
Postado originalmente por
Giuberto
A Defender é um ótimo 4x4. Pra sair em expedição pelo mundo, simplesmente não existe veículo melhor que ela. Conhecida mundialmente, mecânica confiável e um excepcional desempenho em trilhas.
Porém, não tem nem como comparar com um troller.
Carroceria, chassi, motor, câmbio, t-case, eixos e ângulos de ataque, saída, transposição de rampa, limite de travessia de água, enfim absolutamente em TUDO o troller é melhor.
Pra trilha pesada, a mecânica do troller é infinitamente melhor e em sua concepção também. A Defender com 30-35 graus de inclinação lateral, mesmo com os pneus originais de 32", já está levantando a roda pra tombar lateralmente (Se capotar é PT), a mecânica é caríssima e tanto o câmbio quanto a t-case são super-dimensionados, mas não chegam nem aos pés do Eaton e da Borgwarner do troller (são as caixas que aguentam as violências do Sertões e Dakar em diversos protótipos e veículos como L200 ER e RS, entre outros campeões desses rallys). Pode reparar como os trolleiros abusam dos pneus e reprogramações, 250 - 300 cv e com mecânica original e ainda por cima com pneus 33", 35", 37" e em alguns casos, nem CP trocam.
A não ser que você tenha aquela paixão inexplicável e a decisão não seja racional, nem pense 2 vezes: Troller.