Ver Versão Completa : Expedição Serra da Canastra - Canarval 2014 (01 a 04 de Março) - Convite Aberto.
Alexandre Mello
20/01/2014, 18:39
Prezados Colegas do Fórum 4x4 Brasil:
Durante o Carnaval 2014, entre os dias 01 (sábado) a 04 (terça-feira) de Março, estarei com alguns Camaradas que conheci por aqui, realizando uma 2ª Expedição ao Parque Nacional da Serra da Canastra. No intuito de sempre construir novas amizades, estou abrindo este Tópico, divulgando esta Expedição e também abrindo espaço para novos colegas interessados em se juntarem a nós nesta aventura.
O Roteiro desta Expedição será o seguinte:
- 1º Dia - Adentrar ao Parnacanastra via Área Não Regularizada pela cidade de Delfinópolis - MG, efetuando a Travessia de Balsa entre Cássia - MG e Delfinópolis - MG, seguindo até o Vale da Babilônia, passando rapidamente pelas principais atrações existentes no local, sem paradas para apreciação, subindo a Serra Calçada e almoçando na Pousada Babilônia ou na Casa da Vanda, dependendo do horário. Após o almoço subir a Serra Branca e o Morro do Carvão, onde devido a presença de veículos 4x4 em condições originais, NÃO iremos descer o Morro do Rolador, seguindo em direção a Vargem Bonita - MG e chegando ao anoitecer no distrito de São José do Barreiro, onde iremos nos hospedar.
- 2º Dia - Visitação à Cachoeira Casca D'Anta (Parte Baixa) e outras cachoeiras menores existentes na região de São José do Barreiro e Vargem Bonita. Sugestão de almoço em São Roque de Minas e visita a algumas cachoeiras das redondezas no período da tarde.
- 3º Dia - Visitação à Portaria 1 do Parnacanastra em São Roque de Minas para apreciação da Cachoeira do Fundão, uma das melhores cachoeiras da Área Regularizada e que fica bem distante da Portaria 1. No final da tarde, parada para apreciar a Cachoeira Casca D'Anta (Parte Alta). Sugestão de jantar em São Roque de Minas.
- 4º Dia - Novamente visitação à Portaria 1 para apreciação das demais cachoeiras e pontos turísticos dentro da Área Regularizada. Alguns sairão da Pousada com as Viaturas devidamente carregadas, para após a visitação aos pontos turísticos mais próximos da Portaria 1, retornarem com destino as suas cidades de origem, enquanto outros retornarão no dia seguinte.
Os integrantes que confirmaram participação nesta Expedição ficarão hospedados no Chalé Flor da Serra, localizado no distrito de São José do Barreiro. Caso alguém mais se interesse em nos acompanhar e fazer parte desta Expedição, até a abertura deste Tópico, em 20/01/2014, às 18:38, restavam ainda 3 Quartos Disponíveis, nos valores de R$ 651,00 (2 Pessoas), R$ 891,00 (3 Pessoas) e R$ 1.041,00 (4 Pessoas). Este foi o melhor preço e também o menor que consegui encontrar para Pacote de Hospedagem no Carnaval 2014 na região da Serra da Canastra. Abaixo está o Link com maiores informações:
Booking.com: Chalé Flor Da Serra , São José do Barreiro, Brasil . Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/hotel/br/chala-c-flor-da-serra.pt-br.html?sid=db47198555e2732a35ed6e641d2785d5;dcid= 1;checkin=2014-03-01;checkout=2014-03-04;srfid=d0fb1008ece62d6b2f0ac688f6305320898485caX 1)
Definição do Ponto de Encontro:
Nosso Ponto de Encontro deverá ser em algum Posto de Combustível ou Posto de Serviços que funcionem 24h na cidade de Campinas - SP. O Horário será definido juntamente com o Ponto de Encontro e será antes do amanhecer, para que possamos ganhar tempo e chegar antes do anoitecer na Pousada, evitando circular durante a noite pela Serra da Canastra.
Lista de Participantes Confirmados:
01 - Alexandre & Elida - Tracker - São Paulo - SP
02 - Daniel & Mariana - TR4 - Porto Feliz - SP
03 - Homero & Silvia - Ranger - Piracicaba - SP
04 - Cesar - TR4 - São Paulo - SP ("zequinha(s) a definir")
Lista de Participantes a Confirmar:
01 - Elison & Esposa - Londrina - PR
Observações Importantes:
A Opção de Hospedagem indicada anteriormente será a Base desta Expedição. Cada um que queira participar será responsável por escolher onde irá se hospedar e de como chegar até o local de hospedagem de sua preferência.
Para maiores informações sobre a Serra da Canastra, incluindo Opções de Hospedagem em Pousadas Rurais e Urbanas, Chalés, Casa ou Camping, sugiro que acessem o link: SERRA DA CANASTRA - www.serradacanastra.com.br (http://www.serradacanastra.com.br/)
Os detalhes desta Expedição foram previamente combinados através de e-mails trocados com os Camaradas que demonstraram interesse em participar.
Maiores detalhes / informações serão repassados através de e-mails. Portanto, caso queira participar, informe o e-mail através de Post neste Tópico.
Alexandre Mello
23/01/2014, 07:15
:safari-rig: Formação do Comboio:
04 - Cesar "O Solitário" - TR4 - São Paulo - SP
Eduardo Velo
23/01/2014, 09:24
Alexandre , recebeu meu email com algumas dicas prox. a SJB ?
Pena não poder participar desse passeio , vou trabalhar no carnaval ...
abs ...
Alexandre Mello
23/01/2014, 12:30
Edu, desse jeito vai enriquecer... Trabalhando demais...
Vai estar livre algum final de semana de fevereiro? Pretendo refazer aquele trajeto: Joanópolis / Monte Verde / Gonçalves.
Optei por São José do Barreiro como Base da Expedição, pois foi o Pacote de Hospedagem com melhor preço que encontrei pela região.
Canastra no Carnaval e no Feriado do Dia do Trabalho está parecendo Litoral Norte de SP e Litoral do RJ, com preços altos nos Pacotes de Feriados de 4 dias.
Referente ao e-mail, não recebi nenhum e-mail seu. Peço que reenvie novamente ou me envie as dicas e sugestões aqui mesmo por MP.
Durante o Feriado de 15/11/2013 que você esteve por lá, o "Engesão" perdeu algum parafuso?
Alexandre, bom dia.
Eu resolvi evitar a época do carnaval, pretendo fazer uma viagem mais tranquila, conhecendo com mais calma os atrativos da regiao, entao vou antecipar minha viagem, possivelmente entre os dias 8 e 15 de fevereiro, quero ficar uns dois dias em Delfinoplis e tbem pretendo dar uma passada em Capitólio.
Minha dúvida é sobre o deslocamento entre Delfinóplis e Sao José do Barreiro, a princípio eu pretendo fazer esse trecho por dentro da Serra da Canastra, mas tenho um certo receio em fazer em apenas um veículo. Se vc puder me passar alguma dicas ficarei grato.
Abc.
Alexandre Mello
23/01/2014, 13:22
Elison, o ideal para quem quer apreciar as atrações seria um mínimo de 7 dias pela região, pernoitando em Delfinópolis - MG uns 2 dias para curtir as cachoeiras que ficam nas redondezas do Centro da Cidade. Além disso, fora de Feriados Prolongados os preços são outros, valendo a pena explorar a região em época de férias, durante a semana. Em Capitólio - MG vale a pena reservar 1 dia para um Passeio de Escuna na Represa de Furnas.
No deslocamento entre Delfinópolis - MG ao Distrito de São José do Barreiro, vale a pena você permanecer pelo menos 2 dias hospedado no Vale da Babilônia, em uma das Pousadas Rurais existentes nos Sítios e Fazendas da região. Existem boas cachoeiras e lindos vales e montanhas dentro da Babilônia.
Tenho em casa alguns Mapas e uma Planilha de Percurso que consegui quando me aventurei por lá. Mesmo sozinho, acabei conhecendo outros aventureiros pelo caminho, alguns deles da própria região em torno da Canastra, que me deram boas dicas. GPS de uso Urbano não reconhece nada por lá.
Enviarei maiores detalhes por e-mail para você.
Cesar Gerab
23/01/2014, 13:45
Alexandre,
Se vc puder me disponibilizar estas informações, serei muito grato, hehehehe!!! Meus planos são de seguir em viagem de férias após a Canastra.. estou pensando em seguir de lá pro Jalapão passando por Pirinopolis, mas nada me impede em me alongar uns dias a mais na Canastra antes de seguir, já que os 30 dias de férias só começam na quinta de cinzas :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a:...
...
Tenho em casa alguns Mapas e uma Planilha de Percurso que consegui quando me aventurei por lá. ...
Alexandre Mello
23/01/2014, 14:03
Cesar, enviarei o material para você também. Dos 30 dias de férias, vale a pena você ficar uns 15 dias pela região da Canastra, desbravando o lugar.
Referente ao Jalapão, ai é outro nível de Expedição, mais elaborada, que demanda maior planejamento e muita preparação da viatura. Do jeito que está a TR4, não é aconselhável encarar este tipo de desafio por enquanto.
Eduardo Velo
23/01/2014, 23:51
Alexandre , repassei o email ...
O Engesa deu problema na BI na ida pra Canastra , voltou no guincho de Atibaia , continuei viagem de carona na Camper do Carlão ... , lá não tem nada pra soltar parafuso ... rs , as trilhas são bem sussa , só qdo chove é que complica um pouco ...
Alexandre Mello
24/01/2014, 11:31
Edu, a cachoeira que você comentou por e-mail seria esta aqui:
Eduardo Velo
24/01/2014, 13:45
Essa mesmo ...
titanium
24/01/2014, 20:51
Alexandre,
Se vc puder me disponibilizar estas informações, serei muito grato, hehehehe!!! Meus planos são de seguir em viagem de férias após a Canastra.. estou pensando em seguir de lá pro Jalapão passando por Pirinopolis, mas nada me impede em me alongar uns dias a mais na Canastra antes de seguir, já que os 30 dias de férias só começam na quinta de cinzas :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a:...
Cesar, o Centro-oeste do país tem muita coisa bacana também!
Se for passar 6 dias pela região, dá pra explorar a Chapada dos Veadeiros + Terraronca (Caverna) e depois partir para Jalapão, que em 1 semana você curte tranquilo!
Eu e uns amigos fizemos a parte de baixo da Serra da Canastra em 3 dias (Serra da Babilônia).
Não deu para explorar muito bem a região, mas fizemos vários passeios legais!
Se o objetivo for conhecer TUDO bem detalhadamente, aí os 15 dias sugeridos pelo colega Alexandre Mello são necessários!
Mas acho que 7 dias bem planejados já dá para conhecer bem a região (principais atrações) sem tanta pressa.
Abraços
Cesar Gerab
26/01/2014, 17:43
Valeu PU4DMS! Vou dar um bom role na canastra e talvez ir pro Jalapão (ainda uqe tenha que fazer passeios contratados em lugares que a mineirinha não encare "ainda")... Chapada dos Veadeiros eu já conheço (Terraronca acho que não...) mas pensei em aproveitar a passagem pela região pra revisitá-la tb...
Ainda nem montei meu roteiro... só sei que entre carnaval e ferias serão 36 dias e que tudo começa na Canastra... qq dica de passeio neste momento de "concepção da ideia" será benvinda!!!
Abraços!
Cesar, o Centro-oeste do país tem muita coisa bacana também!
Se for passar 6 dias pela região, dá pra explorar a Chapada dos Veadeiros + Terraronca (Caverna) e depois partir para Jalapão, que em 1 semana você curte tranquilo!
Eu e uns amigos fizemos a parte de baixo da Serra da Canastra em 3 dias (Serra da Babilônia).
...
Abraços
titanium
26/01/2014, 21:11
Positivo Cesar!
Tem bastante tempo pra curtir a viatura e a VIDA nesses 36 dias!!!
:D
Estarei na Canastra com uns amigos no carnaval!
Provavelmente ficaremos no Camping da Picareta...
PS: Não subestime sua mineirinha não! Com um pouco de paciência e raciocínio, até obstáculos de dificuldade média podem ser vencidos com um jipinho original!
:concordo:
Abraços e qualquer só acionar!
anibalgmachado
27/01/2014, 23:55
Olá amigos.
Estou com vontade de participar desse passeio. Nunca estive na Serra da Canastra e acho que deve ser legal.
Algué tem uma outra indicação de pousada, camping e etc ? Eu vou estar com esposa e filhas e na Flor da Serra não tem mais chalé que comporta todo mundo.
Um abraço.
Cesar Gerab
28/01/2014, 00:35
Anibal,
Acessando o link q o Alexandre passou ainda aparecem quartos disponíveis... (Booking.com: Chalé Flor Da Serra , São José do Barreiro, Brasil . Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/hotel/br/chala-c-flor-da-serra.pt-br.html?sid=db47198555e2732a35ed6e641d2785d5;dcid= 1;checkin=2014-03-01;checkout=2014-03-04;srfid=d0fb1008ece62d6b2f0ac688f6305320898485caX 1))..
Caso não dê certo reservar na pousada pelo link, posso te passar o telefone em que pq falei diretamente com a proprietária e fechei um quarto na "casa de madeira", uma casa dela mesmo ao lado da pousada (https://www.facebook.com/chaleflordaserra.canastra?fref=ts) .. quando eu fechei a menos de uma semana atrás ela me informou q ainda haviam 2 (dos 3) quartos disponíveis...
Abraços e boa sorte!
Olá amigos.
Estou com vontade de participar desse passeio. Nunca estive na Serra da Canastra e acho que deve ser legal.
Algué tem uma outra indicação de pousada, camping e etc ? Eu vou estar com esposa e filhas e na Flor da Serra não tem mais chalé que comporta todo mundo.
Um abraço.
Eduardo Velo
28/01/2014, 07:12
Aníbal , se vc não conseguir pra toda família nessa pousada indicada , tenta nessa - Pousada Oásis da Canastra (http://www.pousadaoasisdacanastra.com.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1)
Fica em SJ do Barreiro também ... o nome do dono é Valdeir ...
abs ...
Figueira
28/01/2014, 22:08
Valeu PU4DMS! Vou dar um bom role na canastra e talvez ir pro Jalapão (ainda uqe tenha que fazer passeios contratados em lugares que a mineirinha não encare "ainda")... Chapada dos Veadeiros eu já conheço (Terraronca acho que não...) mas pensei em aproveitar a passagem pela região pra revisitá-la tb...
Ainda nem montei meu roteiro... só sei que entre carnaval e ferias serão 36 dias e que tudo começa na Canastra... qq dica de passeio neste momento de "concepção da ideia" será benvinda!!!
Abraços!
Parceiro, a TR4 original vai superar fácil as principais vias de acesso no Jalapão, levando-o as principais atrações de lá. Obviamente, sozinho vc não poderá bobear e passar vagarosamente por um eventual obstáculo. Eu fui lá janeiro passado e só usei a 4x4 da Tracker (calçada com pneus BF AT) porque eu me meti em atalhos com areões mais profundos. Nesta época que chove mais, a areia é bem mais compacta - provavelmente vc vera vários veículos 4x4 sem reduzida por lá, ou mesmo picapes 4x2.
O Jalapão é imperdível, melhor viagem que já fiz. No caso da TR4, atente principalmente para combustível, pois ela não tem muita autonomia.
anibalgmachado
29/01/2014, 07:05
Olá Cesar,
Eu tentei pelo Booking.com mas lá só aparecem quartos ou chalés para até 2 pessoas, eu precisava de um que tivesse pelo menos mais uma cama de solteiro pra minhas filhas dividirem. Elas aínda são pequenas então uma cama de solteiro daria.
Se você puder me passar o telefone da pousade eu agradeço, afinal gostaria de ficar no mesmo lugar que o pessoal. Se não der vou tentar na que o Eduardo falou.
Um abraço.
Obs.: vocês pretendem levar familia também (esposa e crianças) ?
Anibal,
Acessando o link q o Alexandre passou ainda aparecem quartos disponíveis... (Booking.com: Chalé Flor Da Serra , São José do Barreiro, Brasil . Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/hotel/br/chala-c-flor-da-serra.pt-br.html?sid=db47198555e2732a35ed6e641d2785d5;dcid= 1;checkin=2014-03-01;checkout=2014-03-04;srfid=d0fb1008ece62d6b2f0ac688f6305320898485caX 1))..
Caso não dê certo reservar na pousada pelo link, posso te passar o telefone em que pq falei diretamente com a proprietária e fechei um quarto na "casa de madeira", uma casa dela mesmo ao lado da pousada (https://www.facebook.com/chaleflordaserra.canastra?fref=ts) .. quando eu fechei a menos de uma semana atrás ela me informou q ainda haviam 2 (dos 3) quartos disponíveis...
Abraços e boa sorte!
anibalgmachado
29/01/2014, 07:16
Valeu Eduardo,
Vou consultar lá também.
Aníbal , se vc não conseguir pra toda família nessa pousada indicada , tenta nessa - Pousada Oásis da Canastra (http://www.pousadaoasisdacanastra.com.br/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1)
Fica em SJ do Barreiro também ... o nome do dono é Valdeir ...
abs ...
Alexandre Mello
29/01/2014, 08:13
Anibal, resta 1 vaga na pousada Chalé Flor da Serra e os valores são:
R$ 691,00 (2 Pessoas)
R$ 891,00 (3 Pessoas)
R$ 1.041 (4 Pessoas)
No link: Booking.com: Chalé Flor Da Serra , São José do Barreiro, Brasil . Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/hotel/br/chala-c-flor-da-serra.pt-br.html?sid=db47198555e2732a35ed6e641d2785d5;dcid= 1;checkin=2014-03-01;checkout=2014-03-04;srfid=d0fb1008ece62d6b2f0ac688f6305320898485caX 1) basta escolher qual a quantidade de pessoas e efetuar a reserva.
Se tiver dificuldades com o serviço Booking.com, você pode ligar para o telefone: (37)3433-2073 e fale com a Ivette que ela combina e providencia para você a hospedagem.
Ontem mais um colega efetuou reserva, então temos mais um integrante a esta Expedição, o João Osório.
Me passe teu e-mail para que você possa ficar atualizado com informações mais detalhadas. Este Tópico aqui no 4x4 Brasil é para troca de ideias e informações mais informais, sem detalhes específicos.
Cesar Gerab
29/01/2014, 09:54
Valeu @Figueira.. vou bem sussa mesmo.. em relação à autonomia, ela bebe mais que o dono (principalmente se tiver rodando no alcool, hahahaha)... se vc tiver roteiros pra passar, agradeço!
@Anibal, liga lá pra Ivette (o Alexandre já passou o telefone no post anterior).. ela comentou que na "casa de madeira" tinham 2 quartos adicionais aos da pousada, provavelmente dará certo!
Abraços a todos, contando F33* e até lá!
*F33 - Faltam 33 (dias)
Parceiro, a TR4 original vai superar fácil as principais vias de acesso no Jalapão... Obviamente, sozinho vc não poderá bobear e passar vagarosamente por um eventual obstáculo.... O Jalapão é imperdível, melhor viagem que já fiz. ...No caso da TR4, atente principalmente para combustível, pois ela não tem muita autonomia.
anibalgmachado
29/01/2014, 11:15
Alexandre, bom dia.
Vou tentar reservar lá.
Vocês todos estarão nesta pousada ?
meu e-mail é anibalgmachado@yahoo.com.br
Um abraço.
Anibal, resta 1 vaga na pousada Chalé Flor da Serra e os valores são:
R$ 691,00 (2 Pessoas)
R$ 891,00 (3 Pessoas)
R$ 1.041 (4 Pessoas)
No link: Booking.com: Chalé Flor Da Serra , São José do Barreiro, Brasil . Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/hotel/br/chala-c-flor-da-serra.pt-br.html?sid=db47198555e2732a35ed6e641d2785d5;dcid= 1;checkin=2014-03-01;checkout=2014-03-04;srfid=d0fb1008ece62d6b2f0ac688f6305320898485caX 1) basta escolher qual a quantidade de pessoas e efetuar a reserva.
Se tiver dificuldades com o serviço Booking.com, você pode ligar para o telefone: (37)3433-2073 e fale com a Ivette que ela combina e providencia para você a hospedagem.
Ontem mais um colega efetuou reserva, então temos mais um integrante a esta Expedição, o João Osório.
Me passe teu e-mail para que você possa ficar atualizado com informações mais detalhadas. Este Tópico aqui no 4x4 Brasil é para troca de ideias e informações mais informais, sem detalhes específicos.
anibalgmachado
29/01/2014, 11:46
Pessoal,
Consegui reservar no Flor da Serra, estou confirmado para este passeio.
Agora só falta combinarmos os detalhes durante o mês que falta.
Integrantes da família
Anibal,
Renata
Beatriz (6anos)
Gabriela (2anos)
Um abraço a todos.
Cesar Gerab
29/01/2014, 17:01
Legal q deu certo Anibal!
Corrigindo, F31 :bananadança:
... contando F33* e até lá!
*F33 - Faltam 33 (dias)
Eduardo Velo
29/01/2014, 17:45
Pessoal, Consegui reservar no Flor da Serra, estou confirmado para este passeio.
Agora só falta combinarmos os detalhes durante o mês que falta. Um abraço a todos.
Anibal , sou de Santandré tb , V. Valparaiso , perto do Paulinho Escapamentos .
Costumo ir pra Canastra pela Fernão Dias , saio em Pouso Alegre e sigo pra Alfenas , Carmo do Rio Claro , Alpinopolis , MG 050 , Piumhi e Vargem Bonita ... sempre faço esse caminho , a unica vez que tentei ir por Mococa dancei , peguei um transito brabo perto da divisa SP - MG , e por esse caminho nunca peguei transito .
Na volta de SJ do Barreiro ja vim por dentro da Canastra 2 vzs e 3 vzs pela Serra Branca , gostei mais de vir por dentro da Canastra pq sai bem perto da ponte na MG 050 e fica fáci de pegar o caminho de volta por Alpinópolis ...
Esse ano vai ser complicado uma data pra ir pra Canastra no 2o semestre pq não tem feriado , senão a gente marcava um outro passeio desses no 2o semestre que fica show de bola ir pra lá , pega uns dias quentes depois de outubro e com pouca chuva .
Essa terça á noite não deu pra ir no Poli , mas terça que vem vou dar um chego lá rever a galera do ABC .
abs ...
Edu
Danielmjr
29/01/2014, 20:07
Devagar está aumentando o comboio. Pena que se for mais alguém, terá que negociar quarto na pousada ou ficar em outra.
Anibal, estou indo com a minha namorada. O Alexandre com a esposa dele. O Homero também. Vamos juntar bastante mesas do restaurante pra almoçar.
Cesar, esse lance de F31 é angustiante. Demora demais e passa rápido.
Abraços.
Briquezi
29/01/2014, 22:28
Amigos, boa noite
Gostaria de me juntar ao Grupo eu e minha namorada, posso?
Só preciso confirmar no meu trabalho se consigo pegar o carnaval.
abraços
anibalgmachado
29/01/2014, 23:13
Legal Eduardo,
Eu vou de vez em quando no encontro, talvez a gente já tenha se cruzado lá. Semana que vem vou estar lá e a gente pode bater um papo.
Eu moro no Jd. Jamaica, perto do jd Estrela.
Eu nunca estive na Canastra, mas já fui para São Sebastião do Paraíso que é ali perto, por Mococa e deu tudo certo.
Pelo que ví a turma vai se encontrar em Campinas e dali dá tanto pra ir por Mococa quanto ir até a Fernão pela Rod. D. Pedro.
Mas tem 30 dias para combinar aínda, Rsrs
Um abraço.
Costumo ir pra Canastra pela Fernão Dias , saio em Pouso Alegre e sigo pra Alfenas , Carmo do Rio Claro , Alpinopolis , MG 050 , Piumhi e Vargem Bonita ... sempre faço esse caminho , a unica vez que tentei ir por Mococa dancei , peguei um transito brabo perto da divisa SP - MG , e por esse caminho nunca peguei transito .
Na volta de SJ do Barreiro ja vim por dentro da Canastra 2 vzs e 3 vzs pela Serra Branca , gostei mais de vir por dentro da Canastra pq sai bem perto da ponte na MG 050 e fica fáci de pegar o caminho de volta por Alpinópolis ...
Esse ano vai ser complicado uma data pra ir pra Canastra no 2o semestre pq não tem feriado , senão a gente marcava um outro passeio desses no 2o semestre que fica show de bola ir pra lá , pega uns dias quentes depois de outubro e com pouca chuva .
Essa terça á noite não deu pra ir no Poli , mas terça que vem vou dar um chego lá rever a galera do ABC .
abs ...
Edu
anibalgmachado
29/01/2014, 23:27
Legal Daniel,
Eu não sei vocês mas eu sempre gosto mais de passeios assim com a família.
Devagar está aumentando o comboio. Pena que se for mais alguém, terá que negociar quarto na pousada ou ficar em outra.
Anibal, estou indo com a minha namorada. O Alexandre com a esposa dele. O Homero também. Vamos juntar bastante mesas do restaurante pra almoçar.
Cesar, esse lance de F31 é angustiante. Demora demais e passa rápido.
Abraços.
anibalgmachado
30/01/2014, 08:14
Pessoal, bom dia.
Só uma dúvida, eu no momento estou com pneus originais, que é de aplicação 70% asfalto e 30% terra, mas acredito que para esse passeio não deve ser problema certo ?
Um abraço a todos.
Eduardo Velo
30/01/2014, 08:41
Pelo que ví a turma vai se encontrar em Campinas e dali dá tanto pra ir por Mococa quanto ir até a Fernão pela Rod. D. Pedro. Mas tem 30 dias para combinar aínda, Rsrs
Um abraço.
Aníbal , se vcs vão se encontrar em Campinas , ai o melhor caminho é por Mococa mesmo ... esse caminho pela Fernão Dias só é legal saindo direto pra Fernão via Aricanduva ou Salim F. Maluf ...
Já fui pra Canastra com Tracker toda original , pneus de asfalto 100% , se chover muito vai pegar barro , mas tendo tração vai na boa mesmo com pneus 70/30 ... se não chover é só alegria ... rs
Na prox. terça a gente se fala no Poli ...
abs ...
Briquezi
30/01/2014, 17:48
Boa Tarde
Consegui ajeitar as coisas aqui no trabalho e to livre no carnaval.
No site aparece que não tem mais vagas na pousada, alguma sugestão de outra mais proxima?
Segue meu e-mail.
luis.briquesi@terra.com.br
Abraços
Figueira
30/01/2014, 21:31
Valeu @Figueira.. vou bem sussa mesmo.. em relação à autonomia, ela bebe mais que o dono (principalmente se tiver rodando no alcool, hahahaha)... se vc tiver roteiros pra passar, agradeço!
@Anibal, liga lá pra Ivette (o Alexandre já passou o telefone no post anterior).. ela comentou que na "casa de madeira" tinham 2 quartos adicionais aos da pousada, provavelmente dará certo!
Abraços a todos, contando F33* e até lá!
*F33 - Faltam 33 (dias)
Eu sugiro que seu roteiro para o Jalapão inclua: 1) parada na chapada dos veadeiros, pois é no caminho; 2) ir até Dianópolis e seguir por terra até Ponte Alta do Tocantins, visitando a cachoeira da fumaça e pedra furada (tente programar para ver o por do sol na pedra furada); 3) pernoitar em Ponte e Alta e seguir rumo a Mateiros, visitando as várias atrações imperdíveis pelo caminho (seria bom pernoitar no caminho uma ou duas noites, fazendo camping selvagem na beira do rio novo ou na estrutura da fazenda progresso; 3) se instalar em Mateiros e visitar os dois ou três fervedouros e a cachoeira da formiga; 4) voltar para Dianópolis por terra via pedra da divisa, ou ir visitar São Felix mais a norte e depois seguir um caminho de volta mais a oeste (não conheci estes trechos). Se for voltar passando por Ponte Alta, dá para seguir de Ponte Alta até Natividade por estradas de terra bem legais.
Se vc não tiver, é bom fazer o download do mapa da tracksource e instalar no seu Garmin, pois nele há todas estas estradas e trilhas 4x4.
Podemos trocar mais informações, mas por MP para não desvirtuar o tópico.
anibalgmachado
30/01/2014, 21:35
E aí turma, como estão as confirmações ? Muita gente já ?
Um abraço a todos.
Alexandre Mello
31/01/2014, 00:29
:safari-rig:Formação do Comboio:
05 - João & Ana - Mahindra - Itapetininga - SP
06 - Anibal / Renata / Beatriz / Gabriela - Discovery - Santo André - SP
Alexandre Mello
31/01/2014, 00:48
Boa Tarde
Consegui ajeitar as coisas aqui no trabalho e to livre no carnaval.
No site aparece que não tem mais vagas na pousada, alguma sugestão de outra mais proxima?
Segue meu e-mail.
luis.briquesi@terra.com.br
Abraços
Luis, na Página 2, Post Nº 17 (Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/133533-expedicao-serra-da-canastra-canarval-2014-01-04-de-marco-convite-aberto-2.html#post2079012) o camarada Eduardo Velo indicou uma Sugestão de Hospedagem em Pousada onde ele costuma ficar quando vai até a Serra da Canastra e que também fica no Distrito de São José do Barreiro, mesmo local onde está a Pousada Chalé Flor da Serra, que será a Base desta Expedição.
Jimmy Offroad
31/01/2014, 02:08
Pessoal, será que lá tem diesel S10 nas proximidades (Em São João ou São Roque)? Estamos querendo ir mas só consigo definir daqui uns dias.
Abs,
Jimmy
Alexandre Mello
31/01/2014, 06:56
Diesel S10 tem em Delfinópolis e em São Roque de Minas. Distrito de São José do Barreiro tem apenas 1 Posto de Combustível Sem Bandeira, que vende apenas Gasolina e Etanol Comuns, não possuem Aditivados.
Briquezi
31/01/2014, 12:04
Alexandre, obrigado
Acabei por conseguir reservar na Pousada Irmão Sol que fica ao lado da que vocês estão
Então tomei a liberdade de aumentar a lista Hahahah
07 - Briquezi / Tatiana - Pajero - São Paulo - SP
Abraços
Thiago_Costa
31/01/2014, 18:59
Olá Alexandre,
Sou de Campinas e iniciante no mundo 4x4, gostaria de ir, primeira pergunta, ainda há vagas?
Vi que não há mais vagas nesta pousada e a mais próxima dista 15km de lá, será que há a possibilidade de acampar?
Se sim nas duas resposta pode contar comigo...
Thiago
Vitara branco
Jimmy Offroad
01/02/2014, 00:23
Diesel S10 tem em Delfinópolis e em São Roque de Minas. Distrito de São José do Barreiro tem apenas 1 Posto de Combustível Sem Bandeira, que vende apenas Gasolina e Etanol Comuns, não possuem Aditivados.
Obrigado Alexandre.
Abs,
Alexandre Mello
01/02/2014, 09:47
Olá Alexandre,
Sou de Campinas e iniciante no mundo 4x4, gostaria de ir, primeira pergunta, ainda há vagas?
Vi que não há mais vagas nesta pousada e a mais próxima dista 15km de lá, será que há a possibilidade de acampar?
Thiago
Vitara branco
Quanto a se juntar ao comboio, não há problemas. Referente a possibilidade de acampar, não existe área de camping na pousada que será a base desta expedição. Entretanto, estou em contato com a pousada para verificar se há possibilidade de colegas interessados como você de armarem barracas, em um esquema que propus a dona da pousada.
Assim que obtiver resposta em relação à proposta que fiz a dona da pousada, confirmo a você se há possibilidade ou não de abrir uma exceção para camping no local. Fica mais bacana manter o grupo unido e todos juntos no mesmo local.
Fique no aguardo que até amanhã acredito ter uma resposta.
Briquezi
01/02/2014, 10:22
Bom Dia
Alexandre na pousada ao lado que irei ficar ainda tem quartos disponíveis, segundo ela é exatamente ao lado.
Segue os dados:
Thaís Lemos e Hérica Luz.
POUSADA IRMÃO SOL
São José do Barreiro, Serra da Canastra/MG.
Tel: (37) 3433-2017 / 9114-1864 (VIVO)
Abraços
Paulo André BR
03/02/2014, 00:35
Tenho interesse: pauloatum@ig.com.br
Briquezi
03/02/2014, 12:52
Boa tarde Alexandre tudo tranquilo,
Alexandre você sabe me falar sobre postos de combustíveis no caminho a Pajero é V6 e tem um autonomia de mais ou menos 400 km, então tenho q ficar muito esperto com isso.
Sempre costumo levar 40 litros no teto, porém precisei apenas uma unica vez, será que preciso levar??
Abraços
Oura
anibalgmachado
03/02/2014, 23:06
Eduardo,
Você vai no encontro em São Bernardo amanhã ?
Eu vou estar lá.
abs ...
Edu
Alexandre Mello
04/02/2014, 17:28
Tenho interesse: pauloatum@ig.com.br
Paulo, encaminhei e-mail a você com informações detalhadas referente a hospedagem.
Caso alguma delas lhe interesse, me retorne o e-mail enviado.
Abraço!
Alexandre Mello
04/02/2014, 17:36
Olá Alexandre,
Thiago
Vitara branco
Thiago, surgiram algumas opções referente a hospedagem, no mesmo local onde ficaremos.
Caso ainda esteja interessado, me informe um e-mail para contato que lhe enviarei as informações detalhadamente.
Desculpe a demora em responder, estava em viagem.
Abraço!
Alexandre Mello
04/02/2014, 17:44
Boa tarde Alexandre tudo tranquilo,
Alexandre você sabe me falar sobre postos de combustíveis no caminho a Pajero é V6 e tem um autonomia de mais ou menos 400 km, então tenho q ficar muito esperto com isso.
Sempre costumo levar 40 litros no teto, porém precisei apenas uma unica vez, será que preciso levar??
Abraços
Oura
Briquezi, me informe um e-mail para contato, pois informações detalhadas estão sendo trocadas por e-mail com os integrantes confirmados e também aqueles que demonstraram interesse nesta Expedição.
Este Tópico foi aberto como eu disse em Posts anteriores apenas para divulgação e troca de informações de caráter mais informais, sendo o meio principal de comunicação o e-mail.
Referente a Abastecimento, Gasolina e Etanol não são problema, pois existem postos pequenos pelo caminho. Entretanto, eles não possuem Diesel. No caso da Pajero V6 3.8 é altamente recomendável que você leve pelo menos 1 Galão de 20L com Gasolina, pois com o uso do 4x4 o consumo aumenta bastante.
Relembrando, me informe um e-mail para contato e troca de informações mais detalhadas.
Abraço!
Briquezi
04/02/2014, 22:08
Alexandre ja havia deixado o e-mail em um post anterior mas segue novamente.
Vou passar o da empresa que consigo ter acesso melhor durante o dia
l.briquezi@cropcenter.com.br
Abraços
Paulo André BR
05/02/2014, 11:54
Alexandre, bom dia
Te mandei um e-mail.
Informo a todos do tópico que eu e minha esposa, estamos nos juntando ao grupo.
Ana e Paulo de Cherokee Sport, aguardando hospedagem...
Abraços
Alexandre Mello
05/02/2014, 16:34
Alexandre, bom dia
Te mandei um e-mail.
Informo a todos do tópico que eu e minha esposa, estamos nos juntando ao grupo.
Ana e Paulo de Cherokee Sport, aguardando hospedagem...
Abraços
Paulo,
Conforme conversamos por e-mails, a Suíte que seria de um camarada meu e de sua namorada e que não confirmaram depósito para garantir a reserva, será de vocês.
Fiquei surpreso com o aumento no valor que você me informou, mas estou em negociação para que o valor original seja mantido e certamente o será.
anibalgmachado
06/02/2014, 07:13
Rádio comunicação.
Pessoal, bom dia.
Será que todos os colegas que vão estar nesta expedição possuem rádio VHF ?
Neste tipo de passeio sempre é bastante recomendável, ajuda na interação entre nós já que ficamos longos períodos apenas dirigindo e também quanto a segurança em casos de pane ou outro tipo.
Quem não quiser ter um fixo instalado no carro pode usar um HT mesmo que já cumpre bem sua função.
Eu alem de amante do 4x4 sou também radio amador (PU2-PTZ) então sou suspeito para falar, mas fica a dica. Acho que o investimento vale muito à pena.
Um abraço e contando, faltam 22 dias.
Briquezi
06/02/2014, 08:26
Paulo,
Conforme conversamos por e-mails, a Suíte que seria de um camarada meu e de sua namorada e que não confirmaram depósito para garantir a reserva, será de vocês.
Fiquei surpreso com o aumento no valor que você me informou, mas estou em negociação para que o valor original seja mantido e certamente o será.
Bom Dia Anibal,
Sou novo no mundo do radio, acabei de comprar um para a viatura, até sabado acho que instalo, vou precisar de algumas dicas depois
Abraços.
Eduardo Velo
06/02/2014, 09:24
Aníbal , vc foi no Poli essa terça ?? estava com o pessoal do Niva Clube e não lembro de ter visto alguma disco por lá ...
Na outra terça vou estar trabalhando , mas se for igual essa que passou vai estar bombando .
Tenho PY HT e sempre deixo em 146500 , só uso pra fazer trilhas e passeios , levo carregador e conversor 12V / 110V pra não perder contato com o pessoal ...
abs ...
Paulo André BR
06/02/2014, 09:32
Paulo,
Alexandre, e demais bom dia
Ontem conversei com a Ivette da pousada, tudo resolvido, ficarei na casa.
Mais um casal para o comboio!
08 - Paulo & Ana - Cherokee Sport - São Paulo - SP
mais alguém?
anibalgmachado
06/02/2014, 11:56
Eduardo, tudo bem ?
Eu estava lá sim, estava parado perto da barraca do pastel, mas fiquei andando e batendo papo com a turma.
De fato eu ví vários Nivas perto da parede lá. Fiz até um Test Drive num Troler 2014.
Terça devo ir de novo.
Quanto ao rádio o HT, para trilha já serve, não precisamos de um alcance tão grande nos passeios então é ok.
Aníbal , vc foi no Poli essa terça ?? estava com o pessoal do Niva Clube e não lembro de ter visto alguma disco por lá ...
Na outra terça vou estar trabalhando , mas se for igual essa que passou vai estar bombando .
Tenho PY HT e sempre deixo em 146500 , só uso pra fazer trilhas e passeios , levo carregador e conversor 12V / 110V pra não perder contato com o pessoal ...
abs ...
Alexandre Mello
06/02/2014, 12:15
Eduardo Velo e Anibal Machado:
Estava olhando as fotos do Churrasco promovido pelo Núcleo ABC Off Road na Terça-Feira passada no Ginásio Poliesportivo em São Bernardo do Campo. Realmente pelas fotos pude ter uma leve noção de como foi bacana a reunião do pessoal. Faço parte daquele grupo e sempre que tem Passeios e Eventos Sociais procuro participar.
Infelizmente, moro na Z/N de SP e teria de enfrentar um trânsito terrivelmente ruim desde o Jaçanã até chegar em SBC, atravessando os Pontos Críticos de Congestionamento na Z/L, para ainda ter de dormir pouco e acordar muito cedo no dia seguinte.
Eduardo Velo já conheço pessoalmente, camarada muito gente boa! Infelizmente, perdi a oportunidade de conhecer o Anibal Machado, camarada que irei compartilhar trajetos durante os 4 dias nesta Expedição Canastra durante o Carnaval.
Abraços!
Cesar Gerab
06/02/2014, 15:09
F22 :bananadança:.. e contando!!!
(...)
08 - Paulo & Ana - Cherokee Sport - São Paulo - SP
mais alguém?
lfcaetano
06/02/2014, 15:14
Grande Alexandre Mello,
Me manda detalhes da expedição estou interessado a participar.
lfcaetano@hotmail.com
Abraços.
Thiago_Costa
06/02/2014, 16:58
Thiago, surgiram algumas opções referente a hospedagem, no mesmo local onde ficaremos.
Caso ainda esteja interessado, me informe um e-mail para contato que lhe enviarei as informações detalhadamente.
Desculpe a demora em responder, estava em viagem.
Abraço!
Olá Alexandre,
por favor envie no indi_milico@yahoo.com.br
Desde já agradeço!
Danielmjr
06/02/2014, 19:03
Grande Alexandre Mello,
lfcaetano@hotmail.com
Abraços.
Fala Caetano. Tudo bem ? Que bom saber que irá conosco.
Um abraço.
telmopinheiro
07/02/2014, 14:42
Cabe mais um (dois no caso, eu e a patroa)?
Alexandre Mello
07/02/2014, 19:42
Cabe mais um (dois no caso, eu e a patroa)?
Telmo, serão muito bem-vindos a este comboio, será uma prazer recebê-los.
Entretanto, a Pousada Chalé Flor da Canastra, que será a Base desta Expedição está completamente LOTADA!
Foi indicada pelo camarada Eduardo Velo outra Pousada em São José do Barreiro, chamada Pousada Irmão Sol, onde desconheço quais os valores que estão sendo cobrados e se ainda há ou não vaga para o Carnaval.
Pousada Irmão Sol
(37)3433-2017
(37)9114-1864
No Portal: SERRA DA CANASTRA - www.serradacanastra.com.br (http://www.serradacanastra.com.br) existem algumas opções de hospedagem. Caso consiga reserva para o Carnaval, juntem-se a nós.
Alexandre Mello
07/02/2014, 19:44
Olá Alexandre,
por favor envie no indi_milico@yahoo.com.br
Desde já agradeço!
Thiago, e-mail enviado e caso não consiga aquela vaga que citei no e-mail, siga as recomendações que passei ao Telmo no Post Nº 65.
Alexandre Mello
07/02/2014, 19:46
Grande Alexandre Mello,
lfcaetano@hotmail.com
Abraços.
Caetano, meu camarada... Tudo tranquilo?
Enviei e-mail e assim como disse ao Thiago Costa, caso não consiga aquela vaga citada no e-mail, veja as referências que indiquei ao Telmo Pinheiro no Post Nº 65.
Abraço!
Alexandre Mello
07/02/2014, 20:03
Pousada Chalé Flor da Canastra (Base da Expedição) está completamente LOTADA!
Quem estiver interessado em se juntar ao Comboio, no Post Nº 65 foram passadas Sugestões de Hospedagem adicionais.
Entretanto, DESCONHEÇO Valores e se Existe ou Não Disponibilidade de Reservas para o Carnaval nos locais indicados no Post Nº 65.
Interessados que conseguirem hospedagem em São José do Barreiro ou no MÁXIMO em São Roque de Minas, sintam-se à vontade em se juntarem a este Comboio.
Para tanto, basta enviarem e-mail para: ale.mello@terra.com.br confirmando participação.
No e-mail informar:
- Nome Completo
- Nome dos Acompanhantes
- Modelo da Viatura
- Cidade de Origem
- Telefone para Contato.
Informações detalhadas como local do Ponto de Encontro e Horário do Encontro, serão enviadas apenas por e-mail e MP aos membros confirmados desta Expedição.
Por comodidade, conveniência e principalmente por praticidade no logística e deslocamento, nosso Ponto de Encontro será na cidade de Campinas - SP, conforme dito no Post de Abertura.
Eduardo Velo
07/02/2014, 20:10
Foi indicada pelo camarada Eduardo Velo outra Pousada em São José do Barreiro, chamada Pousada Irmão Sol, onde desconheço quais os valores que estão sendo cobrados e se ainda há ou não vaga para o Carnaval.
Pousada Irmão Sol
(37)3433-2017
(37)9114-1864
No Portal: SERRA DA CANASTRA - www.serradacanastra.com.br (http://www.serradacanastra.com.br) existem algumas opções de hospedagem. Caso consiga reserva para o Carnaval, juntem-se a nós.
Alexandre indiquei a pousada Oasis da Canastra , fica bem prox. de SJB . coord. -20.349878,-46.479896
http://goo.gl/maps/fvbSH
abs
Alexandre Mello
08/02/2014, 08:40
Alexandre indiquei a pousada Oasis da Canastra , fica bem prox. de SJB . coord. -20.349878,-46.479896
http://goo.gl/maps/fvbSH
abs
Valeu meu camarada...
Confundi as indicações...
Quem indicou a Pousada Irmão Sol foi o Briquezi.
Mais uma indicação / opção para quem estiver interessado.
anibalgmachado
10/02/2014, 09:39
Pessoal,
Contagem = 19dias
Abraços a todos
Alexandre Mello
10/02/2014, 13:13
Pessoal,
Contagem = 19dias
Abraços a todos
Anibal, este final de semana verei se tomo coragem e instalo uma Antena Fixa 2x5/8 de Onda da StellBras que ainda está na embalagem há quase 1 ano, juntamente com o Cabo Coaxial, Conectores e o VHF Yaesu FT-2900R 75W que só tenho utilizado em Comboios Off Road durante Passeios e Expedições.
Instalando os Equipamentos Base, chamarei você na QRG indicada em sua assinatura para trocarmos uns QSO. Há uns 8 anos que abandonei o Radioamadorismo por falta de tempo, o que me fez vender todos os equipamentos de rádio e antenas.
Tenho boas recordações daquela época... Muitos amigos, festas, DX, encontros... Coisas que a Internet não conseguiu substituir.
Em contagem regressiva rumo a Expedição Canastra...
Briquezi
10/02/2014, 14:28
Anibal, este final de semana verei se tomo coragem e instalo uma Antena Fixa 2x5/8 de Onda da StellBras que ainda está na embalagem há quase 1 ano, juntamente com o Cabo Coaxial, Conectores e o VHF Yaesu FT-2900R 75W que só tenho utilizado em Comboios Off Road durante Passeios e Expedições.
Instalando os Equipamentos Base, chamarei você na QRG indicada em sua assinatura para trocarmos uns QSO. Há uns 8 anos que abandonei o Radioamadorismo por falta de tempo, o que me fez vender todos os equipamentos de rádio e antenas.
Tenho boas recordações daquela época... Muitos amigos, festas, DX, encontros... Coisas que a Internet não conseguiu substituir.
Alexandre e Anibal, acabei de instalar o radio na viatura um FT-1900, e gostei muito de falar com as pessoas, mas percebi que preciso aprender muito ainda rsrsrs.
Vocês ficam nessa frequência da sua assinatura que horário?
Abraços....
Alexandre Mello
10/02/2014, 22:17
Enviado e-mail com a Lista Oficial de Participantes e com Recomendações e Orientações Importantes a todos os que estão listados abaixo.
Caso alguém não tenha recebido o e-mail citado, queira reenviar seu endereço de e-mail para que possa ficar informado sobre os andamentos desta Expedição Canastra.
Lista de Participantes (Chalé Flor da Serra):
07 - Paulo & Ana - Cherokee Sport - São Paulo - SP
Lista de Participantes (Outras Pousadas)
08 - Briquezi / Tatiana - Pajero - São Paulo - SP
Faltam apenas 19 dias...
anibalgmachado
11/02/2014, 06:57
Alexandre, bom dia.
Pode chamar sim que certamente vou estar em QAP.
Se por acaso eu não responder é por que estarei momentaneamente loge do radio, daí é só chamar mais tarde um pouco.
Na minha viatura eu tenho também um Yaesu, mas o meu é um FT2800 de 65W, o modelo anterior ao seu. Pra mim o radio Yaesu é o que eu gosto mais, tenho um multi band FT9800 em casa e um HT VX6R, todos Yaesu. Já tive Kenwood, que eu eu gostei também, Alinco e Icon, mas meu preferido é o Yaesu. São mais robustos e de fácil operação.
Um grande abraço.
anibalgmachado
11/02/2014, 06:59
Briquezi, bom dia.
Eu normalmente deixo ligado um pouco nesta frequência a noite, que é quando eu estou em casa.
Hoje à noite vou estar no encontro em São Bernardo e vou deixar o radio ligado, se quiser tentar pode chamar em 145.010Mhz.
Um abraço.
Alexandre e Anibal, acabei de instalar o radio na viatura um FT-1900, e gostei muito de falar com as pessoas, mas percebi que preciso aprender muito ainda rsrsrs.
Vocês ficam nessa frequência da sua assinatura que horário?
Abraços....
Briquezi
11/02/2014, 08:10
Enviado e-mail com a Lista Oficial de Participantes e com Recomendações e Orientações Importantes a todos os que estão listados abaixo.
Caso alguém não tenha recebido o e-mail citado, queira reenviar seu endereço de e-mail para que possa ficar informado sobre os andamentos desta Expedição Canastra.
Lista de Participantes (Outras Pousadas)
08 - Briquezi / Tatiana - Pajero - São Paulo - SP
Faltam apenas 19 dias...
:cool::safari-rig:
Aeee galera ta chegando, e olhando a lista vejo que não serei o único a dar "trabalho" com a baixa autonomia hahahah
Alexandre e resto da turma eu tenho 2 galões de 20 litros que estarei levando, alguém mais irá levar combustível dessa maneira?
Anibal, bom dia como tenho o radio apenas no carro, geralmente estou com ele ligado de manhã das 07:20 até as 08:00 e a noite no caminha de volta pra casa que vai das 19:30 até o transito ajudar hahahah....
Abraços
Paulo André BR
11/02/2014, 14:03
:cool::safari-rig:
Aeee galera ta chegando, e olhando a lista vejo que não serei o único a dar "trabalho" com a baixa autonomia hahahah
Alexandre e resto da turma eu tenho 2 galões de 20 litros que estarei levando, alguém mais irá levar combustível dessa maneira?
Senti que estou sendo reprimido... hahah
Garanto 400Km com certa margem de segurança.
Mas qual a autonomia desejável?
Não tenho galão extra, mas se for necessário, posso adquirir, porém só consigo levá-lo dentro do carro, o que não acho boa ideia, mas sendo necessário, pq não?!
Enfim, se realmente acharem que é necessário, posso dar um jeito.
Alexandre, obrigado pelo e-mail, que acredito eu, todos receberam..., vamos nos organizando....
Quanto ao rádio, que o Anibal tem falado, quantos seriam? Tb não possuo, mas tendo em vista um comboio de 8 carros, é relativamente fácil alguém ficar para trás, acho que tendo 3 rádios intercalados já resolve bem, não?! Posso pegar emprestado se precisar.
Aguardando novas instruções...
Vamos fazer adesivos? Camisetas? ou Abadás.... rsrs
Abraço, Paulo
Alexandre Mello
11/02/2014, 15:11
Pessoal,
Na Área Rural de Delfinópolis existem 2 Opções para Abastecimento. Caso não se importem com a origem, qualidade ou procedência do combustível que irão utilizar, então não há necessidade de levarem ao menos 1 Galão de 20 L como Reserva.
A 1ª Opção fica no Distrito de Ponte Alta, em um Posto bem pequeno que vende Gasolina e Etanol. Quando passei por ele notei que não possui Nome nem Bandeira.
A 2ª Opção fica no Distrito do Vale da Babilônia, em um Sítio que vende apenas Gasolina a quem fica no "sufoco" e precisa do combustível para chegar ao abastecimento mais próximo.
Em ambas as opções não havia sequer preço visível. Acredito que o Litro da Gasolina não sai por menos de R$ 4,00 (Posto) e R$ 5,00 (Sítio).
Como diz o velho ditado: "Quem avisa amigo é..." fica a critério de cada um decidir se deve ou não levar sua reserva para garantir chegada até um Posto de Bandeira conhecida e mais confiável.
andresilva2014
11/02/2014, 16:29
Prezados Colegas do Fórum 4x4 Brasil:
Durante o Carnaval 2014, entre os dias 01 (sábado) a 04 (terça-feira) de Março, estarei com alguns Camaradas que conheci por aqui, realizando uma 2ª Expedição ao Parque Nacional da Serra da Canastra. No intuito de sempre construir novas amizades, estou abrindo este Tópico, divulgando esta Expedição e também abrindo espaço para novos colegas interessados em se juntarem a nós nesta aventura.
O Roteiro desta Expedição será o seguinte:
- 1º Dia - Adentrar ao Parnacanastra via Área Não Regularizada pela cidade de Delfinópolis - MG, efetuando a Travessia de Balsa entre Cássia - MG e Delfinópolis - MG, seguindo até o Vale da Babilônia, passando rapidamente pelas principais atrações existentes no local, sem paradas para apreciação, subindo a Serra Calçada e almoçando na Pousada Babilônia ou na Casa da Vanda, dependendo do horário. Após o almoço subir a Serra Branca e o Morro do Carvão, onde devido a presença de veículos 4x4 em condições originais, NÃO iremos descer o Morro do Rolador, seguindo em direção a Vargem Bonita - MG e chegando ao anoitecer no distrito de São José do Barreiro, onde iremos nos hospedar.
- 2º Dia - Visitação à Cachoeira Casca D'Anta (Parte Baixa) e outras cachoeiras menores existentes na região de São José do Barreiro e Vargem Bonita. Sugestão de almoço em São Roque de Minas e visita a algumas cachoeiras das redondezas no período da tarde.
- 3º Dia - Visitação à Portaria 1 do Parnacanastra em São Roque de Minas para apreciação da Cachoeira do Fundão, uma das melhores cachoeiras da Área Regularizada e que fica bem distante da Portaria 1. No final da tarde, parada para apreciar a Cachoeira Casca D'Anta (Parte Alta). Sugestão de jantar em São Roque de Minas.
- 4º Dia - Novamente visitação à Portaria 1 para apreciação das demais cachoeiras e pontos turísticos dentro da Área Regularizada. Alguns sairão da Pousada com as Viaturas devidamente carregadas, para após a visitação aos pontos turísticos mais próximos da Portaria 1, retornarem com destino as suas cidades de origem, enquanto outros retornarão no dia seguinte.
Os integrantes que confirmaram participação nesta Expedição ficarão hospedados no Chalé Flor da Serra, localizado no distrito de São José do Barreiro. Caso alguém mais se interesse em nos acompanhar e fazer parte desta Expedição, até a abertura deste Tópico, em 20/01/2014, às 18:38, restavam ainda 3 Quartos Disponíveis, nos valores de R$ 651,00 (2 Pessoas), R$ 891,00 (3 Pessoas) e R$ 1.041,00 (4 Pessoas). Este foi o melhor preço e também o menor que consegui encontrar para Pacote de Hospedagem no Carnaval 2014 na região da Serra da Canastra. Abaixo está o Link com maiores informações:
Booking.com: Chalé Flor Da Serra , São José do Barreiro, Brasil . Reserve já o seu hotel! (http://www.booking.com/hotel/br/chala-c-flor-da-serra.pt-br.html?sid=db47198555e2732a35ed6e641d2785d5;dcid= 1;checkin=2014-03-01;checkout=2014-03-04;srfid=d0fb1008ece62d6b2f0ac688f6305320898485caX 1)
Definição do Ponto de Encontro:
Nosso Ponto de Encontro deverá ser em algum Posto de Combustível ou Posto de Serviços que funcionem 24h na cidade de Campinas - SP. O Horário será definido juntamente com o Ponto de Encontro e será antes do amanhecer, para que possamos ganhar tempo e chegar antes do anoitecer na Pousada, evitando circular durante a noite pela Serra da Canastra.
Lista de Participantes Confirmados:
04 - Cesar - TR4 - São Paulo - SP ("zequinha(s) a definir")
Lista de Participantes a Confirmar:
01 - Elison & Esposa - Londrina - PR
Observações Importantes:
A Opção de Hospedagem indicada anteriormente será a Base desta Expedição. Cada um que queira participar será responsável por escolher onde irá se hospedar e de como chegar até o local de hospedagem de sua preferência.
Para maiores informações sobre a Serra da Canastra, incluindo Opções de Hospedagem em Pousadas Rurais e Urbanas, Chalés, Casa ou Camping, sugiro que acessem o link: SERRA DA CANASTRA - www.serradacanastra.com.br (http://www.serradacanastra.com.br/)
Os detalhes desta Expedição foram previamente combinados através de e-mails trocados com os Camaradas que demonstraram interesse em participar.
Maiores detalhes / informações serão repassados através de e-mails. Portanto, caso queira participar, informe o e-mail através de Post neste Tópico.
Moro apenas 2 anos em BH. Gostaria de participar da trilha. Posso eou é um grupo já fechado ?
andresilva2014
11/02/2014, 16:34
Pessoal . Uma sugestão. Seria melhor uma área de camping. Há alguma pousa nessa região que ofereça uma área de camping ?
Marcelo-HPE
11/02/2014, 16:39
Alexandre tudo Bem !!!
Estou planejando ir um pouco antes de vocês ; depois de conhecer a serra da Canastra, vou precisar ir até São João Batista da Gloria e depois Passos de MG , vc saberia informar se a estrada de chão de São Roque até São João Batista da Gloria , é tranquila , dá para ir sem medo de se perder ??? a estrada é 4x2 vai precisar de 4x4 , ou 4x4 reduzida ??? .
Vou de l200 triton
Abração .
Alexandre Mello
11/02/2014, 16:39
Moro apenas 2 anos em BH. Gostaria de participar da trilha. Posso eou é um grupo já fechado ?
André este grupo não é fechado, pelo contrário, o tópico foi aberto justamente com a intenção e juntar colegas interessados em participar desta pequena expedição ao Parque Nacional da Serra da Canastra.
Belo Horizonte fica em sentido oposto ao trajeto que iremos fazer. Seria viável, caso você consiga hospedagem na região, nos encontrar em São José do Barreiro e se juntar a nós no 2º dia.
Alexandre Mello
11/02/2014, 16:48
Alexandre tudo Bem !!!
Estou planejando ir um pouco antes de vocês ; depois de conhecer a serra da Canastra, vou precisar ir até São João Batista da Gloria e depois Passos de MG , vc saberia informar se a estrada de chão de São Roque até São João Batista da Gloria , é tranquila , dá para ir sem medo de se perder ??? a estrada é 4x2 vai precisar de 4x4 , ou 4x4 reduzida ??? .
Vou de l200 triton
Abração .
Marcelo, as Estradas de Terra neste percurso são bem tranquilas sim. Só irá precisar do 4x4H caso chova, para dar mais aderência e estabilidade ao veículo, pois neste caso irá patinar muito.
Dentro do Parnacanastra, o único local em que você irá precisar do 4x4L será a Cachoeira do Fundão, mesmo que não chova, o acesso a esta cachoeira é muito íngreme e bastante acidentado. É necessário o uso da redução para descer e principalmente para sair de lá. Com chuva a situação fica mais complicada e também mais emocionante.
Os trechos mais desafiadores estão na região de Delfinópolis. Este comboio passará por trechos leves e médios, evitando os mais difíceis.
Pode ir tranquilo que este itinerário que você citou não tem nenhuma dificuldade técnica, são apenas estradas de terra rurais que ligam uma cidade a outra.
Se estiver por lá e nos avistar, pode dar um alô. Estaremos em frequência de rádio VHF 146.650 MHz, caso esteja com VHF na sua viatura.
Alexandre Mello
11/02/2014, 16:52
Pessoal . Uma sugestão. Seria melhor uma área de camping. Há alguma pousa nessa região que ofereça uma área de camping ?
André, se quiser ficar conosco, pode acampar no quintal e compartilhar banheiro com um dos quartos.
Se preferir um Camping com infraestrutura, existe a Pousada Limeira, a única que conheço que dispõe de um Camping com infraestrutura.
Dificilmente encontrará Suítes ou Chalés para locação, pois estamos há 17 dias do Carnaval.
Briquezi
11/02/2014, 17:23
Senti que estou sendo reprimido... hahah
Garanto 400Km com certa margem de segurança.
Mas qual a autonomia desejável?
Não tenho galão extra, mas se for necessário, posso adquirir, porém só consigo levá-lo dentro do carro, o que não acho boa ideia, mas sendo necessário, pq não?!
Enfim, se realmente acharem que é necessário, posso dar um jeito.
Alexandre, obrigado pelo e-mail, que acredito eu, todos receberam..., vamos nos organizando....
Quanto ao rádio, que o Anibal tem falado, quantos seriam? Tb não possuo, mas tendo em vista um comboio de 8 carros, é relativamente fácil alguém ficar para trás, acho que tendo 3 rádios intercalados já resolve bem, não?! Posso pegar emprestado se precisar.
Aguardando novas instruções...
Vamos fazer adesivos? Camisetas? ou Abadás.... rsrs
Abraço, Paulo
Poxa Paulo, agora quem está reprimido sou eu hahaha até consigo rodar 400 km com um tanque mas fico com um medo danado, um km boa seria 350 km...
Mas estarei levando 40 litros no teto, acho que vc poderia levar uns 20 litros por segurança.
Abraços
Danielmjr
11/02/2014, 17:55
Pessoal,
Na Área Rural de Delfinópolis existem 2 Opções para Abastecimento. Caso não se importem com a origem, qualidade ou procedência do combustível que irão utilizar, então não há necessidade de levarem ao menos 1 Galão de 20 L como Reserva.
A 1ª Opção fica no Distrito de Ponte Alta, em um Posto bem pequeno que vende Gasolina e Etanol. Quando passei por ele notei que não possui Nome nem Bandeira.
A 2ª Opção fica no Distrito do Vale da Babilônia, em um Sítio que vende apenas Gasolina a quem fica no "sufoco" e precisa do combustível para chegar ao abastecimento mais próximo.
Em ambas as opções não havia sequer preço visível. Acredito que o Litro da Gasolina não sai por menos de R$ 4,00 (Posto) e R$ 5,00 (Sítio).
Como diz o velho ditado: "Quem avisa amigo é..." fica a critério de cada um decidir se deve ou não levar sua reserva para garantir chegada até um Posto de Bandeira conhecida e mais confiável.
Olá a todos. Então não sou somente eu que estou na expectativa. Ainda bem.
Quanto ao rádio, tenho um ht baofeng que posso emprestar. O outro fiz de radio fixo com antena externa. Não é o máximo, mas quebra bem o galho.
Quanto a gasolina, agora vocês me deixaram com a pulga atrás da orelha. A minha tr pega cerca de 70 litros no tanque. Mas não sei a autonomia no offroad por longo tempo. Nunca fiz isso.
Alexandre e outros que possuem carros 2.0 gasolina irão levar tanques extras?
Um abraço e contando os dias...
Alexandre Mello
11/02/2014, 18:34
Olá a todos. Então não sou somente eu que estou na expectativa. Ainda bem.
Quanto ao rádio, tenho um ht baofeng que posso emprestar. O outro fiz de radio fixo com antena externa. Não é o máximo, mas quebra bem o galho.
Quanto a gasolina, agora vocês me deixaram com a pulga atrás da orelha. A minha tr pega cerca de 70 litros no tanque. Mas não sei a autonomia no offroad por longo tempo. Nunca fiz isso.
Alexandre e outros que possuem carros 2.0 gasolina irão levar tanques extras?
Um abraço e contando os dias...
Daniel, a recomendação foi direcionada aos nossos colegas que possuem veículos com motorização mais potente, ou seja, Motores V6 ou V8 acima de 3.0 Litros, que possuem muita força, mas o "calcanhar de Aquiles" deles é justamente a baixa autonomia, que cai de maneira razoável com o uso da tração 4x4.
Tracker, TR4 e Veículos a Diesel não creio que seja necessário combustível reserva. No caso das TR4 Flex, como a sua, abastecer somente com Gasolina, pois o Etanol queima muito rápido. Seguindo estas recomendações, não terá problemas com falta de combustível.
Marcelo-HPE
11/02/2014, 19:17
Valeu Alexandre , obrigado pelos esclarecimentos , Carnaval estarei no Trabalho por isso terei que ir antes . é uma pena a gente não se encontrar
Bom Passeio a todos .
Abração .
Eduardo Velo
11/02/2014, 20:18
Fala Marcelão , td blz ? Alguém tem que trabalhar né ... rs , tb vou estar trabalhando no carnaval senão faria parte desse comboio ...
Qto ao combustível , em S. J. do Barreiro tem um posto com combustível muito bom , podem abastecer sem medo , todos enchemos o tanque nesse posto sempre que vamos lá , tanto Diesel como Gasolina ou Alcool e não tivemos nenhum problema , se conseguir rodar 200 km não vão ter problema nenhum pq atravessando a Babilonia ou descendo direto pra MG 050 não passa de 80 km , a gente usa margem dobrada para o caso de rodar pra conhecer ou ficar perdido ... Sei como é ter carro com baixa autonomia como Niva e CJ , eles tem motor Vnada e consomem pra dedel ... rs , se não tiver galão extra pelo menos tem que ter towbar ou cambão ... rs
Se não chover até o carnaval , o que é raro na Canastra , se preparem pra comer poeira ...
abs ...
Danielmjr
11/02/2014, 22:02
Beleza Alexandre. Imaginei que o assunto dos galões fossem pra eles que tem carros com motores maiores.
Mas é melhor perguntar, vai que na hora só eu que não levei o galão.
Sempre abasteço a TR4 com gasolina. Álcool somente na belina CHT 1.6 raridade aqui de casa.
Walter da Camper
11/02/2014, 22:15
Boa noite amigos,
Sei que está encima da hora, mas, se encontrar hospedagem pretendo me juntar a esse seleto grupo para conhecer a Canastra.
Acabei de fazer o levantamento de (quase) todas as pousadas entre SJ do Barreiro e Vargem Bonita (15Km) e amanhã cedo tentarei a sorte ao telefone.
Se tudo der certo vou de TR4 com duas zequinhas.
Abraços
Walter
Eduardo Velo
11/02/2014, 22:41
Waltão , tenta se hospedar na pousada Oasis da Canastra , o Valdeir ( dono ) é nosso camarada ( gaioleiro ) , pode falar meu nome que ele me conhece bem ... coordenadas -20.3502,-46.479807
Pousada Oásis da Canastra (http://www.pousadaoasisdacanastra.com.br/)
http://goo.gl/maps/TIHYW
Vindo de Vargem Bonita , qdo chegar nesse cruzamento ( http://goo.gl/maps/0eqYB ) tem a ponte sobre o Rio S. Francisco a dir. que vale a pena dar uma parada pra um mergulho e conhecer o Rio S. Francisco , no mesmo cruzamento á esq. , segue abrindo e fechando porteiras que sai na pousada pelo outro lado , tem um visual bem bacana nesse caminho ...
Se não for com o comboio que sai de Campinas , saindo de Bragança é melhor ir por P. Alegre , Alfenas , Areado , Alpinópolis , MG 050 , Piumhi , Vargem Bonita e SJ Barreiro , caminho bem sussa , tem alguns radares de 60 km/h entre P. Alegre e Alpinópolis , mas bem sinalizados e fixos ...
abs pra família ...
Walter da Camper
12/02/2014, 08:23
Edu, você acertou na mosca!!!
Acabei de ligar e falar com a Renata, que ainda tinha 1 quarto vago e agora é meu por 4 dias...
Alexandre, bom dia.
Pretendo pegar o comboio em Campinas e gostaria de receber cópia do email com as instruções e recomendações.
Vou levar um HT PY
Seguem dados:
Walter, Mari e Joyce, TR4, Bragança Paulista-SP
walterbiloria@hotmail.com
Grande abraço
Alexandre Mello
12/02/2014, 08:28
Edu, você acertou na mosca!!!
Acabei de ligar e falar com a Renata, que ainda tinha 1 quarto vago e agora é meu por 4 dias...
Alexandre, bom dia.
Pretendo pegar o comboio em Campinas e gostaria de receber cópia do email com as instruções e recomendações.
Vou levar um HT PY
Seguem dados:
Walter, Mari e Joyce, TR4, Bragança Paulista-SP
walterbiloria@hotmail.com
Grande abraço
Walter, seja bem-vindo ao nosso comboio!
Se é camarada do Eduardo Velo (tranqueira, mas gente boa) então é meu camarada também.
Finalmente o Edu ficará feliz, pois desde o início do Tópico ele vem recomendando esta Pousada e agora você fechou hospedagem com eles, o único do grupo.
Outro colega que também está neste Comboio, o Briquezi ficará em Pousada vizinha também em São José do Barreiro.
Serão vocês 2 os "desgarrados" em outras pousadas, mas parceiros nos deslocamentos diários.
Novamente, sejam bem-vindos!
Alexandre Mello
12/02/2014, 08:43
Fala Marcelão , td blz ? Alguém tem que trabalhar né ... rs , tb vou estar trabalhando no carnaval senão faria parte desse comboio ...
Qto ao combustível , em S. J. do Barreiro tem um posto com combustível muito bom , podem abastecer sem medo , todos enchemos o tanque nesse posto sempre que vamos lá , tanto Diesel como Gasolina ou Alcool e não tivemos nenhum problema , se conseguir rodar 200 km não vão ter problema nenhum pq atravessando a Babilonia ou descendo direto pra MG 050 não passa de 80 km , a gente usa margem dobrada para o caso de rodar pra conhecer ou ficar perdido ... Sei como é ter carro com baixa autonomia como Niva e CJ , eles tem motor Vnada e consomem pra dedel ... rs , se não tiver galão extra pelo menos tem que ter towbar ou cambão ... rs
Se não chover até o carnaval , o que é raro na Canastra , se preparem pra comer poeira ...
abs ...
Edu, em Julho passado encarei essa raridade... Canastra sem chuva e foi realmente muito, muito pó pelo caminho... Tive de substituir os Filtros de Ar do Motor e de Cabine do A/C, além do trabalhão que deu limpar a Tracker por dentro, impregnada de poeira, mesmo com os bancos em couro, a poeira impregnou no carpete do teto e nas frestas no porta-malas.
Falando na Tracker, tive de encostá-la na Alternativa 4x4 para troca do Conjunto de Embreagem (Disco, Platô, Rolamento, Garfo e Cilindro) além de uma série de Outras Peças na Revisão Geral e uma Limpeza Completa no Sistema de Arrefecimento, com retirada do Radiador. Está na Oficina há 9 dias, aguardando conclusão dos serviços.
Rodar por Estradas de Terra, mesmo em boas condições, desgastam muito o veículo. Após o Lift de 2" na Suspensão as Bieletas não servem mais para nada, pois são as primeiras a "estourarem" com muita facilidade.
Apesar do "Orçamento Cebola", aquele que você vê e chora, não tenho do que reclamar do carro, pois o Conjunto de Embreagem rodou 109.005 Km até precisar ser substituído, mesmo tendo passado por algumas situações extremas em off road.
Uma pena você não poder nos acompanhar nesta... Trabalhar no Carnaval é um verdadeiro castigo, pois o país inteiro para neste feriado.
Abraços!
Eduardo Velo
12/02/2014, 09:20
Waltão , fecha a janta todos os dias , não vai se arrepender ... o torresminho que a Renata faz é classe A , sequinho e crocante , essa pousada não é recomendada pra quem tem colesterol alto ... rs ; ué ... vai com o carro da patroa ? , a viatura de resgate vai ficar em Bragança ... ?
Alexandre , tb já estive lá em Julho só que foi em 2012 , além do clima seco tinham várias queimadas em toda Canastra , a poeira chegou a dar uma fechada na passagem de ar até do radiador , estava de Tracker e encheu de poeira tb ... mas é bem raro não chover no carnaval por lá heim ... é calor e chuva de verão , ideal pra um passeio off-road ... rs
O Marcelão tb trabalha pra manter combustível nos nossos carros , não pode parar , alguém tem que estar trabalhando e alguém vai estar de folga no carnaval , infelizmente dessa vez somos nós que vamos estar trabalhando ... rs
abs ...
Walter da Camper
12/02/2014, 11:12
Alexandre, obrigado pela acolhida. Não sei está lembrado, mas já rodamos juntos ano passado descendo a Paraty-Cunha até Trindade com o NCABC.
Edu, a janta já está no pacote. Pela primeira vez vou deixar a Camper na garagem e viajar com a Pajerinho por diversos motivos:
1-Em 3 anos de vida o carro rodou muito pouco, sempre dentro da cidade e está precisando dar umas esticadas;
2-Há várias viaturas originais no comboio, o que indica que o percurso não será muito hard;
3-O ar-condicionado dela gela mais que o da Camper;
4-Se usar etanol o custo praticamente empata com o diesel (embora na parte off vou de gasolina pela autonomia);
5-Possibilidade de convencer a dona do carro a dirigir enquanto me ocupo em tirar fotos e falar no rádio.
Grande abraço
Alexandre Mello
12/02/2014, 13:03
Alexandre, obrigado pela acolhida. Não sei está lembrado, mas já rodamos juntos ano passado descendo a Paraty-Cunha até Trindade com o NCABC.
Edu, a janta já está no pacote. Pela primeira vez vou deixar a Camper na garagem e viajar com a Pajerinho por diversos motivos:
1-Em 3 anos de vida o carro rodou muito pouco, sempre dentro da cidade e está precisando dar umas esticadas;
2-Há várias viaturas originais no comboio, o que indica que o percurso não será muito hard;
3-O ar-condicionado dela gela mais que o da Camper;
4-Se usar etanol o custo praticamente empata com o diesel (embora na parte off vou de gasolina pela autonomia);
5-Possibilidade de convencer a dona do carro a dirigir enquanto me ocupo em tirar fotos e falar no rádio.
Grande abraço
Faço parte do NCABC e considero muito os caras mais antigos no grupo (Actis, Otávio, Fran, Leandro, Maurício, Pato, Osvaldo, Kaoro... são alguns deles). Infelizmente, naquele Passeio haviam algumas pessoas que de vez em quando saem com o grupo e são um tanto "indigestas", motivo pelo qual acabei permanecendo distante e não tivemos oportunidade de conversarmos.
Naquele Passeio retornei sozinho com a esposa para subirmos aquele trecho ridículo de apenas 9,4 Km ainda não asfaltados do antigo trecho Cunha / Paraty, onde paramos no Bairro da Penha, para um banho de cachoeira no Poço do Tarzan, um dos melhores poços de cachoeira que já me banhei e que os caras sequer fizeram questão de parar para apreciarmos.
Na volta, no trecho de asfalto em Cunha, parei para outro banho de cachoeira, naquela que fica a margem da rodovia. Voltei sem pressa, curtindo o retorno, onde parei em Aparecida para jantar, antes de entrar na Dutra.
Retornei sozinho para aproveitar melhor a viagem. Achei uma tremenda falta de consideração na ida ter acelerado vários Km entre 120 Km/h a 140 Km/h para alcançar o comboio que me deixava para trás por eu ser o único que não possuía Sem Para / ConnectCar. Já somos "extorquidos" ao pagarmos Pedágios, ainda por cima ter de pagar Taxa anual de utilização desses serviços, além do IPVA que já custa caro...
Dessa vez iremos nos conhecer de maneira adequada.
Walter da Camper
12/02/2014, 14:51
Realmente, passar direto sem parar naquela cachoeira atrás da Igreja da Penha em Paraty foi mancada. Cheguei a sugerir isso no rádio, mas a maioria do pessoal não via a hora de chegar à praia.
Falando em pedágio Sem-Parar, certa vez aconteceu um lance interessante. Estava voltando de viagem pela Dutra/Carvalho Pinto com um grupo de amigos também off-roaders e eu era o único usuário do sistema. A velocidade média do comboio era de 100km/h e antes de cada pedágio eu diminuia para 70, passava e continuava devagar pela direita até os colegas me alcançarem, quando já estava quase chegando no outro pedágio. Nessa viagem fiz a melhor média de consumo do meu carro, quase 12 Km por litro de diesel, além de poder observar a paisagem e ver coisas que normalmente não via porque estava andando rápido.
Por essas e outras, considero que, para quem viaja bastante, vale a pena pagar a mensalidade (não anuidade) de R$13,05. Para não me render completamente ao sistema, utilizo o mesmo TAG em 3 carros diferentes (o "correto" seria ter 3 Tags e pagar 3 mensalidades).
Abraços
Faço parte do NCABC e considero muito os caras mais antigos no grupo (Actis, Otávio, Fran, Leandro, Maurício, Pato, Osvaldo, Kaoro... são alguns deles). Infelizmente, naquele Passeio haviam algumas pessoas que de vez em quando saem com o grupo e são um tanto "indigestas", motivo pelo qual acabei permanecendo distante e não tivemos oportunidade de conversarmos.
Naquele Passeio retornei sozinho com a esposa para subirmos aquele trecho ridículo de apenas 9,4 Km ainda não asfaltados do antigo trecho Cunha / Paraty, onde paramos no Bairro da Penha, para um banho de cachoeira no Poço do Tarzan, um dos melhores poços de cachoeira que já me banhei e que os caras sequer fizeram questão de parar para apreciarmos.
Na volta, no trecho de asfalto em Cunha, parei para outro banho de cachoeira, naquela que fica a margem da rodovia. Voltei sem pressa, curtindo o retorno, onde parei em Aparecida para jantar, antes de entrar na Dutra.
Retornei sozinho para aproveitar melhor a viagem. Achei uma tremenda falta de consideração na ida ter acelerado vários Km entre 120 Km/h a 140 Km/h para alcançar o comboio que me deixava para trás por eu ser o único que não possuía Sem Para / ConnectCar. Já somos "extorquidos" ao pagarmos Pedágios, ainda por cima ter de pagar Taxa anual de utilização desses serviços, além do IPVA que já custa caro...
Dessa vez iremos nos conhecer de maneira adequada.
Marcelo-HPE
12/02/2014, 23:34
abs ...
Fala Edu meu camarada de off-road e de trabalho , obrigado pelas dicas , vou levar uma bombona de 20l de diesel S-10 , e mesmo as estradas estando boas , vou levar o meu kit desespero ( 3 cintas de reboque , 02 pranchas de desencalhe e 01 compressor ) vai que chove !!
abração.
To de olho por aqui... nao posso prometer de ir, pois estou esperando a nova vtr, ja estive na canastra e acho lindo, voltaria facil, facil....
Se der certo, e se o grupo me aceitar..... de repente to dentro!!!! (mesmo ja sabendo da hospedagem estar dificil... coisa e tal)
será a estreia da frontier .... e vai estar 100% original kkkkk é bom as estradas cooperarem!!!! SE der certo serei eu e a patroa somente. Mas como a VTR nao chegou... nao posso confirmar nada, só torcer pra dar certo.
abraço
anibalgmachado
13/02/2014, 07:15
Marcelo,
Também estou levando meu kit: cintas, manilhas, patesca, pá, capas de chuva, machadinha, facão, guincho, etc...
É sempre uma boa idéia, mesmo que a gente não use.
Um abraço
Fala Edu meu camarada de off-road e de trabalho , obrigado pelas dicas , vou levar uma bombona de 20l de diesel S-10 , e mesmo as estradas estando boas , vou levar o meu kit desespero ( 3 cintas de reboque , 02 pranchas de desencalhe e 01 compressor ) vai que chove !!
abração.
Briquezi
13/02/2014, 09:37
Marcelo,
Também estou levando meu kit: cintas, manilhas, patesca, pá, capas de chuva, machadinha, facão, guincho, etc...
É sempre uma boa idéia, mesmo que a gente não use.
Um abraço
Anibal, sendo assim posso levar meu kit também, já que a ideia é ficar atolado rsrsrs... meu kit: churrasqueira, isopor e um gazebo, afinal se atolar aproveitamos para curtir a paisagem e as cachoeiras da região rsrsrs....
Fora as brincadeiras só não tenho guincho na viatura mas levo tb minhas cintas tenho uma enxadinha bacana que é articulada e mais algumas coisas que moram dentro do meu carro....
abraços e falta pouco:safari-rig:
andresilva2014
13/02/2014, 16:15
André, se quiser ficar conosco, pode acampar no quintal e compartilhar banheiro com um dos quartos.
Se preferir um Camping com infraestrutura, existe a Pousada Limeira, a única que conheço que dispõe de um Camping com infraestrutura.
Dificilmente encontrará Suítes ou Chalés para locação, pois estamos há 17 dias do Carnaval.
Vou ve se consigo essa "Pousada Limeira".
andresilva2014
13/02/2014, 16:24
Vou ve se consigo essa "Pousada Limeira".
Mande uma MSN aqui pelo forum, para eu passar meus dados.
anibalgmachado
13/02/2014, 17:42
Gostei da idéia da churrasqueira e tenda.
É um kit essencial.
Anibal, sendo assim posso levar meu kit também, já que a ideia é ficar atolado rsrsrs... meu kit: churrasqueira, isopor e um gazebo, afinal se atolar aproveitamos para curtir a paisagem e as cachoeiras da região rsrsrs....
Fora as brincadeiras só não tenho guincho na viatura mas levo tb minhas cintas tenho uma enxadinha bacana que é articulada e mais algumas coisas que moram dentro do meu carro....
abraços e falta pouco:safari-rig:
Cesar Gerab
14/02/2014, 08:38
Pessoal, aos q estão com dificuldades de encontrar hospedagem, estou sozinho em um quarto da pousada q talvez comporte até 4 pessoas. Se alguém tiver interesse podemos verificar c a Ivette se isso procede.. Abraços, Cesar
Briquezi
14/02/2014, 08:50
Gostei da idéia da churrasqueira e tenda.
É um kit essencial.
Se a galera interessar posso levar sim o que acham???
Alexandre Mello
14/02/2014, 11:28
Pessoal, particularmente falando sou totalmente a favor da ideia de um Churrasco Coletivo no 3º dia desta expedição, pois assim não atrapalharia o cronograma de visitação de atrações.
Entretanto, estaremos em uma Área Regulamentada de Preservação Ambiental, onde existe um Local com Infraestrutura adequada, incluindo Quiosques com Churrasqueiras, Pias e Sanitários. Porém, precisaremos de Autorização para utilizarmos tais espaços.
Estou aguardando resposta da solicitação que enviei ao ICMBio referente a esta possibilidade.
Vamos torcer para que a resposta seja positiva e assim que tiver novidades, repasso a informação a todos.
Alexandre Mello
14/02/2014, 11:33
Pessoal, aos q estão com dificuldades de encontrar hospedagem, estou sozinho em um quarto da pousada q talvez comporte até 4 pessoas. Se alguém tiver interesse podemos verificar c a Ivette se isso procede.. Abraços, Cesar
Grande Cesar... Não conseguiu mesmo Zequinha para acompanhá-lo nesta Expedição?
Deve ter notado que lhe dei até um apelido: Cesar "O Solitário", não apenas por causa desta Expedição, mas você está sozinho em todas :chorandoderir:.
E a "Mineirinha", está revisada e pronta para encarar as longas jornadas nas férias?
Cesar Gerab
14/02/2014, 13:49
Fala Alexandre, blz? Sou um lobo solitario mesmo, hehehehe.... Minha zequinha começou a namorar e não se animou mesmo (mesmo prometendo que se não conseguisse carona de volta pra Sampa eu traria ela e o brother pra ca antes de seguir viagem, hehehe)..
Semana que vem devo encostar a vtr na Mit pra revisão dos 20kkm e vou pedir uma atenção especial dos mecânicos...
Falando na longa jornada, depois vc me mandar por e-mail as dicas e roteiros que vc tiver da Canastra (devo me estender mais uns dias lá) e do Jalapão? Devo ir de mineirinha até lá e fazer uns passeios, umas caminhadas a pé e fechar com excursão o que não der pra encarar com ela....
Agora F15 :cool::safari-rig:!!!! Abraços..
PS - Se tiver algum zequinha perdido por ai, garanto a ida, hahahaha.. a volta tb tá garantida, mas só no final de março ;)
Grande Cesar... Não conseguiu mesmo Zequinha para acompanhá-lo nesta Expedição?
Deve ter notado que lhe dei até um apelido: Cesar "O Solitário", não apenas por causa desta Expedição, mas você está sozinho em todas :chorandoderir:.
E a "Mineirinha", está revisada e pronta para encarar as longas jornadas nas férias?
Léo mitl200
14/02/2014, 14:54
E ai Alexandre blz? cara sou novo no forum e leigo de trilhas.... vi seu post e queria muito participar porém essa data não da para mim... vou acompanhar seu fórum quem sabe na próxima expedição! sou de sp abraços.
Alexandre Mello
14/02/2014, 16:37
E ai Alexandre blz? cara sou novo no forum e leigo de trilhas.... vi seu post e queria muito participar porém essa data não da para mim... vou acompanhar seu fórum quem sabe na próxima expedição! sou de sp abraços.
Léo, a próxima Expedição já está esquematizada para o Feriado da "Semana Santa", veja o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/134486-expedicao-sao-thome-das-letras-no-feriado-da-semana-santa-18-21-de-abril-de-2014-a.html
Se programe para poder participar desta. Se mesmo assim não rolar, haverão outras oportunidades de Passeios curtos que serão esquematizados por aqui.
adrianon
15/02/2014, 10:07
Ola Alexandre, poderia me passar seus dados de contato para conversarmos sobre o passeio carnaval?
Grato,
Adriano
neves_adriano@hotmail.com
11 97567-0718
Grande alexandre
Infelizmente já tenho programação para o carnaval , mas pretendo conhecer a serra da canastra no feriado do dia do trabalho , vou acompanhar os post de vocês para pegar dicas . Por favor coloquem muitos comentários e fotos.
aproveitem!!!!!
guguinha1984
15/02/2014, 20:58
Boa noite galera, sou de São Bernardo do Campo e tenho muita vontade de fazer um passeio deste, porém já tenho programa para o Carnaval, vou acompanhando tbm o tópico para quem sabe num futuro próximo poder participar de alguma expedição com vcs, tenho uma triton original com pneus All Terrian, os passeios que vcs fazem exige preparação do veiculo? Abraço e boa viagem.
Violatti
16/02/2014, 18:01
Pessoal ainda tem vaga pra ir neste passeio?
carlos
santos sp
anibalgmachado
17/02/2014, 07:20
Fala pessoal,
Como estamos com os confirmados:curtir: ? A lista abaixo aínda é válida ou já acrescentou alguém ?
:safari-rig: Faltam 12 dias.
Briquezi
17/02/2014, 08:47
Fala pessoal,
Como estamos com os confirmados:curtir: ? A lista abaixo aínda é válida ou já acrescentou alguém ?
:safari-rig: Faltam 12 dias.
Poxa vida Anibal #xatiado agora
Esqueceram de mim !!!! Só pq vou ficar em outra pousada isso é discriminação ein rsrsrsrs.....
08 - Briquezi & Tatiana - Pajero - São Paulo - SP
Alexandre Mello
17/02/2014, 09:39
Poxa vida Anibal #xatiado agora
Esqueceram de mim !!!! Só pq vou ficar em outra pousada isso é discriminação ein rsrsrsrs.....
08 - Briquezi & Tatiana - Pajero - São Paulo - SP
Briquezi,
Não fica chateado não... Você não foi o único, pois nesta lista ainda estão faltando o Walter com seus Zequinhas, mais um casal de amigos do Cesar que estão pendentes de confirmação, mais um colega de BH também pendente de confirmação, além de mais alguns colegas interessados, mas que estão encontrando dificuldades com hospedagem, pois está tudo praticamente lotado por lá.
Em contagem regressiva... Faltam 12 dias.
Alexandre Mello
17/02/2014, 09:42
Pessoal ainda tem vaga pra ir neste passeio?
carlos
santos sp
Carlos,
O problema principal para quem quer se juntar a nós agora, faltando 12 dias rumo a Canastra, é referente a hospedagem, pois está tudo praticamente lotado por lá.
Caso consiga algum lugar onde ficar, certamente será bem-vindo. Não tenho referências para lhe indicar, pois as que conheço e que outros colegas indicaram aqui, também estão todas lotadas.
Alexandre Mello
17/02/2014, 09:48
Boa noite galera, sou de São Bernardo do Campo e tenho muita vontade de fazer um passeio deste, porém já tenho programa para o Carnaval, vou acompanhando tbm o tópico para quem sabe num futuro próximo poder participar de alguma expedição com vcs, tenho uma triton original com pneus All Terrian, os passeios que vcs fazem exige preparação do veiculo? Abraço e boa viagem.
Prezado Colega,
Se não tiver nada programado para o Feriado da "Semana Santa", já tem outro Tópico aberto com outra Expedição programada também para MG em São Thomé das Letras: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/134486-expedicao-sao-thome-das-letras-no-feriado-da-semana-santa-18-21-de-abril-de-2014-a.html
Os Passeios e Expedições que tenho compartilhado com os colegas aqui do 4x4 Brasil são de Nível Leve / Nível Moderado, nada que exija pneus MUD ou Guincho. Claro que podem ocorrer imprevistos causados por condições climáticas adversas, mesmo assim são planejadas rotas alternativas para essas situações.
Continue nos acompanhando e participando também.
Alexandre Mello
17/02/2014, 10:02
Ola Alexandre, poderia me passar seus dados de contato para conversarmos sobre o passeio carnaval?
Grato,
Adriano
neves_adriano@hotmail.com
11 97567-0718
Adriano,
E-Mail enviado.
Alexandre Mello
17/02/2014, 10:05
Grande alexandre
Infelizmente já tenho programação para o carnaval , mas pretendo conhecer a serra da canastra no feriado do dia do trabalho , vou acompanhar os post de vocês para pegar dicas . Por favor coloquem muitos comentários e fotos.
aproveitem!!!!!
Pirillo,
Canastra é incrível e vale a pena apreciar com mais tempo. Se tiver acesso ao Facebook, pode me procurar por lá que tenho muitas fotos da "Expedição Solo" que realizei por lá em Julho passado.
Desta vez, tem alguns camaradas comigo que certamente farão vídeos e muitas fotos, então haverá bastante assunto para comentar e compartilhar.
Continue nos acompanhando e participando também.
Abraço!
Briquezi
17/02/2014, 10:44
Briquezi,
Não fica chateado não... Você não foi o único, pois nesta lista ainda estão faltando o Walter com seus Zequinhas, mais um casal de amigos do Cesar que estão pendentes de confirmação, mais um colega de BH também pendente de confirmação, além de mais alguns colegas interessados, mas que estão encontrando dificuldades com hospedagem, pois está tudo praticamente lotado por lá.
Em contagem regressiva... Faltam 12 dias.
Tranquilo Alexandre, foi mais uma brincadeira, deixa te perguntar, sobre o churrasco alguma noticia? e ta pensando em fazer algum tipo de adesivo ou camisetas???
Abraços e 12 dias :safari-rig:
Eduardo Velo
17/02/2014, 11:35
..., mas que estão encontrando dificuldades com hospedagem, pois está tudo praticamente lotado por lá. .
E dizem que brasileiro é apaixonado por CARNAVAL ... rsrsrs , essa porcaria é pros gringos ... a gente só gosta do feriadão ... rsrs ...
abs ...
Alexandre Mello
17/02/2014, 12:36
E dizem que brasileiro é apaixonado por CARNAVAL ... rsrsrs , essa porcaria é pros gringos ... a gente só gosta do feriadão ... rsrs ...
abs ...
Edu,
Fazemos parte da minoria, do grupo que curte ficar longe da agitação do Carnaval nas grandes cidades e no litoral. Tanto que estamos fugindo para a região da Canastra, onde ficaremos longe da agitação e do barulho...
Alexandre Mello
17/02/2014, 12:43
Tranquilo Alexandre, foi mais uma brincadeira, deixa te perguntar, sobre o churrasco alguma noticia? e ta pensando em fazer algum tipo de adesivo ou camisetas???
Abraços e 12 dias :safari-rig:
Sobre o churrasco, o Eduardo Velo me enviou algumas coordenadas de lugares isolados para fazermos isso.
Existe toda uma infraestrutura de Quiosques, Pias, Sanitários na Portaria 4 (Casca D'Anta), mas o pessoal do ICMBio tem algumas regras que a galera não vai gostar, principalmente a proibição de consumo de bebida alcoólica, o que deixa de fora a cerveja, substância indispensável a qualquer jipeiro enquanto pratica off road. Proíbem também garrafas e utensílios de vidro.
Quanto a Adesivos / Camisetas não foi planejado nada. Se acharem que vale a pena, podemos pensar em algo para irmos todos identificados.
Briquezi
17/02/2014, 13:00
Sobre o churrasco, o Eduardo Velo me enviou algumas coordenadas de lugares isolados para fazermos isso.
Existe toda uma infraestrutura de Quiosques, Pias, Sanitários na Portaria 4 (Casca D'Anta), mas o pessoal do ICMBio tem algumas regras que a galera não vai gostar, principalmente a proibição de consumo de bebida alcoólica, o que deixa de fora a cerveja, substância indispensável a qualquer jipeiro enquanto pratica off road. Proíbem também garrafas e utensílios de vidro.
Quanto a Adesivos / Camisetas não foi planejado nada. Se acharem que vale a pena, podemos pensar em algo para irmos todos identificados.
Os adesivos acho que seria legal e não toma muito tempo, as camisetas também, mas e tempo para ir atrás disso???
Sobre o churras seria na segunda correto??? Ai com certeza tem que ter combustível adequado para nós rsrs. Bom eu to por conta de vocês para levar a churrasqueirinha, e o gazebo que agora vou procurar aonde está, mas tranquilo pra levar tb
abraços
Danielmjr
17/02/2014, 20:48
Eu topo fazer o churrasco. O problema pra mim é que não terei frigobar no meu quarto, então se tivermos que levar as coisas de casa, algum bom samaritano terá que me ajudar com um espacinho no frigobar do quarto.
Eu levo um pouco de maracujá e um destilado pra fazermos umas batidas, fica bom demais.
Sobre os adesivos, acho uma ideia bem bacana. Só precisamos de alguém que saiba um pouco de fotomontagem pra fazer a imagem do adesivo. Eu não entendo nada disso.
Estou aprendendo a mexer em câmera fotográfica a dias do passeio. Ansiedade é fogo. Faltam alguns dias...
Abraços a todos.
Figueira
17/02/2014, 23:07
Eu estou só acompanhando o tópico, pois a Canastra é um provável destino para o meu feriado de carnaval.
Sobre o churrasco, um potencial lugar para fazê-lo é numa prainha da parte baixa da cachoeira do quilombo. Já vi gente fazendo isso por lá e o lugar é legal.
Se eu for para a Canastra, farei pernoites em lugares diferentes, iniciando pela cachoeira do ouro em Delfinópolis e quem sabe...encontro vocês ai na região da casca d'anta.
anibalgmachado
18/02/2014, 06:59
Eu acho bem bacana a idéia dos adesivos, camiseta é legal também mas só dá pra usar 1 dia né, senão começa a atrair mosquito...kkkkk
Alguém conhece algum lugar que faz adesivos em tempo curto ? Ou que manje de photoshop e coisas assim pra preparar algo legal ?
Acho que um adesivo daqueles que vsai em cima no para-brisa e 2 grandes para as portas seriam legais.
Abraço a todos
Faltam 11 dias...:safari-rig:
Briquezi
18/02/2014, 08:00
Sobre os adesivos eu conheço um lugar que faz rápido, só que o ideal é enviar a arte já pronta.
Porém ele só faz adesivos impressos ... então aqueles de para brisa apenas com as letras recortadas ele não faz.
E concordo com a ideia do Anibal de 1 no vidro e 2 nas portas.
Abraços
anibalgmachado
18/02/2014, 11:21
Valeu Briquezi,
Eu não entendo nada de arte grafica, mas se alguém quiser fazer a arte e mandar fazer os adesivos eu tô dentro.
Um abraço.
Sobre os adesivos eu conheço um lugar que faz rápido, só que o ideal é enviar a arte já pronta.
Porém ele só faz adesivos impressos ... então aqueles de para brisa apenas com as letras recortadas ele não faz.
E concordo com a ideia do Anibal de 1 no vidro e 2 nas portas.
Abraços
Alexandre Mello
18/02/2014, 12:35
Lista de Participantes (Outras Pousadas):
08 - Briquezi / Tatiana - Pajero - São Paulo - SP.
09 - Walter / Mari / Joyce - TR4 - Bragança Paulista - SP
Briquezi
19/02/2014, 22:15
O que acham eh so um rascunho
anibalgmachado
19/02/2014, 22:33
O que acham eh so um rascunho
Gostei,bacana.
Pra ficar melhor só se o zoom na parte do parque da serra da canastra fosse um pouco maior.
Mas está muito melhor do que qualquer coisa que eu tenha tentado,kkkkk
anibalgmachado
19/02/2014, 23:07
Olha oque nos espera.
452022
Paulo André BR
19/02/2014, 23:43
Olás, pessoal
Sou a favor dos adesivos... Posso dar uma mãozinha...
sei onde fazer, quanto a arte, já temos um artista...rsrs o rascunho do Briquezi já está bem bão!
Andei pensando numas coisinhas tb. vamos ver se amanhã tb mando um rascunho...
temos que ter a arte em mãos até terça da semana que vem.
o adesivo do pára-brisa é fácil e baratinho.
churrasco:drool:
Novidades amanhã
abraços
Briquezi
20/02/2014, 08:04
Olás, pessoal
Sou a favor dos adesivos... Posso dar uma mãozinha...
sei onde fazer, quanto a arte, já temos um artista...rsrs o rascunho do Briquezi já está bem bão!
Andei pensando numas coisinhas tb. vamos ver se amanhã tb mando um rascunho...
temos que ter a arte em mãos até terça da semana que vem.
o adesivo do pára-brisa é fácil e baratinho.
churrasco:drool:
Novidades amanhã
abraços
Artista eu??? Créditos a minha namorada por favor antes que ela veja eu assumindo os créditos kkkkkk
Sobre o local para fazer eu tenho um para fazer esse impresso que é de uma amigo, os de letras ele não faz, e mesmo esse impresso acho que não vai sair caro, é meu amigo se cobrar caro eu bato nele kkkk
Abraços
Alexandre Mello
20/02/2014, 15:52
Olha oque nos espera.
452022
No local onde está a letra h da palavra cachoeira, são 300m de altura em um mirante que é acessível pela trilha a pé que aparece na foto de satélite, local em que a visão é deslumbrante e o vento pode estar forte ou inexistente, dependendo das condições do tempo.
Na parte baixa da foto de satélite fica um enorme poço natural, com 19m de profundidade e muito largo, além da maravilhosa queda de 160m da Casca D'Anta.
Quem não conhece certamente irá se encantar.
Alexandre Mello
20/02/2014, 16:24
Referente aos adesivos, estou em contato com um colega aqui do Fórum 4x4 Brasil que entende bastante de arte gráfica, para que faça um projeto de adesivo para nossa expedição.
Não vale a pena os adesivos grandes para colar nas portas, pois são descartáveis, gerando um custo desnecessário. São legais quando participamos de competições ou passeios organizados por jeep clubes grandes.
Pedi a ele também cotação incluindo adesivos de testeira, que podem permanecer por mais tempo no para-brisas das viaturas.
Enviem para o meu e-mail fotos das suas viaturas que pedirei a ele para fazer a arte gráfica de um banner desta expedição, com as viaturas de todos os participantes, para ficar de recordação ou servir de capa de álbum de fotos.
Danielmjr
20/02/2014, 20:34
Qualquer modelo de adesivo é bem vindo. Gostei dos propostos aqui.
Logo mais envio alguma foto do meu carro por email.
Vai ficar legal todas as vtr adesivadas. Vamos ter que estacionar em um local legal pra foto oficial da viagem.
Paulo André BR
21/02/2014, 00:09
Pessoal,
Segue nossa ideia para adesivo de porta e testeira.
Para que possam entender melhor, fizemos uma brincadeirinha: Carnaval + Canastra = CARNASTRA, partindo disso evoluímos o raciocínio, acompanhando o pensamento do grupo.
Uma vez que quem vai para a serra da canastra no carnaval não está interessado no evento e sim no feriado que ele proporciona...
Vejam o que acham, amanhã faço orçamento.
Mandem as medidas dos vidros dianteiros.452179
452180
ou
452181
Valores em breve
Abraço, Paulo
Briquezi
21/02/2014, 08:47
Quem sabe , sabe neh rsrsrs...
Ficou bom pra kcete ... dos para o vidro voto na primeira opção, sobre o tamanho do vidro acho que deve ter uns 1,20 de largura o dianteiro.
Mas hj estou com o carro daqui a pouco tiro a medida e te mando.
abraços
Paulo André BR
21/02/2014, 10:23
Olás,
Recebi o orçamento, contanto para 10 carros:
Paulo
Bom dia
Impressão digital, em vinil adesivo fosco ou brilhante, com tinta eco solvente para:
10 (dez) peças de 120 x 12 cm com meio corte = R$ 72,00
20 (vinte) peças de 60 cm de diâmetro= R$ 370,00
Aguardo seu retorno.
Grata
Dirce Bachiegga
Bit Plotagem
11 5084-3660
Rua João Lopes, 133 - Vila Mariana
www.bitplot.com.br (http://www.bitplot.com.br/)
Acho que os da porta podem ser menor que os 60 de diâmetro, vou simular no meu carro.
Ah! os de parabrisa, com essa letra, não tem como ser letra cortada, somente adesivo cheio, conforme imagem.
Não chorei preço nem nada, mas dá para ter uma idéia.
Se tiver aprovado, mando fazer depois me pagam no dia que nos encontrarmos.
Briquezi, mais uma vez a ajuda das mulheres... :concordo:
Alexandre, o seu camarada fez alguma coisa?
Aguardando novidades.
anibalgmachado
21/02/2014, 11:21
Fala aí pessoal, beleza?
Achei que o do Pára-brisa tá legal o preço.
Já os de porta achei que 60cm é um pouco grande e pensando no que o Alexandre falou, nós acabamos deixando ele no carro por pouco tempo mesmo. Fica bacana no carro, mas dura pouco. Mas não tem erro não, se a galera topar eu vou também na porta.
Obs.: e se ao invéz da porta fizer-mos algo menor, talvez 15cmx15cm pra colar no carro em qualquer outro lugar ? É só uma idéia, dá pra deixar no carro por mais tempo.
Abraços a todos...:safari-rig:
Briquezi
21/02/2014, 12:19
Sou da opinião do Anibal e do Alexandre também o da porta é legal para a viagem e depois?
Eu por mimi colocaria os três rsrsrs...
Mas prefiro um pequeno redondo na viatura pois aonde vou guardo como recordação :) e o do para-brisa também.
abraços
Paulo André BR
21/02/2014, 14:13
Moçada, vamos lá:
Quanto ao tamanho do adesivo, quem manda é o povo, acho que entre 15 e 20cm de diâmetro dá boa leitura e cabe em qq canto da viatura, e quanto ao preço, deve cair para uns R$ 5,00 cd.
Adesivo parabrisa, alguém sabe qual medida é usual? Como disse, ele ficaria com o fundo branco e letras impressas, ou seja, não pode ser muito grande para não prejudicar a visibilidade.
A novidade: Vi preços de camisetas, em algodão, com a estampa do adesivo = R$ 18,00 corte feminino-baby look, masculino e infantil (2 a 14). Para tamanhos enorme + R$ 5,00.
Eu achei barato!
Se quiserem, fazem rapidamente... a empresa camiseta24horas.com.br (contato@camiseta24horas.com.br) , foi indicação do Google, ou seja, não conheço, mas como responderam rápido, tudo por e-mail, tem bom site, acho que não há problema.
Custo da brincadeira:
Adesivo testeira: R$ 7,20
Adesivo redondo: R$ 5,00 x 2 = R$ 10,00
Camiseta: R$ 18,00 (1un)
TOTAL: R$ 35,20 cada carro + camisetas adicionais.
Alexandre, acho que você pode passar essas informações para todos, por e-mail, pois nem todo mundo acompanha o forum.
Assim podemos ter a opinião de todos, e se quiserem, já passam a quantidade e tamanho das camisetas e adesivos, e assim, mandar fazer o que tiver que ser feito, logo na segunda.
Posso ir atrás dos adesivos e camisetas, sem problemas, e levo no dia do encontro. Peço somente o comprometimento de ser reembolsado quando pegarem... :concordo:
Abraço, Paulo - F7
Briquezi
21/02/2014, 15:33
Paulo, por mim fechado.
Sobre o para-brisa fui medir da Pajero que acho ser meio largo demais ... ela tem 1,40 de largura total, acho que com 1,20 m fica bom pra todo mundo e com uns 10 cm de altura e não atrapalha na visibilidade.
Abraços
Walter da Camper
21/02/2014, 15:43
O ideal é mandar cortar o papel com 1,40 e fazer o escrito com 1,20, assim cada um corta a sobra de papel na medida de seu parabrisa.
Dificilmente algum parabrisa será mais largo que da Full, mas se for o caso de alguém (eventualmente a disco ou a cheroka), seria bom fazer pela medida do maior.
Paulo, por mim fechado.
Sobre o para-brisa fui medir da Pajero que acho ser meio largo demais ... ela tem 1,40 de largura total, acho que com 1,20 m fica bom pra todo mundo e com uns 10 cm de altura e não atrapalha na visibilidade.
Abraços
anibalgmachado
21/02/2014, 15:54
Hoje à noite quando chegar em casa vou medir a Discovery e depois informo.
Abraços
O ideal é mandar cortar o papel com 1,40 e fazer o escrito com 1,20, assim cada um corta a sobra de papel na medida de seu parabrisa.
Dificilmente algum parabrisa será mais largo que da Full, mas se for o caso de alguém (eventualmente a disco ou a cheroka), seria bom fazer pela medida do maior.
Danielmjr
21/02/2014, 19:24
ficaram lindos os adesivos. O de parabrisa fico com o modelo 1.
Pelo jeito, todos querem colocar o adesivo maior na porta, mas ninguém quer dar o braço a torcer. Eu pego qualquer um, mas o bitelo fica legal na porta, nem que seja só por uns 10 dias. Não tem como fazer o enorme e um pequenino pra cada carro pra guardar?
Fico com duas camisetas.
1 feminina tamanho M - 60 cm de altura e 40 cm de largura.
1 masculina maior que tiver - 75 cm de altura e 65 de largura.
Parabrisa da pajero tr4 tem aprox. 1,20 m de comprimento.
Abraços a todos
F 7
anibalgmachado
21/02/2014, 23:18
O Para brisa da Discovery tem 1,40, medidos pelo lado de fora.
Abraços.
cezarsantiago
22/02/2014, 10:35
Acompanhando o tópico! Estarei na chapada diamantina na cidade de Rio de Contas/Ba passando o carnaval, boa viagem a todos e posta as fotos com a resenha.
Abraço
Alexandre Mello
23/02/2014, 12:15
Prezados,
Enviei e-mail a todos com os dados informados pelo "Paulo André BR" referente ao Custo e Confecção dos Adesivos e Camisetas para esta Expedição.
No e-mail enviado informei a todos o e-mail de contato com o Paulo para encomenda dos Adesivos e Camisetas para aqueles que estiverem interessados.
Já estamos em cima da hora, faltando apenas 5 dias úteis para nossa partida rumo a Serra da Canastra, então o ideal é que façam suas encomendas no máximo até terça-feira (25/02), de preferência até amanhã, para nosso colega conseguir administrar os pedidos.
Alexandre Mello
23/02/2014, 12:23
Prezados,
Estive ontem em Campinas - SP, onde verifiquei possíveis locais que possam servir como Ponto de Encontro para Agrupamento do Comboio no dia 01/03.
Até o final do dia definirei o melhor local e comunicarei a todos por e-mail o Endereço e as Coordenadas do local escolhido.
Como estão os preparativos?
Em contagem regressiva... Faltando apenas 6 dias...
Danielmjr
23/02/2014, 20:06
Agora é a reta final mesmo. Estou preparando as coisas aqui também. Cintas, capa de chuva (tomara que não use) e outros apetrechos já coloquei no carro. Falta carregar as baterias, essas coisas rápidas.
Se não sabe, as TR4 ano 2010 (modelo novo) vieram de fábrica com as portas desreguladas, e as concessionárias mit não resolveram muito esse problema na época. Então ontem, eu mesmo, a partir de um tópico aqui do fórum dei uma ajeitada na vedação das portas da frente. Ficou quase perfeito. Vai que precise né ? Qualquer pocinha que passava já entrava água ou pó.
No mais, é esperar sexta-feira, encher a térmica de suprimentos e boa.
No aguardo. F 6
Cesar Gerab
23/02/2014, 20:18
Boa noite, Paulo!
Parabens pela iniciativa... curti a idéia de 1 testeira do tipo 2 ("Canastra Expedição 2014"), 2 adesivos de porta e 1 camiseta M (G se a forma for muito pequena).. a camiseta pode ser preta?
Em relação ao comprometimento, pode contar comigo! Muito obrigado!
F6 galera!!!! Vtr revisada, protetores inferiores instalados.. agora só faltam as malas e saber qual será o ponto de encontro!
Abraços!
Moçada, vamos lá:
Adesivo testeira: R$ 7,20
Adesivo redondo: R$ 5,00 x 2 = R$ 10,00
Camiseta: R$ 18,00 (1un)
TOTAL: R$ 35,20 cada carro + camisetas adicionais.
... Peço somente o comprometimento de ser reembolsado quando pegarem... :concordo:
Abraço, Paulo - F7
Danielmjr
23/02/2014, 20:27
Boa noite, Paulo!
Parabens pela iniciativa... curti a idéia de 1 testeira do tipo 2 ("Canastra Expedição 2014"), 2 adesivos de porta e 1 camiseta M (G se a forma for muito pequena).. a camiseta pode ser preta?
Em relação ao comprometimento, pode contar comigo! Muito obrigado!
F6 galera!!!! Vtr revisada, protetores inferiores instalados.. agora só faltam as malas e saber qual será o ponto de encontro!
Abraços!
César, foi lá na Road Tech em Campinas ? A oficina lá é louca. Coisa de professor pardal. Eu me amarrei no lugar.
Um abraço, e até sexta
Cesar Gerab
23/02/2014, 22:34
Fala Daniel! Blz?
Foi bem maneiro... Conversar com o Octavio (ainda mais sendo tb engenheiro) é divertidissimo... Ele é genio apaixonado: tirei várias dúvidas e peguei varias dicas pra minha mineirinha.. Se tivesse uma cerveja iria me esquecer de ir embora e ficar na prosa, rs...
Abraços e até!!!
César, foi lá na Road Tech em Campinas ? A oficina lá é louca. Coisa de professor pardal. Eu me amarrei no lugar.
Um abraço, e até sexta
Paulo André BR
23/02/2014, 23:30
Olá pessoal,
A ideia dos adesivos é de termos uma unidade, mas sei que é complicado resolvermos tudo via internet.
O Alexandre mandou o email estou aguardando retorno, mas pelas conversas aqui, acho que ao menos metade aderiu.
Meu receio é de que a metade ainda pendente, é pelo fato de ainda não saberem, ou seja, mando fazer depois alguém que não sabia fica querendo e não terá.
Ainda temos quase 2 dias para as confirmações.
Estou pensando em padronizar os adesivos nos seguintes tamanhos:
Testeira:140x10cm -1unidade
Porta: 30cm de diametro -2 unidades
Pequeno:15cm de diametro -2unidades
Os valores devem ficar próximos dos enviados no e mail, amanhã confirmo o orçamento.
simulei os redondos nesses tamanhos na cherokee para ter uma ideia
452543
Na porta e no vidro traseiro...
Quanto as camisetas, vou confirmar se podemos escolher entre preta ou branca nos valores que me passaram.
outra coisa, não sei se com menor quantidade os preços se mantêm...
enfim, pensem nisso na segunda. Terça até o almoço mando fazer para quem confirmar no meu e mail.
Daniel, Cesar e Anibal...entro em contato, e mail recebido!
abraços
Briquezi
24/02/2014, 09:56
Paulo, bom dia
Acabei que li o e-mail ontem do Alexandre, e não salvei seu e-mail para lhe confirmar.
Eu fecho do jeito que você falou abaixo e também as camisetas.
Se puder passar seu e-mail novamente :oops:
Abraços
Olá pessoal,
A ideia dos adesivos é de termos uma unidade, mas sei que é complicado resolvermos tudo via internet.
O Alexandre mandou o email estou aguardando retorno, mas pelas conversas aqui, acho que ao menos metade aderiu.
Meu receio é de que a metade ainda pendente, é pelo fato de ainda não saberem, ou seja, mando fazer depois alguém que não sabia fica querendo e não terá.
Ainda temos quase 2 dias para as confirmações.
Estou pensando em padronizar os adesivos nos seguintes tamanhos:
Testeira:140x10cm -1unidade
Porta: 30cm de diametro -2 unidades
Pequeno:15cm de diametro -2unidades
Os valores devem ficar próximos dos enviados no e mail, amanhã confirmo o orçamento.
simulei os redondos nesses tamanhos na cherokee para ter uma ideia
452543
Na porta e no vidro traseiro...
Quanto as camisetas, vou confirmar se podemos escolher entre preta ou branca nos valores que me passaram.
outra coisa, não sei se com menor quantidade os preços se mantêm...
enfim, pensem nisso na segunda. Terça até o almoço mando fazer para quem confirmar no meu e mail.
Daniel, Cesar e Anibal...entro em contato, e mail recebido!
abraços
Paulo André BR
24/02/2014, 10:47
Fala Briquezi e mais interessados
Ainda estou "re-orçando" os adesivos conforme sugeri e vendo as opções das camisetas.
Coloco os valores aqui assim que os tiver.
Reforço a ideia, junto como Alexandre, que devemos manter uma unidade e seria legal se todos aderirem ao adesivo, ao menos a testeira.
O valor é praticamento simbólico perto dos custos de um passeio desse.
Acho que até a hora do almoço tenho todos os valores, passo a lista das opções e vamos fechando os pedidos ate amanhã (25/2) ao meio dia, no meu e-mail:
pauloatum@ig.com.br
Abraços, tempo é curto!
f5
Paulo André BR
24/02/2014, 13:29
Colegas,
Seguem valores atualizados dos adesivos:
Testeira: 140 x 10 cm = R$ 7,00 cada
Porta com 30 de diâmetro = R$ 5,40 cada
Pequeno com 15 de diâmetro = R$ 1,40 cada
Confirmando as camisetas:
Camiseta 100% algodão Fio 30.1 - somente branca (questões técnicas de cores etc...)
Todos os tamanhos (infantil de 2-14, P,M,G e GG corte normal ou Babylook) = R$ 18,00 cada
Tamanho EXG = R$ 23,00 cada
OBS.: Caso o número de adesões às camisetas seja baixo, o valor poderá alterar... só saberei quando tiver o pedido fechado, o orçamento foi feito levando em conta 30 peças e não me informaram o mínimo para manter o preço, estamos com 10 peças confirmadas até agora.
Aguardo encomendas até amanhã (25/2) ao meio dia.
pauloatum@ig.com.br
Briquezi, Alexandre, Cezar, Walter, Daniel, Anibal, Eu, e aguardando novas adesões...
Paulo André BR
24/02/2014, 17:53
Completando o post acima...
Valores Camisetas, pelo que consegui extrair da vendedora:
Entre 10 a 19 unidades, vamos pagar R$ 20,00 cada
entre 20 a 29 unidades, paga-se R$ 19,00 cada
entre 30 a 39 unidades, paga-se R$ 18,00 cada
Pelo número de adesões, estamos na faixa dos R$ 20,00 a unidade...:news-coffee:, nada preocupante!
Alexandre Mello
25/02/2014, 00:12
Enviei agora há pouco por e-mail a todos os participantes desta expedição o endereço completo, juntamente com as coordenadas geográficas do ponto de encontro.
Verifiquem em suas respectivas caixas de e-mail se a mensagem chegou e imprimam ou anotem o endereço e as coordenadas para que possam chegar ao local tranquilamente.
Fiquem atentos ao horário de chegada e principalmente ao horário de saída do comboio, pois nosso cronograma será bastante "apertado" no sábado.
Por se tratar de um comboio pequeno, de 9 veículos, nosso deslocamento será bastante rápido em trechos de asfalto.
Walter da Camper
25/02/2014, 09:44
Alguém que conhece bem a região de Campinas sabe informar se o trânsito nas saídas da cidade costumam congestionar, igual acontece em SP nos feriados prolongados?
Essa informação é relevante para programar o horário de saída para o pto de encontro.
Abraços
Eduardo Velo
25/02/2014, 10:13
Waltão , essa informação de Campinas é interessante pra vc pq pode pegar o comboio em Jaguariuna né saindo por Tuiuti e Amparo ... , manda um abração pro Valdeir e pra Renata , vcs vão gostar da família , muito gente boa ... e já deve estar pronto o pesqueiro e o restaurante , aí o troço fica bom heim ... rs
Pessoal , boa viagem de ida e volta e vão curtir bem as cach. da Canastra pq não vai chover , diversão garantida ... espero poder participar da prox. aventura ...
abs ... bom passeio pro6 ...
Figueira
25/02/2014, 10:54
Eu sou de Campinas. Certamente vcs irão pela rodovia que liga Campinas a Mococa. Vindo da rodovia Dom Pedro I, haverá um posto Frango Assado após ~15 km nesta rodovia que leva a mococa - este seria um bom ponto de encontro. Se for para entrar na Canastra via São João Batista do Glória, é melhor fazer o caminho passando por São José do Rio Pardo, Guaxupé, Alpinópolis, São José da Barra. Por este caminho, levo 3h30 para sair de casa, em Campinas, e chegar na ponte do Rio Grande na MG050.
Quanto ao trânsito, a rodovia Dom Pedro I costuma ficar congestionada nos horários de pico próxima aos acessos da Anhanguera e no trecho que corta a cidade de Campinas.
Alguém que conhece bem a região de Campinas sabe informar se o trânsito nas saídas da cidade costumam congestionar, igual acontece em SP nos feriados prolongados?
Essa informação é relevante para programar o horário de saída para o pto de encontro.
Abraços
Claudio Samuca
25/02/2014, 13:47
As Toyotas da Azimuth também estarão na Canastra durante o Carnaval... Precisando de algo, é só chamar em 144400. Um abraço e boa viagem!
Alexandre Mello
25/02/2014, 14:53
As Toyotas da Azimuth também estarão na Canastra durante o Carnaval... Precisando de algo, é só chamar em 144400. Um abraço e boa viagem!
Claudio, mesmo que não precisemos, irei chamá-los para um QSO na frequência de QAP indicada.
Qualquer coisa, estaremos na 146.550 MHz.
Alexandre Mello
25/02/2014, 14:58
Waltão , essa informação de Campinas é interessante pra vc pq pode pegar o comboio em Jaguariuna né saindo por Tuiuti e Amparo ... , manda um abração pro Valdeir e pra Renata , vcs vão gostar da família , muito gente boa ... e já deve estar pronto o pesqueiro e o restaurante , aí o troço fica bom heim ... rs
Pessoal , boa viagem de ida e volta e vão curtir bem as cach. da Canastra pq não vai chover , diversão garantida ... espero poder participar da prox. aventura ...
abs ... bom passeio pro6 ...
Velo, uma pena você ficar de fora.
Voltando da Canastra vamos conversar a respeito do "replay" na Petrobrás + Limeira, com direito a ida e volta por lá e quem sabe até um "churras na trilha". Passando o verão e os feriados hospedagem em Caraguá ou S. Sebastião ficam mais baratas.
Reta Final: Faltam 3 dias úteis...
P.S.: De preferência SEM CAPOTAMENTO NO PLAYGROUND dessa vez...
Walter da Camper
25/02/2014, 15:37
Figueira, obrigado pela informação.
O problema é que eu vou ter que pegar justamente esse trecho, já que venho pela D.Pedro no sentido contrário e tenho que seguir até o trevo da anhanguera e retornar para o ponto de encontro.
Tomara que 5:00hs não seja horário de pico, caso contrário, se eu perceber que o trânsito está carregado na D.Pedro, terei que entrar na rodovia SP 340 e esperar o comboio no primeiro posto, o que será uma pena, pois a apresentação inicial é importante para a integração do grupo durante o percurso.
Eu sou de Campinas. Certamente vcs irão pela rodovia que liga Campinas a Mococa. Vindo da rodovia Dom Pedro I, haverá um posto Frango Assado após ~15 km nesta rodovia que leva a mococa - este seria um bom ponto de encontro. Se for para entrar na Canastra via São João Batista do Glória, é melhor fazer o caminho passando por São José do Rio Pardo, Guaxupé, Alpinópolis, São José da Barra. Por este caminho, levo 3h30 para sair de casa, em Campinas, e chegar na ponte do Rio Grande na MG050.
Quanto ao trânsito, a rodovia Dom Pedro I costuma ficar congestionada nos horários de pico próxima aos acessos da Anhanguera e no trecho que corta a cidade de Campinas.
Alexandre Mello
25/02/2014, 16:13
Figueira, obrigado pela informação.
O problema é que eu vou ter que pegar justamente esse trecho, já que venho pela D.Pedro no sentido contrário e tenho que seguir até o trevo da anhanguera e retornar para o ponto de encontro.
Tomara que 5:00hs não seja horário de pico, caso contrário, se eu perceber que o trânsito está carregado na D.Pedro, terei que entrar na rodovia SP 340 e esperar o comboio no primeiro posto, o que será uma pena, pois a apresentação inicial é importante para a integração do grupo durante o percurso.
Walter,
Iremos encontrar o João em Casa Branca - SP, aproximadamente 200 Km de distância de Bragança Paulista. Se achar que é mais conveniente para você, pode esperar juntamente com ele por lá.
Caso considere essa sugestão viável, me avise que envio a você o endereço e as coordenadas do local onde iremos encontrar o João.
Havia combinado com ele previamente desde a abertura deste tópico, pois ele irá pernoitar na casa de familiares em Casa Branca, uma cidade antes de Mococa, justamente para evitar trânsito e também para acordar um pouco mais tarde.
Walter da Camper
25/02/2014, 20:06
Para mim a melhor opção é mesmo a D.Pedro, que é uma via de transito rápido por ser 2 pistas. Os outros caminhos, embora mais curtos são mais demorados por serem estradas estreitas, trechos com lombadas e ainda têm o agravante de estarem próximas ao Circuito das Águas.
Vou sair com antecedência suficiente para estar no ponto de encontro no horário marcado e, se eu perceber que a D.Pedro está tendente a congestionar, entro na SP340, cujo trevo fica a 10Km antes do ponto de encontro e espero o comboio no primeiro posto que encontrar. Neste caso eu avisarei por celular e ficarei em QAP no rádio.
Grande abraço.
Walter,
Iremos encontrar o João em Casa Branca - SP, aproximadamente 200 Km de distância de Bragança Paulista. Se achar que é mais conveniente para você, pode esperar juntamente com ele por lá.
Caso considere essa sugestão viável, me avise que envio a você o endereço e as coordenadas do local onde iremos encontrar o João.
Havia combinado com ele previamente desde a abertura deste tópico, pois ele irá pernoitar na casa de familiares em Casa Branca, uma cidade antes de Mococa, justamente para evitar trânsito e também para acordar um pouco mais tarde.
Paulo André BR
25/02/2014, 20:44
Pessoal!
Adesivos e camisetas encomendados...:computador:
Tudo conforme última solicitação de cada um.
Ufa!
Viatura no alinhamento e balanceamento... na quinta já será adesivada!
anibalgmachado
26/02/2014, 07:23
Beleza Paulo.
A qui a Viatura está ficando no esquema também.
Já ganhou uma correia do alternador nova (não aguantava mais o inhec inhec inhec quando o motor estava frio) e se chegar a tempo vai de pneus novos também (BF Goodrich A/T), senão vai de sapato velho mesmo.
Agora falta encher a geladeira com as guloseimas e liquidos.
Abraços
Pessoal!
Ufa!
Briquezi
26/02/2014, 08:04
Opá aqui tb viatura com os milhas alinhados, estavam tortos desde q instalei e para-barro no lugar rsrs.
Guloseimas compradas só encher o carro agora :cool:
Quem é de SP querem marcar de sairmos juntos ???
3 dias :safari-rig:
Beleza Paulo.
A qui a Viatura está ficando no esquema também.
Já ganhou uma correia do alternador nova (não aguantava mais o inhec inhec inhec quando o motor estava frio) e se chegar a tempo vai de pneus novos também (BF Goodrich A/T), senão vai de sapato velho mesmo.
Agora falta encher a geladeira com as guloseimas e liquidos.
Abraços
anibalgmachado
26/02/2014, 11:56
Fala Briquezi,
Bom no meu caso eu acho melhor encontrar todos no posto mesmo.
Sabe como é sair com esposa e crianças, nunca vai na hora e eu acabo tendo que correr no trecho pra compensar.
PS.: pra minimizar isso já falei pra patroa que o encontro é 4:30 e não 5h !!!:lol:
Abraços
Opá aqui tb viatura com os milhas alinhados, estavam tortos desde q instalei e para-barro no lugar rsrs.
Guloseimas compradas só encher o carro agora :cool:
Quem é de SP querem marcar de sairmos juntos ???
3 dias :safari-rig:
Alexandre Mello
26/02/2014, 13:28
Briquezi,
Vamos nos reunir em 6 Veículos no Ponto de Encontro em Campinas, pouco mais de 100 Km de São Paulo. Não vale a pena marcar Ponto de Encontro na Capital devido a curta distância, evitando atrasos.
Anibal,
Andar com criança é sempre mais complicado, ainda mais 2, haverá muito mais bagagem extra no veículo. No seu caso, a Discovery possui espaço de sobra para o casal + 2 filhas... Dá até para arranjar mais 1 ou 2, diz ai...
Foi aberto uma exceção a 2 colegas (Homero e João) que iremos encontrar em Casa Branca, +/- 150 Km depois de Campinas, mais um motivo para descartar a ideia de um outro ponto de encontro.
Teremos um cronograma bastante "apertado" para cumprir. Estaremos no contrafluxo dos carnavalescos que estarão seguindo para o Litoral, enquanto estaremos seguindo sentido Interior.
Briquezi
26/02/2014, 13:39
Sem problemas Alexandre,
Como moro bem próximo a saída da Anhanguera/Bandeirantes sugeri isso... mas sem erro
abraços
Briquezi,
Vamos nos reunir em 6 Veículos no Ponto de Encontro em Campinas, pouco mais de 100 Km de São Paulo. Não vale a pena marcar Ponto de Encontro na Capital devido a curta distância, evitando atrasos.
Anibal,
Andar com criança é sempre mais complicado, ainda mais 2, haverá muito mais bagagem extra no veículo. No seu caso, a Discovery possui espaço de sobra para o casal + 2 filhas... Dá até para arranjar mais 1 ou 2, diz ai...
Foi aberto uma exceção a 2 colegas (Homero e João) que iremos encontrar em Casa Branca, +/- 150 Km depois de Campinas, mais um motivo para descartar a ideia de um outro ponto de encontro.
Teremos um cronograma bastante "apertado" para cumprir. Estaremos no contrafluxo dos carnavalescos que estarão seguindo para o Litoral, enquanto estaremos seguindo sentido Interior.
Boa tarde Alexandre, tudo bem ?
Dá tempo de entrar nessa expedição ?
Vou com minha esposa e meu filho de 6 anos (fará 7 dia 2,domingo...)
Alexandre Mello
26/02/2014, 16:27
Boa tarde Alexandre, tudo bem ?
Dá tempo de entrar nessa expedição ?
Vou com minha esposa e meu filho de 6 anos (fará 7 dia 2,domingo...)
Zanola, seria interessante comemorar o aniversário do garoto conosco pela Canastra.
Infelizmente, não tenho nenhuma opção de hospedagem conhecida para lhe indicar, pois todas estão lotadas.
Caso consiga hospedagem na região: São José do Barreiro / Vargem Bonita / São Roque de Minas, podem juntar-se a nós nesta aventura.
Se conseguir, me avise.
Consegui uma vaga na Chalé Barreiro, não conheço nada por lá, já fui para canastra, porém fiquei no Glória, essa pousada não oferece café da manhã, é nova.
LInk se alguém precisar : (https://www.facebook.com/pages/Chal%C3%A9s-Barreiro/715679941798377?id=715679941798377&sk=page_map)
Eduardo Velo
26/02/2014, 20:06
Zanola a Rua Casca Danta é a de chegada na cidade de SJ do Barreiro , continuação da rua do posto de gasolina ... mas na indicação da seta no site que vc mandou é em Varginha MG , espero que o end. esteja certo e o mapa errado ...
abs ...
Danielmjr
26/02/2014, 21:58
Carga preliminar nas baterias e 'ajuntando' as coisas. 55 horas e contando...
Será que terá estréia das cintas com a possível chuva ?
Rapaz, eu não tinha notado a seta, mas liguei lá e conversei com o dono da pousada, ela fica em frente o COMERCIAL ALMEIDA, e pesquisando o endereço realmente está certo. o fone de lá: (37) 3433-2005.
Vocês vão sair de São Paulo na sexta ou no Sábado ?
meu e-mail: zanolajr@yahoo.com.br
Alexandre Mello
26/02/2014, 22:58
Rapaz, eu não tinha notado a seta, mas liguei lá e conversei com o dono da pousada, ela fica em frente o COMERCIAL ALMEIDA, e pesquisando o endereço realmente está certo. o fone de lá: (37) 3433-2005.
Vocês vão sair de São Paulo na sexta ou no Sábado ?
meu e-mail: zanolajr@yahoo.com.br
Bacana que você tenha conseguido pousada justamente em São José do Barreiro, Base desta Expedição.
De todos você é o que está mais distante dos Pontos de Encontro 1 (Campinas) e 2 (Casa Branca).
Sairemos de Campinas pontualmente às 06h e de Casa Branca aproximadamente às 08h do Sábado (01/03).
Se houver interesse em se juntar ao comboio em um destes locais, me confirme que lhe envio o endereço e as coordenadas do local escolhido.
anibalgmachado
26/02/2014, 23:00
Estou levando também.
Tomara que não precise, mas se precisar......
Alexandre Mello
26/02/2014, 23:05
Grande Daniel...
Se chover haverá mais emoção na certa, pois as estradas ficarão escorregadias. Por outro lado, as cachoeiras de lá são extremamente geladas, com chuva ficará mais difícil de encarar o desfio de entrar na água.
Você continua com os pneus H/T na TR4? Se sim, então irá se divertir muito em caso de chuva. Não a ponto de atolar, mas um enrosco ou outro pode ser que aconteça... Será a alegria do pessoal se precisar utilizar equipamentos para resgate...
Aposto que tem gente torcendo para que isso aconteça...
Alexandre Mello
26/02/2014, 23:08
Estou levando também.
Tomara que não precise, mas se precisar......
Não falei...
Enquanto eu redigia, o Anibal já aproveitou e fez comentário... Equipamento de resgate quando não é utilizado deixa a pessoa que o levou meio decepcionada...
Danielmjr
26/02/2014, 23:12
Olá Zanola. Acho que o povo vai sair no sábado mesmo. Como deixou o seu email, certeza que amanhã o Alexandre já te passa os detalhes.
Mais um pro comboio. Está chegando...
Danielmjr
26/02/2014, 23:18
Grande Daniel...
Se chover haverá mais emoção na certa, pois as estradas ficarão escorregadias. Por outro lado, as cachoeiras de lá são extremamente geladas, com chuva ficará mais difícil de encarar o desfio de entrar na água.
Você continua com os pneus H/T na TR4? Se sim, então irá se divertir muito em caso de chuva. Não a ponto de atolar, mas um enrosco ou outro pode ser que aconteça... Será a alegria do pessoal se precisar utilizar equipamentos para resgate...
Aposto que tem gente torcendo para que isso aconteça...
Ainda com os pirelli Scorpion ATR. Ainda estão bem novos. Quando gastar um bom tanto, aí troco por outros. É muito caro pra trocar de hora pra outra.
Capaz que a TR4 do Cesar também tenha esse pneu. Vamos fazer fila na cinta de reboque haha. E a bicha dança na terra lisa que é uma beleza. Se bobear, o carro sai de controle.
Abraços ansiosos.
Danielmjr
26/02/2014, 23:19
Comprei uma cinta que dá pra puxar a bandeirante do tosta fácil fácil. Só não sei quem vai puxar.
Alexandre Mello
26/02/2014, 23:30
Ainda com os pirelli Scorpion ATR. Ainda estão bem novos. Quando gastar um bom tanto, aí troco por outros. É muito caro pra trocar de hora pra outra.
Capaz que a TR4 do Cesar também tenha esse pneu. Vamos fazer fila na cinta de reboque haha. E a bicha dança na terra lisa que é uma beleza. Se bobear, o carro sai de controle.
Abraços ansiosos.
Pirelli Scorpion ATR é o mais barato e também de longe o pior dos A/T. Possui um desenho muito ruim, se encaixa bem em Ecosport, Duster, CrossFox, Modelos "Adventure" da Fiat...
Até os "Adventure" da Fiat estão vindo agora com os Bridgestone Dueler A/T. A Mitsubishi deveria se envergonhar de vender TR4 com esses pneus...
Alexandre Mello
26/02/2014, 23:33
Comprei uma cinta que dá pra puxar a bandeirante do tosta fácil fácil. Só não sei quem vai puxar.
Falando no Tosta... Grande Tosta... Figuraça! Por onde será que ele anda? Disse que não poderia participar desta conosco.
Para puxar o "Abacate" tem que ter motor...
Briquezi
27/02/2014, 07:14
Opá também to levando umas cintas e anilhas....
Contando os minutos :safari-rig:
abs
Walter da Camper
27/02/2014, 10:07
O pneu original da TR4 (Scorpion ATR) é tão ruim que patina até no asfalto molhado.
Já ví que vou ter bastante trabalho como zequinha da patroa.
Vou incluir as galochas de borracha na bagagem, além de um par de TalkAbout para ir dando as instruções (...acelera... acelera...:putz:)
Pirelli Scorpion ATR é o mais barato e também de longe o pior dos A/T. Possui um desenho muito ruim, se encaixa bem em Ecosport, Duster, CrossFox, Modelos "Adventure" da Fiat...
Até os "Adventure" da Fiat estão vindo agora com os Bridgestone Dueler A/T. A Mitsubishi deveria se envergonhar de vender TR4 com esses pneus...
Alexandre Mello
27/02/2014, 14:08
O pneu original da TR4 (Scorpion ATR) é tão ruim que patina até no asfalto molhado.
Vou incluir as galochas de borracha na bagagem, além de um par de TalkAbout para ir dando as instruções (...acelera... acelera...:putz:)
Deixar a Patroa dirigir tem essas desvantagens... Acaba tendo de atuar como Instrutor, Navegador e Zequinha ao mesmo tempo...
E a Camper? Ficará mesmo descansando na garagem?
Walter da Camper
27/02/2014, 16:20
Desta vez, excepcionalmente, a Camper descansará para dar oportunidade à TR4 de mostrar do que é capaz no off-road, já que até o momento ela ficou limitada a uma vida entediante de levar e buscar criança da escola.
Deixar a Patroa dirigir tem essas desvantagens... Acaba tendo de atuar como Instrutor, Navegador e Zequinha ao mesmo tempo...
E a Camper? Ficará mesmo descansando na garagem?
Danielmjr
27/02/2014, 18:02
O duro que patina mesmo. Quando saio da garagem, sem a rua estiver molhada, é só pisar um pouco que sai patinando tudo.
Se o cesar tiver o mesmo pneu, somos três pra dar trabalho. Vou por capa de chuva e cinta extra. Vai que precise...
A parte boa é que dá uma emoção no video da viagem depois. Quando enrosca, primeiro posiciona a camera, depois puxa.
Cesar Gerab
27/02/2014, 19:51
Valeu, Paulo!!! Abraços e até sábado!!!! F1!!!!
Pessoal!
Ufa!
Cesar Gerab
27/02/2014, 19:58
Fala Daniel! Seremos 3, então, hahahha..
A mineirinha é original, com os ATR aro 17... não me animei em ter 2 jogos de rodas+pneus e a vtr só tem 25kkm rodados (eu a peguei em novembro com menos de 20kkm, rs)...
E da-lhe cintas e capa de chuva!!! Radinho no carregador tb... Agora só falta aguentar o dia de amanhã!!!
Abraços e até sábado!
O duro que patina mesmo. Quando saio da garagem, sem a rua estiver molhada, é só pisar um pouco que sai patinando tudo.
Se o cesar tiver o mesmo pneu, somos três pra dar trabalho. Vou por capa de chuva e cinta extra. Vai que precise...
A parte boa é que dá uma emoção no video da viagem depois. Quando enrosca, primeiro posiciona a camera, depois puxa.
Danielmjr
27/02/2014, 22:16
Que nada cesar. 2 jogos de pneu é pra fazer trilha. Tem o yokohama igual ao do Alexandre (g012 ats) que dizem que é muito melhor que os scorpion.
Se você não for querer pegar pesado, acho que já basta. Deve ter mais uns 2 tipos at -mais asfalto- aro 17 no mercado.
Tudo ok. Pronto pra ir.
Até sábado.
Alexandre Mello
28/02/2014, 08:29
Lista de Participantes (Outras Pousadas):
08 - Briquezi / Tatiana - Pajero - São Paulo - SP.
09 - Walter / Mari / Joyce - TR4 - Bragança Paulista - SP
10 - Zanola / Esposa / Filho - Toyota Hylux - Jaú - SP
Coincidentemente as Pick-Up's se juntarão ao Comboio em Casa Branca - SP.
Façam um esforço para chegarem ao Ponto de Encontro 1 (Campinas - SP) a partir das 05h, para sairmos impreterivelmente às 06h.
Estimativa de chegada ao Ponto de Encontro 2 (Casa Branca - SP) por volta das 08h.
Caso alguém se atrase na chegada ao Ponto de Encontro 1, siga direto ao Ponto de Encontro 2.
Endereços e Coordenadas Geográficas dos Pontos de Encontro 1 e 2 enviadas a todos por e-mail.
Faltam menos de 21 horas para nossa aventura coletiva pela Serra da Canastra.
Abraços!
Paulo André BR
28/02/2014, 08:58
Adesivos e Camisetas!
Pessoal, estou com tudo em mãos!
Cada um vai receber um e-mail com as confirmações e valores do pedido.
Como não sou padeiro nem jornaleiro, muito menos recolho o dízimo da igreja, peço o favor de levarem a quantia em valores trocados! No ponto de encontro não teremos tempo de fazer troco...:concordo: , acho melhor perdermos tempo colando os adesivos nas viaturas.
Os Kits de cada um, já irão embalados..., tudo para facilitar.
Paulo e Ana prontos!
:computador: ...........................:zzz:.................. .................:rally:
anibalgmachado
28/02/2014, 09:26
Galera,
Minha patroa me ligou avisando que chegaram hoje meus pneus novos (5 pneus BFGoodrich 245/75 R16 All Terrain).
Vou correr para montar hoje e deixar o grupo do escorrega.
O resto está tudo em cima.
anibalgmachado
28/02/2014, 09:28
Beleza Paulo,
Estamos contando os minutos aqui em casa.
:safari-rig:
Adesivos e Camisetas!
Pessoal, estou com tudo em mãos!
Cada um vai receber um e-mail com as confirmações e valores do pedido.
Como não sou padeiro nem jornaleiro, muito menos recolho o dízimo da igreja, peço o favor de levarem a quantia em valores trocados! No ponto de encontro não teremos tempo de fazer troco...:concordo: , acho melhor perdermos tempo colando os adesivos nas viaturas.
Os Kits de cada um, já irão embalados..., tudo para facilitar.
Paulo e Ana prontos!
:computador: ...........................:zzz:.................. .................:rally:
Briquezi
28/02/2014, 12:17
Opá to aqui na expectativa também...
Ja to com tudo pronto só encher o tanque da viatura $$$$ e bora lá
:safari-rig::cool:
Abraços
Marco Dente
28/02/2014, 13:52
Bom passeio a todos.
Pena eu não poder participar desse evento.
Walter da Camper
28/02/2014, 14:46
Fala Marcão... tudo beleza.
Ultima vez que nos vimos foi na trilha do Rio do Ouro na virada de 2011 p/ 2012.
Estive afastado do pessoal do Clube da Camper porque estava de mudança para o interior.
Tem feito passeios/trilhas com o pessoal?
Grande abraço
Bom passeio a todos.
Pena eu não poder participar desse evento.
Marco Dente
28/02/2014, 14:56
Pois é o tempo não para!
Já faz um tempo.....
Por aqui tudo na Paz e com vc?
Está morando no interior? Onde? Tem trilha por aí?... hehehehehe
Eu tenho participado de alguns passeios com o pessoal, nas trilhas sempre que posso vou de Zeca, geralmente com o Rodrigo..... Apareça!
A Canastra está em meu radar a muito tempo, porém as oportunidades que apareceram não casaram com meu momento, hora falta grana, hora falta tempo.... mas ainda chego lá!
Bom passeio pra vcs
Forte abraço
Fala Marcão... tudo beleza.
Ultima vez que nos vimos foi na trilha do Rio do Ouro na virada de 2011 p/ 2012.
Estive afastado do pessoal do Clube da Camper porque estava de mudança para o interior.
Tem feito passeios/trilhas com o pessoal?
Grande abraço
Walter da Camper
28/02/2014, 15:07
Estou em Bragança. Aos poucos vou conhecendo as trilhas da região e em breve convidarei os amigos (inclusive os novos que vou conhecer daqui a algumas horas) para um passeio.
Grande Abraço.
Pois é o tempo não para!
Já faz um tempo.....
Por aqui tudo na Paz e com vc?
Está morando no interior? Onde? Tem trilha por aí?... hehehehehe
Eu tenho participado de alguns passeios com o pessoal, nas trilhas sempre que posso vou de Zeca, geralmente com o Rodrigo..... Apareça!
A Canastra está em meu radar a muito tempo, porém as oportunidades que apareceram não casaram com meu momento, hora falta grana, hora falta tempo.... mas ainda chego lá!
Bom passeio pra vcs
Forte abraço
Paulo André BR
01/03/2014, 03:26
Acordem!!!
Vamos embora....:rally: ..........:safari-rig:
anibalgmachado
04/03/2014, 22:10
E aí Paulo .
Acabei de ver seu post, 4 dias depois, hehehe.
Podia bater na porta do seu quarto aqui no hotel, mas é mais legal escrever aqui.
Um forte abraço a todos.
Acordem!!!
Vamos embora....:rally: ..........:safari-rig:
anibalgmachado
04/03/2014, 22:32
Pessoal, boa noite.
Gostaria de agradecer a todos pelo excelente companheirismo neste 4 dias que passamos juntos.
Tenho certeza que saí deste fim de semana com vários amigos novos que espero reencontrar em novos passeios.
Um agradecimento especial ao Alexandre, (PU2NEC) pela iniciativa de postar um convite aberto a todos aqui. Pena que nos desencontramos na hora de vir embora, nós quando percebemos já havíamos passado bastante da Pousada Babilônia e já estávamos longe para retornar. De qualquer maneira foi um prazer e espero nos encontramos num próximo passeio.
Um abraço da tripulação do Camburão Azul (Discovery Kids) a todos os colegas.453479
Danielmjr
05/03/2014, 18:13
Espero que todos tenham chegado em casa bem. Eu demorei umas 7 horas pra chegar.
A região é linda, e o passeio foi fantástico.
O grupo é ótimo, adoramos conhecer todos. Espero fazer mais passeios juntos.
Alexandre, ótima organização. Beleza que deu tudo certo. Até o percurso noturno foi bom pra dar a emoção.
Vou postar umas 5 fotografias aqui, mas mandarei o pacote de fotos por email, que pedirei ao Alexandre pra encaminhar a todos.
Só preciso de umas coisinhas pra inserir no clipe que irei fazer pra colocar no youtube.
Quem tiver e quiser ceder umas fotos da casca d'anta parte baixa, Canyon da casca d'anta parte alta e cachoeira do fundão, agradeço.
Machado, se puder/quiser, me passe aquele vídeo da serra branca, por algum serviço de troca de arquivos (dropbox/skydrive) ou algum site de depósito de arquivos mesmo. Pode ser o arquivo bruto, que eu edito depois.
Perto do final de semana eu edito o vídeo e posto no youtube.
Meu email: damorenojr@gmail.com
Um abraço a todos.
paulosergio
05/03/2014, 18:20
E ae Alexandre, Daniel. Pelo jeito perdi um grande passeio. Mas estou acompanhando aqui no forum e aguardando as fotos e videos.
Daniel, se voce mandar por email para o alexandre, nao se esqueca de mim ok. Sei que seus videos ja estao profissionais.
grande abraco a todos.
Danielmjr
05/03/2014, 19:44
E ae Alexandre, Daniel. Pelo jeito perdi um grande passeio. Mas estou acompanhando aqui no forum e aguardando as fotos e videos.
Daniel, se voce mandar por email para o alexandre, nao se esqueca de mim ok. Sei que seus videos ja estao profissionais.
grande abraco a todos.
Tudo bem Paulo Sérgio ? Como vai ?
Fiquei sabendo que realmente você foi para a transamazônica. Que legal.
Quando fizer os vídeos, deixo aqui sim. Não se preocupe.
Um abraço.
Danielmjr
05/03/2014, 19:57
Algumas fotos:
Cesar Gerab
05/03/2014, 20:10
Galera,, abraços diretamente de São Roque de Minas!!!
Obrigado a todos pela viagem show de bola! Especiais agradecimentos ao Alexandre pela organização da viagem, a Ana e Paulo pelas dicas do Jalapão (e o mapa emprestado), ao Briquezi pelo empréstimo do tanque extra, a mulherada toda por ouvir meus palavrões e não me mandar passear, ao Homero por tentar me acompanhar no final do churras morrendo dede sono e e ao Daniel e Walter pelas dicas de Pajerinho...
Na minha volta (se os deuses quiserem será em abril) vamos marcar um churras la em casa!
Abraços e beijos e até a volta!!!
Cesar Gerab
05/03/2014, 20:18
João, esqueci de vc meu amigo.. agora tenho Mozart pra curtir na viagem!! Valeu... certamente me esqueci de mais alguém, já q a viagem e todos foram show de bola!!!!
Machado, editando o post pra agradecer aos conhecimentos compartilhados, hehehe!!!
Alexandre Mello
05/03/2014, 20:41
grande abraco a todos.
Grande Paulo Sérgio... Tudo tranquilo contigo?
Pela sua assinatura, vi que já se desfez do Troller T4 3.2 TGV. Depois da Transamazônica resolveu poupar o T4?
Cheguei em casa hoje às 02h. Sai do Vale da Babilônia às 19h, onde almocei na Pousada Babilônia, curti a tarde na Cachoeira do Quilombo e no sítio de um amigo, onde fizemos Churrasco antes de partir. Trouxe de Zequinha a namorada dele até São Paulo. No caminho foram 2 Latas de Energético, 2 Latas de Coca-Cola e 2 Cafés Puro, para espantar o cansaço e o sono nas entediantes e monótonas Rodovias por MG e SP, que estavam livres, sem trânsito algum. Viagem muito cansativa, mas valeu a pena!
Você e o "Paulinho" fizeram falta sim. Espero revê-lo em breve, em alguma aventura mais curta, pois em abril terei outra em alguns pontos da ER na região de STL em MG.
Abraços, meu camarada!
Briquezi
05/03/2014, 20:42
Galera, que agora considero grandes amigos.
Só tenho a agradecer a todos, foi realmente muito divertido, todos estão de parabéns, Alexandre pela ótima escolha dos passeios, e ao restante da galera que não desanimou o tempo todo.
Cesar vou cobrar o aluguel do galão ein rsrsrs, mas faço um bom proveito e o pagamento vai ser com a trilha sonora da viagem!!!!!:dance:
Daniel o "negocinho" do tripé ficou na minha maquina, depois me passa seu endereço que mando via sedex, daqui uns dias pois cheguei em SP e já estou viajando a trabalho e só volto fim do mês.
E ja esperando pela trilha do batom da mulherada que voltei ouvindo a viagem inteira sobre isso rsrsrs.... definitivamente virei zequinha,
Abraços
Algumas fotos:
453598
453599
453600
453601
453602
453603
453604
Alexandre Mello
05/03/2014, 20:55
Galera,, abraços diretamente de São Roque de Minas!!!
Obrigado a todos pela viagem show de bola! Especiais agradecimentos ao Alexandre pela organização da viagem, a Ana e Paulo pelas dicas do Jalapão (e o mapa emprestado), ao Briquezi pelo empréstimo do tanque extra, a mulherada toda por ouvir meus palavrões e não me mandar passear, ao Homero por tentar me acompanhar no final do churras morrendo dede sono e e ao Daniel e Walter pelas dicas de Pajerinho...
Na minha volta (se os deuses quiserem será em abril) vamos marcar um churras la em casa!
Abraços e beijos e até a volta!!!
Cesar, vocês passaram direto pela Pousada Babilônia, onde eu estava almoçando, aguardando pelo comboio.
Tive de sair já com atraso de São José do Barreiro às 09h45, pois havia combinado encontrar um amigo às 11h no Vale da Babilônia. Trouxe de Zequinha até SP a namorada deste amigo, que ficou com mais 2 camaradas dele no Sítio, onde irão permanecer até sábado.
Três caras num sítio com 16 camas. Se tivesse saído comigo, teria apresentado você a eles, onde já economizaria 3 diárias e iriam mostrar a você uns pontos legais na região da Babilônia. Deixava a TR4 no sítio e iria de Navegador com o camarada do Troller, pois os outros caras curtem andar de Gaiola e Moto.
Bom passeio por ai.
Danielmjr
05/03/2014, 21:00
Briquezi,
as fotos ficaram muito boas. A Sra. Briquezi manja mesmo. Se puder, manda umas mais por email pra galera.
Abraços.
Alexandre Mello
05/03/2014, 21:06
Espero que todos tenham chegado em casa bem. Eu demorei umas 7 horas pra chegar.
Alexandre, ótima organização. Beleza que deu tudo certo. Até o percurso noturno foi bom pra dar a emoção.
Vou postar umas 5 fotografias aqui, mas mandarei o pacote de fotos por email, que pedirei ao Alexandre pra encaminhar a todos.
Só preciso de umas coisinhas pra inserir no clipe que irei fazer pra colocar no youtube.
Quem tiver e quiser ceder umas fotos da casca d'anta parte baixa, Canyon da casca d'anta parte alta e cachoeira do fundão, agradeço.
Machado, se puder/quiser, me passe aquele vídeo da serra branca, por algum serviço de troca de arquivos (dropbox/skydrive) ou algum site de depósito de arquivos mesmo. Pode ser o arquivo bruto, que eu edito depois.
Um abraço a todos.
Grande Daniel, um forte abraço a você e a Mariana!
Viagem realmente cansativa. Pena vocês terem conhecido tão pouco da Canastra. A intenção foi a de mostrar o caminho até lá. Vale a pena revisitar com uns dias a mais, quando estiver de férias.
Se você tivesse refeito o caminho de ida, teria uma visão bem clara do lindo visual que perdeu a noite e de como foi difícil para o colega Zanola seguir adiante com a Hilux avariada. Haviam alguns desafios bacanas pelo caminho.
Envia o material que você tiver. Espero contar com vocês em uma próxima aventura.
Abraços!
Alexandre Mello
05/03/2014, 21:16
Pessoal, boa noite.
Gostaria de agradecer a todos pelo excelente companheirismo neste 4 dias que passamos juntos.
Tenho certeza que saí deste fim de semana com vários amigos novos que espero reencontrar em novos passeios.
Um agradecimento especial ao Alexandre, (PU2NEC) pela iniciativa de postar um convite aberto a todos aqui. Pena que nos desencontramos na hora de vir embora, nós quando percebemos já havíamos passado bastante da Pousada Babilônia e já estávamos longe para retornar. De qualquer maneira foi um prazer e espero nos encontramos num próximo passeio.
Um abraço da tripulação do Camburão Azul (Discovery Kids) a todos os colegas.453479
Machado, lamentavelmente minha Antena quebrou antes mesmo de chegarmos a Delfinópolis, dificultando muito minha comunicação com o comboio.
Pena vocês terem seguido direto e não terem visto a Pousada Babilônia. A Cachoeira do Quilombo estava acessível apenas a veículos 4x4, onde eu e os camaradas que encontrei no sítio estacionamos os veículos na prainha, quase dentro d'água.
Atravessando o Rio do Quilombo, existe um caminho chamado Canteiros que leva a São Roque de Minas e São José do Barreiro, sem ter de atravessar a Serra Branca.
Foi um prazer conhecer o mesmo, sua esposa e suas lindas princesinhas, todos pessoas muito simpáticas e especiais.
Um forte abraço e até a próxima!
Cesar Gerab
05/03/2014, 21:23
Foi uma pena mesmo... quando nos demos conta estávamos longe.... mas na próxima vamos curtir mais ainda! Abraços e até a volta.. em abril tem passeio, certo?
Cesar, vocês passaram direto pela Pousada Babilônia, onde eu estava almoçando, aguardando pelo comboio.
Tive de sair já com atraso de São José do Barreiro às 09h45, pois havia combinado encontrar um amigo às 11h no Vale da Babilônia. Trouxe de Zequinha até SP a namorada deste amigo, que ficou com mais 2 camaradas dele no Sítio, onde irão permanecer até sábado.
Três caras num sítio com 16 camas. Se tivesse saído comigo, teria apresentado você a eles, onde já economizaria 3 diárias e iriam mostrar a você uns pontos legais na região da Babilônia. Deixava a TR4 no sítio e iria de Navegador com o camarada do Troller, pois os outros caras curtem andar de Gaiola e Moto.
Bom passeio por ai.
Eduardo Velo
05/03/2014, 21:59
Alexandre , qto cobraram pra entrar na cach. do Quilombo ?? estavam cobrando 8,00/pessoa em novembro ...
Fizeram churrasco na trilha ?? foram na cach. do Sileno ??
Pelas fotos pegaram barro , não fica sem chover no carnaval por lá ... rs
Vc mencionou a trilha do canteiros , é essa trilha que queria passar o esquema pro pessoal , não é difícil , mas é demorada ...
A viagem é bem cansativa mesmo , o jeito é tirar o atraso do sono hoje ... rs
abs ...
anibalgmachado
05/03/2014, 22:09
Grande Daniel,
Eu acabei chegando hoje à noite. Fui fazer o passeio de barca na represa de Furnas com o Zanola e Cesar Gerab. O Paulo e a Ana estavam conosco mas tiveram de voltar cedo por motivos de trabalho.
Amanhã vou ver todas minhas fotos e videos e te repasso.
Um abraço.
Um abraço a todos.
anibalgmachado
05/03/2014, 22:25
Grande Alexandre,
Se depender da gente aqui vai ter repeteco com certeza. Para o mesmo ou outros destinos.
Essa turma que reunimos foi ótima, não tinha bagunceiros, nem alguns desses malucos que pões a si mesmos e outros em situações complicadas. Me senti em um ambiente familiar mesmo, todos pareciam amigos de longa data, tanto que em vez de ir pra casa acabei esticando o passeio mais um dia com outros colegas.
Fizemos também o caminho da ida no sentido contrario na volta, onde vim capitaneando o grupo com o João fechando. Viemos em 6 viaturas nos divertindo bastante e ficamo impressionados com o caminho ruím que fizemos com uma viatura avariada e a noite. O carro do colega Zanola foi valente mesmo. Depois vou divulgar fotos do Cesar atolado com a Mineirinha, sentado no barro para amarrar cinta e etc. Foi muito legal e o visual da região perfeito. 1000 vezes melhor que voltar pelo asfalto.
Um forte abraço a você e a Elida.
Machado, lamentavelmente minha Antena quebrou antes mesmo de chegarmos a Delfinópolis, dificultando muito minha comunicação com o comboio.
Pena vocês terem seguido direto e não terem visto a Pousada Babilônia. A Cachoeira do Quilombo estava acessível apenas a veículos 4x4, onde eu e os camaradas que encontrei no sítio estacionamos os veículos na prainha, quase dentro d'água.
Atravessando o Rio do Quilombo, existe um caminho chamado Canteiros que leva a São Roque de Minas e São José do Barreiro, sem ter de atravessar a Serra Branca.
Foi um prazer conhecer o mesmo, sua esposa e suas lindas princesinhas, todos pessoas muito simpáticas e especiais.
Um forte abraço e até a próxima!
Alexandre Mello
06/03/2014, 07:02
Grande Alexandre,
Se depender da gente aqui vai ter repeteco com certeza. Para o mesmo ou outros destinos.
Essa turma que reunimos foi ótima, não tinha bagunceiros, nem alguns desses malucos que pões a si mesmos e outros em situações complicadas. Me senti em um ambiente familiar mesmo, todos pareciam amigos de longa data, tanto que em vez de ir pra casa acabei esticando o passeio mais um dia com outros colegas.
Fizemos também o caminho da ida no sentido contrario na volta, onde vim capitaneando o grupo com o João fechando. Viemos em 6 viaturas nos divertindo bastante e ficamo impressionados com o caminho ruím que fizemos com uma viatura avariada e a noite. O carro do colega Zanola foi valente mesmo. Depois vou divulgar fotos do Cesar atolado com a Mineirinha, sentado no barro para amarrar cinta e etc. Foi muito legal e o visual da região perfeito. 1000 vezes melhor que voltar pelo asfalto.
Machado,
Infelizmente, tive de ir trabalhar na quarta-feira às 13h, senão, aproveitaria melhor a terça-feira. Sai do Vale da Babilônia à noite (19h) e segui direto para São Paulo. Uma pena vocês terem passado direto, pois existe uma travessia na Cachoeira do Quilombo que vocês teriam gostado de fazer, além de um último banho de rio na Canastra antes de partirem.
Bacana terem refeito o caminho noturno da ida. Conseguiram apreciar a Igrejinha, Muro de Pedras, Canastrinha e a descida da Serra Branca. Como eu disse ao Daniel, esses 4 dias foram o mínimo para que vocês pelo menos conhecessem o caminho até a Canastra. Vale a pena revisitar com mais tempo.
Abraço!
Alexandre Mello
06/03/2014, 07:17
Alexandre , qto cobraram pra entrar na cach. do Quilombo ?? estavam cobrando 8,00/pessoa em novembro ...
Fizeram churrasco na trilha ?? foram na cach. do Sileno ??
Pelas fotos pegaram barro , não fica sem chover no carnaval por lá ... rs
Vc mencionou a trilha do canteiros , é essa trilha que queria passar o esquema pro pessoal , não é difícil , mas é demorada ...
A viagem é bem cansativa mesmo , o jeito é tirar o atraso do sono hoje ... rs
abs ...
Grande Eduardo Velo...
Na Cachoeira do Quilombo não estavam cobrando entrada. Estranhei, pois o movimento de pessoas estava grande na terça-feira. Os veículos 4x2 estavam estacionados longe da cachoeira, enquanto os poucos veículos 4x4 que estavam por lá, estacionaram na Prainha, bem as margens do rio. O acesso está bem ruim (bom para nós) para se chegar até o rio e a prainha.
Fizemos Churrasco na Pousada, aproveitando a infraestrutura existente. Se fizéssemos Churrasco na Trilha, não haveria tempo de visitar nada por lá. Pra você ter uma idéia, foi possível visitar apenas a Cachoeira do Fundão, Casca D'anta Parte Alta, Mirante e Casca D'anta Parte Baixa, isto dentro da Área Regularizada do Parnacanastra.
Não visitamos a Sileno, nem a Pedro Belém. Gostei da indicação de hospedagem que você indicou. Fui até a Pousada e vi que a Porteira da mesma fica de esquina com a Estrada do Rolador. Um camarada que estava em um sítio no Vale da Babilônia fez o Rolador no Domingo à Noite, totalmente maluco, segundo ele demorou 3 horas a descida e a namorada ficou P da vida com o cara... Muitos recomendaram a nós que evitássemos o Rolador. Além disso, não tinham viaturas em condições de circular por lá no comboio.
Infelizmente, pegamos muita chuva pelo caminho, chuva intensa, que amenizou no Centro de Delfinópolis. Quando adentramos nas Estradas de Terra e nas Trilhas da Canastra, havia muito, mas muito pó, atrasando demais o deslocamento do Comboio. Entretanto, encontramos algumas poças de lama no topo da Serra da Babilônia, logo após subirmos a Serra Branca, onde infelizmente, na primeira poça a Toyota Hilux o colega Zanola quebrou o Amortecedor Dianteiro Direito, e tivemos de completar a descida até São José do Barreiro a noite, com a estrada bastante desafiadora, onde chegamos bem, mas totalmente exaustos pela descida lenta.
Irei postar um resumo da aventura.
Briquezi
06/03/2014, 09:51
Não acredito que perdi isso !!!!
O Cesar conseguiu atolar então, poxa também queria ter feito isso rsrs, só para testar o Guincho da Discovery Kids rsrs.
Infelizmente tive que abortar o ultimo dia por causa do trabalho, mas se depender de mim, está marcado alguma coisa para Abril.
Machado, suas filhas são umas figuras, me senti muito bem com a galera toda o radio então foi uma diversão a parte.
Abracos
Grande Alexandre,
Walter da Camper
06/03/2014, 10:21
Agradeço a todos os amigos pela boa compania nessa expedição, especialmente ao Alexandre por organizar o evento, ao Machado por conduzir o grupo na Serra da Babilônia e descida da Serra Branca e ao Briquezi por liderar o comboio na volta noturna de São Roque de Minas. No mais, agradeço aos veteranos pelo conhecimento compartilhado e parebenizo os novatos pela coragem e pela competência demonstrada, mesmo em momentos de dificuldade.
Aguardo nova oportunidade para trilhar outros caminhos na compania de todos vocês.
Grande Abraço
Walter, Mari e Joyce
Walter da Camper
06/03/2014, 10:35
Já ia esquecendo de agradecer ao Edu pela indicação da pousada Oasis da Canastra.
Chegamos lá após as 22h00, na certeza de ter perdido a janta :( e fomos surpreendidos como a excelente recepção do Valdeir e da Renata, que, antes de recolherem as panelas, deixaram 3 pratos feitos aguardando nossa chegada.:D Esse tipo de atenção não se encontra nem no mais sofisticado dos Resorts :discordo:.
Cesar Gerab
06/03/2014, 12:01
Briquezi, eu não perderia por nada a chance de atolar no último trecho com apoio de outros colegas, rs... teve mais gente q atolou tb, hehehe... ja o Joao passou "na facilidade"...
Galera, consegui postar algumas fotos no meu facebook, se alguém quiser pegar é só me adicionar como amigo ("Cesar Gerab" é o único, rs)...
Beijos e até a volta!
Não acredito que perdi isso !!!!
O Cesar conseguiu atolar então, poxa também queria ter feito isso rsrs, só para testar o Guincho da Discovery Kids rsrs.
Infelizmente tive que abortar o ultimo dia por causa do trabalho, mas se depender de mim, está marcado alguma coisa para Abril.
Machado, suas filhas são umas figuras, me senti muito bem com a galera toda o radio então foi uma diversão a parte.
Abracos
PS : falando em figura, vcs perderam a Beatriz pedindo pro Machado deixá -la ir ao Jalapão comigo... ao q ela emenda ""só vou no carro pegar meus ursos e já vamos",huahuahua
Primeiramente quero agradecer à todos pelo apoio na situação mais crítica da viagem, confesso que fiquei um pouco apreensivo com a situação, mas após ouvir e ver o apoio dos amigos, acho que já posso assim chamá-los, fiquei mais tranquilo.
Passado o susto... a viagem foi muito boa, lugar e pessoas muito agradáveis, festa de aniversário para o Gabriel, carona na Mahindra do João..... e para fechar, passeio de lancha em Furnas..... ficamos realmente muito satisfeitos com o passeio.
Espero que a próxima não demore... é claro que vou levar um par de amortecedores, alem de um trator e arame farpado, ferramentas imprescindíveis no conserto da Hilux... rsrsrsrs
Abraços à todos.
Zanola
Paulo André BR
06/03/2014, 13:46
453745
Pessoal,
O que podemos dizer do passeio?!
Primeiramente ao responsável por isso, Alexandre e Elida, que abriram o convite e organizaram o passeio, nosso muito obrigado e parabéns!
O grupo formado, coincidência ou não, foi ótimo, como o Machado disse, não tinha nenhum aloprado, todos sempre com bom humor, dispostos às brincadeiras, passar ou não pelo aborto, mantendo sempre a segurança em primeiro lugar. As crianças também se entrosaram e deram um show de paciência, Beatriz, Gabriela e Gabriel; estão de parabéns!
Os rádios nos carros fazem toda diferença, não sabia o quanto isso podia ser divertido, agradeço ao Daniel e Mariana, o empréstimo do seu Baofeng, VALEU! a Ana já colocou na lista de aquisições...
Homero e Silvia, valeu pelas dicas do Lençois Maranhenses, com certeza quando formos, pediremos ajuda... Ah! Não esquenta em "abusar" da Ranger... cada passeio tem sua recordação...
Zanola e Família, saiba que a quebra do amortecedor deu um toque todo especial a nossa aventura. Momentos de tensão, trilha noturna, o companherismo... Esses imprevistos as vezes saem melhor que o previsto!
Cesar e Potira (nome dado a Zequinha - Isopor), esses ainda tem longo caminho pela frente! Nossa trilha sonora da trilha (dispensa trocadilhos). Estava tão afim de testar a mineirinha que teve que ser resgatado pela Cherokee, que por sua vez foi resgatado pela Mahindra... assim o João pode voltar para casa todo orgulhoso... rsrs
João e Ana, sempre querendo saber "..só mais uma pergunta...", este tb não dispensa um desafio era só pensar: "e se fossemos por..." ele já tinha ido!
Machado, sempre respondendo as perguntas, de seu camburão azul, a Discovery Kids! Enquanto Renata, Beatriz e Gabriela chacoalhavam suas cabeças...
Este fechava o grupo, QSL total! E no último dia conduziu parte da turma de volta ao asfalto!
Briquezi e Tatiana, a equipe de reportagem, assim como o João, topavam qq parada com a Pajero pica-pau, inclusive fazer churrasco na pousada. Valeu!
Walter... outra fonte de conhecimento, mas só quando era solicitado... QAP Walter?
Levou a Mari e Joyce para mostrar o que a "ex-perua escolar" é capaz de fazer..., Aliás, a cara da Mari quando viu o leve risco na lateral da viatura... xíiii... Polimento sai... (ou não rsrs)
Pessoal, Eu e Ana só temos a agradecer o passeio que todos vocês no proporcionaram, todos foram ótimo! Um grupo formado por pessoas que não se conheciam, e poucas horas depois, já pareciam amigos de longa data.
Se observarem, nosso tópico tem quase 6 mil visualizações! E nós fomos os 22 contemplados!
Vale aqui o elogio ao forum, que faz o bom uso da internet, com auto-gestão devido a seriedade dos moderadores e usuários, isso foi tema do nosso último almoço...
Assim com o Cesar disse, esse é meu Facebook!
Abraço e até a próxima...
Fotos e mais fotos são bem vindas (vou organizar as minhas e coloco aqui, uma já foi), Alexandre deve postar o relatório da viajem para os interessados em fazer o mesmo trajeto...
Alexandre Mello
06/03/2014, 14:16
Primeiramente quero agradecer à todos pelo apoio na situação mais crítica da viagem, confesso que fiquei um pouco apreensivo com a situação, mas após ouvir e ver o apoio dos amigos, acho que já posso assim chamá-los, fiquei mais tranquilo.
Passado o susto... a viagem foi muito boa, lugar e pessoas muito agradáveis, festa de aniversário para o Gabriel, carona na Mahindra do João..... e para fechar, passeio de lancha em Furnas..... ficamos realmente muito satisfeitos com o passeio.
Espero que a próxima não demore... é claro que vou levar um par de amortecedores, alem de um trator e arame farpado, ferramentas imprescindíveis no conserto da Hilux... rsrsrsrs
Abraços à todos.
Zanola
Grande Zanola... O último a chegar e o primeiro a quebrar poucos metros após o término da subida da Serra Branca... Por sorte foi no topo, quando já havíamos realizado toda a subida.
Sai na frente, deixando vocês sob o comando do grande Anibal Machado (PU2-PTZ), pois havia combinado de encontrar um camarada no Vale da Babilônia às 11h e já estava bastante atrasado quando sai às 09h45 de São José do Barreiro.
Assim que cheguei por lá, rapidamente consegui uma Antena Fixa e HT emprestados e vim mantendo contato com o PU2-PTZ. Qualquer imprevisto, havia 1 Troller T4, 1 Tracker e 2 Gaiolas prontas para sairem no apoio. Não pense que deixei vocês no abandono.
Retornando pelo mesmo caminho que você percorreu com a Toyota Hilux avariada, certamente notou o quanto você e a Hilux foram valentes, pois o caminho do topo da Serra da Babilônia muito acidentado em alguns trechos. Deve ter notado também a altura do penhasco que percorreu à noite, com a viatura avariada, com a patroa e o aniversariante dentro.
Vocês estão de parabéns! Passaram por um momento difícil, em que todos os demais colegas, integrantes do comboio foram extremamente compreensivos e parceiros, no verdadeiro espírito "Vai todo mundo, Volta todo mundo".
Não desanimem e espero revê-los em uma próxima aventura.
Abraços!
Eduardo Velo
06/03/2014, 14:28
Waltão , pode crer que qdo vc for pra Canastra novamente vai querer ficar nessa pousada , eles são muito atenciosos e não são zóidos ... rs
Zanola . vc tem idéia do motivo de ter dado problema no amortecedor ? ele ficou sem função ou quebrou ?? , a camper do Carlão tb ficou com 1 amortecedor sem função no meio da Canastra , tivemos que andar bem devagar por conta disso , mas o dele era mal posicionamento do suporte na adaptação que fizeram ... acredito que só trocando o amortecedor não precisa mais se preocupar , mas seria bom saber o que causou o dano ...
Alexandre , baita sorte não ter cobrança na Quilombo heim ... rs , passando um pouco a quilombo sentido Canteiros , tem o milharal e entrando á esq. tem a ponte de concreto que vai pra Vargem Bonita e S. J. do Barreiro , esse caminho tem algumas cachoeiras e muito visual , a Serra da Canastra tem muitas opções de passeio , teria que ir muitas vzs pra lá pra poder conhecer pelo menos uma parte de tudo aquilo ...
O Zanola comentou sobre passeio de Lancha em Furnas , vale um planejamento pra esse passeio enqto tiver calor , tem parada nas cachoeiras no meio do mar de minas e no calor da pra aproveitar bastante o passeio , da pra ficar hospedado na parte baixa da Canastra , em Capitólio ou S. J. da Barra . Queria muito ir até o final de abril pra lá , vamos ver se tem jeito ...
Alexandre Mello
06/03/2014, 14:55
Waltão , pode crer que qdo vc for pra Canastra novamente vai querer ficar nessa pousada , eles são muito atenciosos e não são zóidos ... rs
Zanola . vc tem idéia do motivo de ter dado problema no amortecedor ? ele ficou sem função ou quebrou ?? , a camper do Carlão tb ficou com 1 amortecedor sem função no meio da Canastra , tivemos que andar bem devagar por conta disso , mas o dele era mal posicionamento do suporte na adaptação que fizeram ... acredito que só trocando o amortecedor não precisa mais se preocupar , mas seria bom saber o que causou o dano ...
Alexandre , baita sorte não ter cobrança na Quilombo heim ... rs , passando um pouco a quilombo sentido Canteiros , tem o milharal e entrando á esq. tem a ponte de concreto que vai pra Vargem Bonita e S. J. do Barreiro , esse caminho tem algumas cachoeiras e muito visual , a Serra da Canastra tem muitas opções de passeio , teria que ir muitas vzs pra lá pra poder conhecer pelo menos uma parte de tudo aquilo ...
O Zanola comentou sobre passeio de Lancha em Furnas , vale um planejamento pra esse passeio enqto tiver calor , tem parada nas cachoeiras no meio do mar de minas e no calor da pra aproveitar bastante o passeio , da pra ficar hospedado na parte baixa da Canastra , em Capitólio ou S. J. da Barra . Queria muito ir até o final de abril pra lá , vamos ver se tem jeito ...
Velo, em Maio vai rolar o Canastra Rock em Vargem Bonita. Se for esperar até o final de Abril, melhor ir em Maio se puder, pois haverão muitos Jipeiros, Gaioleiros, Motoqueiros, entre outros...
Amortecedor do Zanola arrebentou de tal maneira que a quantidade de Fluído Hidráulico que vazou parecia que havia furado o cárter ou diferencial da Hilux.
Caso eu retorne para lá em Maio será em off, ou seja, sem abertura de tópico aqui no Fórum.
Se tiver folga, vamos combinando.
P.S.: O camarada que encontrei no sítio conhece o pessoal da Pousada Babilônia. O proprietário (Reinaldo) e o violeiro (Vavá) são bem conhecidos na região, pois nas noites de finais de semana tem show de sertanejo raiz na pousada. O "matuto" que cobra os R$ 8,00 para entrar na Quilombo frequenta a Pousada Babilônia e meu camarada conhece bem ele, que por sinal estava por lá tomando cachaça. De qualquer forma, não iriamos pagar para entrar na cachoeira.
P.S.: Para acesso a Cachoeira do Fundão tivemos de pagar R$ 10,00 por pessoa, pois a cachoeira fica dentro da Fazenda da Dona Helena, onde tivemos de estacionar os veículos dentro da propriedade da mesma, dai não tem como escapar da taxa.
EDUARDO, ainda não sei o porque da quebra, aparentemente não tem nada torto no sistema, nem mesmo o amortecedor tem sinal de ter sido "foçado" é claro que o mecânico é quem vai dizer isso, mas acho que foi defeito da peça, após a troca, ainda não fiz o alinhamento e ela não está puxando nadinha, ou seja, está normal, assim que ela voltar da revisão postarei aqui o diagnóstico feito por um profissional.
Ps.: acho que foi o "batismo"...
Alexandre Mello
06/03/2014, 15:11
EDUARDO, ainda não sei o porque da quebra, aparentemente não tem nada torto no sistema, nem mesmo o amortecedor tem sinal de ter sido "foçado" é claro que o mecânico é quem vai dizer isso, mas acho que foi defeito da peça, após a troca, ainda não fiz o alinhamento e ela não está puxando nadinha, ou seja, está normal, assim que ela voltar da revisão postarei aqui o diagnóstico feito por um profissional.
Ps.: acho que foi o "batismo"...
Zanola, depois do "batismo" na Canastra, hora de fazer algo mais leve com a viatura...
Na Semana Santa (18 a 21 de Abril) estarei em São Thomé das Letras. Se tiver disponibilidade, vamos nessa também. Oportunidade de percorrer alguns trechos da Estrada Real e tirar fotos em alguns "Marcos da ER" ainda preservados, que não foram vandalizados, como os de SP e RJ.
É uma boa opção, inclusive para tirar a má impressão que tive de lá, quando fui há alguns anos...
Ps.: não pode aliviar muito não... se não vira carro de cidade, ai "assusta com qualquer buraco"...rsrsrsr
Vamos nos falando....
Walter da Camper
06/03/2014, 16:44
Zanola, a "má impressão", se for a que eu estou pensando (fumaça gerada pela queima de ervas aromáticas):?, ainda impera por lá, mas isso em nada atrapalha aos que vão para curtir as cachoeiras, o visual, as estradas de terra e a boa comida mineira. Já estive lá quase uma dezena de vezes com minha família, sempre fui respeitado e nuca presenciei nenhum incidente causado pelos frequentadores exóticos curtidores do som (e da filosofia) de Bob Marley.
Passeio recomendado!!:curtir:
É uma boa opção, inclusive para tirar a má impressão que tive de lá, quando fui há alguns anos...
Ps.: não pode aliviar muito não... se não vira carro de cidade, ai "assusta com qualquer buraco"...rsrsrsr
Vamos nos falando....
Zanola, a "má impressão", se for a que eu estou pensando (fumaça gerada pela queima de ervas aromáticas):?, ainda impera por lá, mas isso em nada atrapalha aos que vão para curtir as cachoeiras, o visual, as estradas de terra e a boa comida mineira. Já estive lá quase uma dezena de vezes com minha família, sempre fui respeitado e nuca presenciei nenhum incidente causado pelos frequentadores exóticos curtidores do som (e da filosofia) de Bob Marley.
Passeio recomendado!!:curtir:
Na verdade nada contra a filosofia ou os exóticos de lá, nem fui maltratado ou desrespeitado, mas na ocasião achei o lugar sujo e mal cuidado, talvez pelo excesso de pessoas que ali estavam. Acabei não conhecendo a região, pois fiquei somente um dia, achei o visual das montanhas espetacular (não lembro o nome da pedra que subi), conheci também o lugar onde o carro "anda sozinho" na subida... enfim quero "reconhecer" novamente a região, pois acho Minas Gerais maravilhoso e não vai ser lá que será diferente...