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Lucas Prado
04/12/2013, 17:30
Pessoal, sou de Dourados, Mato Grosso do Sul e aqui tem vários Jipes, Jipes Clubes etc..
Adquiri um CJ5 semana passada, por R$ 10.500 meio que por impulso, sempre quis ter um então esse me escolheu. :D
Mas o "Bicho de pé" (apelido carinhoso que o jipe já recebeu), não está tão bom.. o antigo dono não tinha muita noção das coisas, capricho ZERO, bom gosto, idem (gosto não se discute.. lamenta).

Assim me deparei com alguns problemas...

O "Bicho de pé" veio com motor a Diesel AP - acho que da combi ou da saveiro.
As rodas da S10, lataria pouco conservada e enferrujada, pneus carecas e muitas outras adaptações mal feitas.
O cambio é original do willys (penso eu) 4 marchas sendo a ré puxando o cambio pra cima e levando sentido da 3.
A 2 escapava, foi resolvido com uma fresa.
Os freios não existiam, foi trocado os 4 burrinhos, lonas e um tambor. (melhorou mas ainda não parece oferecer confiança)
A Direção veio com Hidráulico da F1000 só que ficou leve mas estrala um pouco ao virar.
As rodas da S10 são 6 furos, o que necessitou de um adaptador.. só que qdo atinjo uma velocidade de 60 km por ai.. o jipe perde a frente, parece que tá com maleita kkkk.
Providenciei outras rodas da F1000 94 de ferro pra substituir e ver se para com isso. falta uma pra por no estepe.

Vou precisar (bastante) da ajuda de vocês

Segue as fotos do "Bicho de Pé"
441962441963441965441968441969441970

Jackson Castro
04/12/2013, 18:49
antes de trocar as rodas leia http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/8556-jeep-passarinhando.html e http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/62193-jeep-tremendo.html entre outros.
Deixe a lataria por último, quando tiver acertado toda mecânica e adaptações.

Jackson Castro
04/12/2013, 18:51
leia mais esse http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/22661-jeep-voltou-dar-shimmy.html

Lucas Prado
04/12/2013, 19:43
antes de trocar as rodas leia http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/8556-jeep-passarinhando.html e http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/62193-jeep-tremendo.html entre outros.
Deixe a lataria por último, quando tiver acertado toda mecânica e adaptações.

Obrigado pelas dicas amigo:concordo:, vou ter que fazer um curso intensivo de mecânica...

Abraços.!

Jacimar
04/12/2013, 21:48
Fala sério ! seu Jeep tá bonito, se deixe cair em tentação e rode nele - com segurança - e vá arrumando aos poucos, direção e freio em primeiro lugar . . . pesquise muito aqui no fórum e boa sorte e um abraço !

tuna
04/12/2013, 22:58
Parabéns pela viatura, olhando assim é meio difícil, mas pareceu um belo negócio pelo preço, agora é ir arrumando devagar, quanto mais perto da originalidade melhor...
Não entendi o hidrovácuo da f-1000 na direção, não seria bomba da f-100 na direção ou hidrovácuo da f--1000 no freio, vai postando mais fotos aí pra gente te ajudar, já deu um passo certo com a aquisição das rodas:concordo: essas rodas são massa :mrgreen:
De resto é ir com calma que parece que a estrutura tá boa... parabéns e bem vindo!!

[]'s

andre_agostinho
05/12/2013, 00:26
A dica é essa mesmo dos colegas....vá acertando aos poucos...de preferência freios, direção e pneus...
da uma revisada na eletrica tb...troque oleo e filtro...
detalhes vc vai com o tempo...
otimo preço vc pagou
abs

Willian Del Piero Rocha
05/12/2013, 08:14
Lucas, como a galera já falou, o preço foi bom, o jeep não está tão ruim, vai acertando aos poucos, principalmente freio e direção, o jeep precisa pelo menos parar e virar, o motor se falhar ,joga no acostamento, ou fora dele e chame um amigo(jipeiro tem que ter sempre um amigo bem disposto rsrsrs). A lataria deixe por ultimo, e quando fizer orçamento dela, pense sempre em uns 20% a mais, e avalie se não é melhor colocar uma de fibra. Bote o bicho para rodar e seja feliz, já ví jeep pior que o seu e pedindo 15 mil reaussss.

Walter da Camper
05/12/2013, 10:39
Só para complementar o que os colegas já disseram:
1-Não caia na tentação de encostar para fazer uma grande reforma, pois isso implica em gasto muito acima do necessário e longo tempo de espera.
2-Em se tratando de Jeep Willys, esse forum tem solução para tudo. Pesquise bastante e faça você mesmo o máximo de coisas que puder. Além de economizar grana e passar a conhecer intimamente seu equipamento, você vai se surpreender com as habilidades que nem imaginava que poderia ter.
3-Invista grana em ferramentas e máquinas, há muitas opções baratas hoje no mercado.
Esse mundo 4x4 é tão louco que faz médicos e advogados quarentões aprenderem a fazer solda elétrica e se orgulhar de ter as unhas pretas.

tuna
05/12/2013, 12:40
Esse mundo 4x4 é tão louco que faz médicos e advogados quarentões aprenderem a fazer solda elétrica e se orgulhar de ter as unhas pretas.

X2:concordo::mrgreen:

[]'s

Lucas Prado
05/12/2013, 14:46
Fala sério ! seu Jeep tá bonito, se deixe cair em tentação e rode nele - com segurança - e vá arrumando aos poucos, direção e freio em primeiro lugar . . . pesquise muito aqui no fórum e boa sorte e um abraço !

Rapaiz.. costumo dizer que ele é "fotogênico" kkkkk pessoalmente ele não ta lá essas coisas.. mas eu gosto assim, vou fazendo aos poucos mesmo afinal R$$$ não brota em árvore.. rs

Lucas Prado
05/12/2013, 14:50
Parabéns pela viatura, olhando assim é meio difícil, mas pareceu um belo negócio pelo preço, agora é ir arrumando devagar, quanto mais perto da originalidade melhor...
Não entendi o hidrovácuo da f-1000 na direção, não seria bomba da f-100 na direção ou hidrovácuo da f--1000 no freio, vai postando mais fotos aí pra gente te ajudar, já deu um passo certo com a aquisição das rodas:concordo: essas rodas são massa :mrgreen:
De resto é ir com calma que parece que a estrutura tá boa... parabéns e bem vindo!!

[]'s


Então tuna, a direção que está com a da F1000 (penso eu) rs, quanto as rodas, comprei em um ferro velho, elas estão em reforma, duas delas estavam meio tortas, o cara aqui na cidade pediu R$ 350,00 pra reformar as 4. tomara que fique bom.!!

Lucas Prado
05/12/2013, 14:56
Lucas, como a galera já falou, o preço foi bom, o jeep não está tão ruim, vai acertando aos poucos, principalmente freio e direção, o jeep precisa pelo menos parar e virar, o motor se falhar ,joga no acostamento, ou fora dele e chame um amigo(jipeiro tem que ter sempre um amigo bem disposto rsrsrs). A lataria deixe por ultimo, e quando fizer orçamento dela, pense sempre em uns 20% a mais, e avalie se não é melhor colocar uma de fibra. Bote o bicho para rodar e seja feliz, já ví jeep pior que o seu e pedindo 15 mil reaussss.

O preço dele era R$ 14,000 mas ai veio a negociação e acabou com R$ 10,500 + R$ 500,00 de Doc. atrasado. estou andando com ele.. todo dia dou uma voltinha, volto e deixo ele pingar mais óleo, kkkkk, os freios estão melhores, e a direção dá pra andar devagar bem tranquilo.... a lataria vou deixar essa mesmo.. soh vou mexer depois de umas trilhas.. mas até lá vai demorarrrrrr.....

Lucas Prado
05/12/2013, 14:57
André_agostinho, tem detalhes ehim kkkkk

Lucas Prado
05/12/2013, 15:06
Só para complementar o que os colegas já disseram:
1-Não caia na tentação de encostar para fazer uma grande reforma, pois isso implica em gasto muito acima do necessário e longo tempo de espera.
2-Em se tratando de Jeep Willys, esse forum tem solução para tudo. Pesquise bastante e faça você mesmo o máximo de coisas que puder. Além de economizar grana e passar a conhecer intimamente seu equipamento, você vai se surpreender com as habilidades que nem imaginava que poderia ter.
3-Invista grana em ferramentas e máquinas, há muitas opções baratas hoje no mercado.
Esse mundo 4x4 é tão louco que faz médicos e advogados quarentões aprenderem a fazer solda elétrica e se orgulhar de ter as unhas pretas.

Rapaiz... justamente nisso que estava pensando.. uma reforma grande... Afinal não sou mecânico, não tenho nada de experiência nesta área, JIPE era só vontade... e tudo parece sempre difícil, de achar peças, de achar um bom mecânico com tempo e boa vontade...

Penso futuramente chegar em um motor 2.8 + cambio da S10, com freios a disco nas 4, essas coisas... por enquanto vou vendo no que dá esse mesmo.

Por enquanto, vou fazendo eu mesmo, de Passito, Lento, Lento, devagar...
Ontem matei 2 latas de spray preto fosco retocando o Santo Antonio/gaiola,porta estepe, para-choques fui dormir era mais de 1:00 da manha.. valeu a pena.