PDA

Ver Versão Completa : Kit lift 3" FTS4x4

kn0b
24/12/2013, 00:21
Pessoal,

primeiramente um feli natal a todos!

tenho uma tracker até o momento original e pretendo faZer o lift dela ano que vem.

Já li bastante sobre mas como sou iniciante ainda tenho muitas dúvidas.

Primeiramente estava pensando em fazer as várias "receitas" dos lifts de 2" aqui do forum , mas vj esse kit de 3" da FTS4x4 e fiquei animado com ele, mas segue minhas dúvidas:

1) isso presta ehheeheh?

2) kit de 3" serve para quem vai usar o carro também em viagens e trilhas leves e médias ou só para pesadas mesmo? Será que com esse kit perde muita estabilidade?

muito obrigado a quem puder me ajudar =)

abs a todos!

Mauro B
25/12/2013, 11:52
Pessoal,

primeiramente um feli natal a todos!

tenho uma tracker até o momento original e pretendo faZer o lift dela ano que vem.

Já li bastante sobre mas como sou iniciante ainda tenho muitas dúvidas.

Primeiramente estava pensando em fazer as várias "receitas" dos lifts de 2" aqui do forum , mas vj esse kit de 3" da FTS4x4 e fiquei animado com ele, mas segue minhas dúvidas:

1) isso presta ehheeheh?

2) kit de 3" serve para quem vai usar o carro também em viagens e trilhas leves e médias ou só para pesadas mesmo? Será que com esse kit perde muita estabilidade?

muito obrigado a quem puder me ajudar =)

abs a todos!

Ponha o link do kit para podermos analisar.

kn0b
25/12/2013, 15:35
Mauro,

desculpe eu achei que era conhecido. Segue o link

df ? FTS ??We Design, Develop and Make Performance 4x4 Accessories?-Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005-QS-GV-530 Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005 > 98-05 Grand Vitara 3inch Lift Kit a (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=72)

abs

julianoaccioly
04/01/2014, 04:47
Mauro,

desculpe eu achei que era conhecido. Segue o link

df ? FTS ??We Design, Develop and Make Performance 4x4 Accessories?-Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005-QS-GV-530 Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005 > 98-05 Grand Vitara 3inch Lift Kit a (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=72)

abs

A RC 4x4 está fazendo um Kit parecido com este, não lembro o valor, mas acho que era 3mil reais completo

LFC
04/01/2014, 15:07
A RC 4x4 está fazendo um Kit parecido com este, não lembro o valor, mas acho que era 3mil reais completo
O kit da FTS usa amortecedores e molas grandes. O da RC é tipo Calmini.
Abs

kn0b
05/01/2014, 19:15
O kit da FTS usa amortecedores e molas grandes. O da RC é tipo Calmini.
Abs

LFC,

Pelo seu tópico percebi que você usou algumas peças da FST, pq não pegou as molas e amortecedores tb, por exemplo? Medo de ficar macio demais ou por ficar $$$$ aqui no Brasil?

Abs,

LFC
06/01/2014, 14:04
LFC,

Pelo seu tópico percebi que você usou algumas peças da FST, pq não pegou as molas e amortecedores tb, por exemplo? Medo de ficar macio demais ou por ficar $$$$ aqui no Brasil?

Abs,

Não acho a solução molas/amortecedores boa não. Se fosse importar, optaria por um kit Fourart 4x4 ou algo assim tipo Calmini.
Abs,
LFC

aleilario
06/01/2014, 14:38
Amigo, tenho no meu Grand Vitara o Kit de 3" da RC. Não tenho o que reclamar.

Mas, precisa ver que uso e que tamanho de pneus vc vai querer colocar na tracker, pois para trilhas leves, passeios e expedições o Lift de 2" da RC é mais que suficiente.

Também tenho uma tracker, e estou colocando na tracker o de 2" e o no vitara como faço trilhas mais pesadas estou com o kit de 3" e pneus 31" !!!

kn0b
06/01/2014, 18:58
Amigo, tenho no meu Grand Vitara o Kit de 3" da RC. Não tenho o que reclamar.

Mas, precisa ver que uso e que tamanho de pneus vc vai querer colocar na tracker, pois para trilhas leves, passeios e expedições o Lift de 2" da RC é mais que suficiente.

Também tenho uma tracker, e estou colocando na tracker o de 2" e o no vitara como faço trilhas mais pesadas estou com o kit de 3" e pneus 31" !!!

Hmmm acho que vou partir para o de 2" mesmo, estou com medo de mesmo assim ficar baixo, queria de vez em quando poder fazer uma brincadeira mais radical ehehehehe, mas o uso seria mais trilhas leves/médias e expedições.

Será o de 2,5" da Calmini entra bem na TK ?? Qual seria o modelo é o 1999-2004 Grand Vitara XL-7 ou o de 99/03(acho que esse é para o duas portas certo??)

Ou eu paro com isso tudo e pro que eu quero o tradicional de 2" está bom demais, não vale essas 0,5" a mais??

Abs e VLW pela ajuda!!

aleilario
06/01/2014, 19:12
Na minha opinião vai de 2" da rc 4x4 preço bom e da para brincar muito !!! Só coloquei o de 3 no g. Vitara pqe uso ele mais para trilhas mesmo, antes disto rodei 2 anos com o de 2" e fiz diversas trilhas....

kn0b
06/01/2014, 22:15
U
Na minha opinião vai de 2" da rc 4x4 preço bom e da para brincar muito !!! Só coloquei o de 3 no g. Vitara pqe uso ele mais para trilhas mesmo, antes disto rodei 2 anos com o de 2" e fiz diversas trilhas....

ok já desisti ehehehe vlw pelas dica!!

já comprei p GBL1024 estou catando as ECHE07, os calços são os SK366 e o SK1367 para as molas ECHE? Achei já no forum mas nao lembro aonde li :karate: nem a ordem de montagem =((

abs e vlw pela paciência e dicas a todos!!!

kn0b
06/01/2014, 22:32
Esquece o burro aqui já achou ...

LFC
07/01/2014, 11:09
Esquece o burro aqui já achou ...

Dá uma olhada aqui que tem algum material sobre os calços para as molas do Opala:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105850-mais-um-tracker-para-trilhas-37.html
Os calços de borracha acabam se desgastando e a mola fica desalinhada. De todo modo, não jogue fora os calços de borracha originais, pois eu acho que podem ajudar no alinhamento das molas.
Abs,
LFC