Ver Versão Completa : (ajuda com TR4) barulho de assobio e troca de solenoide em fortaleza!
Daniel Lider
10/12/2013, 12:43
ola amigos sou novo no mundo 4x4 e gostaria de uma ajuda!
*minha TR4 que comprei a 4 meses faz uma suada parecida com um assobio baixinho na parte traseira, fui em um mecânico e ele disse que era na bomba de combustível mas era normal e não tinha problema, mas incomoda um pouco e acho que isso não seja normal. alguém poderia falar o que seria ou como posso concertar isso??
*e a uma semana a luz dianteira da tração no painel fica piscando, só quando estar em 4x2. já andei pesquisando por aqui e vejo que é um problema frequente, já desconectei as tomadas do solenoide e em baixo do carro e limpei com limpa contato e não resolveu! gostaria de saber se alguém indica alguma oficina em (Fortaleza-ce) que troque o solenoide pois na autorizada o preço é bem esticado desde já agradeço!!
Sobre o assobio na parte traseira, desconheço.
sobre as luzes piscando, elas apagam em seguida ou ficam o tempo todo piscando? É normal piscarem após a partida e logo depois apagarem.
eu ja fui cliente da Setões OffRoad na Aguanambi, mas hoje moro longe de lá e são um pouco caros. Mas trabalham bem. Tem outras que são recomendadas por conhecidos, mas eu nunca usei, se quiser te envio e vc faz pelo menos um orçamento.
Daniel Lider
12/12/2013, 09:42
Sobre o assobio na parte traseira, desconheço.sobre as luzes piscando, elas apagam em seguida ou ficam o tempo todo piscando? É normal piscarem após a partida e logo depois apagarem.eu ja fui cliente da Setões OffRoad na Aguanambi, mas hoje moro longe de lá e são um pouco caros. Mas trabalham bem. Tem outras que são recomendadas por conhecidos, mas eu nunca usei, se quiser te envio e vc faz pelo menos um orçamento. as luzes ficam todo tempo piscando. sé vc puder mandar os contatos das outras oficinas me ajudaria bastante. valeu pela atenção!!
Nunca utilizei os serviços de nenhuma, mas foram recomendadas pelo pessoal de4X4 do forum.
Oficinas 4x4
Oficina Tração Off-Road - Contato: Tarcísio – (85) 9971.3460 / (85) 8888.8411
Assef Car - Contato: Arlen – (85) 3226.4497 / (85) 9987.0729
Ceará Off-Road - Contato: Márcio Rochester – (85) 3252.3594
Tecnoautos Serviços Automotivos - Contato: Américo Júnior (85) 3254.7397
Auto-Elétrica O Júnior - Contato: Júnior – (85) 8871.9406
Auto-Mecânica O Ivan - Contato: Ivan - (85) 3224.6795
Sertões Off-Road -
MAMÃO Car -
Controller -
Centro Automotivo 4x4 Nene Off-Road Multimarcas - Contato: Nene - (85) 3273.6947
Chicão da Speedautos na Rua Mal Me Quer 613, Fortaleza, 60742-840, CE... https://foursquare.com/img/categorie...omotive_32.png ...
Luiz Ivan da Automecanica O Ivan na Av. Heráclito Graça, 1471 - Aldeota Fortaleza - CE, 60140-061, (85) 3224-6795...
Daniel Lider
14/12/2013, 10:30
ola meu amigo (leojaz) muito obrigado pela atenção vou salva todos esses contatos de oficina para um futuro problema valeu mesmo!!
ontem resolvi o meu problema, rodei em 3 oficinas todos condenavam logo o solenoide mas não era. mexiam em tudo e a bendita luz continuava piscando pence numa dificuldade, ate que descobrirão que o problema era a válvula de tração conhecido popular-mente de cuíca já já tento postar foto da peça...
e sobre o barulho de assobio na traseira é a bomba de combustível que faz essa zoada mas não a impede de funcionar perfeitamente. mas já me informei que tem um tal de (dede das bombes) no centro que resolve isso baratinho!!! semana que vem vo lá..
Daniel Lider
14/12/2013, 10:32
443331 ta ai a peça me fez quebrar tanto a cabeça!!
Que bom que resolveu sem grande gasto! Eu não conheço essa "cuíca", qual oficina vc foi? como descobriram o problema e mais importante, vai ter que comprar outra?
Agora eu que fiquei na curiosidade...rsrsrs
Eu vou trocar os 4 pneus da Tr4, tem algum contato que venda com preço bom?
Troquei essa semana a bateria, era original ainda, consegui um excelente preço, se precisar passarei o contato.
Sds
Daniel Lider
16/12/2013, 13:43
cara infelizmente não tenho contato de onde venda pneu no preço!
a respeito da peça fui em uma oficina que não descobriu o problema e me indicou outra que depois me indicou mais outra, ate que cheguei num tal de monstrinho que fica no bairro do Monte Castelo, é uma oficina pequena mas o mecanico é meio desenrolado, passou o dia mexendo no carro ate que descobriu essa peça que na autorizada custa 1.100,00 reais, a sorte é que o mecanico tinha uma TR4 e me vendeu a peça do carro dele por 437,00 e resolveu o meu problema :grin:
Daniel Lider
16/12/2013, 13:48
olha ai parceiro que achei no olx!!!
jogo de pneus pirelli scorpion atr 225/75r16 - Fortaleza - Peças e Acessórios - Jardim América (http://fortaleza.olx.com.br/jogo-de-pneus-pirelli-scorpion-atr-225-75r16-iid-578213059)
Vlw Daniel, mas devo colocar um mais em conta. Provavelmente coreano, nao tenho confiança nos pneus chineses e até encontrei pneu australiano!
ja viu a marca Federal.?
Só pra registrar:
Anotei os contatos de oficina 4x4 em FOR também, valeu pela ajuda. É assim que a gente ensina as fábricas e concessionárias que nosso dinheiro não é capim.
Abs!
Só pra registrar:
Anotei os contatos de oficina 4x4 em FOR também, valeu pela ajuda. É assim que a gente ensina as fábricas e concessionárias que nosso dinheiro não é capim.
Abs!
Concordo, mas antes de comprar peças, faça uma cotação no CSS também. O jogo de velas p Tr4 estava mais barato na Mito, o filtro de combustível também, até eu descobrir que esse filtro é do mesmo fabricante e modelo do corsa, e custa metade do preço.
Netomonteiro
28/02/2014, 23:57
Concordo, mas antes de comprar peças, faça uma cotação no CSS também. O jogo de velas p Tr4 estava mais barato na Mito, o filtro de combustível também, até eu descobrir que esse filtro é do mesmo fabricante e modelo do corsa, e custa metade do preço.
Boa noite, amigos. Sou de Fortaleza e, há cerca de três meses, adquiri uma TR4 2011/2012. Inicialmente, a luz do 4x4 ficava piscando quando estava em 4x2 e, ao me dirigir a autorizada (Mito), diagnosticaram que era problema na selonoide. Na mito, custa r$ 1700,00! Dai fui para a oficina do Zé Filho que trocou a aludida peça. O problema da luz acabou, mas agora quando chega perto de 3000 rpm, começa um assobio! Percebo mais quando estou de terceira, quarta e quinta marchas. O estranho é que se eu engato o 4x4 com o carro em movimento, o barulho some imediatamente, mesmo sem desacelerar! Alguém já teve um problema parecido? Desde já, agradeço a ajuda.