Conectar

Ver Versão Completa : Dakota V8 - problemas de temperatura

jedu01
01/12/2013, 10:26
Tenho uma Dakota V8, cabine extendida, um super carro, confortável e fácil de dirigir.

Porém, ultimamente ela tem aquecido bastante. Levei a um mecânico, que supostamente trocou bomba de água, válvula termostática e efetuou reparos no radiador.

Aparentemente a água tem baixado e o veículo eventualmente "ferve", ontem tive a impressão de ter uma poça embaixo do carro, sinal de algum possível vazamento.

Quando estava apenas com aditivo no sistema, tudo parecia bem.

Alguma dica para resolver a fervura que tem ocorrido, alguma sugestão de profissional em São Paulo para resolver esta pendenga?

Obrigado.

SAPO-BOMBA
01/12/2013, 14:37
O certo é pegar o carro frio, e colocar uma ferramenta que pressuriza o sistema de arrefecimento, e aí vc busca os locais onde está acontecendo o(s) vazamento(s).

De quebra, troque as mangueiras ( todas elas ) e as braçadeiras, não custa muito e é garantia de que não serão elas as causas do vazamento.

felipehaupt
28/02/2014, 09:39
Então, por outros motivos eu tive que trocar o reservatório de expansão da minha dakota, e comprei um no desmanche, enchi de água e vi que vazava em 2 pontos, fiz um reparo com Veda Choque, e ficou tudo bem.
Isso se seu problema for vazamento no reservatório.
Veja também se a ventoinha esta acionando, pois um vez queimou o fusível da minha, e ela começou a aquecer.
Quanto a poça em baixo do carro, quando ando com o ar condicionado, é normal condensar água e ficar uma poça em baixo do carro.