Ver Versão Completa : Alguém já teve problema com o retificador / regulador de voltagem do fourtrax ?
cadgcao00
06/01/2014, 17:39
A bateria do meu ta cerdo carregada a 16~17v quando o motor ta a +/- 5000RPM, Ai gostaria de saber que isso e comum de acontece
Rodrigo Oliveira
07/01/2014, 10:41
Nunca fiquei sabendo , mas sua bateria por padrão tem que ficar sem ele ( quadriciclo ) estar ligado entre 12,6 v a 13,1 volts . Menos que isto esta perdendo carga ou algo dando fuga. Ai desconecta a bateria e deixa uns 3 dias fora . Veja c mantem a voltagem que falei ( caso ele mantenha ) seu quadriciclo esta roubando carga. Algum fio encostado etc etc ( que esta descarregando a bateria )
Quando você da partida o alternador começa a trabalhar e vai mandar mais que 13 v para poder carregar a bateria .
O ideal e ficar entre 13,8 a 14,9 v para não da carga muito rápida e diminuir a vida útil da bateria .
Quanto maior voltam mais energia entra mais estraga a bateria. E ai a bateria não segura mais carga .
Outra cosia também e a amperagem, quanto maior amperagem o alternador mandar, mais rápido carrega e estraga a bateria . Mais pelo visto o seu problema e voltagem. Ta mandando muito acima vai detonar bateria .
Isto acima de 16 v nao é comum o meu não manda nada acima de 16 v
cadgcao00
09/01/2014, 20:29
O seu maximo da quanto 15v? ou passa disso?
Rodrigo Oliveira
10/01/2014, 10:49
O seu maximo da quanto 15v? ou passa disso?
quando esta com farol ligado e marcha lenta fica em 14.1 quando desliga farol em marcha lenta 14,7 quando acelerando 14,9 da um pequenos picos de 15,1 mais muito pequeno mesmo
pode considerar maximo 14,9 v
cadgcao00
10/01/2014, 19:11
Obrigado me ajudou muito
cadgcao00
14/01/2014, 21:13
Fiz o teste com o multímetro o tudo voltou ao normal (Não passa de 15v) Não sei como mas vou ficar acompanhando
cadgcao00
14/01/2014, 22:37
Rodrigo sabe me dize quantos amperes consome o fourtrax 420 original com a chave em off? O meu ta com um consumo de 0,01 amperes e quem consome e o retificador de voltagem
levi borges junior
19/01/2014, 20:20
O meu estava descarregando a bateria e tive que trocar o retificador.
Rodrigo Oliveira
20/01/2014, 09:53
O meu estava descarregando a bateria e tive que trocar o retificador.
Acho que sei teu problema, veja em baixo da guidão tem um botão acho que seria amarelo . Ele muda para um lado e para o outro.
Ele tem que ficar no meio .
no manual fala que se ele tiver para qualquer lado vai acabar com a bateria .
Se não for isto levanta o banco aranca a tampa preta ali onde fica a bateria .
puxa pra cima que ela sai completa.
Não esqueca de tirar a borracha que prende ali na tampa do porta malas em cima da lanterna traseira
ai vai tirar a tampa preta , acesso a bateria. Veja se tem algo em curte , nao pode roubar isto nao .
meu quadri fica 3 messes parado dou partida ele pega de primeira .
Teste deixa o multímetro ligado e pede para alguem fica olhando ele, vai metendo a mao por dentro em tudo que e lugar nos fios.
Sai mexendo nos botoes ligando e desligando farol etc, para ver se em algum momento ele zera.
Pois se exemplo voce ligar o farol e desligar rapido ele voltar a zero ( pode ser que ali esteja o problema)
Se tiver uma raspa de fio cabelinho de fio algo metalico pode estar dando fuga de energia ali.
Ou deixa ele ligado o multimetro e fica jogando agua por baixo do quadri, veja se altera quando voce jogar agua naquele canto.
exemplo subir a voltagem ou caiar a voltagem
AlvaroAlva
23/02/2014, 16:40
Boa Tarde. Recentemente minha bateria estava indo embora muito rapido, uma bateria nova foi em 2 dias , levei ao mecanico e ele disse ser o regulador de voltagem. Nao entendo muito de mecanica queria saber se tem algum regulador de alguma moto que seja compativel com o fourtrax ou somente o original dele? O original so achei na loja da honda e estava com o preco meio salgado. Se alguem souber algum compativel com o 4trax ou entao alguma loja que tenha um preco melhor eu ficaria grato!:)
Rodrigo Oliveira
24/02/2014, 11:49
Boa Tarde. Recentemente minha bateria estava indo embora muito rapido, uma bateria nova foi em 2 dias , levei ao mecanico e ele disse ser o regulador de voltagem. Nao entendo muito de mecanica queria saber se tem algum regulador de alguma moto que seja compativel com o fourtrax ou somente o original dele? O original so achei na loja da honda e estava com o preco meio salgado. Se alguem souber algum compativel com o 4trax ou entao alguma loja que tenha um preco melhor eu ficaria grato!:)
Bom dia
Entao minha bateria dura uns 3 messes sem da partida .... deve tar dando fuga nele. Tenta desligar o fio do alternador e veja se aguenta varios dias
Desta forma tem crtz que seria problema nele.
Tem eletrica que o tecnico consegue resolver , sem ter que comprar um novo.
Compativel nao tenho ideia de alguma moto que consiga ter o mesmo equipamento
AlvaroAlva
05/03/2014, 14:53
Bom dia
Entao minha bateria dura uns 3 messes sem da partida .... deve tar dando fuga nele. Tenta desligar o fio do alternador e veja se aguenta varios dias
Desta forma tem crtz que seria problema nele.
Tem eletrica que o tecnico consegue resolver , sem ter que comprar um novo.
Compativel nao tenho ideia de alguma moto que consiga ter o mesmo equipamento
Eai cara! Entao , minha bateria ficou zerada entao nao tenho nem como testar agora... Quando levei la no mecanico ele fez um teste com um voltimetro e disse q tava dando fuga e que tinha certeza que o regulador tinha queimado.. Liguei pra honda e o regulador la ta 400 e alguma coisa.. To so esperando acabar ai o feriado pra encomendar um .. Agora to com mais uma preocupacao: sera que vou perder essa bateria? Ela tava novinha tinha comprado na mesma semana quando deu o problema ai ela foi pro saco.. Se der uma carga nela sera que volta?
cadgcao00
30/09/2014, 21:08
O meu no inicio começou dando fuga de corrente tbm passei a desliga a bateira depois de usa. ai 6 meses depois o regulador queimou. compra novo ORIGINAL. basta carrega a bateira que volta o normal.
Alvaro já que você e do rio venha pro Mariquadri ( https://www.facebook.com/groups/298522570234699/?fref=ts )
Rodrigo Oliveira
01/10/2014, 09:47
Caso seja a primeira vez que aconteceu isto pode dar uma carga que volta... mais estas baterias nao sao feitas para ficar descarregando a menos de 10V e carregando novamente ....a vida util dela assim n aguenta umas 10 cargas
lembrando que dependendo da bateria e 1 ano de garantia ...leva a nota e manual que la e trocado . Já fiz umas 3 x
A unica bateria que aguenta isto seria a bateria optima ( usado para descarregar e carregar até zero volts
Mais custa mais de mil reais uma bateria delas
americana