PDA

Ver Versão Completa : Novo Tracker em Fortaleza

Páginas : 1 [2] 3

dirceuximenes
19/02/2014, 18:00
Foi sim Rafael, tudo junto.

Cara estamos formando um grupo de amigos para passeios, se você tiver interesse em participar, pessoal bacana, alguns casados outros solteiros, mas gente boa, a ideia não é trilhas radicais, algumas brincadeira mas sem exagero, se quiser me adiciona no Face que te passo as coordenadas, na sexta a noite teremos uma reunião lá em casa para formalizar a criação do grupo, ok. Veja se da para vc.

Abçs...

Dirceu

rafaelmeireles
19/02/2014, 19:50
Foi sim Rafael, tudo junto.

Cara estamos formando um grupo de amigos para passeios, se você tiver interesse em participar, pessoal bacana, alguns casados outros solteiros, mas gente boa, a ideia não é trilhas radicais, algumas brincadeira mas sem exagero, se quiser me adiciona no Face que te passo as coordenadas, na sexta a noite teremos uma reunião lá em casa para formalizar a criação do grupo, ok. Veja se da para vc.

Abçs...

Dirceu

Adicionei no face Dirceu, de inicio vou ficar só acompanhando o grupo, meu filho está para nascer ai só quando ele tiver maiorzim hehe. Sobre a camera, tem alguma marca, vc sabe qual foi colocada? E quanto foi?

dirceuximenes
19/02/2014, 20:45
Cara não sei quanto foi, pois foi um rolo grande, ok.

rafaelmeireles
19/02/2014, 21:42
Rafael faça os testes então porque substituir a embreagem, contudo, é um serviço difícil e caro, que envolve o desmonte da transmissão para acessar os componentes internos.

Faça o seguinte:

1 - Coloque o veículo em um lugar com bastante espaço na frente e atrás para poder realizar o teste com segurança.

2 - Ligue o motor e deixe em ponto morto. Pise e solte a embreagem várias vezes, prestando atenção em qualquer inconsistência na pressão do pedal. Pressão inconsistente pode indicar problemas no sistema hidráulico da embreagem, que podem levar a problemas de acionamento quando o veículo estiver em funcionamento. Se você perceber isso, verifique os cilindros mestre e escravo da embreagem por sinais de vazamento. Caso não exista vazamento, tente fazer uma sangria e remover o ar do sistema; bolhas de ar podem levar a problemas no sistema hidráulico.

3 - Puxe o freio de mão. Pise no pedal da embreagem e engate o câmbio na 4ª ou 5ª marcha. Lentamente, solte o pedal enquanto observa as rotações do motor (rpm). Uma folga muito grande vai permitir que o motor continue funcionando enquanto o pedal é completamente solto. Se a embreagem estiver com pouca folga, a rpm vai diminuir quando o pedal for solto. Uma embreagem boa fará o motor morrer quando o pedal for completamente solto.

Verifique também se a tal folga não está somente no pedal... se for somente pedal tem como ajustar Ok... faças os testes e poste pra gente saber dos resultados.

terra, sobre as dicas que vc deu fiz da seguinte forma:

2 - No transito voltando pra casa, com o carro parado no sinal e a marcha em ponto morto, apertei a embreagem varias vezes, fiz isso em uns 3 sinais e a pressão sempre foi a mesma.

3 - Com o carro parado, pisei na embreagem, engatei as marchas(testei com 2, 3 e 4). Com o freio de mão acionado ao ir soltando devagar o pedal da embreagem a rotação ia baixando e assim que o pé saia o carro morria na mesma hora.

Os testes são dessas forma mesmo?

vmterra
20/02/2014, 08:16
terra, sobre as dicas que vc deu fiz da seguinte forma:

2 - No transito voltando pra casa, com o carro parado no sinal e a marcha em ponto morto, apertei a embreagem varias vezes, fiz isso em uns 3 sinais e a pressão sempre foi a mesma.

3 - Com o carro parado, pisei na embreagem, engatei as marchas(testei com 2, 3 e 4). Com o freio de mão acionado ao ir soltando devagar o pedal da embreagem a rotação ia baixando e assim que o pé saia o carro morria na mesma hora.

Os testes são dessas forma mesmo?

Blz Rafael, então até aí nenhum problema quando a parte hidráulica da embreagem!
No outro teste tb, o carro morreu, isso é condição de embreagem boa!

Agora pra matar e saber se a embreagem está patinando faça mais esses dois testes:

1 - Libere o freio de mão e dirija como se fosse sair normalmente, em primeira marcha. Se a embreagem estiver patinando, o motor vai girar excessivamente conforme for soltando o pedal e pisando no acelerador. Note também a presença de vibração na embreagem, que faz o veículo dar um solavanco quando o pedal é completamente liberado. A vibração da embreagem pode causar vários distúrbios de funcionamento, por exemplo, o calor excessivo gerado pela fricção pode levar a empenar o disco de embreagem ou até o volante do motor.

2 - Vá para uma rua longa e vazia para testar a embreagem em uma situação real. Ao dirigir em baixa velocidade, engate a 5ª marcha quando estiver a 1.500 rpm a 2.000 rpm. Pressione o pedal do acelerador até o fundo. Uma embreagem patinando vai deixar o motor subir de giro rapidamente e manter a mesma velocidade. Uma embreagem boa vai lentamente subir de giro e, lentamente, aumentar a velocidade do veículo.

Se todos os testes forem satisfatórios, é quase certeza que sua embreagem está ótima! O problema pode ser somente folga no pedal

PaulinhoSoares
20/02/2014, 08:47
Bom dia galera. Alguém sabe informar onde encontro as borrachas do alongador do paralamas ?
Ô borrachinha difícil.

vmterra
20/02/2014, 08:57
Bom dia galera. Alguém sabe informar onde encontro as borrachas do alongador do paralamas ?
Ô borrachinha difícil.

Borracha da l200 a mesma que separa o pára-lama. São necessários 7 pecas cada uma com um metro ou os 7 metros. Retira apenas uma rebarba e aplica com cola de sapateiro

Borracha Acabamento Alargador Paralama L200 - R$ 55,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525112741-borracha-acabamento-alargador-paralama-l200-_JM)

MendesFortal
24/02/2014, 09:39
Borracha da l200 a mesma que separa o pára-lama. São necessários 7 pecas cada uma com um metro ou os 7 metros. Retira apenas uma rebarba e aplica com cola de sapateiro

Borracha Acabamento Alargador Paralama L200 - R$ 55,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525112741-borracha-acabamento-alargador-paralama-l200-_JM)

Dirceu, meu nome é Mendes, moro em Fortaleza, tenho uma tracker 2007, original, mais achei muito legal as alterações que vc fez em seu carro. PARABÉNS.

MendesFortal
24/02/2014, 09:42
Hoje botei os protetores do motor e câmbio. Pense numa chapa grossa.

442779

442780. Dirceu, vc comprou estes protetores em Forteleza? Onde?

dirceuximenes
24/02/2014, 16:14
. Dirceu, vc comprou estes protetores em Forteleza? Onde?

Cara botei na Nordeste 4x4, Mendes estamos formando um grupo pequeno mas bacana para fazer alguns passeios juntos, se tiver interesse, me adiciona lá no Face que te passo as coordenadas, ok.

Neste sábado fomos fazer a trilha dos Cataventos, na volta já estava um pouco escuro, dai com a iluminação normal do carro mais as milhas não deu pra ver nada, fiquei até com medo de errar o caminho, queria botar outras luzes, mas parece que é proibido, não sei... pois bem, hj pela manhã botei xenom nas milhas e troquei as do farol que são de 60w por de 100W, (precisa de relé), rapaz outro coisa, vamos ver a noite como fica a noite, seguem fotos.

452608

452609

452610

Também coloquei e troquei as presilhas que chegaram do eBay, rapaz quando tirei a grande frontal estavam faltando 5 presilhas, são 7, quer dizer que o parachoque só estava preso na parte superior por duas presilhas, troquei as que estavam frouxas, ficou outra mundo, tudo apertadinho e firme, chega da gosto empurrar o parachoque.

452611

Como a gente força muito o motor nas trilhas resolvi colocar um aditivo no radiador e no óleo, não sei se é folclore ou não, mas botei, rrsrsrsrs

452612

452613

Aqui uma foto lado-a-lado de uma normal e a minha com o lift, vejam a diferença na altura das lanternas, parece outro carro.

452615

E aqui algumas fotos do passeio.

452616

452617

452618

452619

452620

452621

Bem é isso,

abçs...

Dirceu

vmterra
24/02/2014, 16:26
Bom D+ em Dirceu, esses aditivos são os melhores do Mercado, muito bom, eu estou pensando em por Xenon nas milhas também, onde ficou alojado os seus reatores? na parte de baixo mesmo? Se sim, não corre risco de molhar, danificar? estou usando tudo Philips Diamond Vision 5000K, porém uma das milhas queimou, por isso estou pensando no xenon, como é proibido, na milha fica tranquilo usar. As de 100w dizem que aquece muito e pode até queimar / escurecer o bojo de foco cromado, mas faça o teste aí.

dirceuximenes
24/02/2014, 17:04
Pois é Terra, quando comprei o carro já tinha as lâmpadas de 100, o cara me disse que já usava a tempo, inclusive os reles pareciam surrados, uma tinha queimado dai não encontrei a de 100 e botei a de 60 nos dois, mas hj achei e substitui de novo as duas, mas tem que ter o relé se não esquenta a viação, o bojo parece normal, mas que esquenta muito em luz alta esquenta.

Os reatores estão por dentro do parachoque, perguntei para o cara se não teria problema e ele me garantiu que não, como tem um ano de garantia e o dono da loja é um cara bacana, e tb é jeepeiro, tem um Vitara e uma TR4, confiei.

Abçs...

Dirceu

vmterra
24/02/2014, 17:18
Blz.. então valeu.. vou fazer o teste do xenon na milha então

Chuva
24/02/2014, 17:38
Muito Show as praias Dirceu!!! Eu quero ir tb!! kkkkk só em sonho..

Caras, a minha veio com os reatores do xenon no parachoques Mas qdo vc tira é um saco de fios.

Cabem os dois reatores (do farol e do milha) sob a lente do farol. Tem que tirar a grade. Coladas com fita 3m dupla face.. (uso pra tudo...kkk)

[ ]s

vmterra
24/02/2014, 17:47
Muito Show as praias Dirceu!!! Eu quero ir tb!! kkkkk só em sonho..

Caras, a minha veio com os reatores do xenon no parachoques Mas qdo vc tira é um saco de fios.

Cabem os dois reatores (do farol e do milha) sob a lente do farol. Tem que tirar a grade. Coladas com fita 3m dupla face.. (uso pra tudo...kkk)

[ ]s

Opa.. boa ideia, pelo menos está mais pra cima, mais difícil de passar numa região mais alagada e molhar o reator, sei lá..

Chuva
24/02/2014, 19:09
kkk. os meus já molharam tudo e nunca deram pau.. já passei agua no capo algumas vezes..

vmterra
24/02/2014, 21:17
Ahhhh então tá bão D+... heheheh

dirceuximenes
25/02/2014, 14:40
Amigos tenho uma duvida sobre o 4x4, o que é melhor para o motor, subir uma duna de 1ª no 4x4 normal ou de 2ª na reduzida? Qual forçaria menos o motor e o sistema de transmissão do carro?

Obrigado.

Chuva
25/02/2014, 14:59
Acho q se vc consegue subir em 4x4 normal (sem reduzida) em primeira uma duna, não força nada.

Mas a segunda com reduzida pode-se comparar com a marcha 1,5, ou seja, vai acelerar mais e vai forçar mais.

[ ]

vmterra
25/02/2014, 15:05
Na praia quando vou subir a duna pra sair da areia e ir embora, eu pego uma distância boa pra passar a 2ª e subir, porém na reduzida. Acredito que na areia da praia pesada mesmo de 1ª na High o carro não sobe, porque precisa de uma certa velocidade e isso faria subir muito o giro. Mas vai depender tb da calibragem do pneu né.... estou falando isso porque eu nem baixei muito o pneu das vezes que andei... 23lb

Pegou o Link lá Dirceu?

dirceuximenes
25/02/2014, 15:35
Peguei sim Terra, valeu, só tô achando meio caro, rsrsrsrs...

MendesFortal
25/02/2014, 16:31
Amigos tenho uma duvida sobre o 4x4, o que é melhor para o motor, subir uma duna de 1ª no 4x4 normal ou de 2ª na reduzida? Qual forçaria menos o motor e o sistema de transmissão do carro?

Obrigado.
Dirceu, Giro na casa de 4 ou 5 mil não quebra motor. Quando o carro está na reduzida vc tá eliminado o peso para o conjunto motor e caixa. O motor gira alto e leve. Eu prefiro a reduzida.

GALEGUITO
25/02/2014, 17:28
Impressionante a foto em que está ao lado do outro tracker para comparar a altura. As modificações deixaram seu tracker com jeito mais robusto. A instalação dos espaçadores de roda deixou o visual mais agressivo na largura também.

rafaelmeireles
25/02/2014, 18:14
Dirceu, vc poderia postar uma foto de onde ficou instalada a camera de ré no parachoque?

dirceuximenes
26/02/2014, 17:40
Dirceu, vc poderia postar uma foto de onde ficou instalada a camera de ré no parachoque?

Rafael, cara eu mandei fazer uma diamantação na pintura e aplicar um verniz para proteção do motor e chassi, um amigo fez e gostou bastante, depois posto o resultado, então estou sem o carro, pois precisa de 2 dias para o serviço, assim que receber tiro as fotos e te mostro, ok.

abçs...

Dirceu

rafaelmeireles
27/02/2014, 22:44
Massa quando receber posta o resultado e onde fez o serviço. Agora uma pergunta esse verniz de proteção de motor e chassi é para proteger de ferrugem?

dirceuximenes
28/02/2014, 09:12
Rafael segue a foto de onde instalei a câmera.

453104

Seguem fotos do trabalho de espelhamento de pintura, polimento dos faróis e verniz no motor e chassi, esse verniz é tipo um óleo, não aguenta muito, tipo uns 3 meses, mas já ajuda bastante. Fiz o serviço no Soares (https://www.facebook.com/pages/Soares-Amigos-Est%C3%A9tica-Automotiva/231723570322784?fref=ts), o valor saiu por R$ 270,00.

453110

453111

453112

453113

453114

453115

453116

453117

453118

453119

453120

O serviço ficou bem feito, o cara é muito caprichoso, até parece eu lavando o carro, rsrsrs...

Abçs...

Dirceu

Chuva
28/02/2014, 09:31
kkk, legal, e pra lavar depois será que gruda ou é fácil de tirar a sujeiro? Gostei da brincadeira.. qual o produto que usam ? [ ]s

dirceuximenes
28/02/2014, 10:11
Chuva eu tentei olhar mas não consegui, mas deve ser coisa boa, pois o cara só usa produtos da Meguiars. Ele me disse que para trilha ele ajuda a não grudar muito, mas quando for lavar mais pesado o produto sai tb, parece que não é muito caro devido ao rendimento, vou ver com ele depois.

Outra coisa, ajuda ai dos amigos mais experientes, estou pensando em colocar um skorkel, o que acham, não pego trilha muito pesada, mas aqui nas praias de vez em quando aparece um riozinho pra atravessar, então estou pensando sério nisso.

Outro ponto é um quebramato com guicho, vi dois modelos, um no Armazém 4x4 e outro na Gama 4x4, o que acham será qe vale a pena, vi que os modelos são diferentes, o da Gama se adapta melhor aos faróis da Tracker, mas o do Armazem parece ser mais robusto, opiniões são bem vindas.

Quebra-mato e Base de Guincho com protetor de farois - Tracker - GM - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/quebra-mato-base-de-guincho/quebra-mato-e-base-de-guincho-com-protetor-de-farois-tracker.html)

453128

Quebra Mato com Suporte para Guincho para Chevrolet Tracker e Suzuki Gran Vitara (http://www.gama4x4.com.br/quebra-mato-suporte-guincho-chevrolet-tracker-suzuki-gran-vitara.html)

453129

Bem é isso, abçs..

Dirceu

Chuva
28/02/2014, 11:38
Legal Dirceu!! Se depois conseguir os nomes dos produtos, mesmo só pra saber msm, sem muitos detalhes já tenho umas idéias do que seja.

Sobre o snorkel acho muito legal e útil, já que o carro não pode beber agua. Recentemente vi ao vivo uma engolida que deve ter dado um bom preju numa tr de um camarada.

O problema do snorkel na minha opinião, apesar de não ser do lado do motorista e atrapalhar e ter q furar a lata, seria comprar uma lata igual de paralamas e fura-la, guardando a original pra qdo for vender a viatura.

Sobre os parachoques os da armazém acho bem mais elegantes e eu compraria sem medo. já os da gama são mais funcionais pq já tem a base pro guincho. Como eu vou tentar embutir um guinho no paralamas um dia, já que tem cara q conseguiu a façanha, eu iria de armazém. Se não for querer fazer muita gambi no parachoque original e deixar tudo mais prático por um dia querer um guincho tb, iria de gama.

[ ]s

dirceuximenes
28/02/2014, 11:48
Pois é Chuva, estou na duvida tb sobre o guincho, tb queria botar embutido, acho muito grosseiro o quebramato, e como não faço trilha pesada acho que só serviria por estética e para aumentar o peso do carro, ô duvida.

MarceloBlum
28/02/2014, 16:09
Parabéns!! Ficou bala o processo do verniz..
mas será que não resseca as borrachas e mangueiras do motor?

Ontem fiz o lift no meu carro, o resultado ficou melhor que o esperado :)
453156

Agora só falta testar..

rafaelmeireles
28/02/2014, 16:33
Ficou otimo dirceu o serviço, e esse espelhamento de pintura de pintura serve para o que?
A tua camera tem visão noturna e aquelas linhas guias?

Chuva
06/03/2014, 14:01
Parabéns!! Ficou bala o processo do verniz..
mas será que não resseca as borrachas e mangueiras do motor?

Ontem fiz o lift no meu carro, o resultado ficou melhor que o esperado :)
453156

Agora só falta testar..

Ficou Show Marcelo!! Esse carro tinha q vir original com o lift de 2" .. kkk

Abc

dirceuximenes
08/03/2014, 10:15
Bom dia amigos, nesta sexta mandei botar o Snorkel, ficou bacana, mas como o tempo foi curto, a pintura não secou direito, dai ficou umas marcas de dedos, e tb o cara esqueceu de retirar o logo da Suzuki, dai vou levar outro dia para retirar, pintar e polir, mas gostei do serviço, infelizmente não deu para acompanhar dai só tenho fotos dele instalado.

454022

454023

454024

454025

454026

Aqui o logo da Suzuki e o bujão para se por acaso entrar água retirar.
454027

Bem é isso.

abçs...

Dirceu

vmterra
08/03/2014, 10:33
Ficou Chique demais heim dirceu!!! parabéns cara está um espetáculo de fazer inveja!! no bom sentido...rsrsrs

vmterra
08/03/2014, 10:37
Aí aproveitando quero saber da opinião do pessoal... estou para reformar as rodas da minha e um colega me deu a ideia de diamantar as partes em relevo da roda bem como o aro em volta mantendo o fundo na cor original... Olhando na foto abaixo seria esse formato em V dos 5 buracos interligando com o aro e parte em relevo do aro que faz o acabamento com o pneu o que acham? será que ficará bom? ou devo continuar com o original mesmo?

454028

Chuva
08/03/2014, 10:58
ficou show Dirceu!! o mais importante é que funcione!! fazendo tchibum e não entrando agua pra calco hidraulico!! Tem um camarada que fez tchibum, uma tr4 preta do meu ultimo filme, sem snorkel.. pt geral.. tá vendendo o carro, pq não compensou arrumar.. ou ta procurando outro motor, o q sai caro pra kct tb..

quanto as rodas fica legalzinho sim, mas melhor ver uma parecida pra não se arrepender.. eu já tive num carro chumbo escuro e diamantada nas bordas.. coisa linda.. fui eu quem começou com essa brincadeira em 2001!! kkk vou achar umas fotos do astra q tinha e por pra vc ver..

o esquema de diamantar tem que destacar, se deixar prata com diamante não fica muito chegay e não vai combinar.. kkk brincadeira, mas tem que destacar as cores sim, senão nem aparece..

[ ]s

dirceuximenes
08/03/2014, 11:09
Em relação a rodas eu sou bastante conservador, gosto da original.

MendesFortal
08/03/2014, 11:26
Dirceu, parabéns pelo snoquel, fico show. Vc falou de uma oficina na rua Edilson Brasil. Fica na AV. MESMO ?

dirceuximenes
08/03/2014, 11:39
Dirceu, parabéns pelo snoquel, fico show. Vc falou de uma oficina na rua Edilson Brasil. Fica na AV. MESMO ?

Sim, Mendes, fica na avenida mesmo, o nome é Fran Autocenter, indo da W. Soares fica a esquerda, em uma esquina que tem uma padaria, ok.

vmterra
08/03/2014, 13:43
Ricardo, o que você diz seria tipo essa roda aqui certo?
454042

Eu já pensei no modelo parecido com a do I30 mais conservador hehehehe
454043

Porém o desenho da roda da tracker é parecida com essa de cima do Gol Rallye.

Chuva
08/03/2014, 14:45
Essa do gol rally acho bem legal, e na Tracker dá pra fazer com adesivos pra não ter q ficar pintando (já que vai ter q empapelar, o trampo de recorte de adesivo é o mesmo ao contrário, sacou?

Não achei as rodas do astra.. mas se vc tem photoshop, faz essa roda do gol em chumbo, ou cinza escuro, q fica muito mais bonito que em preto e branco..

A do i30 acho coisa de boiola! Veja como nem destaca direito.. kkkk

[ ]

Chuva
08/03/2014, 14:52
Olha essa aqui Vitor!!

Não é preta! é cinza da cor do carro.. com o frisinho diamantado na borda ia ficar linda!!

Dirceu, vc q tem o carro acho q dessa cor, veja se seu senso conservador foi abalado.. kkk

[ ]s

454053

vmterra
08/03/2014, 15:06
hehehehhe... eu vi essa foto aí... e pensei nessa cor tb ao invés do prata, porém um pouco mais clara que essa e uma pintura meio fosca e não brilhosa igual a tinta prata original da roda!!

Ahh... e esse camarada aí pintou a calotinha, eu manteria a minha original cromada pra combinar com o diamantado da roda

Chuva
08/03/2014, 15:10
bixo, mais clara que esse grafite é o chumbo fosco, tem pra vender da plast dip.. tenho 5 latas em casa.. é um emborrachamento.. so não fiz ainda pq fica fosco fosco.. kkk cada um quer de um jeito!! kkk

[ ]

Chuva
08/03/2014, 15:19
Olha só Vitor!!

O meu astra era +/- assim, um pouco mais clara, era um chumbo escuro.. diz ai o que acha..

[ ]

454055

vmterra
08/03/2014, 15:23
hehehehe... aí sim heim, mas aí o carro já combina com esse tipo de roda, por isso o meu receio de depois de pronto o negócio não ficar o esperado!!

Mas estou pensando algo do tipo daquela viatura ali de cima mesmo, pintar de cinza chumbo não brilhoso com os frisos diamantados, acho que vou pagar pra ver!!!

Chuva
08/03/2014, 15:36
Faz no photoshop primeiro.. kkk

vmterra
08/03/2014, 15:44
kkkkkkk... o pior é que eu manjo nada de photoshop, coreldraw!!!

Jeanilson
08/03/2014, 21:06
Olha essa aqui Vitor!!

Não é preta! é cinza da cor do carro.. com o frisinho diamantado na borda ia ficar linda!!

Dirceu, vc q tem o carro acho q dessa cor, veja se seu senso conservador foi abalado.. kkk

[ ]s

454053
Muito bonita essas rodas!

E aproveitando, alguém sabe aonde consegue essas lanternas do para-choque toda vermelha?

[]'s

Chuva
08/03/2014, 21:12
lanterna no mercado livre ou em desmanche.. e custa o zóio da cara.. kkk se achar baratinho avisa pra gente aqui que a fiação e botão de luz de neblina já tão na mão!

Chuva
08/03/2014, 21:37
Olha lá Vitor!!

Esse aqui é o esquema:

PROTETOR DEFINITIVO PARA RODA - Fabricado nos USA ARO 13 A 22" - 2M Performance (http://www.2mperformance.com.br/produto/PROTETOR-DEFINITIVO-PARA-RODA--%252d--Fabricado-nos-USA--ARO-13-A-22%22.html)

só to com medo de comprar pq o cara não responde e os tels não atendem.. tb não tem no ml.. ebay US$ 35 em media com imposto e frete acho q dá na mesma.. q c acha?

Dai a bordinha não precisa diamantar pra arrumar, no meu caso.. e se for pintar vou deixar a calotinha brilhante original msm, fica mais legal!

[ ]

vmterra
08/03/2014, 23:28
Ta aí.... 8m por $39 com frete grátis pro Brasil... sai mais barato e não taxa! mais confiável

o material é um pouco diferente do que você passou no link... mas se quiser segue o do Ebay.

Car Vehicle Wheel Rims Protector Tire Guard Motors Line Rubber Moulding Red | eBay (http://www.ebay.com/itm/Car-Vehicle-Wheel-Rims-Protector-Tire-Guard-Motors-Line-Rubber-Moulding-Red-/271306505863?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f2b20be87&vxp=mtr)

Chuva
09/03/2014, 07:55
Oi meu camarada!!!

Pesquisador oficial e sócio da China!! kkk

Então eu vi esse e outros, mas não achei preto ou prata, só cores gritantes.. acho q é o mesmo material sim..

Vou dar mais uma olhada.. mas é um produto bem interessante!!

[ ]s

dirceuximenes
09/03/2014, 07:56
Galera fiz a primeira trilha nas dunas depois do Snorkel, não sei se foi impressão minha achei que perdi um pouco de potência, não sei se pelo fato de escutar agora o barulho do ar bino do teto solar, tb estava com mais dois passageiros no carro, dai mais pesado que de costume que sempre vou só, tava pensando em botar um filtro esportivo, o que acham?

vmterra
09/03/2014, 08:04
Oi meu camarada!!!

Pesquisador oficial e sócio da China!! kkk

Então eu vi esse e outros, mas não achei preto ou prata, só cores gritantes.. acho q é o mesmo material sim..

Vou dar mais uma olhada.. mas é um produto bem interessante!!

[ ]s

Então falei que é diferente porque se olhar no vídeo do site que você passou precisa de murchar os pneus e com um martelo de borracha encaixa-los por trás das rodas e depois enche o pneu novamente pra segurar, fora a cola da fita.

Esse pelo que notei é só colado com a fita!!! Nesse link tem o preto, não tem o Prata!

vmterra
09/03/2014, 08:08
Galera fiz a primeira trilha nas dunas depois do Snorkel, não sei se foi impressão minha achei que perdi um pouco de potência, não sei se pelo fato de escutar agora o barulho do ar bino do teto solar, tb estava com mais dois passageiros no carro, dai mais pesado que de costume que sempre vou só, tava pensando em botar um filtro esportivo, o que acham?

Dirceu, pode ser o peso do pessoal a mais mesmo!!! Eu li em algum lugar, não lembro onde que os filtros esportivos tipo o K&N que são os tops do mercado, inclusive o Chuva possui! Não são muito bons para se andar em areia e poeira, pois as malhas são maiores, algo assim, o ideal desses filtros seriam pra asfalto mesmo! Estou usando o MANN que possui dupla filtragem e a vedação dele é ótima! mas dá uma pesquisada aí sobre isso!

Chuva
09/03/2014, 08:09
Oi Dirceu!!

Legal o seu feedback!

Já li em alguns lugares que o carro fica mais xoxo um pouco mesmo..

Eu puz o filtro esportivo da K&N e só mudou com gasolina melhor, no dia a dia não muda nada.

Esse filtro é lavável e dura praticamente 4ever.. o problema dele é que deixa passar partículas menores. Eu troco qdo ando em estrada de terra seca, com muito pó.. na areia, seu caso, não sei se passa algo.. de uma pesquisada.

teoricamente ele aumenta 2 a 3 cavalos, compensando isso do snorkel, mas na pratica não sei o resultado. Se comprar e testar coloca depois o feedback!!

[ ]s

Filtro De Ar K&n 33-2155 Suzuki Grand Vitara - Xl7 - Tracker - R$ 265,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543394861-filtro-de-ar-kn-33-2155-suzuki-grand-vitara-xl7-tracker-_JM)

dirceuximenes
09/03/2014, 19:00
Quem aqui usa snorkel pode dar dar um comentário ai sobre o assunto? No próximo sábado vou fazer um teste na mesma trilha agora só no carro para ver.

Ricardo Passoni
09/03/2014, 19:09
Dirceu antes de mais nada parabéns pela viatura muito bonita e com otimas ideias, pena que eu so use mais no asfalto , talvez por isso nao vai fazer lift etc.... Um teste que vc pode fazer no snorkel para ver se esta bem vedado e no seco mesmom, pega um saco de supermercado plaastico e cobre a tomada la em cima, omcarro tem que morrer , pois vaimfaltar ar. Caso nao aconteça isso procure o local onde entra ainda ar para futuras incursões na agua.
Abraço

Chuva
09/03/2014, 20:39
terra, fui num micro com photoshop e simulamos o chumbo fosco que tenho aqui da plasti dip.. não muda muito, ficou feioso.. o legal é o grafite escuro brilhante ou preto brilhante.. o fosco ficou feioso..nao tenho fotos, mas tente fazer o teste.. o ideal era o plasti dip performix anthratice grey, mas não tem no brasil e no ebay não enviam.. q m. [ ]s

vmterra
09/03/2014, 20:53
Anthratice Grey não é muito escuro? vou pesquisar!!! mas eu vou é pintar com tinta de rodas mesmo, não vou aplicar o Spray, quantas latas são gastas pra todas as rodas?

Chuva
09/03/2014, 21:15
Então bixo.. a ideia de plastificar é que se não gostar vc tira fácil depois..

Eu fiz uns testes com o produto e é bem legal... era essa a cor do meu astra em 2000, diamantada na borda.. mas se pintar tudo e ficar semi brilho fica show tb..

e vc tem q ver o seguinte: a cor chumbo, cinza, prata ou grafite ficam só um pouco mais escura que a atual prata.. pra ficar legal, na minha opinião, tem q impactar, ou cinza escuro, grafite escuro ou preto msm.. o ruim do preto no meu caso é que o carro já é preto e não acho q vai rolar diamantar essa roda, como te falei ontem.

Esse anthratice gray é quase giual a cor original grafite brilhante das novas eco-fiesta-sports!! Tá ficando tão legal que tem várias marcas colocando em linha de produção!! DAMM e eu não fiz a patente!! kkkk

Dá uma olhada nas ruas q é mais fácil..

[ ]

vmterra
09/03/2014, 21:23
Rapaiz... se não me engano eu vi já essas rodas d linha ford já... a Nova Ecasport... mas pintada vai ficar bom... só pela foto que vi de uma aqui no forum, vou mostrar a foto pro camarada da oficina pra ver o que ele diz.

dirceuximenes
12/03/2014, 10:02
Tem uma empresa aqui em Fortaleza que faz remapeamento da central, falei com o dono por telefone e ele me disse que nunca tinha feito na Tracker, pediu para eu levar o carro lá, segundo ele nos carro s que fez teve um ganho muito bom, vou lá hj a tarde, depois posto notícias...

abçs...

Dirceu

Chuva
12/03/2014, 10:11
Legal Dirceu! estamos no aguardo!! kkk [ ]

Ricardo Passoni
12/03/2014, 10:15
Dirceu testou o snorkel , vou te mandar um link de como fazer antes de pegar um alagado , o teste é no seco mesmo .
Abraço

Snorkel Seal test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=s3cUqiRmrVE)

Chuva
12/03/2014, 10:23
Show Ricardo!! como eu imaginava!! é muito importante esse teste hein!!

dirceuximenes
12/03/2014, 10:27
Cara ainda não mas vou testar sim.

dirceuximenes
12/03/2014, 19:41
Bem pessoal, fiz o serviço, o cara remapeia a central, infelizmente nossa central não dá para mexer muito, mas já faz muito diferença, lógico só andei na área urbana, mas parece outro carro, não é que aumente muito a potência, é que com o remapeamento o carro trabalho de maneira muito mais confortável, sem engasgos.

Domingo vou experimentar nas dunas.

Chuva
12/03/2014, 20:09
Dirceu.. e qto morreu essa brincadeira?

dirceuximenes
12/03/2014, 20:17
Dirceu.. e qto morreu essa brincadeira?

Cara umas 700 dilmas... rsrsrsrs... não é barato, mas parece realmente outro carro, as saídas e trocas de marchas estão bem mais espertas, até o barulho que era gerado devido ao snorkel mudou, vamos ver domingo, vou subir as dunas de sempre para ver a diferença.

Chuva
12/03/2014, 20:34
legal, de uma reparada, acho que ele vai deslanchar melhor entre 1,5 e 3k giros. Depois poe o fieedback por favor. [ ]

Ricardo Passoni
12/03/2014, 20:40
Dirceu quanto a mais de potencia ele ganhou , vc sabe ? E torque em baixa? Tem uma estimativa?
Abraço

MendesFortal
12/03/2014, 21:30
Cara umas 700 dilmas... rsrsrsrs... não é barato, mas parece realmente outro carro, as saídas e trocas de marchas estão bem mais espertas, até o barulho que era gerado devido ao snorkel mudou, vamos ver domingo, vou subir as dunas de sempre para ver a diferença.

Dirceu, onde vc fez o remapeamento da central do seu carro?

dirceuximenes
13/03/2014, 11:51
Olha ainda não testei muito o carro, só na cidade, mas parece outro carro, as acelerações estão constantes e sem engasgos, consigo chegar a 60km/h bem mais rápido, segundo o Alexandre, o ganho pode variar entre 8 e 15%, não tem como saber exato pois teria que fazer teste em dinamomêtro, mas a melhora é perceptível.

Fiz na Tecnovel, Rua J. da Penha, 431 - 3253.5471, R$ 750,00. Achei o resultado melhor do que as velas de iridium e o filtro esportivo, então tá valendo.

Abçs...

Dirceu Ximenes

rafaelmeireles
13/03/2014, 12:26
Turma voltando ao assunto da embreagem, levei o carro onde o Dirceu fez o serviço dele, All Car
pedi para olharem a embreagem e a questão do consumo, o consumo pedi para refazer a injeção, o rapaz lá olhou o corpo da borboleta/TBI e estava sujo, ele vai limpar trocar umas borrachinhas no bico e no TBI tambem, é um kit que ele me mostrou, acho que é esse aqui:

Kit Reparo da TBI Suzuki VITARA/SIDEKICK 1.6 16V (http://suzucar.com.br/loja/kit-tbi-vitara-sidekick-1-6-16v.html)

Vamos ver se melhora algo no consumo.

Sobre a embreagem ele olhou, acionou e disse que estava só um pouco dura ai falei da folga do pedal e olhou embaixo do pedal e viu um vazamento, segundo ele no Cilindro Mestre Superior da Embreagem

Cilindro Mestre de Embreagem G.VITARA (http://suzucar.com.br/loja/cilindro-mestre-de-embreagem-g-vitara-1.html)

Cilindro Mestre de Embreagem G.VITARA (http://suzucar.com.br/loja/cilindro-mestre-de-embreagem-g-vitara.html)

Os dois são da suzucar, porem o primeiro não é original o segundo é, gostaria de saber se vcs já compraram essas peças da suzucar , que não são originais? São boas, da para confiar?

MendesFortal
13/03/2014, 13:14
Valeu Dirceu. Obrigado pelas informações.

Um abraço,

Mendes

Ricardo Passoni
13/03/2014, 14:38
Rafael pode comprar de olho fechado na Suzucar, e tem também a Alternativa 4x4 cota os preços e frete .
Abraço

Turma voltando ao assunto da embreagem, levei o carro onde o Dirceu fez o serviço dele, All Car
pedi para olharem a embreagem e a questão do consumo, o consumo pedi para refazer a injeção, o rapaz lá olhou o corpo da borboleta/TBI e estava sujo, ele vai limpar trocar umas borrachinhas no bico e no TBI tambem, é um kit que ele me mostrou, acho que é esse aqui:

Kit Reparo da TBI Suzuki VITARA/SIDEKICK 1.6 16V (http://suzucar.com.br/loja/kit-tbi-vitara-sidekick-1-6-16v.html)

Vamos ver se melhora algo no consumo.

Sobre a embreagem ele olhou, acionou e disse que estava só um pouco dura ai falei da folga do pedal e olhou embaixo do pedal e viu um vazamento, segundo ele no Cilindro Mestre Superior da Embreagem

Cilindro Mestre de Embreagem G.VITARA (http://suzucar.com.br/loja/cilindro-mestre-de-embreagem-g-vitara-1.html)

Cilindro Mestre de Embreagem G.VITARA (http://suzucar.com.br/loja/cilindro-mestre-de-embreagem-g-vitara.html)

Os dois são da suzucar, porem o primeiro não é original o segundo é, gostaria de saber se vcs já compraram essas peças da suzucar , que não são originais? São boas, da para confiar?

MendesFortal
13/03/2014, 14:44
Rafael pode comprar de olho fechado na Suzucar, e tem também a Alternativa 4x4 cota os preços e frete .
Abraço

Caro Rafael,

Se vc não for comprar original, Talves esta opção seja interessante. Segue o link.

Cilindro Mestre Embreagem Gran Vitara 99 Em Diante - R$ 159,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537595037-cilindro-mestre-embreagem-gran-vitara-99-em-diante-_JM)

rafaelmeireles
13/03/2014, 22:08
Caro Rafael,

Se vc não for comprar original, Talves esta opção seja interessante. Segue o link.

Cilindro Mestre Embreagem Gran Vitara 99 Em Diante - R$ 159,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537595037-cilindro-mestre-embreagem-gran-vitara-99-em-diante-_JM)

Opa Mendes, valeu. Mais resolvi comprar o da suzucar mesmo.

rafaelmeireles
13/03/2014, 22:10
Turma, não sei se foi impressão minha ou vontade de que o serviço ficasse bom por ter ficado decepcionado com a outra oficina, mais após essa limpeza de corpo da borboleta, que estava imundo por sinal, achei o carro mais esperto. Vamos ver se melhora o consumo tambem.

Aproveitando, vcs sabem onde compro a antena da tracker? Essa que fica na parte de cima do lado do motorista. A minha esta quebrada.

dirceuximenes
20/03/2014, 11:07
Amigos, troquei o filtro de ar por um esportivo da K&N, rapaz melhora considerável hein, vc sente até o barulho diferente, recomendo.

MendesFortal
20/03/2014, 11:09
Dirceu, vc testou a carro nas dunas após remapeamento? Ficou melhor?

dirceuximenes
20/03/2014, 11:54
Sim Mendes, ficou melhor, subi dunas com mais facilidade, e com o carro com 4 pessoas, sábado agora vou testar pra valer, rsrssrr.... bora?

dirceuximenes
20/03/2014, 14:46
Amigos, domingo fomos fazer um passeio e o coisa ficou tensa, trecho de dunas, de mata e lama, quando passamos por um lamaçal a TR4 de um amigo atolou e entrou água, até aí tudo bem, só que depois que recomeçamos a trilha o Henrique (TR4), começou a sentir um cheiro de queimado, rapaz, pegou fogo uma tomada que fica por trás do carpete do lado do passageiro, derreteu mesmo, tentamos fazer uma ponte nos fios, mas não adiantou, teve que ser rebocada, resumo: módulo 4x4 queimado mais outros coisinhas... ainda não sabe o preju total, mas vai pra lá de 2k, se não achar peças no desmonte. A pergunta é: existe alguma módulo desses ou tomadas que sejam baixas nas Tracker's, se sim onde? dá para isolar com silicone? fiquei preocupado.

Segue os vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=JWIUeyntpZY&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=R4ed7IVbTv4&feature=youtu.be

Abçs...

Outra coisa, ele passou pouco tempo, entrou muita água, na Tracker tb é assim, entra água fácil, pode ser feito algo para impedir?
Dirceu

Wantuil
20/03/2014, 15:11
Dirceu o módulo de injeção da Tracker fica atrás do porta luvas.

Chuva
20/03/2014, 16:45
Putz.. q m.. hein?

Já vi Tr com agua no vidro e não aconteceu nada.. acho q pode depender do ano tb.. eram mais velhas.. essas mais novas podem ser mais de papel..

Já a da Tracker tem um ali sob o porta luvas e um outro módulo sob o rádio, em cima do console.. mas acho q esse é de outra coisa..

Para isolar parafina é super bem vinda.. silicone pode oxidar alguma parte de ferro..

A minha trk já passei por agua ate metade da porta (onde acaba a saia) e não entrou nada de agua.. acho q é vedação msm.. já li em algum lugar que pode ser aquelas rodinhas de borracha faltando.

[ ]455574

MendesFortal
20/03/2014, 17:11
Dirceu, obrigado pelo convite, mais ando muito ocupado. Tenho interesse em fazer trilhas LEVES, do estilo da TR 4 atolada não dá pra mim não. Assim que as coisas calmarem combinamos um passeio.

Mais uma dúvida. Vc percebeu melhora no consumo? O carro ficou significativamente melhor?
Valeu.

dirceuximenes
20/03/2014, 17:36
Rapaz, melhorou bastante, ainda não fiz o consumo, o carro está mais esperto e com respostas mais rápidas, agora não é uma mágica entende, melhora um pouco aqui, um pouco ali e o carro vai ficando a sua cara...

rafaelmeireles
20/03/2014, 18:36
Rapaz, melhorou bastante, ainda não fiz o consumo, o carro está mais esperto e com respostas mais rápidas, agora não é uma mágica entende, melhora um pouco aqui, um pouco ali e o carro vai ficando a sua cara...

Eu ia perguntar do consumo tambem Dirceu, quando conseguir medir posta pra gente aqui.
Me tira uma duvida, sobre as lampadas que vc trocou, como elas estão se comportando, derreteu algo no farol ou ta de boa?
E sobre a xenon, vc comprou aonde, por quanto e qual marca? E o farol de milha vc comprou tb ou já veio nela?

dirceuximenes
20/03/2014, 19:36
Medi agora o consumo, tá fazendo 8,2km/l, nas trilhas faz 6km/l, os farois até agora está de boa, lembrando que tem reles especiais só pra eles, as milhas já veio nela, só botei o xenon, lá em Messejana Nego Som, o cara entende bem e tb pratica offroad, não lembro o valor, acho que uns 200 reais.

Agora se vc não vai fazer trilha, ou trilhas LEVES, aconselho vc não mexer no carro, o original já vai te atender plenamente, pq se não, vai só gastar e não usar, no máximo o filtro esportivo, que não precisa mexer em nada e da uma boa melhorada.

Abçs...

Dirceu

dirceuximenes
22/03/2014, 11:26
Amigos estava pensando em montar um outro set de pneus para a Marylou, queria botar pneus MUD, dai pensei em por aros 15, com 215/75, a ideia era ter um pneu para lama, mas que não raspasse em nada, lembrando que tenho o Lif de 2" e alargadores, o que os amigos indicam, e que aro comprar?

BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT215/75R15 100/97Q 6PR - Pneus Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2563)

Abçs...

Jeanilson
22/03/2014, 12:38
Amigos estava pensando em montar um outro set de pneus para a Marylou, queria botar pneus MUD, dai pensei em por aros 15, com 215/75, a ideia era ter um pneu para lama, mas que não raspasse em nada, lembrando que tenho o Lif de 2" e alargadores, o que os amigos indicam, e que aro comprar?

BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT215/75R15 100/97Q 6PR - Pneus Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2563)

Abçs...
Dirceu,

Até onde eu sei, não cabe roda aro 15 na Tracker devido às pinças de freio.

[]'s

rafaelmeireles
24/03/2014, 16:45
Dirceu nessas trilhas "leves" hehe que vc anda fazendo, não chegou a entrar água no farol de milha não?

dirceuximenes
24/03/2014, 22:43
Dirceu nessas trilhas "leves" hehe que vc anda fazendo, não chegou a entrar água no farol de milha não?
Sim entrou, mas não aconteceu nada

dirceuximenes
28/03/2014, 07:23
Amigos vcs acham que esse drop kit ajuda na prevenção das homocineticas?
Drop Kit para Grand Vitara/Tracker - Bloqueio / Eixo - Grand Vitara / Tracker (http://www.sobperformance.com.br/pecas-grand-vitara-tracker/eixo/drop-kit-drop-kit-para-grand-vitara-tracker.html)

MendesFortal
28/03/2014, 07:39
Amigos, a minha tracker esta fazendo um barulho como se fosse correia ao rolamentos de polia de correia (um ineco,ineco). Foi retirada a correia ligado o motor e o barulho continua. Então é no motor. O barulho ocorre em + - 1500 rotações. Alguém tem ideia do que pode ser?

Flavio Reis
28/03/2014, 11:22
O motor da tracker e grand vitara não tem correia dentada ela usa corrente de comando, leva no mecânico e pede para verificar a tensão da corrente. imagino que o tensor da correte deve estar com folga ou as guias da correte estao gastas.

MendesFortal
28/03/2014, 13:17
Valeu! Vou verificar.

dirceuximenes
08/04/2014, 16:44
Amigos vou comprar os amortecedores traseiros e como é pela net não posso comprar errado, segue o link para a confirmação dos amigos mais experientes.

Amortecedor traseiro Cofap - GBL1024 - O Par com desconto. Entrega em todo o Brasil | Frete Grátis. (http://www.caculadepneus.com.br/loja/amortecedor-traseiro-cofap-gbl1024-o-par.html)

Desde já agradeço,

Dirceu

Chuva
08/04/2014, 18:33
Tá tudo certo Dirceu.

O código é esse mesmo GBL1024.

OBS: para colocar, no olhal (buraco que vai o parafuso de baixo) esse amortecedor tem um ressalto pra fora de uns 0,5 cm. Vc tem que arrancar fora esse ressalto no esmeril; é a única modificação.

[ ]s

dirceuximenes
09/04/2014, 16:16
Bem amigos seguindo as alterações, hoje instalei o drop kit para baixar o diferencial em 2,5cm, rapaz no começo pareceu bastante simples, levantar o carro, tirar as proteções, tirar as peças originais e instalar as novas.... rsrsrsrrs.... como as peças "alternativas" são feitas com rigor "paraguaio", rsrsrsr... não coube, quando botava um lado o outro não entrava, dai teve que fazer umas "modificações", porrada para um lado, corte para outro... kkkkk..... mas deu certo, trabalho que era para ser de 1 hora levou 4.
Só espero que valha a pena, e que as homocinéticas a partir de agora sofram menos.

458698

458699

458700

Abçs...

Dirceu

Chuva
09/04/2014, 16:53
Valeu por compartilhar a experiência e as fotos Dirceu!!

[ ]

dirceuximenes
09/04/2014, 17:16
Blz camarada, infelizmente não lembrei de tirar fotos das juntas antes e depois, mas elas agora estão quase na posição original.

dirceuximenes
09/04/2014, 17:36
Amigos estou pensando em envelopar a Marylou, estava pensando em amarelo, será que ficaria legal ou meio batido, vejam ai:

458710

458711

O que acham?

Rubens Linhalis
09/04/2014, 17:53
Amigos estou pensando em envelopar a Marylou, estava pensando em amarelo, será que ficaria legal ou meio batido, vejam ai:

458710

458711

O que acham?

Dirceu..

Lembrando que quando envelopar, vai fiar fosco. E acho que se envelopar numa cor diferente do que esta no doc do carro, tem que colocar uma obeservacao no documento ($$$) como "fantasia" , ou algo do tipo.

Quanto a cor.. ai é gosto, e isso nao se discute..rs

Chuva
09/04/2014, 17:53
kkk... não curti não.. gosto de cores escuras. Vi uma l200 inteirinha envelopada de fibra de carbono preta. Tem o tom de cinza tb e ficou muito legal! De uma pesquisada na web.

A tracker iria ficar linda naquele vinho que a gm coloca nos Agiles.. mas não tem envelopamento brilhante. Cor normal, faria vinho!

[ ]

carlos muller
09/04/2014, 18:37

458710

458711

O que acham?

o amarelo clarinho, de preferencia da ferrari (fiat stilo)vai ficar show!!! e ja tem modelos de envelope brilhantes....aproveita e coloca mais uma pelicula transparente para proteger a de baixo....e nao eskecer de regularizar a documentação...a tracker vai ficar diferenciada

LFC
09/04/2014, 19:17
Bem amigos seguindo as alterações, hoje instalei o drop kit para baixar o diferencial em 2,5cm, rapaz no começo pareceu bastante simples, levantar o carro, tirar as proteções, tirar as peças originais e instalar as novas.... rsrsrsrrs.... como as peças "alternativas" são feitas com rigor "paraguaio", rsrsrsr... não coube, quando botava um lado o outro não entrava, dai teve que fazer umas "modificações", porrada para um lado, corte para outro... kkkkk..... mas deu certo, trabalho que era para ser de 1 hora levou 4.
Só espero que valha a pena, e que as homocinéticas a partir de agora sofram menos.

458698

458699

458700

Abçs...

Dirceu

Eu soube que um rapaz aqui no RJ não conseguiu colocar o drop kit da SOB (na verdade, é da Fourart). Não cabia. Eu usei o kit da FTS4x4 (Taiwan) e a qualidade era excelente.
Abs,
LFC

dirceuximenes
09/04/2014, 21:04
Pois é LFC, não coube de maneira fácil, como disse tive que cortar um pouco, bem pouco de uma peça, e da outra tive que dar umas porradas para poder desempenar para puder os parafusos encaixarem. Mas no final ficou bom, as homocinéticas estão mais equilibradas.

dirceuximenes
10/04/2014, 16:19
Alguém já ouviu falar sobre estes chips? Conversei com o cara e parece entender muito do assunto, segundo ele o ganho fica entre 15 e 30%.

PANDOO PERFORMANCE PARTS (http://loja.pandoo.com.br/)

mas.marco
10/04/2014, 19:39
Dirceu tá apavorando Fortaleza com a Marylou... ô capricho.
mas amarelo Dirceu? pô! ahaha
E já tem sim, adesivo brilho.
:concordo:

dirceuximenes
10/04/2014, 21:42
É brincadeira... kkkk... vou deixar como está mesmo....

dirceuximenes
17/04/2014, 09:53
Troquei hj os amortecedores, rapaz sofri para achar esses bichos em Fortaleza, acabei de instalar então ainda não deu para sentir a diferença, vamos ver no feriado.

459568

459569

Abçs....

Dirceu

dirceuximenes
21/04/2014, 12:46
Amigos gostaria de colocar uns amortecedores mais duros na frente, qual seria a melhor opção?

dirceuximenes
26/04/2014, 10:34
Passeio bacana em Paracuru, CE, parte de 4x4 e parte 2x2, rsrsrssr

460588

Victor Gurgel
28/04/2014, 11:14
Amigos gostaria de colocar uns amortecedores mais duros na frente, qual seria a melhor opção?

Dirceu, sou de Fortaleza tb e possuo uma tracker 2008, até fizemos um passeio juntos. To voltando a ativa aqui no Forúm rsrsrs. Bom estou utilizando a 01 mês mais ou menos os offshox +2" na configuração performance (mais duros) estou gostando muito, porém a mulher ta odiando kkkk, ta valente(duro) mesmo o carro.

Vou contar um pouco do meu histórico com o carro. Assim que comprei minha tracker (2008) com 18.000km rodados toda original em 2011 e de cara já em decidi pelo Lift, iniciamente fui na oficina da borracha e coloquei calços de borracha para caber o pneu 235/70 All terrain Bf goodrich, não durou 2 meses.... rsrs Burrice minha lógico.... Decidi fazer algo mais descente, comprei o kit da RC4x4 e instalei com os amortecedores originais dianteiros e traseiros da Suprema, ficou legal! Aproveitei também para instalar o para-choque dianteiro em aço e o guincho. Durante esse período decidi por tirar a barra estabilizadora, o que não recomendo sob hipótese alguma!! Logo em seguida (6 meses) meus amortecedores abriram o bico, decidi trocar todos pelos da Offshox configuração original na dureza. Sendo os dianteiros com o curso original, pois já possuia o kit espaçador dianteiro, e os traseiros com o curso alongado. Durante o uso nos 12 meses após a troca foi só alegria. Após esse periodo decidi averiguar um barulhinho de rangido na dianteira, desmontei e verifiquei que o espaçador dianteiro apresentava um dos estojos de fixação quebrado e um dos amortecedores estava estourado. Fiquei com ódio, pois na minha cabeça não teria dor de cabeça tão cedo com a suspensão... hehehe visto o valor gasto $$$. Vamos em frente.... Decidi trocar os dianteiros novamente pelo offshox agora com 2" a mais de curso para eliminar o espaçador com a configuração performance, os traseiros mantive o offshox que já tinha. O carro ta show!! Agora vamos para o problema da bieleta... Ela é responsável pelos meus pesadelos kkkkk , já consegui rodar 4 meses sem estourar as borrachas... Foi meu recorde... Vou fabricar um espaçador para a barra.. acredito que essa seja a melhor solução definitiva. Assim ela volta a trabalhar no angulo correto e deixa de estourar borracha. Acabei de colocar novas rodas com offset de 1" negativo 16"x8" ficou muito bom !! Vou postar as fotos abaixo. O próximo passo é fazer o rebaixamento do diferencial para que as homocinéticas não trabalhem muito forçada, já diminui um pouco o kit da rc usinando os calços para não força-las tanto. Afinal a Tracker já está com quase 90000km .... Está na hora de pensar mais na vida longa... kkkkk
460814460815460817460818

Valeu Galera!!!
Ps: Vamos combinar outros passei Dirceu

dirceuximenes
28/04/2014, 14:08
Bacana Victor,

cara onde vc consegui este aros, estou tentando montar um segundo set com pneus MUD, mas não estou encontrado os aros.

Sobre os amortecedores botei todos cofap pela questão da grana.

Sim, sim vamos marcar.

abçs...

Victor Gurgel
29/04/2014, 10:08
Dirceu, trouxe la do Paraná da ZEZO 4x4, passei 6 meses para achar na furação offset, tala e diâmetro hehehehe. Mas deu certo.... São de ferro bem mais pesados que os originais, porém não notei diferença no consumo nem nas retomadas. Continua fazendo quase 8km/l na cidade. Segue o link:

http://www.zezo4x4.com.br/Produto-DIVERSOS-Rodas-roda-Daytona-16x8-Off-Set-25-JeepRuralF-75F-1000VitaraSamurai-4-pcs-versao-2425-2619.aspx

LeandroNV
05/05/2014, 15:47
Bem amigos na minha saga de mudanças na minha Tracker, duas coisas que me incomodavam bastante era a qualidade do som e a falta de uma tampa no porta malas, hj resolvi os dois, segue fotos.

Deu um trabalho danada, mas com a ajuda do Rogério tudo ficou bem feito e no capricho.

Peças cortadas e montadas

443924

443925

443931

443932

443933

443934

443935

443936

443937

Aqui eu usei os ganchinhos originais para dependurar alguma coisa...
443938

443939

443940

443941

443942

Aqui a caixa do sub que ficou debaixo do banco do motorista, o som ficou outra vida...
443943

443944

443947

Aqui o módulo que ficou debaixo do banco do carona.
443945

Bem gente é isso, o som ficou muito bom, mais muito bom mesmo, e o tampão ficou parecendo "original" como disse o Rogério...

abçs...

Dirceu Ximenes

Dirceu,
Você por acaso tem as medidas desse tampão que fez para o porta-malas ou pelo menos o molde dos apoios..
A parte retrátil do tampão do meu GV está com defeito e estou querendo fazer outro tampão, porém quero fazer ele rígido em alumínio xadrez (piso de onibus). Já tenho a chapa, mas estava pensando em como fazer os suportes e gostei de como você fez os seus.

LeandroNV
05/05/2014, 15:59
Também achei interessante esse Urethane Buffer... Assim que eu trocar a embreagem da vtr vou analisar melhor a compra de um kit desse... Agora a prioridade é botar a vtr pra andar de novo..

dirceuximenes
05/05/2014, 19:49
Leandro, tenho não, quando fui fazer o cara ia medindo, cortando e testando na hora... mas posso tirar as medidas na quarta-feira, ok, dai posto aqui.

abçs...

Dirceu

LeandroNV
06/05/2014, 07:11
Leandro, tenho não, quando fui fazer o cara ia medindo, cortando e testando na hora... mas posso tirar as medidas na quarta-feira, ok, dai posto aqui.

abçs...

Dirceu

Dirceu,
Seria uma grande ajuda!!
Acho que a chapa de alumínio ficará mais leve e com boa resistência..
Mas por enquanto tenho que esperar meu mecânico fazer a troca da embreagem, pois ela foi pro espaço no feriado...

Leiom
08/05/2014, 12:42
Opa amigos, sempre quis ter um 4x4 e mais ainda quando senti um gostinho do que seria depois que compramos um Asx completo aqui em casa, no começo deste ano ja estava na hora de trocar o que eu tinha entao comecei a procurar bastante a Tr4, pela fama e pelo fato de ja termos o Asx e ele ser um carro realmente muito bom. So sei que rapaz, se nao tivesse visto esse forum, principalmente esse post aqui do amigo Dirceu eu teria desistido de comprar meu jipinho, pois acabei desistindo da tr4 por varios motivos.
Esse post e comentarios de amigos mais experientes como o Dirceu, Chuva, Vmterra e muitos outros nao me deixaram duvidas que eu tinha que comprar a tracker mesmo! Compramos ha uma semana e nao me arrependo, colocarei fotos aqui jaja e tambem começarei a melhorar e modificar ela, pois quero tambem fazer trilhas. Tambem sou de Fortaleza, entao sera mais facil ajudar e ser ajudado aqui mutuamente, hahah

Até mais

dirceuximenes
08/05/2014, 13:21
Bacana Leiom, esteja a vontade, olha nós temos um pequeno grupo off road aqui em Fortaleza, os Fugitivos Off Road, passeio e trilhas, tudo bem organizado e com um apelo familiar muito grande, se tiver interesse de conhecer é só falar, ok.

abçs...

Dirceu

Chuva
08/05/2014, 14:07
Legal Leiom, seja bem vindo a brincadeira!!

Parabens pela viatura!!

[ ]

dirceuximenes
08/05/2014, 15:24
Chuva teus pneus são AT ou MUD? estou montando um segundo set, comprei 4 aros originais e vou pegar 4 pneus MUD 235/70/16, estou com receio de raspar muito, o que acha?

abçs...

Dirceu

Leiom
08/05/2014, 16:14
Ta ai ela, ainda nao tem um nome, mas logo logo ganha um.
Dirceu, eu sou o cara que deu a volta no quarteirao do habib's so pra olhar sua tracker que tava estacionada la, desculpa ai qualquer coisa :D
Brigado pela recepçao pessoal, muito legal mesmo
462041
462040

Dirceu, fui la na JWellington Pneus hoje e eles disseram que nao tem mais as calotinhas/copo pra tracker, e elas originais é sem condiçoes de comprar, to faltando as quatro, so tem no estepe. O cara disse que talvez teria numa loja no montese, mas nao soube dizer o nome.

Leiom
08/05/2014, 16:18
Vou querer conhecer o grupo sim Dirceu se for possivel, obrigado pelo convite. So vou dar uma geral primeiro no mecanico, fazendo limpeza de borboleta, trocar os fluidos, limpeza do arrefecimento e ar condicionado, so nao sei se vou abrir a tampa pra limpar tambem ainda vou ver se é necessario.
Esqueci de comentar mas tenho uma cachorra com o mesmo nome da sua Retriever, luna, mas tenho uma boxer

dirceuximenes
08/05/2014, 16:18
Cara parece que tem uma loja na Parangaba que vende uns copinhos de alumínio que serve para vários carros inclusive a Tracker, fica perto da lagoa, é uma loja bem grande, dai se der certo é só compro o logo da GM e pronto.

Chuva
08/05/2014, 16:34
Chuva teus pneus são AT ou MUD? estou montando um segundo set, comprei 4 aros originais e vou pegar 4 pneus MUD 235/70/16, estou com receio de raspar muito, o que acha?

abçs...

Dirceu

Oi Dirceu, os meus são mud. Por serem mais "gomudos" sem lift raspa em tudo, nos plasticos. com lift so raspa ao esterçar nas duas longarinas. Com espaçadores de 1 pol em cada roda raspa nos 2 cantos dos pés do motorista e passageiro da rodas da frente (coisa boba pra se cortar e fiz e nem parece que cortei, uns 4 cm2 em linha) e nas rodas traseiras raspa os dois lados no parachoque (resolvido com espaçamento de 0,5cm do parachoque pra tras).

Eu uso o carro na cidade e faço baliza, esterço bastante, então me incomodava um pouco, mas é suportável. E os espaçadores serviram tb pra deixar o carro bem mais estável, senão original, depois do lift. Os problemas foram as raspagens chatas em testes extremos, mas 100% contornáveis de forma prática.

Leia lá o meu topico q tem tudo isso detalhado.

[ ]s

dirceuximenes
08/05/2014, 16:46
Obrigado Chuva, já tinha até lido, mas foi ótimo ai o seu resumo.

Abçs...

Dirceu

Leiom
11/05/2014, 17:03
Opa amigos, ontem fiz a primeira aventura na tracker aqui no Porto das Dunas em Fortaleza, no mesmo lugar de um video que o Dirceu postou um tempo atras ate se nao me engano, mas so o começo da trilha mesmo, foi bem tranquilo e o carro ajudou muito ja que eu tinha bem pouca experiencia, hahah
462375462376
O carro ate agora nao mostrou nenhum sinal de problema, so o freio dianteiro que esta começando a fazer aquele velho barulho..

Até mais.

dirceuximenes
11/05/2014, 21:26
Massa camarada, muito bom mesmo, devido a uma queda ninha que tive fazendo trilha de bike na serra de Maranguape, não pude ir no PDD esse sábado, mas no final de semana que vem vou participar do Cautrilhão, um passeio com amigos que sai no sábado pelo sertão até Lagoinha e volta no domingo pelo litoral, se tiver afim de ir é só da um toque, ok. Mas nos próximos finais de semana estaremos pelo PDD.

Abçs...

Dirceu

dirceuximenes
13/05/2014, 21:14
Amigos seguem fotos da Marylou com os novos sapatos.... rsrsrrsrs

462747
462748

462749

Tive que tirar as lameiras do parachoque traseiro, mas vou fazer como o Chuva fez, desmontar o parachoque e afastar um pouco, agora na frente não tem jeito, é cortar mesmo.

Os aros pintei de grafite claro.

Abçs...

Dirceu

LeandroNV
14/05/2014, 13:10
Fala Dirceu,
Você sabe informar sobre os medidas entre os elos da mola? Estou comprando um kit do Urethane Buffer (power cushion).

dirceuximenes
14/05/2014, 14:06
Fala Dirceu,
Você sabe informar sobre os medidas entre os elos da mola? Estou comprando um kit do Urethane Buffer (power cushion).

Cara sei não, eu botei um que eu já tinha, que era do Picasso.

LeandroNV
14/05/2014, 15:37
Cara sei não, eu botei um que eu já tinha, que era do Picasso.
Tranquilo, acho que já o vendedor já conseguiu o tamanho e vai me mandar...
Ah, sem querer ser chato, mas já sendo... vc lembrou de tirar as medidas do tampão que fez pro seu porta-malas e principalmente da base de fixação?? hehehheh

dirceuximenes
14/05/2014, 16:01
Cara é que foi tão aperriado essa semana que não deu, só posso agora no sábado ou domingo, se precisar ainda eu tiro, ok.

LeandroNV
14/05/2014, 16:22
Cara é que foi tão aperriado essa semana que não deu, só posso agora no sábado ou domingo, se precisar ainda eu tiro, ok.

Tranquilo cara, se puder fazer esse grande favor ficarei muito grato... tô penando aqui pra conseguir um tempo pra mexer nisso e ver como farei as fixações...

Leiom
18/05/2014, 15:14
Como foi o Cautrilhao Dirceu? Me interesso bastante mesmo, mas antes ainda preciso de sapatos novos para a minha tambem, para poder me arriscar com mais segurança, hahah. Nao pude ir tambem porque viajei pra Guaramiranga nesse final de semana, a tracker nao foi, mas ja ouvi falar que la tem trilhar bem boas tambem.
E outra, esses seu pneus novos sao do mesmo tamanho dos antigos? E qual o maior e melhor que eu posso colocar nela sem o lift, que vou fazer mas nao seria agora. E tambem se alguem tivesse experiencia com os espaçadores sem o lift, eles ajudam na performance do carro na areia por exemplo?
Bastante perguntas de uma vez ne, hahah, desculpa, com o tempo elas diminuirao :)

Até mais.

dirceuximenes
19/05/2014, 12:00
Olha as medidas, são gerais, tem que ir testando, ok. Fiz outras fotos para vc ver melhor como foi a montagem.

463282

463283

463284

Cara essa peça é medindo e cortando, a medida geral é 45 x 5, dai tem que ir testando, tem que ter cuidado do lado que guarda o macaco e a chave de roda para não bloquear a tampa, ok.
463285

463286

Ai uma foto do uso dos MUD

463287

O carro ficou bem mais pesado, sofri para subir dunas que já subia com facilidade com os AT, mas acho que foi por conta das libras, tava usando 10, mas o pessoal aqui falou que para este tipo de pneu devo usar entre 5 e 7 libras, tem uns doidos aqui que usam 4, vamos testar na semana que vem.

Leiom estou usando 235/70, e ele raspa um pouco, precisa do Lift de 2", sem lift acho que no máximo o 60, sobre os epaçadores tudo que deixa os pneus mas distante acaba ajudando na estabilidade, mas com eles os pneus param de raspar na logarina do chassi e começam a raspar nos plásticos do paralamas...

abçs...

Dirceu

Chuva
19/05/2014, 13:31
Bonitas Rodas Dirceu conservador.. kkk

dirceuximenes
19/05/2014, 16:12
Pintei de um grafite mais claro e com verniz, como o carro já é escuro fiquei com receio do grafite escuro, ao vivo ficou bacana. Agora é adaptar para não raspar tanto, rsrsrsrsrs

Chuva
19/05/2014, 16:55
Ficou show!! somos 4 corajosos!! kkk o precursor q eu não sei o nome, o Terra, eu e vc! kkk [ ]

dirceuximenes
22/05/2014, 15:44
Amigos botei o bloqueio de diferencial traseiro da Kaiser, está com duas semanas, até agora tudo ok, ainda estou me acostumando com os estalos depois das curvas, não é nada exagerado, mas faz um tec, vc precisa pegar o macete nas curvas se não fica tipo "enguiando" mas depois de uma semana tira de letra, agora vou botar X-crawler da SOB (http://www.sobperformance.com.br/kits-de-reducao/x-crawler-3-2-vitara-sidekick-grand-vitara-tracker.html), gostaria de saber o que os amigos acham, vale a pena?

abçs...

Dirceu

Chuva
22/05/2014, 17:48
Valeu pelo relato Dirceu!! Mas essas curvas com estalos são muito fechadas ou qquer curvinha longa de retorno de viaduto já sente esquiando e depois um Tec?

[ ]

dirceuximenes
22/05/2014, 17:57
Cara, só se for fechada mesmo, e se vc manter a aceleração ou pisar na embreagem, não faz nada, no começo dava uns solavancos danado pq não sabia disso, rsrsrsrr.... eu dirigindo nem parece que tem, já minha esposa sente um pouco pq ela pega pouco nesse carro e ainda não se acostumou, mas já deve esta aprendendo que não tenho escutado reclamações, rsrsrsr... acho que para vcs ai do Sul é que deve ser bacana, pois tem muitas trilhas com erosão e lama, dai deve ajudar pra caramba, agora dos MUD, vixe, ela reclama do barulho kkkkk.... eu estou com os dois sets de pneus, mais ainda não comprei um macaco jacaré para trocar, então estou com os MUD direto, a ideia é s;o usar no fim de semana.

Agora vou instalar a X Crawler, vamos ver como fica.

Abçs...

Dirceu

Chuva
22/05/2014, 18:22
Q legal, se pisar na embreagem e deixar ele andar sozinho evita o estalo.. não sabia disso..

Estou pensando seriamente em por, faz tempo. So não puz ainda por causa disso, estalos, mas se vc achou q é suportável o kaiser auto vou fazer tb. Qquer novidade agradeço se postar! Acho q vou fazer isso mês q vem..

Vi a 2200 na sigma, mas é anuncio velho.. qto vc pagou? e pra instalar demorou muito ou é bico? E qto desembolsou e mão de obra?

Desculpe as perguntas e valeu de novo!

X crawler eu não conheço, nunca andei numa viatura com, então não sei das vantagens.

[ ]

dirceuximenes
22/05/2014, 19:02
Cara, paguei uns 2.565 + frete, a instalação é fácil, mas demorada, tem que tirar os dois semi eixos traseiros, desmontar as rodas, os freios... muito trabalho, demorou umas 5 horas o serviço todo, mas ele já vem todo montado e blindado, é só tirar o original, tirar os rolamentos, a parte mais tensa, devido o medo de quebrar os bichos, rsrsrrs, dai botar no lugar e montar tudo de novo, cara mão de obra foi umas 150 dilmas.

Acredito que para vc que faz trilhas com erosão vai fazer uma diferença enorme, como disse eu nem sinto que tá com o Kaiser, se não fosse os estalos para lembrar, srrsrsrs.... as vezes é tão baixo que não da para escutar, vc só sente que a roda da uma travadinha ou uma derrapada de leve, e as vezes é um pouco alto, no começo eu me assustava, era um tec, mas como tô pegando a mandinga, acontece pouco.

abçs...

Dirceu

Chuva
22/05/2014, 20:17
Valeu Dirceu!! to ficando animado.. kkk

[ ]

Chuva
22/05/2014, 21:25
Olhai Dirceu,

Mais um detalhe pra vc pensar.. não sei o que é, mas parece uma melhoria do que existia de x-crawler pra trk.

https://www.facebook.com/SOBPerformance?fref=nf

[ ]

dirceuximenes
22/05/2014, 21:41
Foi o que eu comprei Chuva.

rafaelmeireles
23/05/2014, 10:45
Amigos como não sou muito entendido qual seria a serventia do bloqueio de diferencial e do X Crawler?
Tem algo haver com a tracker não poder utilizar o 4x4 em asfalto?

dirceuximenes
23/05/2014, 10:59
Boas Rafael, tem não cara, o bloqueio é para as duas rodas do mesmo eixo rodarem juntas, dai vc não fica parado quando o carro fica com um pneu elevado recebendo toda a tração, e o X Crawler é uma redução de marchas, para dar mais força quando usada a reduzida.

Olha esses vídeos:

Sobre o X Crawler

https://www.youtube.com/watch?v=B_TVfNlIE0g

Sobre o bloqueio

https://www.youtube.com/watch?v=qnLcCVT5xMs

A probabilidade de ficar atolado ou preso é muito pequena, essa é a ideia.

abçs...

Dirceu

Chuva
23/05/2014, 11:11
Oi Rafael,

O bloqueio de diferencial traseiro (existe dianteiro tb) serve pra fazer as duas rodas traseiras girarem junto e ajudar a empurrar o carro. Muito mais eficaz pra desatolar, romper obstáculos e sair do X. O X é o nome dado a uma obstáculo onde o carro passa e alguma roda levanta. Qdo é de traseira, se ambas girarem junto o carro sai mais facilmente, já que com o padrão de diferencial original a roda que estiver no alto fica girando em falso e a em contato com o chão fica parada.

Há diversos modelos, mas todos partem do principio de uma travadinha mecânica no sistema para as rodas girarem juntas. Há os acionados fixos e os temporários. Os fixos são baratos e chamados de 100%. EU acho q quebram fácil e são um saco no asfalto. Os temporários são elétricos como os da marca Eaton e os a ar comprimido da marca ARB. Os meio termo chamados automáticos não são os mais interessantes, mas é o que se tem para as 26 estrias da Tracker. Eles na reta bloqueiam as duas rodas e numa curva, onde as rodas giram em velocidade diferente. Os estalos são as bolinhas (tipo um rolamento) mudando de lugar pra compensar a velocidade das rodas. Mas esse único sintoma negativo só é percebido no asfalto (mais aderência) e em curvas fechadas, como nosso amigo Dirceu tb comprovou nos seus relatos.

É um sistema bem interessante e pra quem quer o carro mais espertinho no barro ou areia é muito util. Pro meu uso misto por exemplo, já que uso o carro para trabalhar, o sintoma dos estalos pode encher o saco uma hora, e por isso coleto feed-backs, mas tendo a instalar uma hora.

Para carro original e uso so no asfalto é besteira.

O detalhe de não poder usar o 4x4 no asfalto é relacionado a tração demais que o piso proporciona, forçando numa curva os componentes mecânicos devido a diferença de velocidade entre as rodas, ocasionando estalos nas homocineticas por exemplo. Pecinha cara e que não compensa estourar no asfalto. em piso de pouca aderência como barro e areia, qquer posição de 4x4 da tracker é útil, bem vinda e funcional, sem estalos.

Já o X-crawler não sei como funciona.. só sei que a reduzida fica mais animal ou prolongada, depende do modelito. só serve pra barro ou areia tb, aslfato é besteira.

Como esse carro é lego e parrudo, esses acessórios foram desenvolvidos para melhorar suas condições em momentos mais difíceis. É um misto que aceita melhoras, uma suv meio termo, barata, então vamos a brincadeira. Claro que tem suas limitações, mas já libera adrenalina e dá para se divertir, fugir do padrão tedioso.

Se alguém puder explicar mais sobre o xcrawler eu tb agradeço.

[ ]s

mas.marco
23/05/2014, 16:50
:pipoca::palmas::concordo:

Leiom
23/05/2014, 18:02
Muito boa a explicaçao Chuva, esclareceu bem. E o Dirceu hein, a inveja aqui so aumenta todo dia, hahah, parabens pelas modificaçoes.
Hoje fiz a primeira marcação da minha, depois do primeiro tanque, deu 8.2 km/l, achei muito bom, foi uns 60% do tempo no ar condicionado e dois sabados com dunas. Nessa semana vou limpar bicos e corpo de borboleta e talvez trocas as velas se necessario e ver se vai influenciar pra melhor.
Queria que ainda subisse um pouco pra quando fizer o lift ainda conseguir fazer 7.5 sempre, mas vamos ver.

dirceuximenes
23/05/2014, 19:10
Hj fiz a média e deu 9,1 isso que tô andando com os MUD, mas peguei pouco engarrafamento, mas na média está fazendo uns 8. Tá bom de mais.

E Leion, vamos marcar uns passeios rapaz, amanhã a tarde vou para o PDD, vamos?

Leiom
25/05/2014, 18:43
Po, eu quero muito Dirceu, desculpa nao responder ai, tive um final de semana meio corrido, fazendo concurso e tudo. Seria legal porque nem conheço toda a trilha la do pdd, mas queria perguntar sua opiniao, da pra fazer ela tranquilamente? To com a Tracker praticamente original e sem muita experiencia, mas so se aprende fazendo né, hahah.
Abraços

dirceuximenes
25/05/2014, 19:50
Da de boa cara, tem três amigos que sempre vão comigo que tb tá toda original, anota aí meu número 8818.4753 mesmo do whatzap, blz

MendesFortal
27/05/2014, 16:54
Dirceu,
tenho acompanhado as mudanças de seu carro. Ta ficando um trator. Parabéns!!!!
estou com muita vontade de combinar com vc um dia para ir ao PDD. NUNCA FUI.
Mas, tenho viajado muito a trabalho... Este ano está complicado. Qualquer dia destes dá certo.

um abraço,
Mendes.

dirceuximenes
27/05/2014, 17:38
Vamos marcar sim cara, ai em cima tem meu fone, é só ligar cara, vou praticamente todos os sábados.

MendesFortal
27/05/2014, 20:04
Ok. Mas o meu carrinho é original. Tem que ser passeio leve.

dirceuximenes
27/05/2014, 20:53
Rapaz se vc soubesse o que seu carro é capaz de fazer.... Vc não ficaria o final de semana em casa... Kkkkkkk

cdmax
01/06/2014, 12:29
Dirceu, céu, estou só acompanhando as suas modificações. Tenho uma tr4 e faz tempo q a bichinha não vai ao pdd.

Quando vcs forem novamente manda uma msg!

Rapaz se vc soubesse o que seu carro é capaz de fazer.... Vc não ficaria o final de semana em casa... Kkkkkkk

dirceuximenes
03/06/2014, 18:41
Continuando..... esse negócio vicia, não para nunca, rsrssrrsrsr

Depois do bloqueio de diferencial traseiro Kaiser, agora segue o X Crawler para a reduzida, a Marylou agora vai ficar braba hein, rsrsrsr...

465718

465719

465720

465721

465722

465723

465724

Percebam a diferença de tamanho das engrenagens, ao vivo é de encher os olhos, vamos testar no final de semana.

abçs...

Dirceu Ximenes

Chuva
03/06/2014, 20:46
muito legal Dirceu.. depois posta os resultados e impressões pra gente.,. vlws

dirceuximenes
07/06/2014, 22:25
Rapaz testei hj o X Crawler, nas dunas, bacana viu, pense numa força, sobe tranquilo, fico imaginando em erosão.

LFC
09/06/2014, 13:29
Rapaz testei hj o X Crawler, nas dunas, bacana viu, pense numa força, sobe tranquilo, fico imaginando em erosão.
Comprei também. Para a instalação, é só abrir e trocar ou tem que comprar juntas ou algum retentor?
Abs,
LFC

dirceuximenes
09/06/2014, 14:34
É só abrir e trocar, mas no meu caso tive que trocar dois retentores que já estavam estourando, um da embreagem e outro do eixo do diferencial dianteiro, agora tem que desmontar a caixa quase toda, mas é simples, apesar de trabalhoso.

LFC
09/06/2014, 15:31
Legal. Só mais uma pergunta: tem que colocar um calço de madeira entre o motor e a parede de fogo perto do distribuidor na hora de baixar a caixa? Eu li isso em um manual da Suzuki, mas não sei se para esse tipo de serviço precisaria.
Desde já agradeço.
Abs,
LFC

dirceuximenes
09/06/2014, 15:43
Rapaz não fiz isso não, rsrsrsrsr

dirceuximenes
09/06/2014, 23:59
Um pedaço do passeio de domingo, é muita areia e mar bonito hein!

https://m.youtube.com/watch?v=KsuiZavDNy4&feature=youtu.be

Anderson fortal
10/06/2014, 01:58
Olá Dirceu também sou de Fortaleza, faz algum tempo que ja ando bisbilhotando o forum. Pelo que vi você tem uma vasta experiência no carango(tracker). Seu carro esta muito show. Parabéns.

dirceuximenes
10/06/2014, 07:47
Vamos marcar um passeio rapaz

Chuva
10/06/2014, 07:50
Muito legal o video Dirceu!! Lindas paisagens!! Isso ai é só pra quem pode, aqui no sul a gente so fica babando... kkk

Qual o nome da primeira musica?

[ ]

MendesFortal
10/06/2014, 08:35
Dirceu, show de bola. Cara, como ficou o carro após as ultimas modificações? Ficou mais curto em 4x2? Aumentou o giro em velocidade final?

Dan-Ce
10/06/2014, 10:32
Dirceu, tu tens uma trilha pra taiba pra passar o dia e voltar?
Trilha leve pra ir com a família.
Abs e parabéns pelas modificações.

dirceuximenes
10/06/2014, 23:00
Muito legal o video Dirceu!! Lindas paisagens!! Isso ai é só pra quem pode, aqui no sul a gente so fica babando... kkk

Qual o nome da primeira musica?

[ ]

A música é photograph com Ringo Starr, muito bonita.

dirceuximenes
10/06/2014, 23:02
Dirceu, show de bola. Cara, como ficou o carro após as ultimas modificações? Ficou mais curto em 4x2? Aumentou o giro em velocidade final?

Não alterou nada na 4x2 e na 4x4 normal, só na 4x4 reduzida, o carro ficou bem mais forte.

dirceuximenes
10/06/2014, 23:06
Dirceu, tu tens uma trilha pra taiba pra passar o dia e voltar?
Trilha leve pra ir com a família.
Abs e parabéns pelas modificações.

Eu não tenho, mas faz uma busca no Wikiloc que lá tem muita coisa

Taiba - Wikiloc: Search (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/find.do?t=&d=&lfr=&lto=&src=&act=3%2C&q=Taiba)

se quiser fazer uns passeio com a gente é só falar

abçs...

Dirceu

Leiom
22/06/2014, 19:16
Opa amigos, tudo bom?
Rapaz Dirceu e pessoal de Fortaleza, fiz nos dois ultimos finais de semana a trila do pdd, com o carro totalmente original e realmente nao tive nenhum problema, o receio que eu tinha nao deveria ter! E com os pneus bem carecas, e falando nisso queria perguntar qual seria o melhor pneu para a tracker para asfalto/areia, preciso de pneus novos urgente, e nao vou poder comprar os AT 235/70/16 porque vou adiar um pouco o lift porque estou usando muito o carro no dia a dia.
Os melhores seriam aqueles Maxxis Bravo? O maior possivel seriam os de 235/60 mesmo né.
Abraços!

dirceuximenes
23/06/2014, 09:17
Cara eu estou gostando bastante do Maxxis, fiz uma trilha leve mas com muitas subidas para Guramiranga e em nenhum momento senti falta de pneu.

Olha ai um pedaço do passeio.

https://www.youtube.com/watch?v=1trKKyK3RH4

Leiom
23/06/2014, 12:15
E em relação ao tamanho, voce ta usando o de 70 de altura né?

dirceuximenes
23/06/2014, 15:19
Sim 70, se eu fosse vc compraria logo 235/70, raspa pouco mesmo sem o lift e com dura muito se vc comprar o 60, não troca mais nunca, rsrsrsrs

Leiom
24/06/2014, 08:20
Dirceu, justamente, to nesse dilema ai, porque se eu comprar o de 60 vou querer trocar ele ainda novo, e vou acabar nem trocando no final.
Com os alargadores aonde que raspa? Tem que cortar alguma coisa ou dá pra viver?

Leiom
24/06/2014, 08:35
E na verdade pensei que você tava com aqueles BFGoodrich AT, desistiu deles? São eles que toda a galera de Troller usa né. To entre ele e o Maxxis Bravo, já que os dois dão na tracker.
Desculpa ai por tanta pergunta, que realmente não achei informações sobre isso em canto nenhum, e já que pneu não é tão barato né, hahah, preciso ver mesmo.

dirceuximenes
24/06/2014, 10:34
Eu tenho dois sets, um com os Maxx AT e outro com os BF Mud. Cara só raspas quando gira toda a direção, da para agüentar até botar o lift

Indiojp
21/07/2014, 12:12
Ola amigos Trackeiros, estou adquirindo uma 2009, já li este tópico praticamente inteiro desde a 1 pagina, desde já parabenizo a todos pelas varias ideias de modificações. Espero poder compartilhar ideias e experiencias com vocês também. Assim que receber a viatura posto fotos e começo a bombardear vocês com perguntas. Hoje só tenho como duvida em relação à embreagem, ela é dura mesmo ou a que estou pegando que estar ruim? E as marchas são um pouco duras para encaixar? Ahh... desculpe se ja existe o tópico, mas não o encontrei....

dirceuximenes
21/07/2014, 12:55
Olá Indiojp. boa escolha a sua, vai ficar muito feliz com sua Tracker, em relação as marchas, é assim mesmo, são duras mas com o tempo vc se acostuma.

Jeanilson
21/07/2014, 22:27
Ola amigos Trackeiros, estou adquirindo uma 2009, já li este tópico praticamente inteiro desde a 1 pagina, desde já parabenizo a todos pelas varias ideias de modificações. Espero poder compartilhar ideias e experiencias com vocês também. Assim que receber a viatura posto fotos e começo a bombardear vocês com perguntas. Hoje só tenho como duvida em relação à embreagem, ela é dura mesmo ou a que estou pegando que estar ruim? E as marchas são um pouco duras para encaixar? Ahh... desculpe se ja existe o tópico, mas não o encontrei....
Complementando a resposta do Dirceu, a alavanca do câmbio da Tracker é um pouco dura mesmo, mas a embreagem por ser hidráulica é bem macia e fácil de acionar. Se o pedal da sua viatura está dura a embreagem ou está com problemas ou já chegou no fim de sua vida útil.

A troca do kit de embreagem fica por volta dos R$ 3.000,00, incluindo peças e mão de obra. Se não fechou negócio ainda, vale a pena "chorar" um desconto por ter que fazer esse serviço.

[]'s

dirceuximenes
21/07/2014, 23:32
Rapaz eu troquei o kit da minha e gastei uns 800 com mão de obra

Jeanilson
22/07/2014, 23:10
Rapaz eu troquei o kit da minha e gastei uns 800 com mão de obra
Dirceuximenes,

Agora que você falou, lembrei que troquei a embreagem junto com outras coisas em um revisão assim que comprei a viatura, teria que ver quanto me custou somente o conjunto.

[]'s

Leiom
24/07/2014, 19:38
Opa pessoal tudo bem? Como vão as trackers? Não tenho nada a reclamar na minha, so tive mesmo agora que trocar as pastilhas de freio e as coifas das juntas que estavam bem rasgadas ja.
A unica coisa que aconteceu foi que a luz do abs ligou algumas vezes, umas tres ou quatro enquanto o carro estava funcionando, percebi que foi sempre quando estava em transito bem legal de Fortaleza :) mas depois ela apagava e nunca o freio deixou de funcionar, alguem ja teve uma experiencia como essa?
471825

LFC
28/07/2014, 17:27
Olá Dirceu.
Eu tb instalei a xcrawler no TK. Na trilha com erosões é outro carro. Mas como vc está usando em areia e dunas? Está andando em 5ª reduzida?
Abs e desde já grato,
LFC

dirceuximenes
28/07/2014, 17:29
Olá Dirceu.
Eu tb instalei a xcrawler no TK. Na trilha com erosões é outro carro. Mas como vc está usando em areia e dunas? Está andando em 5ª reduzida?
Abs e desde já grato,
LFC

Usei só uma vez em erosão, e realmente ajuda pra caramba, na areia já saio de 3ª e chego rapidez na 5ª, ajuda em subidas mais fortes.

abçs...

Dirceu

Indiojp
01/08/2014, 08:58
Bom dia amigos trackeiros, estou numa agonia só aguardando a chegada da viatura, dai fico zanzando pela net procurando ideias e modificações para ela, gostaria de saber se algum de vocês já optou por este modelo de chave:

Chave Canivete Pósitron Px80 Original Gm Zafira Px Fx Ex - R$ 79,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573342530-chave-canivete-positron-px80-original-gm-zafira-px-fx-ex-_JM)

dirceuximenes
01/08/2014, 09:29
Já tentei mas com meu alarme não deu certo

Vitor3c
01/08/2014, 17:23
Dirceu, tudo bem?
Onde você encontrou o apoio para braço daquele seu modelo?
Aqui em Natal/RN só encontro aquele que temos que tirar a tampa do porta treco.
Grato,
Vitor

dirceuximenes
04/08/2014, 18:53
Boas,

cara é uma empresa qui que faz, a Couro Mais, tem que tirar aquele controle de apoio lombar, para mim não fez falta.

Leiom
04/08/2014, 22:13
Passeio de final de semana na praia da Caponga, bem perto de Fortaleza
473188
473189
Travessia na balsa bem legal, e o primo ai aproveitando o teto solar, hahah

fellipece
05/08/2014, 00:11
Essa chave canivete ai so funciona com os positeons de 2013 para ca.

dirceuximenes
05/08/2014, 08:47
Massa Leion, vamos marcar um encontro dos Trackeiros de Fortaleza, trocar ideias.

Bom Saber Felipe, me alarme está com problemas, vou ver se consigo botar um novo e tentar usar essa chave canivete.

abçs...

Dirceu

Indiojp
05/08/2014, 12:01
Eu to pra receber a minha esta semana, não vejo a hora, perguntei pela chave porque estou pensando em por, minha duvida era em relação à lamina da chave caber, por ser comprida. Mudando um pouco de assunto, para quem instalou as leds no painel, alguém conseguiu instalar a dos controles do Ar cond. sem necessitar de adaptação (tipo algum tipo de led que ilumine melhor aqueles comandos) ou tem que instalar em outras posições como já foi comentado anteriormente? Assim que receber vou bater varias fotos de como recebi, para ir comparando a medida que for efetuando as modificações...

Leiom
11/08/2014, 15:13
Essa chave ai é bem legal hein, mas não tenho a minima ideia se consigo colocar com meu alarme.
Dirceu, vamos sim, nesse final de semana ou no proximo seria legal, é bom que voce me passa umas dicas ai, hahah. Nessa semana vou conseguir deixar o carro no mecânico pra resolver um problema de vazamento de óleo na caixa de transferência, situaçao tava tao critica que acredito que é esse o problema que causa um barulho quando eu engatava a tração, mesmo na reduzida.
Ai vou aproveitar e trocar todos esses óleos, caixa de marcha, transferencia e diferenciais, você ja fez isso Dirceu? Usou o 75w90 mesmo? E de qual marca? Ja vi aqui no forum que ainda tem os tipos GL-4 e 5, que o 4 era pra ser usado na transferencia e o 5 nos diferenciais.

Valeu!

Beltrame
07/09/2014, 22:05
Amigos botei o bloqueio de diferencial traseiro da Kaiser, está com duas semanas, até agora tudo ok, ainda estou me acostumando com os estalos depois das curvas, não é nada exagerado, mas faz um tec, vc precisa pegar o macete nas curvas se não fica tipo "enguiando" mas depois de uma semana tira de letra, agora vou botar X-crawler da SOB (http://www.sobperformance.com.br/kits-de-reducao/x-crawler-3-2-vitara-sidekick-grand-vitara-tracker.html), gostaria de saber o que os amigos acham, vale a pena?

abçs...

Dirceu

E aí Dirceu! Comprei faz uma semana minha Tracker e é só alegria! Por enquanto está toda original mas já estou começando a pensar nas modificações e achei o seu tópico aqui... show ein! Seu carro está cada vez melhor! Parabéns!!!

Vi que tu colocou o bloqueio do diferencial traseiro da Kaiser e nas curvas no asfalto fica estalando... por um acaso foi esse bloqueio que tu colocou?

http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-SUZUKI-Pecas-Bloqueio-de-diferencial-kaiser-Traseiro-Suzuki-Vitara-Grand-Vitara-Tracker-KL129-versao-1747-1867.aspx

Aí no site fala que é 100% automático, mantendo as características de um dif normal no asfalto sem os tais estalos. Mas pelo teu depoimento não é assim que está funcionando né?! Poderia confirmar aí?! Obrigado! Abs

rafaelmeireles
08/09/2014, 11:44
Fala turma tudo blz.

Vou começar a fazer alguns pesseios leves, meu garoto já fez os 6 meses e já pode pegar um praia de leve hehe. Estou na duvida sobre como vcs sabem os locais que podem andar pela praia tipo onde pode descer, onde precisa subir e etc. Estava querendo ir primeiro ao cauipe, pelo que me informei da pra descer no cumbuco e ir pela praia, porém fico nessa duvida se tem algum mapa ou algo do tipo tanto para o cauipe quanto para outras praias?

E sobre a maré pelo que ví, basta olhar em algum app(baixei o tabua de marés) quando ela vai estar alta ou baixa e não andar pela praia perto da maré alta correto? Teria mais alguma dica para um novato, tipo margem de segurança entre as marés e etc?

Sobre os compressores pequenos que da pra levar no carro, pessoal diz que demora pra encher, vcs tem alguma marca para indicar?

E no geral vcs costumam levar o que pra ficar no meio da praia, guarda sol, lona ou algo do tipo?

Desde já agradeço!

dirceuximenes
08/09/2014, 13:51
E aí Dirceu! Comprei faz uma semana minha Tracker e é só alegria! Por enquanto está toda original mas já estou começando a pensar nas modificações e achei o seu tópico aqui... show ein! Seu carro está cada vez melhor! Parabéns!!!

Vi que tu colocou o bloqueio do diferencial traseiro da Kaiser e nas curvas no asfalto fica estalando... por um acaso foi esse bloqueio que tu colocou?

http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-SUZUKI-Pecas-Bloqueio-de-diferencial-kaiser-Traseiro-Suzuki-Vitara-Grand-Vitara-Tracker-KL129-versao-1747-1867.aspx

Aí no site fala que é 100% automático, mantendo as características de um dif normal no asfalto sem os tais estalos. Mas pelo teu depoimento não é assim que está funcionando né?! Poderia confirmar aí?! Obrigado! Abs

Boas,

foi esse ai mesmo, cara já me livrou de alguns engasgos, vc não fica por qualquer coisinha, passa fácil em erosão e na lama ajuda muito tb, para areia nem tanto, mas domingo um amigo em um Jimny ficou atolado por não ter bloqueio, então é melhor ter do que não, sim ele faz estalos nas curvas e da uns trancos em curvas muito fechadas devagar, tipo baliza, quando vc pega o macete acontece menos e mais suave, minha esposa não gosta, rsrsrrs

abçs...

Dirceu

dirceuximenes
08/09/2014, 13:56
Fala turma tudo blz.

Vou começar a fazer alguns pesseios leves, meu garoto já fez os 6 meses e já pode pegar um praia de leve hehe. Estou na duvida sobre como vcs sabem os locais que podem andar pela praia tipo onde pode descer, onde precisa subir e etc. Estava querendo ir primeiro ao cauipe, pelo que me informei da pra descer no cumbuco e ir pela praia, porém fico nessa duvida se tem algum mapa ou algo do tipo tanto para o cauipe quanto para outras praias?

E sobre a maré pelo que ví, basta olhar em algum app(baixei o tabua de marés) quando ela vai estar alta ou baixa e não andar pela praia perto da maré alta correto? Teria mais alguma dica para um novato, tipo margem de segurança entre as marés e etc?

Sobre os compressores pequenos que da pra levar no carro, pessoal diz que demora pra encher, vcs tem alguma marca para indicar?

E no geral vcs costumam levar o que pra ficar no meio da praia, guarda sol, lona ou algo do tipo?

Desde já agradeço!

Boas, cara estive domingo(ontem dia 7/9) no Cauipe, muito massa lá, churraquinho e tudo mais....

cara não tem mapa, a coisa é seguir a orientação das placas e evitar sempre a área dos banhistas, subindo e contornando as barracas, o ideal é seguir com pessoas mais experientes para ir pegando o macete, em relação a maré evitar sempre andar pela areia molhada, tem novato que acha bom, mas detona o carro com água salgada, e a areia pode ceder e atolar por nada, muito perigoso, evitar andar quando a maré estiver enchendo e observar sempre as saídas para numa eventual cheia conseguir sair da beira mar, andar com motor sempre cheio para ter respostas rápidas, no resto só alegria.

Me passa teu contato ou anota ai o meu que quando tiver um passeio te aviso, ok. 8818-4753.

flw

dirceuximenes
08/09/2014, 14:47
Olha ai um trecho do passeio de Parajuru a Fortaleza

https://www.youtube.com/watch?v=vQTt-JbFGpE&feature=youtu.be

LFC
08/09/2014, 15:28
Vcs moram bem demais. Lugar bonito!
Abs,
LFC

dirceuximenes
08/09/2014, 18:50
Para dizer que não tem só praia...

https://www.youtube.com/watch?v=1trKKyK3RH4

Aqui Jeri....

https://www.youtube.com/watch?v=-batsekeDZs

E aqui Fortim

https://www.youtube.com/watch?v=KsuiZavDNy4

LFC
09/09/2014, 14:25
Não precisa humilhar :-)
Abs,
LFC

zé dedão
09/09/2014, 19:08
Dirceu
Se não sabe brincar não desce para o play!!!!!
Abraços babando nas imagens.

rafaelmeireles
10/09/2014, 08:23
Dirceu o que seria motor sempre cheio?

rafaelmeireles
10/09/2014, 09:46
Dirceu esqueci de outra duvida, vcs que já substituiram o pneu, qual o maximo que dá para mudar o pneu original sem ter quer fazer mudanças na suspensão?

E se precisar mexer seria o que exatamente, somente uns calços servem?

dirceuximenes
10/09/2014, 14:39
Dirceu o que seria motor sempre cheio?

Cara deixar o motor com um giro bom, para que tenha retomadas rápidas e não ocorra o perigo de atolar.

Bonito né pessoal... vcs precisam nos fazer uma visita antes que proíbam a prática do 4x4 nas praias.

dirceuximenes
10/09/2014, 14:41
Dirceu esqueci de outra duvida, vcs que já substituiram o pneu, qual o maximo que dá para mudar o pneu original sem ter quer fazer mudanças na suspensão?

E se precisar mexer seria o que exatamente, somente uns calços servem?

Cara eu uso o 235/70, acho que com o 225/70 não precisa mexer, mas não tenho certeza, mas indico vc fazer o lift de 2", já vem o kit pronto, barato, sai por uns 900,00 com instalação, e fica outro carro.

rafaelmeireles
10/09/2014, 17:08
Revendo o topico no começo vc usou os 235/70 R16 sem lift correto? O que achou até fazer o lift?

LFC
10/09/2014, 17:29
Cara deixar o motor com um giro bom, para que tenha retomadas rápidas e não ocorra o perigo de atolar.

Bonito né pessoal... vcs precisam nos fazer uma visita antes que proíbam a prática do 4x4 nas praias.

Rapaz, é meio longe, mas se eu puder eu vou um dia para Jeri via Fortaleza no TK e também fazer outros passeios pelo Ceará. Aqui no RJ ainda tem um passeio de Itaipú até Arraial, mas acho que alguns trechos já estão proibidos (mas não é impossível conseguir licença ambiental para construir resorts...
Abs,
LFC

dirceuximenes
10/09/2014, 20:47
Revendo o topico no começo vc usou os 235/70 R16 sem lift correto? O que achou até fazer o lift?

Cara comecei a usar sem, mas ficou raspando e batendo em alguns locais.

rafaelmeireles
15/09/2014, 10:22
Cara eu uso o 235/70, acho que com o 225/70 não precisa mexer, mas não tenho certeza, mas indico vc fazer o lift de 2", já vem o kit pronto, barato, sai por uns 900,00 com instalação, e fica outro carro.

Dirceu sobre o lift, pelo que li aqui no tópico, além de comprar o kit vc precisou fazer outras coisas correto(borrachas, bieletas e etc)? Teve mais algum problema de quebra na suspenção?

dirceuximenes
15/09/2014, 10:46
Dirceu sobre o lift, pelo que li aqui no tópico, além de comprar o kit vc precisou fazer outras coisas correto(borrachas, bieletas e etc)? Teve mais algum problema de quebra na suspenção?

O kit já vem completo, se vc tiver sorte e as bieletas aguentarem não precisa fazer mais nada dependendo do tamanho do pneu que irá usar, só botei alargador por conta dos pneus mais largos, e depois troquei os amortecedores pelo da Omega Suprema, e só.

rafaelmeireles
15/09/2014, 16:24
O kit já vem completo, se vc tiver sorte e as bieletas aguentarem não precisa fazer mais nada dependendo do tamanho do pneu que irá usar, só botei alargador por conta dos pneus mais largos, e depois troquei os amortecedores pelo da Omega Suprema, e só.

Aquelas borrachas laranjas que vc precisou fazer foi para o que? Precisa dela mesmo com o kit?

dirceuximenes
15/09/2014, 18:27
Precisa não, foi um teste que fiz, mas não prestou, eram usadas na bieleta, mas quebro rápido.

sptracker
16/09/2014, 09:31
Dirceu, Drop Kit é necessário ou é recomendado?
Quero fazer um lift no futuro, no entanto não será para trilha, talvez eventualmente trajetos difíceis para ir a cachoeiras ou uma brincadeira.
Como eu também viajo distâncias longas, fico preocupado de fazer um lift e dar problema nas bieletas e homocinéticas.

dirceuximenes
16/09/2014, 10:35
Dirceu, Drop Kit é necessário ou é recomendado?
Quero fazer um lift no futuro, no entanto não será para trilha, talvez eventualmente trajetos difíceis para ir a cachoeiras ou uma brincadeira.
Como eu também viajo distâncias longas, fico preocupado de fazer um lift e dar problema nas bieletas e homocinéticas.

Rapaz a maioria não bota, então acho que da para viver sem ele, mas que ajuda as homocinéticas ajuda.

rafaelmeireles
17/09/2014, 09:30
Precisa não, foi um teste que fiz, mas não prestou, eram usadas na bieleta, mas quebro rápido.

Então teoricamente é só fazer o lift e mais nada? E no caso das bieletas não dando sorte hehe, precisa sempre trocar?

P.S.: o que é drop kit?

dirceuximenes
17/09/2014, 13:41
Então teoricamente é só fazer o lift e mais nada? E no caso das bieletas não dando sorte hehe, precisa sempre trocar?

P.S.: o que é drop kit?

Isso mesmo.

Dropkit são duas peças que são trocadas para baixar um pouco o diferencial dianteiro para aliviar o trabalho das homocinéticas.

rafaelmeireles
27/09/2014, 08:07
Dirceu, mais algumas duvidas hehe:

- Vc tem alguma foto da sua tracker com o lift ao lado de uma com tamanho normal, pra eu ter uma idéia de como fica?
- Onde foi que vc comprou os pneus Maxxis e por quanto saiu?
- Em que lojas vcs compraram alguns equipamentos tipo o calibrador e alguns itens como guarda sol e etc?

dirceuximenes
27/09/2014, 09:11
Boas

cara eu até tinha, mas não estou achando, só digo que fica outro carro, muda muito e facilita bastante nas trilhas e em nossas ruas, vale a pena fazer, mesmo que vc não faça muita trilha.

Os pneus comprei no J. Wellington em messejana.

O resto comprei na Nordeste 4x4.

abçs....

rafaelmeireles
30/09/2014, 10:45
Boas

cara eu até tinha, mas não estou achando, só digo que fica outro carro, muda muito e facilita bastante nas trilhas e em nossas ruas, vale a pena fazer, mesmo que vc não faça muita trilha.

Os pneus comprei no J. Wellington em messejana.

O resto comprei na Nordeste 4x4.

abçs....

Dirceu vc está gostando dessa marca? Tem alguma reclamação?

dirceuximenes
30/09/2014, 11:04
Estou gostando, bem silencioso e macios, e não é tão bruto como os BF.

rafaelmeireles
01/10/2014, 09:26
Dirceu o local que vc comprou seria esse aqui:
Jwellington Auto Center (http://www.jwellington.com.br/)

Liguei ontem mais eles não tem o Maxxis, encontrei em outro canto o Maxxis Bravo 235/60R16 por 545,00 cada.

dirceuximenes
01/10/2014, 16:42
Foi sim. Olha tb no Edu Pneus, ele tem muita cosia com preçø bom.

dirceuximenes
19/10/2014, 18:20
Pessoal tive problema com o Ar Condicionado, rapaz era o fusível que derreteu, aconselho olharem como está o de vocês e se possível trocar por um novo pois o eletricista disse que isso é bem comum de acontecer.

JJMenescal
20/10/2014, 21:08
Pessoal tive problema com o Ar Condicionado, rapaz era o fusível que derreteu, aconselho olharem como está o de vocês e se possível trocar por um novo pois o eletricista disse que isso é bem comum de acontecer.

Olá Dirceu, boa noite!

Também estou com problemas no A/C da minha Tracker 2009. Quando aciono o botão, o compressor e a ventoinha que fica no condensador (dentro do motor) não disparam e ele só funciona na função de ventilação. Estou suspeitando que possa ser o relé de comando do compressor. Tive o mesmo problema quando ela era nova, com cerca de 6 meses de uso.

A sua apresentou sintoma semelhante? Qual oficina você levou?

Outra ajuda: também tenho kit lift 2' na minha, com calços e amortecedores originais na frente, molas de Opala e amortecedor de Suprema na traseira. Uso pneus Yokohama A/T Geolandar 235/70. O serviço foi muito bem feito em São Paulo, onde usei o carro por 5 anos, pelo renomado mecânico Daniel Simon.

Trouxe minha Tracker de volta para Fortaleza em janeiro/14 e agora estou precisando trocar os amortecedores dianteiros e, por consequência, refazer os ajustes de cambagem. Você tem alguém para indicar?

Desde já agradeço!

Grande abraço,

João Menescal

luisandrecs
20/10/2014, 22:38
Boa noite Dirceu, também sou de fortaleza e ja tem um tempo que estou a procura de uma galera legal que goste de passeio pra trocar ideias e talz, minha tracker ainda ta toda originalzinha peguei não faz muito tempo então ainda tenho muitas duvidas, se puder me ajudar com isso ficaria grato!

Abraços

Andre Luis

dirceuximenes
21/10/2014, 15:13
Olá Dirceu, boa noite!

Também estou com problemas no A/C da minha Tracker 2009. Quando aciono o botão, o compressor e a ventoinha que fica no condensador (dentro do motor) não disparam e ele só funciona na função de ventilação. Estou suspeitando que possa ser o relé de comando do compressor. Tive o mesmo problema quando ela era nova, com cerca de 6 meses de uso.

A sua apresentou sintoma semelhante? Qual oficina você levou?

Outra ajuda: também tenho kit lift 2' na minha, com calços e amortecedores originais na frente, molas de Opala e amortecedor de Suprema na traseira. Uso pneus Yokohama A/T Geolandar 235/70. O serviço foi muito bem feito em São Paulo, onde usei o carro por 5 anos, pelo renomado mecânico Daniel Simon.

Trouxe minha Tracker de volta para Fortaleza em janeiro/14 e agora estou precisando trocar os amortecedores dianteiros e, por consequência, refazer os ajustes de cambagem. Você tem alguém para indicar?

Desde já agradeço!

Grande abraço,

João Menescal

Olá João,

o Ar Condicionado foi assim, estava funcionando perfeito, dai parou de gelar, só funcionava o ventilador, troquei o fusível e pronto.

Sobre os amortecedores eu coloquei na AssisScap na Heraclito Graça, cara foi onde encontrei ficou bom o trabalho, nunca deu problema... rsrsrsrrs

abçs...

dirceuximenes
21/10/2014, 15:18
Boa noite Dirceu, também sou de fortaleza e ja tem um tempo que estou a procura de uma galera legal que goste de passeio pra trocar ideias e talz, minha tracker ainda ta toda originalzinha peguei não faz muito tempo então ainda tenho muitas duvidas, se puder me ajudar com isso ficaria grato!

Abraços

Andre Luis

Olá Andre, esse é um problema para quem está começando, encontrar uma turma que tenha afinidade, na minha opinião todos são gente boas e prestativos, vc só precisar achar que gosta do que vc gosta, rsrsrsrrs.... a melhor maneira é ir nos sábados a tarde para o PDD (Porto das Dunas), a partir das 14 horas estamos sempre por lá, a saída é do posto Maluaga, aquele no final da CE na entrada para o Beach Park, dai vc começa a conversar com o povo e vai vendo com quem tem mais afinidade, e aprende muito andando nas dunas, de começo vendo, perguntando e praticando, quando puder ir me da um toque dai se der certo a gente se encontra lá, ok. 8818-4753.

abçs...

JJMenescal
21/10/2014, 22:52
Olá João,

o Ar Condicionado foi assim, estava funcionando perfeito, dai parou de gelar, só funcionava o ventilador, troquei o fusível e pronto.

Sobre os amortecedores eu coloquei na AssisScap na Heraclito Graça, cara foi onde encontrei ficou bom o trabalho, nunca deu problema... rsrsrsrrs

abçs...

Caro Dirceu,

Muito obrigado pelas dicas! Vão me economizar um tempo precioso. Como estou indo pouco a Fortaleza por conta do trabalho (sou piloto de linha aérea), tenho adiado esses serviços por pura falta de conhecer bons profissionais.

Um abraço,

João Menescal

Leiom
13/11/2014, 21:13
Opa pessoal de Fortaleza, estou com a Tracker no mecânico agora e estou precisando de um kit de embreagem, alguem tem alguma boa sugestão? So não tenho como comprar na suzukar porque demora uns 10 para chegar, mas o preço até que é legal.

Abraços

foxvieira
15/11/2014, 19:30
Fala ai camarada Dirceu , se tudo der certo aqui, eu vou tentar chegar ai em Fortaleza com minha Tracker no final deste mês, vou entrar em contato ai com você para me passar umas dicas de passeios heim !!!!
Bração;

Olá Andre, esse é um problema para quem está começando, encontrar uma turma que tenha afinidade, na minha opinião todos são gente boas e prestativos, vc só precisar achar que gosta do que vc gosta, rsrsrsrrs.... a melhor maneira é ir nos sábados a tarde para o PDD (Porto das Dunas), a partir das 14 horas estamos sempre por lá, a saída é do posto Maluaga, aquele no final da CE na entrada para o Beach Park, dai vc começa a conversar com o povo e vai vendo com quem tem mais afinidade, e aprende muito andando nas dunas, de começo vendo, perguntando e praticando, quando puder ir me da um toque dai se der certo a gente se encontra lá, ok. 8818-4753.

abçs...

dirceuximenes
17/11/2014, 16:45
Boas, que bom rapaz, estaremos aqui.

foxvieira
02/12/2014, 21:14
Boas, que bom rapaz, estaremos aqui.
Fala ai camarada Dirceu blz ?
Já estou aqui na sua terra, passei a semana toda em alguns lugares e passeios, e até o fim de semana ainda estarei por aqui. hoje estou em Canoa Quebrada e com uma roda quebrada, sabes onde posso conserta-la em Fortaleza ? ou onde consigo uma outra roda do tracker ? Obrigado.

Joab Freire
02/12/2014, 22:31
Boa noite Dirceu, sou de Natal e comprei um grand vitara 1999 e coloquei a grade da frente de tracker, e estou pesquisando a lanterna traseira.
Achei muito interessante a sua tampa da mala, você tem as medidas do material utilizado? Pretendo fazer igual no meu Vitara.
Grande Abraço.

Bem amigos na minha saga de mudanças na minha Tracker, duas coisas que me incomodavam bastante era a qualidade do som e a falta de uma tampa no porta malas, hj resolvi os dois, segue fotos.

Deu um trabalho danada, mas com a ajuda do Rogério tudo ficou bem feito e no capricho.

Peças cortadas e montadas

443924

443925

443931

443932

443933

443934

443935

443936

443937

Aqui eu usei os ganchinhos originais para dependurar alguma coisa...
443938

443939

443940

443941

443942

Aqui a caixa do sub que ficou debaixo do banco do motorista, o som ficou outra vida...
443943

443944

443947

Aqui o módulo que ficou debaixo do banco do carona.
443945

Bem gente é isso, o som ficou muito bom, mais muito bom mesmo, e o tampão ficou parecendo "original" como disse o Rogério...

abçs...

Dirceu Ximenes

Leiom
06/12/2014, 14:27
Pessoal boa tarde, agora as coisa vao andar, estou em um emprego em que nao precisarei usar a Tracker todos os dias, justamente o que eu queria.
Estou procurando pneus, alguem de Fortaleza sabe indicar onde eu consigo um 235/70/r16? Por incrivel que pareça estou com dificuldades em encontra-los.
Abraços.