PDA

Ver Versão Completa : Importação acima de $3.000,00 - Como fazer?

Mariano Motorcycles
04/12/2013, 11:53
Boa tarde Jeepeiros.
Estou querendo importar um kit de suspensão para minha ZJ 1998 mas existe um limite de 3 mil dólares para importação e o valor do kit + frete daria quase 4 mil dólares.
Alguém pode me dar dicas de como posso fazer essa importação? Posso fazer a importação diretamente ou preciso de um intermediário como um consolidador por exemplo?
Obrigado
Mariano

Mazaropi-RJ
04/12/2013, 13:13
Ola´ Mariano...
Tem um Forum que trata disso... Trata-se do Importe SIM! ? Aprenda a comprar no exterior! (http://www.importesim.com.br/)
Adianto que imp maiores que USD3000,- só como pessoa juridica.
boa sorte

Mariano Motorcycles
04/12/2013, 16:09
Obrigado pela dica Mazaropi, bem interessante esse site. Tem razão, acima de $3.000,00 somente pessoa jurídica e precisa fazer o RADAR. É desanimador toda essa "burro"cracia!
+ dicas pessoal?

georgevalle
04/12/2013, 16:32
Procura o Fabiano Carraro ele está fazendo umas suspensões baseadas na dos gringos e é aqui em Curitiba.

Mariano Motorcycles
04/12/2013, 19:43
Agradeço a dica Valle mas quando se trata de suspensão para Jeep não se pode brincar, e a Clayton não brinca!
http://claytonoffroad.com/product_info.php/cPath/20_54/products_id/119

M-Beltrame
05/12/2013, 00:35
E se vc dividir a compra em duas notas ou algo assim?
Ultimamente importei bastante coisa para a minha cherokee, mas recorri a uma oficina q cuidou dessa parte.

Abraços

georgevalle
05/12/2013, 08:27
Mariano volto a insistir, faça uma visita ao Fabiano, o kit que ele monta é réplica de um kit americano. Com certeza vale a pena conhecer a oficina dele, fica peto do carrefour da marechal.

Mariano Motorcycles
05/12/2013, 10:36
Depois de pesquisar um bocado encontrei o site mercado direto, entrei em contato com eles e disseram que fazem sem problemas esse tipo de importação. Antes de fazer o pedido vou ler o regulamento e politica de vendas. O que me deixa intrigado é essa alta constante do dólar. Ôh paíszinho sem-vergonha!

AlexNogueira
05/12/2013, 18:08
Depois de pesquisar um bocado encontrei o site mercado direto, entrei em contato com eles e disseram que fazem sem problemas esse tipo de importação. Antes de fazer o pedido vou ler o regulamento e politica de vendas. O que me deixa intrigado é essa alta constante do dólar. Ôh paíszinho sem-vergonha!

Atenção que eu pesquisei esta empresa, menos de um ano atrás, por indicação de um amigo e eles haviam SUMIDO... Várias reclamações, o dono era procurado pela justiça, etc... Eles traziam os produtos em containers e o "esquema" quebrou...

Eu viajaria e traria "debaixo do braço" como bagagem, mesmo pagando o imposto (bem menor)... Aliás, eu viajo todo mês para o exterior e estou mesmo planejando um serviço como esse, rsrsrs...

CarlãoBH
05/12/2013, 18:38
Atenção que eu pesquisei esta empresa, menos de um ano atrás, por indicação de um amigo e eles haviam SUMIDO... Várias reclamações, o dono era procurado pela justiça, etc... Eles traziam os produtos em containers e o "esquema" quebrou...

Eu viajaria e traria "debaixo do braço" como bagagem, mesmo pagando o imposto (bem menor)... Aliás, eu viajo todo mês para o exterior e estou mesmo planejando um serviço como esse, rsrsrs...

Acho meio dificil trazer um kit, dependendo do que tem nele. No mes passado um amigo importou um para o JKU, com braços, mas sem amortecedores e teve um peso de mais ou menos 70kg, em 4 caixas grandes

cheroka
05/12/2013, 18:48
se vc vai trazer um kit da Clayton's, que, segundo diversos fóruns gringos não é a mais, mas é boa e acredito que mto melhor do que qualquer coisa que temos aqui, troca ideia com eles pra vir meia nota ou excluir o valor do frete pra ficar dentro do valor de cota...

eu acabei de comprar kit de reduções yukon e bloqueio e-locker pra dianteira da minha cherokee e pedi pra vir meia nota...serão enviados dois pacotes e vai dar mais ou menos ou pouco mais de USD 600, embora o custo efetivo tenha sido mto maior.

há o risco do produto se perder e o seguro cobrir apenas o valor declarado, embora eu tenha as notas com os valores reais.

mas, em contrapartida, é possível que a receita não taxe ou taxe sobre o valor declarado, o que barateia e mto a importação.

não sei se vc já fechou com eles, mas veja com a iron rock, uma das mais usadas/conceituadas pelos gringos e talvez mais barata do que Clayton's...não sei pra ZJ, mas pra WJ o kit deles têm uma abertura fantástica na traseira e absurda na dianteira

Mariano Motorcycles
05/12/2013, 19:01
Realmente Alex, fui procurar a reputação dessa empresa e acabei achando muita irregularidade. A pior é que na calculadora do site inclui os impostos de importação que na verdade é o lucro deles, se o produto for taxado pela receita eu teria que pagar os impostos 2X.

Continuei as buscas e achei esse site que explica tudo sobre importação e com certeza vai ajudar muita gente por aqui, só precisa ter paciência, é a Bíblia das importações: CompraNoExterior - Dicas de compras no exterior (http://compranoexterior.com.br/)

Mariano Motorcycles
05/12/2013, 19:27
Bem lembrado Cheroka, há algum tempo vi esse kit do pessoal da ironrock, tinha esquecido. A grande diferença é que o kit da clayton é um 4link triangulado de qualidade superior e de simples instalação (algumas soldas, nada de mais). O kit da ironrock é um radius arm que é mau falado pelos americanos (não sou eu que estou dizendo) e de difícil instalação com 2 subframes que deve pesar bastante.

cheroka
06/12/2013, 12:42
Bem lembrado Cheroka, há algum tempo vi esse kit do pessoal da ironrock, tinha esquecido. A grande diferença é que o kit da clayton é um 4link triangulado de qualidade superior e de simples instalação (algumas soldas, nada de mais). O kit da ironrock é um radius arm que é mau falado pelos americanos (não sou eu que estou dizendo) e de difícil instalação com 2 subframes que deve pesar bastante.

deve ser bem diferente pra WJ, pois mtos gringos usam e falam mto bem...pra ZJ num tinha visto

eu tenho na minha rough country, outra marca bem falada, mas nada de top, embora mais caro que iron rock

tenta meia nota então...aí vc tira intermediadores

abs boa sorte

phmatheus
06/12/2013, 15:00
Mariano, tudo bom??

Eu to calejado já com essa questão de importação, principalmente de valores mais elevados, eu praticamente trouxe o motor da minha cherokee da inglaterra.

A questão é o seguinte, vc vai precisar de um despachante aduaneiro e fazer um radar.

Você pode importar direto como pessoa fisica sem nenhum problema, mas antes vc tem que abrir um RADAR (vc vai precisar de CPF, RG e comprovante de endereço) vc vai ligar na receita federal e agendar um horario, levar a documentação e eles emitem o RADAR pra vc sem custo nenhum.

Após emissão do radar vc vai contratar um Despachante aduaneiro, ele pode ver um frete mais em conta pra vc, sem ser correios.

Ele vai emitir uma DI (Declaração de Importação) onde vai constar os itens que vão ser enviados, esses itens tem que constar na invoice (mesma quantidade e preço unitario e total, aqui tem que tomar cuidado pois é onde ocorrem a maioria dos erros), uma vez emitido a DI vc pode comprar o produto, quando chegar no brasil vc e seu agente aduaneiro tem que correr, pq cada dia conta e fica mais caro. Atracou ele tem que ir na aduana e levar a documentação (RADAR + DI + Cópia da Invoice + seus documentos + procuração + algumas coisinhas) os impostos são calculados de acordo com o que foi especificado na DI, vc tem que pagar esses impostos + taxa de captania e armazenamento (essas duas taxas são cobradas por dia).

Pagou tudo vc retira a mercadoria.

Simples assim, sem burocracia, como vc é pessoa fisica vc nem precisa de agente aduaneiro, mas vale a pena contratar pq vai facilitar o preenchimento da DI. Se vc não contratar um agente aduaneiro, a receita vai preencher para você a DI mas vc vai perder uns dois dias na aduana.

Boa sorte ai

Grande Abraço
Pedro H. Matheus

Mariano Motorcycles
06/12/2013, 18:46
Pessoal, primeiramente agradeço a dica de todos.

Hoje tentei a "meia-nota" na clayton e não foi nada agradavél ... Fui chamado de "senhor" e também fui francamente informado que eles não fazem "papel de médico", em um tom que me pareceu militar. Quase declarei guerra aos EUA!

Matheus, agradeço suas informações detalhadas. Ao contrário de vc eu não achei nada simples/burocrático, mas como vc mesmo disse, já esta calejado.

Vou procurar um kit mais barato de boa qualidade, talvez o da ironrock me sirva. clayton nunca mais! :)

cheroka
09/12/2013, 15:13
Pessoal, primeiramente agradeço a dica de todos.

Hoje tentei a "meia-nota" na clayton e não foi nada agradavél ... Fui chamado de "senhor" e também fui francamente informado que eles não fazem "papel de médico", em um tom que me pareceu militar. Quase declarei guerra aos EUA!

Matheus, agradeço suas informações detalhadas. Ao contrário de vc eu não achei nada simples/burocrático, mas como vc mesmo disse, já esta calejado.

Vou procurar um kit mais barato de boa qualidade, talvez o da ironrock me sirva. clayton nunca mais! :)

já que vc quer Clayton's, troca ideia com o Ricardo (www.roco4x4.com) e veja com ele qto custa e se vale a pena

eu comprei e-locker pra dianteira e coroa e pinhão yukon com ele, mto gente boa e vai mandar notas cerca de 1/3 do que paguei

a receita é burocrática, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças, ainda mais depois da explicação do Matheus acima

abs e boa sorte

georgevalle
10/12/2013, 08:18
Na verdade meia nota a receita não engole, lembro de comprar um MAP para a cheroka com preço legal na rockauto e quando fui pagar fui taxado pelo valor de mercado, eles (RF) aceita o valor declarado na nota apenas para produtos que não tenham cadastro de valor, ou seja é um tiro no escuro, antes de comprar estes kit's prontos volto a insistir em visitar o Fabiano pois além de ele fabricar o kit nos moldes destes dos gringos ainda instala e dá garantia (na verdade não conheço ele pessoalmente já falei com ele por telefone e pelo serviço que vi no face parecer ser bem competente, troque uma idéia com o Fontana da Jipepar o Fabiano terminou um serviço que outro mexânico começou em uma viatura do Fontana) e como a oficina dele é em Curitiba vale a pena ir lá ver o serviço, a não ser que você mesmo vá fazer a instalação, a oficina dele fica na rua paralela a Marechal Floriano entre a Metrosul e o Carrefour, acredito que seja fácil de achar.

Mariano Motorcycles
10/12/2013, 10:17
Bom pessoal, após pesquisar bastante sobre o assunto cheguei a conclusão que ao invés de importar, eu vou me exportar!

Quando sua encomenda passa de $3.000 podemos fazer exatamente como o Matheus explicou (aliás muito bem explicado) ou podemos contratar o serviço de despachante aduaneiro da Fedex ou DHL para liberação de cargas com restrições alfandegarias, custa em torno de R$400,00. Eu não arriscaria outro meio pelo fato de ser muito arriscado, qualquer fraude pode ser caracterizada como crime e estamos sujeitos a super multas, overtrax, apreensão, perda da mercadoria, etc. Portanto minha dica é: faça a importação da maneira correta ou vá buscar.
Eu decidi que vou buscar em Janeiro, pois não tenho coragem de dar de mão beijada meu dinheiro suado para uma cambada de bandidos. Um produto de $3.000 fica aproximadamente 2,5X mais caro até chegar em nossas mãos, ou seja, em torno de R$18,000 dependendo do valor do frete + serviços prestados para aduana + IOF 0.6% cartão de crédito + taxas paypal = R$20.000. É BIZARRO.

Grande George, agradeço sua dica e confesso que admiro sua insistência :), mas a palavra "réplica" realmente não me agrada. Suspensão é coisa séria.

Abraço pessoal, valeu. :concordo:

hugocsl
10/12/2013, 11:06
Lembrando que não é permitido importar peças de carro e acessório como bagagem. Se te pegarem no aeroporto com esses itens na bagagem eles serão apreendidos! Já que vc está pesquisando bastante não deixe de se informar sobre isso ok!

Abs e boa sorte!

phmatheus
10/12/2013, 11:08
Mariano, quando você fala em ir buscar, eu espero que seja ir com seu carro e mandar instalar lá, assim já faz um grande passeio e se diverte muito.

Se vc tá pensando em ir passar as ferias e trazer de avião, eu já aviso esquece isso, pois desde 2011 não é mais permitido trazer peças automotivas como bagagem de mão. Isso passou junto com a regra que limita importações de veiculos do Mexico.

Se a receita pegar e ela vai pegar, vc perde a mercadoria por descaminho. De acordo com a resolução da receita federal as únicas partes do carro que podem ser transportadas como bagagem são acessórios não vitais a utilização do veiculo, como rádios, centrais multimidias, enfeites, etc.

Então toma cuidado para não perder a mercadoria e estragar o passeio no final.

Só pra vc ter ideia, eu trouxe os cabeçotes da minha cherokee da argentina, o que paguei de frete e impostos dava para ir na argentina 2x de avião e ainda tomar umas boas garrafas de vinho. Só que não poderia trazer os cabeçotes por ser peça essencial ao motor do carro!!! E ainda os FDP da DHL me fiseram o favor de modificar a ordem de remessa para pessoa fisica me fazendo gastar mais e perder um dia inteiro na aduana do aeroporto de campinas (viracopos) foi la trocando ideia com o pessoal da receita federal (que sao muito gente fina) que aprendi varios macetes e um pouco de legislação e sobre meus direitos como importador pessoa fisica.

Grande Abraço e Boa Sorte

Cordialmente
Pedro H. Matheus

aviasom
18/03/2014, 06:07
Se vc tá pensando em ir passar as ferias e trazer de avião, eu já aviso esquece isso, pois desde 2011 não é mais permitido trazer peças automotivas como bagagem de mão. Isso passou junto com a regra que limita importações de veiculos do Mexico.

Vivemos no "Pais do nada pode".

Erg-Bsb
18/03/2014, 15:39
Para importar uso a USABox e funciona bem (valores menores) mas não aceitam itens como amortecedores por causa do gás comprimido e a loja em qual quero comprar o lift kit não manda fora dos EUA.

Alguém já importou amortecedores? Qual meio de transporte usaram?

lrovella
18/03/2014, 18:38
eu comprei a minhas peças pelo ebay falei com o vendedor e fizemos tres entregas distintas uma da outra so demorou um pouco para chegar todas as partes , mas valeu a pena , agor aeu encomendei dois pares de farois de xenon com lente fosca e ja ta chegando , vale a pena comprar por parte manda um email´para quem esta te vendendo e pede para ele despachar a compra em trs pacotes e manda um por semana ai nao tem porblema .