Ver Versão Completa : Qual Suzuki Comprar?
Caros Amigos,
estou pensando em comprar um Suzuki, mas estou bem perdido. Gostaria da ajuda dos Srs.
Moro em BH e ele vai ser meu único veículo, gosto de ir para cachoeiras aqui perto (trilhas de dificuldade baixa e média), vou precisar dele para rodar na cidade (30 km dia) e gosto de fazer viagens longas.
Estou pensando em gastar no máximo uns 20.000.. qual deveria comprar? Modelo e Ano...
Obrigado pela ajuda,
Como o uso também vai ser urbano, sugiro o Vitara sem dúvidas! Se a família for grande, procure um 5 portas, é até mais fácil de encontra-los em melhor estados.
Espero ter ajudo.
Alexandre Chaves
23/11/2005, 07:25
Acho que com 20.000 fica um pouco apertado...
Mas, sem dúvida um vitara é mais "CARRO" que um samurai.
O vitara te oferece mais conforto e dirigibilidade em longos percurssos.
O Samurai é mais "JEEP",entendeu?
Com 22.500 ACHO que vc compra um 94 ou 95
Com 26.500 ACHO que vc compra um 97/98
É claro que esses valores dependem do estado de conservação do carro e acessórios que o mesmo possui.
Ligue para 3411-6996 fale com o Edmur ou Eduardo(São duas pessoas espetaculares que dão manutenção em suzuki em bh) que sempre eles tem contato com pessoas que possuem esses carros, e sempre tem um ou outro querendo vender.
Espero ter te ajudado em algo...
Galera,
muito obrigado mesmo!!! Vou ligar para o Edmur e vou convesar com ele. Vou deixar meu golzinho para trás e vou pegar um suzuki....
sds,
Adilson Souto Paz
23/11/2005, 09:38
vivas, Caro Vivas...tenho um Samurai /95 que faço exatamente o uso que voce quer fazer...uso no dia-dia cerca de 30km,e para passeio...particularmente nao o acho desconfortavel para viagem...fui mes passado aqui de Petrópolis até ai em BH...ja tinha feito esta viagem com um Ford K e sinceramente nao achei que foi diferente nao...a vantagem ao meu ver do Samurai em relaçao ao Vitara é a economia de combustível,pois o Samurai é mais economico...o meu faz 13,5km na estrada e 11km na cidade,quanto a trilhas acho o samurai indicado...ele é mais 'forte' já que o vitara é considerado um carro urbano...
Espero ter ajudado...
Adilson
Alexandre Chaves
23/11/2005, 10:44
É isso ai Vivas!
Qualquer outra dúvida,entre em contato de novo ok?
Abraço...
Com 22.500 ACHO que vc compra um 94 ou 95
Acho que eu que dei sorte mesmo... :mrgreen: hehe
Se procurar bem acha algum mais barato... Fique de olho no fórum e na Suzuki-net, que sempre tem gente anunciando...
Só pra viagens longas que o bolso vai apertar... Acho que o único problema que vejo no vitara é a baixa autonomia... O meu roda na estrada em média com um tanque uns 360 a 420km...
No mais éh isso, compre o seu Vitara e seja feliz!!!
E quando comprar vamos marcar o batismo dele!!! :mrgreen:
[s] e boa sorte na procura
Só pra viagens longas que o bolso vai apertar... Acho que o único problema que vejo no vitara é a baixa autonomia... O meu roda na estrada em média com um tanque uns 360 a 420km...
Caro amigo,
Se seu intuito é realmente o que vc descreve aí, vai de Vitara e seja feliz!!!
Eu tenho um e sou um destes caras :dance: :dance: :dance:
AGORA, no meu caso, já modifiquei ele para trilha um pouquinho, colocando snorkel, pneu maior, bloqueio, etc e aí realmente o que o Rafa falou é verdade. O meu deve estar rodando em média uns 300km com um tanque. :parede:
MESMO ASSIM continuo feliz!!! :concordo:
Para ter uma base do 5p ta fazendo 320km com um tanque na cidade, em viagens faz media de 10,5km/l.
Alexandre Chaves
23/11/2005, 17:31
O que a galera toda vai concordar...
O custo/"BENEFÌCIO ESPIRITUAL" desses carros é impagável!
Alexandre Chaves
23/11/2005, 17:39
particularmente nao o acho desconfortavel para viagem...fui mes passado aqui de Petrópolis até ai em BH...ja tinha feito esta viagem com um Ford K e sinceramente nao achei que foi diferente nao
Oi Adilson!
De maneira alguma quis desmerecer o samurai no quesito conforto,só achjo que no meu caso,tendo 1,81m e 110 kg sofri um pouco dentro do COCK-PITT do samuca...
No mais,se deus quiser,terei um samurai!
Um abração...
Realmente vale cada centavo...
O custo/"BENEFÌCIO ESPIRITUAL" desses carros é impagável!
Falou tudo... Ainda mais indo pro mato nos finais de semana com os amigos!!! :concordo:
[s] pronto pra trilha de sábado (só não sabemos qual... hehe) :dance:
Adilson Souto Paz
24/11/2005, 10:39
Alexandre Chaves, he he he !!!!! tenho 1,82 mt...mas menos gordinho..(92 km)....mas pra quem ja rodou de Ford K ,qualquer coisa alegra.....
ABS...Adilson
Alexandre Chaves
24/11/2005, 16:32
mas menos gordinho
Eu tô é gordo mesmo...
heheheheheh
Adilson Souto Paz
24/11/2005, 16:40
Alexandre Chaves, To querendo ir aí em belzonti em dezembro...de Samuca é claro.......tenho parentes aí no Gutierrez,Funcionários,Floresta e em Sabará...de repende rola aí um dica de lugar maneiro que eu num conheça aí....valew???Q bairro cê mora aí???
Alexandre Chaves
24/11/2005, 16:55
Alexandre Chaves, To querendo ir aí em belzonti em dezembro...de Samuca é claro.......tenho parentes aí no Gutierrez,Funcionários,Floresta e em Sabará...de repende rola aí um dica de lugar maneiro que eu num conheça aí....valew???Q bairro cê mora aí???
Adilson,
Será um prazer receber vc aqui por nossas bandas!
Moro na Cidade Nova,e quando vc estiver aqui ,com certeza marcaremos algumas trilhas para fazermos ok?
A galera daqui é muito bacana e todo mundo terá o maior prazer em te apresentar uns buracos pelas nossas montanhas...
Quando vier me ligue que a gente marca algo!
Anota aí!
31-99722233
Um grande abraço...
Obs:Em Sabará temos uns belos passeios a fazer e dê uma visitada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13150 prá ver o ânimo da moçada daqui!
Kilder de Meneses
25/11/2005, 14:39
Pois é....ninguem fala do Jimny...p q??? ele é ruim????
Alexandre Chaves
25/11/2005, 16:02
Pois é....ninguem fala do Jimny...p q??? ele é ruim????
Boa pergunta Kilder!
Eu não posso falar nada a respeito já que não conheço.
Alguém pode falar mais sobre o Jimny?
Aguardo... :pensativo: :pensativo: :pensativo: