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Ycaro Lehmkuhl
19/12/2013, 00:49
Boa Noite Pessoal tudo bem?
Andei pesquisando no fórum e vi muitas coisa boas sobre cada uma, sei que são ótimas caminhonetes, mas ainda estou em duvida sobre qual escolher.
Bom, ambas estão com mais de 200 mil Km rodados mas são conhecidas pelo mecânico de confiança.
Minha duvida é quero uma caminhonete para dia a dia, trilhas leves no final de semana uma vez ou outra, e também servirão para trabalhar carregando hortifrútis e também para viagens.
Bom quero um carro para não me incomodar, com manutenção mais barata ..., esta será minha primeira 4x4 a Diesel.
Quero agradecer desde já pela ajuda.
Forte Abraço
Ycaro

Clandio
19/12/2013, 07:17
Boa Noite Pessoal tudo bem?
Andei pesquisando no fórum e vi muitas coisa boas sobre cada uma, sei que são ótimas caminhonetes, mas ainda estou em duvida sobre qual escolher.
Bom, ambas estão com mais de 200 mil Km rodados mas são conhecidas pelo mecânico de confiança.
Minha duvida é quero uma caminhonete para dia a dia, trilhas leves no final de semana uma vez ou outra, e também servirão para trabalhar carregando hortifrútis e também para viagens.
Bom quero um carro para não me incomodar, com manutenção mais barata ..., esta será minha primeira 4x4 a Diesel.
Quero agradecer desde já pela ajuda.
Forte Abraço
Ycaro

Na minha opinião, manutenção barata, nenhuma das duas. A questão é se foram bem cuidadas pelos proprietários anteriores e tu continuares fazendo as manutenções de praxe, terás muito pouca despesa com manutenção corretiva.
Pra ti ter uma idéia, tenho uma CD 2002 com 283.000 km e não baixa óleo, nem água, pega no estálo, ou seja funcionamento perfeito.

ThgVieceli
19/12/2013, 10:28
Se vai usar para trabalho carregando hortifruti precisa de caçamba aí seria a SR5, mas se quer para passeios e viagens seria a SW4. As duas são excelentes, não dao problema (apenas manutençao normal). No seu caso a Sr5 seria o ideal para trabalho e passeio, porque voce nao vai enfiar caixa de verdura dentro da SW4 né...kkk Abçs.

Freitag
19/12/2013, 11:06
Ambas são excelentes, agora em relação a manutenção se tiveres o devido cuidado e seguir o manual do proprietário dificilmente terá problemas. Em relação ao custo da mesma acho que não é cara como muitos dizem, cara é manutenção desses carros de plásticos mais novos, faça uma comparação e veras o que estou dizendo. Até mesmo porque uma peça toyota dura 5x mais que de outros carros, no final acaba saindo mais barato. Primordial de tudo é manutenção preventiva para não ter que fazer corretiva. Se carrega hortifruti como o amigo falou vai de SR5 aguenta 1,2 T na caçamba, fica sossegado.

Ycaro Lehmkuhl
19/12/2013, 12:06
Na minha opinião, manutenção barata, nenhuma das duas. A questão é se foram bem cuidadas pelos proprietários anteriores e tu continuares fazendo as manutenções de praxe, terás muito pouca despesa com manutenção corretiva.
Pra ti ter uma idéia, tenho uma CD 2002 com 283.000 km e não baixa óleo, nem água, pega no estálo, ou seja funcionamento perfeito.

A manutenção delas não é barata?
Os dois carros são conhecidos da oficina de confiança aqui de Florianópolis, e todos os pequenos concertos foram feitos nessa oficina, então acredito que estes carros são de confiança.
Muito obrigado pela ajuda

Ycaro Lehmkuhl
19/12/2013, 12:18
Se vai usar para trabalho carregando hortifruti precisa de caçamba aí seria a SR5, mas se quer para passeios e viagens seria a SW4. As duas são excelentes, não dao problema (apenas manutençao normal). No seu caso a Sr5 seria o ideal para trabalho e passeio, porque voce nao vai enfiar caixa de verdura dentro da SW4 né...kkk Abçs.


Ambas são excelentes, agora em relação a manutenção se tiveres o devido cuidado e seguir o manual do proprietário dificilmente terá problemas. Em relação ao custo da mesma acho que não é cara como muitos dizem, cara é manutenção desses carros de plásticos mais novos, faça uma comparação e veras o que estou dizendo. Até mesmo porque uma peça toyota dura 5x mais que de outros carros, no final acaba saindo mais barato. Primordial de tudo é manutenção preventiva para não ter que fazer corretiva. Se carrega hortifruti como o amigo falou vai de SR5 aguenta 1,2 T na caçamba, fica sossegado.

Muito Obrigado pela ajuda meus caros
Pelo conforto, segurança, motor... vou de SW4, agora pela praticidade de carregar as caixas de frutas e verduras ou qualquer outra coisa a SR5 é a melhor pedida.
O que ta pegando é que vou viajar com o carro e a minha duvida é a SR5 não é muito desconfortável?
Será que não teria alguma forma de carregar as verduras dentro da SW4 hehehehe.
As duas são ótimos carros, vou decidir aqui, e postarei fotos da minha futura viatura.
Forte abraço

Clandio
19/12/2013, 12:35
A manutenção delas não é barata?
Os dois carros são conhecidos da oficina de confiança aqui de Florianópolis, e todos os pequenos concertos foram feitos nessa oficina, então acredito que estes carros são de confiança.
Muito obrigado pela ajuda

Ycaro

Como falei, se estão bem cuidados, beleza. Carros desse porte (caminhonetes, SW e similares) necessitam de cuidados diferentes dos carros de passeio, como por exemplo, a troca de óleo de caixa e diferenciais, engraxar cruzetas e outras articulações, etc.

Como os colegas falaram, fazendo as manutenções constantes no manual, terás carro pra muito tempo.

Quando digo que não é barata, não me refiro a esta manutenção de rotina. Me refiro a outras peças, tipo de suspensão, acabamentos, etc. Confirmo o que o pessoal disse, que as peças originais duram muito tempo mesmo, e se diluir o valor pelo tempo, o preço até sai semelhante à de outros veículo "de plástico".
A questão é quanto tempo tu vais ficar com o carro. 5 anos? A maioria das pessoas que conheço não fica esse tempo com o carro e passa pra frente) tu pagar o preço de uma peça que irá durar 10 anos até ser substituída, e o valor relativo da peça seria caro.

Ainda, entre os carros "de plástico" existem os de manutenção barata e cara. Aí também depende qual o referencial.

Agora, na hora da compra tu pagar 450,00 num pivô contra 150,00 de outro carro, tu vai comparar e achar caro. Ainda mais que dificilmente tu vais trocar só um componente numa parada dessas pra manutenção.

Eu, por exemplo, não penso em trocar de carro logo. Mesmo que pensasse em ficar 5 anos ou menos, e assim o valor relativo das peças seriam caras, CONTINUARIA COM O VEÍCULO E PAGANDO "CARO" PELA MANUTENÇÃO. Isso porque, cuidando do carro, dificilmente vais trocar essas peças. A confiabilidade que a Toyota tem é em função da qualidade do produto e isso tem um custo.

Em resumo:
- Toyota confiável e durável = peças originais (existem paralelas de boa qualidade tb);
- Se estão bem cuidados/manutenidos, escolhe o que melhor te serve e seja feliz. Tu não tem idéia das Hilux que vejo por aqui, caindo aos pedaços (literalmente) por falta de cuidado dos lavoreiros e sempre andando. Imagina se bem cuidado. Eu duvido carro mais resistente.

Ycaro Lehmkuhl
19/12/2013, 13:20
Se vai usar para trabalho carregando hortifruti precisa de caçamba aí seria a SR5, mas se quer para passeios e viagens seria a SW4. As duas são excelentes, não dao problema (apenas manutençao normal). No seu caso a Sr5 seria o ideal para trabalho e passeio, porque voce nao vai enfiar caixa de verdura dentro da SW4 né...kkk Abçs.


Ambas são excelentes, agora em relação a manutenção se tiveres o devido cuidado e seguir o manual do proprietário dificilmente terá problemas. Em relação ao custo da mesma acho que não é cara como muitos dizem, cara é manutenção desses carros de plásticos mais novos, faça uma comparação e veras o que estou dizendo. Até mesmo porque uma peça toyota dura 5x mais que de outros carros, no final acaba saindo mais barato. Primordial de tudo é manutenção preventiva para não ter que fazer corretiva. Se carrega hortifruti como o amigo falou vai de SR5 aguenta 1,2 T na caçamba, fica sossegado.


Ycaro

Como falei, se estão bem cuidados, beleza. Carros desse porte (caminhonetes, SW e similares) necessitam de cuidados diferentes dos carros de passeio, como por exemplo, a troca de óleo de caixa e diferenciais, engraxar cruzetas e outras articulações, etc.

Como os colegas falaram, fazendo as manutenções constantes no manual, terás carro pra muito tempo.

Quando digo que não é barata, não me refiro a esta manutenção de rotina. Me refiro a outras peças, tipo de suspensão, acabamentos, etc. Confirmo o que o pessoal disse, que as peças originais duram muito tempo mesmo, e se diluir o valor pelo tempo, o preço até sai semelhante à de outros veículo "de plástico".
A questão é quanto tempo tu vais ficar com o carro. 5 anos? A maioria das pessoas que conheço não fica esse tempo com o carro e passa pra frente) tu pagar o preço de uma peça que irá durar 10 anos até ser substituída, e o valor relativo da peça seria caro.

Ainda, entre os carros "de plástico" existem os de manutenção barata e cara. Aí também depende qual o referencial.

Agora, na hora da compra tu pagar 450,00 num pivô contra 150,00 de outro carro, tu vai comparar e achar caro. Ainda mais que dificilmente tu vais trocar só um componente numa parada dessas pra manutenção.

Eu, por exemplo, não penso em trocar de carro logo. Mesmo que pensasse em ficar 5 anos ou menos, e assim o valor relativo das peças seriam caras, CONTINUARIA COM O VEÍCULO E PAGANDO "CARO" PELA MANUTENÇÃO. Isso porque, cuidando do carro, dificilmente vais trocar essas peças. A confiabilidade que a Toyota tem é em função da qualidade do produto e isso tem um custo.

Em resumo:
- Toyota confiável e durável = peças originais (existem paralelas de boa qualidade tb);
- Se estão bem cuidados/manutenidos, escolhe o que melhor te serve e seja feliz. Tu não tem idéia das Hilux que vejo por aqui, caindo aos pedaços (literalmente) por falta de cuidado dos lavoreiros e sempre andando. Imagina se bem cuidado. Eu duvido carro mais resistente.

Muito Obrigado pela tua ajuda Clandio, foi de grande valia.
Sobre valores eu imaginava isso mesmo, as peças são caras mas duram muito.
Não sei quanto tempo vou ficar com o carro, pois isso é muito relativo, mas minha ideia é ficar um bom tempo com o carro, mas nunca sabemos o dia de amanhã.
Aqui em Florianópolis é engraçado, pois quase não se vê SR5 ou SW4 desse ano rodando, mas as que tem são bonitas e bem cuidadas.
Mas já estou quase decidido.
Muito obrigado pela sua ajuda

Freitag
19/12/2013, 17:54
Boa sorte amigo, e seja feliz. Como o amigo disse nunca sabemos quanto tempo iremos ficar com o carro mas se pensa em compra para tão logo vender realmente pode se tornar caro, salvo como muitos fazem, andam até acabar e vendem para alguém recuperar. A minha não penso em vender nunca, se for preciso compro um de plástico, brinquedo. Friso mais, quando não puder entrar, andar mais nela coloco ela em cima de um tubo de ferro 20m de altura e fico com um controle remoto para ligá-la e ouvir o barulho dela de vez em quando. rsrsrsr

dorderf
19/12/2013, 18:31
Boa sorte amigo, e seja feliz. Como o amigo disse nunca sabemos quanto tempo iremos ficar com o carro mas se pensa em compra para tão logo vender realmente pode se tornar caro, salvo como muitos fazem, andam até acabar e vendem para alguém recuperar. A minha não penso em vender nunca, se for preciso compro um de plástico, brinquedo. Friso mais, quando não puder entrar, andar mais nela coloco ela em cima de um tubo de ferro 20m de altura e fico com um controle remoto para ligá-la e ouvir o barulho dela de vez em quando. rsrsrsr

Assim que eu tiver uma Prado espero dizer a mesma coisa!

Zani
19/12/2013, 18:31
Ycaro, boas vindas e vamos a um pequeno um comentário sobre a manutenção ser cara ou barata.
Acontece o seguinte, andamos de Toyota, sinônimo de carros robustos, duráveis, etc e tal.
Portanto, quando fazemos manutenção corretiva e preventiva optamos por colocar peças originais Toyota e estas claramente são mais caras quando comparadas as peças de outros carros, não-originais, compradas em auto peças do dia a dia.
Se compararmos peças originais com peças originais não acho a manutenção cara, com a vantagem da durabilidade Toyota.
O nosso problema com o valor das peças é que a oferta das originais Toyota é bem menor do que de outras montadoras, ou seja, há pouca concorrência, haja visto, que amigos foristas de todo o Brasil, compram via correio de Ponta-Porã etc.
Mas poucas pessoas se arrependeram de andar de Toyota, e essa 2.8 é motor 3L, excelente em termos de durabilidade, agora tem que ver como foi instalado o Turbo e quem instalou, isto pode alterar durabilidade de motor, embreagem etc...
Meus dois centavos de contribuição.
Abraço e seja feliz com uma Toyota.

mauricioms
19/12/2013, 20:01
Boa noite, já tive 2 SW4, uma 94 gasolina 4 cilindros e atualmente uma SW4 97 diesel, são ótimos veículos 4x4, porém...A manutenção é realmente cara, e devo discordar de algumas opiniões que falam que as peças originais são mais caras porém duráveis, até este ponto concordo em relação a durabilidade, porém, as peças originais não são caras, mas sim chegam a ter preços surreais e proibitivos. Um exemplo, recentemente tive um problema com os amortecedores do porta malas da minha SW4, fui procurar no mercado e não encontrei paralela, somente originais a um preço absurdo de R$1000 cada um na concessionária...não acho viável o custo de algumas peças originais da Toyota, é proibitivo e abusivo. Uma turbina nova original para o motor 1KZT custa R$10.000 na Toyota, isto se comprar em ponta porã...e por aí vai...

dorderf
19/12/2013, 22:14
Boa noite, já tive 2 SW4, uma 94 gasolina 4 cilindros e atualmente uma SW4 97 diesel, são ótimos veículos 4x4, porém...A manutenção é realmente cara, e devo discordar de algumas opiniões que falam que as peças originais são mais caras porém duráveis, até este ponto concordo em relação a durabilidade, porém, as peças originais não são caras, mas sim chegam a ter preços surreais e proibitivos. Um exemplo, recentemente tive um problema com os amortecedores do porta malas da minha SW4, fui procurar no mercado e não encontrei paralela, somente originais a um preço absurdo de R$1000 cada um na concessionária...não acho viável o custo de algumas peças originais da Toyota, é proibitivo e abusivo. Uma turbina nova original para o motor 1KZT custa R$10.000 na Toyota, isto se comprar em ponta porã...e por aí vai...

A turbina da última vez que vi na Ferraço custava 9 mil. Certas peças valem muito a pena comprar fora, mesmo colocando impostos, fretes etc.

Inner
19/12/2013, 23:33
Ycaro meus 10 cents de contribuição, tive as duas SR5 98 turbinada e SW4 2001, sem sombra de duvida ainda mais considerando o uso que você pretende fazer da viatura eu iria de SR5, não dá para comparar o custo de manutenção entre elas. A SW4 é muito mais cara ao meu ver como você pretende também viajar eu viajei muito com a minha o que você precisará fazer é trocar os bancos dianteiros são horríveis, quanto aos traseiros se você for levar apenas um passageiro(era o meu caso) sem problemas mais que isso já complica no mais a SR5 além de mais barata é mais fácil de vender e como eu disse o custo é muito menor boa sorte na escolha





Muito Obrigado pela tua ajuda Clandio, foi de grande valia.
Sobre valores eu imaginava isso mesmo, as peças são caras mas duram muito.
Não sei quanto tempo vou ficar com o carro, pois isso é muito relativo, mas minha ideia é ficar um bom tempo com o carro, mas nunca sabemos o dia de amanhã.
Aqui em Florianópolis é engraçado, pois quase não se vê SR5 ou SW4 desse ano rodando, mas as que tem são bonitas e bem cuidadas.
Mas já estou quase decidido.
Muito obrigado pela sua ajuda

HERICK
20/12/2013, 05:32
Boa Noite Pessoal tudo bem?
Andei pesquisando no fórum e vi muitas coisa boas sobre cada uma, sei que são ótimas caminhonetes, mas ainda estou em duvida sobre qual escolher.
Bom, ambas estão com mais de 200 mil Km rodados mas são conhecidas pelo mecânico de confiança.
Minha duvida é quero uma caminhonete para dia a dia, trilhas leves no final de semana uma vez ou outra, e também servirão para trabalhar carregando hortifrútis e também para viagens.
Bom quero um carro para não me incomodar, com manutenção mais barata ..., esta será minha primeira 4x4 a Diesel.
Quero agradecer desde já pela ajuda.
Forte Abraço
Ycaro
As duas tem propostas bem definidas como o pessoal já esclareceu anteriormente, quanto estão pedindo nas duas? Em termos de motor a durabilidade maior é o da pick-up, cabeçote de ferro, se bem cuidado chega a 1 milhão de km, já a Sw4 99 tem cabeçote de alumínio, mais sensível, ficar atento à temperatura, no mais são Toyotas, faça o teste Drive nas duas e dê o seu veredito! Seja bem vindo ao fórum e boa sorte!

Ycaro Lehmkuhl
20/12/2013, 10:17
Boa sorte amigo, e seja feliz. Como o amigo disse nunca sabemos quanto tempo iremos ficar com o carro mas se pensa em compra para tão logo vender realmente pode se tornar caro, salvo como muitos fazem, andam até acabar e vendem para alguém recuperar. A minha não penso em vender nunca, se for preciso compro um de plástico, brinquedo. Friso mais, quando não puder entrar, andar mais nela coloco ela em cima de um tubo de ferro 20m de altura e fico com um controle remoto para ligá-la e ouvir o barulho dela de vez em quando. rsrsrsr

Muito legal esse teu amor pela Toyota, espero um dia ter o mesmo amor pela minha.
acredito que eu deva ficar com ela por um bom tempo.mas tudo dependera do meu bolço hehehe.

Ycaro Lehmkuhl
20/12/2013, 10:33
Ycaro, boas vindas e vamos a um pequeno um comentário sobre a manutenção ser cara ou barata.
Acontece o seguinte, andamos de Toyota, sinônimo de carros robustos, duráveis, etc e tal.
Portanto, quando fazemos manutenção corretiva e preventiva optamos por colocar peças originais Toyota e estas claramente são mais caras quando comparadas as peças de outros carros, não-originais, compradas em auto peças do dia a dia.
Se compararmos peças originais com peças originais não acho a manutenção cara, com a vantagem da durabilidade Toyota.
O nosso problema com o valor das peças é que a oferta das originais Toyota é bem menor do que de outras montadoras, ou seja, há pouca concorrência, haja visto, que amigos foristas de todo o Brasil, compram via correio de Ponta-Porã etc.
Mas poucas pessoas se arrependeram de andar de Toyota, e essa 2.8 é motor 3L, excelente em termos de durabilidade, agora tem que ver como foi instalado o Turbo e quem instalou, isto pode alterar durabilidade de motor, embreagem etc...
Meus dois centavos de contribuição.
Abraço e seja feliz com uma Toyota.
Obrigado Zani!
Ja ouvi muito falar em comprar pecas na argentina, Uruguai... Será que vale a pena ?
Quanto ao turbo perguntei para o vendedor da loja e ele me falou que foi colocado bem no começo o turbo, mas o carro já tinha uns 70 mil km.
Meu medo desse carro é esse turbo, que como tu falou se foi colocado depois o motor não aguenta.
mas vou me informar sobre isso bem certo, para nao comprar uma roubada
forte abraço

Ycaro Lehmkuhl
20/12/2013, 10:43
Ycaro meus 10 cents de contribuição, tive as duas SR5 98 turbinada e SW4 2001, sem sombra de duvida ainda mais considerando o uso que você pretende fazer da viatura eu iria de SR5, não dá para comparar o custo de manutenção entre elas. A SW4 é muito mais cara ao meu ver como você pretende também viajar eu viajei muito com a minha o que você precisará fazer é trocar os bancos dianteiros são horríveis, quanto aos traseiros se você for levar apenas um passageiro(era o meu caso) sem problemas mais que isso já complica no mais a SR5 além de mais barata é mais fácil de vender e como eu disse o custo é muito menor boa sorte na escolha

Inner, obrigado pela ajuda amigo.
bom qual banco tu colocou na tua? Tinha pensado em colocar apenas couro, sem colocara outros bancos.
Quanto aos passageiros, na maioria das vezes ando eu e minha namorada, mas algumas vezes carrego um ou duas pessoas.
quando falas que complica levar mais de um passageiro falas isso pelo espaço ou pelo desconforto?
Porque se for espaço, já estou acostumado, estou saindo de um gol G5 espaço atrás também nao é o forte do gol.
Eu vou te falar que estava mais pata a SW4, mas com a ajuda de todos estou indo em direção pela escolha da SR5.
muito obrigado

Ycaro Lehmkuhl
20/12/2013, 10:56
As duas tem propostas bem definidas como o pessoal já esclareceu anteriormente, quanto estão pedindo nas duas? Em termos de motor a durabilidade maior é o da pick-up, cabeçote de ferro, se bem cuidado chega a 1 milhão de km, já a Sw4 99 tem cabeçote de alumínio, mais sensível, ficar atento à temperatura, no mais são Toyotas, faça o teste Drive nas duas e dê o seu veredito! Seja bem vindo ao fórum e boa sorte!

Herick, pela sw4 estão pedindo R$ 40.900 mil reais, já a SR5 estão pedindo R$ 37.900 mil reais.
Terei que dar uma volta na Sw4 para ver, mas fiz o Test Drive em outra e gostei muito, pelo fato da segurança... Ja a sr5 achei meio fraco o motor, comparado ao 3.0 turbo da SW4.
Achei também meio desconfortável, mas teria que ver pois como o Inner falou, se trocar os bancos fica uma maravilha!
Agradeço pela tua ajuda

Jonnhy Bravo
20/12/2013, 11:09
Se vai usar para trabalho carregando hortifruti precisa de caçamba aí seria a SR5, mas se quer para passeios e viagens seria a SW4. As duas são excelentes, não dao problema (apenas manutençao normal). No seu caso a Sr5 seria o ideal para trabalho e passeio, porque voce nao vai enfiar caixa de verdura dentro da SW4 né...kkk Abçs.

Agroman,

Eu andaria de SW4 se tivesse essa dúvida!

Aí você me pergunta: "Tá! Mas e como ele carrega as verduras dele?"

Respondo-lhe: "Mete um engate + carretinha e seja feliz!" :campeao:

Emerson Höpner
20/12/2013, 12:32
Concordo com o Jonnhy, o conforto não é o forte das SR5. Elas são de uma época em que picape não era carro de shopping! São tanques de guerra e como tais, se quiser conforto vai ter que mexer em alguma coisa.

ThgVieceli
20/12/2013, 18:18
Agroman,

Eu andaria de SW4 se tivesse essa dúvida!

Aí você me pergunta: "Tá! Mas e como ele carrega as verduras dele?"

Respondo-lhe: "Mete um engate + carretinha e seja feliz!" :campeao:
KKKKKKK... Opa, se por uma carretinha muda a conversa, mas acho meio incômodo puxar a carretinha todo dia dentro da cidade, nao sei a opiniao dele. Com certeza a SW4 é mais confortavel, mas nao acho a SR5 tao desconfortavel assim nao...Pelo menos pra mim que vou dirigindo.

Inner
21/12/2013, 00:53
Vamos lá os bancos coloquei no início só na dianteira os do Tempra um espetáculo saía do Rio direto para Curitiba 1000 Km sem dor nas costas depois troquei e aí foi tudo pelos do Honda CRV ótimos mais os do Tempra eram melhores o segredo é simples basicamente qualquer banco nas mãos de um bom capoteiro cabem você deve comprar com regulagem de altura e lombar esses ajustes são fundamentais quanto aos bancos traseiros falo da falta de espaço para pernas com a diferença de reço entre as duas você troca os bancos óleos correia dentada mais esticador(isso é fundamental e as peças TEM QUE SER ORIGINAIS TOYOTA), outra coisa vale a pena sim comprar peças em Ponta Porã Americas Auto Peças acho que é isso 67-3431-3641 um abraço


Inner, obrigado pela ajuda amigo.
bom qual banco tu colocou na tua? Tinha pensado em colocar apenas couro, sem colocara outros bancos.
Quanto aos passageiros, na maioria das vezes ando eu e minha namorada, mas algumas vezes carrego um ou duas pessoas.
quando falas que complica levar mais de um passageiro falas isso pelo espaço ou pelo desconforto?
Porque se for espaço, já estou acostumado, estou saindo de um gol G5 espaço atrás também nao é o forte do gol.
Eu vou te falar que estava mais pata a SW4, mas com a ajuda de todos estou indo em direção pela escolha da SR5.
muito obrigado

HERICK
21/12/2013, 05:27
Herick, pela sw4 estão pedindo R$ 40.900 mil reais, já a SR5 estão pedindo R$ 37.900 mil reais.
Terei que dar uma volta na Sw4 para ver, mas fiz o Test Drive em outra e gostei muito, pelo fato da segurança... Ja a sr5 achei meio fraco o motor, comparado ao 3.0 turbo da SW4.
Achei também meio desconfortável, mas teria que ver pois como o Inner falou, se trocar os bancos fica uma maravilha!
Agradeço pela tua ajuda

Concordo com o querido amigo Inner, inclusive na época eu cheguei a testar os bancos do Tempra na Hilux CD dele, ficou Show de bola! Mas nunca a Pick-up 2.8TD terá o conforto e desempenho da Sw4 3.0TD, faça a escolha e seja Feliz! Um forte abraço.

guilhermeabreu
21/12/2013, 12:37
YCARO

Tenho 3 irmãos que tem picape e vivem me falando para comprar uma , mas eu tenho SW4 desde 2002 , 10 anos com uma 93 motor 2.8 3L turbinado tb como esta picape que vc esta vendo , tive uma SW4 2002 3.0 turbo d fábrica , anda bem mais do que a outra 2.8 , e hoje estou com uma SW4 2008 um avião .

QUEM GOSTA DE CONFORTO E DESEMPENHO VAI DE SW4 , se não liga pra conforto vai de PICAPE que tb ficará bem servido .

Mas vc já andou nas duas e o coração bateu mais pela SW4 , VAI PELO SEU CORAÇÃO PQ É VC QUE IRA USAR POR MUITO TEMPO .

Abraço

dorderf
21/12/2013, 13:03
Já dirigi uma SW4 2010 e uma Prado 2007. Meu coração bateu mais forte pela Prado! Um dia eu chego lá.

Zani
21/12/2013, 19:02
YCARO

... e hoje estou com uma SW4 2008 um avião ...
Falando nisso Dr.... :offtopic:...cadê as fotos desse avião pra gente babar.....
Abraço.

Inner
21/12/2013, 20:09
Zani com o pé pesado do nosso querido Dr. o avião passa tão rápido que a máquina fotográfica não pega só aquele ventão borrado Rs. Abraços querido Dr.


Falando nisso Dr.... :offtopic:...cadê as fotos desse avião pra gente babar.....
Abraço.

guilhermeabreu
21/12/2013, 22:19
RSRSRSRSRSRSRSRS

Só vcs mesmo para fazer eu rir a vontade , assim que tiver um tempinho tiro as fotos e coloco aqui no FROTA 4X4 , e por falar em pé pesado , ontem tive que fazer uma pequena viagem de 60 km a 140km/h , ela vai numa boa a 2500rpm é inacreditável como anda forte em tão baixo giro .

Eu normalmente não ando nesta velocidade mas ontem precisei e por aqui não temos radar , daí foi um abraço , é um avião mesmo . E a estabilidade é melhor do que na 2002 só por causa da tração integral nas 4 rodas , faz muita diferença este epqueno detalhe , mas em compensação ela bebe mais do que a 2002 , tenho feito média cidade/estrada em torno de 8,0 a 9,4km/l , sendo mais estrada do que cidade e andando a 100/120km/h .

F. Oliveira
23/12/2013, 13:01
RSRSRSRSRSRSRSRS

Só vcs mesmo para fazer eu rir a vontade , assim que tiver um tempinho tiro as fotos e coloco aqui no FROTA 4X4 , e por falar em pé pesado , ontem tive que fazer uma pequena viagem de 60 km a 140km/h , ela vai numa boa a 2500rpm é inacreditável como anda forte em tão baixo giro .

Eu normalmente não ando nesta velocidade mas ontem precisei e por aqui não temos radar , daí foi um abraço , é um avião mesmo . E a estabilidade é melhor do que na 2002 só por causa da tração integral nas 4 rodas , faz muita diferença este epqueno detalhe , mas em compensação ela bebe mais do que a 2002 , tenho feito média cidade/estrada em torno de 8,0 a 9,4km/l , sendo mais estrada do que cidade e andando a 100/120km/h .

Realmente, Dr. Estou vivenciando esta experiência de 4x4 full time e a diferença na condução é grande, pois a segurança trazida é enorme. Na sw 2002, curva tinha que ser na manha, pois pra virar né difícil não.

Agora qto à dúvida de nosso colega aqui, apenas reafirmo que qualquer uma das duas opções levantadas trarão só felicidades.
vai do estado entre uma e outra e pelo que a intuição apontar.

guilhermeabreu
23/12/2013, 18:46
Realmente, Dr. Estou vivenciando esta experiência de 4x4 full time e a diferença na condução é grande, pois a segurança trazida é enorme. Na sw 2002, curva tinha que ser na manha, pois pra virar né difícil não.

Agora qto à dúvida de nosso colega aqui, apenas reafirmo que qualquer uma das duas opções levantadas trarão só felicidades.
vai do estado entre uma e outra e pelo que a intuição apontar.

GRANDE F.OLIVEIRA

É isto aí , vai do gostar , ele tem que andar e sentir em qual das duas vai se sentir melhor , ou seja qual é a que vai fazer o CORAÇÃO DISPARAR , é assim que compro meus carros .

Qto ao FULL TIME que maravilha , como já falei aqui trabalho em duas cidades vizinhas a 50km daqui 2x na semana em ambas e tem uma curva que na 2002 fazia a 100km/h com ela toda envergada e cantando pneu e na 2008 faz a mesma curva numa boa a 100km/h , MAS FIZ ISTO SÓ PRA TESTAR , normalmente faço a 80km/h 90km/h no máximo , pois a placa de sinalização manda fazer a 40km/h rsrsrsrsrsrs .

ALVARO ANGELO
23/12/2013, 19:23
GRANDE F.OLIVEIRA

É isto aí , vai do gostar , ele tem que andar e sentir em qual das duas vai se sentir melhor , ou seja qual é a que vai fazer o CORAÇÃO DISPARAR , é assim que compro meus carros .

Qto ao FULL TIME que maravilha , como já falei aqui trabalho em duas cidades vizinhas a 50km daqui 2x na semana em ambas e tem uma curva que na 2002 fazia a 100km/h com ela toda envergada e cantando pneu e na 2008 faz a mesma curva numa boa a 100km/h , MAS FIZ ISTO SÓ PRA TESTAR , normalmente faço a 80km/h 90km/h no máximo , pois a placa de sinalização manda fazer a 40km/h rsrsrsrsrsrs .


Boa noite, Guilherme.
Tudo bem ? Feliz Natal aí para você e família.
Por favor me tire uma dúvida : a partir de que ano a SW4 vem com 4x4 full time ?
Abraço
Alvaro Angelo

guilhermeabreu
23/12/2013, 22:26
Boa noite, Guilherme.
Tudo bem ? Feliz Natal aí para você e família.
Por favor me tire uma dúvida : a partir de que ano a SW4 vem com 4x4 full time ?
Abraço
Alvaro Angelo



Todas as SW4 do modelo novo , ou seja 2005/2006 em diante . Se não me enganei .

Embora ela funcione em 4X4 o tempo todo , ela tem aquela pequena alavanca ao lado da alavanca de marcha e qdo vc aciona ela no 1º estagio vc faz o bloqueio do diferencial central e no painel aparece um desenho dos eixos com um X no meio , aí ela estará em 4X4 bloqueado em VELOCIDADE NORMAL ( alta ) e se vc levar a pequena alavanca mais para a frente e para a direita o diferencial central ficara ainda bloqueado mas em REDUZIDA .

Inner
23/12/2013, 23:49
E eu cm uma Band 94 abrindo o guarda chuva para acionar o 4X4 do lado de fora da viatura, agora para dirigir um avião desse tenho de voltar para a auto escola e pelo menos 20hs de simulador Abçs Dr.




Todas as SW4 do modelo novo , ou seja 2005/2006 em diante . Se não me enganei .

Embora ela funcione em 4X4 o tempo todo , ela tem aquela pequena alavanca ao lado da alavanca de marcha e qdo vc aciona ela no 1º estagio vc faz o bloqueio do diferencial central e no painel aparece um desenho dos eixos com um X no meio , aí ela estará em 4X4 bloqueado em VELOCIDADE NORMAL ( alta ) e se vc levar a pequena alavanca mais para a frente e para a direita o diferencial central ficara ainda bloqueado mas em REDUZIDA .

Clandio
24/12/2013, 08:02
E eu cm uma Band 94 abrindo o guarda chuva para acionar o 4X4 do lado de fora da viatura, agora para dirigir um avião desse tenho de voltar para a auto escola e pelo menos 20hs de simulador Abçs Dr.


Hahahahahaha. 20hs de simulador! Tô rindo que não consigo parar. Eu também teria que fazer essas aulas.

guilhermeabreu
24/12/2013, 14:28
CAROS AMIGOS INNER E CLANDIO

Vcs estão é de sacanagem comigo , rsrsrsrsrsrs , mas pensei tb que precisaria de algumas aulas e simulador , mas ninguem precisa de simulador pra sentir um conforto arrumado , achei que demoraria para acostumar com cambio automático pois nunca havia guiado um carro com tal cambio , mas foi SÓ ALEGRIA .

Só paguei um mico pra tirar a chave que só sai com a alavanca na posição P rsrsrsrsrsrsrsrsrs , EU NÃO SABIA RSRSRSRSRSRSRSRS , sou caipirapiraporanoooossa .

ABRAÇÃO A TODOS E FELIZ NATAL