Conectar

Ver Versão Completa : Turbina Ranger 2.8 xl

Felipe Zanette
02/02/2014, 16:39
Prezados,

Comprei uma ranger ce 4x4 com motor 2.8 power stroke, ano 2002. Ela é xl, e por isso creio que a turbina não é Tgv, certo?

O carro está perfeito, step original, com 107mil rodados, conservada etc, motor não está soprando, etc etc. Porém, notei algo estranho: Quando estou acelerando e a rotação chega perto dos 2mil giros, escuto um chiado dentro do carro, que parece vir do cofre do motor, e quando passo os 2mil giros, esse chiado para. Creio que ele venha da turbina, pois com o veículo parado, eu acelero e não rola o chiado, somente quando estou arrancando com o carro.

Será que é a tal da válvula wastegate, ou a turbina está com problema ???

obs: o carro não perde potencia, e está andando e arrancando normalmente.

Felipe Zanette
10/02/2014, 15:03
Descobri o problema: por algum motivo o escapamento "rela" no defletor de calor que cobre os tubos de freio...

Imperador!
10/02/2014, 18:51
Se ela é 2002, mesmo sendo XL é TGV sim.
Para confirmar, basta ver se o flange é triangular com três parafusos.

Felipe Zanette
12/02/2014, 18:56
Então, ela é tgv sim. Quanto ao problema, eu estou encucado. Pq será que o escapamento está encostando nesse defletor ?? Olhei os coxins e não parecem estar estragados, será que estão cansados ?? Isso acontece ? carro 2002 com 107mil

gmilani
13/02/2014, 00:49
Então, ela é tgv sim. Quanto ao problema, eu estou encucado. Pq será que o escapamento está encostando nesse defletor ?? Olhei os coxins e não parecem estar estragados, será que estão cansados ?? Isso acontece ? carro 2002 com 107mil
No meio do escapamento, tem 2 parafusos com umas molas (é uma junçao), passa um WD, espera um pouco e ve se consegue dar mais um aperto... pode ser que melhore. Fica bem no meio do carro, perto da coluna das portas (claro, embaixo do carro)

jackalbr
13/02/2014, 20:52
Boa noite Felipe!

Primeiro parabéns pelo carro é fantástico, hoje é meu objetivo de compra, mais ainda estou pensando na dupla (valor é muito próximo, com pouca diferença pego uma 3.0 2006)

Tive uma 2.5 que só me deu alegria e realmente acho que a 2.8 com as portas suicidas é a mais show de todas!

Sei que já resolveu o problema mais se fosse a West Gate (que não sei se esse motor tem) o carro perderia a potencia...

Grande abraço!

Felipe Zanette
13/02/2014, 21:36
Boa noite Felipe!

Primeiro parabéns pelo carro é fantástico, hoje é meu objetivo de compra, mais ainda estou pensando na dupla (valor é muito próximo, com pouca diferença pego uma 3.0 2006)

Tive uma 2.5 que só me deu alegria e realmente acho que a 2.8 com as portas suicidas é a mais show de todas!

Sei que já resolveu o problema mais se fosse a West Gate (que não sei se esse motor tem) o carro perderia a potencia...

Grande abraço!

Opa, obrigado. Realmente o carro é bom pra caramba. Eu já tive uma dupla do mesmo ano xlt, e realmente o espaço é melhor na carroceria, mas esse estilo de porta traseira é bem interessante.
Quanto ao problema, acho que fizeram alguma manutenção no escap e deixaram ele muito perto do defletor, realmente tem que folgar a abraçadeira que o gmilani falou e "torçer " o escap pro lado oposto.

Abraço.