PDA

Ver Versão Completa : Troller ou Land Defender



JJS789
19/01/2014, 13:28
Boa Tarde,
Eu estou querendo em uma viatura para o uso pesado(trilhas pesadas)...
Estava pensando em um Troller ou em uma Land Defender 90.
Só que aí me veio duas duvidas:
1) Pra o uso em trilha pesadas, qual vai melhor o T4 ou a Defender 90?
2) Pra uso em Trilhas pesadas, fazendo as manutenções preventivas periodicamente e corretamente, qual aguenta mais , o T4 ou a Land(eixos, motor, caixa, caixa de transferência, chassi, carroceria e etc)?

Desde já agradeço.
abraço!

Leandro-SC
20/01/2014, 09:43
Olá amigo

Quem tem troller vai dizer que ele é o melhor, quem tem defender vai dizer que ela é melhor!!!

Procure videos de trilhas na sua região e veja qual modelo tem mais, é impossivel que todos estão com o carro errado.

Aqui na minha região, tem muito mais troller nas trilhas do que defender, mais para viajens expedições tem mais defender.

Eu faço os 2 e tudo certo, e como tenho troller vou defender este a parte mecanica é bem facil de achar peças é tudo de outros carros, o 2.8 como o meu é um baita motor extremamente confiavel e o 3.0 chipado é um canhão, existe um monte de opções de peças pra vender na internet upgrades, a fibra bateu junta e cola de novo e tudo certo.

A defender não sei como é as peças no Brasil e a manutenção da carroceria e mecanica, esperar alguem que tem defender se manifestar

JJS789
20/01/2014, 11:55
Leandro, o Troller é resistente?
aguenta legal o pau?

Giuberto
20/01/2014, 22:00
Leandro, o Troller é resistente?
aguenta legal o pau?

A Defender é um ótimo 4x4. Pra sair em expedição pelo mundo, simplesmente não existe veículo melhor que ela. Conhecida mundialmente, mecânica confiável e um excepcional desempenho em trilhas.

Porém, não tem nem como comparar com um troller.
Carroceria, chassi, motor, câmbio, t-case, eixos e ângulos de ataque, saída, transposição de rampa, limite de travessia de água, enfim absolutamente em TUDO o troller é melhor.

Pra trilha pesada, a mecânica do troller é infinitamente melhor e em sua concepção também. A Defender com 30-35 graus de inclinação lateral, mesmo com os pneus originais de 32", já está levantando a roda pra tombar lateralmente (Se capotar é PT), a mecânica é caríssima e tanto o câmbio quanto a t-case são super-dimensionados, mas não chegam nem aos pés do Eaton e da Borgwarner do troller (são as caixas que aguentam as violências do Sertões e Dakar em diversos protótipos e veículos como L200 ER e RS, entre outros campeões desses rallys). Pode reparar como os trolleiros abusam dos pneus e reprogramações, 250 - 300 cv e com mecânica original e ainda por cima com pneus 33", 35", 37" e em alguns casos, nem CP trocam.

A não ser que você tenha aquela paixão inexplicável e a decisão não seja racional, nem pense 2 vezes: Troller.

JJS789
21/01/2014, 07:46
A Defender é um ótimo 4x4. Pra sair em expedição pelo mundo, simplesmente não existe veículo melhor que ela. Conhecida mundialmente, mecânica confiável e um excepcional desempenho em trilhas.

Porém, não tem nem como comparar com um troller.
Carroceria, chassi, motor, câmbio, t-case, eixos e ângulos de ataque, saída, transposição de rampa, limite de travessia de água, enfim absolutamente em TUDO o troller é melhor.

Pra trilha pesada, a mecânica do troller é infinitamente melhor e em sua concepção também. A Defender com 30-35 graus de inclinação lateral, mesmo com os pneus originais de 32", já está levantando a roda pra tombar lateralmente (Se capotar é PT), a mecânica é caríssima e tanto o câmbio quanto a t-case são super-dimensionados, mas não chegam nem aos pés do Eaton e da Borgwarner do troller (são as caixas que aguentam as violências do Sertões e Dakar em diversos protótipos e veículos como L200 ER e RS, entre outros campeões desses rallys). Pode reparar como os trolleiros abusam dos pneus e reprogramações, 250 - 300 cv e com mecânica original e ainda por cima com pneus 33", 35", 37" e em alguns casos, nem CP trocam.

A não ser que você tenha aquela paixão inexplicável e a decisão não seja racional, nem pense 2 vezes: Troller.

Giuberto,
sua resposta pesou bastante!
Acho que vou atrás de um Troller.

em trilhas, eu vejo vantagem para o Troller.
obrigado pela resposta!

Giuberto
21/01/2014, 18:04
Giuberto,
sua resposta pesou bastante!
Acho que vou atrás de um Troller.

em trilhas, eu vejo vantagem para o Troller.
obrigado pela resposta!

De nada. Pra trilha pesada, não existe veículo melhor atualmente. É o jipe da época.
Falem mal, falem bem, mas estão sempre falando nele. Pode reparar! E não é a toa. Se você já tiver experiência de trilha e souber o que normalmente quebra e dá manutenção... você com certeza irá se surpreender com o troller. Boa sorte e paciência na busca.