Conectar

Ver Versão Completa : (ajuda com TR4) barulho de assobio e troca de solenoide em fortaleza!

Daniel Lider
10/12/2013, 12:43
ola amigos sou novo no mundo 4x4 e gostaria de uma ajuda!

*minha TR4 que comprei a 4 meses faz uma suada parecida com um assobio baixinho na parte traseira, fui em um mecânico e ele disse que era na bomba de combustível mas era normal e não tinha problema, mas incomoda um pouco e acho que isso não seja normal. alguém poderia falar o que seria ou como posso concertar isso??

*e a uma semana a luz dianteira da tração no painel fica piscando, só quando estar em 4x2. já andei pesquisando por aqui e vejo que é um problema frequente, já desconectei as tomadas do solenoide e em baixo do carro e limpei com limpa contato e não resolveu! gostaria de saber se alguém indica alguma oficina em (Fortaleza-ce) que troque o solenoide pois na autorizada o preço é bem esticado desde já agradeço!!

leojaz
11/12/2013, 11:48
Sobre o assobio na parte traseira, desconheço.
sobre as luzes piscando, elas apagam em seguida ou ficam o tempo todo piscando? É normal piscarem após a partida e logo depois apagarem.

eu ja fui cliente da Setões OffRoad na Aguanambi, mas hoje moro longe de lá e são um pouco caros. Mas trabalham bem. Tem outras que são recomendadas por conhecidos, mas eu nunca usei, se quiser te envio e vc faz pelo menos um orçamento.

Daniel Lider
12/12/2013, 09:42
Sobre o assobio na parte traseira, desconheço.sobre as luzes piscando, elas apagam em seguida ou ficam o tempo todo piscando? É normal piscarem após a partida e logo depois apagarem.eu ja fui cliente da Setões OffRoad na Aguanambi, mas hoje moro longe de lá e são um pouco caros. Mas trabalham bem. Tem outras que são recomendadas por conhecidos, mas eu nunca usei, se quiser te envio e vc faz pelo menos um orçamento. as luzes ficam todo tempo piscando. sé vc puder mandar os contatos das outras oficinas me ajudaria bastante. valeu pela atenção!!

leojaz
13/12/2013, 01:41
Nunca utilizei os serviços de nenhuma, mas foram recomendadas pelo pessoal de4X4 do forum.
Oficinas 4x4
Oficina Tração Off-Road - Contato: Tarcísio – (85) 9971.3460 / (85) 8888.8411
Assef Car - Contato: Arlen – (85) 3226.4497 / (85) 9987.0729
Ceará Off-Road - Contato: Márcio Rochester – (85) 3252.3594
Tecnoautos Serviços Automotivos - Contato: Américo Júnior (85) 3254.7397
Auto-Elétrica O Júnior - Contato: Júnior – (85) 8871.9406
Auto-Mecânica O Ivan - Contato: Ivan - (85) 3224.6795
Sertões Off-Road -
MAMÃO Car -
Controller -
Centro Automotivo 4x4 Nene Off-Road Multimarcas - Contato: Nene - (85) 3273.6947
Chicão da Speedautos na Rua Mal Me Quer 613, Fortaleza, 60742-840, CE... https://foursquare.com/img/categorie...omotive_32.png ...

Luiz Ivan da Automecanica O Ivan na Av. Heráclito Graça, 1471 - Aldeota Fortaleza - CE, 60140-061, (85) 3224-6795...

Daniel Lider
14/12/2013, 10:30
ola meu amigo (leojaz) muito obrigado pela atenção vou salva todos esses contatos de oficina para um futuro problema valeu mesmo!!

ontem resolvi o meu problema, rodei em 3 oficinas todos condenavam logo o solenoide mas não era. mexiam em tudo e a bendita luz continuava piscando pence numa dificuldade, ate que descobrirão que o problema era a válvula de tração conhecido popular-mente de cuíca já já tento postar foto da peça...

e sobre o barulho de assobio na traseira é a bomba de combustível que faz essa zoada mas não a impede de funcionar perfeitamente. mas já me informei que tem um tal de (dede das bombes) no centro que resolve isso baratinho!!! semana que vem vo lá..

Daniel Lider
14/12/2013, 10:32
443331 ta ai a peça me fez quebrar tanto a cabeça!!

leojaz
14/12/2013, 15:30
Que bom que resolveu sem grande gasto! Eu não conheço essa "cuíca", qual oficina vc foi? como descobriram o problema e mais importante, vai ter que comprar outra?
Agora eu que fiquei na curiosidade...rsrsrs

leojaz
14/12/2013, 15:34
Eu vou trocar os 4 pneus da Tr4, tem algum contato que venda com preço bom?
Troquei essa semana a bateria, era original ainda, consegui um excelente preço, se precisar passarei o contato.

Sds

Daniel Lider
16/12/2013, 13:43
cara infelizmente não tenho contato de onde venda pneu no preço!

a respeito da peça fui em uma oficina que não descobriu o problema e me indicou outra que depois me indicou mais outra, ate que cheguei num tal de monstrinho que fica no bairro do Monte Castelo, é uma oficina pequena mas o mecanico é meio desenrolado, passou o dia mexendo no carro ate que descobriu essa peça que na autorizada custa 1.100,00 reais, a sorte é que o mecanico tinha uma TR4 e me vendeu a peça do carro dele por 437,00 e resolveu o meu problema :grin:

Daniel Lider
16/12/2013, 13:48
olha ai parceiro que achei no olx!!!

jogo de pneus pirelli scorpion atr 225/75r16 - Fortaleza - Peças e Acessórios - Jardim América (http://fortaleza.olx.com.br/jogo-de-pneus-pirelli-scorpion-atr-225-75r16-iid-578213059)

leojaz
18/12/2013, 22:52
Vlw Daniel, mas devo colocar um mais em conta. Provavelmente coreano, nao tenho confiança nos pneus chineses e até encontrei pneu australiano!
ja viu a marca Federal.?

Feith
19/12/2013, 02:05
Só pra registrar:

Anotei os contatos de oficina 4x4 em FOR também, valeu pela ajuda. É assim que a gente ensina as fábricas e concessionárias que nosso dinheiro não é capim.

Abs!

leojaz
22/12/2013, 04:39
Só pra registrar:

Anotei os contatos de oficina 4x4 em FOR também, valeu pela ajuda. É assim que a gente ensina as fábricas e concessionárias que nosso dinheiro não é capim.

Abs!
Concordo, mas antes de comprar peças, faça uma cotação no CSS também. O jogo de velas p Tr4 estava mais barato na Mito, o filtro de combustível também, até eu descobrir que esse filtro é do mesmo fabricante e modelo do corsa, e custa metade do preço.

Netomonteiro
28/02/2014, 23:57
Concordo, mas antes de comprar peças, faça uma cotação no CSS também. O jogo de velas p Tr4 estava mais barato na Mito, o filtro de combustível também, até eu descobrir que esse filtro é do mesmo fabricante e modelo do corsa, e custa metade do preço.

Boa noite, amigos. Sou de Fortaleza e, há cerca de três meses, adquiri uma TR4 2011/2012. Inicialmente, a luz do 4x4 ficava piscando quando estava em 4x2 e, ao me dirigir a autorizada (Mito), diagnosticaram que era problema na selonoide. Na mito, custa r$ 1700,00! Dai fui para a oficina do Zé Filho que trocou a aludida peça. O problema da luz acabou, mas agora quando chega perto de 3000 rpm, começa um assobio! Percebo mais quando estou de terceira, quarta e quinta marchas. O estranho é que se eu engato o 4x4 com o carro em movimento, o barulho some imediatamente, mesmo sem desacelerar! Alguém já teve um problema parecido? Desde já, agradeço a ajuda.