PDA

Ver Versão Completa : SOCORRO!!!!!!!!! Água, vento , calor saindo por debaixo da perna do motorista e muit

fpcampos
03/01/2014, 03:21
Prezados, sem querer abusar da boa vontade de vocês, mas em virtude da grande experiência e conhecimento empírico que vocês possuem, preciso de mais uma pequena ajuda.

Estou com speriuos problemas com Água, vento , calor saindo por debaixo da perna do motorista e isolamento acústico.

1) Breve história da minha Land
. COmprei de um amigo da família, há exatos 2 anos, que disse me que não tinha "nada pra fazer".
Mas tive que fazer tudo, inclusive motor e pintura geral (fiquei quase 1 ano sem o carro...:parede:

Gastei tudo qe tinha, e até o que não tinha. Tive, inclusive, vender minha moto. Enfim, vão os anéis, mas ficam os dedos, rsrsrs
Decorrid quase 1 ano de viatura no estaleiro, andei um tempo, mas tive que voltar no mecânico para fazer mais alguns ajustes. Mais 6 meses sem o carro...:???:

Agora parece que ele tá legal, mas tem coisas que estão me incomodando, e fazendo a minha noiva (talvez até com razão) me encher o saco.

a) Água

.Quando o carro foi TODO desmontado, achei que esse problema seria sanado. Mas recentemente ele ficou parado na chuva (guardo ele num estacionamento descoberto porque a jamanta não entra na garagem do meu prédio, rsrsrsrs), reparei que molou um pouco a mala, e o chão dos passageiros (pr[oximo às portas traseiras a água deu uma leve empoçada...) que ficam na parte de trás do veívulo. Detalhe: a viatura estava parada e estacionada na chuva forte aqui no Rio anteonem.

b) Vento

Está entrando um pouco de vento pela minha porta, e muito pela porta do carona, Minha noiva me torra a paciência com isso. Olhando na "meia altura" da porta, mesmo com ela totam
lmente fechada e trancada, consigo ver a rua e ouvir tudo o que passa por ela.... Ademais, nos dias mais quente, ali é um local de muita troca de calor... Cumpe resclarecer que ao reformar a viatura, troquei TODAS as borrachas...

c) calor saindo por debaixo da perna do motorista

Esse problema melhorou um pouco, depois que eu li um relato de um irmão aqui do fórum, que colocou uma manta asfáltica em todo o chão da viatura dele. Eu fiz o mesmo e deu uma melhorada, Principalmente em relação ao "vulcão" em plena atividade que esbaforava um calor insuportável advindo do console central.
Só que agora o ar quem, ao que parece, sai debaixo do meu banco, aonde fica a bateria.

d) isolamento acústico

Com a utilização da manta asfáltica, deu até uma melhorada. Eu sei que é um jipe, e que tem esses inconvenientes, mas eu andei em outras defenders 110 que não "jogam pra dentro do carro " metade do barulho do motor que a minha joga. Ás vezes travar diálogos com o outro passageiro, ou até mesmo falar ao telefone,é impossível.

Infelizmente perdi minha relação de confiança com meu mecânico. Por questões éticasnão falarei jamais o nome dele, ok? Adoro ele, e estabeleci com o mesmo uma relação de amizade quase que fraternal. Mas não quero deixar meu carro parado lá mais um ano e meio, entendem?

Assim sendo, PERGUNTO:

QUEM NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, OU ARREDORES, PODE ME AJUDAR???????????? VOCÊS ME INDICARIAM, POR FAVOR, UM MECÂNICO BOM, COM UM PREÇO JUSTO, E UM TRABALHO RAZOÁVEL E RÁPIDO?

Mais uma vez agradeço a atenção e a paciência desta nova confraria da qual muitome honra fazer parte.
Espero um dia ficar "cascudo" que nem vocês e poder ajusdar os novatos como eu...
Abs a todos!!!!

KnuppBH
03/01/2014, 08:53
Opa!

Amigo, tem dois tópicos fixos aqui no fórum de Land Rover que possuem links para um 'Manual de Vedação' do Defender. Mecânico no RJ eu não conheço, mas com esse manual em mãos vc pode tentar identificar os pontos mais graves na sua opinião e tentar melhorar alguma coisa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/119754-repositorio-curso-land-rover-no-itunes-u.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/129072-repositorio-de-documentos-no-google-landroverdocs.html

Abraço!!

GLMedina
03/01/2014, 14:08
QUEM NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, OU ARREDORES, PODE ME AJUDAR???????????? VOCÊS ME INDICARIAM, POR FAVOR, UM MECÂNICO BOM, COM UM PREÇO JUSTO, E UM TRABALHO RAZOÁVEL E RÁPIDO?

ICXTO NON ECXISCTE!!!!
Não tem jeito, vc quer bem feito: APRENDA A FAZER!
Pelos seguintes motivos:
1) Mecânico Bom? Só se vc aprender e meter a mão;
2) Preço justo? RÁ! Pegadinha do Malandro (o que a maioria é, malandro, ainda mais no Rio);
3) Trabalho razoável e rápido? Em que País vc vive? No Rio, principalmente, vc marca e o cara não aparece, quer receber adiantado, pega 28.739 serviços ao mesmo tempo e não entrega nenhum! E tenta experimentar precisar dele fora do horário "normal". Ele diz que já está chegando e vc fica como um babaca esperando!:freaking:
Conselho: Aprenda a mexer. DIY na veia meu amigo! Se for para fazer merda, faço eu mesmo! E a breja fica mais gostosa depois!:drunk:

Bom, passei pela experiência de reformar a minha toda. Passado o tesão da reforma e a racionalidade retornando (apesar do serviço bem feito realizado), não teria feito!
Após alguns meses com ela pronta, pequenas viagens percebesse que sempre será um carro VELHO (idoso) com todos os problemas que isso pode trazer.
Adoro minha Defender mas a paixão vai passando......
E sempre, digo e repito SEMPRE haverão esses problemas. Não adianta isolar ela toda (o que acabei de fazer) e etc. SEMPRE vai ter uma água entrando, uma poeira ou um barulho indesejado. Faz parte do DNA dela (se a sua não fizer, é falsificada)!:mrgreen:

fpcampos
03/01/2014, 14:23
KnuppBH (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/33997.html),

Muito obrigado pela dica! Vou dar uma estudada lá!
Abração!!!

GLMedina (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/67816.html),

Entendi o que você falou, mas, do fundo do meu coração, eu não entendo absolutamente nada de mecânica. E não é preguiça não.... É ignorância e burrrice mesmo. Não levo jeito pra coisa.
Acho que tenho um par de mãos “sexuais”, porque aonde eu as coloco, fodo a parada toda (me perdoem os palavrões, mas é assim que me sinto).
Tenho medo de mexer e piorar a situação.
Pior, não sei nem por onde mexer.
Às vezes deito debaixo da minha viatura pra ver alguma coisa, e me pergunto: o que estou fazendo aqui????wkkkk
É cômico, mas é trágico também. Admito. Sou um pangaré, nem um pouco preguiçoso, mas muito, muito limitado...
É a vida... :cry::parede::roll:
Triste, não?
Abração pra vc tambÉm!!!!

paulo.serejo
03/01/2014, 14:55
Amigo,
Segue meu pitaco:
Em relação à água, estude o manual de vedação, já indicado pelo Pedro Knupp.
Em relação às portas, leve num lanterneiro. É preciso ajustá-las e às vezes só um olhar experiente percebe onde está empenado. Pelo que você disse, mesmo com borracha nova a porta não veda. Talvez um ajuste na trava fixa na carroceira ou nas dobradiças pode ser suficiente, mas talvez precise mesmo de umas pancadas do lanterneiro.
Em relação ao barulho, boa parte dele deve vir das portas mal vedadas. Mas veja também o isolamento do capô e da parede de fogo.
Em relação ao vento, sugiro que você procure os vãos livres com ajuda de uma lanterna. No escuro, vá jogando o facho de luz por onde você acha que está saindo o vento e veja por onde sai a luz embaixo do carro. E vice-versa. É melhor fazer com duas pessoas. Um joga a luz e outro procura o ponto de luz do outro lado. É aí que você deve vedar pra não entrar vento.
boa sorte!

paulo.serejo
03/01/2014, 15:06
Fdcampos,
esqueci: veja este post : http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/79142-folga-nas-dobradicas-embuchamento-toca-de-pino-alguem-ja-fez.html

fpcampos
03/01/2014, 15:13
paulo.serejo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/66810.html)

excelente idéia a sua!

Acho que vou fazer esse lance da lanterna hj mesmo
Muito obrigado
Abs

Marado
03/01/2014, 15:18
Buenas fpcampos.

Me adicione no FB, ou envie mail para facilitar a comunicação já que você ainda não possui o privilegio das mensagens particulares.
Vou te indicar um mecânico que faz este tipo de serviço em defender normalmente, semana passada tinha quatro defenders na oficina/residência dele, aqui na região metropolitana do Rio, mais exatamente em Belford Roxo.
coordenadas gps s 22 43.314 w 43 22.324 (https://www.google.com/maps/preview#!q=s+22+43.314+w+43+22.324&data=!4m12!2m11!1m10!1s0x996f0be3da7793:0xaa160e92 b8ed4f92!3m8!1m3!1d26081603!2d-95.677068!3d37.0625!3m2!1i1024!2i768!4f13.1)
A área é descuidada, mas total segurança.

Marado
03/01/2014, 15:30
Eu considero o melhor programa do gênero de restauração de carros este inglês o Weel dealers, no Brasil Joia sobre rodas na Discovery.

Neste episódio eles mostram um método de como encontrar locais por onde entra água em um Aston Martin DB7. No defender deve sair por todo lado...

Wheeler Dealers - Aston Martin DB7 by carvideoseu - Car Videos on StreetFire (http://www.streetfire.net/video/wheeler-dealers-aston-martin-db7_part-1_2420342.htm)

Parte 4 do video.

Sergio c
03/01/2014, 15:33
Concordo com o amigo aí em cima, se quer bem feito, vais ter meter a mão na massa, mecânico bom e barato e que nem acertar na loteria......

batiati
03/01/2014, 20:54
Bom, passei pela experiência de reformar a minha toda. Passado o tesão da reforma e a racionalidade retornando (apesar do serviço bem feito realizado), não teria feito!
Após alguns meses com ela pronta, pequenas viagens percebesse que sempre será um carro VELHO (idoso) com todos os problemas que isso pode trazer.
Adoro minha Defender mas a paixão vai passando......

:parede:... X2 eu me incluo nessa!
Mas se alguém pergunta na rua: Quer vender? A resposta é sempre NÃO!!!!
... talvez se alguém topar pagar 100% do que eu gastei nela eu faria negócio e partiria para uma outra reforma ...

GLMedina
03/01/2014, 21:02
:parede:... X2 eu me incluo nessa!
Mas se alguém pergunta na rua: Quer vender? A resposta é sempre NÃO!!!!

Pior de tudo (devemos ser uns retardados mesmo - :bananadança:) é que é a mais pura verdade!

Renato Franco
03/01/2014, 21:36
Amigo fpcampos, só um pitaco: ouça sua noiva... Emoção, diversão e sofrimento não são sinônimos. Abraços!!!

Meccano
03/01/2014, 21:44
Pior de tudo (devemos ser uns retardados mesmo - :bananadança:) é que é a mais pura verdade!

...Disso não tenha a menor dúvida!!heheh

Renato Franco
03/01/2014, 21:51

...Disso não tenha a menor dúvida!!heheh

não tenho - risos..., mas estão bem acompanhados, tem a turma dos Trollers, dos Bandeirantes, dos CJs, e respeito a opção, só acho duro perder (ou arriscar perder) a noiva... Novos abraços.

Hugo4x4
04/01/2014, 09:10
FPCampos

- Perdeu um amigo, grande amigo né.
- Perdeu um fraternal amigo mecânico.
- Conselho, perca a noiva e fique com o carro, este tem solução e será mais barato....Mais que noiva chata!!!

Meccano
04/01/2014, 12:04
FPCampos

- Conselho, perca a noiva e fique com o carro, este tem solução e será mais barato....Mais que noiva chata!!!

...Sábio conselho Hugo eheh!!

Renato Franco
04/01/2014, 19:12
FPCampos

Caro conterrâneo, senso de humor não mata ninguém, viu... Abraços.

luiz ccosta
05/01/2014, 11:33
Prezados, sem querer abusar da boa vontade de vocês, mas em virtude da grande experiência e conhecimento empírico que vocês possuem, preciso de mais uma pequena ajuda.

Estou com speriuos problemas com Água, vento , calor saindo por debaixo da perna do motorista e isolamento acústico.

1) Breve história da minha Land
. COmprei de um amigo da família, há exatos 2 anos, que disse me que não tinha "nada pra fazer".
Mas tive que fazer tudo, inclusive motor e pintura geral (fiquei quase 1 ano sem o carro...:parede:

Gastei tudo qe tinha, e até o que não tinha. Tive, inclusive, vender minha moto. Enfim, vão os anéis, mas ficam os dedos, rsrsrs
Decorrid quase 1 ano de viatura no estaleiro, andei um tempo, mas tive que voltar no mecânico para fazer mais alguns ajustes. Mais 6 meses sem o carro...:???:

Agora parece que ele tá legal, mas tem coisas que estão me incomodando, e fazendo a minha noiva (talvez até com razão) me encher o saco.

a) Água

.Quando o carro foi TODO desmontado, achei que esse problema seria sanado. Mas recentemente ele ficou parado na chuva (guardo ele num estacionamento descoberto porque a jamanta não entra na garagem do meu prédio, rsrsrsrs), reparei que molou um pouco a mala, e o chão dos passageiros (pr[oximo às portas traseiras a água deu uma leve empoçada...) que ficam na parte de trás do veívulo. Detalhe: a viatura estava parada e estacionada na chuva forte aqui no Rio anteonem.

b) Vento

Está entrando um pouco de vento pela minha porta, e muito pela porta do carona, Minha noiva me torra a paciência com isso. Olhando na "meia altura" da porta, mesmo com ela totam
lmente fechada e trancada, consigo ver a rua e ouvir tudo o que passa por ela.... Ademais, nos dias mais quente, ali é um local de muita troca de calor... Cumpe resclarecer que ao reformar a viatura, troquei TODAS as borrachas...

c) calor saindo por debaixo da perna do motorista

Esse problema melhorou um pouco, depois que eu li um relato de um irmão aqui do fórum, que colocou uma manta asfáltica em todo o chão da viatura dele. Eu fiz o mesmo e deu uma melhorada, Principalmente em relação ao "vulcão" em plena atividade que esbaforava um calor insuportável advindo do console central.
Só que agora o ar quem, ao que parece, sai debaixo do meu banco, aonde fica a bateria.

d) isolamento acústico

Com a utilização da manta asfáltica, deu até uma melhorada. Eu sei que é um jipe, e que tem esses inconvenientes, mas eu andei em outras defenders 110 que não "jogam pra dentro do carro " metade do barulho do motor que a minha joga. Ás vezes travar diálogos com o outro passageiro, ou até mesmo falar ao telefone,é impossível.

Infelizmente perdi minha relação de confiança com meu mecânico. Por questões éticasnão falarei jamais o nome dele, ok? Adoro ele, e estabeleci com o mesmo uma relação de amizade quase que fraternal. Mas não quero deixar meu carro parado lá mais um ano e meio, entendem?

Assim sendo, PERGUNTO:

Mais uma vez agradeço a atenção e a paciência desta nova confraria da qual muitome honra fazer parte.
Espero um dia ficar "cascudo" que nem vocês e poder ajusdar os novatos como eu...
Abs a todos!!!!

Passa um email com teu contato já fiz tudo isso no meu carro não é dificil tem varios topicos passo a passo aqui no forum mas podemos nos encontrar e te explico tudo.

luizmcosta@hotmail.com

Hugo4x4
05/01/2014, 11:54
Caro conterrâneo, senso de humor não mata ninguém, viu... Abraços.

??????????

Waldmartins
13/01/2014, 04:10
Sei lá...não achei a noiva chata...achei ela sensata! Nós é que somos loucos :screwy:

A minha já aceita a VTR muito bem. Mas só pq ela tem o carro dela. E como sempre viajamos para locais onde o carrinho dela sofreria, ela não reclama de nada (pés molhados então...imagina! No nosso primeiro encontro peguei a pior chuva na estrada da minha vida. Resultado, os dois com os pés encharcados!!! :chorandoderir:) Então ela já foi se acostumando...

Tenho certeza que a sua também vai se acostumar. :concordo:

Esse vento debaixo do banco é uma "simples" vedação na tampa da caixa de bateria. Tenho um amigo que não viaja de bermuda (e nem a namorada dele) por causa desse vento e calor na panturrilha. :shock: Como a minha tampa é bem vedada (encaixa perfeitamente na hora que fecha), eu viajei pra Chapada Diamantina (900km) de bermuda e nem suei a "batata"...:razz:

Abs e boa sorte

Wald

Djalma Inoue
13/01/2014, 14:08
Tenho duas soluções para este problema, uma se vc estiver com algum problema na perna aproveita e passa gelol para fazer forno kkkkk e a outra é colocar ar condicionado na viatura, mas não adianta colocar só na frente tem que colocar atras também se não continua quente.
A Minha viatura quando pega uma chuva forte fica com uma goteira pequena no lado do carona a minha mulher me rogou uma praga que agora esta pingando em cima de mim kkkkkk. E ontem quando estava vindo de Araraquara para Sampa começou uma goteira no meu pé esquerdo kkkk o bom é que já chego em casa com o pé limpo kkkkkkk.