Ver Versão Completa : Diametro mangueira
Rafa-CWB
09/01/2014, 11:06
Gostaria de saber o diametro da mangueira de água do motor da sportage 2001 TDI após a válvula termostática, pois voi colocar um adaptador para poder colocar mais um sensor, mas vende por medida (34, 36, 38, 40mm)....
446317
Eu postei aqui em alguns dos tópicos, comprei na casa das mangueiras na marechal floriano, senao me engan comprei a do tipo
Djalma colombo
09/01/2014, 16:17
A mangueira superior serve a do chevete, a debaixo serve a da besta!
Rafa-CWB
10/01/2014, 08:34
Se alguém tiver a mangueira da besta e puder tirar a medida interna dela eu agradeço.
Olá! vou verificar, pois estou interessado no adaptador!!! Você já produziu algum?? Eu estou procurando a mangueira do ar quente, aquela que faz a conexão do motor na cabine e fica atraz da turbina. São duas e não estou encontrando no catalogo...Caso alguém saiba agradeço a ajuda!!
Bom, verifiquei direto na tampa da válvula termostática, pois a mangueira pode apresentar variações devido ao aquecimento. Fiz a comparação com o bocal do radiador e a medida foi a mesma. Então o valor é de 36 mm, ok!
Rafa-CWB
03/02/2014, 11:09
Olá! vou verificar, pois estou interessado no adaptador!!! Você já produziu algum?? Eu estou procurando a mangueira do ar quente, aquela que faz a conexão do motor na cabine e fica atraz da turbina. São duas e não estou encontrando no catalogo...Caso alguém saiba agradeço a ajuda!!
Eu estava vendo direto da china, lá custa em torno de US$ 7 a 15.
Essa medida que me informou é após a termostática? Pois se eu colocar antes e ela travar, sempre vai medir frio.
CarlAlberto
24/02/2014, 15:25
A mangueira superior serve a do chevete, a debaixo serve a da besta!
Olá pessoal,
Preciso tirar uma dúvida quanto a essa mangueira de baixo que o Djalma se referiu, pois no meu caso estou precisando da mangueira de baixo, más a que é conectada no bloco do motor, pois há duas mangueiras. Uma sai do radiador em baixo e é conectado a um duto de metal e, uma outra conectada a esse mesmo duto que vai ao bloco do motor, logo abaixo do alternador. Ela tem o formato de "L".
Outra dúvida é quanto ao tipo de mangueira, se por ser a diesel tem que ser mangueira específica ou , desde que a mangueira seja para esse fim independe o combustível, pois caso seja difícil encontrar, estou pensando em adaptar (comprar uma semelhante para que eu possa cortar no comprimento).
Grato.
Carlos
Olá pessoal,
Preciso tirar uma dúvida quanto a essa mangueira de baixo que o Djalma se referiu, pois no meu caso estou precisando da mangueira de baixo, más a que é conectada no bloco do motor, pois há duas mangueiras. Uma sai do radiador em baixo e é conectado a um duto de metal e, uma outra conectada a esse mesmo duto que vai ao bloco do motor, logo abaixo do alternador. Ela tem o formato de "L".
Outra dúvida é quanto ao tipo de mangueira, se por ser a diesel tem que ser mangueira específica ou , desde que a mangueira seja para esse fim independe o combustível, pois caso seja difícil encontrar, estou pensando em adaptar (comprar uma semelhante para que eu possa cortar no comprimento).
Grato.
Carlos
Creio que independe, até o bloco do motor é o mesmo. Já procurou pela da besta? é igual
CarlAlberto
25/02/2014, 17:28
Creio que independe, até o bloco do motor é o mesmo. Já procurou pela da besta? é igual
Obrigado rDuran pela atenção.
O caso da dúvida quanto a especificação da mangueira é em razão da compressão do motor a diesel ser maior e por isso necessitar de uma mangueira mais resistente. Vou tirar as dúvidas junto a algum profissional que trabalhe com radiador e mangueiras. Quanto a mangueira da Besta, vou ver se há alguma outra opção que sirva com preço mais em conta, pois achei a R$ 120,00 e achei um pouco salgado o preço.
Valeu
Carlos
Obrigado rDuran pela atenção.
O caso da dúvida quanto a especificação da mangueira é em razão da compressão do motor a diesel ser maior e por isso necessitar de uma mangueira mais resistente. Vou tirar as dúvidas junto a algum profissional que trabalhe com radiador e mangueiras. Quanto a mangueira da Besta, vou ver se há alguma outra opção que sirva com preço mais em conta, pois achei a R$ 120,00 e achei um pouco salgado o preço.
Valeu
Carlos
R$120 muito caro mesmo
Comprei a mangueira inferior da besta, para fazer uma adaptação (colocar um medidor de temperatura de agua antes da valvula termostatica), só que substitui pela de cima, paguei 30 reais aqui em Curitiba na casa das mangueiras