PDA

Ver Versão Completa : Comprando - deem suas opniões!

vntoledo
01/12/2013, 22:30
Saudações!
Estou infectado pelo virus Bandeirante e preciso da ajuda de vocês para decidir, qual o melhor entre as seguintes opçoes. A primeira esta com o preço interressante pelo que tenho pesquisado para minha região (GO) e a segunda apesar de mais cara é mais nova e tem mais itens de conforto. Enfim como iniciante neste vasto universo Bandeirantes peço humildemente que me apontem o melhor caminho a trilhar.
opção 1: Vende-se - toyota banderantes - ano:1979 - unico don... - Anápolis | OLX (http://m.olx.com.br/item/show/545883655)
opção 2: Bandeirante Jipe Branco 1996 - Toyota - Goiânia cód.149808 | Usados BR (http://www.usadosbr.com/carros-e-caminhonetes/toyota/bandeirante-jipe/1996/149808)
Desde já agradeço aos companheiros.

hercilio.neto
01/12/2013, 23:07
vntoledo,
Se pesquisar aqui no forum, verá que existem muitas diferenças entre esses dois jipes. Por isso há também tanta diferença no preço.
As principais diferenças estão no motor, cambio, t-case e eixos/diferenciais.
Se voce tiver condições financeiras para comprar uma Band acima do ano 82 é melhor. Se não tiver, aí pode comprar uma mais antiga, porém não recomendo investir muito e quando puder, venda e compre uma acima de 82.

titanium
02/12/2013, 07:10
VNToledo, agregando ao que o Hercilio falou, acrescento: a diferença entre as duas Toyotas é de 15 mil reais.
Mas se você comprar a primeira opção pensando em evoluir ela aos poucos, lhe garanto que gastará mais do que 30 mil nessa empreitada! rsrsrs..

Por isso que vale a pena, dependendo das suas condições financeiras, partir para uma melhor OU comprar uma mais simples (não investir muito nela) e depois vender para comprar uma melhor..

;)

Dimasi
02/12/2013, 10:13
Algumas diferenças entre as duas ( supondo que a 78 esteja na configuração original ). Câmbio 4m seco sem reduzia X 5m sincro com reduzida, Direção mecânica X DH, Freio à tambor X freio a disco, AC, portas melhores, tanque maior e dezenas de coisinhas que não são visíveis mas fazem diferença. Em suma é como os colegas disseram. Tá sem grana, compra a mais barata e depois passa. Equipa la vai sair muito mais caro. Se tiver Cacau parte para a mais equipada. Ressalvando é claro a manutenção. Não adianta comprar uma nova e mau cuidada.
Abs

titanium
02/12/2013, 10:19
...Se tiver Cacau parte para a mais equipada. Ressalvando é claro a manutenção. Não adianta comprar uma nova e mau cuidada....
Abs

Observando que o motor da mais nova parece estar meio sujo... só verificar se esse sujo é de poeira ou de óleo! rsrs..
Na foto não deu pra reparar direito.

Abraços

PP5GAS
02/12/2013, 19:10
Fiquei na mesma dúvida quando comprei a minha. O que pesou na decisão foi o câmbio 5 marchas.
Se o quesito finanças não for preponderante, a 96 pode ser uma excelente escolha.

vntoledo
02/12/2013, 20:53
Estou realmente tentado em ficar com a mais nova, mas preciso me certificar que não apresenta algum defeito! Neste fim de semana irei ve-las e então avaliar o que será mais vantajoso não só agora na compra como no futuro.
Muito obrigado pelas dicas e sabios conselhos! Em brev darei notícias!

vntoledo
02/12/2013, 20:56
P.S.: O valor da Band 96 esta condizente? Quero chorar um pouco, mas gostaria de ter um parametro para negociar.
Novamente obrigado pela atenção!

hercilio.neto
02/12/2013, 22:17
P.S.: O valor da Band 96 esta condizente? Quero chorar um pouco, mas gostaria de ter um parametro para negociar.
Novamente obrigado pela atenção!
Está condizente sim.

MarcioNatal
02/12/2013, 22:41
Estou realmente tentado em ficar com a mais nova, mas preciso me certificar que não apresenta algum defeito! Neste fim de semana irei ve-las e então avaliar o que será mais vantajoso não só agora na compra como no futuro.
Muito obrigado pelas dicas e sabios conselhos! Em brev darei notícias!

Vntoledo, boa noite.

Meus centavos de contribuição. Se não entende de mecânica a diesel e de viaturas 4x4, sugiro que leve alguém da sua confiança para examiná-las. Não sei, mas com lojas de carros usados, sempre tenho os "dois" pés atrás, a não ser que o dono seja alguém conhecido. Gostam de "maquiar" para vender!

Quanto ao preço, está dentro do valor que gira no comércio. Boa sorte e boa escolha.

Um abraço.

Márcio Humberto

Pagel
02/12/2013, 22:54
Saudações a todos os colegas do fórum !

Sou novo por aqui e fico feliz em poder participar e compartilhar ideias no forum, após mais de 3 anos só lendo e despertando meu interesse por esse vasto mundo 4x4.

Hercílio, se não me engano você tem uma BAND com motor OM 364 não é? Tu podes me dizer em resumo a diferença dele para o OM 314?
Em um tópico lí sobre isso mas opinião de dono é mais consitente, e por isso gostaria de saber tua opinião pessoal a respeito dos fatores que te levaram a escolher por essa motorização?

Dede já fico grato a todos que me responderem !:smile:

Att,
Pagel

guilhermeabreu
02/12/2013, 23:30
Complementando a todos acima :

Entre a opção 1 e 2 , para mim só existe uma opção que é a 2 com louvor , SE EU TIVESSE NUMA CONDIÇÃO QUE NÃO DESSE PARA COMPRAR A OPÇÃO 2 esperaria mais para comprar outra acima de 82 como o HERCILIO falou , NUNCA COMPRARIA UMA ANTES DO ANO 80 .

Se mesmo assim vc decidir em comprar a opção 1 , prepara seu coração vai ao cardiologista pq vais passar muita raiva , é uma bosta este carro , além de vc ter dificuldades de achar peças dos eixos em caso de quebra . Esta bonita mas é muito ordinária .

ELA SÓ É DE ÚNICO DONO PQ NINGUEM TEVE CORAGEM PRA COMPRAR

vntoledo
03/12/2013, 21:23
Eis que me aparece uma 3a opção..rsrs
o que acjam desta? Apesar de ser curta esta bem recheada, claro que preciso ver a estrutura, mas á primeira vista me parece uma boa? Concordam?
"Toyota Band.jipe completo 1989" - Carros - Alto da Glória, Goiânia | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/vi/21116729.htm)

titanium
03/12/2013, 22:03
VNToledo,

Conheço alguns Toyoteiros que estão vendendo as Bands.

Essa aí do BomNegócio.com é de um Toyoteiro que participa da Lista de Discussão do Google Groups.
Entra nesse link e se cadastra: https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/TOYOTEIROS

Chegando lá, pergunta sobre Bands à venda.
Tem umas 2 aqui em Brasília, essa daí de Goiânia e uma de São Paulo com carroceria toda em Fibra de vidro.

Tem também uma de um usuário que está vendendo barata a dele, pois acabou comprando outro carro (rebert).

Enfim, várias opções de pessoas que conhecem os carros a tempos e sabem o que pode ou não dar problema.

Abraços,

hercilio.neto
03/12/2013, 22:39
Hercílio, se não me engano você tem uma BAND com motor OM 364 não é? Tu podes me dizer em resumo a diferença dele para o OM 314?
Em um tópico lí sobre isso mas opinião de dono é mais consitente, e por isso gostaria de saber tua opinião pessoal a respeito dos fatores que te levaram a escolher por essa motorização?

Pagel,
Os dois motores são ótimos.
As diferenças entre eles estão na potência e no nível de vibração. Mas não é tanta diferença assim.
Em ambos, sobra torque. São muito fortes em baixa rotação.
Já para rodar na estrada, turbina e cambio de 5 marchas caem muuuuito bem.
Acho desnecessário por exemplo, trocar um motor OM 314 por um OM 364 se o motor estiver bom. Já o cambio de 5 marchas, vale a pena (o difícil é achar o danado).
O meu jipe é 93. Faz parte daquela leva de Band que tem motor Mercedes e cambio de 5 marchas. Essa configuração saiu somente em 93 e parte em 94, por isso é considerado meio raro.

hercilio.neto
03/12/2013, 23:45
o que acjam desta? Apesar de ser curta esta bem recheada, claro que preciso ver a estrutura, mas á primeira vista me parece uma boa? Concordam?
"Toyota Band.jipe completo 1989" - Carros - Alto da Glória, Goiânia | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/vi/21116729.htm)
vntoledo,
Pareceu-me muito boa.
O preço está compatível. Pagando a vista, dá pra chorar um desconto.

vntoledo
04/12/2013, 08:33
VNToledo,

Conheço alguns Toyoteiros que estão vendendo as Bands.

Essa aí do BomNegócio.com é de um Toyoteiro que participa da Lista de Discussão do Google Groups.
Entra nesse link e se cadastra: https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/TOYOTEIROS

Chegando lá, pergunta sobre Bands à venda.
Tem umas 2 aqui em Brasília, essa daí de Goiânia e uma de São Paulo com carroceria toda em Fibra de vidro.

Tem também uma de um usuário que está vendendo barata a dele, pois acabou comprando outro carro (rebert).

Enfim, várias opções de pessoas que conhecem os carros a tempos e sabem o que pode ou não dar problema.

Abraços,

titanium, tentei me inscrever mas aparece uma mensagem que não tenho permissão para entrar no fórum.
Mesmo linkando meu perfil do Google não consegui.

titanium
04/12/2013, 09:27
Me passe seu e-mail para titanium.ssh ARROBA GêMail . com

Que peço para adicionar você ao grupo.

Abraços

Pagel
05/12/2013, 21:29
Pagel,
Os dois motores são ótimos.
As diferenças entre eles estão na potência e no nível de vibração. Mas não é tanta diferença assim.
Em ambos, sobra torque. São muito fortes em baixa rotação.
Já para rodar na estrada, turbina e cambio de 5 marchas caem muuuuito bem.
Acho desnecessário por exemplo, trocar um motor OM 314 por um OM 364 se o motor estiver bom. Já o cambio de 5 marchas, vale a pena (o difícil é achar o danado).
O meu jipe é 93. Faz parte daquela leva de Band que tem motor Mercedes e cambio de 5 marchas. Essa configuração saiu somente em 93 e parte em 94, por isso é considerado meio raro.

Parabéns cara !

Realmente, Bandeirante como a sua é difícil, acompanhava só como visitate no fórum e vejo que tu participa bastante das discussões com os colegas aqui do fórum.
Muito bacana saber que pessoas como você dedicam seu tempo a colaborar com as pessoas a sanarem dúvidas e economizarem uns $$$ com mexânicos mercenário$ ! :palmas:

Mas voltando ao assunto, foi muito complicado pra você achar essa Band, ou tu comprou ela e fez um UP geral ?
Será que no estado de SP consigo dar uma olhada em alguns exemplares como a sua raridade à venda, ou tenho que rodar meses pra achar?

Desde já muito obrigado pela resposta ok ! :concordo:

Valew, um Abraço !

hercilio.neto
05/12/2013, 22:24
Mas voltando ao assunto, foi muito complicado pra você achar essa Band, ou tu comprou ela e fez um UP geral ?
Será que no estado de SP consigo dar uma olhada em alguns exemplares como a sua raridade à venda, ou tenho que rodar meses pra achar?

Essa configuração é desejada por muitos toyoteiros, é uma mosca branca, hehe.
Eu procurei por vários meses e achei esse jipe, paguei um bom preço, R$ 32.500,00 na época, mas carecia (e ainda carece) de muitos reparos. Vi jipes muito mais bonitos e equipados pelo mesmo preço, mas preferi esse devido a configuração.
Aí vou fazendo as coisas devagar, à medida que dá. Esse mês vai para a funilaria.

Infelizmente não sei de nenhuma para vender.
Há um tempo atrás, o Rafael Bata estava vendendo o jipe dele, mas parece que desistiu e resolveu ficar com o jipe.

Prepare-se, quem tem, pede caro.

Veja as Band com motor 14B. Tem muitas opções a venda na faixa de R$ 40 mil.

Pagel
06/12/2013, 20:29
Essa configuração é desejada por muitos toyoteiros, é uma mosca branca, hehe.
Eu procurei por vários meses e achei esse jipe, paguei um bom preço, R$ 32.500,00 na época, mas carecia (e ainda carece) de muitos reparos. Vi jipes muito mais bonitos e equipados pelo mesmo preço, mas preferi esse devido a configuração.
Aí vou fazendo as coisas devagar, à medida que dá. Esse mês vai para a funilaria.

Infelizmente não sei de nenhuma para vender.
Há um tempo atrás, o Rafael Bata estava vendendo o jipe dele, mas parece que desistiu e resolveu ficar com o jipe.

Prepare-se, quem tem, pede caro.

Veja as Band com motor 14B. Tem muitas opções a venda na faixa de R$ 40 mil.

Valew amigo !

É isso mesmo, sei que não vai ser tarefa fácil, mas vou tentar ! hehehehehe :parede: :D

Band com motor 14b pode ser uma boa, sei que são bem resistentes, mas se der pau... Já ouvi dizer que é uma lapada !
Mas é isso, Parabéns pela sua mosca branca! Vou andar com Baygon no bolso, quem sabe pedo uma né ! :concordo:

Valew, Um Abraço !

CAPT GOTTLIEB
06/12/2013, 21:43
De acordo, Band acima de 1982 é bem melhor.

vntoledo
07/12/2013, 01:13
De acordo, Band acima de 1982 é bem melhor.

Realmente vejo que vale a pena ir com calma, mas sem desanimar. Hoje mesmo acabo de ver o anúncio de um 88 curta o cara tá pedindo 30.000, em uma cidade vizinha. Segunda-feira irei ver a viatura e mando fotos do motor, suspençao e outras para que vejam
Seguem as fotos do anúncio. Assim que tiver fotos posto mais fotos aqui para que você me orientem!
Obrigado.

Pagel
07/12/2013, 22:07
Parece que essa Band tá Muito boa !

Só esse ar condicionado de teto meu amigo, custa uma nota :shock: e é excelente porque ele resfria ela como um todo né ? :pensativo:

Por 30 latinhas ! Parece ser um bom motivo pra ficar mais pobre de $$$$ e mais rico de Emoção !
Tá boa de preço ! :concordo:

Abraço !

MarcioNatal
08/12/2013, 02:06
Pagel, posso até estar enganado, mas estou achando que não é ar condicionado não. Tá muito parecido com aquele sistema usado no teto dos caminhões, que só resfria um pouco o ar que passa por um material molhado que fica dentro dele. Tem que se completar a água de um reservatório para ele funcionar/resfriar.
Mas que vale dar uma olhada nela, vale. Está bonita e aparentemente inteira.

Um abraço.

Márcio Humberto

PP5GAS
08/12/2013, 21:38
Pagel, posso até estar enganado, mas estou achando que não é ar condicionado não. Tá muito parecido com aquele sistema usado no teto dos caminhões, que só resfria um pouco o ar que passa por um material molhado que fica dentro dele. Tem que se completar a água de um reservatório para ele funcionar/resfriar.
Mas que vale dar uma olhada nela, vale. Está bonita e aparentemente inteira.

Um abraço.

Márcio Humberto

É isso Sr. Márcio. É um climatizador.
A Band causa boa impressão. Pelo menos nas fotos. Também acho que vale a pena conferir de perto.

DeMelo
12/12/2013, 19:27

Já vi pessoalmente essa band e o que posso dizer é que o cara reformou ela toda no começo do ano. Pode ser uma boa pedida. Entre em contato com o pessoal do jeep clube goiás que eles te darão mais detalhes, pois o dono frequentava as reuniões.
boa sorte!!

vntoledo
13/12/2013, 14:05
Infelizmente ele já havia vendido a Band. Depois encontrei o tópico da reforma dela aqui no fórum. Muito caprichada!
Obrigado!