Conectar

Ver Versão Completa : Help!!! Vidros elétricos e travas cabuloso

Edufaioli
26/12/2013, 10:17
Então amigos,

Estou precisando de uma luz, porque a difícil :(.
Comprei uma ranger 2.3 16v CD(2007/08) a um ano atras, com 3 dias de uso os vidros pararam, luz interna ficou acesa,travas pararam uma bagunça, minha sorte que parou fechado, como estava viajando liguei imediatamente pro vendedor da agencia e avisei, que quando voltasse ele ia ver oque era.(fiquem rodando no ar 10 dias,preju danado)
Quando retornei a BH o cara ficou com meu carro 2 semanas e veio com a diagnostico - Caixa de fusíveis queimada - Putz, 1500,00 o cara esperneou mais pagou e resolveu.
Passados exatos 13 meses da troca da peça do nada os vidros e as travas param de novo, nenhum fusível queimado na caixa tudo ok vimos 1 a 1,não chega energias nas maquinas de vidros e travas, trem parece que zebrou de novo, os reles atuam que escuto quando aperto o controle.

Alguém sabe de alguma coisa do tipo???Já viram???

duardobruno
26/12/2013, 11:41
Cara, dá uma olhada no MÓDULO GEM. Fica atrás do aparelho de som. Pesquisa um pouco sobre ele. Ele controla grande porção da parte elétrica da Ranger. A má notícia é que se for ele, um novo custa em torno de R$ 2.500,00. Quase chorei quando o meu deu problema. Boa sorte.

Edufaioli
26/12/2013, 12:00
dae xara blz???

Entao vou levar num eletricista aki, mais o kra deu uma ideia boa de colocar uma caixa de fusivel independente pros visdros e travas, nao tenho essa grana nao.
ou entao colocar uma alarme positron ligando tudo independente da caixa de fusiveis.

Douglas Souza
26/12/2013, 12:14
tive este problema, e era umidade na central! Eu mesmo fiz o reparo com limpa contatos e um secador de cabelo.

Edufaioli
26/12/2013, 14:43
Douglas passa ai como vc fez meu brother, salva uma alma ai kkkkkkkkkkkkkkk, sera q essa merda molhou??? que central é essa???? ou passa o seu telefone que te ligo.

Aguardo

duardobruno
26/12/2013, 15:30
É... pode ser umidade mesmo. Estou com uma F1000 agora e deu esse problema. Resolveu no limpa contato. Mas tive problema semelhante em uma Ranger que tinha e era a miséria do Módulo Gem. E se for mesmo, não é qualquer eletricista que resolve não mano. Eu peguei o bizú aqui no forúm e orientei o eletricista, que nada mais era que desparafusar o antigo e e conectar o plug. O certo mesmo é vc conseguir um módulo de algum amigo que tenha ranger. Testa e vê se funciona tudo. Se for, tem que providenciar outro maldito módulo Gem. Boa sorte.

Edintruder
26/12/2013, 23:51
Por isso gosta da minha f1000! Nada de Módulo GEM! Na minha ex-Ranger não tive problemas com esse módulo, mas a minha era XL sem trio elétrio, e usava o AC 100% do tempo.