x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    24/06/2011
    Agradecimentos: 0

Question Bateria Defender 90 descarregando

Bom dia amigos!

É com muito prazer que depois de bastante tempo procurando consegui realizar o sonho de ter minha Defender 90, uma csw 2001.
    Mas passado o êxtase da compra, é hora de começar a revisão e solucionar alguns defeitos e melhorar o que puder, porém uma das coisas que por hora está me deixando intrigado é que a bateria esta descarregando depois de 2 dias parada. Já chequei o alternador e me parece que já é o de 85 amperes com a bomba de óleo acoplada e está gerando. A bateria de 90 amperes foi testada e esta ok, o que me leva a crer em uma fuga de energia em algum ponto. Porém ontem a noite um detalhe me chamou a atenção: Os botões do vidro elétrico continuam acesos mesmo totalmente desligada e os vidros também funcionam mesmo desligada.

Pergunta aos amigos experientes:

1- Isto é normal nas defender 90 ficar aceso mesmo estando desligado?
    2- Os vidros funcionarem também é normal estando o sistema desligado?
    3- A ventoinha do ar-condicionado fica ligado direto quando o carro está ligado e sem o ar estar acionado?

Se algum dos amigos já teve um problema parecido e compartilhar ficarei eternamente grato !

Na medida que for realizando as correções vou postando por aqui.

Grande abraço a todos!

Thiago

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Olá TIM (se vc tiver sinal vc vai me ler...kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Os botões ficam ligados logo após desligar a VTR ou tipo ficam o dia inteiro ligado mesmo com o carro desligado? Se for logo após desligar o carro, normal eles ficarem ligados e o vidro funcionando por alguns segundos.

Agora a ventoinha ligada direto, na hora que vc vira a chave ela já liga? O meu tava assim logo depois de voltar da retífica, mas era uma coisa boba...só que não lembro agora como foi resolvido.

Abs e boa sorte!

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    24/06/2011
    HUahuhauhauhau

Apesar do apelido meu cel é da vivo! kkk
    Vendo sua cidade me veio a cabeça ótimas lembranças que passei por aí, mas devaneios a parte...
    Lí toda a sua saga na sua noventa e aprendi muitas coisas!! Parabéns pelos tópicos e pela participação ativa no forum.
    Bem, os botões ficaram ligados um bom tempo... depois por receio desliguei o cabo da bateria para poder averiguar melhor o problema amanhã em um eletricista da minha cidade.
    Também vou ter que fazer o motor da minha, com certeza deixaram ferver, mas como o motor está funcionando e nao esta baixando óleo,estou decidindo se irei manter a originalidade ou colocar o kit da 2.8

Obrigado pela resposta

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Mas vc vai fazer o motor da sua por que!?

Sobre o kit 2.8, eu não sei se eu que comprei a minha VTR sabendo das limitações de velocidade e tals ou se depois do motor feito o carro anda mais, mas eu acho que a minha anda MUITO bem para a proposta dela.

Digamos que nas arrancadas no sinal, se eu quiser, eu acompanho a maioria dos carros. Tipo assim, na arrancada eu perco (rsrs) mas a partir da segunda marcha, quando a turbina funciona, deixo todo mundo pra trás até chegar os 80km/h...

Quando as pessoas aqui falam que o carro andam pouco, eu fico curioso em andar na VTR deles pra saber o que querem dizer...ou se a minha que está "fora do padrão"...

Vc que conhece Montes Claros, aquela subida de 5km da serra em direção a Bocaiuva, eu subo de quinta a 90-100km/h numa boa...sem ela pedir pra reduzir... não acho ruim para nossa VTR.

Enfim, boa sorte com seus problemas elétricos e "motorísticos"...

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    24/06/2011
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Mas vc vai fazer o motor da sua por que!?

Sobre o kit 2.8, eu não sei se eu que comprei a minha VTR sabendo das limitações de velocidade e tals ou se depois do motor feito o carro anda mais, mas eu acho que a minha anda MUITO bem para a proposta dela.

Digamos que nas arrancadas no sinal, se eu quiser, eu acompanho a maioria dos carros. Tipo assim, na arrancada eu perco (rsrs) mas a partir da segunda marcha, quando a turbina funciona, deixo todo mundo pra trás até chegar os 80km/h...

Quando as pessoas aqui falam que o carro andam pouco, eu fico curioso em andar na VTR deles pra saber o que querem dizer...ou se a minha que está "fora do padrão"...

Vc que conhece Montes Claros, aquela subida de 5km da serra em direção a Bocaiuva, eu subo de quinta a 90-100km/h numa boa...sem ela pedir pra reduzir... não acho ruim para nossa VTR.

Enfim, boa sorte com seus problemas elétricos e "motorísticos"...

Abs

Wald
    Bem, quando vi o anuncio do carro e entrei em contato com o antigo dono o mesmo disse que o carro estava funcionando porém teria que fazer pois ja tinha levado ao mecanico pois estava com um barulho estranho... Enfim o preço que já estava bom ficou melhor ainda pois ele abateu 10k da retífica.
    Quando levei em um mecânico aqui ele disse que o barulho "tec, tec" dela estava alto, maior que o normal e me disse que provavelmente o carro deveria ter fervido, mas que se eu quisesse poderia andar com ela assim por um bom tempo, já que nao tava queimando óleo, mas não gosto de contar com a sorte e assim que possivel vou decidir o que fazer o carro "andou pra trás" mas o odometro marcava 110050 km.
    Enfim sempre soube das limitações da VTR, porém se encaro uma serra como a de Bocaiúva ela fica pedindo marcha.
    Pensei no kit por ser o mesmo bloco do 2.8 power stroke da ranger (cogitei até mesmo gastar um pouco mais e colocar o próprio motor PS).
    Vai ver sua VTR depois da retifica ficou "Endemoniada" rsrsrsrs.
    Agora tenho que me preocupar com mais um "defeito"... quando a VTR chega nos 80km/h o volante começa a tremer, pouco acima, aproximadamente 82 ou 83km/h ele para... o que pode ser...
    Ai ai o medo do sonho virar pesadelo... hihihihi
    Mas daqui a pouco começo a desmontar os bancos traseiros e os forros pra dar uma bela lavada, coisa que não vê a muito tempo!

Segue uma foto do passeio de ontem

Bateria Defender 90 descarregando-img_1725-1-.jpgBateria Defender 90 descarregando-img_1726.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bateria Defender 90 descarregando-img_1726.jpg   Bateria Defender 90 descarregando-img_1726.jpg  

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Tremedeira a 80km/h = shimmy
    pode ser por varios motivos, terminais de direção , amortecedor de direcão, amortecedores dianteiros, deformidades no pneu, da uma procurada , tem muita coisa no forum
    abraço

Usuário
    Entrada
    24/06/2011
    Obrigado Alberto!
    Hoje pela manhã irei a busca das soluções elétricas e mecânicas da VTR e tomara que eu tenha sorte!
    Achando os problemas posto aqui os resultados.

Abç

Thiago

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por TIM1584 Ver Post
    Bem, quando vi o anuncio do carro e entrei em contato com o antigo dono o mesmo disse que o carro estava funcionando porém teria que fazer pois ja tinha levado ao mecanico pois estava com um barulho estranho... Enfim o preço que já estava bom ficou melhor ainda pois ele abateu 10k da retífica.
    Quando levei em um mecânico aqui ele disse que o barulho "tec, tec" dela estava alto, maior que o normal e me disse que provavelmente o carro deveria ter fervido, mas que se eu quisesse poderia andar com ela assim por um bom tempo, já que nao tava queimando óleo, mas não gosto de contar com a sorte e assim que possivel vou decidir o que fazer o carro "andou pra trás" mas o odometro marcava 110050 km.
    Enfim sempre soube das limitações da VTR, porém se encaro uma serra como a de Bocaiúva ela fica pedindo marcha.
    Pensei no kit por ser o mesmo bloco do 2.8 power stroke da ranger (cogitei até mesmo gastar um pouco mais e colocar o próprio motor PS).
    Vai ver sua VTR depois da retifica ficou "Endemoniada" rsrsrsrs.
    Agora tenho que me preocupar com mais um "defeito"... quando a VTR chega nos 80km/h o volante começa a tremer, pouco acima, aproximadamente 82 ou 83km/h ele para... o que pode ser...
    Ai ai o medo do sonho virar pesadelo... hihihihi
    Mas daqui a pouco começo a desmontar os bancos traseiros e os forros pra dar uma bela lavada, coisa que não vê a muito tempo!

Segue uma foto do passeio de ontem

Bateria Defender 90 descarregando-img_1725-1-.jpg
    Isso aí na foto era uma antena da TIM?

O Alberto já matou a charada sobre o volante trepidando. Pode ser um ou todos esses fatores.

Sobre o motor, eu ainda tenho minhas dúvidas... Que tal pegar umAS segundAS opinião(ões)? Não sei como anda seu bolso, mas de repente fazer algumas melhorias na VTR seria melhor do que ir de cara mandando fazer o motor. Vc de cara encarou uma subida de uma serra e não baixou óleo e nem ferveu?

Avaliar que o motor tem que fazer retífica só pelo barulho é algo muito peculiar. Só se o seu mecânico já trabalhou com vááááárias Defender e conhece o som do motor. Agora, se vc chegou falando que o antigo dono falou que precisava de retífica, pode ser (sei lá) que vc tenha enviesado seu mecanico pra falar isso...

Talvez seria melhor investir num sensor de nível d´água e só pensar em retífica (depois de buscar mais opiniões) se fosse fazer uma viagem longa por agora. Aliás, vc é de onde?

Abs

Wald

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Opa parabens e já de cara te digo. Vá com calma pois muitos problemas são bem simples, ate mais do que parecem ser.

Quanto ao shimmy trepidação do volante faça o aperto do pitman(não sabe como ele esta, né?) e uma calibragem dos pneus. quanto de ar, vai depender cada veiculo é único devido ao desgaste natural dos pneus, buchas, etc.... eu recomendo fazer vários testes com pressão diferente. Eu uso 33 nas dianteiras e 36 nas traseiras quando cheio em viagens (tenho guincho mecanico, quebra mato e outros pesos na dianteira). Antes de sair trocando tudo faça o ajuste da calibragem dos seus pneus. Usa menos possível e vai enchendo de 1 em 1 libra pode ser que ache a pressão perfeita e o shimmy acabe! Só por curiosidade a ultima viagem que fiz enchi demais e no primeiro posto esvaziei 2 libras e acabou o shimmy. Caso isso não resolva parte do mais barato ao mais caro.

Para saber se o veiculo esta "roubando" carga, ou melhor o consumo da bateria em stand by faça o seguinte teste com um multímetro conforme descrito neste vídeo. A minha D110 de uma hora para outra começou a consumir bateria desligada, fiz o teste e constatei que estava mesmo "roubando carga"... depois disso fui isolando as possibilidades e acabei achando o defeito no meu som (no aparelho, MP3 ching ling) refiz a ligação dele para ligar somente pós ignição e não tive mais problemas. Quando for oportuno vou trocar este aparelho por um melhor.

Teste:

boa sorte e bem vindo ao manicômio!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    24/06/2011
    Caro Wald!

Bem acho até que era uma antena da Tim, mas também poderia ser uma outra operadora também... onde fui o que não falta é antena!!!
    Sou de Leopoldina-MG e esse ponto se chama morro do Cruzeiro, onde a galera que curte voar com paraglider costuma saltar, vista excelente porém a aventura se deu bem antes em outros caminhos!
    Bem, ao pesquisar diferentes opiniões, um amigo da família que trabalha a muitos anos em uma revenda Mercedez e já viu muita Van com esse motor e deu a entender que realmente pode ter colado anel... , isso porque ela esta perdendo pressão pela vareta de óleo e pelo bocal do óleo... mas como todo mundo ele disse que pra saber o estrago somente abrindo.
    Pesquisei também preço nas retificas da região... Não sei se é porque é interior, mas em todas giraram em torno de 7 k uma retifica completa ... Isto pra continuar 2.5 agora se quisesse aumentar pra 2.8 sairia um pouco mais caro, já que de cara teria que trocar o trem de força (Virabrequin, pistões e bielas).
    Mas ainda estou estudando muito o caso!!!

Quando passar por aqui e quiser tomar um café é só falar!!!

Abraço,

Thiago

Usuário
    Entrada
    24/06/2011
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Opa parabens e já de cara te digo. Vá com calma pois muitos problemas são bem simples, ate mais do que parecem ser.

Quanto ao shimmy trepidação do volante faça o aperto do pitman(não sabe como ele esta, né?) e uma calibragem dos pneus. quanto de ar, vai depender cada veiculo é único devido ao desgaste natural dos pneus, buchas, etc.... eu recomendo fazer vários testes com pressão diferente. Eu uso 33 nas dianteiras e 36 nas traseiras quando cheio em viagens (tenho guincho mecanico, quebra mato e outros pesos na dianteira). Antes de sair trocando tudo faça o ajuste da calibragem dos seus pneus. Usa menos possível e vai enchendo de 1 em 1 libra pode ser que ache a pressão perfeita e o shimmy acabe! Só por curiosidade a ultima viagem que fiz enchi demais e no primeiro posto esvaziei 2 libras e acabou o shimmy. Caso isso não resolva parte do mais barato ao mais caro.

Para saber se o veiculo esta "roubando" carga, ou melhor o consumo da bateria em stand by faça o seguinte teste com um multímetro conforme descrito neste vídeo. A minha D110 de uma hora para outra começou a consumir bateria desligada, fiz o teste e constatei que estava mesmo "roubando carga"... depois disso fui isolando as possibilidades e acabei achando o defeito no meu som (no aparelho, MP3 ching ling) refiz a ligação dele para ligar somente pós ignição e não tive mais problemas. Quando for oportuno vou trocar este aparelho por um melhor.

boa sorte e bem vindo ao manicômio!!!
    Lucar,

Muito obrigado pelas felicitações! Apesar de trabalhoso estou muito feliz!!
    Sempre vejo suas respostas em posts de outros colegas e suas dicas são sempre úteis assim como essa do teste!
    Bem, pelo motor estar um pouco travado está forçando demais o arranque e por consequência a bateria... A abertura do motor para solucionar tais problemas será inevitável...
    Mas enfim, sabia desta possibilidade e não me arrependo. Assim que for descobrindo e solucionando os problemas posto aqui os resultados!!!

Grande abraço!

Usuário
    Entrada
    24/06/2011
    Bem amigos, depois de resolver abrir o cabeçote, eis minha surpresa...
    Bateria Defender 90 descarregando-img_1730-1-.jpg

Parece até que um maçarico entrou pela valvula e fez essa arruaça... motor todo fora e pronto pra mandar pra retífica.
    Quando se desmonta é que dá pra perceber tudo o que esta ruim e pra minha triste surpresa a turbina parece estar fora de eixo... mas somente será afirmada depois de avaliação.
    a bomba injetora também esta comprometida... vamos ver como essa brincadeira vai terminar!
    Amanhã vou ao RJ e aproveitar para comprar as peças do kit para retífica (Inclusive se algém do RJ puder me indicar uma loja de confiança para isto serei muitíssimo grato ).
    Agora parece que vai...$$$$ Só resta apelar pro papai noel kkkk

Abçs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda: Bateria descarregando.
      Por MCalheiros no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 31/08/2012, 20:17
    2. Bateria descarregando
      Por Dj Alpha no fórum Troller
      Respostas: 28
      Última resposta: 04/10/2011, 14:07
    3. Bateria Descarregando
      Por jiuliano no fórum Niva
      Respostas: 9