Estou precisando de uma luz, porque a difícil .
Comprei uma ranger 2.3 16v CD(2007/08) a um ano atras, com 3 dias de uso os vidros pararam, luz interna ficou acesa,travas pararam uma bagunça, minha sorte que parou fechado, como estava viajando liguei imediatamente pro vendedor da agencia e avisei, que quando voltasse ele ia ver oque era.(fiquem rodando no ar 10 dias,preju danado)
Quando retornei a BH o cara ficou com meu carro 2 semanas e veio com a diagnostico - Caixa de fusíveis queimada - Putz, 1500,00 o cara esperneou mais pagou e resolveu.
Passados exatos 13 meses da troca da peça do nada os vidros e as travas param de novo, nenhum fusível queimado na caixa tudo ok vimos 1 a 1,não chega energias nas maquinas de vidros e travas, trem parece que zebrou de novo, os reles atuam que escuto quando aperto o controle.
Cara, dá uma olhada no MÓDULO GEM. Fica atrás do aparelho de som. Pesquisa um pouco sobre ele. Ele controla grande porção da parte elétrica da Ranger. A má notícia é que se for ele, um novo custa em torno de R$ 2.500,00. Quase chorei quando o meu deu problema. Boa sorte.
Entao vou levar num eletricista aki, mais o kra deu uma ideia boa de colocar uma caixa de fusivel independente pros visdros e travas, nao tenho essa grana nao.
ou entao colocar uma alarme positron ligando tudo independente da caixa de fusiveis.
Douglas passa ai como vc fez meu brother, salva uma alma ai kkkkkkkkkkkkkkk, sera q essa merda molhou??? que central é essa???? ou passa o seu telefone que te ligo.
É... pode ser umidade mesmo. Estou com uma F1000 agora e deu esse problema. Resolveu no limpa contato. Mas tive problema semelhante em uma Ranger que tinha e era a miséria do Módulo Gem. E se for mesmo, não é qualquer eletricista que resolve não mano. Eu peguei o bizú aqui no forúm e orientei o eletricista, que nada mais era que desparafusar o antigo e e conectar o plug. O certo mesmo é vc conseguir um módulo de algum amigo que tenha ranger. Testa e vê se funciona tudo. Se for, tem que providenciar outro maldito módulo Gem. Boa sorte.
Por isso gosta da minha f1000! Nada de Módulo GEM! Na minha ex-Ranger não tive problemas com esse módulo, mas a minha era XL sem trio elétrio, e usava o AC 100% do tempo.