Conectar

Ver Versão Completa : troquei minha disco3 v8 por outra disco3 diesel

seifjr
05/12/2013, 01:04
Amigos

Só pra compartilhar que ontem vendi minha amada e idolatrada (rs) disco v8 por outra a diesel.

Motivo: o cara se apaixonou no meu carro e ainda pagou todos acessórios que eu coloquei (rodas 22, DVD no encosto traseiro, módulo de suspensão extra, TV digital e ainda pagou as revisões que eu fiz na Ccs.

Eu não tá vá vendendo o carro... o cara que quis a minha disco...

No final, que o neilson não se zangue, o consumo da nave Tavaf*da... e ainda fiz um teste drive com uma disel e achei que o torque, som do motor e consumo são impressionantes e me ajudou a desmistificar que carro diesel eh barulhento e demorado para desenvolver...

Bom, obviamente que Land eh land.... rs

Mais incrível que um cara pagar até pelas revisões foi eu ter achado uma disco 3 hse 2006 prata diesel com 50 mil km originais comprovados pela caltabiano.... nem precisava conferir na Ccs: o ex dono tem empresas em SP e só anda com um seda blindado.. a disco 3 era usada de uma a duas vezes no mês para ele ir com a família na fazenda de mg... gente, sem sacanagem: o carro tem cheiro de novo, bancos zerados, todas revisões na calta.... IMPRESSIONANTE o estado do carro para.ser 2006 e com 55 mil km rodados...

Não tô aqui pra outra coisa senão responder a ajudar os amigos em duvida de qual motor comprar, opte pelo diesel...

Hoje minha garagem foi uma das mais felizes do mundo: por dois dias fui dono de duas Land rover!

Abc e a disposição dos amigos do fórum

seifjr
05/12/2013, 07:43
Ah ! complementando: apesar da minha disco v8 ter sido toda personalizada a meu gosto (chip tunning, suspensao, dvd, rodas, etc), fiz uma conta basica que me ajudou a decidir rapidinho:

ando semanalmente 400 a 500 km (rotina trabalho-casa-passeio)... disco 3 v8 fazendo 4 km/l dentro da cidade (uso ar direto e pé bem levinho - senao vai a 3,5)... por mes nao baixa de R$ 1200 de gasolina... se a disco 3 diesel fizer 6 km/l (na estrada vindo de SP fez 9,2 com media de 110 km/h) no minimo é dobro de autonomia com 20% a menos no valor do combustivel (antes desse aumento a diferenca aqui na minha regiao era de 40 centavos - 2,35 o diesel x 2,75 gasolina...

CONCLUSAO: vou economizar no minimo do minimo 600 cruzeiros/mes... e aumentei a parcela do financiamento em um pouco mais que isso

sem contar as viagens que faco sem programacao para ver as nossas familias no RJ, feira de video-game em SP que meu filho inventa de ir, shows em curitiba com a minha Rainha, idas e vidas ao aeroporto de Floripa pra levar ou buscar alguem da familia... ou seja, considerando esses tiros a mais, a economia ainda sera maior

DESEMPENHO

pessoal, na boa, me envaidece muito ter um V8 a meu comando... muuuuito mesmo.... eu amo o ronco do bixao e agressividade quando enterro o pé... mas falando serio, ninguem consegue pista para andar a 200 km/h no dia a dia... malemale nessas minhas viagens eu dava uma "desempenhada" pro motor trabalhar direito.... no dia a dia era como criar um guepardo na jaula.... um verdadeiro pecado

quando recebi a oferta do rapaz, pensei na hora em ir atras de uma disco 4 diesel, mas na minha psicologia seria um puta downgrade sair de v8 pra v6, da gasolina para o diesel....

MAS como remedio para ignorancia é o conhecimento, após fazer o test drive com uma disco 4 2.7 diesel (exatamente o motor da minha disco 3), fiquei estupefado, surpreendido e imensamente feliz com o desempenho da maquina.... torque, ronco, resposta no acelerador.... e acreditem: sem pensar no consumo... quando pensei e fiz conta entao, ai mesmo nao teve jeito... fui pra versao diesel mesmo.

sobre sair da disco 3 para 4, o melhor preco que achei era de 140 mil em uma disco 4 SE 2.7... achei a minha disco 3 HSE diesel por 94.000 la em sampa e negociando negociando tirei a 89 mil com 55 mil km/rodados e maravilhosamente nova e revisada...

CONCLUSAO

to feliz da vida, andando num carro novinho, lindo, COMPLETASSO e economico

abc a todos amigos landeiros !

Renato Franco
05/12/2013, 11:20
Parabéns amigo, acho que vc fez um excelente negócio,Por mais que seja "psicológico", a sensação de vc andar com o carro sem gastar muito é convidativa, vc acaba, sem perceber, usando mais a viatura, pois com a gasosa a conta sempre pesa.Não há dúvida que os mais de 100 cv que vc perdeu farão falta em uma arrancada para uma ultrapassagem mais apertada, mas, na condução "normal", o torque do 2.7 é similar ao do V8, a única diferença é que o motor "acaba" mais cedo, a 4.000 rpm, enquanto o V8 continua empurrando até 6.000 giros.Quanto ao consumo, vc ainda não pegou o jeito do bicho...Em pista dupla, mantendo velocidade constante até 120 km/h, e sem carregar nas retomadas e usando a inércia do carro em seu favor (em outras palavras, usando pouco o freio), dá pra fazer mais de dez tranquilamente, com o carro carregado e ar ligado. O cruise control dela, em regiões montanhosas, reduz muito as marchas para manter a velocidade e aumenta o consumo, eu vou no pé, só uso em locais mais planos. Na cidade, usando os mesmos princípios, faz 7, 7,5 sem problemas. É giro baixo e pouco freio. Abraços.PS: o pedal que mais gasta combustível não é o acelerador, é o freio, pois cada vez que vc pisa nele vc está jogando energia cinética fora, transformando-a em calor, que depois vc tem que repor acelerando o carro e consumindo combustível...

seifjr
06/12/2013, 06:15
Renato

Muito Obrigado pelas dicas ! so uma coisa: já ouviu falar em reprogramacao da injecao via common rail ? olhe isso: Diesel Chip Tuning Box Land Rover Defender Discovery 2 4 2 7 3 0 TD4 TDV6 SDV6 | eBay (http://www.ebay.com/itm/171184814867?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649) sera que funca ?

Renato Franco
06/12/2013, 07:44
RenatoMuito Obrigado pelas dicas ! so uma coisa: já ouviu falar em reprogramacao da injecao via common rail ? olhe isso: Diesel Chip Tuning Box Land Rover Defender Discovery 2 4 2 7 3 0 TD4 TDV6 SDV6 | eBay (http://www.ebay.com/itm/171184814867?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649) sera que funca ?Amigo, já ouvi falar sim. Tem um pessoal aqui da cidade (inclusive a oficina que levo o carro de minha esposa) que faz esse serviço, e estão quase me convencendo. O 2.7 vai para 233 cv, com 48 kg de torque. O que me desanimou um pouco foi o pequeno ganho de torque, que ainda fica muito longe dos 60 kg de um 3.0... Não sou um cara que dirige rápido, mas um pouco mais de força nas ultrapassagens seria benvindo.Abs.

seifjr
06/12/2013, 20:00
RENATAO, comprei aquele do anuncio e estou esperando chegar ate 5a. te informo os resultados depois.

Ah, so pra constar: cara que faz chip tuning (remapeamento) nos meus carros me cobrou 1600 com desconto (ele diz que o preco de tabela de carros turbo eh 2500). foi decisivo para eu experimentar esse via common rail.... vamos ver.

abc.

Moacirdias
07/12/2013, 10:29
Nossa tava procurando isso!!! Vou esperar vc testar.... Avisa p gente do resultado