Conectar

Ver Versão Completa : Motor L200 GL 2007 não desliga

ojorquer
26/01/2014, 21:49
Senhores
Eu tenho uma L200 GL 2007. Ate agora não tive problemas com o motor. A camionete esta com 109.000 km. Eu sou o segundo dono. Quando comprei o motor ligava bem agora tenho que dar contato duas vezes para poder ligar ela. Pelo que vi no fórum é problema de ar no filtro de diesel. Quando tirei o ar segundo o manual de usuário descobri que tinha um cabo elétrico desligado. Um que fica do lado do filtro. Liguei ele novamente O motor partiu bem mas depois de rodar vários quilômetros e parar, o motor não desliga. Tive que accionar a chave varias vezes ate ela desligar o motor. Volvi a tirar a conexão e agora o motor desliga quando viro a chave de ignição. Gostaria de saber que problema elétrico pode estar causando isto.
Muito obrigado

SAPO-BOMBA
27/01/2014, 01:38
O cabo que vc desligou não é o sensor de água no diesel?

Sobre não desligar quando esse cabo está conectado, algo indica algum problema ( ou curto ) no chicote do carro...

Leve numa oficina que tenha scanner e peça um diagnóstico.

ojorquer
27/01/2014, 10:00
O cabo que vc desligou não é o sensor de água no diesel?

Sobre não desligar quando esse cabo está conectado, algo indica algum problema ( ou curto ) no chicote do carro...

Leve numa oficina que tenha scanner e peça um diagnóstico.

Eu acho que é o sensor de água pela proximidade. Agora desligando ele o sistema funciona mas vou levar na oficina.
Muito obrigado

Marlos/Balldock
31/01/2014, 19:24
Ponto pro Sapo, eu checaria curto no chicote partindo desse sensor, ou até um fio desencapado, pois se desligado volta ao normal...
Procure um eletricista honesto, e parta desse sensor sem troca-lo por enquanto.
Talvez no scanner não apareça.

Abraços
Marlos Castro
Pajero Full 3.8 v6 GNV - 2007

CAMILO VALDIR
07/10/2019, 15:50
Olá Colegas- desligo a L200 GL ano 2001 quadrada- e ela não afoga, o que pode estar acontecendo?