PDA

Ver Versão Completa : Turbina da Galloper.

Marcolino
04/01/2014, 09:14
Saudações a todos
Tenho uma galloper 2.5 e a turbina não aciona nem com reza, tu acelera e ela se tapa numa fumaceira preta e nada de reação
ja liberei mangueira da admissão e cano de escape ( pra verificar se tinha obstruções ) e nada de reação, troquei todas as mangueiras, a bomba de vácuo esta funcionando, rotor ta girando trqlo, etc...

Estou desconfiado da parte eletrica, pois vi que tem em cima da bomba injetora um atuador eletrico e tem mais duas solenóides que estão ligadas as mangueiras dos diafragmas da turbina...

Sei lá... se algum de vcs tem o esquema de montagem das mangueiras e o esquema elétrico desta coisa seria, eu agradeço

Se Maçarico ja esta bom, imagina com 1,0kg de pressão?

SAPO-BOMBA
04/01/2014, 15:03
O certo aí primeiramente é verificar a pressão de trabalho, verificar se a wastegate está abrindo e fechando normalmente. Pra isso tem que soltar o coletor do escapamento na saída da turbina.

Teste tb a válvula de alívio e a válvula de segurança que fica no coletor de admissão ( as duas ficam lado a lado praticamente )

Verifique se a membrana do cabeçote da bomba injetora não está furada ( válvula LDA ).

Os tais solenoides ( onde entram aquelas mangueirinhas da turbina ) não tem efeito nenhum nesse motor, tanto que eu desliguei e tirei todos eles.

Marcolino
04/01/2014, 22:25
Rapaz do céu... só me restou olhar estas membranas dos diafragmas
hj olhei uma das L200 lá empresa, e só tem as mangueiras que saem do caracol, uma para o diafragma q tem na admição da turbina e a outra vai no diafragma da bomba... a l200 de lá não tem o diafragma preto, e ela anda que é uma praga...
vou fazer uns testes amanhã e aviso por aqui, vlw..
Abços pro amigo Sapo

Marcolino
24/03/2014, 19:20
Terminei minhas dúvidas, deu uma trabalheira danada mas ta pronta.
O que tinha acontecido: A carcaça quente da turbina estava toda quebrada por dentro, portanto não iria ter pressão nunca...
Pra encurtar a historia, comprei uma turbina Biagio 3x3 zerada e coloquei, agora é só alegria!!!
Mas recomendo prestar bastante atenção na inspeção de todas as partes da turbina, pois a minha estava quebrada abaixo da válvula, quase não vi e trocaria apenas o conjunto central, abços a todos

456170456171

SAPO-BOMBA
28/03/2014, 16:58
Essa turbina Biagio custou quanto? A instalação dela foi plug n' play ou teve que mudar alguma coisa?

Marcolino
28/03/2014, 21:19
Essa turbina Biagio custou quanto? A instalação dela foi plug n' play ou teve que mudar alguma coisa?

Fala Sapo véio...

Tchê, eu comprei ela na
Pick-up Car Imports
Av Sertório, 3711
Porto Alegre - RS
Tel: (51) 3373-26

http://www.telelistas.net/ImgFactory.ashx?t=6F7D&s=0
Custou R$1.550,00 + R$180,00 um jg de juntas
Eu mesmo desmontei e montei, apenas tive que fechar aquele saida no coletor de escape que era da valvula EGR (aproveitamento de gases)... No mais, tudo trqlo, ta puxando que é uma louca!!!
Agora ando procurando um conta giros, um manômetro pra pressão da turbina até 02kgs e um manômetro para a pressão do óleo... abços

RonaldoDelPino
24/11/2023, 16:37
Boa tarde!
Tenho uma Galloper Exceed Automática, 2.5 Diesel e a pouco tempo perdi a turbina. Após investigação entendi que a Wastgate parou de funcionar, ocasionando excesso de pressão e por consequência a quebra da turbina. Troquei a turbina e a válvula, porém, acredito que a saída da turbina não gera pressão suficiente para abrir a válvula, aliviando assim a pressão para evitar nova quebra.
Alguém sabe informar se a pressão na saída da turbina onde tem dois caninhos para colocação de mangueiras para o solenoide e para a válvula de alivio (wastgate) que fica junto do mangote que vem do filtro de ar aumenta gradativamente ou pode ser identificada apenas com acelerações em ponto morto?