PDA

Ver Versão Completa : Motor Batendo (Pino? Válvula?)



Fastjack
28/12/2013, 19:21
Boa tarde a todos,

Criei esse tópico pois não achei outro, vi um sobre barulho metálico no motor e de ferro batendo.
Mas o que está acontecendo com a minha Sportage TDi 98 não se assemelha muito a isso. Se houver outro tópico fecharei esse, mas enfim...

O barulho que faz é um TEC-TEC-TEC contínuo e sincronizado, um dia antes ocorria apenas quando a rotação aumentava (pelo menos no que eu percebia), geralmente no final da 2ª para puxar 3ª (onde geralmente piso um pouco mais), hoje é contínuo e acompanha a aceleração. Alguma idéia?

Gravei um vídeo curto com o barulho mas não é como ouvir ali ao vivo, mas mesmo assim mais para o fim do vídeo quando aumento a aceleração fica fácil identificar o barulho e depois disso é mais fácil perceber que está presente em todo o instante acompanhando o giro.


http://www.youtube.com/watch?v=Re1j-Qp9RNw

Vlw pessoal, boas festas a todos. Paz e sucesso no ano vindouro.

mflaviorodrigues
30/12/2013, 09:18
Amigo parece ser Tucho que não esta carregando, como esta o oleo lubrificante e o filtro

lorpa
02/04/2014, 00:24
A minha viatura faz o mesmo barulho.
Antigamente este tec tec tec era bem contido, mas depois de ter o cabeçote trocado, (ferveu, jogou água pra fora e rachou o cabeçote), esse tec tec tec ficou bem mais audível.
Além disso, antes de ferver, o motor não fazia muita fumaça, agora está fumaceando bastante.

Alguém saberia informar o que ocasiona este barulho e como poderia ser reduzido? Eu imagino que possa ser ponto/regulagem, procede? Poderia ser regulagem de folga de válvulas?

MAAT
02/04/2014, 08:10
meu caro esta batendo las valvulas em los pistones, fora de ponto

Fastjack
02/01/2015, 18:37
O meu caso era as válvulas batendo no pistão, atenção urgente a isso, o meu arrebento um pistão.

João Cristiano Rodrigues
09/01/2015, 09:02
A minha apresentou o mesmo barulho assim que saiu do mercânico, era triste o barulho de TEC TEC parecia um caminhão. A solução foi bem interessante, eu levei no meu bombista aqui no ES e fiquei observando o que ele fez, ele simplesmente adiantou ou atrasou o ponto da bomba. Ele solta um parafuso que deixa a bomba injetora em pé, e deita ela um pouco, dai o combustivel é injetado no momento correto. Segundo o filho dele, com o passar dos anos, engrenagens sofrem desgaste e o ponto de fábrica já não funciona mais, dai tem que dar esse empurraozinho. Resultado: O carro ganhou arrancada, o barulho acabou, e a fumaça também. Nem nas subidas ele faz fumaça mais, ficou bem melhor.