Ver Versão Completa : Bateria Defender 90 descarregando
Bom dia amigos!
É com muito prazer que depois de bastante tempo procurando consegui realizar o sonho de ter minha Defender 90, uma csw 2001.
Mas passado o êxtase da compra, é hora de começar a revisão e solucionar alguns defeitos e melhorar o que puder, porém uma das coisas que por hora está me deixando intrigado é que a bateria esta descarregando depois de 2 dias parada. Já chequei o alternador e me parece que já é o de 85 amperes com a bomba de óleo acoplada e está gerando. A bateria de 90 amperes foi testada e esta ok, o que me leva a crer em uma fuga de energia em algum ponto. Porém ontem a noite um detalhe me chamou a atenção: Os botões do vidro elétrico continuam acesos mesmo totalmente desligada e os vidros também funcionam mesmo desligada.
Pergunta aos amigos experientes:
1- Isto é normal nas defender 90 ficar aceso mesmo estando desligado?
2- Os vidros funcionarem também é normal estando o sistema desligado?
3- A ventoinha do ar-condicionado fica ligado direto quando o carro está ligado e sem o ar estar acionado?
Se algum dos amigos já teve um problema parecido e compartilhar ficarei eternamente grato :)!
Na medida que for realizando as correções vou postando por aqui.
Grande abraço a todos!
Thiago
Waldmartins
15/12/2013, 11:58
Olá TIM (se vc tiver sinal vc vai me ler...kkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Os botões ficam ligados logo após desligar a VTR ou tipo ficam o dia inteiro ligado mesmo com o carro desligado? Se for logo após desligar o carro, normal eles ficarem ligados e o vidro funcionando por alguns segundos.
Agora a ventoinha ligada direto, na hora que vc vira a chave ela já liga? O meu tava assim logo depois de voltar da retífica, mas era uma coisa boba...só que não lembro agora como foi resolvido.
Abs e boa sorte!
Wald
HUahuhauhauhau
Apesar do apelido meu cel é da vivo! kkk
Vendo sua cidade me veio a cabeça ótimas lembranças que passei por aí, mas devaneios a parte...
Lí toda a sua saga na sua noventa e aprendi muitas coisas!! Parabéns pelos tópicos e pela participação ativa no forum.
Bem, os botões ficaram ligados um bom tempo... depois por receio desliguei o cabo da bateria para poder averiguar melhor o problema amanhã em um eletricista da minha cidade.
Também vou ter que fazer o motor da minha, com certeza deixaram ferver, mas como o motor está funcionando e nao esta baixando óleo,estou decidindo se irei manter a originalidade ou colocar o kit da 2.8
Obrigado pela resposta :)
Waldmartins
15/12/2013, 12:56
Mas vc vai fazer o motor da sua por que!? :pensativo:
Sobre o kit 2.8, eu não sei se eu que comprei a minha VTR sabendo das limitações de velocidade e tals ou se depois do motor feito o carro anda mais, mas eu acho que a minha anda MUITO bem para a proposta dela.
Digamos que nas arrancadas no sinal, se eu quiser, eu acompanho a maioria dos carros. Tipo assim, na arrancada eu perco (rsrs) mas a partir da segunda marcha, quando a turbina funciona, deixo todo mundo pra trás até chegar os 80km/h...
Quando as pessoas aqui falam que o carro andam pouco, eu fico curioso em andar na VTR deles pra saber o que querem dizer...ou se a minha que está "fora do padrão"... :pensativo:
Vc que conhece Montes Claros, aquela subida de 5km da serra em direção a Bocaiuva, eu subo de quinta a 90-100km/h numa boa...sem ela pedir pra reduzir... não acho ruim para nossa VTR.
Enfim, boa sorte com seus problemas elétricos e "motorísticos"...
Abs
Wald
Mas vc vai fazer o motor da sua por que!? :pensativo:
Sobre o kit 2.8, eu não sei se eu que comprei a minha VTR sabendo das limitações de velocidade e tals ou se depois do motor feito o carro anda mais, mas eu acho que a minha anda MUITO bem para a proposta dela.
Digamos que nas arrancadas no sinal, se eu quiser, eu acompanho a maioria dos carros. Tipo assim, na arrancada eu perco (rsrs) mas a partir da segunda marcha, quando a turbina funciona, deixo todo mundo pra trás até chegar os 80km/h...
Quando as pessoas aqui falam que o carro andam pouco, eu fico curioso em andar na VTR deles pra saber o que querem dizer...ou se a minha que está "fora do padrão"... :pensativo:
Vc que conhece Montes Claros, aquela subida de 5km da serra em direção a Bocaiuva, eu subo de quinta a 90-100km/h numa boa...sem ela pedir pra reduzir... não acho ruim para nossa VTR.
Enfim, boa sorte com seus problemas elétricos e "motorísticos"...
Abs
Wald
Bem, quando vi o anuncio do carro e entrei em contato com o antigo dono o mesmo disse que o carro estava funcionando porém teria que fazer pois ja tinha levado ao mecanico pois estava com um barulho estranho... Enfim o preço que já estava bom ficou melhor ainda pois ele abateu 10k da retífica.
Quando levei em um mecânico aqui ele disse que o barulho "tec, tec" dela estava alto, maior que o normal e me disse que provavelmente o carro deveria ter fervido, mas que se eu quisesse poderia andar com ela assim por um bom tempo, já que nao tava queimando óleo, mas não gosto de contar com a sorte e assim que possivel vou decidir o que fazer o carro "andou pra trás" mas o odometro marcava 110050 km.
Enfim sempre soube das limitações da VTR, porém se encaro uma serra como a de Bocaiúva ela fica pedindo marcha.
Pensei no kit por ser o mesmo bloco do 2.8 power stroke da ranger (cogitei até mesmo gastar um pouco mais e colocar o próprio motor PS).
Vai ver sua VTR depois da retifica ficou "Endemoniada" :evil: rsrsrsrs.
Agora tenho que me preocupar com mais um "defeito"... quando a VTR chega nos 80km/h o volante começa a tremer, pouco acima, aproximadamente 82 ou 83km/h ele para... o que pode ser...
Ai ai o medo do sonho virar pesadelo... hihihihi
Mas daqui a pouco começo a desmontar os bancos traseiros e os forros pra dar uma bela lavada, coisa que não vê a muito tempo!
Segue uma foto do passeio de ontem
443469443470
alberto megda
15/12/2013, 23:09
Tremedeira a 80km/h = shimmy
pode ser por varios motivos, terminais de direção , amortecedor de direcão, amortecedores dianteiros, deformidades no pneu, da uma procurada , tem muita coisa no forum
abraço
Obrigado Alberto!
Hoje pela manhã irei a busca das soluções elétricas e mecânicas da VTR e tomara que eu tenha sorte!
Achando os problemas posto aqui os resultados.
Abç
Thiago
Waldmartins
16/12/2013, 12:31
Bem, quando vi o anuncio do carro e entrei em contato com o antigo dono o mesmo disse que o carro estava funcionando porém teria que fazer pois ja tinha levado ao mecanico pois estava com um barulho estranho... Enfim o preço que já estava bom ficou melhor ainda pois ele abateu 10k da retífica.
Quando levei em um mecânico aqui ele disse que o barulho "tec, tec" dela estava alto, maior que o normal e me disse que provavelmente o carro deveria ter fervido, mas que se eu quisesse poderia andar com ela assim por um bom tempo, já que nao tava queimando óleo, mas não gosto de contar com a sorte e assim que possivel vou decidir o que fazer o carro "andou pra trás" mas o odometro marcava 110050 km.
Enfim sempre soube das limitações da VTR, porém se encaro uma serra como a de Bocaiúva ela fica pedindo marcha.
Pensei no kit por ser o mesmo bloco do 2.8 power stroke da ranger (cogitei até mesmo gastar um pouco mais e colocar o próprio motor PS).
Vai ver sua VTR depois da retifica ficou "Endemoniada" :evil: rsrsrsrs.
Agora tenho que me preocupar com mais um "defeito"... quando a VTR chega nos 80km/h o volante começa a tremer, pouco acima, aproximadamente 82 ou 83km/h ele para... o que pode ser...
Ai ai o medo do sonho virar pesadelo... hihihihi
Mas daqui a pouco começo a desmontar os bancos traseiros e os forros pra dar uma bela lavada, coisa que não vê a muito tempo!
Segue uma foto do passeio de ontem
443469
Isso aí na foto era uma antena da TIM? :razz:
O Alberto já matou a charada sobre o volante trepidando. Pode ser um ou todos esses fatores.
Sobre o motor, eu ainda tenho minhas dúvidas...:pensativo: Que tal pegar umAS segundAS opinião(ões)? Não sei como anda seu bolso, mas de repente fazer algumas melhorias na VTR seria melhor do que ir de cara mandando fazer o motor. Vc de cara encarou uma subida de uma serra e não baixou óleo e nem ferveu?
Avaliar que o motor tem que fazer retífica só pelo barulho é algo muito peculiar. Só se o seu mecânico já trabalhou com vááááárias Defender e conhece o som do motor. Agora, se vc chegou falando que o antigo dono falou que precisava de retífica, pode ser (sei lá) que vc tenha enviesado seu mecanico pra falar isso...:pensativo:
Talvez seria melhor investir num sensor de nível d´água e só pensar em retífica (depois de buscar mais opiniões) se fosse fazer uma viagem longa por agora. Aliás, vc é de onde?
Abs
Wald
Opa parabens e já de cara te digo. Vá com calma pois muitos problemas são bem simples, ate mais do que parecem ser.
Quanto ao shimmy trepidação do volante faça o aperto do pitman(não sabe como ele esta, né?) e uma calibragem dos pneus. quanto de ar, vai depender cada veiculo é único devido ao desgaste natural dos pneus, buchas, etc.... eu recomendo fazer vários testes com pressão diferente. Eu uso 33 nas dianteiras e 36 nas traseiras quando cheio em viagens (tenho guincho mecanico, quebra mato e outros pesos na dianteira). Antes de sair trocando tudo faça o ajuste da calibragem dos seus pneus. Usa menos possível e vai enchendo de 1 em 1 libra pode ser que ache a pressão perfeita e o shimmy acabe! Só por curiosidade a ultima viagem que fiz enchi demais e no primeiro posto esvaziei 2 libras e acabou o shimmy. Caso isso não resolva parte do mais barato ao mais caro.
Para saber se o veiculo esta "roubando" carga, ou melhor o consumo da bateria em stand by faça o seguinte teste com um multímetro conforme descrito neste vídeo. A minha D110 de uma hora para outra começou a consumir bateria desligada, fiz o teste e constatei que estava mesmo "roubando carga"... depois disso fui isolando as possibilidades e acabei achando o defeito no meu som (no aparelho, MP3 ching ling) refiz a ligação dele para ligar somente pós ignição e não tive mais problemas. Quando for oportuno vou trocar este aparelho por um melhor.
Teste: Profissão Mecânico Teste de consumo bateria. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AjyV0aNHGfU)
boa sorte e bem vindo ao manicômio!!!
Caro Wald!
Bem acho até que era uma antena da Tim, mas também poderia ser uma outra operadora também... onde fui o que não falta é antena!!!
Sou de Leopoldina-MG e esse ponto se chama morro do Cruzeiro, onde a galera que curte voar com paraglider costuma saltar, vista excelente porém a aventura se deu bem antes em outros caminhos!
Bem, ao pesquisar diferentes opiniões, um amigo da família que trabalha a muitos anos em uma revenda Mercedez e já viu muita Van com esse motor e deu a entender que realmente pode ter colado anel... :( , isso porque ela esta perdendo pressão pela vareta de óleo e pelo bocal do óleo... mas como todo mundo ele disse que pra saber o estrago somente abrindo.
Pesquisei também preço nas retificas da região... Não sei se é porque é interior, mas em todas giraram em torno de 7 k uma retifica completa :pensativo:... Isto pra continuar 2.5 agora se quisesse aumentar pra 2.8 sairia um pouco mais caro, já que de cara teria que trocar o trem de força (Virabrequin, pistões e bielas).
Mas ainda estou estudando muito o caso!!!
Quando passar por aqui e quiser tomar um café é só falar!!!
Abraço,
Thiago
Opa parabens e já de cara te digo. Vá com calma pois muitos problemas são bem simples, ate mais do que parecem ser.
Quanto ao shimmy trepidação do volante faça o aperto do pitman(não sabe como ele esta, né?) e uma calibragem dos pneus. quanto de ar, vai depender cada veiculo é único devido ao desgaste natural dos pneus, buchas, etc.... eu recomendo fazer vários testes com pressão diferente. Eu uso 33 nas dianteiras e 36 nas traseiras quando cheio em viagens (tenho guincho mecanico, quebra mato e outros pesos na dianteira). Antes de sair trocando tudo faça o ajuste da calibragem dos seus pneus. Usa menos possível e vai enchendo de 1 em 1 libra pode ser que ache a pressão perfeita e o shimmy acabe! Só por curiosidade a ultima viagem que fiz enchi demais e no primeiro posto esvaziei 2 libras e acabou o shimmy. Caso isso não resolva parte do mais barato ao mais caro.
Para saber se o veiculo esta "roubando" carga, ou melhor o consumo da bateria em stand by faça o seguinte teste com um multímetro conforme descrito neste vídeo. A minha D110 de uma hora para outra começou a consumir bateria desligada, fiz o teste e constatei que estava mesmo "roubando carga"... depois disso fui isolando as possibilidades e acabei achando o defeito no meu som (no aparelho, MP3 ching ling) refiz a ligação dele para ligar somente pós ignição e não tive mais problemas. Quando for oportuno vou trocar este aparelho por um melhor.
boa sorte e bem vindo ao manicômio!!!
Lucar,
Muito obrigado pelas felicitações! Apesar de trabalhoso estou muito feliz!!
Sempre vejo suas respostas em posts de outros colegas e suas dicas são sempre úteis assim como essa do teste!
Bem, pelo motor estar um pouco travado está forçando demais o arranque e por consequência a bateria... A abertura do motor para solucionar tais problemas será inevitável... :(
Mas enfim, sabia desta possibilidade e não me arrependo. Assim que for descobrindo e solucionando os problemas posto aqui os resultados!!!
Grande abraço!
Bem amigos, depois de resolver abrir o cabeçote, eis minha surpresa...
443920
Parece até que um maçarico entrou pela valvula e fez essa arruaça... motor todo fora e pronto pra mandar pra retífica.
Quando se desmonta é que dá pra perceber tudo o que esta ruim e pra minha triste surpresa a turbina parece estar fora de eixo... mas somente será afirmada depois de avaliação.
a bomba injetora também esta comprometida... vamos ver como essa brincadeira vai terminar!
Amanhã vou ao RJ e aproveitar para comprar as peças do kit para retífica (Inclusive se algém do RJ puder me indicar uma loja de confiança para isto serei muitíssimo grato:) ).
Agora parece que vai...$$$$ Só resta apelar pro papai noel kkkk
Abçs,
Waldmartins
09/01/2014, 11:33
Aproveitando aqui tb...
meu Watchdog tá um saco!!! Vive apitando o sensor de bateria quando eu ligo o limpador de parabrisa ou quando dou uma piscada de farol (mas não é sempre).
Agora na viagem de fim de ano, apareceu uma "novidade"! Quando eu usava o limpador com temporizador, apitava não só a luz da bateria como a de temperatura!!! :shock: Imagina o susto quando eu vi a luz da temperatura apitando!!! Fiquei mega desconfiado até perceber que era por esse motivo (temporizador).
Agora não sei se é defeito do watchdog ou problema com a bateria. Aí resolvi testar. Resultado (para vcs analisarem se está tudo de boa com a minha bateria):
1) carga da bateria antes da primeira partida do dia: 12,68V
2) Carga da bateria na hora que viro a chave (sem partida): 11,88V e depois sobe para 12,50V
3) Após a partida: 13,67
4) Após a primeira acelerada: 14,04V
5) quando ligo tudo (farol alto com auxiliar [Hella 1000] + 04 farois auxiliares): 13,90V
6) Tudo ligado + guincho (acionamento): 12,90v e depois establiza em 13,78V
É isso. A bateria parece normal. O interessante é que quando aciono o guincho, mesmo que fique acima de 13V, o watchdog dispara o sensor de bateria! :putz:
Abs
Wald
MarceloH
09/01/2014, 20:59
Aproveitando aqui tb...
meu Watchdog tá um saco!!! Vive apitando o sensor de bateria quando eu ligo o limpador de parabrisa ou quando dou uma piscada de farol (mas não é sempre).
Agora na viagem de fim de ano, apareceu uma "novidade"! Quando eu usava o limpador com temporizador, apitava não só a luz da bateria como a de temperatura!!! :shock: Imagina o susto quando eu vi a luz da temperatura apitando!!! Fiquei mega desconfiado até perceber que era por esse motivo (temporizador).
Agora não sei se é defeito do watchdog ou problema com a bateria. Aí resolvi testar. Resultado (para vcs analisarem se está tudo de boa com a minha bateria):
1) carga da bateria antes da primeira partida do dia: 12,68V
2) Carga da bateria na hora que viro a chave (sem partida): 11,88V e depois sobe para 12,50V
3) Após a partida: 13,67
4) Após a primeira acelerada: 14,04V
5) quando ligo tudo (farol alto com auxiliar [Hella 1000] + 04 farois auxiliares): 13,90V
6) Tudo ligado + guincho (acionamento): 12,90v e depois establiza em 13,78V
É isso. A bateria parece normal. O interessante é que quando aciono o guincho, mesmo que fique acima de 13V, o watchdog dispara o sensor de bateria! :putz:
Abs
Wald
O watchdog é muito bom, ajuda a resolver todos os problemas que voçe não tinha antes de instalar ele.
Waldmartins
10/01/2014, 11:07
O watchdog é muito bom, ajuda a resolver todos os problemas que voçe não tinha antes de instalar ele.
!:shock::screwy: