Ver Versão Completa : Duvidas e mais duvidas sobre o que modificar em um Grand Vitara 2000.
Recentemente comprei um Grand Vitara 1999/2000 com a intenção de fazer algumas pequenas modificações, para poder pegar estradas de terra e subir morros, meu objetivo é fotografar pássaros e natureza, e como fotografia não combina muito com chuva, dificilmente irei pegar grandes atoleiros!
Como não sei nada sobre o carro que acabei de comprar, e muito menos sobre 4x4, peço a ajuda dos colegas mais experientes!
Normalmente, viajo a lugares que estão em um raio de 500km de São Paulo, sendo assim, as mudanças não podem reduzir ainda mais a velocidade cruzeiro do carro (110km por hora) nem tão pouco fugirem as regulamentações do código de transito.
Hoje o carro esta 98% original, as duas únicas mudança que eu fiz, foi a instalação de um kit de roda livre AVM (438HP manual) e a troca dos pneus originais, que eram HT por um jogo de AT-S Yokohama Geolandar G012 - 235/60R16
Vamos a lista com as modificações desejadas:
1)Lift de suspensão de 1"
Será que para esta modificação, terei que mexer na fixação caixa de direção, nas tubulações, na fiação, nas molas ou nos amortecedores?
2)BodyLift de 1" (Daniel Simon)
Tenho as mesmas duvidas do lift de suspensão
3)Parachoque de ferro (Daniel Simon)com guincho Warn M8000
Por ser um conjunto mais pesado, terei que mexer na suspensão dianteira?
Caso positivo, quais amortecedores e molas devo colocar?
4)Kit XCrawler 3.2 de redução do 4x4 Low (www.sob.net.br (http://www.sob.net.br))
Esta redução só atua no 4x4 modo low, ou vai interferir no desempenho 4x2, reduzindo a velocidade cruzeiro do veiculo?
5)Diferencial dianteiro de ferro (maior segurança e confiabilidade)
Aqui eu tenho duas duvidas, o diferencial do meu GV 1999/2000 ja é de ferro ou é de alumínio, se for de aluminio, é necessário colocar um de ferro?
6)Proteções inferiores (cárter, caixa de transferência e tanque de combustível) e estribos, todas da RC 4x4
Aqui eu não tenho duvida nenhuma, acredito ser o que tem de melhor no mercado.
Lembro que meu objetivo não é trilha pesada ou passeios onde tenha que cruzar rios, lagos e afundar o carro na lama, vou fazer apenas trilhas leves e moderadas.
Como sempre, se sintam a vontade para dar pitacos, opiniões, sugestões e criticas, aliais todas as criticas, sugestões e opiniões serão bem vindas!
Abraços
Nascimento
Ricardo Passoni
16/01/2014, 17:36
Nascimento , minhas sugestões:
Lift , não faria ! já que vai pegar trechos relativamente tranquilos ( conforme escreveu) , colocaria sim todas as proteções inferiores ( câmbio , tanque de combustível , protetor de carter , e T- Case ) , guincho é muito bem vindo para te tirar do enrosco caso esteja sozinho . Kit de redução so se for aumentar e muito o diâmetro dos pneus , diferencial de ferro muitos usam pois fazem trilhas onde tem pedras e alumínio não combina com as pedras batendo , se bem que conheço gente que faz e não quebrou nenhum .
Bom fica a minha sugestão
Abraço
Flavio Reis
16/01/2014, 17:38
Iae vou tentar te ajudar ja que tenho uma no mesmo ano e modelo.
1)para o lift de susp não requer nenhuma modificação até 2" vai numa boa. com a medida de 2'' apenas vai forçar um pouco mais as bieletas por conta do angulo forçado mais é barato e nada que atrapalhe. como vc optou por colocar medida original do pneu vai ficar muito estralho na minha opniao algo maior que 1''
2) Bodylift eu nunca utilizei mais pelo que ja conheço do carro vc tera que alongar direção.
3) com esse parachoque + guincho o amortecedor original com mola original vai dar fim de curso. para isso não ocorrer pode colocar amortecedores mais duros mais off road como os Offshox tem gente que gosta e tem gente que reclama então pesquise mais sobre esse item.
4) essa reduçao vc ira sentir diferença somente na 4x4 baixa. na 4x4 alta e 4x2 não fara difernca nenhuma.
Relações:
HIGH (4x2 e 4x4) - 1:1 (idêntico ao original)
LOW (4x4) - 3.2:1 contra 1.8:1 do original
5) O do grand vitara é de aluminio. ai para vc trocar fica a criterio das trilhas que vc costuma pegar o de ferro é muito mais confiavel.
6) essas proteções são obrigatorias para qualquer brincadeira em barro uma pedra bater no carter ja era a brincadeira.
Pronto agora que acho que ja tirei algumas duvidas vou deixar uma dica. Se quer levantar o carro em 2" não precisa fazer bodylift é mais caro e vai ter o mesmo efeito que o lift de suspenção que é bem mais em conta, com o pneu que esta no carro ele vai ficar com um vao muito grande em relação ao pneu para min visualmente estranho. aqui no forum tem uma receita muito boa testada por min e aprovada. mola do opala eche 7 na traseira, com kit lift 2'' na dianteira cabe pneu 235/70/16. fica otimo da trilha pq o carro fica mais firme. Quanto velocidade de cruzeiro ando a 110 a 120 numa boa na reta, curva com esse carro só abaixo de 100. Ele original ja não tem muita estabilidade em curvas.
Ricardo, obrigado pelas sugestões que já foram devidamente anotadas, inclusive já estou com um orçamento do Rodrigo Portugal (RC4x4) para as proteções inferiores!
Abracos
Flavio, obrigado pelas sugestões, que também estão devidamente anotadas e que serão consideradas na hora de assinar o cheque rsrsrsrs
1)Concordo com você, eu também acho que Lift maior que 1" vai ficar estranho.
2)Se voce estiver certo, vou abrir mao, pois quero uma coisa que não de muita mao de obra na execução!
3)Ai fica uma grande duvida, pará-choque de aço, ou aquele quebra mato com possibilidade de colocar um guincho?
4 e 5) Tenho que avaliar bem, pois não sei ate que ponto sera necessário, são estradas leves!
6)Ja esta definido, Kit do RC4x4
Por favor, voce fez alguma destas modificações na sua viatura?
Abracos
prgaviaop
16/01/2014, 18:40
Nascimento,
Pro que você descreveu do uso que espera pra viatura, uma preparação básica já vai satisfazer, sobrando muito do dinheiro que você aparentemente reservou pra investir em conforto e conveniência.
Em primeiro lugar, instale todas as proteções inferiores. Elas são mesmo necessárias.
Não mexa com body lift. Ele é um recurso pra fazer caberem pneus muito grandes nas caixas de rodas quando já não dá mais pra levantar a suspensão. Você não vai precisar usar pneus gigantescos.
Pode fazer lift na suspensão: 1" ou 2". Levantar 1" requer apenas os calços das molas, o que torna o kit mais barato e a instalação bem mais simples. Com esses 2,5 cm a mais, acredito que você consiga usar os melhores A/T, incluindo da BF que, quando você tiver que trocar, pode avaliar também. 2" é mais bacana. O carro fica nitidamente mais alto e sem dúvida haverá mais opções de pneus possíveis. Mas nesse caso, aconselho adquirir o kit completo com espaçador de cardã e pivô. Você encontra desse kit facilmente nas lojas especializadas.
O focinho não quebra no uso que você planeja fazer. Há quem faça boas trilhas com o original sem ter problema.
Já para-choques de ferro, guincho, x-crawler... deixe pro final. Sozinho, se precisar de guincho é melhor não prosseguir. X-crawler é pra subir parede. Sua viatura tem caixa reduzida boa e motor forte, além de usar pneus pequenos. Não vai ser útil. E os para-choques você pode trocar se um dia quebrarem os originais. Ainda assim, se quebrarem de um jeito que não tenha mais conserto.
Você pode investir num bom Garmin Montana, em câmeras mais bacanas etc.
Paulo, as sua observações são muito coerentes, obrigado por participar!
Para este veiculo eu ja reservei um GPS Garmin 296, acredito que sera o suficiente!
Por favor, voce acha que com este Lift de 1" vou ficar tendo problemas constantes com as bieletas?
Na hora em que receber o orçamento do Daniel Simon, certamente vou pensar muito nas sua recomendações rsrsrssr
Abraços
Giu Bernardon
16/01/2014, 23:32
Caro amigo,
tenho uma Tracker e creio que o uso que faço dela seja parecido com o que você pretende pro seu carro. Como vc, coloquei pneus AT na medida original.
Na minha opinião vc só precisa das proteções inferiores, o lift é só pra quem vai por pneus maiores, pois o que influencia na altura do solo é o pneu. Do jeito que está seu carro já passa em muita quebrada que vc nem imagina! Em vez de guincho elétrico, eu tenho um guincho Tirfor de cabo de aço p/ 800 kg, é o suficiente para tirar seu carro de muito enrosco se um dia precisar! Na minha tenho também um jogo de correntes pros pneus, que fazem as vezes de pneus lameiros quando realmente preciso. Adicione compressor de ar, remendos, pá, machado, cordas e fitas, tudo isso sem ocupar quase nada do porta malas. Se quiser mais alguma dica, disponha!
Giu, parece que a maioria das opiniões, levam a simplicidade, talvez tenha que reavaliar as mudanças que pretendo para a viatura!
Quando você fala em compressor, imagino que esta falando nestes portáteis de encher pneu, tenho um da Black & Decker que me acompanha a mais de 20 anos, acho que ja esta na hora de comprar um novo!
A sua sugestão das correntes é muito boa, por favor, onde você comprou as suas?
Abraços
Rubens Linhalis
17/01/2014, 08:45
Fiquei ate sem graca de opnar.. rs
É isso que todos ja falaram..
Coloque proteções inferiores completas e só. Vai longe desse jeito.
Nao precisa de lift, parachoque de ferro, guincho e nada mais..
De uma atencao boa na revisao da viatura.. para ela nao te deixar na mao.
Boa diversao, e poste as fotos bonitas que for tirando..rs
abraços
Bom dia Rubens, nao tem o porque de ficar sem graca e não opinar rsrsrsrsrsr
Todas as opiniões sao importantes e bem vindas, na verdade acho que eu fiquei "emocionado" com as maquinas que vi aqui no fórum, e acabei por impulso, pensando em fazer algo que talvez nunca venha a usar, gracas a opinião dos colegas, estou caindo na real rsrsrsrsrsrr
De manutencao, a viatura esta OK, não bastasse estar com 68.000km originais, o antigo dono (colega de trabalho) ficava bravo so saber que alguém estava olhando para o jeepinho.
Obrigado pela opinião sincera!
Abraços
prgaviaop
17/01/2014, 17:34
Nascimento,
Qualquer alteração nos ângulos aumenta um pouco o stress dos componentes. Mas eu observo que os problemas de quebra ocorreram com quem levantou 2" sem se preocupar com o resto.
Levantar a suspensão aumenta o vão livre entre a parte inferior do carro e o chão. É como aumentar a altura dos pés de uma mesa. Com respeito, corrijo o que afirmou o Giu, que se confundiu. O diferencial do carro - aquela bola no eixo que você consegue ver olhando embaixo por trás (ui!) -, esse sim só levanta com o aumento no diâmetro dos pneus.
Abraço
Caro amigo AVIASOM, pelo que uso que descreve você já começou errado.
1 - Ao invés de pneus 235/60 você deveria ter colocado 225/70, com isso já eliminaria a necessidade de lift de 1".(digo por experiência).
2 - lift, bodylift, parachoques de ferro e kit x-crawler se identifica mais para o uso 100% OFFROAD PESADO. Desnessário para o uso que você irá fazer do veículo.
3 - Já o guincho seria o único item que eu não eliminaria da lista, pois somente com ele você sairia de quaisquer enrrosco com facilidade.
Ao invés de gastar com o que foi dito como desnecessário acima, aplique o dinheiro em um kit de guincho com corda em kevlar (cabo sintético), assim você não precisa mexer tanto na suspensão dianteira. Troca esses pneus por um 225/70, assim você não necessita o lift nem bodylift e com relação a xcrawler essa você elimina, risca e apaga da sua memória pois essa sim não acredito que seria necessário para você devido a uso extremo como foi dito acima.
Mas se ainda assim você tem dinheiro pra torrar e deixar o jipe equipadão e sente necessidade e vontade de o fazer boa sorte!
Paulo e Elison, a principio, o negocio parecia muito fácil, mas a medida que os colegas mais experientes foram respondendo, fui percebendo que não tem nada fácil ou barato!
Desde que comprei o carro, fiz três viagens, andei por volta de 1.600km, deste total, diria que 40% em uso urbano, 40% em estradas pavimentadas e 20% em estradas de terra, ai inclui morros e areião, em nenhum momento senti falta das modificações que me propus a fazer, mas nada garante que no futuro não vá pegar uma ou outra estrada que peca uma viatura um pouquinho mais alta.
Quanto aos pneus, me precipitei e acabei comprando os que julgava correto, como paguei R$ 2.9 pelos quatro, não da para simplesmente descartar e comprar outros, vou curtir o carro com as pequenas modificações que já fiz (Pneus A/T e RLM AVM HP) colocar as proteções inferiores do Rodrigo RC4X4, e ver quais são as modificações realmente necessárias, se bem que a vontade é a de fazer uma viatura como a do Elver ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/99286-vendo-tracker-2009-preparada-para-trilhas-expedicoes.html) rsrsrsrsrrsrsrssr
Entendo também que estou pagando pela curva do aprendizado, sendo assim, vou manerar ate conhecer melhor a viatura e sua performance!
Abraços
Nascimento
http://i300.photobucket.com/albums/nn23/AlbertoMachado/GV.jpg
Paulo e Elison, a principio, o negocio parecia muito fácil, mas a medida que os colegas mais experientes foram respondendo, fui percebendo que não tem nada fácil ou barato!
Desde que comprei o carro, fiz três viagens, andei por volta de 1.600km, deste total, diria que 40% em uso urbano, 40% em estradas pavimentadas e 20% em estradas de terra, ai inclui morros e areião, em nenhum momento senti falta das modificações que me propus a fazer, mas nada garante que no futuro não vá pegar uma ou outra estrada que peca uma viatura um pouquinho mais alta.
Quanto aos pneus, me precipitei e acabei comprando os que julgava correto, como paguei R$ 2.9 pelos quatro, não da para simplesmente descartar e comprar outros, vou curtir o carro com as pequenas modificações que já fiz (Pneus A/T e RLM AVM HP) colocar as proteções inferiores do Rodrigo RC4X4, e ver quais são as modificações realmente necessárias, se bem que a vontade é a de fazer uma viatura como a do Elver ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/99286-vendo-tracker-2009-preparada-para-trilhas-expedicoes.html) rsrsrsrsrrsrsrssr
Entendo também que estou pagando pela curva do aprendizado, sendo assim, vou manerar ate conhecer melhor a viatura e sua performance!
Abraços
Nascimento
http://i300.photobucket.com/albums/nn23/AlbertoMachado/GV.jpg
Ansiedade de principiante...é normal. O carro original já dá pra curtir bastante, mas com as alterações descritas acima você iria gastar, ou vai, gastar dinheiro à toa. :pipoca:
prgaviaop
20/01/2014, 10:46
Paulo e Elison, a principio, o negocio parecia muito fácil, mas a medida que os colegas mais experientes foram respondendo, fui percebendo que não tem nada fácil ou barato!
Desde que comprei o carro, fiz três viagens, andei por volta de 1.600km, deste total, diria que 40% em uso urbano, 40% em estradas pavimentadas e 20% em estradas de terra, ai inclui morros e areião, em nenhum momento senti falta das modificações que me propus a fazer, mas nada garante que no futuro não vá pegar uma ou outra estrada que peca uma viatura um pouquinho mais alta.
Quanto aos pneus, me precipitei e acabei comprando os que julgava correto, como paguei R$ 2.9 pelos quatro, não da para simplesmente descartar e comprar outros, vou curtir o carro com as pequenas modificações que já fiz (Pneus A/T e RLM AVM HP) colocar as proteções inferiores do Rodrigo RC4X4, e ver quais são as modificações realmente necessárias, se bem que a vontade é a de fazer uma viatura como a do Elver ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/99286-vendo-tracker-2009-preparada-para-trilhas-expedicoes.html) rsrsrsrsrrsrsrssr
Entendo também que estou pagando pela curva do aprendizado, sendo assim, vou manerar ate conhecer melhor a viatura e sua performance!
Abraços
Nascimento
http://i300.photobucket.com/albums/nn23/AlbertoMachado/GV.jpg
Nascimento,
Olhando daqui, parece que todo investimento que você fez está sendo bem justificado! Carro e lugar muito bonitos!
Não descuide da manutenção preventiva e troque as peças antes de terminarem de quebrar. Às vezes, desprezar um rolamento folgado, por exemplo, provoca a troca de um diferencial inteiro. Mas certamente você já tem experiência suficiente pra saber isso.
Um 4x4 só te faz feliz se você desfrutá-lo. Continue buscando fotografias bonitas e não se arrependerá de nenhum gasto com seu novo parceiro.
Boa sorte. Abraço
mas.marco
20/01/2014, 12:01
Só um pequeno detalhe, amigo: todos nós somos principiantes.
Sucesso e alegrias com o novo carrinho!
Elisson, tenho percebido que mesmo original, da para curtir muito o “jeepinho” rsrsrsrsr,
Paulo, você esta certíssimo, manutenção preventiva é a chave do “sossego”, venho de uma área onde praticamos doutrina de segurança 24hs por dia, na viatura, nao pode vai ser diferente!
To contigo Marco, uns mais, outros menos, mais somos todos principiantes nesta estrada rsrsrsrsr
Mas como a mente não para de perturbar, vou ver o que eu posso mexer sem criar “sarna para se coçar” rsrsrsrsrs
Agradeço a todos por participarem do tópico!
Abraços
Nascimento
http://i300.photobucket.com/albums/nn23/AlbertoMachado/ea91e431-33ac-4eb8-89e7-83d0ad2c363c.jpg?t=1390229301
1 - Ao invés de pneus 235/60 você deveria ter colocado 225/70, com isso já eliminaria a necessidade de lift de 1".(digo por experiência).
Elisson, por favor, qual pneu nesta medida voce me aconselharia? (marca/modelo)
Abs
Nascimento
Elisson, por favor, qual pneu nesta medida voce me aconselharia? (marca/modelo)
Abs
Nascimento
Olá Nascimento, eu colocaria pneus de uso misto........veja esse aqui.....-----> Pneus Fácil - Dunlop Grandtrek AT3 LT225/70R16 103T (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2633&marca=Dunlop&modelo=Grandtrek%20AT3&medida=225/70R16) Meu irmão colocou no tracker dele e fica show de bola. Sem falar que o preço tá excepcional.
Há outras opções também....como... ----> Pneus Fácil - Hankook Dynapro ATM RF10 225/70R16 101T (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=8328&marca=Hankook&modelo=Dynapro%20ATM%20RF10&medida=225/70R16)
Pneu Firestone DESTINATION A/T 225/70 R16 102/99S - Bridgestone (http://loja.bridgestone.com.br/pneu-firestone-destination-at-22570-r16-10299s-173.aspx/p)
Pneu Toyo Opat 225/70 R16> Aro 16> Pneus| E-completo.com.br (http://www.ecompleto.com.br/Pneus/Aro-16/pneu-toyo-opat-225-70-r16-opat___228106-P.html)
E os pneus que você comprou, vende na internet nos sites, bomnegocio, olx, entra também no clubedotracker...lá tem fórum que você pode trocar umas idéias com o pessoal e também negociar os pneus caso seja!
Vê o da foto aí como tá bala.....esse sim é o pneu...agressivo e pela largura talvez não precisaria mexer na suspensão.
Boa sorte no que resolver... :concordo:
Elisson, obrigado pelas indicações, para não fazer mais nada errado, vou estudar e pensar bem antes de enfiar a mao no bolso novamente rsrsrsr
Abracos
Hoje estive na oficina do Rodrigo Portugal, onde instalei a protecao do cambio e o peito de aco, a protecao do tanque de combustivel ficou para o proximo mes ou para quando ele comecar a distribuir o novo modelo (sera igual ao do Vitara)
Ja li alguns tópicos onde o pessoal reclama da falta de comunicação ou mesmo da demora no envio dos produtos comprados, mas depois de conhecer a oficina e o Rodrigo, não consigo acreditar em "ma fé" ou algo parecido, no máximo falta de comunicação!
O atendimento foi nota mil!
Gostaria de melhorar o conforto do GV, sera possível adaptar os bancos da CRV?
Encontrei na net, uma loja que disponibiliza de pecas e diagramas do GV, isto até pode auxiliar na hora de montar ou desmontar partes do veiculo, bem como na hora de comprar algumas pecas!
2000 Suzuki Vitara Parts - Suzuki Car Parts Catalog Online Store (http://suzukicarparts.com/parts/2000/Suzuki/Vitara/JLX/?siteid=214820&vehicleid=9217&searchText=)
Agora com um pouco mais de critério, começou a lenta transformação do "zuzukinho"
Para quem não conhece, o da esquerda é o Daniel Simon, independente de seu conhecimento como técnico em mecânica, tem um jeito meio "cascudo", mas é uma pessoa da melhor qualidade.
Hoje comecamos o ajuste fino do parachoque na viatura!
Abs
Nascimento
455848
Angelo RJ
23/03/2014, 08:03
Olá Elisson,
Como estou pretendendo mexer um pouco no meu GV (a ideia é colocar lift 2 e pneus 235/70/16), e meu uso é parecido com o colega Aviasom, estou acompanhando este tópico com muita atenção.
Você disse para o nosso colega Aviasom que seria mais interessante ele colocar pneus 225/70/16 pois eliminaria a necessidade do lift 1. Fiquei com 2 dúvidas quanto a isso:
1) Esses pneus 225/70/16, por serem mais estreitos que os originais, não ficaria "esquisito" no carro , dando a impressão de estar sobrando espaço ???
2) Esses pneus 225/70/16, por serem mais altos que os originais, não vão bater na lataria em algumas situações ? E porque você disse que com esses pneus ele não precisaria do lift 1?
abs,
Caro amigo AVIASOM, pelo que uso que descreve você já começou errado.
1 - Ao invés de pneus 235/60 você deveria ter colocado 225/70, com isso já eliminaria a necessidade de lift de 1".(digo por experiência).
2 - lift, bodylift, parachoques de ferro e kit x-crawler se identifica mais para o uso 100% OFFROAD PESADO. Desnessário para o uso que você irá fazer do veículo.
3 - Já o guincho seria o único item que eu não eliminaria da lista, pois somente com ele você sairia de quaisquer enrrosco com facilidade.
Ao invés de gastar com o que foi dito como desnecessário acima, aplique o dinheiro em um kit de guincho com corda em kevlar (cabo sintético), assim você não precisa mexer tanto na suspensão dianteira. Troca esses pneus por um 225/70, assim você não necessita o lift nem bodylift e com relação a xcrawler essa você elimina, risca e apaga da sua memória pois essa sim não acredito que seria necessário para você devido a uso extremo como foi dito acima.
Mas se ainda assim você tem dinheiro pra torrar e deixar o jipe equipadão e sente necessidade e vontade de o fazer boa sorte!
Olá Elisson,
Como estou pretendendo mexer um pouco no meu GV (a ideia é colocar lift 2 e pneus 235/70/16), e meu uso é parecido com o colega Aviasom, estou acompanhando este tópico com muita atenção.
Você disse para o nosso colega Aviasom que seria mais interessante ele colocar pneus 225/70/16 pois eliminaria a necessidade do lift 1. Fiquei com 2 dúvidas quanto a isso:
1) Esses pneus 225/70/16, por serem mais estreitos que os originais, não ficaria "esquisito" no carro , dando a impressão de estar sobrando espaço ???
2) Esses pneus 225/70/16, por serem mais altos que os originais, não vão bater na lataria em algumas situações ? E porque você disse que com esses pneus ele não precisaria do lift 1?
abs,
1) Esses pneus 225/70/16, por serem mais estreitos que os originais, não ficaria "esquisito" no carro , dando a impressão de estar sobrando espaço ???
R- A diferença é muito pouca.
2) Esses pneus 225/70/16, por serem. mais altos que os originais, não vão bater na lataria em algumas situações ? E porque você disse que com esses pneus ele não precisaria do lift 1?
R - Os pneus não baterão na lataria. A questão do lift de 1 polegada é justamente pra aumentar o espaço no caso do pneu 235/70 r16 Mas para o caso de prevenir é só prolongar o batedor do amortecedor com calço de tecnyl de mais ou menos 3 ou 4 cm o que não é necessário para o pneu 225.
Sendo desnecessário, pois meu irmão usa no Tracker dele e não foi preciso modificação alguma tampouco reclamou do pneu batendo na lataria. O pneu que ele usa é o Dunlop Grandtrek at3.
Angelo RJ
24/03/2014, 07:27
1) Esses pneus 225/70/16, por serem mais estreitos que os originais, não ficaria "esquisito" no carro , dando a impressão de estar sobrando espaço ???
R- A diferença é muito pouca.
2) Esses pneus 225/70/16, por serem. mais altos que os originais, não vão bater na lataria em algumas situações ? E porque você disse que com esses pneus ele não precisaria do lift 1?
R - Os pneus não baterão na lataria. A questão do lift de 1 polegada é justamente pra aumentar o espaço no caso do pneu 235/70 r16 Mas para o caso de prevenir é só prolongar o batedor do amortecedor com calço de tecnyl de mais ou menos 3 ou 4 cm o que não é necessário para o pneu 225.
Sendo desnecessário, pois meu irmão usa no Tracker dele e não foi preciso modificação alguma tampouco reclamou do pneu batendo na lataria. O pneu que ele usa é o Dunlop Grandtrek at3.
Elisson,
então pelo que entendi, posso colocar pneus A/T 225/70/16 sem precisar fazer Lift.
Fazendo isso, o carro vai ficar um pouco mais alto ?
obrigado.
Angelo, veja no comparador de pneus, que as diferenças são mínimas!
456098
Angelo RJ
24/03/2014, 08:07
É verdade. Quase nenhuma diferença.
Então, pelo que parece, seu carro praticamente não ficou nada mais alto, é isso ?
No meu caso, que gostaria de levantar um pouco o carro, teria que pensar em outro pneu e mais o lift (de 1 ou 2 ) , né ?
abs
É verdade. Quase nenhuma diferença.
Então, pelo que parece, seu carro praticamente não ficou nada mais alto, é isso ?
No meu caso, que gostaria de levantar um pouco o carro, teria que pensar em outro pneu e mais o lift (de 1 ou 2 ) , né ?
abs
Angelo mô fi, a diferença mínima é na largura. Na altura você ganha um bocado bom sem falar no conforto que muda também. Fica bem melhor. O lift de suspensão só é necessário pra pneus 235/70 ou maiores que isso... (245/70, 235/75, 225/75 etc.)
Angelo RJ
24/03/2014, 08:45
Angelo mô fi, a diferença mínima é na largura. Na altura você ganha um bocado bom sem falar no conforto que muda também. Fica bem melhor. O lift de suspensão só é necessário pra pneus 235/70 ou maiores que isso... (245/70, 235/75, 225/75 etc.)
Entendi.
Você já testou andar com o carro cheio depois que colocou esses pneus ?? Não bate em nada ?
Entendi.
Você já testou andar com o carro cheio depois que colocou esses pneus ?? Não bate em nada ?
Cara, eu nunca testei. Mas caso você queira colocar lift de 1" no seu carro é sempre bom. Percebo que você tá bem resistente em aceitar que os pneus não batem em nada. hehehehehe....
O batedor desses carros é simples de alongar, ou se faz o lift ou se prolonga esse batedor pra que o pneu não encoste onde você tá achando que vai bater.
Procure no tópico do usuário CHUVA ele mostra exatamente como prolongar o tal batedor.
Boa sorte.
Angelo RJ
24/03/2014, 09:02
Cara, eu nunca testei. Mas caso você queira colocar lift de 1" no seu carro é sempre bom. Percebo que você tá bem resistente em aceitar que os pneus não batem em nada. hehehehehe....
O batedor desses carros é simples de alongar, ou se faz o lift ou se prolonga esse batedor pra que o pneu não encoste onde você tá achando que vai bater.
Procure no tópico do usuário CHUVA ele mostra exatamente como prolongar o tal batedor.
Boa sorte.
Pois é Elisson, é que meu carro é usado também em viagens com a família, então a possibilidade de bater ou não é importante pra mim.
Estou pensando no Lift 1 mesmo, pois não quero aumentar tanto a altura do carro porque minha mãe é idosa e teria mais dificuldade em subir e descer do carro.
Se voce puder me enviar por email alguma foto do seu carro seria legal para eu ter uma ideia.
mendonca.angelo@gmail.com
obrigado pela paciência.
abs
Passados nove meses apôs a compra, muitos planos que por falta de necessidade, não foram em frente, eu com muita dor no coração, acabei de entregar o jeepinho ao novo proprietário, da uma tremenda dor no coração saber que ele vai virar cimento e areia rsrsrsrsrrsrsrsrsrsr, mas a causa é nobre!
Abracos
BetoFazGorucaia
09/09/2014, 11:48
Passados nove meses apôs a compra, muitos planos que por falta de necessidade, não foram em frente, eu com muita dor no coração, acabei de entregar o jeepinho ao novo proprietário, da uma tremenda dor no coração saber que ele vai virar cimento e areia rsrsrsrsrrsrsrsrsrsr, mas a causa é nobre!
Abracos
Liga não Nascimento, o novo proprietário dará continuidade ao projeto, já tá tudo anotado, o cara é gente boa, tá indo morar na roça, é montanhista e vai precisar do bicho em ordem! rsrsrsr
abraço,
barretto
carlosfritz
16/12/2015, 18:40
Agora com um pouco mais de critério, começou a lenta transformação do "zuzukinho"
Para quem não conhece, o da esquerda é o Daniel Simon, independente de seu conhecimento como técnico em mecânica, tem um jeito meio "cascudo", mas é uma pessoa da melhor qualidade.
Hoje comecamos o ajuste fino do parachoque na viatura!
Abs
Nascimento
455848
Olá Amigo, procuro um para choque deste aí do Daniel Simon, sabe me informar como posso contatar com ele para adquirir um?
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