Conectar

Ver Versão Completa : Expedição Serra da Canastra - Canarval 2014 (01 a 04 de Março) - Convite Aberto.

Páginas : 1 [2]

Walter da Camper
06/03/2014, 16:59
Edu, só para esclarecer a parte técnica, o amortecedor simplesmente se partiu, separando o corpo superior (que contém a mola) do pequeno prolongamento inferior fixado na bandeja.
Inicialmente, com o carro arriado e no escuro, deu a impressão que a bandeja estava apoiada no que sobrou do corpo do amortecedor e, ante à falta de expectativa de uma solução no local, optou-se por prosseguir bem devagar, apostando que não iria desmontar de vez, e assim deu certo.
Após a troca, o Zanola esclareceu que a bandeja estava, na verdade, apoiada sobre um batente de borracha (limitador do curso da susp) e não no pedaço do amortecedor e essa foi a causa de ter conseguido descer da babilonia sem arriar o restante da suspensão.
Moral da história: Toyota também quebra, mas te leva de volta pra casa assim mesmo.
453806

Waltão , pode crer que qdo vc for pra Canastra novamente vai querer ficar nessa pousada , eles são muito atenciosos e não são zóidos ... rs

Zanola . vc tem idéia do motivo de ter dado problema no amortecedor ? ele ficou sem função ou quebrou ?? , a camper do Carlão tb ficou com 1 amortecedor sem função no meio da Canastra , tivemos que andar bem devagar por conta disso , mas o dele era mal posicionamento do suporte na adaptação que fizeram ... acredito que só trocando o amortecedor não precisa mais se preocupar , mas seria bom saber o que causou o dano ...

Alexandre , baita sorte não ter cobrança na Quilombo heim ... rs , passando um pouco a quilombo sentido Canteiros , tem o milharal e entrando á esq. tem a ponte de concreto que vai pra Vargem Bonita e S. J. do Barreiro , esse caminho tem algumas cachoeiras e muito visual , a Serra da Canastra tem muitas opções de passeio , teria que ir muitas vzs pra lá pra poder conhecer pelo menos uma parte de tudo aquilo ...

O Zanola comentou sobre passeio de Lancha em Furnas , vale um planejamento pra esse passeio enqto tiver calor , tem parada nas cachoeiras no meio do mar de minas e no calor da pra aproveitar bastante o passeio , da pra ficar hospedado na parte baixa da Canastra , em Capitólio ou S. J. da Barra . Queria muito ir até o final de abril pra lá , vamos ver se tem jeito ...

Cesar Gerab
06/03/2014, 17:02
Paulo, fizeste muito bem os agradecimentos!!! Faço das suas palavras minhas :).. só faltou o botão curtir, rs

453745

Pessoal,
.j..
Vale aqui o elogio ao forum, que faz o bom uso da internet, com auto-gestão devido a seriedade dos moderadores e usuários, isso foi tema do nosso último almoço...

Assim com o Cesar disse, esse é meu Facebook!

Abraço e até a próxima...
Fotos e mais fotos são bem vindas (vou organizar as minhas e coloco aqui, uma já foi), Alexandre deve postar o relatório da viajem para os interessados em fazer o mesmo trajeto...

ZANOLA
06/03/2014, 17:37
Edu, só para esclarecer a parte técnica, o amortecedor simplesmente se partiu, separando o corpo superior (que contém a mola) do pequeno prolongamento inferior fixado na bandeja.
Inicialmente, com o carro arriado e no escuro, deu a impressão que a bandeja estava apoiada no que sobrou do corpo do amortecedor e, ante à falta de expectativa de uma solução no local, optou-se por prosseguir bem devagar, apostando que não iria desmontar de vez, e assim deu certo.
Após a troca, o Zanola esclareceu que a bandeja estava, na verdade, apoiada sobre um batente de borracha (limitador do curso da susp) e não no pedaço do amortecedor e essa foi a causa de ter conseguido descer da babilonia sem arriar o restante da suspensão.
Moral da história: Toyota também quebra, mas te leva de volta pra casa assim mesmo.
453806

Amanhã posto a foto do amortecedor quebrado...
Acabei de falar com meu mecânico e pelo que ele disse, já viu outras Hilux quebrarem do mesmo jeito, acho que amanhã irá para revisão...

paulosergio
06/03/2014, 18:02
Alexandre Mello, voce se lembra do passeio que fizemos para ilha bela, e no meio do caminho um troller amarelo que se juntou ao comboio, estava ele e a namorada. Se eu nao me engano ele (nao me lembro o nome dele, mas era gente muito boa) tinha com os colegas dele um sitio na Canastra. Por um acaso esse seu amigo que voce encontrou la é o mesmo que eu estou falando?

Eduardo Velo
06/03/2014, 18:51
Waltão , entendi o que aconteceu , o pivô segurou a bandeja e a homocinética , mas isso só qdo tinha abertura maior que o amortecedor ... de qqer maneira foi explicado pelo meca que isso pode acontecer com Hilux , acho que o movimento rapido de cima pra baixo em algum buraco ou uma subida brusca da frente a bandeja forçou a abertura do amortecedor muito rapido e ele abriu , por isso em competição usam até 3 amortecedores por roda ...
Descer a Serra Branca é ruim com a vtr em bom estado imagino com amortecedor estourado ... , ganha do play center e do hopi hari ... rs .

Vcs foram na ponte do Rio S. Francisco perto de S. J. do Barreiro ??

abs ...

Eduardo Velo
06/03/2014, 18:53
Anibal , na prox. terça vou estar de folga e vou no Poli , se for tb avisa aqui no forum ...

abs ...

anibalgmachado
06/03/2014, 22:22
Meu amigo Cesar,
Me perdoe, mas esta foto eu tinha que por aqui...
453847453848

anibalgmachado
06/03/2014, 22:24
Fala Eduardo, tudo bem ?
Eu vou estar lá sim, a gente se vê lá.

Anibal , na prox. terça vou estar de folga e vou no Poli , se for tb avisa aqui no forum ...

abs ...

Walter da Camper
06/03/2014, 23:13
Edu, não fomos porque ficamos o tempo todo com o pessoal, mas já estamos pensando em fazer outra visita à Canastra porque há muita coisa para ser visitada. Inclusive comprei um mapa da região que é bem detalhado e se fizer algumas anotações de coordenadas de GPS em pontos estratégicos (cruzamentos de estradas e trilhas) vai dar para navegar fácil por todos os caminhos.

Grande abraço.

Vcs foram na ponte do Rio S. Francisco perto de S. J. do Barreiro ??

abs ...

Alexandre Mello
07/03/2014, 07:13
Alexandre Mello, voce se lembra do passeio que fizemos para ilha bela, e no meio do caminho um troller amarelo que se juntou ao comboio, estava ele e a namorada. Se eu nao me engano ele (nao me lembro o nome dele, mas era gente muito boa) tinha com os colegas dele um sitio na Canastra. Por um acaso esse seu amigo que voce encontrou la é o mesmo que eu estou falando?

Ele mesmo, o Igor do T4 amarelo e a Eliane, namorada do mesmo. Ambos moram aqui pela Z/N de SP também. Era para ter passado no tal sítio no sábado, durante a ida, mas já era muito tarde quando passamos por lá. No domingo eles foram até São José do Barreiro nos procurar, mas não encontraram. Na segunda por coincidência os encontrei no acesso a Cachoeira Casca D'Anta Parte Alta, já saindo do Parnacanastra, onde combinei de passar a tarde com eles no Vale da Babilônia na terça.

Eles tem uma Equipe de Motociclistas Trilheiros chamada "Sem Noção". Guardam Motocicletas e Gaiolas naquele Sítio. Lugar bacana para uma parada, fica apenas 3 Km da Cachoeira do Quilombo.

Cheguei a comentar com ele sobre sua aventura pela Transamazônica. Ele lembrou de você e do JotaN, os T4 3.2 TGV gêmeos que estavam naquele comboio Petrobrás / Limeira / Castelhanos.

Cesar Gerab
07/03/2014, 08:45
Thanks for sharing... so que não, rs... fotos assim tem q ser compartilhadas mesmo .. se fosse com vc eu tb faria essa gentileza, huahuahua ...

Zoeiras a parte, o legal é q o grupo se deu tão bem q não temos receios de brincar uns com os outros! Abraços ..

PS: hj irei tentar atravessar o parque para Sacramento, espero ter alguém pra me puxar em emergências, rs
Meu amigo Cesar,
453847453848

Briquezi
07/03/2014, 09:04
Não acredito que perdi a melhor parte :sad:

Quero ir de novo pra brincar no barro também e ver o Cesar amarrar meu carro :euforico:

Meu amigo Cesar,
453847453848

Eduardo Velo
07/03/2014, 09:15
Edu, não fomos porque ficamos o tempo todo com o pessoal, mas já estamos pensando em fazer outra visita à Canastra porque há muita coisa para ser visitada. Inclusive comprei um mapa da região que é bem detalhado e se fizer algumas anotações de coordenadas de GPS em pontos estratégicos (cruzamentos de estradas e trilhas) vai dar para navegar fácil por todos os caminhos.
Grande abraço.

Waltão , to dentro ... qdo for não esquece de nóis ... rs

Próximo a S. J. do Barreiro e Vargem Bonita andamos bastante por essa região no feriado de 15 de novembro do ano passado e percebemos que o pessoal não curte esse lado leste da Canastra sentido Piumhi ... tem umas trilhas interessantes por ali ...

abs ...

Horacio Teles
07/03/2014, 09:27
Quem sabe nessa, eu já vou.

Waltão , to dentro ... qdo for não esquece de nóis ... rs

Próximo a S. J. do Barreiro e Vargem Bonita andamos bastante por essa região no feriado de 15 de novembro do ano passado e percebemos que o pessoal não curte esse lado leste da Canastra sentido Piumhi ... tem umas trilhas interessantes por ali ...

abs ...

paulosergio
07/03/2014, 09:39
Ele mesmo, o Igor do T4 amarelo e a Eliane, namorada do mesmo. Ambos moram aqui pela Z/N de SP também. Era para ter passado no tal sítio no sábado, durante a ida, mas já era muito tarde quando passamos por lá. No domingo eles foram até São José do Barreiro nos procurar, mas não encontraram. Na segunda por coincidência os encontrei no acesso a Cachoeira Casca D'Anta Parte Alta, já saindo do Parnacanastra, onde combinei de passar a tarde com eles no Vale da Babilônia na terça.

Eles tem uma Equipe de Motociclistas Trilheiros chamada "Sem Noção". Guardam Motocicletas e Gaiolas naquele Sítio. Lugar bacana para uma parada, fica apenas 3 Km da Cachoeira do Quilombo.

Cheguei a comentar com ele sobre sua aventura pela Transamazônica. Ele lembrou de você e do JotaN, os T4 3.2 TGV gêmeos que estavam naquele comboio Petrobrás / Limeira / Castelhanos.

Legal Alexandre, se ve-lo novamente mande um abraco e diga a ele que quero conhecer o sitio dele, pois meu filho é fascinado por moto de trilha, e ja está querendo trocar a dele por uma maior rsrsrsrs.

Alexandre Mello
08/03/2014, 08:34
Legal Alexandre, se ve-lo novamente mande um abraco e diga a ele que quero conhecer o sitio dele, pois meu filho é fascinado por moto de trilha, e ja está querendo trocar a dele por uma maior rsrsrsrs. Teu garoto irá gostar dos caras... São literalmente "Sem Noção". Canastra tem umas trilhas muito radicais e perigosas para Motocicletas, por isso os caras mantem o sítio, costumam rodar na média de 160 Km diários com as Motocicletas e Gaiolas. Se der certo, em maio estarei retornando para explorar novos circuitos pela região e passarei por lá novamente. Vamos trocando informações e quem sabe não vira de irmos juntos.

Claudio Samuca
08/03/2014, 15:36
Cruzamos com o comboio de vocês quando voltávamos da parte alta da Casca D'anta. Engarrafaram a trilha... rs

Abraço,

Samuca

Alexandre Mello
09/03/2014, 10:40
Comboio reunido no Ponto de Encontro 2 (Casa Branca - SP):
454116
Observação: Faltou a Toyota Hilux do Zanola, que estacionou mais distante e ficou de fora da foto.

Comboio em fila dentro do Parnacanastra (Portaria 1 ) São Roque de Minas:
454117
Observação: Faltou a Toyota Hilux do Zanola que ficou em S.J.B. em Manutenção.

Comboio em parada para descanso antes da subida da Serra Branca no Vale da Babilônia:
454118

Comboio agrupado no Centro de Visitantes da Portaria 1 do Parnacanastra (São Roque de Minas):
454119

Comboio agrupado em Posto de Combustível em São José do Barreiro:
454120

454121

Comboio alinhado na Garagem de Pedras (Portaria 1 do Parnacanastra) Visão Frontal:
454122

Comboio alinhado na Garagem de Pedras (Portaria 1 do Parnacanastra):
454123

Comboio alinhado na Cachoeira Casca D'Anta (Parte Alta) Portaria 1 do Parnacanastra:
454124

Comboio alinhado na Cachoeira Casca D'Anta (Parte Alta) Portaria 1 do Parnacanastra:
454125

Para o camarada Zanola não ficar de fora... Parte do Comboio aos Pés da Serra Branca (Trilha 1.500 ao Fundo):
454132

Viatura Líder do Comboio (Foto da Antena VHF que se Partiu na Estrada ainda em Cássia - MG):
454133
Na próxima, para evitar que "Murphy" ataque novamente e o líder do comboio fique sem radiocomunicação, o HT irá junto com antena reserva.

Comboio agrupado em Delfinópolis logo após saída da balsa:
454134

Fazenda da Dona Helena acesso a Cachoeira do Fundão. Parte do Comboio (Não couberam todos no mesmo lugar):
454135

Comboio na volta da Cachoeira do Fundão seguindo rumo a Cachoeira Casca D'Anta Parte Alta:
454136

anibalgmachado
09/03/2014, 12:17
Pô Alexandre, essa da quebra da tua antena foi uma pena mesmo. Estavam muito legais os QSOs.

Comboio reunido no Ponto de Encontro 2 (Casa Branca - SP):

Observação: Faltou a Toyota Hilux do Zanola, que estacionou mais distante e ficou de fora da foto.

Comboio em parada para descanso antes da subida da Serra Branca no Vale da Babilônia:

Comboio agrupado no Centro de Visitantes da Portaria 1 do Parnacanastra (São Roque de Minas):

Comboio agrupado em Posto de Combustível em São José do Barreiro:

Comboio alinhado na Garagem de Pedras (Portaria 1 do Parnacanastra) Visão Frontal:

Comboio alinhado na Garagem de Pedras (Portaria 1 do Parnacanastra):

Para o camarada Zanola não ficar de fora... Parte do Comboio aos Pés da Serra Branca (Trilha 1.500 ao Fundo):

Viatura Líder do Comboio (Foto da Antena VHF que se Partiu na Estrada ainda em Cássia - MG):
454133
Na próxima, para evitar que "Murphy" ataque novamente e o líder do comboio fique sem radiocomunicação, o HT irá junto com antena reserva.

Comboio agrupado em Delfinópolis logo após saída da balsa:

Fazenda da Dona Helena acesso a Cachoeira do Fundão. Parte do Comboio (Não couberam todos no mesmo lugar):

Comboio na volta da Cachoeira do Fundão seguindo rumo a Cachoeira Casca D'Anta Parte Alta:

anibalgmachado
09/03/2014, 12:20
Sabe turma, uma coisa que senti falta quando estava vendo as fotos que a patroa tirou, foram fotos da turma, das pessoas, não apenas dos carros. De minha parte pelo menos não tenho nenhuma da galera e não lembro de alguém ter tirado. Se alguém tiver algo parecido por favor compartilha aí pra gente guardar de recordação.

Um abraço a todos.

homero.ld
09/03/2014, 13:43
Sabe turma, uma coisa que senti falta quando estava vendo as fotos que a patroa tirou, foram fotos da turma, das pessoas, não apenas dos carros. De minha parte pelo menos não tenho nenhuma da galera e não lembro de alguém ter tirado. Se alguém tiver algo parecido por favor compartilha aí pra gente guardar de recordação.

Um abraço a todos.

Tb não me lembro Machado. Mas tem uma q tiraram q estamos na frente das viaturas, naquela casa de pedra. Agora não sei se foi com a câmera do Daniel ou do Briquezi.
Abraço!

ZANOLA
09/03/2014, 21:27
454198

Olha o "dito cujo" do amortecedor ai....
Segundo meu mecânico a quebra foi porque provavelmente a suspensão "abriu ao máximo" de uma vez, ou seja devo ter caido em algum buraco....

Aproveitando... uma sugestão para uma próxima viagem: Parque Nacional de Itatiaia.. não conheço trilhas por lá, mas sei que o lugar é bonito, pois já fui de carro.

Ps.: Machado, estou terminando de separar as fotos, acho que tenho algumas do churrasco...

Cesar Gerab
09/03/2014, 22:31
Galera,

Segue minha última foto, saindo do.parque pelo outro lado... muita chuva e muita lama, assim é q é bom!!! 454200

Mudando de assunto, infelizmente briguei com a Potyra e tive q tranca-la no porta-malas...... descobri q quase vazia ela grita muito, rs..

Abraços, beijos e até a volta!

Alexandre Mello
10/03/2014, 08:59
Pô Alexandre, essa da quebra da tua antena foi uma pena mesmo. Estavam muito legais os QSOs.

Machado, sábado fui até a loja de uns camaradas na Santa Ifigênia que também são radioamadores e adquiri outra antena da SteelBras, desta vez uma mais digna de um radioamador, com bobina e mola, haste de 1,40m, 5dB de ganho.

Agora sim o Yaesu FT-2900R terá sua potência realmente transformada em sinal útil. A haste de aço inox desta antena também é muito mais robusta que a anterior, que possuia 0dB de ganho.

Alexandre Mello
10/03/2014, 09:29
454198

Olha o "dito cujo" do amortecedor ai....
Segundo meu mecânico a quebra foi porque provavelmente a suspensão "abriu ao máximo" de uma vez, ou seja devo ter caido em algum buraco....

Aproveitando... uma sugestão para uma próxima viagem: Parque Nacional de Itatiaia.. não conheço trilhas por lá, mas sei que o lugar é bonito, pois já fui de carro.

Ps.: Machado, estou terminando de separar as fotos, acho que tenho algumas do churrasco...

Zanola, já tive quebra de batente de um amortecedor Cofap traseiro em Itararé - SP devido a final de curso. O retorno foi tão forte o batente do amortecedor estourou e o veículo só não perdeu o controle a capotou devido ao 4x4H estar acionado e minha resposta rápida ao segurar o volante e manter o controle do veículo. Estava a 80 Km/h em uma estrada de terra normal.

Parque Nacional do Itatiaia e Parque Nacional da Serra da Bocaina estão na minha lista para esse ano. Preciso planejar um reconhecimento nestas regiões, o que deve ocorrer após julho, pois estou bastante atarefado e com alguns passeios planejados até junho.

Alexandre Mello
10/03/2014, 09:33

Um abraço a todos.

Tenho algumas nos Pontos de Encontro, Parada para o Café da Manhã e Fila da Balsa. Não compartilho publicamente, pois nem todos gostam de ver suas fotos expostas na Internet. Eu mesmo não costumo colocar fotos pessoais minhas no Facebook. Sugiro compartilhar em "OFF" e não publicamente, para evitar desconfortos com pessoas que gostam de privacidade. Não me importo, mas a maioria do pessoal prefere não ser exposto.

Briquezi
10/03/2014, 09:39
Poxa Cesar, tem que deixar a Potyra sempre cheia então!!!

Não vai confundir e beber a gasolina do galão ein rsrsrs...

Sobre as fotos da galera alem de a gente a na frente da viatura, tem algumas do Churrasco/Aniversário, estou anexando tudo no dropbox acho que hoje termina rsrs, não selecionei nada apenas salvei todas no dropbox

Abraços

Galera,

Segue minha última foto, saindo do.parque pelo outro lado... muita chuva e muita lama, assim é q é bom!!! 454200

Mudando de assunto, infelizmente briguei com a Potyra e tive q tranca-la no porta-malas...... descobri q quase vazia ela grita muito, rs..

Abraços, beijos e até a volta!

Alexandre Mello
10/03/2014, 09:39
Tb não me lembro Machado. Mas tem uma q tiraram q estamos na frente das viaturas, naquela casa de pedra. Agora não sei se foi com a câmera do Daniel ou do Briquezi.
Abraço!

Homero, o Briquezi compartilhou esta foto em um Post algumas páginas atrás... Volta algumas páginas e salve a foto como recordação. O pessoal aparece bem discretamente, não sendo possível identificar a maioria das pessoas.

Quanto a fotos pessoais, no Post anterior comentei com o Anibal que muita gente não gosta de ver suas fotos pessoais expostas publicamente na Internet. Tenho algumas da turma e podemos compartilhar em OFF, por e-mail.

João questionou na Casca D'Anta Parte Alta o compartilhamento dos e-mails e telefones do grupo. Não compartilhei tais informações, pois não é ético compartilhar sem autorização.

Vantil Jr
10/03/2014, 16:13
Grande Alexandre...

Na próxima quero ver se estou junto com vcs no passeio heim ....

Ninguém tirou foto da parte mais difícil da trilha na serra branca ??

Alexandre Mello
10/03/2014, 16:18
Grande Alexandre...

Na próxima quero ver se estou junto com vcs no passeio heim ....

Ninguém tirou foto da parte mais difícil da trilha na serra branca ??

Grande Vantil...

Haverá um dia 05/04/2014 (sábado) na região de vocês (Ibiúna / Sorocaba / Votorantim). Enviarei detalhes pelo Facebook em MP. Nesse você tem que estar presente! Não haverá desculpas!

Pessoal deve ter tirado fotos da Serra Branca sim. Como estive na frente do comboio e minha esposa tem pavor de subir e descer a a Serra Branca, então fiquei sem fotos, pois tive que ficar pilotando e operando o rádio simultaneamente.

Vantil Jr
10/03/2014, 16:24
Grande Vantil...

Haverá um dia 05/04/2014 (sábado) na região de vocês (Ibiúna / Sorocaba / Votorantim). Enviarei detalhes pelo Facebook em MP. Nesse você tem que estar presente! Não haverá desculpas!

Pessoal deve ter tirado fotos da Serra Branca sim. Como estive na frente do comboio e minha esposa tem pavor de subir e descer a a Serra Branca, então fiquei sem fotos, pois tive que ficar pilotando e operando o rádio simultaneamente.

Ok ficarei no aguardo...
Sorocaba e Votorantim é bm próximo msm ..
qlqr coisas vou sim....

Danielmjr
11/03/2014, 23:21
Acabei o clipe de vídeo do nosso passeio. Sou um zero a esquerda musicalmente falando, então não reparem na trilha sonora.

Serra da Canastra - Carnaval 2014 - YouTube (http://youtu.be/ZqgOgtmkgXo)

sebastiao colombi
12/03/2014, 11:38
Parabnes bela fimagem belas fotos a trilha sonora esta ótima ...:violao:

anibalgmachado
13/03/2014, 08:34
Agora sim heim Alexandre.
Vamos botar essa antena para avermelhar e aproveitar esse ganho aí.
Eu tenho uma SteelBras para dual band que eu costumava usar quando tinha um Kennood dual no carro que era muito boa. Essa que eu uso agora com base de mola é da Aquarius, que é ótima, mas segundo informações a Aquarius não está mais fazendo antenas para rádio amadorismo. Uma pena.
Um abraço.

Machado, sábado fui até a loja de uns camaradas na Santa Ifigênia que também são radioamadores e adquiri outra antena da SteelBras, desta vez uma mais digna de um radioamador, com bobina e mola, haste de 1,40m, 5dB de ganho.

Agora sim o Yaesu FT-2900R terá sua potência realmente transformada em sinal útil. A haste de aço inox desta antena também é muito mais robusta que a anterior, que possuia 0dB de ganho.

anibalgmachado
13/03/2014, 08:38
Hehehe galera,
O passeio já foi a algum tempo e o Post continua bombando. Mais de 7mil visualizações.
Abraços a todos.

paulosergio
13/03/2014, 10:03
Acabei o clipe de vídeo do nosso passeio. Sou um zero a esquerda musicalmente falando, então não reparem na trilha sonora.

Serra da Canastra - Carnaval 2014 - YouTube (http://youtu.be/ZqgOgtmkgXo)

Muito legal o video e a trilha sonora tambem.

birawc
26/03/2014, 11:13
Ola eu e o Luizcaseiro e nossas famílias (Bnad), estaremos por ai no feriado de Abril 18 a21, eu não conheço o Luiz será o guia.

Alexandre Mello
28/03/2014, 13:08
birawc,

A ligação entre o Vale da Babilônia e o distrito de São José do Barreiro está bem acidentada devido ao desgaste natural, com algumas erosões, nada que danifique as viaturas se vocês circularem com cautela, sem pressa.

Segundo informações dos proprietários da pousada onde ficamos, o ICMBio e as prefeituras de São Roque de Minas e Delfinópolis não estão mais efetuando manutenção no Chapadão da Babilônia, no intuito de desmotivar os moradores a continuarem por lá. Aquela região está em um longo e demorado processo de desapropriação para anexação ao Parnacanastra.

Para nós que curtimos um desafio off road em meio a lugares únicos, em uma formação geográfica fantástica que é a região da Serra da Canastra com sua lindas serras, cujo visual é lindo de se apreciar, sentindo a brisa do vento ao término da subida da Serra Branca, que parece desafiadora a primeira vista, mas após ser superada torna-se "viciante", pois toda vez que vou até lá quero subir e descer diversas vezes.

Certamente vocês terão boas diversões e excelentes momentos por aquela região. Postem fotos e informações relevantes sobre a expedição de vocês.

Manterei este tópico aberto, enquanto houver movimentação com visualizações e inserções de posts nele.

Você que está em Catanduva, pretende entrar por Ribeirão Preto / Franca / Sacramento ou fará o caminho Franca / Delfinópolis?