Ver Versão Completa : Disco 97/98/99 V8 para iniciante vale a pena?
josesiri
07/12/2013, 14:14
Olá, sou novo no mundo 4x4, estou a 3 anos pesquisando para tentar não errar muito quando fizer a compra, por ter uma perua corolla japa a 10 anos, e achar o carro excelente, minha primeira opção é a SW4, quase comprei uma 98 2.7 gasolina mês passado, só que houve veto da esposa, motivo: design ultrapassado, trambolho, parece a Blazer...
Já as Rav4 e Land ela gosta, como o carro é familiar, tem q agradar a todos, ela e 2 filhos, andei vendo as Rav4 e agora as Disco de 97 a 99 , gasolina, pelo preço do carro e seguro serem bem mais baratos, o uso desse carro será muito pouco durante a semana, mais para viagens ao litoral norte de SP nos finais de semana, lá são 3 km de terra entre a casa e a praia, estrada ruim, costelas de vaca, buracos e muita chuva, alaga tudo...
Pesquisei toyotas muito tempo, e tem um, então já sei como funciona peças, mão de obra, etc...as Rav4 sei que tem problema para encontrar peças fora das CCS, mas tem a Ferraço e América em Ponta-Porã que resolvem isso, já sobre as Lands não tenho nenhum conhecimento, lí alguns tópicos aqui, falam muito bem do carro, mas quanto a peças e mão de obra, parece que é onde o bicho pega, portanto seria muito importante ter sugestões, opiniões e dicas dos mais experientes. Encontrei uma Disco 98, com 67 mil km, com preço bem interessante, mas tem aquele ditado: quando a esmola é demais...
Conto e já agradeço pela ajuda dos colegas,
Abraços
José
Olhe se esta Discovery estiver mesmo com 68 mil km...é uma joia rara...se ainda o dono aceitar um choro no preço...
Vou te falar da minha experiencia...pois tambem procurei muito..mas no meu caso eu queria mesmo uma discovery I, mas tinha o maior medo do custo de manutenção...arisquei..e nao me arrependi..peças tem todas ..logico que tem de comprar la fora...mas super tranquilo..e melhor super barato...meu irmão brinca que é mais barato que manter um fusca...pior que acho que ele esta certo..quanto a mecanica é super simples...coisa que qualquer mecanico que seja bom de serviço da conta...ou se vc quiser se aventurar vc mesmo faz...nao tem nada sofisticado...tendo um bom jogo de chaves...em polegadas...da pra fazer tudo...e quem sabe suas crianças tomam gosto pela coisa e te ajudam..da pra brincar legal...e se divertir.
Ja nas Toyotas duvido que de pra fazer em casa
abraços
Luis Raats
josesiri
07/12/2013, 17:26
Olá Luis, agradeço pela opinião. Estou no maior dilema, a 3 anos estudo as SW4, não tinha o R$ e nem conhecimento sobre o carro, então primeiro fiz as pesquisas, aprendi muito neste Forum, encontrei o negócio certo, a SW4 no modelo que queria, 7 lugares, 132 km, manutenção ok e na troca pela minha corolla wg, negócio perfeito né? NÃO, a esposa brecou, acha o desenho do carro feio, comparou a Blazer (esculachou total) aí não vou arrumar encrenca né, ainda + q com carro dessa idade pode dar o azar de quebrar nos primeiros meses...aí vou escutar ...
Ela gosta da RAV4 e das Lands, pesquisei esses dois e, em relação a SW4, compro uma Rav 2001 pelo mesmo preço ou uma Land 99 com 4 mil a menos...:-? e todos tem prós e contras, então tô ficando doidinho...
Pesquisando no tópico das Lands, lí bastante coisa em relação aos preços abusivos nas peças, li que todos compram fora, não sei se é um procedimento fácil, lí tbm q é um carro com "particularidades" que tem um jeito especial de dirigir e cuidar, e não tenho aptidão para mecânica, como já disse, a SW4 me parece ser mais robusta, sem muitos componentes eletronicos, com opções de pçs no paralelo, e originais via Paraguai, Foz do Iguaçu, embora seja bem espartana no quesito conforto em comparação com os outros 2 modelos.
Essa Disco 97 parece estar bem nova mesmo, o dono mudou para Paraty, é velejador, e o carro fica em SP parado, vou ter que esperar ele vir á SP para ver o carro, e preciso saber um bom meca para levar e avaliar o estado geral e essa km, se souber algum para indicar, parece que tem um bem indicado em Cotia, ví aqui no forum.
Essa época tbm ñ é a melhor para resolver isso, final de ano, tem q fzr transferencia, seguro, manutenção...sei lá se não é melhor esperar até março, IPVAs já pagos, capitaliza mais uns meses...
Olá Luis, agradeço pela opinião. Estou no maior dilema, a 3 anos estudo as SW4, não tinha o R$ e nem conhecimento sobre o carro, então primeiro fiz as pesquisas, aprendi muito neste Forum, encontrei o negócio certo, a SW4 no modelo que queria, 7 lugares, 132 km, manutenção ok e na troca pela minha corolla wg, negócio perfeito né? NÃO, a esposa brecou, acha o desenho do carro feio, comparou a Blazer (esculachou total) aí não vou arrumar encrenca né, ainda + q com carro dessa idade pode dar o azar de quebrar nos primeiros meses...aí vou escutar ...
Ela gosta da RAV4 e das Lands, pesquisei esses dois e, em relação a SW4, compro uma Rav 2001 pelo mesmo preço ou uma Land 99 com 4 mil a menos...:-? e todos tem prós e contras, então tô ficando doidinho...
Pesquisando no tópico das Lands, lí bastante coisa em relação aos preços abusivos nas peças, li que todos compram fora, não sei se é um procedimento fácil, lí tbm q é um carro com "particularidades" que tem um jeito especial de dirigir e cuidar, e não tenho aptidão para mecânica, como já disse, a SW4 me parece ser mais robusta, sem muitos componentes eletronicos, com opções de pçs no paralelo, e originais via Paraguai, Foz do Iguaçu, embora seja bem espartana no quesito conforto em comparação com os outros 2 modelos.
Essa Disco 97 parece estar bem nova mesmo, o dono mudou para Paraty, é velejador, e o carro fica em SP parado, vou ter que esperar ele vir á SP para ver o carro, e preciso saber um bom meca para levar e avaliar o estado geral e essa km, se souber algum para indicar, parece que tem um bem indicado em Cotia, ví aqui no forum.
Essa época tbm ñ é a melhor para resolver isso, final de ano, tem q fzr transferencia, seguro, manutenção...sei lá se não é melhor esperar até março, IPVAs já pagos, capitaliza mais uns meses...
Olhe o ideal é se conseguisse algum amigo que tivesse uma disco pra vc dar umas voltas, nem se compara com RAV4 ou SW4 a unica coisa que perde é consumo...7km/L na estrada.
ONDE MORA EM SP?sou dai mas moro em minas e tenho meu irmão ai..quem sabe ele pode indicar algum.
agora se for andar na Disco...ande na terra...alguma estradinha ruim....vai ver que delicia que é....e ande nas toyotas tmb na mesma estrada...rs...tadinhas..rs
Abraços
O mais provável é que o hodômetro esteja em milhas.
Abs
Sergio
josesiri
08/12/2013, 10:55
O mais provável é que o hodômetro esteja em milhas.
Abs
Sergio
É, não tinha pensado nisso, aí qual seria a conversão ? 63 mil milhas = x km ?
fabiolammel
09/12/2013, 09:08
1 milha = 1,6 km
63.000 milhas = aprox. 100.800 km
josesiri
09/12/2013, 21:21
então mesmo se forem milhas não é muito rodado...
então mesmo se forem milhas não é muito rodado...
Jose,
pra vc ficar mais tranquilo olhe o topico que fiz da retifica do meu motor...e a minha esta com 130 mil milhas, e nem precisava ter retificado
abraços
Luis RAATS
Vai de Land!!!! A danada é o cão!!!! uma delícia!! Bebe? bebe!!! Mas vale!! Muito conforto, se for uma disco I dizem que é bem fácil a manutenção (se bem que a disco II acho muito mais bonita e mais confortável...), mas muito bom!
josesiri
12/12/2013, 14:17
Jose,
pra vc ficar mais tranquilo olhe o topico que fiz da retifica do meu motor...e a minha esta com 130 mil milhas, e nem precisava ter retificado
abraços
Luis RAATS
Luis, já tinha lido e fiquei impressionado com os valores, ouvimos muito falarem, mas só que faz é que sabe como é na real. Um proprietário que esta anunciando uma, me retornou, e disse que só faz manutenção com o Ronaldo da LR, a cada 10 mil km, e que nunca gastou + de 800 reais entre m.o e peças, que trocou os amort e pagou 720 no jogo, mas como tudo tem seu preço, o consumo de gasolina é de assustar: 4 na cidade e 7 na estrada.
Estou mais inclinado para a SW4 por ser um carro mais "espartano" na mecânica, muito menos luxo que as Lands, sem dúvida, mas tbm com menos sensores eletronicos que, a meu ver, são motivo de preocupação. Mas o que mais está pesando a favor da SW4 é que tem engatilhado um negócio onde meu corolla wg entrará como parte no pagamento, e nas 2 Lands que gostei, só querem vender.
Como estamos muito proximos do final do ano, não dará tempo de fechar negócio, fazer a manutenção básica no novo carro, transferencia de seguro e documentação, estou sainda de féria no proximo dia 20, então deixamos tudo acertado para a volta, dia 10 de janeiro, se tudo der certo...
Continuo acompanhando os dois Foruns, um olho nas toy e outro nas lands, e assim que tiver algo definido posto nos dois. Tenho certeza que com qqr uma dessas marcas estarei bem servido, vamos ver o que está reservado pelo Papai Noel....
Luis, já tinha lido e fiquei impressionado com os valores, ouvimos muito falarem, mas só que faz é que sabe como é na real. Um proprietário que esta anunciando uma, me retornou, e disse que só faz manutenção com o Ronaldo da LR, a cada 10 mil km, e que nunca gastou + de 800 reais entre m.o e peças, que trocou os amort e pagou 720 no jogo, mas como tudo tem seu preço, o consumo de gasolina é de assustar: 4 na cidade e 7 na estrada.
Estou mais inclinado para a SW4 por ser um carro mais "espartano" na mecânica, muito menos luxo que as Lands, sem dúvida, mas tbm com menos sensores eletronicos que, a meu ver, são motivo de preocupação. Mas o que mais está pesando a favor da SW4 é que tem engatilhado um negócio onde meu corolla wg entrará como parte no pagamento, e nas 2 Lands que gostei, só querem vender.
Como estamos muito proximos do final do ano, não dará tempo de fechar negócio, fazer a manutenção básica no novo carro, transferencia de seguro e documentação, estou sainda de féria no proximo dia 20, então deixamos tudo acertado para a volta, dia 10 de janeiro, se tudo der certo...
Continuo acompanhando os dois Foruns, um olho nas toy e outro nas lands, e assim que tiver algo definido posto nos dois. Tenho certeza que com qqr uma dessas marcas estarei bem servido, vamos ver o que está reservado pelo Papai Noel....
José,
sei que estara bem servido com qualquer um dos carros..e se facilita o negocio da sua Fielder..é uma coisa a se pensar, agora se conseguir la pra março, se livra do ipva..agora o medo de sensores na Discovery I não tem nada disso...só na II....HA....hoje comprei os 4 amortecedores na BRITCAR, paguei R$ 95,00 em cada um.
josesiri
12/12/2013, 20:01
José,
sei que estara bem servido com qualquer um dos carros..e se facilita o negocio da sua Fielder..é uma coisa a se pensar, agora se conseguir la pra março, se livra do ipva..agora o medo de sensores na Discovery I não tem nada disso...só na II....HA....hoje comprei os 4 amortecedores na BRITCAR, paguei R$ 95,00 em cada um.
É realmente os preços que tenho visto nos posts são de deixar qqr um maluco, - de 400 reais pelos 4 vindo de fora, nesse preço já tem correio e imposto? em março troquei do corolla, paguei mais de 600 :putz:...
A questão de envolver meu carro na troca pesa bastante, até porque não é uma Filder, é a antecessora importada do Japão, um carro excelente mas sem muito mercado, deu certo de casar no negócio já que quem está vendendo a SW4, que é o carro que a mulher usa com as crianças no dia a dia, precisa repor com um mais barato, e o corolla aí entra bem, já que é um carro de luxo, economico e confiavel, com valor inferior a qqr 1.0 pé de boi, então ele está ficando com um bom carro e pegando + R$.
Qto ao IPVA, tbm pensei nessa questão, mas como o negócio é bom para mim tbm, e a diferença nem é tão alta, vou ter que encarar uns 400 reais de prejuizo + a diferença do seguro...e poraí vai...tem horas que paro e penso: será que não estou viajando e fazendo uma grande bobagem???:pensativo: Acho que depois que passar esse primeiro momento das despesas e a insegurança de trocar um carro excelente que está comigo a 10 anos, por um que não conheço e ainda estar pagando quase o triplo do valor, vou gostar e curtir o mundo visto de cima, não é ?
Falando nisso, quais os custos de IPVA e Seguro da Disco ?
Já que nada está definido ainda, é bom eu ir me cercando de informações confiaveis.
Abraços
marquito
14/12/2013, 23:42
José,
Raat,
qual marca dos amortecedores???
abs
marquito
14/12/2013, 23:57
É realmente os preços que tenho visto nos posts são de deixar qqr um maluco, - de 400 reais pelos 4 vindo de fora, nesse preço já tem correio e imposto? em março troquei do corolla, paguei mais de 600 :putz:...
A questão de envolver meu carro na troca pesa bastante, até porque não é uma Filder, é a antecessora importada do Japão, um carro excelente mas sem muito mercado, deu certo de casar no negócio já que quem está vendendo a SW4, que é o carro que a mulher usa com as crianças no dia a dia, precisa repor com um mais barato, e o corolla aí entra bem, já que é um carro de luxo, economico e confiavel, com valor inferior a qqr 1.0 pé de boi, então ele está ficando com um bom carro e pegando + R$.
Qto ao IPVA, tbm pensei nessa questão, mas como o negócio é bom para mim tbm, e a diferença nem é tão alta, vou ter que encarar uns 400 reais de prejuizo + a diferença do seguro...e poraí vai...tem horas que paro e penso: será que não estou viajando e fazendo uma grande bobagem???:pensativo: Acho que depois que passar esse primeiro momento das despesas e a insegurança de trocar um carro excelente que está comigo a 10 anos, por um que não conheço e ainda estar pagando quase o triplo do valor, vou gostar e curtir o mundo visto de cima, não é ?
Falando nisso, quais os custos de IPVA e Seguro da Disco ?
Já que nada está definido ainda, é bom eu ir me cercando de informações confiaveis.
Abraços
Jose,
ví tuas msgs e lembrei das minhas dúvidas sobre a Disco... hj posso falar que fiz um excelente negócio, além de ter um clássico para andar todos os dias...
a minha disco I agora esta com 97 mil milhas e esta igual a zero. troquei rolamentos e minhas próximas etapas são amortecedores e terminais.
é bom lembrar que as discos foram feitas para durar muito tempo, para ter uma idéia, gastei 800 reais para trocar os rolamentos (2x por roda) e a previsão é ter que trocar somente daqui há mais 97 mil milhas...
qualquer carro irá dar manutenção, mesmo os novos... eu tive que trocar os amortecedores do antigo megane da minha esposa e gastei 2mil para isso em 2003, e o carro dela era novo...
Uso o carro diariamente, rodo cerca de 60km por dia, e tenho que levar e trazer crianças, o que não me permite ter um carro que quebre...estou muito satisfeito com ela.
A disco vai te trazer muitas felicidades!
Tem um amigo meu que ficou tao bem impressionado com a minha disco que ele esta procurando uma para ele, e se o seu negócio não der certo e voce puder passar os contatos me avise!
grande abraço!
Raat,
qual marca dos amortecedores???
abs
Marquito é Pro Comp....nao sei se são bons...mas estavam na promoção..
mas quando fiz a compra dizia que podia vir por correio...em multiplas caixas..agora mandaram um aviso que só pela DHL..ja é a segunda vez que isso acontece...e a primeira..chegou até Sao Paulo e inexplicavelmente voltou pra Inglaterra..
Sei não mas acho que vou cancelar...
Abraços
Luis Raats
josesiri
16/12/2013, 12:47
Jose,
ví tuas msgs e lembrei das minhas dúvidas sobre a Disco... hj posso falar que fiz um excelente negócio, além de ter um clássico para andar todos os dias...
a minha disco I agora esta com 97 mil milhas e esta igual a zero. troquei rolamentos e minhas próximas etapas são amortecedores e terminais.
é bom lembrar que as discos foram feitas para durar muito tempo, para ter uma idéia, gastei 800 reais para trocar os rolamentos (2x por roda) e a previsão é ter que trocar somente daqui há mais 97 mil milhas...
qualquer carro irá dar manutenção, mesmo os novos... eu tive que trocar os amortecedores do antigo megane da minha esposa e gastei 2mil para isso em 2003, e o carro dela era novo...
Uso o carro diariamente, rodo cerca de 60km por dia, e tenho que levar e trazer crianças, o que não me permite ter um carro que quebre...estou muito satisfeito com ela.
A disco vai te trazer muitas felicidades!
Tem um amigo meu que ficou tao bem impressionado com a minha disco que ele esta procurando uma para ele, e se o seu negócio não der certo e voce puder passar os contatos me avise!
grande abraço!
Marquito, para de por pulgas atras da minha orelha, hehehehe!!!
Como disse, estou em uma negociação avançada com uma Hilux, onde meu carro entra como parte do pagamento, vou passar o e-mail do Clayton, que é o proprietário da Disco que gostei, já avisei á ele que iria indicar o carro, mas fica registrado que não ví o carro pessoalmente, é só uma indicação.
clay.consiglio@hotmail.com
Depois que ele fizer contato e se der alguma coisa poste para sabermos,
Abraços
José
marquito
18/12/2013, 11:29
Marquito, para de por pulgas atras da minha orelha, hehehehe!!!
Como disse, estou em uma negociação avançada com uma Hilux, onde meu carro entra como parte do pagamento, vou passar o e-mail do Clayton, que é o proprietário da Disco que gostei, já avisei á ele que iria indicar o carro, mas fica registrado que não ví o carro pessoalmente, é só uma indicação.
clay.consiglio@hotmail.com
Depois que ele fizer contato e se der alguma coisa poste para sabermos,
Abraços
José
Jose,
o amigo meu esta muito interessado nessa Disco, falou com Clayton e vai falar com o mecânico do carro hj...
Vc tem alguma informação a mais sobre esse carro? Viu ou soube de algum ponto importante?
abs
josesiri
18/12/2013, 20:07
Jose,
o amigo meu esta muito interessado nessa Disco, falou com Clayton e vai falar com o mecânico do carro hj...
Vc tem alguma informação a mais sobre esse carro? Viu ou soube de algum ponto importante?
abs
Marquito, não cheguei a ver o carro, só conversei com o Clayton, e pela conversa e relatos, senti firmeza, parece que o carro é bem cuidado, de uso urbano, sem grandes trancos e solavancos...Ele faz a manutenção com um meca que é bem falado aqui no forum, Ronald de Cotia, se não me engano, diz que faz as preventivas a cada 10 mil km , então é o caso de conversar com esse Ronald para ter mais informações...me mantenha informado das negociações.
Abraços
marquito
19/12/2013, 09:39
Marquito, não cheguei a ver o carro, só conversei com o Clayton, e pela conversa e relatos, senti firmeza, parece que o carro é bem cuidado, de uso urbano, sem grandes trancos e solavancos...Ele faz a manutenção com um meca que é bem falado aqui no forum, Ronald de Cotia, se não me engano, diz que faz as preventivas a cada 10 mil km , então é o caso de conversar com esse Ronald para ter mais informações...me mantenha informado das negociações.
Abraços
José
valeu a dica!
o amigo meu fechou o negócio com o Clayton ontem pela manha...
Pela descrição e pelas fotos o carro esta bem conservado e com a manutenção em dia!
Segundo o mecânico (Ronald) o dono tinha um cuidado especial com o carro.
Estou vendo com o meu amigo se vou com ele buscar a Disco. o primeiro teste dela será andar 1100km até Brasília. Depois ele vai com ela até Porto Alegre!
Grande abraço!
josesiri
19/12/2013, 12:10
José
valeu a dica!
o amigo meu fechou o negócio com o Clayton ontem pela manha...
Pela descrição e pelas fotos o carro esta bem conservado e com a manutenção em dia!
Segundo o mecânico (Ronald) o dono tinha um cuidado especial com o carro.
Estou vendo com o meu amigo se vou com ele buscar a Disco. o primeiro teste dela será andar 1100km até Brasília. Depois ele vai com ela até Porto Alegre!
Grande abraço!
Opa Marquito, que boa noticia!!! Vcs virão á SP e o carro vai para Brasilia, é isso? se for já é um ótimo teste, espero que corra tudo bem e que ele fique satisfeito com o carrão...em janeiro talvez seja minha vez, não com uma LR, mas com a SW4.
Manda noticias qdo virem e andarem com o carro,
Abraços
RICARDOMILLEI
22/12/2013, 00:56
Boa noite meu amigo!
Vai de Land Rover. Qualquer filme, reportagem, etc onde há lugares dificeis, rudes, voce verá uma Land Rover. Não verá os "paralelos"..
Tenho uma Disco V8 Manual 1997 , Show de Bola, carro com Pedigree. Tem um diferencial, não é lenda, não adianta comparar..
Marquito tudo Bom? Lembra de mim? do Site da Engesa.com.br??
Que bom te ver aqui no Forum!
Abs
Ricardo
marquito
23/12/2013, 07:49
Boa noite meu amigo!
Vai de Land Rover. Qualquer filme, reportagem, etc onde há lugares dificeis, rudes, voce verá uma Land Rover. Não verá os "paralelos"..
Tenho uma Disco V8 Manual 1997 , Show de Bola, carro com Pedigree. Tem um diferencial, não é lenda, não adianta comparar..
Abs
Ricardo
Fala Ricardo!!!
ainda tem camper?
Também esta com uma Disco?
Estou com a minha há cerca de 4 meses e curtindo muito, e meu carro do dia a dia. Vou deixando ela do meu jeito... mas recentemente comprei minha camper de volta do cara que tinha comprado ela de mim há dois anos... coisas de jipeiro...
abraços!!
josesiri
13/01/2014, 21:13
Opa Marquito, que boa noticia!!! Vcs virão á SP e o carro vai para Brasilia, é isso? se for já é um ótimo teste, espero que corra tudo bem e que ele fique satisfeito com o carrão...em janeiro talvez seja minha vez, não com uma LR, mas com a SW4.
Manda noticias qdo virem e andarem com o carro,
Abraços
Olá Marquito, tudo bem ? Feliz 2014 para você !
E o negócio da LR para seu amigo, deu certo ? ele já está com ela ? mande noticias.
Abraços
josesiri
13/01/2014, 21:33
Boa noite meu amigo!
Abs
Ricardo
Olá Ricardo, tudo bem ?
Então, gosto muito das Lands, pelo visual que acho muito bacana, pela história da marca e pelo conforto interno que é muito superior ao das SW4, mas um motor V8 para um carro de uso diário em SP está fora do meu orçamento, além de ser um admirador da toyota e ter um negócio bem engatilhado onde meu carro entrará como parte do pagamento, e esse detalhe é determinante, então vou de toy mesmo, mas a admiração pelas Lands sempre existirá.
Agradeço sua ajuda, tenha um ótimo ano.
Abraços
josesiri
24/01/2014, 17:30
Gostaria de ter opiniões sobre o uso do GNV nas Disco 1, tive uma proposta de troca em uma 97 com kit e tenho muitas dúvidas e medo de entrar em uma fria ???
Aguardo retornos,
Abraços
josesiri
29/01/2014, 21:43
Olá colegas, voltei pois o negócio com a SW4 não rolou:| , depois disso andei vendo outras SW4 e Disco 1, mas não dei sorte, só bagulho...perto das que ví, meu corolinha 97 parece zero km, e eu ainda tinha que devolver outro em R$...
Mas valeu para ter mais conhecimento sobre as Lands, agora é ter paciência, já esperei 3 anos, não dá para ter pressa agora, esta semana vou ver uma 97 com GNV, tenho lido sobre esse combustivel, e parece que o kit novo, 5a geração, é muito bom, mas não é o que está nessa 97, aí fico meio reticente, se alguem puder dar uma esclarecida eu ficaria muito agradecido.
Abraços
jeepbruno
05/02/2014, 10:04
Gostaria de ter opiniões sobre o uso do GNV nas Disco 1, tive uma proposta de troca em uma 97 com kit e tenho muitas dúvidas e medo de entrar em uma fria ???
Aguardo retornos,
Abraços
Eu fugiria disso (GNV)
Aproveita, dá uma olhada no que eu faço com minha Discovery...
abraços
https://www.facebook.com/jeepbruno/media_set?set=a.682139881828643.100000979133829&type=3
josesiri
06/02/2014, 12:29
[QUOTE=jeepbruno;2083722]Eu fugiria disso (GNV)
Aproveita, dá uma olhada no que eu faço com minha Discovery...
abraços
Fala Bruno, radical heim !!! Eu não tenho essa pretenção, rsrs, seria para uso urbano e finais de semana em viagens, o consumo é o grande vilão né, porque o carro é lindão e muito estiloso, estou na maior duvida ainda...