PDA

Ver Versão Completa : Barra estabilizadora

WOT
26/11/2005, 19:03
Fiz o teste com o meu Vitara, quanto a tirar ou deixar a barra estabilizadora.
Coloquei ele na mesma situação com e sem a barra, torci até tirar a roda do chão, fiz todas as medidas e até fiquei espantado com o resultado:
Sem a barra o curso da suspensão aumentou em menos de 2 cm, eu sinceramente achava que a diferença seria menos insignificante.
Eu acho que ficou claro que não vale à pena tirar a barra e sacrificar o desempenho na estrada por causa de menos de 2cm.

Abraço

mir000
27/11/2005, 12:56
É isso mesmo!!!

Não ganha em curso...

Tirei a minha, mas já to pensando em recolocá-la!!! :concordo:

[s]

frmalheiros
23/11/2011, 13:03
A minha quebrou...tem alternativa pro vitarinha por que não estou achando a do vitara?

aleilario
23/11/2011, 14:34
Fui no mecânico ontem trocar a homocinética do meu GV e o mesmo me disse que terei que trocar a bieleta da barra estabilizadora. Eu ate cogitei deixar sem a barra, mas com esta informação, vou comprar a bieleta e trocar !

frmalheiros
23/11/2011, 14:43
que parte é essa? Bieleta.

aleilario
23/11/2011, 15:04
Bom, não sou entendido...mas clique no link que vc vera a foto da bieleta:

SUPENSO E FREIOS - Terminais- Ponteiras - Bieleta da Barra Estabilizadora (ORIGINAL) - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki (http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=1327)

Zepi
24/11/2011, 00:55
amigo, coloque a bieleta do honda civic!aguei 27 nas duas aqui em sp!abs

aleilario
28/11/2011, 21:18
Valeu Zepi, mas hoje estive no Daniel (mecânico) e ele viu que as duas bieletas e as buchas foram pro saco, ele confirmou que ja tirou a barra estabilizadora de diversos grand vitara e que não tem problema nenhum, pois como comoos carros já estão levantados, já não tem a mesma estabilidade do carro original, e com os pneus maiores então, realmente não tem como andar em alta velocidade, então a barra passa a não ter mais serventia.

Amanhã vou retirar a barra do meu GV e sábado vou pegar estrada e tenho trilha marcada, ai posto as impressões aqui !!!

frmalheiros
29/11/2011, 01:27
Eu viajo em janeiro com meu vitara e a barra esta quebrada....ainda não sei se vale a pena colocar outra...minha velocidade cruzeiro vai ser de 110km/h...nessa velocidade sera que a falta dessa barra compromete a viagem?

aleilario
29/11/2011, 08:27
Frmalheiros, eu não saberia te dizer, pois ainda não tire a minha, devo tirar hoje na hora do almoço....

Mas como na minha viatura, devido a altura e pneus maiores eu não ando mais do 110km/h de velocidade máxima, então acho que não vai comprometer não...