Conectar

Ver Versão Completa : Preco do diesel s10 pelo brasil

paulosergio
13/12/2013, 15:52
Boa tarde. Agora é epoca de ferias e epoca de pegar a estrada.
Vamos fazer uma pesquisa e postar aqui o preco do diesel S10 e Comum da sua regiao.

Araras - Sp (regiao de Campinas) S10 - R$ 2,579 em todos os postos.

paulosergio
13/12/2013, 18:44
Diesel comum 2,44 tambem cartelizado

Amostardeiro
14/12/2013, 11:45
Estou abastecendo só com S-10, o preço varia de R$ 2,65 até R$ 2,78 aqui pelo sul do sul, o comum custa uns R$ 0,10 a menos.

Abs

diogo ludovico
15/12/2013, 20:19
Aqui em Goiás
Em Goiânia R$ 2,79 cartelizado, fora da capital se acha até de R$ 2,59 a 2,73
Comum sempre abaixo dos R$ 2,46, mas cartelizado tambem

MaGao
15/12/2013, 20:49
Maceió - AL - S10 R$ 2,52 ... Comum R$ 2,44 CARTEL FODIDO!

titanium
16/12/2013, 07:41
No Distrito Federal o valor do S-10 flutua de 2,49 a 2,70.
O comum fica uns 10 centavos mais barato (normalmente).
O preço tem boa variação dependendo da região da cidade.

Rubens Linhalis
16/12/2013, 08:34
Rapaziada.. que caro ta o diesel heim.. eu tenho carro a gasolina, entao nem olho o preço do diesel.. mas esses preços ate pouco tempo atras era o preço da gasolina....

bandoleiro
16/12/2013, 08:55
Hoje me questiono se realmente vale a pena ter carro a diesel. Valor de aquisição maior, seguro maior, manutenção mais cara. A vantagem era a diluição destes custos no km rodado. Atualmente isso não existe mais. O que os colegas acham? Para não desvirtuar o tópico, Porto Alegre se acha diesel comum a 2,349 e S10 entre 2,59 a 2,75.

titanium
16/12/2013, 10:27
Bandoleiro, tenho uma Bandeirante com motor Mercedes OM-314 e a manutenção deste motor é muito barata.
Fiz o motor agora (tem 1 mês) e gastei mais do que deveria por que sou preciosista e, além de dar uma apimentada interna no motor, troquei tudo que precisava e que não precisava!
Pra ficar realmente Zero!!!
Gastei 60% a mais do que gastaria pra fazer um motor à gasolina.
E, na minha opinião, não achei caro para um motor que promete rodar pelo menos 2 vezes mais que um motor gasolina comum.

Não digo isso como uma crítica! ok?
Mas observo que Quem tem um carro à diesel compra por vários que não só a economia.

Veja, o custo de manutenção do meu motor semelhante ou inferior ao custo de manutenção básica de um carro à gasolina (que equipe um Utilitário - não falo de um popular).
Meu filtro de óleo custa 13 reais. E o de gasolina uns 11 reais. DE MARCAS BOAS.
O litro de óleo custa 12 reais.

Outro GRANDE fator é o prazer de dirigir um carro à diesel. a tremedeira, o ronco, o torque em baixa rotação....

Agora, se Vale a Pena ter um carro à diesel!? Essa pergunta é dificil de responder pois leva em conta fatores que não são apenas financeiros!
Eu mesmo encontro peças e pessoas pra manter meu motor com facilidade!
:D

Mas será que essa facilidade de manutenção e peças existe pra Utilitários movidos à gasolina?
Será que o consumo MENSAL de um carro à gasolina VS um carro à diesel dá a mesma coisa? Minha mulher mesmo acha inadmissível eu comprar um carro que faça 7 km/l. Um TR4 com motor 2.0 faz isso! Imagine aí um 4.1 chevrolet!? Faz bem menos e o custo mensal disso, para um carro utilitário e dia-a-dia é Altíssimo! Desfalca qualquer orçamento mais regrado.
E não é todo mundo (com exceção do Amostardeiro) que encara uma expedição com um carro que faz 6 km/l !!
Tenho um grande amigo que defende com unhas e dentes motor à gasolina em carro utilitário.... diz que o custo do diesel não compensa..... realmente, pra ele não compensa!! ele nunca viaja com o carro!
Só usa no dia-a-dia pra rodar uma média de 15km/dia.... aí realmente não compensa.
Só de pensar em fazer uma expedição e calcular o custo com combustível, ele desanima! kkkkkkkkkk

Por fim, pra um carro utilitário de uma pessoa que pretende usar no dia a dia, em passeios/trilhas e Longas expedições EU (eu) vejo vantagens para o diesel sim!
:D

Desculpem o longo texto!

....

Pra não desvirtuar o tópico: tem um website que TEORICAMENTE tem o preço dos combustíveis no Brasil.
A informação é desatualizada, mas a proporção dos valores deve se manter.
Preço dos Combustíveis no Brasil - Gasolina, Álcool, Diesel (http://www.precodoscombustiveis.com.br/)

Abraços

bandoleiro
16/12/2013, 20:07
Titanium, assino em baixo do que vc disse para motores antigos, tenho duas toyotas bandeirantes uma 86 do modelo da sua e outra 92 jipe curto. Quando falo em custo de manutençao me refiro a estes motores novos a diesel, onde um bico injetor é uma fortuna e qualquer coisinha é sangrar da própria carne. É na aquisição de um carro zero que eu tenho minhas dúvidas. Quanto ao seu gosto por diesel, tb assino em baixo, porque só louco para comprar um carro velho e caro e botar mais um monte de dinheiro em cima, e nós sabemos como isso é bom, não é? :euforico:

titanium
16/12/2013, 21:44
Titanium, assino em baixo do que vc disse para motores antigos, tenho duas toyotas bandeirantes uma 86 do modelo da sua e outra 92 jipe curto. Quando falo em custo de manutençao me refiro a estes motores novos a diesel, onde um bico injetor é uma fortuna e qualquer coisinha é sangrar da própria carne. É na aquisição de um carro zero que eu tenho minhas dúvidas. Quanto ao seu gosto por diesel, tb assino em baixo, porque só louco para comprar um carro velho e caro e botar mais um monte de dinheiro em cima, e nós sabemos como isso é bom, não é? :euforico:

Positivo, meu guri!
Só doidos iguais a nós! :screwy:
:mrgreen:

Entendi seu ponto em relação aos modernos...
De fato, a durabilidade não é lá grandes coisas.. Mesmo nos casos das Toyotas modernas, a durabilidade do motor é duvidável.
Ou duvidável seria a maneira de conduzir e manter o veículo por parte de seus proprietários, que normalmente não ligam pra manutenção??

Bom..
O que houvi dizer é que essas Hilux modernas estão fazendo de 14 a 16 km/l de diesel.

E um outro fator interessante é que amigo meu gastou uns 3.000 mil pra fazer o motor de uma L200.
O motor dela bateu por que esquentou...

E um fator interessante é que não achei a manutenção da mitsubishi cara... um amortecedor custa 78 reais.. o duro é que na Savanna são 8!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso mesmo, dois por roda!
mas é uma mescla de conforto e firmeza!

..

Enfim, em relação a custo x benefício fica complicado afirmar mesmo!
Mas que as nossas Bands são boas de manter, ahhh isso são!!
hehehe

forte abraço!

Paulo, desculpa bagunçar o tópico! :concordo:

PP5GAS
16/12/2013, 23:13
Não resisto, vou ajudar a bagunçar.
Temos 4 vans motor Iveco por aqui. Uso diário. Pauleira. Uma bateu o motor com 80.000 km. Conserto 23k. Outra entregou os pontos aos 240.000. Conserto 23k. São econômicas e rápidas. Mas quando desmancham dói no bolso. A D-10 Perkins, nem sei de que ano é (está conosco a 16 anos), roda todo dia também mas só na cidade e arredores. No inverno só pega no tranco. Motor ainda não foi aberto. A Band 89 entregou os pontos em 2011 e o 314 foi para a retífica depois de 21 anos de trabalhos forçados. Já os motores novos não vencem 4 anos por aqui.

Amostardeiro
16/12/2013, 23:17
Titanium

Obrigado pela citação, hehehehe, na verdade não foi uma expedição e sim um passeio longo +- 4.300 km; bom eu gosto de vtrs diesel já estou na terceira, atualmente questiono o seguinte:
- A minha primeira Pajero uma GL 2 portas com motor 2.5 TD, tinha +- 95 HP e fazia 11 km/L em média na cidade ou na estrada como ar ou sem ar ligado;
- Minha Pajero Sport HPE tem 150 HP e não faz mais do que 8 ou 9 km/L na estrada, para mim uma decepção, pois a ideia era ganhar autonomia para viagens longas, não entendo esta por.. de tecnologia e eletrônica embarcada que deveriam melhorar desempenho e consumo, mas o que trouxeram foi mais potência em detrimento do consumo.

Abs

hugocsl
17/12/2013, 14:48
17/12/2013 - Belo Horizonte-MG, área nobre, posto Shell, diesel S10, R$ 2,65 litro.

Abs

marcfreitas
17/12/2013, 20:24
Aqui em Fortaleza, teve um aumento na última semana, está na faixa de 2,40 a 2,50 o S10 (mais encontrado nos postos aqui).

drosssor51
18/12/2013, 00:02
Abasteci ontem em Sorocaba-SP, diesel Ipiranga S500 - 2,349 por litro (S10 estou por fora do preço)

Só um comentário sobre os motores a diesel....

Sou fã dos diesel.. e não troco por um gasolina.... mas gosto dos motores mais antigos... estes sim tem uma durabilidade invejável..!

Mas os motores atuais... se vocês observarem bem.... cada vez mais o ciclo otto (gasolina) esta se aproximando do ciclo diesel..!
tanto em durabilidade quanto em consumo.

Uma ranger nova 3.2 dizem que esta fazendo 7 km/l...
o meu 229 aspirado.. lento bagarai... faz 9 na cidade...! (claro que não da para comparar a potência..!)

mas é isso..

abç

paulosergio
18/12/2013, 16:39
Abasteci esse final de semana em Mococa e achei o preco mais em conta que ja vi. E era bandeira da Shell.
S10 = 2,44 e diesel comum 2,34

bandoleiro
18/12/2013, 17:14
Abasteci ontem em Sorocaba-SP, diesel Ipiranga S500 - 2,349 por litro (S10 estou por fora do preço)

Só um comentário sobre os motores a diesel....

Sou fã dos diesel.. e não troco por um gasolina.... mas gosto dos motores mais antigos... estes sim tem uma durabilidade invejável..!

Mas os motores atuais... se vocês observarem bem.... cada vez mais o ciclo otto (gasolina) esta se aproximando do ciclo diesel..!
tanto em durabilidade quanto em consumo.

Uma ranger nova 3.2 dizem que esta fazendo 7 km/l...
o meu 229 aspirado.. lento bagarai... faz 9 na cidade...! (claro que não da para comparar a potência..!)

mas é isso..

abç

Isso eu concordo plenamente.

Robertorcv
18/12/2013, 19:20
Aqui o S10 2,59 e o comum 2,35 Montes Claros norte de MG

AlfredoB
19/12/2013, 09:11
Região de Balneário Camboriú e Itajaí, em postos Ypiranga na BR, comum R$2,39 e s10 R$2,54. Já vi S10 a preços menores mas não confio na bandeira do posto.

Dimasi
19/12/2013, 09:47
No Rio, decerto por estarmos longe das refinarias e campos de produção :odedo: o diesel é dos mais caros no país. 2,70 cabrais o S-10 nos postos que inspiram um mínimo de confiança. Na cidade o S-500 está em extinção.

fse
19/12/2013, 11:46
No interior do Pará, Parauapebas; S-10 entre 2,70 a 2,78.

Daril camassola
04/01/2014, 22:00
POR AQUI 2.72 O LITRO DO S10 nao fiz mais media mas alem de diminuir o rendimento esta gastando mais

RadicalloucO
05/01/2014, 20:37
Boa tarde, voltei ontem de férias com minha família em um percurso de 4 mil km.... Saímos de Joinville, ficamos em Ilhabela caminho pelo litoral, por Peruíbe, Parati por Rio-Santos, depois fomos para Minas por Piraí, depois fomos até Guarapari-ES. Voltamos pela Dutra... O resumo é S10 em torno de 2,49... A dica é sempre manter o tanque cheio quando achar o diesel nesse preço.... em Angra, Maresias... achamos até 2,78... mas como estávamos com tanque cheio não valia a pena.... O lugar mais barato que achei foi em em MG por 2,38... Boa sorte!!

Fabiokinsel
05/01/2014, 23:50
Preço do S10 em Porto Alegre: 2,599 em qualquer posto. Em Imbituba, SC, na estrada: R$2,594. Em Garopaba, SC, R$2,69.

paulosergio
07/01/2014, 08:48
Comecando o regresso da expedicao transamazonica. Sem problemas em encontrar diesel S10. Apenas o preco, que foi o recorde de R$ 3,50 o diesel S10 e R$ 3,38 o comum. Foi em Apui - AM. A media por aqui é de R$ 3,00 o S10 e R$ 2,90 o comum. Só por curiosidade a gasolina comum está R$ 4,07.

Marcos Palotta
14/01/2014, 22:06
All, achei importante repassar os detalhes para utilização do S10, preservando componentes, principalmente em motores mais antigos:
http://www.metalsinter.com.br/metalsinter/pdf/duvidas%20S10.pdf

Sai um pouco do propósito de discussão de preços, porém eu usava diesel tradicional (maxion s4t) e quando passei para S50 tive que limpar todo o sistema, do tanque à bomba, pois a mistura de tipos de diesel "melou". Abraços,