro foi justamente aí.
No catálogo do Bandeirante 93/94 com motor Mercedes não traz a relação das cores disponíveis.
Já no catálogo do Bandeirante 94 com motor 14B consta entre as cores disponíveis, o "Branco Antártida".
Concluí equivocadamente que se tratava do mesmo branco.
É confuso pois no documento consta a cor Branca, mas na palheta, a descrição da cor é cinza.
Aparentemente a Toyota aproveitou uma cor já existente (Cinza Kilimanjaro) dos carros Aero Willys e aplicou como sendo branco nos Bandeirante. Por isso o único branco disponível para Toyota Bandeirante na loja de tintas é o Antártida.
Fica a dica para quem pretende pintar a Band, não incorrer no mesmo equívoco.
Denise,
O erro foi justamente aí.
No catálogo do Bandeirante 93/94 com motor Mercedes não traz a relação das cores disponíveis.
Já no catálogo do Bandeirante 94 com motor 14B consta entre as cores disponíveis, o "Branco Antártida".
Concluí equivocadamente que se tratava do mesmo branco.
É confuso pois no documento consta a cor Branca, mas na palheta, a descrição da cor é cinza.
Aparentemente a Toyota aproveitou uma cor já existente (Cinza Kilimanjaro) dos carros Aero Willys e aplicou como sendo branco nos Bandeirante. Por isso o único branco disponível para Toyota Bandeirante na loja de tintas é o Antártida.
Fica a dica para quem pretende pintar a Band, não incorrer no mesmo equívoco.
Hercilio,
Essa questão de cor de band é complexa mesmo. Na verdade existem vários catálogos de cores, a depender do período.
O mais importante é que ficou ótima a reforma e bonita a cor.
No meu caso, se a Fiber 4x4 lançar a carroceria de fibra com quatro portas, já vou optar por essa alternativa, aí terei que encontrar um bom profissional para trocar a carroceria.
Vamos ver ...
hercilio.neto
18/05/2014, 18:54
DeMelo,
Particularmente eu não curto muito carrocerias de fibra, mas tenho que reconhecer que o trabalho da Fiber 4x4 é de primeira. Se eles fabricarem peças para a Band, tenho certeza que será de muita qualidade.
4 portas é justamente o que falta para a Band ser um carro para a família, já que o acesso ao banco traseiro é limitado, principalmente para quem tem criança (cadeirinha).
Ainda mais na sua Band que tem molas helicoidais. Será praticamente um SUV.
Eu sonho mesmo é com uma carroceira americana de alumínio.
Não sei se é possível, mas talvez fosse mais viável importar o caixote e as demais peças para algum país vizinho e fazer a montagem lá.
Nas minhas pesquisas, a única peça que não é fabricada em alumínio é o teto. Então esse teria que ser de fibra.
Enfim, esse é um projeto para daqui a 10 ou 15 anos.
Por hora, vou finalizar o jipe e curtir/viajar bastante.
DeMelo,
Particularmente eu não curto muito carrocerias de fibra, mas tenho que reconhecer que o trabalho da Fiber 4x4 é de primeira. Se eles fabricarem peças para a Band, tenho certeza que será de muita qualidade.
4 portas é justamente o que falta para a Band ser um carro para a família, já que o acesso ao banco traseiro é limitado, principalmente para quem tem criança (cadeirinha).
Ainda mais na sua Band que tem molas helicoidais. Será praticamente um SUV.
Eu sonho mesmo é com uma carroceira americana de alumínio.
Não sei se é possível, mas talvez fosse mais viável importar o caixote e as demais peças para algum país vizinho e fazer a montagem lá.
Nas minhas pesquisas, a única peça que não é fabricada em alumínio é o teto. Então esse teria que ser de fibra.
Enfim, esse é um projeto para daqui a 10 ou 15 anos.
Por hora, vou finalizar o jipe e curtir/viajar bastante.
E aí hercilio,
o meu projeto também é para daqui alguns anos, até porque a lata da minha ainda está boa, com pequenos pontos de ferrugem que não justificam a reforma, mas gosto de pensar com calma e antecedência um projeto dessa envergadura para que saia tudo como planejado.
O alumínio é uma proposta interessante, mas acho um material muito frágil e, por isso prefiro a fibra, de preferência, quatro portas para acabar como problema de acesso ao banco traseiro. Agora para ficar bom, tem que ser um molde de qualidade, pois, caso contrário, fica uma verdadeira gambiarra, com os encaixes todos desnivelados e fora do alinhamento. Tem-se que ter muito cuidado. Vou aguardar o da Fiber 4x4, já que tenho relatos de ser muito bem feito, para decidir. Até lá vou curtir a nova suspa e instalar o eixo flutuante traseiro, talvez, uma turbina k16.... a lista não para de crescer!!! kkkkkk
abçs
Carlo Pecca
20/05/2014, 10:26
Grd Hercilio,
trabalhei no Arsenal da Marinha e acompanhei a montagem das Fragatas nos anos de 80. O casco da Fragata é de aço e a sub-estrutura de alumínio, assim para juntar as peças tinhas uns separadores/isolantes de forma a não ter ddp galvanica, devido o aço enferrujar junto do alumínio. Esse tipo de separação funciona até hoje nas Fragatas. No caso da nossas Band os coxins ou "topics" da vida fazem esse serviço. A ideia de comprar na USA e montar na vizinhança da fronteira, só se tiver um grande amigo que more no Paraguay pois na Argentina, Chile e Uruguay a alfandega é dura igual do Brasil!
Aproveitando, o teu contador de rpm é de que fabricante/modelo?
Estou pensando em colocar um mas estou na duvida: mecânico ou digital?
AVIZBATISTA
20/05/2014, 18:04
DeMelo,
Particularmente eu não curto muito carrocerias de fibra....
Caro Hercílio,
Que ressalvas tens a fazer quanto ao uso de carrocerias de fibra de vidro? Pergunto-lhe isso, pois, estou cogitando aplicar uma carroceria desse tipo na minha band (q usa motor OM-314).
hercilio.neto
21/05/2014, 01:00
Olá Pecca,
Esse é apenas um sonho.
Pensei em montar em um país vizinho devido aos impostos de importação no Brasil que são muito altos. Só que tem que ter um planejamento muito bom para poder vender as peças originais e recuperar parte do investimento.
Mas de repente, até lá, quem sabe não seja viável trazer as peças diretamente para cá.
Quanto a essa questão da corrosão galvânica, parece que é um dos problemas que acontecem nas Defender, por isso tem que ser devidamente isolados o alumínio do aço e não misturar peças de aluminio com peças de aço para não ocorrer reação eletroquímica.
hercilio.neto
21/05/2014, 01:49
Caro Hercílio,
Que ressalvas tens a fazer quanto ao uso de carrocerias de fibra de vidro? Pergunto-lhe isso, pois, estou cogitando aplicar uma carroceria desse tipo na minha band (q usa motor OM-314).
Felipe,
Não são exatamente restrições.
A carroceria do Troller por exemplo, eu acho muito boa, mas não temos nada com construção similar.
Mesmo os carros da Gurgel que tinham padrão de montadora, a carroceria vai empenando com o tempo, cedendo nas dobradiças e trincos e trincando a pintura.
A fibra de vidro não sofre com corrosão e permite adaptações que são inimagináveis em peças de lata (Ex: 4 portas no jipe longo).
Então entre os prós e os contras, tem que se considerar aquilo que mais nos interessa.
No meu caso, não moro no litoral e não tenho Band Longa para colocar 4 portas.
Aqui no Brasil o Bandeirante não tem gaiola interna, ainda que seja visível sua fragilidade em caso de capotamento.
Já as FJ40 americanas tem santantonio original até mesmo nas hardtops.
Na carroceria de fibra, penso que a gaiola seja imprescindível.
Em uma Band longa de 4 portas, a gaiola não atrapalharia tanto quanto no jipe curto.
A carroceria do Franzé é monobloco, mas não é mais fabricada.
Já as cotações que estão passando da Fiber são com peças separadas e os custos seriam de R$ 14.500,00 + a montagem e pintura.
Calculo que a substituição total da carroceria de aço por uma carroceria de fibra custe aproximadamente o dobro de uma reforma como a que fiz no Imortal.
Logicamente se as peças de lata estiverem em bom estado, será possível vendê-las por um bom preço, talvez anulando completamente essa diferença.
estyvybeykr
21/05/2014, 09:58
Hercílio passei por aqui pra dar um ola e dizer que sua Band tá realmente IMORTAL, porem tenho que fazer minha critica: Tá faltando mais fotos. Quanto mais fotos melhor.
Forte abraço amigão.
hercilio.neto
21/05/2014, 10:05
Grande Estevão.
Tá sumido cara. Que honra tê-lo por aqui no tópico.
Sempre cito a reforma da sua Band como um bom exemplo de reforma com upgrade.
O Imortal está no mecânico agora, quando voltar vou tirar mais fotos e posto aqui.
Bem vindo de volta.
hercilio.neto
23/05/2014, 17:49
O meca desceu o câmbio para resolver o problema da embreagem e o problema é mais grave do que pensamos.
O garfo escapou e danificou o colar e o próprio garfo.
Enfim, aproveitando que o cambio está fora (olha o jaque), como o disco já estava gasto e com molas frouxas, vamos trocar tudo.
464117 464118
Também estamos revisando os terminais da direção e retirando um pequeno vazamento no respiro do motor. Vou aproveitar para virar a saida do respiro para o outro lado.
Hercilio,
Tô descobrindo que o ideal e não começar fuçar demais na band, senão... vc não pára. Aquela história que band não quebra não é verdade: ela quebra, só não para de andar!!! kkkkk anda quebrada mesmo! pelo estado das peças aí, qualquer outro carro já teria dado prego há muito tempo. A band não, continua andando.
A minha, parei para arrumar a suspa e já troquei uma série de pequenas coisas que não estavam dando sinais de fadiga, mas quando vc olha....
Então é isso, não procura demais não!! kkkk
hercilio.neto
23/05/2014, 23:07
Hercilio,
Tô descobrindo que o ideal e não começar fuçar demais na band, senão... vc não pára. Aquela história que band não quebra não é verdade: ela quebra, só não para de andar!!! kkkkk anda quebrada mesmo! pelo estado das peças aí, qualquer outro carro já teria dado prego há muito tempo. A band não, continua andando.
A minha, parei para arrumar a suspa e já troquei uma série de pequenas coisas que não estavam dando sinais de fadiga, mas quando vc olha....
Então é isso, não procura demais não!! kkkk
kkkk é isso mesmo DeMelo.
Mas do jeito que estava, deu trabalho pra chegar no meca.
Carlo Pecca
24/05/2014, 09:41
Grd Hercílio,
é pena termos uma alta taxa de impostos, pensando bem tá na hora de começarmos a pressionar nossos "representantes políticos" para diminuirmos as taxas e menos impostos. As eleições estão chegando e cabe a nos todos escolhermos e cobrar desses políticos melhores fatores, pois no final: quem não reclama, exige seus direitos e fica acomodado não pode reclamar depois.
Bom agora que dei o meu abafo e agradeço aos colegas por terem lido o acima, vamos falar das nossas band!
Cara a tua virou referência, e já kí, aproveita e troque o necessário e depois belos passeios.
Oia, tó esperando para realizarmos aquela pescaria, lá em Mangaratiba/RJ !
hercilio.neto
25/05/2014, 00:49
Grd Hercílio,
é pena termos uma alta taxa de impostos, pensando bem tá na hora de começarmos a pressionar nossos "representantes políticos" para diminuirmos as taxas e menos impostos. As eleições estão chegando e cabe a nos todos escolhermos e cobrar desses políticos melhores fatores, pois no final: quem não reclama, exige seus direitos e fica acomodado não pode reclamar depois.
Bom agora que dei o meu abafo e agradeço aos colegas por terem lido o acima, vamos falar das nossas band!
Cara a tua virou referência, e já kí, aproveita e troque o necessário e depois belos passeios.
Oia, tó esperando para realizarmos aquela pescaria, lá em Mangaratiba/RJ !
É, meu caro Pecca, quando penso nos impostos que a gente paga...
O seu desabafo é legítimo, alguns impostos são altos por puro protecionismo. Autopeças e pneus são exemplos disto.
Sobre o jipe, eu evito ao máximo a tentação do jaque. Mas nesse caso não tinha muita alternativa, o garfo, o plato e o colar foram danificados, então a troca do disco foi consequência.
Mangaratiba, nos aguarde.
elmestizo
25/05/2014, 09:34
Hercilio,
Por experiencia, não coloque garfo paralelo.
Abrass
hercilio.neto
25/05/2014, 12:54
LM
O kit é Sachs
Vou ver o garfo.
Ismael Reghin Filho
25/05/2014, 19:24
Oi Hercílio.A Mafiosa me deu trabalho na ida pro nortão-MT e lá arrumei, ou melhor, pensei que o cara tinha arrumado.
Na volta deu problema em Cuiabá e troquei o cilindro auxiliar da embreagem e daí ficou joia.
Andei de OUT/13 até mês passado, quando começou tudo de novo.
Agora encontre um meca de responsa e abrimos a embreagem (esta só com 30.000km).
O problema que não havia sido solucionado desde a viagem, agora apareceu.Igualzinho ao seu.
O meu garfo da embreagem com solda e por isso não assentava direito no rolamento.
Os mecânicos mexeram, ajustaram, trocaram outras coisas, menos o garfo e o defeito voltava, hehehe...
É a velha história que nós já sabemos: tem que ver desmontado e decidir junto com o meca.
No nortão, arrumei outra camionete emprestada e deixei por conta do meca.
Em Cuiabá, a mesma coisa.
Abraço 4x4
P.S. Põe fotinhas pra nossa alegria.
hercilio.neto
25/05/2014, 21:41
Oi Hercílio.A Mafiosa me deu trabalho na ida pro nortão-MT e lá arrumei, ou melhor, pensei que o cara tinha arrumado.
Na volta deu problema em Cuiabá e troquei o cilindro auxiliar da embreagem e daí ficou joia.
Andei de OUT/13 até mês passado, quando começou tudo de novo.
Agora encontre um meca de responsa e abrimos a embreagem (esta só com 30.000km).
O problema que não havia sido solucionado desde a viagem, agora apareceu.Igualzinho ao seu.
O meu garfo da embreagem com solda e por isso não assentava direito no rolamento.
Os mecânicos mexeram, ajustaram, trocaram outras coisas, menos o garfo e o defeito voltava, hehehe...
É a velha história que nós já sabemos: tem que ver desmontado e decidir junto com o meca.
No nortão, arrumei outra camionete emprestada e deixei por conta do meca.
Em Cuiabá, a mesma coisa.
Abraço 4x4
P.S. Põe fotinhas pra nossa alegria.
O mecânico Paulo é experiente, sem abrir ele já falou que o garfo estava fora do colar.
O negócio foi esfregando e comendo tudo.
O chapéu chines desgastou as pontas e algumas palhetas ficaram tão fininhas que dava pra dobrar apertando com o dedo.
Quando é necessário mexer na embreagem sempre dá aquela apreensão, pois são peças relativamente caras e envolve um serviço dispendioso. Ou seja, só o desmonte já é uma facada.
Mas não adianta adiar. A gente tem que fazer o que tem que ser feito.
A manutenção constante é muito importante, pois vai se corrigindo problemas que podem se agravar no futuro.
Chama a atenção porque o bandeirante continua funcionando e continua rodando mesmo com peças danificadas, rolamentos com folga, etc. e daí quando pára pra dar uma geral, a casa cai.
titanium
26/05/2014, 13:24
Hercilio,
Na ODAPEL em São Paulo sai 550,00 reais o kit de embreagem LUK, chapéu chinês.
Tem também modelo Gafanhoto, que é mais dura.
Abraços
hercilio.neto
26/05/2014, 20:34
Hercilio,
Na ODAPEL em São Paulo sai 550,00 reais o kit de embreagem LUK, chapéu chinês.
Tem também modelo Gafanhoto, que é mais dura.
Abraços
Valeu pela dica Daniel,
O preço está ótimo.
Mas a minha já está montando com o kit Sachs - chapéu chinês.
Jean Marques
28/05/2014, 01:49
Olá Hercílio.
Sou novo por aqui e confesso que fiquei impressionado com o trabalho realizado pelos profissionais que atuaram no Imortal. Tenho experiência nesta área pois trabalho em uma concessionária VW, já tendo acompanhado várias reformas deste porte e também já reformei alguns veículos meus. Recentemente adquiri um Bandeirante 1977, que batizei carinhosamente de "Véio", todo original, que foi de apenas dois proprietários e estava com o segundo desde 1993, com pouquíssimo uso. Já estou finalizando os projetos para uma reforma no mesmo porte da que você realizou e gostaria, depois de navegar prazerosamente pelas 26 páginas de seus posts, agradecer por compartilhar conosco todas as suas experiências, possibilitando menos erros e certamente melhores resultados aos que desejam se aventurar numa restauração deste nível.
Segue uma foto do "Véio" para quebrar o gelo e apresentar meu novo amigo aos colegas.
Um grande abraço e parabéns pela determinação e bom gosto.
464752
hercilio.neto
28/05/2014, 02:26
Olá Hercílio.
Sou novo por aqui e confesso que fiquei impressionado com o trabalho realizado pelos profissionais que atuaram no Imortal. Tenho experiência nesta área pois trabalho em uma concessionária VW, já tendo acompanhado várias reformas deste porte e também já reformei alguns veículos meus. Recentemente adquiri um Bandeirante 1977, que batizei carinhosamente de "Véio", todo original, que foi de apenas dois proprietários e estava com o segundo desde 1993, com pouquíssimo uso. Já estou finalizando os projetos para uma reforma no mesmo porte da que você realizou e gostaria, depois de navegar prazerosamente pelas 26 páginas de seus posts, agradecer por compartilhar conosco todas as suas experiências, possibilitando menos erros e certamente melhores resultados aos que desejam se aventurar numa restauração deste nível.
Segue uma foto do "Véio" para quebrar o gelo e apresentar meu novo amigo aos colegas.
Um grande abraço e parabéns pela determinação e bom gosto.
464752
Jean, Bem vindo ao fórum.
O pessoal aqui é firmeza. Aprendi muito com a galera.
Pela foto não dá para concluir, mas pelo menos aparentemente, sua Band está com a lataria em bom estado.
Por quase 9 anos eu tive um Bandeirante 64 de lona (Intrépido) que como o seu, tinha o limpador em cima do quadro.
Mesmo sem direção hidráulica e sem reduzida (com câmbio seco), fiz muita trilha com ele e curti muito.
Bandeirante é assim, seja com ou sem reduzida, com motor OM324, OM314, OM364 ou 14B, é pau pra toda obra e não desaponta.
Se o seu jipe não tem freio a disco, recomendo colocar pelo menos no eixo dianteiro. Aumenta a segurança consideravelmente.
Servo freio também é ótimo, pois fica mais confortável. Se o seu motor não tem bomba de vácuo a solução é adaptar uma no alternador.
Precisando da gente, disponha
Forte abraço
Jean Marques
28/05/2014, 14:31
Obrigado Hercílio.
Certamente sua orientação será de grande ajuda.
Um grande abraço e até breve.
Carlo Pecca
28/05/2014, 15:50
O Jean,
quando for começar os trabalhos, abra um tópico aqui e nos conte tudo e aproveitando o espaço do Hercílio, tem alternador da Hilux com bomba de vácuo no conjunto (em desmanche vc encontra). Bem vindo ao grupo.
Carlo Pecca
29/05/2014, 11:04
Dudu,
incrível o caminhão na vala, naquela época o barro já era lisinho, lisinho!
Na foto que aparece (creio eu) vc e sua mãe, a garagem era bem apertadinha mas tinha um pé direito alto. Continua na mesma casa ou hoje a mansão fica pros lado "dus granfinos"?
Jean Marques
29/05/2014, 11:26
Olá Carlo.
Certamente abrirei um tópico para apresentar a evolução da reforma e muito obrigado pela informação do alternador, já vou verificar os desmanches por aqui. Obrigado pela recepção.
Um forte abraço.
CAPT GOTTLIEB
29/05/2014, 11:46
Valeu pela dica Daniel,
O preço está ótimo.
Mas a minha já está montando com o kit Sachs - chapéu chinês.
Hercílio, forte abraço e parabéns pela restauração.
Meu tio era mecânico em São Paulo e no caso da embreagem ele gostava mais do chapéu chinês (quando havia esta opção).
hercilio.neto
29/05/2014, 21:08
Hercílio, forte abraço e parabéns pela restauração.
Meu tio era mecânico em São Paulo e no caso da embreagem ele gostava mais do chapéu chinês (quando havia esta opção).
Olá amigo Amadeu
A Sachs tem os dois modelos para Band - Gafanhoto e Chapeu Chines.
Chapéu chinês é mais macia e pela ela utilização que fazemos é suficiente.
Grande abraço.
hercilio.neto
05/06/2014, 10:44
Enfim estou com o jipe em casa.
Vou usar um pouco pra matar a saudade... depois recomeçamos o trabalho.
O serviço feito no mecânico consistiu em:
Ajustes na direção, que incluiu a troca de 01 terminal e reposicionamento da coluna.
Troca do kit de embreagem - ficou ótimo, macia como a de um carro de passeio.
Troca do tubo da turbina - gentilmente cedida pelo amigo Ricardo Bandoleiro - e troca do cilindro mestre do freio que pegava no tubo da turbina.
Vamos às fotos atualizadas.
A próxima parada será na Casa do Velocímetro para colocação de alguns ponteiros (que quebrei na desmontagem) e regulagem de todos os marcadores
465926 465934
Trocamos o cilindro mestre pelo do 14B (sem o calombo), mas ainda assim ficou muito próximo da tubulação da turbina.
Não chega a encostar no tubo, mas com a trepidação do motor... enfim, veremos.
Nas fotos, o tubo que foi trocado é o que não está pintado de verde.
A segunda foto foi tirada de baixo para cima.
465940 465941
Aproveitamos para inverter a saída do respiro do motor.
Pretendo colocar uma mangueira até um pequeno reservatório para não pingar na garagem (pensando na patroa, hehe).
Preciso pensar onde vou prender esse reservatório - tinha pensado na parede corta fogo, mas tá duro de achar espaço.
465942
E mais umas fotinhos:
465943 465944
465945 465946
Sergioporto
05/06/2014, 11:09
Ajustes na direção, que incluiu a troca de 01 terminal e reposicionamento da coluna.
Troca do tubo da turbina - gentilmente cedida pelo amigo Ricardo Bandoleiro - e troca do cilindro mestre do freio que pegava no tubo da turbina.
A próxima parada será na Casa do Velocímetro para colocação de alguns ponteiros (que quebrei na desmontagem) e regulagem de todos os marcadores
465926 465934
Trocamos o cilindro mestre pelo do 14B (sem o calombo), mas ainda assim ficou muito próximo da tubulação da turbina.
465940 465941
Pretendo colocar uma mangueira até um pequeno reservatório para não pingar na garagem (pensando na patroa, hehe).
Preciso pensar onde vou prender esse reservatório - tinha pensado na parede corta fogo, mas tá duro de achar espaço.
465942
E mais umas fotinhos:
465943 465944
465945 465946
Hercilio,pequena opinião .analisa de colocar um calço no suporte do motor para o mesmo "tombar " mais um pouco para o lado oposto do cilindro de freio.Ao mesmo tempo que afasta do cilindro afasta o cárter do diferencial. Ou teu carro pode ter problemas nós calcos de motor. Não originais.
ja fiz isso numa 64 que pegava cárter no diferencial.
eliasFerreira
05/06/2014, 13:04
Hercílio, parabéns!
Sua band está linda!
:concordo:
465926 465934
465940 465941
465942
E mais umas fotinhos:
465943 465944
465945 465946
:palmas: :palmas: :palmas: Lindona!!! Parabéns!!! Sugestão, quando tiver tempo, pegue esse forro das portas e aplique Rhino Lines e ambos os lados, fica muito resitente e rústico. Nunca mais terá que trocar.
abçs
Hercílio, parabéns...lindona....:palmas:
JRoberto
05/06/2014, 16:42
Show de bola! Agora é só aproveitar.
Abraços.
CAPT GOTTLIEB
05/06/2014, 17:57
Hercilio, não resisti e copiei todas as fotos. Que capricho! Ficou muito bom. Parabéns!
Já consegui fazer no meu Jipão a funilaria do para-brisa, portas e assoalho, mas ainda faltam alguns detalhes. Eu não regateio preço, porém exijo capricho... e aí as engrenagens começam a raspar! Vou na oficina 3 vezes por semana, no mínimo, mas está cada vez mais difícil encontrar profissionais de verdade, que saibam e queiram trabalhar. Porém cobrar qualquer um sabe e quer! Meu pai (italiano) sempre dizia que o olho do dono é que engorda o porco!
Depois que a novela da funilaria terminar eu vou pintar. A nova cor será Amarelo-Texas fosco (é praticamente mostarda) e foi uma cor tipo camuflada, usada em carros militares nos conflitos do norte da África e Oriente Médio.
Um abração!
hercilio.neto
05/06/2014, 21:52
Hercilio,pequena opinião .analisa de colocar um calço no suporte do motor para o mesmo "tombar " mais um pouco para o lado oposto do cilindro de freio.Ao mesmo tempo que afasta do cilindro afasta o cárter do diferencial. Ou teu carro pode ter problemas nós calcos de motor. Não originais.
ja fiz isso numa 64 que pegava cárter no diferencial.
Sergio,
Grande dica. Não tinha pensado nisso.
Do lado esquerdo do motor é tudo muito apertado, ali ficam o alternador, motor de partida, caixa da direção, filtro de ar, cilindro e panela do servo-freio, cilindro da embreagem, coletor, turbina (com os tubos) e o escapamento... é muita coisa.
Você tem razão, talvez inclinando ligeiramente o motor, eu consiga um pouquinho de espaço entre as partes que são presas no motor (escapamento, turbina e dutos), as partes que são presas na lataria (filtro de ar e servo-freio) e as que são presas no chassi (caixa da direção e coluna).
Valeu amigão, vou conversar com o meca.
hercilio.neto
05/06/2014, 22:10
Hercílio, parabéns!
Sua band está linda!
:concordo:
Valeu Elias,
O legal de ter uma Band é que a gente vai realizando o sonho etapa por etapa.
:palmas: :palmas: :palmas: Lindona!!! Parabéns!!! Sugestão, quando tiver tempo, pegue esse forro das portas e aplique Rhino Lines e ambos os lados, fica muito resitente e rústico. Nunca mais terá que trocar.
abçs
DeMelo, obrigado pelos elogios.
Deixa ver se eu entendi... A sua sugestão é aplicar Rhino diretamente no forro? Retira-se curvim e aplica no Eucatex? será que não enverga todo?
Vou dar uma pesquisada, porque se der certo acho que fica legal mesmo.
E ainda aproveito para aplicar também no sobrepainel que está meio judiado.
Hercílio, parabéns...lindona....:palmas:
Show de bola! Agora é só aproveitar.
Abraços.
Valeu Zani, valeu JRoberto.
Obrigado pelas palavras.
hercilio.neto
05/06/2014, 22:33
Hercilio, não resisti e copiei todas as fotos. Que capricho! Ficou muito bom. Parabéns!
Já consegui fazer no meu Jipão a funilaria do para-brisa, portas e assoalho, mas ainda faltam alguns detalhes. Eu não regateio preço, porém exijo capricho... e aí as engrenagens começam a raspar! Vou na oficina 3 vezes por semana, no mínimo, mas está cada vez mais difícil encontrar profissionais de verdade, que saibam e queiram trabalhar. Porém cobrar qualquer um sabe e quer! Meu pai (italiano) sempre dizia que o olho do dono é que engorda o porco!
Depois que a novela da funilaria terminar eu vou pintar. A nova cor será Amarelo-Texas fosco (é praticamente mostarda) e foi uma cor tipo camuflada, usada em carros militares nos conflitos do norte da África e Oriente Médio.
Um abração!
Capitão,
Obrigado pelos elogios.
Eu gosto sempre de acompanhar os serviços na Band.
Quando estava no funileiro eu ia pelo menos 2 vezes por semana. Não que não confiasse no serviço do Israel, mas queria participar de cada fase do processo.
No mecânico também fico direto. E lá é mais legal ainda, porque está sempre cheio de Band lá, é praticamente um play ground. Também confio na qualidade do serviço dos mecas Paulo e Antônio, mas fico atento para que seja feito somente aquilo que é estritamente necessário para que os gastos não extrapolem o meu orçamento.
Quando deixo o jipe para algum serviço, faço questão de tratar o prazo. Até porque, dependo do jipe como meu meio de transporte.
A cor que você está pensando em pintar é super bacana.
Gosto dos Fuscas desta cor e na Band vai ficar lindo.
Valeu Elias,
O legal de ter uma Band é que a gente vai realizando o sonho etapa por etapa.
DeMelo, obrigado pelos elogios.
Deixa ver se eu entendi... A sua sugestão é aplicar Rhino diretamente no forro? Retira-se curvim e aplica no Eucatex? será que não enverga todo?
Vou dar uma pesquisada, porque se der certo acho que fica legal mesmo.
E ainda aproveito para aplicar também no sobrepainel que está meio judiado.
Valeu Zani, valeu JRoberto.
Obrigado pelas palavras.
Hercilio,
Vc retira o courvin e aplica direto nele. Outra ideia é manter o courvin com o eucatex para ficar algo mais robusto. Vc não acredita no que vira. O legal de usar o courvin é que vc consegue manter aqueles desenhos que tem nele, para não ficar uma coisa muito chapada. Agora é importante aplicar de ambos os lados para proteger da água e outros elementos que corroem o curvin e eucatex.
Um cara aqui fez isso e ficou bom. Ele aplicou só no courvin para da sua Cherokee. Já vi o Rhino ser aplicado em uma folha de jornal e se tornar algo bastante resistente. O courvim e o papel servem apenas para moldar o Rhino, depois ele se sustenta por si só.
Com certeza vou fazer na minha. Pretendo aplicar em todas as partes internas removíveis, inclusive o curvin do teto e o sobrepainel. Acho que vai ficar com um visual mais agressivo, limpo e esteticamente mais bonito que esses curvins baratos que nós temos nas bands.
Vou fazer o seguinte teste: colar por trás do curvin aquela folha laminada com eva e depois aplicar Rhino em ambos os lados. Assim, acho que vou conseguir, também, um isolante térmico acústico para as portas.
Tô só esperando tempo $$$$
abçs
Fabio Diniz
06/06/2014, 16:53
DeMelo
Quando vc fizer estes testes não deixe de postar as fotos do passo a passo. Gostei da ideia, quem sabe não fica uma boa sugestão para fazer no morfeu tb.hehe Se ficar bom eu copio!:roll:hehe
Hercílio, novamente passando para dizer que sua Band esta SHOW. Parabens!!
Abraços
DeMelo
Quando vc fizer estes testes não deixe de postar as fotos do passo a passo. Gostei da ideia, quem sabe não fica uma boa sugestão para fazer no morfeu tb.hehe Se ficar bom eu copio!:roll:hehe
Hercílio, novamente passando para dizer que sua Band esta SHOW. Parabens!!
Abraços
Claro Fabio, já venho há algum tempo pensando em como melhorar o acabamento interno da minha viatura e cheguei à conclusão que este é o melhor, pois definitivo.
Vamos ver.
Depois de um repasse desses realmente o jipe ficou "Imortal".
Ótimo trabalho.
hercilio.neto
07/06/2014, 12:58
Olá Sofiati,
Se depender da minha vontade, o Imortal vai durar muuuuito.
Mas ainda falta muita coisa a fazer.
Forte abraço
hercilio.neto
07/06/2014, 13:20
Adaptar bancos traseiros com trilhos é uma ideia antiga minha mas não vi nada para me inspirar coloca as fotos e deixa o link aqui.
Abraço!
Fabiano,
Um amigo me disse hoje que os bancos traseiros são do Citroën ZX.
Os bancos já tem os trilhos originalmente, então a adaptação ficou mais fácil.
Bastou prender uma cantoneira em cada caixa de roda.
O trilho não é grande, mas dá para puxar para frente um pouco para liberar algum espaço no "porta-malas" (se é que dá pra chamar assim).
As fotos ficaram um pouco ruins, pois o jipe está na garagem e a luminosidade do lado de fora atrapalhou bastante.
466274 466275
466276 466277
Tenho o banco traseiro original e estava matutando substituir por dois bancos individuais para abrir um pouco de espaço no porta-palito. Não me ocorreu a ideia do trilho. Realmente ficou bom. Pensando em copiar, mas sem royalties Hercilio.
hercilio.neto
09/06/2014, 00:11
Tenho o banco traseiro original e estava matutando substituir por dois bancos individuais para abrir um pouco de espaço no porta-palito. Não me ocorreu a ideia do trilho. Realmente ficou bom. Pensando em copiar, mas sem royalties Hercilio.
Sofiati,
Eu acho que não deve ser difícil adaptar trilhos no banco original da Band.
Eu nunca tive bancos originais, nem no Imortal, nem no Intrépido. Então não posso afirmar com certeza.
Essa possibilidade de prender trilhos nas caixas de roda, depende se banco pode ficar apoiado somente nas extremidades (ou próximas delas).
No Intrépido eu usava o banco traseiro (última fileira) da Kombi. Esse banco precisava de um apoio no meio e por isso não dava pra por trilhos.
O fato é que podendo puxar o banco um pouco pra frente (uns 20 cm) já libera um pouquinho o porta-palitos (essa foi boa).
Quando for necessário acomodar pessoas, é só deslizar o banco para trás para liberar espaço para as pernas (...e adeus porta-malas)
fabiano r
09/06/2014, 08:33
Fabiano,
Um amigo me disse hoje que os bancos traseiros são do Citroën ZX.
Os bancos já tem os trilhos originalmente, então a adaptação ficou mais fácil.
Bastou prender uma cantoneira em cada caixa de roda.
O trilho não é grande, mas dá para puxar para frente um pouco para liberar algum espaço no "porta-malas" (se é que dá pra chamar assim).
As fotos ficaram um pouco ruins, pois o jipe está na garagem e a luminosidade do lado de fora atrapalhou bastante.
466274 466275
466276 466277
Hercilio muito obrigado! É bem interessante seu sistema, agora uma dúvida com esse trilho o banco não fica batendo? O banco do carona do meu jeep o trilho não aguentava o tranco virava e mexia o banco estava batendo nos trilhos dai cansei de tirar e ajustar e acabei soldando o trilho, agora ele não corre mais mas também não bate rsrs, pretendo trocar todos os bancos vou ver se copio esse seu sistema, outra coisa os bancos dianteiros não são muito altos?? Nos meus a visão fica prejudicada pelo degradê do para-brisa. Abraço!
hercilio.neto
09/06/2014, 10:41
Hercilio muito obrigado! É bem interessante seu sistema, agora uma dúvida com esse trilho o banco não fica batendo? O banco do carona do meu jeep o trilho não aguentava o tranco virava e mexia o banco estava batendo nos trilhos dai cansei de tirar e ajustar e acabei soldando o trilho, agora ele não corre mais mas também não bate rsrs, pretendo trocar todos os bancos vou ver se copio esse seu sistema, outra coisa os bancos dianteiros não são muito altos?? Nos meus a visão fica prejudicada pelo degradê do para-brisa. Abraço!
Fabiano,
Não bate não, fica bem firme. O mecanismo para destravar é enjoado, mas depois que pega o jeito fica fácil.
A forma como rebate o encosto também ajuda a liberar espaço. O encosto tem regulagens para reclinar e não é preso nas laterais do jipe. Funciona semelhante a bancos dianteiros, apenas não reclina totalmente.
Os bancos dianteiros são altos, isso atrapalha um pouco a visão mas como não sou alto (1,70m), dá pra levar numa boa.
A posição para dirigir é ótima, muito ergonômica em relação ao assoalho, pedais e volante.
O problema está na visão do retrovisor interno e do parabrisa. As vezes tenho que abaixar a cabeça para enxergar o semáforo.
fabiano r
09/06/2014, 13:27
Hercilio já estou correndo atras desse banco traseiro mas só encontrei no ML em SP e para retirar no local dai fica inviável, vou procurar mais p ver se encontro. Grande abraço!
Amadeus_band
09/06/2014, 21:25
Parabéns pela Band Hercílio, tá lindona!Você sabe me dizer qual o fabricante o fundo óxido que foi usado?Após alguns anos que eu quero reformar a minha Band, acho que esse mês eu consigo começar rsrsrs. (Só não sei quando termino, porque vou fazer nas horas de folga que eu tiver na oficina)Entrando um pouco na conversa, quando eu utilizava o banco traseiro original eu adaptei trilhos universair nele e dava pra aproveitar um pouco melhor o pouco espaço da Band rsrsrsAbraços!
elmestizo
09/06/2014, 21:34
esse tópico está uma chatice só...
a band tá um lixo.
favor jogar no lixo reciclado lá de casa :-D :-D :-D :-D :-D :-D
abrasss
hercilio.neto
09/06/2014, 23:41
Parabéns pela Band Hercílio, tá lindona!Você sabe me dizer qual o fabricante o fundo óxido que foi usado?Após alguns anos que eu quero reformar a minha Band, acho que esse mês eu consigo começar rsrsrs. (Só não sei quando termino, porque vou fazer nas horas de folga que eu tiver na oficina)
Amadeus,
Eu não tenho certeza, mas parece que foi da Sherwin Williams, assim como o fundo cinza e a tinta PU.
Se não me engano, a linha é Lazzuril.
hercilio.neto
09/06/2014, 23:49
esse tópico está uma chatice só...
a band tá um lixo.
favor jogar no lixo reciclado lá de casa :-D :-D :-D :-D :-D :-D
abrasss
Grande LM,
A saga está só no início. kkkk
No meu Jeep usei os bancos de couro da Toyota RAV4. E fiz para rebatê-los completamente. Dá um espaço legal quando necessário.
Inclusive eles tem um mecanismo de desencaixe que permite retirá-los da Band completamente com rapidez. Em dois é moleza.
Gostei muito.
Só não coloquei os cintos da RAV4 por enquanto. Tenho receio que não funcionarão legal. E nem tem local adequado para parafusá-los.
466610
Norival
E também dá para rebater apenas um. Mas aí o espaço diminui muito.
466614466613
Norival
hercilio.neto
11/06/2014, 00:27
Também tenho pensado em uma forma de bascular o banco completamente.
O seu ficou muito bom, libera bastante espaço.
cesar rsnh
15/06/2014, 21:25
Hercílio, simplesmente magnifica, é uma band "pra sempre", parabéns e grande abraço!
hercilio.neto
15/06/2014, 23:52
Hercílio, simplesmente magnifica, é uma band "pra sempre", parabéns e grande abraço!
Cesar,
É disso que estamos falando... hehe
Foi desses conceitos apaixonantes de "Band pra sempre", "Lego infinito" e outras definições similares que me surgiu a ideia do nome "Imortal".
Ainda tem muita coisa a ser feita... Essa é a sorte de quem tem uma Band, sempre dá pra melhorar.
Amadeus_band
17/06/2014, 00:09
Amadeus,
Eu não tenho certeza, mas parece que foi da Sherwin Williams, assim como o fundo cinza e a tinta PU.
Se não me engano, a linha é Lazzuril.
Muito obrigado Hercílio!
hercilio.neto
10/07/2014, 21:13
Chegaram os bumperetes.
470233
Vou instalar no fim de semana.
Marcelo Oyarzábal
10/07/2014, 22:36
Chegaram os bumperetes.
470233
Hercílio, quais os próximos acessórios?
No kindim to juntando as peças pra montar a nova suspensão com pneus 35 e lift de 6cm.
Um abraço.
hercilio.neto
10/07/2014, 23:16
Hercílio, quais os próximos acessórios?
No kindim to juntando as peças pra montar a nova suspensão com pneus 35 e lift de 6cm.
Um abraço.
Essa semana foram trocadas as buchas dos feixes dianteiros e arqueadas as lâminas.
Semana que vem vou acertar os os relógios do painel.
A próxima parada será o suporte de estepe.
Marcelo Oyarzábal
11/07/2014, 09:48
Essa semana foram trocadas as buchas dos feixes dianteiros e arqueadas as lâminas.
Semana que vem vou acertar os os relógios do painel.
A próxima parada será o suporte de estepe.
Hercilio, depois posta umas fotos da Band arqueada.
Vai usar as lampadas originais nos relogios da Band ou vai melhorar a iluminaçao?
ClaytonMuller
11/07/2014, 17:27
Hercilio,
Você arqueou as molas para caber os pneus 33" ou porque estavam "cansadas"?
hercilio.neto
11/07/2014, 18:58
Hercilio, depois posta umas fotos da Band arqueada.
Vai usar as lampadas originais nos relogios da Band ou vai melhorar a iluminaçao?
Estou usando as lâmpadas originais.
A iluminação ficou boa, o grafismo de fundo branco ajuda.
hercilio.neto
11/07/2014, 19:06
Hercilio,
Você arqueou as molas para caber os pneus 33" ou porque estavam "cansadas"?
Clayton,
Arqueei somente um feixe (esquerdo na dianteira) porque estava desarqueada. Daí aproveitei para trocar as buchas dos feixes dianteiros. Nos feixes traseiros eu já tinha trocado as buchas há um tempo atras.
Foi trocado também um dos grampos e o pino da mola.
Para acomodar os pneus de 33" foi feito um lift na carroceria utilizando calços de 2".
thefranca
15/07/2014, 07:49
Excelente trabalho Hercílio!!! Parabéns!!!
Em breve, entrarei nessa empreitada também!!
Abraço!!
hercilio.neto
16/07/2014, 00:27
Excelente trabalho Hercílio!!! Parabéns!!!
Em breve, entrarei nessa empreitada também!!
Abraço!!
Obrigado pelos elogios,
Não esqueça de abrir um tópico da sua reforma.
Abs
thefranca
16/07/2014, 06:56
Obrigado pelos elogios,
Não esqueça de abrir um tópico da sua reforma.
Abs
Pode deixar, esqueço não! rsrss ...
Forte abraço!!!
hercilio.neto
25/07/2014, 10:55
Bumperetes instalados.
471870
hercilio.neto
25/07/2014, 11:03
Demorou mas chegou a Caixa de Fusíveis.
Comprei no Aliexpress.
471871
RODRIGO TOMITÃO
25/07/2014, 11:11
bacana essa caixa em hercilio, vou ver se compro uma pro jipe.
AndreyPrevidelli
25/07/2014, 15:27
Bumperetes instalados.
471870
Ola Hercilio.
Me tire uma dúvida, aí em CPS, em qual tapeceiro levou o IMortal?
Vc se lembra do custo para teto, laterais e instalação do bancos??.
Estou para instalar um jogo de bancos do scenic na minha Band vou aproveitar para trocar todo o revestimento interno, e dependendo, como moro perto, seria viável fazer por aí.
abc
Andrey
Bumperetes instalados.
471870
Bumperetes para mim é o que mais dá certo com a band. O seu visual simples combina com o ar rústico que a band tem.
Hercilio, vc tá mantendo o estepe na parte inferior do assoalho?
hercilio.neto
26/07/2014, 00:45
bacana essa caixa em hercilio, vou ver se compro uma pro jipe.
Então Rodrigo, eu queria colocar fusíveis modernos (tipo lâmina) mas a caixa universal de 6 fusíveis está R$ 60,00 no mercado livre.
Comprei essa de 10 fusíveis no Aliexpress por US$ 11,56. Demorou 60 dias pra chegar, mas achei que compensou.
Wholesale Product Snapshot Product name is Universal Car Truck Vehicle 10 Way Circuit Automotive Middle-sized Blade Fuse Box Block Holder (http://www.aliexpress.com/snapshot/6102069396.html)
hercilio.neto
26/07/2014, 00:54
Ola Hercilio.
Me tire uma dúvida, aí em CPS, em qual tapeceiro levou o IMortal?
Vc se lembra do custo para teto, laterais e instalação do bancos??.
Estou para instalar um jogo de bancos do scenic na minha Band vou aproveitar para trocar todo o revestimento interno, e dependendo, como moro perto, seria viável fazer por aí.
abc
Andrey
Olá Andrey,
O forro do teto do Imortal foi feito em Valinhos, quem levou no tapeceiro foi o Israel funileiro, ficou em R$ 450,00, já estava incluso na reforma.
Aqui em Campinas, eu levo na J.Car.
É uma pequena loja que fica na Rua Sales de Oliveira (Proximo à Emdec). O Sr. José é muito competente e caprichoso.
A tapeçaria do Intrépido (meu antigo Bandeirante) eu fiz toda com ele, inclusive as cortinas (era um jipe de lona) da capota e o revestimento do console.
hercilio.neto
26/07/2014, 01:05
Bumperetes para mim é o que mais dá certo com a band. O seu visual simples combina com o ar rústico que a band tem.
Hercilio, vc tá mantendo o estepe na parte inferior do assoalho?
Eu sigo essa mesma linha de pensamento, por isso preferi colocar os bumperetes. E não foi fácil de achar.
O estepe não está embaixo do assoalho, mas até já cogitei em colocar lá. Para isso seria necessário confeccionar um novo suporte e mudar a posição do escapamento, já que o silencioso agora ocupa aquele espaço.
Mas vou arriscar de fazer um suporte como o do Chico Bicalho. Estou estudando ainda como vai ser, pois o pivo terá que ficar exatamente onde está a lanterna. Estou partindo da ideia de fazer uma proteção lateral para a lanterna que serviria como suporte para o pivô. Mas vou pensar com calma, afinal preciso tomar um fôlego ($$$)... rs
hercilio.neto
30/07/2014, 10:22
O Imortal ontem me deixou na mão...
Problemas elétricos.
Em uma parada pra pegar uns galões de água mineral, o painel apagou completamente e não deu nem sinal na partida.
Achei estranho porque a luz da bateria não indicou que haveria problemas no alternador ou bateria.
Até então, o motor de arranque virava sem esforço.
Deixei no eletricista, vamos ver.
A Voluntária fez algo parecido numa segunda-feira pela manhã. Virei a chave e ninguém respondeu. Painel zerado. Fiquei de cabeça quente, pane elétrica na certa.
Fui trabalhar com o ponei e deixei ela por lá descansando por três dias com carregador de baterias ligado.
Quinta-feira bati na chave e ela pegou facilmente. Esqueci de tirar o carregador de bateria e estourou o fusível dele.
Está funcionando bem até agora, +/- um mês. Era a bateria, mas o motivo de zerar não sei. Como no caso do Imortal, nada acusava mau funcionamento.
hercilio.neto
30/07/2014, 20:16
Problema resolvido.
Um fio queimou (torrou) dentro do painel.
A luz da bateria só acendia com o motor ligado devido ao retorno de energia do alternador.
A bateria estava com toda a carga e o alternador funcionando perfeitamente, mas não chegava energia no painel e nem no contato da partida.
Problema resolvido.
Um fio queimou (torrou) dentro do painel.
A luz da bateria só acendia com o motor ligado devido ao retorno de energia do alternador.
A bateria estava com toda a carga e o alternador funcionando perfeitamente, mas não chegava energia no painel e nem no contato da partida.
Huummm... provavelmente fio subdimensionado para a carga aplicada. Queimou fusível Hercílio?
hercilio.neto
30/07/2014, 23:56
Huummm... provavelmente fio subdimensionado para a carga aplicada. Queimou fusível Hercílio?
Pode ser isso sim, mas foi bem no terminal de encaixe. Suspeito que não estava bem encaixada e o mal contato queimou o fio.
Não queimou o fusível.
Pode ser isso sim, mas foi bem no terminal de encaixe. Suspeito que não estava bem encaixada e o mal contato queimou o fio.
Não queimou o fusível.
Então foi OSMAR. "Os Mar" contato. Menos mal.
edcmanhaes
06/08/2014, 21:24
Chegaram os bumperetes.
470233
Boa noite querido Hercílio. Onde os encontrou?
hercilio.neto
06/08/2014, 22:10
Boa noite querido Hercílio. Onde os encontrou?
Edinho,
São um pouco difíceis de encontrar. Já tinha um tempo que eu estava procurando.
Sempre de olho no Mercado Livre, até que apareceram estes de um vendedor do RS.
Paguei R$ 250,00 no par.
Já cogitava a importação, embora ficasse bem mais caro.
edcmanhaes
06/08/2014, 22:23
Ok, obrigado Hercílio. Na verdade são para um colega pôr num jeep. Falarei com ele. Nem sabia q eram difíceis de achar.
Grande abraço.
hercilio.neto
06/08/2014, 22:37
Para o Jeep Willys existem os bumperetes fabricados pela Estribex (http://estribex.blogspot.com.br)
Carlo Pecca
09/09/2014, 08:16
Hercilio,
depois da reforma: coloca as fotos, to curioso!
hercilio.neto
09/09/2014, 08:59
Ôpa Carlo,
Por enquanto não tenho novidades. A coisa tá meio parada aqui.
Não tenho viajado com o jipe porque ainda não fiz o suporte de estepe. Então tenho usado somente no dia-a-dia.
Vou tirar mais algumas fotos para postar aqui.
estyvybeykr
09/09/2014, 13:15
Ôpa Carlo,
Por enquanto não tenho novidades. A coisa tá meio parada aqui.
Não tenho viajado com o jipe porque ainda não fiz o suporte de estepe. Então tenho usado somente no dia-a-dia.
Vou tirar mais algumas fotos para postar aqui.
Aguardando também, quem sabe alguma nova ideia pra copiar kkkkkkkk
hercilio.neto
13/09/2014, 13:59
Por enquanto sem novidades.
Aproveitei que tava tudo parado e instalei o som seguindo a velha receita que peguei aqui no forum. Falantes de 5" nas portas.
Na porta do motorista tive que cortar uma pontinha da máquina de vidro (não é original) que pegava no auto-falante ao fechar o vidro.
477272 477273
AVIZBATISTA
13/09/2014, 20:20
Por enquanto sem novidades.
Aproveitei que tava tudo parado e instalei o som seguindo a velha receita que peguei aqui no forum. Falantes de 5" nas portas.
Na porta do motorista tive que cortar uma pontinha da máquina de vidro (não é original) que pegava no auto-falante ao fechar o vidro.
477272 477273
hercílio.neto,
ficou demais... gostei do resultado final do sistema de som. vale a pena copiar. já vou fazer buscas por falantes de 5" para fazer igualzinho a sua band.
hercilio.neto
13/09/2014, 22:54
hercílio.neto,
ficou demais... gostei do resultado final do sistema de som. vale a pena copiar. já vou fazer buscas por falantes de 5" para fazer igualzinho a sua band.
Cinco polegadas é o maior que cabe na porta.
Eu ia colocar o porta trecos do Fiat Mille porque dá pra usar o falante de 6". Cheguei até a comprar as peças, mas teria que mudar um pouquinho a posição dos bancos (os bancos ficam bem próximos das portas), daí achei que não valia a pena.
Atras usei duas caixinhas que eu mesmo fiz com falantes de 6".
hercilio.neto
13/09/2014, 22:58
Alguém sabe onde posso encontrar as borrachas que vedam as passagens do cano do bocal e das mangueiras do tanque da Band de 5 marchas.
477304
Denise Ávila
13/09/2014, 23:06
Bumperetes instalados.
471870
Gostei da "colagem" pra disfarçar a placa.
elmestizo
14/09/2014, 07:40
Alguém sabe onde posso encontrar as borrachas que vedam as passagens do cano do bocal e das mangueiras do tanque da Band de 5 marchas.
477304
Hercilio,
ACHO que essa borracha não existe para venda. Aproveitando, substitua essas mangueiras de aquário por mangueiras de combustível.
abraço
hercilio.neto
14/09/2014, 11:30
Hercilio,
ACHO que essa borracha não existe para venda. Aproveitando, substitua essas mangueiras de aquário por mangueiras de combustível.
abraço
Hahaha.
Eu vou trocar as mangueiras, muito embora não tenham apresentado nenhum problema.
No momento o problema é a vedação porque entra muito ruído por ali.
Acho que vou improvisar recortando um solado de havaianas.
Hahaha.
Eu vou trocar as mangueiras, muito embora não tenham apresentado nenhum problema.
No momento o problema é a vedação porque entra muito ruído por ali.
Acho que vou improvisar recortando um solado de havaianas.
se fizer com paciência fica melhor que o original...
Carlo Pecca
14/09/2014, 16:12
Hercilio,
solado de havaiana, só as legitimas havainas!
Vc também pode utilizar placa de "EVA" (espuma de polietireno macia), de 10 ou 15mm. Irás encontrar em casa que vende plástico e espuma. A vantagem é que vc corta no quadrado e depois com um ferro de soldar cria a trilha no meio, tipo vinco e assim fica mais fácil de colocar e fica bem firme, desde que vc corte com uns 2mm a mais do tamanho do buraco. Se tiver dúvida me fala que preparo uns rabiscos, OK?
hercilio.neto
20/09/2014, 17:17
Mangueiras trocadas.
Como eu tinha falado, improvisei cortando solado de havaianas. Ficou bem preso e a vedação ficou perfeita.
Carlo, fiz os trilhos usando estilete mesmo. Valeu pela dica.
477976 477977
elmestizo
20/09/2014, 17:21
Mto bom... mto bom....
esse recurso também é conhecido como 38 raspado!!!
hercilio.neto
20/09/2014, 18:46
Mto bom... mto bom....
esse recurso também é conhecido como 38 raspado!!!
kkkk, no caso era um 40/41.
Não me preocupei muito com o acabamento porque o tapete recobre essa lateral.
Denise Ávila
23/09/2014, 12:42
477304
Oi Hercílio
Também estava procurando pra LOBA e achei na Toyagro. Mas só tem a do tubo maior (R$40,00). Liga pra lá e fala com o Paulo. Diga que foi indicada por mim pois já falei de você. Tel: (11) 2412 6654
Bjcão
hercilio.neto
24/09/2014, 22:06
Valeu Denise,
Vou ligar para o Paulo amanhã cedo.
Como te falei por MP, a gambi das havaianas ficou boa, mas se encontrar as originais eu prefiro.
Pessoal,
alguém sabe se é necessário retirar o bocal ou o mangote para colocar a borracha, ou ela é cortada?
estyvybeykr
25/09/2014, 10:24
Como te falei por MP, a gambi das havaianas ficou boa, mas se encontrar as originais eu prefiro.
Hercílio não se trata de "GAMBI", mas sim um "subterfugio momentâneo" kkkkkkkk
hercilio.neto
01/10/2014, 18:07
Denise,
A borrachinha chegou.
Como tem que desconectar o bocal para encaixá-la, vou aproveitar que a Band vai pro meca amanhã e pedir pra ele colocar a borracha.
hercilio.neto
01/10/2014, 18:20
Ontem fui no Meca porque achei que tava pingando muito óleo na garagem. Especialmente quando pego estrada.
O problema está no respiro do óleo. No caso, como o motor está turbinado, o respiro foi isolado da admissão e está para a atmosfera e melecando tudo.
A "Jabiraca II", aquela Band Fantástica do Fabiano estava lá e pude ver aonde ele colocou o reservatório para captação do óleo que é expelido pela pressão do motor. Eu estava com dificuldade de encontrar um lugar para o reservatório que não fosse atrapalhar futuro upgrades.
O Fabiano usou um reservatório transparente, mas eu preferi comprar um reservatório universal desses com torneirinha.
Depois eu posto fotos aqui.
Denise Ávila
01/10/2014, 20:11
Denise,
A borrachinha chegou.
Como tem que desconectar o bocal para encaixá-la, vou aproveitar que a Band vai pro meca amanhã e pedir pra ele colocar a borracha..
Legal que você conseguiu. Pena que eles não tem a outra. Mas vou tentar seguir a receita do Carlo e fazer a outra de EVA.
Bjcão
hercilio.neto
01/10/2014, 21:35
Pois é,
até que eu encontre a outra, o solado de havaiana vai ficando... hehe.
479205
Denise Ávila
01/10/2014, 21:44
E fica tudo coberto pelo tapete mesmo.
hercilio.neto
06/10/2014, 09:48
Reservatório fixado logo abaixo do ventilador do ar forçado.
Acho que ali não atrapalhará nenhum upgrade futuro e fica fácil drenar.
479626 479627
hercilio.neto
06/10/2014, 10:16
A borrachinha do tanque foi colocada.
479628
Hercílio, esse filtro do reservatório não pode prejudicar a saída dos gases ?
hercilio.neto
06/10/2014, 16:40
Hercílio, esse filtro do reservatório não pode prejudicar a saída dos gases ?
Acredito que não, esse reservatório é próprio para essa finalidade, mas não sei para que serve exatamente esse filtro.
Suponho que seja para filtrar o vapor e não permitir que escorra depois de condensado.
titanium
06/10/2014, 19:53
Show de bola o reservatório, Hercilio!
Estou precisando colocar um desses na Lenda... quanto custou e onde você comprou??
Valeu! Abraços!
No ML tem vários Reservatório Respiro De Óleo - 0,5 Litro - Imohr - R$ 105,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588800453-reservatorio-respiro-de-oleo-05-litro-imohr-_JM)
hercilio.neto
06/10/2014, 22:11
Show de bola o reservatório, Hercilio!
Estou precisando colocar um desses na Lenda... quanto custou e onde você comprou??
Valeu! Abraços!
Comprei aqui em Campinas em uma loja/oficina de carro turbo. Paguei R$ 90,00.
O reservatório é de 2 litros, mas tinha de 1/2 litro também.
Vi que tem pra vender na internet por R$ 78,00, mas tem o frete.
Reservatorio/respiro De Óleo Competição - R$ 78,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593731221-reservatoriorespiro-de-oleo-competico-_JM)
Aqui a patroa reclamava muito do vazamento e na garagem do prédio onde trabalho também me causava algum constrangimento - sofrer bulling por causa da pingação da Band ninguém merece kkkkkkkk
andre_agostinho
07/10/2014, 01:01
Hercilio....mai ta linda sua imortal....
Onde fez a funilaria? Pode me passar o endereço e tel?
curiosidade...qtas latinhas ?
gostei dos bumperetes......preciso trocar os pará-choques do Bóris ...e como ele era do exército...notei que tem os bumperetes atrás do parachoque...mas tão meio detonados...
meu próximo passo com o Bóris é pintá-lo ...
hercilio.neto
07/10/2014, 08:38
Hercilio....mai ta linda sua imortal....
Onde fez a funilaria? Pode me passar o endereço e tel?
curiosidade...qtas latinhas ?
gostei dos bumperetes......preciso trocar os pará-choques do Bóris ...e como ele era do exército...notei que tem os bumperetes atrás do parachoque...mas tão meio detonados...
meu próximo passo com o Bóris é pintá-lo ...
Oi André,
Quem fez a funilaria do Imortal foi o Israel de Valinhos.
R. Flavio de Carvalho, 1115 Jardim S. Paulo
(19) 99319-6763
Tinha muita coisa pra fazer e o custo foi de R$ 7.800,00 incluindo o material usado na funilaria.
O cara é fera, eu recomendo.
Os bumperetes do Bandeirante são difíceis de encontrar, mas para o CJ é tranquilo porque ainda são fabricados.
O problema é o preço, hehe
Para-choque Militar traseiro p/ Jeep Willys - Todos os anos (unitário) (http://www.gama4x4.com.br/para-choque-militar-traseiro-p-jeep-willys-todos-os-anos-unitario.html)
titanium
07/10/2014, 11:00
Comprei aqui em Campinas em uma loja/oficina de carro turbo. Paguei R$ 90,00.
O reservatório é de 2 litros, mas tinha de 1/2 litro também.
Vi que tem pra vender na internet por R$ 78,00, mas tem o frete.
Reservatorio/respiro De Óleo Competição - R$ 78,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593731221-reservatoriorespiro-de-oleo-competico-_JM)
Aqui a patroa reclamava muito do vazamento e na garagem do prédio onde trabalho também me causava algum constrangimento - sofrer bulling por causa da pingação da Band ninguém merece kkkkkkkk
rsrsrsrs..
Bulling pela pingação da Band tem resposta fácil: Fala que ela é uma mina de óleo!! pinga, pinga, pinga e não baixa o nível nunca ! rsrsrs
Beleza Hercilio e DImasi!
Vou atrás de um copinho desses para instalar na minha, que também está babando bastante óleo sobre o eixo e deixando rastros.
Abração!
hercilio.neto
19/10/2014, 23:11
O verão chegou com tudo (eu sei... estamos na primavera) e o calor aqui em Campinas está de matar.
A prioridade agora é o ar condicionado. O eixo flutuante vai ficar pra depois.
A ideia é seguir a receita do Dudu e fazer como ele fez na Band azul.
Como o espaço sob o painel é muito limitado, aproveita-se o ventilador e a ventilação forçada mas vou tentar incluir mais dois difusores, um em cada extremidade do painel. Vamos ver... é a mesma receita do Dudu, apenas incluindo mais dois difusores.
Já encomendei o suporte com o Beto, que fez o suporte do Nirlei, e comprei uma evaporadora universal, dessas pequenas, de 15000 BTU.
O calor pede urgencia, mas como quero fazer nesse formato, ainda vou ter que aguentar muito calor. kkkk
hercilio.neto
20/10/2014, 00:59
Outra coisa que quero fazer no painel é colocar dash pad. Esse acabamento é original de alguns anos da FJ40.
Infelizmente fica muito caro importar a peça original, então vou tentar confeccionar eu mesmo.
Os difusores extras ficarão nesse acabamento.
Marcos_sc
20/10/2014, 08:50
já viu a caixa de ar da hilux sw4 traseira?
Bem pequena e capacidade de 12mil btu's, tenho certeza que ela cabe embaixo de qquer painel...
hercilio.neto
20/10/2014, 19:49
já viu a caixa de ar da hilux sw4 traseira?
Bem pequena e capacidade de 12mil btu's, tenho certeza que ela cabe embaixo de qquer painel...
Marcos,
Não conheço a caixa da Hilux, valeu pela dica.
Como já comprei a caixa universal, acho que vou com ela mesmo.
Sempre fica a dúvida se o ar gelado não perde eficiência nos dutos entre a evaporadora e os difusores. Espero minimizar esse problema com isolamento dos dutos.
Eu não curto muito colocar filme nos vidros da Band, mas estou revendo, acredito que ajuda a não esquentar o interior quando o jipe está parado ao sol.
Ismael Reghin Filho
20/10/2014, 22:32
Oi Hercílio.
Dando uma passadinho pelo tópico.
Coloquei as fofocas em dia, hehehe...
Abraço,
Ismael.
Olá Hercício, que beleza de trabalho! muito caprichado o trabalho na chaparia da Imortal!
Acertar de cara no lanterneiro é vital, mas um tanto improvavel na maioria das vezes.
Aliás, e as portas estavam boas sem ferrugem?
Adoraria fazer uma reforma assim, desmanchar tudo pra depois ter que montar tudo novamente heheheee!
só quem faz sabe o quanto é recompensador. dou meus tapinhas na Defender e já acho o máximo.
Uma coisa me chamou a atenção: o que é o dash pad que comentou fazer?
Um abração e parabens pelo belo trabalho concluido!
hercilio.neto
26/10/2014, 23:29
Oi Hercílio.
Dando uma passadinho pelo tópico.
Coloquei as fofocas em dia, hehehe...
Abraço,
Ismael.
Olá Ismael.
Anda meio sumido, o que tem feito de bom com a Mafiosa?
hercilio.neto
26/10/2014, 23:50
Olá Hercício, que beleza de trabalho! muito caprichado o trabalho na chaparia da Imortal!
Acertar de cara no lanterneiro é vital, mas um tanto improvavel na maioria das vezes.
Aliás, e as portas estavam boas sem ferrugem?
Adoraria fazer uma reforma assim, desmanchar tudo pra depois ter que montar tudo novamente heheheee!
só quem faz sabe o quanto é recompensador. dou meus tapinhas na Defender e já acho o máximo.
Uma coisa me chamou a atenção: o que é o dash pad que comentou fazer?
Um abração e parabens pelo belo trabalho concluido!
Olá Meccano,
Cara, eu me planejei por uns 2 anos para essa reforma, então nesse tempo, fui pesquisando os profissionais.
Através do Edson Kumazawa conheci o trabalho do funileiro Israel, de Valinhos, pude acompanhar a reforma da picape do Edson e senti firmeza no conhecimento sobre Band, na técnica e no compromisso do profissional.
O ditado diz que o "bom e barato" não são a mesma pessoa, mas encontrei um orçamento honesto, compatível com a qualidade do serviço.
As portas estavam boas, praticamente não precisou de reparos. Tanto as portas da frente como a porta traseira.
O teto, capô e as demais peças do hard top precisaram de pouquíssimas intervenções.
Os problemas de ferrugem estavam mesmo era no caixote. Tinha problemas na travessa, serviços de solda e reparos muito mal feitos (tinha até chapa soldada para cobrir partes podres), além de estar desalinhado e com falta de rigidez.
O dash pad não é nada mais que as almofadas do painel.
No Bandeirante a Toyota equipou somente com o sobrepainel, mas nos FJ40 (e BJ40) de alguns anos, foi instalado também o dash pad inferior.
Veja a foto:
481692
ROCKINRIO
27/10/2014, 00:20
Hercilio,
Belíssimo trabalho. Parabéns.
hercilio.neto
27/10/2014, 21:58
Hercilio,
Belíssimo trabalho. Parabéns.
Obrigado, Rockinrio.
Vida de toyoteiro é assim, um exercício de paciência.
Se planejar direitinho dá pra rodar com o jipe sem deixar muito tempo parado no meca.
O segredo é juntar a grana, juntar as peças e só parar pra mexer quando o mecanico (ou tapeceiro, ou funileiro, ou eletricista, etc... voce entende, né) está disponível pra pegar e finalizar o serviço sem parar.
Ainda falta muita coisa. Como eu disse, é um exercício de paciência.
ROCKINRIO
28/10/2014, 20:40
Ô...
Meu caso atual, é um kit turbo c/ intercooler da Anhanguera, para 314. Juntei, juntei, juntei e fechei hj com o Fernando, com a turbina da Borg, uhuhuhuh. Vou calça-la com Wrangler RT/S 265/75R16, comprado na AUTOZ, por um preço inacreditável, com frete zero,devo recebe-los em torno do dia 05.11. Configurações passadas pelo Daniel (TITANIUM).
Nestes quase 20 anos de estrada, este upgrade foi muito esperado. Afinal, ano que vem, as bodas de porcelana a noiva vai tá com tudo.
Sigo acompanhando seus passos. Gde abraço.
hercilio.neto
28/10/2014, 22:54
Ô...
Meu caso atual, é um kit turbo c/ intercooler da Anhanguera, para 314. Juntei, juntei, juntei e fechei hj com o Fernando, com a turbina da Borg, uhuhuhuh. Vou calça-la com Wrangler RT/S 265/75R16, comprado na AUTOZ, por um preço inacreditável, com frete zero,devo recebe-los em torno do dia 05.11. Configurações passadas pelo Daniel (TITANIUM).
Nestes quase 20 anos de estrada, este upgrade foi muito esperado. Afinal, ano que vem, as bodas de porcelana a noiva vai tá com tudo.
Sigo acompanhando seus passos. Gde abraço.
Beleza.
Aqui em casa já rolou as bodas de pérola, mas a patroa não incluiu a Band na comemoração. hahahaha
Abre um tópico da sua Band pra gente acompanhar e, é claro,... palpitar.
Júnior_NF
29/10/2014, 08:58
Olá Hercilio,
Belíssimo e minucioso trabalho que você esta fazendo na Imortal.
Você esta de Parabéns!!!
Forta abraço!
ROCKINRIO
29/10/2014, 13:01
As bodas são com a Band... KKKK. Com madame, já são 28 anos.
Bodas de pérola por aqui também. A Band só entrava na comemoração se tivesse AC. Sacrifiquei a turbina pelo ar e ficdou tudo calmo.
Bruno Knopp
29/10/2014, 19:18
Parabéns, Hercílio!!!
Ta ficando muito show a viatura, merece!
Forte abraço
hercilio.neto
29/10/2014, 22:18
As bodas são com a Band... KKKK. Com madame, já são 28 anos.
kkkkk... entendi.
Bodas de pérola por aqui também. A Band só entrava na comemoração se tivesse AC. Sacrifiquei a turbina pelo ar e ficdou tudo calmo.
Estou comprando as partes do ar-condicionado, quem sabe não é isso que tá faltando pra patroa gostar da Band.
Vamos tentando, hehe.
hercilio.neto
29/10/2014, 22:19
Parabéns, Hercílio!!!
Ta ficando muito show a viatura, merece!
Forte abraço
Valeu Bruno
Olá Meccano,
Cara, eu me planejei por uns 2 anos para essa reforma, então nesse tempo, fui pesquisando os profissionais.
Através do Edson Kumazawa conheci o trabalho do funileiro Israel, de Valinhos, pude acompanhar a reforma da picape do Edson e senti firmeza no conhecimento sobre Band, na técnica e no compromisso do profissional.
O ditado diz que o "bom e barato" não são a mesma pessoa, mas encontrei um orçamento honesto, compatível com a qualidade do serviço.
As portas estavam boas, praticamente não precisou de reparos. Tanto as portas da frente como a porta traseira.
O teto, capô e as demais peças do hard top precisaram de pouquíssimas intervenções.
Os problemas de ferrugem estavam mesmo era no caixote. Tinha problemas na travessa, serviços de solda e reparos muito mal feitos (tinha até chapa soldada para cobrir partes podres), além de estar desalinhado e com falta de rigidez.
O dash pad não é nada mais que as almofadas do painel.
No Bandeirante a Toyota equipou somente com o sobrepainel, mas nos FJ40 (e BJ40) de alguns anos, foi instalado também o dash pad inferior.
Veja a foto:
481692
Olá Hercílio, legal, sua intensão é construir um igual?
daria para fazer esse dash pad facilmente modelando em espuma de pu e posteriormente sendo laminado em fibra.
ficaria uma beleza na Imortal!
Grande abraço!
hercilio.neto
30/10/2014, 16:57
Maccano,
Ainda estou avaliando se vou fazer, mas a ideia seria construir em EVA sobre uma base rígida (onde são presos os parafusos) e recobrir com napa preta.
Sérgio Bambirra
30/10/2014, 20:17
Salve Hercílio!
Dá gosto de ver seu capricho com a band. Inspirador seu relato.
Parabéns pela viatura (extensivo ao lanterneiro, ou funileiro, ou latoeiro. rsrsrs)! :curtir: :drool:
Sds.
hercilio.neto
30/10/2014, 22:21
Salve Hercílio!
Dá gosto de ver seu capricho com a band. Inspirador seu relato.
Parabéns pela viatura (extensivo ao lanterneiro, ou funileiro, ou latoeiro. rsrsrs)! :curtir: :drool:
Sds.
Valeu Sergio.
hercilio.neto
31/10/2014, 20:53
Chegaram as peças do suporte do compressor do ar condicionado e o mangote de desvio.
482285 482286
Posso assegurar que as peças são muito bem feitas. Os cortes e as soldas são perfeitos.
Agora falta comprar o restante das peças e adaptar a caixa evaporadora na caixa do ar forçado.
Quando fixar o suporte, poderei atestar a funcionalidade da peça.
Gostei muito.
Marcelo Oyarzábal
31/10/2014, 21:38
Chegaram as peças do suporte do compressor do ar condicionado e o mangote de desvio.482285 482286Posso assegurar que as peças são muito bem feitas. Os cortes e as soldas são perfeitos.Agora falta comprar o restante das peças e adaptar a caixa evaporadora na caixa do ar forçado.Quando fixar o suporte, poderei atestar a funcionalidade da peça.Gostei muito.Hercilio, estou sempre de olho na sua reforma, Parabéns pela viatura.Marcelo.
ROCKINRIO
01/11/2014, 00:13
Chegaram as peças do suporte do compressor do ar condicionado e o mangote de desvio.
482285 482286
Posso assegurar que as peças são muito bem feitas. Os cortes e as soldas são perfeitos.
Agora falta comprar o restante das peças e adaptar a caixa evaporadora na caixa do ar forçado.
Quando fixar o suporte, poderei atestar a funcionalidade da peça.
Gostei muito.
Grande Hercílio,
Material de primeira! Este teu fornecedor, tem pro 314?
Abs.
hercilio.neto
01/11/2014, 00:46
Hercilio, estou sempre de olho na sua reforma, Parabéns pela viatura.Marcelo.
Valeu Marcelo
Grande Hercílio,
Material de primeira! Este teu fornecedor, tem pro 314?
Abs.
RockinRio,
Acho que ele faz para o OM314 sim.
Voce pode entrar em contato com ele pelo e-mail: arthegrafica@gmail.com
Ele que fez o suporte do Nirlei.
ROCKINRIO
01/11/2014, 17:55
Obrigado amigo.
Vou entrar em contato e te mantenho informado.
ROCKINRIO
01/11/2014, 23:30
Hercílio,
O Beto não faz. Com as fotos do Estevão, vou me virar por aqui. Sugeri ao Beto, tentar gabaritar um 314. Acho que teria muitos interessados.
Abs.
hercilio.neto
02/11/2014, 01:26
Hercílio,
O Beto não faz. Com as fotos do Estevão, vou me virar por aqui. Sugeri ao Beto, tentar gabaritar um 314. Acho que teria muitos interessados.
Abs.
Com certeza ele teria muitos interessados.
Quando comprei o meu jipe veio junto algumas partes do ar condicionado.
O compressor, o radiador e uma caixa evaporadora. O compressor veio com o suporte composto por 2 peças.
Não encontrei uma forma de usar aquele suporte e como quero instalar o compressor no lugar original, preferi comprar o suporte fabricado pelo Beto.
Se voce achar que o suporte pode de alguma forma ser usado no OM314, posso enviá-lo para você.
Veja essa foto, as partes estavam presas no compressor.
482343
ROCKINRIO
05/11/2014, 00:08
Hercílio,
Fico muito lisonjeado com seu oferecimento. Muito obrigado. Pelo que o Beto falou, o suporte não é universal. E ele faz específico para Denso ou Sanden. O meu é um Denso. Estive me detalhando no cofre e realmente só tem espaço, abaixo da bomba da DH. Pelo que entendi, o seu não ficava ali, correto? De qq forma, pode servir de modelo para se ter uma idéia. Quinta ou sexta, vou visitar um instalador, muito bem recomendado e te informo.
Gde abraço, Vitor.
CARLOS SIQUEIRA
11/11/2014, 10:43
Hercílio, os meus também foram fabricados, muito boas as suas, e com ótimo acabamento. Postei as fotos das mangueiras no tópico das Bands.
[]'s
andre_agostinho
11/11/2014, 23:35
kkkkk... entendi.
Estou comprando as partes do ar-condicionado, quem sabe não é isso que tá faltando pra patroa gostar da Band.
Vamos tentando, hehe.
Hercilio...eu to vendo ar condicionado pro Bóris ....é a ultima tentativa da patroa gostar dele....se mesmo depois dessa ela não gostar..ai...cansei...eu vendo a patroa e compro outro jeep....hmmmm to pensando numa Band..me apaixonei por uma branquinha aqui do Forum....kkk:safari-rig:
hercilio.neto
12/11/2014, 21:26
Hercílio, os meus também foram fabricados, muito boas as suas, e com ótimo acabamento. Postei as fotos das mangueiras no tópico das Bands.
[]'s
Carlos,
Obrigado pelas fotos.
No meu caso quero que os conectores fiquem no cofre, vamos ver se vai dar.
hercilio.neto
12/11/2014, 21:38
Hercilio...eu to vendo ar condicionado pro Bóris ....é a ultima tentativa da patroa gostar dele....se mesmo depois dessa ela não gostar..ai...cansei...eu vendo a patroa e compro outro jeep....hmmmm to pensando numa Band..me apaixonei por uma branquinha aqui do Forum....kkk:safari-rig:
Fala André,
Minha esperança também é essa, que a patroa passe a gostar do jipe. hahaha.
Mas o ar condicionado está meio devagar pra sair.
Se um dia quiser experimentar o Imortal, é só avisar.
ROCKINRIO
20/11/2014, 21:06
Gde Hercílio,
Rapaz, o ar é 'impagável'. O conforto do dia-a-dia fica evidente no humor e estado de espirito. É um investimento que vale a pena. Garanto que madame vai ficar fã. Vc acompanha este tópico? Tem boas dicas.TÓPICO: MODELOS DE AR CONDICIONADO PARA BAND! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/142396-modelos-de-ar-condicionado-para-band-11.html)
Felicidades.
hercilio.neto
11/08/2015, 10:17
O Imortal ganhou sapatinhos.
509333 509334
Mas acho que só terá tempo para calçá-los no final de semana.
hercilio.neto
11/08/2015, 19:11
Há um mês atrás aconteceu um imprevsto.
Uma ré na garagem do prédio onde eu trabalho e... viga de uma figa!
509365
zé dedão
11/08/2015, 19:17
Pena que amassou. Sorte que não foi no vidro curvo.
Belos calçados.
Parabéns
titanium
11/08/2015, 19:20
O Imortal ganhou sapatinhos.
509333 509334
Mas acho que só terá tempo para calçá-los no final de semana.
Salve salve Hercilio!
Há muitos anos você vem dizendo que desejava trocar os pneus pelos 33x10.5"!!
Parabéns pela conquista!
agora... uma pena ter encostado a lata na viga... seria bom, no entanto, já passar um fundo e uma tinta por cima só para não oxidar.
Abraços
hercilio.neto
11/08/2015, 21:00
Salve salve Hercilio!
Há muitos anos você vem dizendo que desejava trocar os pneus pelos 33x10.5"!!
Parabéns pela conquista!
Pois é amigão, o que eu quero pra minha Band tá tudo planejado aqui na minha cabeça, agora pra acontecer é demoraaado, pois na hora de ga$tar, a prioridade nunca é o jipe. Mas devagar vai. hahaha.
agora... uma pena ter encostado a lata na viga... seria bom, no entanto, já passar um fundo e uma tinta por cima só para não oxidar.
Abraços
Isso foi uma tremenda vacilada.
Vou levar no funileiro pra arrumar.
titanium
11/08/2015, 21:14
Pois é amigão, o que eu quero pra minha Band tá tudo planejado aqui na minha cabeça, agora pra acontecer é demoraaado, pois na hora de ga$tar, a prioridade nunca é o jipe. Mas devagar vai. hahaha.
Isso foi uma tremenda vacilada.
Vou levar no funileiro pra arrumar.
Maravilha Hercilio!
Sua paciência é uma característica notável e admirável!
Essencial para quem tem Bandeirante!
O bom também é que a viatura ajuda muito! Pois dificilmente necessita de reparos urgentes e dispendiosos...
O que mais gastamos nelas são com upgrades.
Quais são os próximos UPs que tem em mente?
Abraços!
hercilio.neto
11/08/2015, 21:15
Pena que amassou. Sorte que não foi no vidro curvo.
Belos calçados.
Parabéns
Ai ai, se quebrasse o vidro aí ia ser de chorar.
Hoje chegaram os topkit.
Sabadão tem diversão. Vou ficar o dia inteiro na garagem.
Rodrigo-ce
11/08/2015, 21:33
Hercilio tudo bem.
Qual foi o valor desses pneus ?
hercilio.neto
11/08/2015, 21:39
Maravilha Hercilio!
Sua paciência é uma característica notável e admirável!
Essencial para quem tem Bandeirante!
O bom também é que a viatura ajuda muito! Pois dificilmente necessita de reparos urgentes e dispendiosos...
O que mais gastamos nelas são com upgrades.
Quais são os próximos UPs que tem em mente?
Abraços!
Há uns meses atras, ao trocar o óleo do motor, o cara mediu o óleo dos diferenciais e me falou que o diferencial dianteiro estava seco.
Seco?
é... seco.
Levei no meca. O óleo tinha escapado pelos munhões. Trocamos os retentores e constatamos que o rolamento também não estava legal.
Por sorte, faz tempo que não ligo a roda livre, se não tinha esfregado umas engrenagens aí.
Alguns upgrades estão na forma (faz tempo já).
O ar condicionado tá quase todo comprado, mas quero fazer do meu jeito, aí demanda tempo. Daqui a pouco vai ficar urgente, o verão vem aí.
O suporte de estepe é outro drama. Em 2013 eu trouxe dos EUA o pivô roletado e até agora não dei andamento ainda.
De resto, a gente vai fazendo coisas menores, como os novos relógios do turbo e da temperatura.
No final de semana coloco os pneus e os topkit.
Mês que vem vou aos EUA e devo trazer retrovisores da FJ40 e um par de Hella 500.
No sonho ainda ficará o eixo flutuante e os Ranchos.
hercilio.neto
12/08/2015, 01:18
Hercilio tudo bem.
Qual foi o valor desses pneus ?
R$ 961,90 cada na Pneu Free.
titanium
12/08/2015, 07:04
Há uns meses atras, ao trocar o óleo do motor, o cara mediu o óleo dos diferenciais e me falou que o diferencial dianteiro estava seco.
Seco?
é... seco.
Levei no meca. O óleo tinha escapado pelos munhões. Trocamos os retentores e constatamos que o rolamento também não estava legal.
Por sorte, faz tempo que não ligo a roda livre, se não tinha esfregado umas engrenagens aí.
Alguns upgrades estão na forma (faz tempo já).
O ar condicionado tá quase todo comprado, mas quero fazer do meu jeito, aí demanda tempo. Daqui a pouco vai ficar urgente, o verão vem aí.
O suporte de estepe é outro drama. Em 2013 eu trouxe dos EUA o pivô roletado e até agora não dei andamento ainda.
De resto, a gente vai fazendo coisas menores, como os novos relógios do turbo e da temperatura.
No final de semana coloco os pneus e os topkit.
Mês que vem vou aos EUA e devo trazer retrovisores da FJ40 e um par de Hella 500.
No sonho ainda ficará o eixo flutuante e os Ranchos.
Caramba, Hercílio!
Ainda bem que não usou o 4x4 nesse período, senão tinha limado tudo! rsrsrs
Acho que você precisa (palavra mágica para usar com a patroa) montar uma oficina para fazer o suporte do estepe!
Inclusive tem umas máquinas à venda lá nos classificados!! :mrgreen:
Brincadeiras à parte, vi que os topkits voltaram a ser fabricados.. não sei se pela mesma empresa, mas bom saber que voltaram!
Eles agregam muito conforto à Band pois isolam as batidas mais secas que passam pela suspensão.
Hella 500 na gama4x4 está muito barato! Já deu uma conferida?
Com o dólar nas alturas talvez não compense trazer mais...
Abraços!
hercilio.neto
13/08/2015, 00:23
Brincadeiras à parte, vi que os topkits voltaram a ser fabricados.. não sei se pela mesma empresa, mas bom saber que voltaram!
Acho que não é o mesmo fabricante, mas aparentemente o material é o mesmo.
Hella 500 na gama4x4 está muito barato! Já deu uma conferida?
Com o dólar nas alturas talvez não compense trazer mais...
Realmente o preço da Gama 4x4 está bom, mas lá encontro por US$ 66,00.
fabiano r
13/08/2015, 09:03
R$ 961,90 cada na Pneu Free.
Hercilio minha band ficou com inveja desses sapatinhos kkkk Você vai rodar muito com esses ai, pessoal se apavora quando a a gente fala o preço de um pneu mas não faz a conta da KM que eles duram, vai comparar com pneu de carro que os mais barato custam na faixa de 300 a 350 e duram 25000km esses nossos duram muito tenho os dianteiros 33x12,5r15 hankook que nem se compara com BF e já rodei proximo de 25mil e ainda tem muiita borracha.
Mardita essa viga!
Grande abraço!
hercilio.neto
13/08/2015, 09:45
Hercilio minha band ficou com inveja desses sapatinhos kkkk Você vai rodar muito com esses ai, pessoal se apavora quando a a gente fala o preço de um pneu mas não faz a conta da KM que eles duram, vai comparar com pneu de carro que os mais barato custam na faixa de 300 a 350 e duram 25000km esses nossos duram muito tenho os dianteiros 33x12,5r15 hankook que nem se compara com BF e já rodei proximo de 25mil e ainda tem muiita borracha.
Mardita essa viga!
Grande abraço!
É isso aí Fabiano,
Os pneus que estão no Imortal poderiam rodar mais um pouquinho no asfalto já que têm cerca de 2 mm de sulco, mas estão imprestáveis para rodar fora da estrada.
A medida que eu queria era essa com banda de 10,5", mas a necessidade da troca e o custo já me faziam pensar em repetir os Savero de 12,5".
Como não rodo muito com a Band e só vou me preocupar com pneus daqui uns 5 anos, achei melhor me apertar um pouco e pegar o que eu queria.
Sobre os preços, quando olho os preços dos pneus de 35 ou 37 polegadas, chego a suar. hahaha
fabiano r
13/08/2015, 09:53
O problema de colocar pneu maior que 33 fora o preço é que tem que mexer na suspensão caixa de roda para lamas a não ser que você já tenha feito as modificações na reforma. Hoje tenho 2 hankook na dianteira e 2 savero na traseira diferença de uns 15mil km mais rodados os hankook (na época não tinha caixa p comprar 4 novos rsrs)
hercilio.neto
13/08/2015, 10:09
O problema de colocar pneu maior que 33 fora o preço é que tem que mexer na suspensão caixa de roda para lamas a não ser que você já tenha feito as modificações na reforma. Hoje tenho 2 hankook na dianteira e 2 savero na traseira diferença de uns 15mil km mais rodados os hankook (na época não tinha caixa p comprar 4 novos rsrs)
Sem chance,
O limite de altura é o pórtico da garagem. Já me preocupo com os milímetros a mais do pneu novo e dos topkit. As medidas são as mesmas mas o teto do jipe passa a 5 mm da viga.
É isso aí Fabiano,
Os pneus que estão no Imortal poderiam rodar mais um pouquinho no asfalto já que têm cerca de 2 mm de sulco, mas estão imprestáveis para rodar fora da estrada.
A medida que eu queria era essa com banda de 10,5", mas a necessidade da troca e o custo já me faziam pensar em repetir os Savero de 12,5".
Como não rodo muito com a Band e só vou me preocupar com pneus daqui uns 5 anos, achei melhor me apertar um pouco e pegar o que eu queria.
Sobre os preços, quando olho os preços dos pneus de 35 ou 37 polegadas, chego a suar. hahaha
Acabei na mesma situação. Para asfalto ainda tinha alguma sobra, mas na lama nem pensar. Também fui de BF mas 265x75R16. Achei que a Band melhorou muito.
Abraço
hercilio.neto
13/08/2015, 22:17
Acabei na mesma situação. Para asfalto ainda tinha alguma sobra, mas na lama nem pensar. Também fui de BF mas 265x75R16. Achei que a Band melhorou muito.
Abraço
Sofiati,
essa medida é bem próxima dos pneus que comprei.
A roda é tala 8?
Sofiati,
essa medida é bem próxima dos pneus que comprei.
A roda é tala 8?
Sim é tala 8.
hercilio.neto
14/08/2015, 20:32
Sim é tala 8.
Os pneus ficam totalmente sob os paralamas?
Os pneus ficam totalmente sob os paralamas?
Ainda sobra um pouco.
509674
Outra foto lateral.
509677
hercilio.neto
15/08/2015, 11:34
Sofiati,
No meu jipe ficou sobrando um pouco mais, talvez por conta do offset da roda . Mas acho que ficou bom.
Não creio que vá causar problemas com a polícia, tampouco jogar barro na lateral.
O rodar do ficou menos ríspido no paralelepípedo e no asfalto com imperfeições, parece até que foram trocados componentes da suspensão.
E talvez melhore ainda mais com os topkit.
Muito satisfeito.
Depois coloco fotos do Imortal com seus novos sapatinhos.
Verdade. Até patroa percebeu a diferença no asfalto. Hoje me perguntou o que andei fazendo na Band que já não joga tanto.
Percebi diferença também na manutenção da velocidade. Em subida mantém 80 km/h sem esforço, antes tinha de colar o pé.
Porém passei usar 32 libras contra as 26 nos pneus antigos. Talvez esse tenha sido um dos motivos deles lixarem tão depressa, pressão muito baixa.
Não esquece as fotos.
hercilio.neto
16/08/2015, 16:36
Seguem as fotos:
Veja como ficou um pouquinho pra fora do paralama.
509738
Essa eu não sabia,
a inscrição branca do pneu vem recoberta por uma película plástica azul que só ficou visível depois que rodei um pouco.
Acho que sai sozinho, né?
509739
ftr_santos
16/08/2015, 17:19
Seguem as fotos:
Veja como ficou um pouquinho pra fora do paralama.
509738
Essa eu não sabia,
a inscrição branca do pneu vem recoberta por uma película plástica azul que só ficou visível depois que rodei um pouco.
Acho que sai sozinho, né?
509739
Li uma vez em algum lugar que essa película protetora é parafina, e que a forma mais fácil de removê-la é com água quente.
Mas nunca testei...
Na minha a película saiu logo. Quando instalei estava fazendo levantamento da trilha da polenta. A cada retorno a Band pegava um chuveiro pesado no posto. Não demorou muito para que até tinta branca desbotasse.
hercilio.neto
25/08/2015, 22:52
Certamente era um serviço que eu mesmo poderia fazer.
Mas cadê tempo?
Foi pro meca.
Teve que substituir os parafusos passantes que vieram com o kit, pois o tamanho era incompatível. A parte sem rosca era comprida demais.
O comentário do meca, que já instalou vários daqueles topkit antigo (cinza), é que esse preto é bem mais firme, que achata menos ao aperto da porca.
Mas o resultado é incrível.
Conseguem imaginar um Toyota Bandeirante sem barulhos na lataria?
Parece até um monobloco.
hercilio.neto
25/08/2015, 23:07
A capacidade de absorção da vibração e a resistência do material de que são feitos os topkits me fizeram pensar:
Seria possível utilizar coxins do motor feitos com esse material?
Meu mecânico garante que não. Segundo ele, o motor chacoalharia demais.
Mas não fiquei convencido.
A capacidade de absorção da vibração e a resistência do material de que são feitos os topkits me fizeram pensar:
Seria possível utilizar coxins do motor feitos com esse material?
Meu mecânico garante que não. Segundo ele, o motor chacoalharia demais.
Mas não fiquei convencido.
tem sim mas dai teria que mandar fazer com neoprene fretado e o custo seria um pouco alto
titanium
26/08/2015, 10:17
Certamente era um serviço que eu mesmo poderia fazer.
Mas cadê tempo?
Foi pro meca.
Teve que substituir os parafusos passantes que vieram com o kit, pois o tamanho era incompatível. A parte sem rosca era comprida demais.
O comentário do meca, que já instalou vários daqueles topkit antigo (cinza), é que esse preto é bem mais firme, que achata menos ao aperto da porca.
Mas o resultado é incrível.
Conseguem imaginar um Toyota Bandeirante sem barulhos na lataria?
Parece até um monobloco.
Muito bom, Hercílio!! :palmas:
O serviço de troca dos coxins é simples, mas um pouco braçal e demorado...
Mandou fazer o serviço com quem já fez em outros carros e agora é só curtir o resultado!
Andei numa Band com Coxins de 2" do opala... Cara.... São MUITO confortáveis!!!
Isso somado a bancos confortáveis, a Band fica uma delícia de andar!!
Fico imaginando que com esses topkits deva estar 110%!
Show!
Diogo_Vargas
26/08/2015, 11:03
Hercilio, com esse seu relato fiquei bem tentado de comprar esse topkits, qual medida deles? Coloca umas fotos... Vou atrás deles...
Ficou show os pneus.
Abraço.
hercilio.neto
26/08/2015, 18:54
Andei numa Band com Coxins de 2" do opala... Cara.... São MUITO confortáveis!!!
Isso somado a bancos confortáveis, a Band fica uma delícia de andar!!
Fico imaginando que com esses topkits deva estar 110%!
Show!
Plenamente satisfeito Titanium,
Os pneus novos já melhoraram o conforto e agora o topkit deixou assim mesmo, 110%.
Os bancos não são tão macios, mas são ergonômicos e são de couro. Por enquanto não penso em trocá-los
Hercilio, com esse seu relato fiquei bem tentado de comprar esse topkits, qual medida deles? Coloca umas fotos... Vou atrás deles...
Ficou show os pneus.
Abraço.
Diogo, vale a pena.
Saiu 400 reais com o frete, e gastei mais 200 pra colocar (incluído aí outros serviços menores)
Amanhã eu ponho fotos.
abs
hercilio.neto
03/09/2015, 22:07
Fotos dos topkits.
510999 511002
Melo Neto
29/09/2015, 18:22
Ola amigo, meu pai tem uma band 92 CD motor om 364. Estamos querendo colocar um ar condicionado e ele quer apenas uma base do compressor, gostaria de saber mais informações, se puder deixar o contato de quem pode fazer um, eu agradeço. Abraço
hercilio.neto
30/09/2015, 02:26
Ola amigo, meu pai tem uma band 92 CD motor om 364. Estamos querendo colocar um ar condicionado e ele quer apenas uma base do compressor, gostaria de saber mais informações, se puder deixar o contato de quem pode fazer um, eu agradeço. Abraço
Olá Melo,
Quem fez o suporte para o meu compressor foi o Beto.
Você pode entrar em contato com ele através do e-mail arthegrafica@gmail.com
Ainda não instalei o ar condicionado, mas o suporte que comprei do Beto é muito bem construído. Não é barato, mas é a melhor solução porque o compressor fica na posição original. Ele manda também o mangote do radiador para desviar da correia.
Lauro Paiva
01/10/2015, 23:24
Hercílio, aonde você comprou esses espaçadores os topkits, estou pensando que talvez sejam uma boa para o meu porquinho,
sao vendidos por unidade ou como kit para cada modelo de carro:?:
Sua band ta :curtir:
hercilio.neto
02/10/2015, 18:19
Hercílio, aonde você comprou esses espaçadores os topkits, estou pensando que talvez sejam uma boa para o meu porquinho,
sao vendidos por unidade ou como kit para cada modelo de carro:?:
Sua band ta :curtir:
Olá Lauro,
Os topkit eu comprei na Gama4x4.
São vendidos em kits em várias medidas para cada veículo, considerando a quantidade a ser usada.
http://www.gama4x4.com.br/catalogsearch/result/?q=top+kit
Lauro Paiva
03/10/2015, 16:37
O Hercílio,
Obrigado pela dica, vou dar uma olhada no site!!!!
E parabéns pela linda Band
Douglas Arco
04/10/2015, 09:30
Bom dia pessoal. Sou novo no fórum e novato no mundo das bands. Eu comprei uma band 65 que era do meu avô. Eu sei das limitações dessas bands antigas, mas estou muito feliz com ela. Porém quero melhorar o sistema de freios. Pretendo colocar freio a disco na dianteira. Eu encontrei alguns kits a venda por 1100 porém eu gostaria de saber se da certo na minha. Obrigado pela atenção.
hercilio.neto
04/10/2015, 21:30
Bom dia pessoal. Sou novo no fórum e novato no mundo das bands. Eu comprei uma band 65 que era do meu avô. Eu sei das limitações dessas bands antigas, mas estou muito feliz com ela. Porém quero melhorar o sistema de freios. Pretendo colocar freio a disco na dianteira. Eu encontrei alguns kits a venda por 1100 porém eu gostaria de saber se da certo na minha. Obrigado pela atenção.
Olá Douglas,
Eu tive uma Band 64 que quando eu comprei tinha freio a tambor.
O sistema é muito ruim, porque não é fácil regular e mesmo regulado é pouco eficiente.
Depois eu coloquei o freio a disco original e melhorou muito a eficiência, embora com o pedal duro.
Precisou colocar espaçadores na roda (que era aro 16") para caberem as pinças, talvez por conta do offset da roda.
Quando troquei o motor por um OM314 com bomba de vácuo, instalei o servo-freio. Aí ficou bom e confortável, igual ao do meu jipe atual.
Caso o seu jipe ainda esteja com o motor OM324, para colocar o servo-freio, poderá utilizar um alternador com bomba de vácuo.
Dá para usar o freio a disco sem o servo-freio, mesmo com o pedal duro.
Diogo_Vargas
26/10/2015, 13:56
Oi Hercílio, me tira uma duvida.
Apareceu para negocio uns pneus 235/85 R16 BF Mud KM2 com pouco km e o cara tá vendendo pq está dando a hilux no negócio e os pneus não melhoram a negociação dele $$$...
Eu já estou de olho nos BF All Terrain KO2, mas esses estão com um preço muito bom... Minha duvida é que eu uso roda tala 8 e acho que vai ficar muito na medida...:pensativo:
Outro detalhe é que hoje uso os 265/75, mais largos mas é uma marca desconhecida e seu relato dos BF me deixaram louco para experimentar sobre a maciez...
Um abraço.
hercilio.neto
26/10/2015, 17:28
Apareceu para negocio uns pneus 235/85 R16 BF Mud KM2 com pouco km e o cara tá vendendo pq está dando a hilux no negócio e os pneus não melhoram a negociação dele $$$...
Eu já estou de olho nos BF All Terrain KO2, mas esses estão com um preço muito bom... Minha duvida é que eu uso roda tala 8 e acho que vai ficar muito na medida...:pensativo:
Outro detalhe é que hoje uso os 265/75, mais largos mas é uma marca desconhecida e seu relato dos BF me deixaram louco para experimentar sobre a maciez...
Um abraço.
Ola Diogo,
Eu gosto dessa medida 235/85R16, tem bom tamanho (cerca de 32") e é estreito. Fica bom na tala 8, fique tranquilo.
São um pouco difíceis de encontrar.
Se o preço estiver bom, e conforme o estado, pode ser um bom negócio sim.
Os pneus quando tem bastante borracha são naturalmente macios. Os sulcos dos pneus MUD, são maiores e mais fundos (50%, se não me engano) do que os All Terrian. Consequentemente os MUD são mais macios, mas tem menos área de contato e desgastam mais rapidamente.
Ao comprar um pneu usado, deve-se atentar para o desgaste, pois uma vez gastos 75% da borracha, os MUD perdem a capacidade off road, embora possam ser usados no asfalto com segurança por um bom tempo ainda.
Abraço
Parabens pelo seu trabalho.Estou acompanhando.
uso uns 235/85R16 grabber at2.Estou bastante feliz com eles.Apos 4 anos e meio de band parada nao ficarom quadrados.:)
Pneus e rodas prefiro novos (santo visa)
amonluna
27/10/2015, 13:44
Um abraço.
Olá pessoal, desculpa me intrometer e desvirtuar o tópico da Imortal, mas troquei pneus recentemente, queria pneus bons q durassem e fossem confortáveis, tava em duvida entre o BF All Terrain e os Michelin LTX AT2, ambos estavam o mesmo preço aqui, e depois de ler muitos reviews, principalmente no site http://www.1010tires.com/ decidi pelos michelin, minha escolha se deu pela questão conforto pois apesar dos All Terrain serem mais bonitos e famosos SEGUNDO as informações q achei, eles são meio duros e por isso menos confortáveis.
Já botei os sapatos novos e realmente são mais silenciosos e absorvem melhor as irregularidades q os pirelli scorpion ATR q tava usando, os BF AT nunca usei.
Abraços
jasmelindo rangel
28/10/2015, 15:32
Hercilio, sua band tem turbina, ela tem intercooler?
jasmelindo rangel
28/10/2015, 15:37
estou pensando em turbinar a minha? ela tem um 14b, ano 1998, estou terminando a reforma...515270
jasmelindo rangel
28/10/2015, 15:51
só que eu nao queria intercoolar, tem muita diferença?
hercilio.neto
28/10/2015, 20:47
Parabens pelo seu trabalho.Estou acompanhando.
Valeu amebbo. O trabalho não acaba nunca... a Band é um Lego infinito.
hercilio.neto
28/10/2015, 20:54
Hercilio, sua band tem turbina, ela tem intercooler?
Tem turbina sim. Uma Garret .42/.48 e não tenho intercooler.
só que eu nao queria intercoolar, tem muita diferença?
Tem diferença sim. O intercooler resfria o ar antes de entrar no motor e com isso ele chega mais denso.
Mas a turbina sozinha já dá um grande ganho.
Em tempo: Sua Band está linda, já criou um tópico para ela?
jasmelindo rangel
29/10/2015, 22:07
Tem turbina sim. Uma Garret .42/.48 e não tenho intercooler.
Tem diferença sim. O intercooler resfria o ar antes de entrar no motor e com isso ele chega mais denso.
Mas a turbina sozinha já dá um grande ganho.
Em tempo: Sua Band está linda, já criou um tópico para ela?
ainda nao, estou aprendendo a mexer no site, vou pegar umas aulas com o elmer...rsrsrsrrs
hercilio.neto
02/02/2016, 22:48
Hoje deixei o jipe no mecânico para instalar o snorkel.
Imaginava que a passagem do snorkel CLA fosse na direção da entrada de ar do suporte do filtro, mas não. Teremos que bolar alguma forma de colocar um duto sem estrangular o ar.
Conheci o Gilberto de Indaiatuba, gente muito boa, dono de uma Band animal, super-preparada para trilhas. O cara conhece muito de Band.
Já tinha visto a Band dele lá no meca em outras ocasiões e ficado impressionado. Sugeri que postasse aqui no forum as soluções que ele adotou para reforçar os pontos fracos da Band.
Mas uma coisa me deixou intrigado. Ele me disse que o snorkel não melhora a captação de ar frio, pelo contrário, o snorkel restringe o ar. Sua única finalidade é atravessar alagados, não fosse por isso, ele nem usaria na Band dele (que pela utilização que faz, é indispensável).
Disse também que o suporte e o filtro da Band são subdimencionados. Seria um erro de projeto.
É uma opinião que tenho que considerar, pois além dele manjar de Band, trabalha na fábrica de filtros.
Bem, agora já mandei pôr. Vamos ver.
Também pedi pro meca dar olhada geral e para mudar a posição do botão do estrangulador.
Lauro Paiva
03/02/2016, 09:02
Hoje deixei o jipe no mecânico para instalar o snorkel.
Imaginava que a passagem do snorkel CLA fosse na direção da entrada de ar do suporte do filtro, mas não. Teremos que bolar alguma forma de colocar um duto sem estrangular o ar.
Conheci o Gilberto de Indaiatuba, gente muito boa, dono de uma Band animal, super-preparada para trilhas. O cara conhece muito de Band.
Já tinha visto a Band dele lá no meca em outras ocasiões e ficado impressionado. Sugeri que postasse aqui no forum as soluções que ele adotou para reforçar os pontos fracos da Band.
Mas uma coisa me deixou intrigado. Ele me disse que o snorkel não melhora a captação de ar frio, pelo contrário, o snorkel restringe o ar. Sua única finalidade é atravessar alagados, não fosse por isso, ele nem usaria na Band dele (que pela utilização que faz, é indispensável).
Disse também que o suporte e o filtro da Band são subdimencionados. Seria um erro de projeto.
É uma opinião que tenho que considerar, pois além dele manjar de Band, trabalha na fábrica de filtros.
Bem, agora já mandei pôr. Vamos ver.
Também pedi pro meca dar olhada geral e para mudar a posição do botão do estrangulador.
Hercilio,
Apesar de não ser grande conhecedor de quase tudo, kkkkk
Essa informação comfere com o que eu andei estudando sobre filtros, e ciclonizdores (aquela caixinha acima dos filtros de ar de maquinas pesadas, elas criam uma turbulência para que as impurezas maiores arreia pedaços de serragem etc sejam lançados fora antes de chegar oa filtro de papel ou filtro de óleo, elas tem uma caixinha transparente junto.
Tinha uma tabela de ciclonizadores (que acabam sendo uma especie se snorkel já que a captação do ar fica mais em cima) onde o diâmetro dos tubos era muito grande para não criar mais uma restrição ao ar.
521833
Se eu não me engano para um motor de 80hp era recomendado um filtro desses com tubo de 3 ou 4 polegadas... isso foi la em são paulo na loja gama 4x4
Forte abraco!!!!
fabiano r
03/02/2016, 09:20
Hercílio eu redimencionei o filtro do ar, tanto que desde o primeiro (banhado a óleo) que veio na band já é o sexto caso e elemento usado rsrsrs. Quanto ao snorkel eu uso o chapéu virado para frente (uso o da CLA) provável que seja igual ao seu, no inicio fiquei intrigado com a possibilidade de entrada de água mas depois usando ele pude ver que mesmo na lenta o ar que entra força a água para as paredes (lá no chapéu) e fica expelindo ar juntamente com água pelas fresas que ficam lá no chapéu do snorkel, mas mesmo assim dependendo das condições entra água mas dai no meu caso o dentro do casco do filtro tem um defletor de plastico que joga o ar para o fundo do filtro, lançando a água e os resíduos (pedras besouros, tudo que é sugado) para as paredes e por fim acabam se depositando naquele reservatório tipo uma bisnaga de borracha que tem no filtro que no meu caso só tem uma coifa feita de borracha e de tempo em tempo eu retiro dai sai um monte de impurezas dali. (quando voltei do Pantanal tinha enchido, estava que parecia um tijolo cheio de areia terra e pedaços de mosquitos borboletas e besouros rsrs)
Então quanto a andar com o chapéu para frente, não é que não entre água mas entra tão pouco que não faz mal e acaba que vai para o reservatório do filtro.
Sobre restringir eu acredito que se usar o chapéu para trás até pode, além de fazer barulho o ar sugado.
Quanto ao filtro, eu uso o casco e elemento do 914 sendo que a entrada tem pouco mais de 3" e a saída aumentei para 4" e segue um tubo (liso por dentro) também com 4" até a entrada da turbina. Como tenho tudo adaptado a entrada de ar do filtro ficou exatamente na entrada do snorkel e o depósito do filtro que ficaria para cima eu inverti. Olha que já testei isso e com esses testes também testei 3 turbinas, e consegui melhor rendimento com esse filtro depois acabei usando uma K16 que além de chegar a 2kgf fácil é encostar no acelerador que a pressão sobe na hora.
Abraço!
Fabiano r
hercilio.neto
03/02/2016, 09:58
Hercilio,
Apesar de não ser grande conhecedor de quase tudo, kkkkk
Essa informação comfere com o que eu andei estudando sobre filtros, e ciclonizdores (aquela caixinha acima dos filtros de ar de maquinas pesadas, elas criam uma turbulência para que as impurezas maiores arreia pedaços de serragem etc sejam lançados fora antes de chegar oa filtro de papel ou filtro de óleo, elas tem uma caixinha transparente junto.
Tinha uma tabela de ciclonizadores (que acabam sendo uma especie se snorkel já que a captação do ar fica mais em cima) onde o diâmetro dos tubos era muito grande para não criar mais uma restrição ao ar.
521833
Se eu não me engano para um motor de 80hp era recomendado um filtro desses com tubo de 3 ou 4 polegadas... isso foi la em são paulo na loja gama 4x4
Forte abraco!!!!
Hercílio eu redimencionei o filtro do ar, tanto que desde o primeiro (banhado a óleo) que veio na band já é o sexto caso e elemento usado rsrsrs. Quanto ao snorkel eu uso o chapéu virado para frente (uso o da CLA) provável que seja igual ao seu, no inicio fiquei intrigado com a possibilidade de entrada de água mas depois usando ele pude ver que mesmo na lenta o ar que entra força a água para as paredes (lá no chapéu) e fica expelindo ar juntamente com água pelas fresas que ficam lá no chapéu do snorkel, mas mesmo assim dependendo das condições entra água mas dai no meu caso o dentro do casco do filtro tem um defletor de plastico que joga o ar para o fundo do filtro, lançando a água e os resíduos (pedras besouros, tudo que é sugado) para as paredes e por fim acabam se depositando naquele reservatório tipo uma bisnaga de borracha que tem no filtro que no meu caso só tem uma coifa feita de borracha e de tempo em tempo eu retiro dai sai um monte de impurezas dali. (quando voltei do Pantanal tinha enchido, estava que parecia um tijolo cheio de areia terra e pedaços de mosquitos borboletas e besouros rsrs)
Então quanto a andar com o chapéu para frente, não é que não entre água mas entra tão pouco que não faz mal e acaba que vai para o reservatório do filtro.
Sobre restringir eu acredito que se usar o chapéu para trás até pode, além de fazer barulho o ar sugado.
Quanto ao filtro, eu uso o casco e elemento do 914 sendo que a entrada tem pouco mais de 3" e a saída aumentei para 4" e segue um tubo (liso por dentro) também com 4" até a entrada da turbina. Como tenho tudo adaptado a entrada de ar do filtro ficou exatamente na entrada do snorkel e o depósito do filtro que ficaria para cima eu inverti. Olha que já testei isso e com esses testes também testei 3 turbinas, e consegui melhor rendimento com esse filtro depois acabei usando uma K16 que além de chegar a 2kgf fácil é encostar no acelerador que a pressão sobe na hora.
Abraço!
Fabiano r
Lauro e Fabiano,
Eu costumo pensar em todas as possibilidades antes, justamente pra fazer um serviço definitivo.
Nesse caso acho que dei mole. Não tivesse encontrado o Gilberto na oficina, essa informação tinha passado batido.
O snorkel será ligado à carcaça original do filtro, mas já fiquei pensando em suporte e elemento maiores.
Fabiano,
A ideia é deixar o chapéu virado para frente. É bom saber que você já testou e aprovou hehe.
Valeu galera.
hercilio.neto
04/02/2016, 23:08
Prendi o snorkel no lugar, mas não conectei ao filtro.
Vou procurar um suporte maior que possa ser instalado na posição original.
Alguém tem alguma sugestão?
Olá Hercílio, t bom? pois é, agente gosta dos carros completinhos, mas juro que penso seriamente em desmantelar
meu snorkel.
No Defender chega a restringir a passagem em até 30% a ventilação e há o perigo de´´chupar´´e colapsar a
mangueira do filtro.
Pelo que pude saber pesquisando, esses acessórios foram feitos pra´´engordar´´a receita das CSS, mas sem muito
critério. tanto que nas boas marcas desse acessório, as dimensões da tubulação mudam muuuuuuito e não tem nada a
ver com os dito´´originais´´!!
Talvez desmantele próximo da admissão, mas deixando tudo lá montado, mais para manter o carro com a configuração
original, mas por 30% a mais de folego, estou achando que compensa largamente.
Parabens, o jipe esta uma beleza e como vc mesmo diz, sempre teremos onde colocar mais uma pecinha nesse legão.
Abração!
hercilio.neto
06/02/2016, 22:14
Então, Meccano,
Eu tinha uma ideia de que captando o ar fora do cofre, este chegaria mais frio no coletor e melhoraria a performance do motor.
Mas agora fiquei realmente em dúvida sobre essa questão da restrição.
Esse amigo me sugeriu um teste. Ele disse para retirar a tampa do filtro e dar uma volta. Ainda não fiz isso, mas segundo ele, a diferença é bem perceptível.
No caso, essa restrição seria causada pelo filtro subdimensionado da Band.
A ligação do snorkel requer uma mexida na carcaça do filtro e constatamos que a peça não está boa, tem muita corrosão por dentro. Então decidi trocar por uma caixa maior, que talvez minimize esse fator. Estou estudando qual seria a mais viável
Quanto ao snorkel, depois de tudo instalado, farei um teste. Se realmente causar uma restrição considerável, vou bolar um jeito de desconectar para o uso no dia a dia e conectar quando precisar passar por alagados.
hercilio.neto
06/02/2016, 22:21
Esteticamente ficou bacana e não atrapalha em nada a visão pois fica praticamente todo escondido atras da coluna.
522066 522068
hercilio.neto
06/02/2016, 22:42
Uma ideia interessante que copiei do amigo Avizbatista, foi mudar o botão do estrangulador para junto à chave da partida.
Além de ficar prático, ainda libera o local no painel.
522070
Esteticamente ficou bacana e não atrapalha em nada a visão pois fica praticamente todo escondido atras da coluna.
Opa... pronta para imersão. Ficou bonita mesmo.