PDA

Ver Versão Completa : O que olhar na hora de comprar uma Tracker 08/09

Páginas : [1] 2

vmterra
29/11/2013, 08:22
Bom dia galera,

Sou de Linhares - ES e estou à procura de uma tracker 08 ou 09, vi algumas aqui no estado à venda e gostaria de saber de vocês que já são grandes conhecedores do carro no que devo prestar atenção na hora de avaliar a tracker, tipo a tração, funcionamento, o que devo perceber o que tenho que olhar em específico neste carro?

Será que alguém pode me ajudar com isso?

Abraço à todos

Rubens Linhalis
29/11/2013, 09:11
Amigo,

Acho que é olhar o que normalmente se olha em qualquer carro. Levanta no macaco/rampa e da uma olhada por baixo.. peça o histórico de manutenção do carro, confira de a km do painel é compatível com o estado do carro e com as manutenções feitas. De uma volta e veja se o carro esta justinho.

O motor da Tracker a gasolina tem um barulho caracteristico com um "tect-tec-tec" , parece o barulho de motor a diesel, só que mais baixo.. esse barulho aparece ate os 2000 giros.. depois não se houve mais. Não é um problema no motor, mas é a sensibilidade dele a gasolina ruim, oleo de baixa qualidade e talvez o inicio de carbonização da TBI.

Teste tambem a tração 4x4 e reduzida. Va numa estrada de chão, acione o sistema e ande com o carro. Nao pode ouvir nenhum barulho "extra". Vire a direção toda para um sentido e ande com o carro (em círculos). Se ouvir barulho estralando, pode ser as homocineticas.. faça isso para os dois lados.

Procedência no carro é tudo. Normalmente a Tracker tem baixa km e estao muito bem conservadas, na maioria são de mulheres. É um excelente carro.

Assim que comprar o carro, poste fotos e coisas sobre ele.. abre um tópico lá em Frotas.. e é bom dar uma geral com os kits de revisoes. Cuidado com mexanicos.. é bom levar em alguem que já trabalha com esse carro.

Eu tenho uma tracker a 1 ano e meio.. rodei mais de 20 mil km nesse tempo.. cada dia gosto mais do carro. Sou de Vitoria.. se precisar de alguma coisa, estao ai.

grande abraço

HERICK
29/11/2013, 10:03
O nosso amigo Rubens falou tudo e mais um pouco, nada como um proprietário de uma Tracker para elucidar todas as suas dúvidas! Boa sorte na compra!:curtir:

vmterra
29/11/2013, 13:19
Muito obrigado, Rubens e Herick, estarei atento para os detalhes listados, já tinha até separado 3 anúncios particulares em Vitória, um deles até com 30 mil Km 2008.... mas infelizmente os 3 já foram vendidos rapidamente. Tenho mais 2 para olhar, um em Vila Velha e outro na Serra, o de VV é particular único dono 77 mil km e o outro é de revenda, aparentemente o da revenda está mais bonito nas fotos, mas tenho que ver ainda. Infelizmente estou no trabalho e trabalho de escala 14x14 e só saio de folga no dia 12 de Dezembro quinta -feira ao qual já pretendo ir olhar os carros em Vitória, achei todos pela internet no bomnegocio e no Olx.

Rubens, já que é de Vitória, se souber de alguém ou algum anúncio por perto aí me avisa por favor, após dia 12 quero fechar negócio até o dia 24 no maximo.

Rubens Linhalis
29/11/2013, 14:43
Muito obrigado, Rubens e Herick, estarei atento para os detalhes listados, já tinha até separado 3 anúncios particulares em Vitória, um deles até com 30 mil Km 2008.... mas infelizmente os 3 já foram vendidos rapidamente. Tenho mais 2 para olhar, um em Vila Velha e outro na Serra, o de VV é particular único dono 77 mil km e o outro é de revenda, aparentemente o da revenda está mais bonito nas fotos, mas tenho que ver ainda. Infelizmente estou no trabalho e trabalho de escala 14x14 e só saio de folga no dia 12 de Dezembro quinta -feira ao qual já pretendo ir olhar os carros em Vitória, achei todos pela internet no bomnegocio e no Olx.

Rubens, já que é de Vitória, se souber de alguém ou algum anúncio por perto aí me avisa por favor, após dia 12 quero fechar negócio até o dia 24 no maximo.

Blz vmterra.. , vai ser presente de natal heim.. rs

Um amigo tinha/tem um tracker para vender, ele trabalha em revenda.. vou ver com ele e te falo.

abraços

vmterra
29/11/2013, 19:49

Um amigo tinha/tem um tracker para vender, ele trabalha em revenda.. vou ver com ele e te falo.

abraços

É isso aí... hehehehe um presente que quero me dar de Natal aproveitar a praia, pescar, já que volto pro trabalho dia 26 e vou passar ano novo trabalhando né...rsrsrsrs

vmterra
30/11/2013, 09:30
Rubens, me tira uma dúvida qui... eu mantendo o carro original sem Lift, seria interessante colocar os Protetores Road Tech? o protetores não deixam ele mais baixo do que já é, fazendo com que venham a raspar num estrada de chão ruim ou até mesmo acabar cavando na areia da praia e atolar colando o fundo? Pois não pretendo fazer trilha e sim pra ir pescar ou algo assim, na praia e tal...

Rubens Linhalis
02/12/2013, 09:24
Rubens, me tira uma dúvida qui... eu mantendo o carro original sem Lift, seria interessante colocar os Protetores Road Tech? o protetores não deixam ele mais baixo do que já é, fazendo com que venham a raspar num estrada de chão ruim ou até mesmo acabar cavando na areia da praia e atolar colando o fundo? Pois não pretendo fazer trilha e sim pra ir pescar ou algo assim, na praia e tal...

vmterra ,

A diferença que os protetores vão fazer no "vão livre" do carro (altura em relacao ao solo) é insignificantes, ele fica muito justos, é praticamente só a espessura da chapa, ou seja, alguns milímetros. Eu fiz lift no meu carro esse mês, coloquei 1" só para caber os pneus um pouco maiores que os originais (235/70 R16).
Mesmo que não vá fazer trilha, eu aconselho a colocar os protetores sim, eles não vão te atrapalhar na areia ou estrada de chão. O tanque de combustível da Tracker é bem exposto, e o protetor original é uma lata, muito frágil. Algumas vieram com protetor de carte, que também é fino e acho que nenhum vem com protetor de cambio. Esse conjunto de protetores por baixo de carro, da mais tranquilidade, já que vai passar por alguns lugares onde pode ter galho e pedra escondido. Eu comprei esses protetores como Otavio da RoadTech, gostei muito do acabamento. Tem lojas 4x4 que vendem também, mas nunca vi de perto. Na época eu paguei no Kit Protetor frontal e de transmissão: R$ 550,00 e Protetor de tanque: R$ 220,00.

Acho que não precisa ser a primeira coisa a ser feita.. eu demorei mais de um ano pra colocar..rs

441575 441576

Precisando.. é só falar..

abraços

vmterra
02/12/2013, 11:06
vmterra ,

A diferença que os protetores vão fazer no "vão livre" do carro (altura em relacao ao solo) é insignificantes, ele fica muito justos, é praticamente só a espessura da chapa, ou seja, alguns milímetros. Eu fiz lift no meu carro esse mês, coloquei 1" só para caber os pneus um pouco maiores que os originais (235/70 R16).
Mesmo que não vá fazer trilha, eu aconselho a colocar os protetores sim, eles não vão te atrapalhar na areia ou estrada de chão. O tanque de combustível da Tracker é bem exposto, e o protetor original é uma lata, muito frágil. Algumas vieram com protetor de carte, que também é fino e acho que nenhum vem com protetor de cambio. Esse conjunto de protetores por baixo de carro, da mais tranquilidade, já que vai passar por alguns lugares onde pode ter galho e pedra escondido. Eu comprei esses protetores como Otavio da RoadTech, gostei muito do acabamento. Tem lojas 4x4 que vendem também, mas nunca vi de perto. Na época eu paguei no Kit Protetor frontal e de transmissão: R$ 550,00 e Protetor de tanque: R$ 220,00.

Acho que não precisa ser a primeira coisa a ser feita.. eu demorei mais de um ano pra colocar..rs

441575 441576

Precisando.. é só falar..

abraços

Show... eu pesquisei muito sobre o lift aqui também, e vai depender muito da viatura que eu pegar com relação ao desgaste do pneu, se vou ter que trocar logo ou não, na medida original mais em conta e confiavel que achei foram os Pirelli Scorpion ATR por R$565.... Mas quem sabe depois também eu venha fazer o lift quando for trocar de pneu.

Aí em Vitória você me recomenda alguma oficina que posso levar os supostos carros para fazer uma análise? para poder olhar o fundo passar o scaner na ECU, me mostrar se está bom de motor essas coisas....

Rubens Linhalis
02/12/2013, 11:19
Show... eu pesquisei muito sobre o lift aqui também, e vai depender muito da viatura que eu pegar com relação ao desgaste do pneu, se vou ter que trocar logo ou não, na medida original mais em conta e confiavel que achei foram os Pirelli Scorpion ATR por R$565.... Mas quem sabe depois também eu venha fazer o lift quando for trocar de pneu.

Aí em Vitória você me recomenda alguma oficina que posso levar os supostos carros para fazer uma análise? para poder olhar o fundo passar o scaner na ECU, me mostrar se está bom de motor essas coisas....

Eu faço minhas revisões na Toyes, fica em Vila Velha, na Avendida Carlos Linderbeg. Gosto de lá, é uma oficina que esta acostumada a mexer com carros diferentes, e na maioria carros japas (Toyotas antigas e novas) e não mexe muito com popular. Procure o Marcos 3229-9003, a oficina fecha na hr do almoço e não funciona aos sábados. Pode falar que foi o Rubens, que tem uma Tracker e etc.. ja pentelhei ele outras vezes.

Sobre pneus, se vc tiver empresa, ou alguem que conhece, para poder comprar pra vc é bem melhor em relacao a preço. Eu comprei os pneus BfGoodrich de R$760 (CPF) paguei R$550 como PJ, um amigo comprou no nome da empresa dele. Comprei na própria concessionaria GM.

abraços!

vmterra
02/12/2013, 11:53
Eu faço minhas revisões na Toyes, fica em Vila Velha, na Avendida Carlos Linderbeg. Gosto de lá, é uma oficina que esta acostumada a mexer com carros diferentes, e na maioria carros japas (Toyotas antigas e novas) e não mexe muito com popular. Procure o Marcos 3229-9003, a oficina fecha na hr do almoço e não funciona aos sábados. Pode falar que foi o Rubens, que tem uma Tracker e etc.. ja pentelhei ele outras vezes.

Sobre pneus, se vc tiver empresa, ou alguem que conhece, para poder comprar pra vc é bem melhor em relacao a preço. Eu comprei os pneus BfGoodrich de R$760 (CPF) paguei R$550 como PJ, um amigo comprou no nome da empresa dele. Comprei na própria concessionaria GM.

abraços!

Blz... Um dos carros que vou olhar é de Vila Velha da praia da costa, aí fica fácil esse é de particular 2008. Aí tem um da Wr Veículos na serra 2009, mas aí eu me viro por lá. Tem mais 2 2007 em Vitória tb de revenda. Foram só esses que achei.

#Ricardo
02/12/2013, 12:11
Bom verificar documentação e se não teve sinistro. Tem muito carro sinistrado no mercado.
Eu geralmente, solicito o renavan, placa e chassi (até antes de ver o carro) e faço cotação de seguro com meu corretor e ele verifica se já teve algum sinistro anotado. Tem alguns sites pagos que fazem uma pesquisa mais completa (nunca usei).

vmterra
07/12/2013, 13:08
Bom verificar documentação e se não teve sinistro. Tem muito carro sinistrado no mercado.
Eu geralmente, solicito o renavan, placa e chassi (até antes de ver o carro) e faço cotação de seguro com meu corretor e ele verifica se já teve algum sinistro anotado. Tem alguns sites pagos que fazem uma pesquisa mais completa (nunca usei).

Muito obrigado pela dica também Ricardo, já providenciei isso do meu futuro tracker.

vmterra
07/12/2013, 13:14

abraços

Boa tarde Rubens, já estou com negócio praticamente fechado em uma Tracker 08/09 da WR Veículos da Serra.
Liguei pra lá negociei direto com o dono da loja consegui baixar o valor de 33.800,00 para 32.000,00.

Já estou com a minha ficha aprovada lá do financiamento, e o dono já reservou o carro pra mim até semana que vem, nas fotos ele está muito bonito, quinta feira estarei indo vê-lo e possivelmente fechando negócio.

442318442320
442319442321

Rubens Linhalis
09/12/2013, 10:28
Boa tarde Rubens, já estou com negócio praticamente fechado em uma Tracker 08/09 da WR Veículos da Serra.
Liguei pra lá negociei direto com o dono da loja consegui baixar o valor de 33.800,00 para 32.000,00.

Já estou com a minha ficha aprovada lá do financiamento, e o dono já reservou o carro pra mim até semana que vem, nas fotos ele está muito bonito, quinta feira estarei indo vê-lo e possivelmente fechando negócio.

442318442320
442319442321

Show de bola vmterra !
Vai ficar satisfeito com o carro. Ta lindo esse ai ! É da cor do meu (e é a cor mais bonita na minha opniao)

vmterra
09/12/2013, 11:45
Show de bola vmterra !
Vai ficar satisfeito com o carro. Ta lindo esse ai ! É da cor do meu (e é a cor mais bonita na minha opniao)

Pois é essa cor é a mais linda que eu acho também, e não dá tanto trabalho como o Preto.

Rapaiz.... recebi agora uma noticia boa, nem vou precisar ir pra Vitória, o dono da revenda já deixou o carro hoje na oficina para revisão e irá trazer aqui em Linhares pra mim amanhã... Essa compra estou sendo feliz... hehehehe

Nem aguentei já comprei um kit de farol de milha e as lampadas H4 e H3 Diamond Vision para instalar, comprei um compressor de Schulz 12v.

olha o link das milhas, achei barato
Kit Farol Milha Tracker 01 A 08 Vitara 98 A 07 Neblina Auxil - R$ 159,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520660198-kit-farol-milha-tracker-01-a-08-vitara-98-a-07-neblina-auxil-_JM)

O Seu tem milha? onde fica esse botão?

Rubens Linhalis
09/12/2013, 13:23
Pois é essa cor é a mais linda que eu acho também, e não dá tanto trabalho como o Preto.

Rapaiz.... recebi agora uma noticia boa, nem vou precisar ir pra Vitória, o dono da revenda já deixou o carro hoje na oficina para revisão e irá trazer aqui em Linhares pra mim amanhã... Essa compra estou sendo feliz... hehehehe

Nem aguentei já comprei um kit de farol de milha e as lampadas H4 e H3 Diamond Vision para instalar, comprei um compressor de Schulz 12v.

olha o link das milhas, achei barato
Kit Farol Milha Tracker 01 A 08 Vitara 98 A 07 Neblina Auxil - R$ 159,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520660198-kit-farol-milha-tracker-01-a-08-vitara-98-a-07-neblina-auxil-_JM)

O Seu tem milha? onde fica esse botão?

Pow.. parabens ! Show de bola..

O meu tem milhas no teto (bagageiro) , mas ainda nao fiz a parte eletrica.. esse botao, normalmente, o pessoal coloca proximo ao controle eletrico dos retrovisores, lá tem umas "caixas segas".

E esse compressoar 12v? Eu tenho vontade de colocar um na viatura.. essa semana eu vi na Polishop um lá muito pequeno, tamanho bom.. só nao sei a capacidade e se aguenta a pressão.

Abraços..

vmterra
09/12/2013, 16:05
Pow.. parabens ! Show de bola..

O meu tem milhas no teto (bagageiro) , mas ainda nao fiz a parte eletrica.. esse botao, normalmente, o pessoal coloca proximo ao controle eletrico dos retrovisores, lá tem umas "caixas segas".

E esse compressoar 12v? Eu tenho vontade de colocar um na viatura.. essa semana eu vi na Polishop um lá muito pequeno, tamanho bom.. só nao sei a capacidade e se aguenta a pressão.

Abraços..

Chique demais o compressor, muito bom, um colega meu que tem uma Ecosport tem dele, esse é de marca conhecida e aguenta pressão, comprei no submarino com frete grátis pro ES por R$64,90 olhe o link abaixo.

442595
Compressor Air Plus com Lanterna 12V - Schulz - Submarino.com.br (http://www.submarino.com.br/produto/391926/compressor-air-plus-com-lanterna-12v-schulz)

Digao
09/12/2013, 21:05
Tenho um desses no porta malas da Tracker e só usei pra encher o pneu da moto. Demora pra encher, e é bom esperar esfriar antes de passar pro outro pneu. De qualquer forma vai ajudar no aperto.

dirceuximenes
09/12/2013, 21:10
Bacana esse compresso, ele consegue realmente encher os pneus no carro? estou querendo comprar um, mas quero saber se funciona de verdade, quando chegar se faz um review ai pra gente.

abçs...

Dirceu

vmterra
10/12/2013, 10:08
Bacana esse compresso, ele consegue realmente encher os pneus no carro? estou querendo comprar um, mas quero saber se funciona de verdade, quando chegar se faz um review ai pra gente.

abçs...

Dirceu

Realmente ele é um pouco lento, mas isso é normal devido ao tamanho e por não possuir reservatório, mas também se possuísse não seria portátil né? rsrsrsrs

Mas meus amigos que possuem dizem que é ótimo e nunca deixou na mão. Ahhh se for comprar compre também um calibrador Ok, com ele você baixa a libra na calibragem exata!

vmterra
11/12/2013, 17:29
Galera já estou com a minha tracker... Muito chique o carro peguei ontem, o carro está inteirão não vibra nada nem barulho do painel faz.... 2009 único dono. Vou providenciar umas fotos e postarei.

Obrigado a todos pela ajuda.

vmterra
11/12/2013, 19:09
442988442989442990442991442992

Ta aí a criança depois do banho... rsrsrs

Já comprado: Compressor, calibrador de pneus, cabo de chupeta, tapetes bordados, farol de milha e Lâmpadas Philips Diamond Vision.

Providenciando agora leds para o painel, dvd 2din com câmera de ré e assim que possível bancos de couro.

dirceuximenes
11/12/2013, 20:10
Parabéns camarada, a sua é igual a minha, a cor mais bonita, rsrsrsrrsr....

Abçs...

Dirceu

vmterra
11/12/2013, 20:15
Parabéns camarada, a sua é igual a minha, a cor mais bonita, rsrsrsrrsr....

Abçs...

Dirceu

Realmente, essa cor pra mim também é a mais bonita , a prata não gostei, se não achasse essa iria na segunda opção preto.

Chuva
11/12/2013, 23:14
A preta é lindja tb!! kkk Realmente essa cinza é a mais power. A preta dá um pouco de trabalho tb, mas sempre tive carro preto e to acostumado..(astra, Peugeot, corolla). Hj há um outro carro na casa, prata, da digníssima.. q carro mais sem graça.. kkk lavado ou não nem aparece muita diferença.. já a pretinha.. kkk, mas cor escura e encerada não tem mais linda! Bom divertimento com a super viatura! Boa sorte tb!!

vmterra
11/12/2013, 23:31
Muito obrigado chuva, estou apaixonado pelo carro, não da vontade de sair de dentro... Rsrs
Li muitos tópicos inclusive com a sua participação em vários deles instruindo e ajudando o pessoal, você mesmo que sem saber me ajudou demais na minha escolha. Agradeço também o Rubens Linhalis daqui do ES que me deu muita informação. Vocês daqui do fórum são demais.

Chuva
11/12/2013, 23:49
Opa, vlw, de nada! Tb adoramos esse brinquedo!! [ ]

Rubens Linhalis
12/12/2013, 09:20
Show de bola vmterra!

Que bom que esta gostando da viatura.. é um carrao ! Agora é só diversao !

Precisando de qualquer coisa.. manuntencao.. ups e etc.. aparece aqui no forum..

abraços

vmterra
12/12/2013, 10:28
Galera, não sei se é de conhecimento de vocês mas eu possuo software da chevrolet de catalogo de peças eletrônico chamado de Cepchev... tem a vista explodida de todos os carros com o nome das peças e referência, isso me ajudou muito em um vectra que eu tenho, quem quiser eu disponibilizo, tenho que ver qual é o ano do software, pois os carros mais novos não tenho nele

Chuva
12/12/2013, 10:44
Legal vmterra!! Se puder disponibilizar agradecemos sim!!! Tudo sobre o carro é muito bem vindo. vc pode "upar" no 4shared.com. É só fazer uma continha que o limite de dados é bem alto. Vlw [ ]

vmterra
12/12/2013, 11:18
Legal vmterra!! Se puder disponibilizar agradecemos sim!!! Tudo sobre o carro é muito bem vindo. vc pode "upar" no 4shared.com. É só fazer uma continha que o limite de dados é bem alto. Vlw [ ]

Consultei aqui é o meu é a ultima versão via software da chevrolet 2006. Agora o sistema é on line e não temos mais acesso.

O importante que a tracker está lá... rsrsrsrs

Já estou upando e já posto pra vocês, posto aqui ou tem algum lugar mais específico pra postar?

vmterra
12/12/2013, 11:55
Bom segue o link do Catalogo Eletrônico de Peças Chevrolet Cepchev

Instalar-CepChev - Download - 4shared - Vitor Terra (http://www.4shared.com/file/IjF_bVQX/Instalar-CepChev.html)

Rubens Linhalis
12/12/2013, 12:55
Consultei aqui é o meu é a ultima versão via software da chevrolet 2006. Agora o sistema é on line e não temos mais acesso.

O importante que a tracker está lá... rsrsrsrs

Já estou upando e já posto pra vocês, posto aqui ou tem algum lugar mais específico pra postar?

Normalmente o pessoal abre um topico para o carro. Mas como esse é "só seu" , acho que tanto faz..rs

ricardaom
13/12/2013, 12:00
Duvida...todas as tracker tem essa barra de torção???
tem algum modelo especifico que tem ou ano??? tenho olhado por ai e umas tem outras nao. qual o caso?

vmterra
13/12/2013, 12:20
Duvida...todas as tracker tem essa barra de torção???
tem algum modelo especifico que tem ou ano??? tenho olhado por ai e umas tem outras nao. qual o caso?

Olha só, até onde eu sei todos os Gasolina possuem a barra, com motorização Diesel que são os mais antigos eu só vi um com motor Peugeot sem a barra. Mas tem aqueles também que fazem Lift de suspensão que acabam tirando a barra.

Vamos ver o que dizem os mais sábios sobre o carro, ainda sou novato neste modelo.

Chuva
14/12/2013, 09:54
Ola VMTErra! Vlw pelo manual GM! Achei bem legal! Tem bastante coisa e código caso precisemos achar! Ainda que fugindo das css, mas é um bom guia! Vlw [ ]s

vmterra
14/12/2013, 10:14
Ola VMTErra! Vlw pelo manual GM! Achei bem legal! Tem bastante coisa e código caso precisemos achar! Ainda que fugindo das css, mas é um bom guia! Vlw [ ]s

Flw Chuva... É assim que funciona né um ajuda o outro como pode e com o que tem.. Rsrsrs.

vmterra
14/12/2013, 17:58
Qual o consumo do carro de vocês? Meu carro ta fazendo 7.1 cidade e deu 9 misto, amanhã vou pegar estrada e vou ver se melhora um pouco, mas acho que está alto o consumo.

dirceuximenes
14/12/2013, 18:22
Na cidade o meu está fazendo 9.

vmterra
14/12/2013, 19:02

Pois é dirceuximenes, eu esperava algo em torno disso mesmo, o meu está guloso que só vendo, vou providenciar o mais rápido possível a substituição do filtro de combustível WEGA JFC-823, filtro de ar MANN C2337, os filtros de ar da cabine também, vou seguir o tutorial do m_bispo da limpeza das bobinas e supressores das velas, inclusive até comprei as velas NGK Iridium BKR6EIX-11 no Ebay que devem chegar em Janeiro. Vou fazer a descarbonização do corpoda da Borboleta e TBI, e vamos ver que bicho dá.

dirceuximenes
14/12/2013, 19:33
Fiz essa média com ele ainda original, agora fiz o lift de 2", troquei pneus, filtros e velas, vamos ver o que faz agora.

Chuva
14/12/2013, 21:23
O meu ta fazendo 9.2 com o tanque cheio usado metade na cidade metade no barro, praticamente. Onde moro tem muita rua ruim e barrenta tb. Com o pé manso e quase nunca AC, rodando sempre por volta dos 2500 ou no máximo 3500 giros. Se puxar bebe mais, já tive média de 7,5 com essas novas aguasolinas. Acho q nosso maior problema é o combustível (muita agua, oops álcool). [ ]s

vmterra
15/12/2013, 08:12
O meu ta fazendo 9.2 com o tanque cheio usado metade na cidade metade no barro, praticamente. Onde moro tem muita rua ruim e barrenta tb. Com o pé manso e quase nunca AC, rodando sempre por volta dos 2500 ou no máximo 3500 giros. Se puxar bebe mais, já tive média de 7,5 com essas novas aguasolinas. Acho q nosso maior problema é o combustível (muita agua, oops álcool). [ ]s

Pois é Chuva, aqui onde moro é tranquilo cidade plana, não tem morros, subidas, asfalto bom, algumas ruas de paralelepípedo, e estou andando nessa faixa de 2500 a 3000 RPM. Abasteço sempre com Shell V-Power aqui está R$3,09
Queria até fazer um teste com a Podium, mas primeiro vou fazer as substituições dos filtros e limpeza.

Chuva
15/12/2013, 09:09
Oi Terra, a Shell por aqui é a q deixa o carro mais xoxo.. uso muito a ypiranga. A BR podium é so pra dar uma limpada em tudo msm. Andar forçando uns kms pra isso. Não server pra se usar direto pq o carro não tem taxa de compressão pra ela, ou seja, não vai andar mais ou desempenhar mais; vai andar igual gasolina aditivada ipyranga. [ ]s

vmterra
15/12/2013, 13:53
Oi Terra, a Shell por aqui é a q deixa o carro mais xoxo.. uso muito a ypiranga. A BR podium é so pra dar uma limpada em tudo msm. Andar forçando uns kms pra isso. Não server pra se usar direto pq o carro não tem taxa de compressão pra ela, ou seja, não vai andar mais ou desempenhar mais; vai andar igual gasolina aditivada ipyranga. [ ]s

É Chuva, vou analisar melhor essa questão do combustível, vou fazer um teste com outros postos para ver, aqui em Linhares o Cartel dos postos é complicado, além do preço até o combustível deve ser o mesmo, mas vale a pena testar né. Mas ainda estou confiante que fazendo a limpeza do sistema e trocando os filtros e com a vela de Irídium deve melhorar o consumo.

vmterra
16/12/2013, 17:33
Desmontei as bobinas e os supressores de vela para análise e preventiva em casa, a coisa não está bonita não, só tem um parafuso com cabeça que da pra desenroscar, mas isso ainda é tranquilo eu consigo sacar os outros em casa mesmo o problema é que aqui em Linhares não acha esseparafusinho 3x6... Alguém consegue eles pra mim? Vou comprar logo um monte e estocar heheheh.

Eu tenho um joguinho fe lima pequeno que quebrou o galho, dei umas raspadas nos parafusos passei limpa contato e melhorou bastante.

Olha a situação
443643

ricardaom
16/12/2013, 17:45
Olha só, até onde eu sei todos os Gasolina possuem a barra, com motorização Diesel que são os mais antigos eu só vi um com motor Peugeot sem a barra. Mas tem aqueles também que fazem Lift de suspensão que acabam tirando a barra.

Vamos ver o que dizem os mais sábios sobre o carro, ainda sou novato neste modelo.
Obrigado!!!

Chuva
16/12/2013, 18:34
é vmterra, acho q esses parafusinhos de todos ficam uma bósnia.. o problema maior é tentar tirar e ficar só o cotoco, arrancando a cabeça, como fiz com uma bobina.. até hoje tá assim e vai de boa, não falha nada, mas não tenho idéia de como tirar o cotoco e colocar outros parafusos sem estragar a rosca (alguma idéia?), ou seja, se não sai, não tire, lime-o.. kkk

Ah, já ia esquecendo ao montar tudo eu rebosteei com wd-40 e ficou joinha o contato.. até hj, mais de um ano, o carro tá igual e qdo verifiquei uma das bobinas a cabeçorra do parafuso ainda tava "bonita" (eu tinha lixado com um cotoco de lixa enrolado e o wd-w0 deve evitar faiscar) [ ].

vmterra
16/12/2013, 20:31
é vmterra, acho q esses parafusinhos de todos ficam uma bósnia.. o problema maior é tentar tirar e ficar só o cotoco, arrancando a cabeça, como fiz com uma bobina.. até hoje tá assim e vai de boa, não falha nada, mas não tenho idéia de como tirar o cotoco e colocar outros parafusos sem estragar a rosca (alguma idéia?), ou seja, se não sai, não tire, lime-o.. kkk

Ah, já ia esquecendo ao montar tudo eu rebosteei com wd-40 e ficou joinha o contato.. até hj, mais de um ano, o carro tá igual e qdo verifiquei uma das bobinas a cabeçorra do parafuso ainda tava "bonita" (eu tinha lixado com um cotoco de lixa enrolado e o wd-w0 deve evitar faiscar) [ ].

Hehehhe... Eu ja tinha lido um post seu dizendo do wd e após a limpeza com limpa contato eu apliquei tb.
Quanto ao parafuso eu tenho em casa saca parafuso... Os sacas são rosca esquerda então acaba saindo. Só preciso achar os parafusos agora rsrsrs.

Chuva
16/12/2013, 22:07
Putz bixo! Me tirou uma puta dúvida.. a questão vai ser conseguir furar no centro do cotoco do parafuso quebrado de uns 2mm.. será que tem uma medida pqn, menor de 2mm de saca parafuso pra esse parafuso pqno? O menor q to vendo é o de 3.2mm..

https://www.youtube.com/watch?v=g6t21qtXIlE

[ ]

vmterra
17/12/2013, 08:55
Putz bixo! Me tirou uma puta dúvida.. a questão vai ser conseguir furar no centro do cotoco do parafuso quebrado de uns 2mm.. será que tem uma medida pqn, menor de 2mm de saca parafuso pra esse parafuso pqno? O menor q to vendo é o de 3.2mm..
[ ]

Pois então, é isso mesmo... acredito que não existe menor que 2mm
443729

Mas no caso do parafuso ainda com cabeça esse já é o suficiente pra tirar, no seu caso o mais viável seria o seguinte: Como o parafuso é de 3mm você terá que furar com uma broca de 2mm e depois passar um macho de 3mm para fazer a rosca novamente e por um parafuso novo, se não me engano a rosca desse parafuso é UNF para ter mais certeza pegue um dos parafusos que dá pra tirar e leve para um torneiro ou mecânico medir o passo da rosca, ou então leve logo a peça em um torneiro e peça pra ele fazer o serviço todo logo, não deve gastar mais do que 30,00 pra isso.

Chuva
17/12/2013, 09:40
Na minha cidade acho q nem torneiro tem.. vou ter q fazer. achei esse kit onde o menor macho é de 1mm.. vamos ver no que dá..

Extrator De Parafusos Cocaco Com 6 Peças No 1a6 Origem Alemã - R$ 55,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518739723-extrator-de-parafusos-cocaco-com-6-pecas-no-1a6-origem-alem-_JM)

vmterra
17/12/2013, 10:10
Na minha cidade acho q nem torneiro tem.. vou ter q fazer. achei esse kit onde o menor macho é de 1mm.. vamos ver no que dá..

Extrator De Parafusos Cocaco Com 6 Peças No 1a6 Origem Alemã - R$ 55,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518739723-extrator-de-parafusos-cocaco-com-6-pecas-no-1a6-origem-alem-_JM)

Isso aí... esse kit é igual ao meu, tomara que consiga sacar, terá que fazer o furo com a broca e colocar ele e rodar sentido anti horário, em ultimo caso é aquilo que disse fazer furo novo de 2mm e passar macho UNF de 3mm

vmterra
17/12/2013, 10:16
Eu estou com um problema aqui, ainda não fui na Chevrolet, a alavanca do ajuste da lombar do banco do motorista do meu carro veio quebrada, quero trocar. Com certeza não terá na Chevrolet somente sob encomenda e não deve ser barato.
443742443743

Aqui é o código via CEPCHEV
443744

vmterra
17/12/2013, 19:11
gostaria de saber se alguém já fez a substituição pisca do Paralama da Tracker aquele laranjinha por algum outro de lente transparente... Pesquisando no aliexpress onde sempre compro várias coisas achei um interessante, será que fica legal?
443789

443790

Chuva
17/12/2013, 20:50
Achei muito cheguei. kkk

vmterra
17/12/2013, 21:49
Kkkkk... Cheguei de mais né.. Rsrs
Eu na verdade estava procurando um estilo do Golf transparente ao invés de laranja, até postei em outros lugares mas ninguém se prontificou a dar opinião.... Vou ficar no laranjão mesmo por enquanto.

Chuva
17/12/2013, 21:58
aquele transparente do mesmo tamanho é legal sim!!

vmterra
17/12/2013, 22:02
Pois é... Vou procurar por aqui... E vou ver se cabe, é baratinho o do golf

vmterra
19/12/2013, 12:11
Seguem algumas das modificações já feitas na viatura, agora a tarde já pretende desmontar o painel e trocar as lâmpadas verdes por leds que chegaram hoje..

Lâmpadas de Ré trocadas por Led
443990443991
Excelente Luminosidade

Luz Torpedo Central
443992443993
Ilumina tanto quanto a amarela

Lâmpada Pingo do Porta Malas
443994

Luz Leitura Dianteiro
443995443996
Mesmo Led utilizado no Porta Malas

Tapetes bordados com Logo e nome nas 4 portas
443997443998

Quem quiser o contato do vendedor do Mercado Livre ele possui todos os Leds necessários para a tracker, todos esse que eu instalei na minha

Rubens Linhalis
19/12/2013, 15:06
Seguem algumas das modificações já feitas na viatura, agora a tarde já pretende desmontar o painel e trocar as lâmpadas verdes por leds que chegaram hoje..

Lâmpadas de Ré trocadas por Led
443990443991
Excelente Luminosidade

Luz Torpedo Central
443992443993
Ilumina tanto quanto a amarela

Lâmpada Pingo do Porta Malas
443994

Luz Leitura Dianteiro
443995443996
Mesmo Led utilizado no Porta Malas

Tapetes bordados com Logo e nome nas 4 portas
443997443998

Quem quiser o contato do vendedor do Mercado Livre ele possui todos os Leds necessários para a tracker, todos esse que eu instalei na minha

Me passa o contato do tapete ! rs

vmterra
19/12/2013, 15:20
Anúncios do vendedor - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_79143032)

vendas@tmkacessorios.com.br

Só entrar em contato, o anúncio acabou mas é fabricado e não tem pronta entrega, paguei 10,00 a mais pra bordar os traseiros.

Rubens, você consegue os parafusos das bobinas aí en vitória pra mim?

Chuva
19/12/2013, 15:34
Legais as lampadinhas vmterra. Eu puz a super branca e ficou meio azulado tb.. essas são azuis ou super brancas?

Comprei o kit de macho saca-parafuso pra esses parafusinhos da bobinas.. eu tb quero os parafusinhos!!kkk

Ou senão, qual a especificação certinha deles pra comprar (o mais importante acho q é o material)

Gratio

[ ]s

vmterra
19/12/2013, 16:09
Legais as lampadinhas vmterra. Eu puz a super branca e ficou meio azulado tb.. essas são azuis ou super brancas?

Comprei o kit de macho saca-parafuso pra esses parafusinhos da bobinas.. eu tb quero os parafusinhos!!kkk

Ou senão, qual a especificação certinha deles pra comprar (o mais importante acho q é o material)

Gratio

[ ]s

Pois é Chuva, ficou chique de mais, apesar das fotos parecerem azulados as lâmpadas são super brancas com ótima iluminação. O parafusinho é 3x6 só não sei o tipo da rosca, teria que tirar um para amostra, mas tenho quase certeza que é UNF.

vmterra
19/12/2013, 18:12
Algum de vocês tem o apoio de braço? Estou pensando nele em um próximo investimento, já tive Blazer e civic com esse apoio e o danado faz uma falta..

Achei no ML meio salgado R$320,00 não gostei da cor mais escura de baixo não ser da mesma cor do console, poderia ser da mesma cor e ficar parecendo original né.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oHk3L03HZw8

vmterra
20/12/2013, 12:41
Agora sim, painel com leds branco, ficou outra coisa.
444118

Quando eu tiver disposição e coragem eu desmonto o resto pra soldar os leds

vmterra
20/12/2013, 12:56
As milhas acabaram de chegar agora é instalar pra ver

444123

Alguém sabe dizer se o acabamento dessa coluna do portamalas é assim metampão essas presilhas brancas ficam a mostra ou tem algum tampão aí?
444124

Rubens Linhalis
20/12/2013, 14:22
Anúncios do vendedor - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_79143032)

vendas@tmkacessorios.com.br

Só entrar em contato, o anúncio acabou mas é fabricado e não tem pronta entrega, paguei 10,00 a mais pra bordar os traseiros.

Rubens, você consegue os parafusos das bobinas aí en vitória pra mim?

Rapaz..

Como procuro isso? Na CSS ?

Eu nunca troquei os meus..

Rubens Linhalis
20/12/2013, 14:23
Alguém sabe dizer se o acabamento dessa coluna do portamalas é assim metampão essas presilhas brancas ficam a mostra ou tem algum tampão aí?
444124

Tem umas pecinhas plasticas ali.. tipo um tampao..

Rubens Linhalis
20/12/2013, 14:24
Agora sim, painel com leds branco, ficou outra coisa.
444118

Quando eu tiver disposição e coragem eu desmonto o resto pra soldar os leds

Ficou bonito mesmo !

Mas, pq soldar os leds?

Chuva
20/12/2013, 15:33
As milhas acabaram de chegar agora é instalar pra ver

444123

444124

Oi VMTerra, essa peça plástica não é assim. Sob ela há umas peças plásticas que direcinam nuns buraquinhos do ferro, se não estou enganado. E por estar torta, alguma dessas peças, que são na verdade partes do acabamento tb, devem estar tortos. Melhor vc tirar tudo e ver os encaixes, é facil. Já as presilhas são umas meio parafuso + meio presilha, um treco estranho q nunca achei pra vender no Brasil. Já postaram link do ebay mas não lembro onde.

Mas se achar umas pretinhas simples tb ta valendo. Fiz isso com uma na porta dianteira direita qdo teimei em tirar o acabamento da porta e tive que quebrar um parafuso desses. Mas é besteirinha, o original fica meio mole e fazendo barulho msm, o pretinho mais simples fica bom tb.

[ ]

vmterra
20/12/2013, 15:45
Rapaz..

Como procuro isso? Na CSS ?

Eu nunca troquei os meus..

O Rubens, comprei no Mercado Livre, o e-mail que mandei é do vendedor, é só mandar um e-mail pra ele dizendo que quer os tapetes da tracker 08 e passei o link dos anúncios dele no ML.
Qualquer dúvida é só falar.

Em você consegue os parafusos das bobinas aí em Vitória?

vmterra
20/12/2013, 15:53
Oi VMTerra, essa peça plástica não é assim. Sob ela há umas peças plásticas que direcinam nuns buraquinhos do ferro, se não estou enganado. E por estar torta, alguma dessas peças, que são na verdade partes do acabamento tb, devem estar tortos. Melhor vc tirar tudo e ver os encaixes, é facil. Já as presilhas são umas meio parafuso + meio presilha, um treco estranho q nunca achei pra vender no Brasil. Já postaram link do ebay mas não lembro onde.

Mas se achar umas pretinhas simples tb ta valendo. Fiz isso com uma na porta dianteira direita qdo teimei em tirar o acabamento da porta e tive que quebrar um parafuso desses. Mas é besteirinha, o original fica meio mole e fazendo barulho msm, o pretinho mais simples fica bom tb.

[ ]

E aí chuva, andei fuçando o ebay depois que você comentou e achei isso aqui
444128
Confirma? segue o link
20 Suzuki Mazda Fender Splash Shield Clip Nylon Retainer 09409 07332 9S9AK 07332 | eBay (http://www.ebay.com/itm/20-Suzuki-Mazda-Fender-Splash-Shield-Clip-Nylon-Retainer-09409-07332-9S9AK-07332-/360794220046?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AGrand+Vitara&hash=item540102e60e&vxp=mtr)

vmterra
20/12/2013, 15:57
Daqui a pouco vocês vão me xingar aqui de tanto que eu posto as coisas... huahauhauha
estou empolgado demais eu acho
Mas olha o que achei no Ebay também, esse eu achei massa, combina com o carro
444129444130444131

Segue link se alguém se interessar

99 00 01 Suzuki Grand Vitara Escudo Chrome Side Door Wing Mirror Cover Trim Kit | eBay (http://www.ebay.com/itm/99-00-01-SUZUKI-GRAND-VITARA-ESCUDO-CHROME-SIDE-DOOR-WING-MIRROR-COVER-TRIM-KIT-/151187886040?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AGrand+Vitara&hash=item2333800fd8&vxp=mtr)

Rubens Linhalis
20/12/2013, 15:59
O Rubens, comprei no Mercado Livre, o e-mail que mandei é do vendedor, é só mandar um e-mail pra ele dizendo que quer os tapetes da tracker 08 e passei o link dos anúncios dele no ML.
Qualquer dúvida é só falar.

Em você consegue os parafusos das bobinas aí em Vitória?

Entao.. me referia aos parafusos mesmo..rs
Eu imagino duas possibilidades, o parafuso que fixa a bonina na tampa do comando de valvula ou o parafuso que fixa a bonina no prolongador (que essa chega na vela). Qual desses?

Rubens Linhalis
20/12/2013, 16:02
Daqui a pouco vocês vão me xingar aqui de tanto que eu posto as coisas... huahauhauha
estou empolgado demais eu acho
Mas olha o que achei no Ebay também, esse eu achei massa, combina com o carro
444129444130444131

Segue link se alguém se interessar

99 00 01 Suzuki Grand Vitara Escudo Chrome Side Door Wing Mirror Cover Trim Kit | eBay (http://www.ebay.com/itm/99-00-01-SUZUKI-GRAND-VITARA-ESCUDO-CHROME-SIDE-DOOR-WING-MIRROR-COVER-TRIM-KIT-/151187886040?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AGrand+Vitara&hash=item2333800fd8&vxp=mtr)

Rapaz.. pode postar ! Todo mundo gosta..

Agora, falando em gosto.. nao acho bonito nao essas capas.. mas, é questão de gosto.

vmterra
20/12/2013, 16:03
Entao.. me referia aos parafusos mesmo..rs
Eu imagino duas possibilidades, o parafuso que fixa a bonina na tampa do comando de valvula ou o parafuso que fixa a bonina no prolongador (que essa chega na vela). Qual desses?

Ah tá... kkkkkk

É um parafuso pequeno cabeça Philips que fica na Bobina, tamanho 3x6. Por acaso você já abriu o seu alguma vez pra ver o estado?

444132

Rubens Linhalis
20/12/2013, 16:03
E aí chuva, andei fuçando o ebay depois que você comentou e achei isso aqui
444128
Confirma? segue o link
20 Suzuki Mazda Fender Splash Shield Clip Nylon Retainer 09409 07332 9S9AK 07332 | eBay (http://www.ebay.com/itm/20-Suzuki-Mazda-Fender-Splash-Shield-Clip-Nylon-Retainer-09409-07332-9S9AK-07332-/360794220046?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AGrand+Vitara&hash=item540102e60e&vxp=mtr)

Essa presilha é usada em varios lugares na Tracker, mas nao sao elas que prendem esse acabamento do parta malas.

Essa presilha vc acha pra vender na CSS (caro, muito caro).. e tambem em lojas tipo a suzucar, que tambem é caro.

dirceuximenes
20/12/2013, 16:06
Cara ficou bacana o painel, da uma olhada no tampão que fiz pra minha, http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/131556-novo-tracker-em-fortaleza.html

Abçs...

Dirceu

Rubens Linhalis
20/12/2013, 16:06
Ah tá... kkkkkk

É um parafuso pequeno cabeça Philips que fica na Bobina, tamanho 3x6. Por acaso você já abriu o seu alguma vez pra ver o estado?

444132

Nao abri nao.. quem fez isso foi o Chuva e o m_bispo . Parece que o problema é tirar.. pode quebrar por estar enferrujado..

Se conseguir tirar, pode dar um tratamento quimico nele e mandar zincar, fica novo. Isso se nao achar pra comprar. O problema que os parafusos de hoje, enferrujam mais que tudo..é incrivel a má qualidade do aço ou tratamento dado ao parafuso..

Quando eu tinha jipe, trocava os parafusos sempre que mexi em alguma coisa, e todos enferrujavam em questao de dias.. algumas vezes comprei parafusos de inox.. mas ai né $$$ ...rs

Rubens Linhalis
20/12/2013, 16:07
Cara ficou bacana o painel, da uma olhada no tampão que fiz pra minha, http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/131556-novo-tracker-em-fortaleza.html

Abçs...

Dirceu

Dirceu,

Esse tampão ficou muito bom !!!

dirceuximenes
20/12/2013, 16:11
Rapaz, como disse o Rubens gosto é gosto, mas esse cromado ai num rola não.... rsrsrsrsr...

Comprei umas velas de iridium, quando chegar estou até com medo de ver esse parafusos...

abçs...

Dirceu

vmterra
20/12/2013, 16:22
Rapaz, como disse o Rubens gosto é gosto, mas esse cromado ai num rola não.... rsrsrsrsr...

Comprei umas velas de iridium, quando chegar estou até com medo de ver esse parafusos...

abçs...

Dirceu

kkkkkkkkkk..... é complicado né, olhando na foto é uma coisa, aí compra e instala e fica horrivel, rsrsrs.

Comprei também deve chegar agora em janeiro, por isso queria os parafusos para quando for substituir as velas trocar logo eles, porém não achei em nenhum lugar aqui na minha cidade.

dirceuximenes
20/12/2013, 16:34
Não tem como tirar a peça e levar em um torneiro e ele tirar os parafusos e pegar uns inox? sai muito caro?

Chuva
20/12/2013, 16:41
Então.. esses parafusos da bobina são cretinos!! kkk, além de enferrujarem e se destruírem eles ainda tem o metal do tipo mole, que ao enferrujar e se tentar tirar com chave, perdem a cabeça! Pelo q eu me lembre eram parafusos normais, nada de excepcional. Só ñ sei o tamanho físico em código pra pedir na loja; como disseram o 6x3 unf.. vou caçá-los pra comparar qdo eu tirair de novo as bobinas.

Qdo chegar meu kit saca para fusos vou postar umas fotos da lambança ou não q fizer. o meu medo é detonar o corpo da bobina e ter q comprar outra (300 nova e 100 usada - já ate cotei..kkk). Se for moleza vou tirar os 4 e por 4 novos.. agora a parte interessante:

Qual material metálico teria q ser esses para fusos para terem uma boa durabilidade, dureza e condutibilidade? Há alguma referencia em sigla de dureza (tipo para parafusos maiores) que podemos usar nesse caso? O que mais me preocupa é o bom contato!!

[ ]s

vmterra
20/12/2013, 17:13
Então.. esses parafusos da bobina são cretinos!! kkk, além de enferrujarem e se destruírem eles ainda tem o metal do tipo mole, que ao enferrujar e se tentar tirar com chave, perdem a cabeça! Pelo q eu me lembre eram parafusos normais, nada de excepcional. Só ñ sei o tamanho físico em código pra pedir na loja; como disseram o 6x3 unf.. vou caçá-los pra comparar qdo eu tirair de novo as bobinas.

Qdo chegar meu kit saca para fusos vou postar umas fotos da lambança ou não q fizer. o meu medo é detonar o corpo da bobina e ter q comprar outra (300 nova e 100 usada - já ate cotei..kkk). Se for moleza vou tirar os 4 e por 4 novos.. agora a parte interessante:

Qual material metálico teria q ser esses para fusos para terem uma boa durabilidade, dureza e condutibilidade? Há alguma referencia em sigla de dureza (tipo para parafusos maiores) que podemos usar nesse caso? O que mais me preocupa é o bom contato!!

[ ]s

O ideal seria mesmo em Inox, iria aguentar muito mais tempo sem enferrujar... Porque apesar de ser Inox ele enferruja também.

A resistência à corrosão atmosférica é muito boa e, dependendo do tipo de atmosfera, devemos escolher o aço inoxidável mais adequado. Em meios rurais, em cidades com atmosferas pouco contaminadas, o aço 430 é normalmente resistente.
Em grandes cidades o material escolhido é normalmente o aço 304. Mas em cidades a beira mar é escolhido um outro tipo, o inoxidável 316, que além de cromo e níquel tem também molibdênio na composição química.

Em último caso vou tirar o único parafuso que está saindo normalmente de uma das bobinas e levar no torneiro aqui para ele fazer em Inox pra mim e ver quanto fica.

Rubens Linhalis
20/12/2013, 17:17
O ideal seria mesmo em Inox, iria aguentar muito mais tempo sem enferrujar... Porque apesar de ser Inox ele enferruja também.

A resistência à corrosão atmosférica é muito boa e, dependendo do tipo de atmosfera, devemos escolher o aço inoxidável mais adequado. Em meios rurais, em cidades com atmosferas pouco contaminadas, o aço 430 é normalmente resistente.
Em grandes cidades o material escolhido é normalmente o aço 304. Mas em cidades a beira mar é escolhido um outro tipo, o inoxidável 316, que além de cromo e níquel tem também molibdênio na composição química.

Em último caso vou tirar o único parafuso que está saindo normalmente de uma das bobinas e levar no torneiro aqui para ele fazer em Inox pra mim e ver quanto fica.

Sera que o Inox tem boa condução ?

vmterra
20/12/2013, 17:22
Sera que o Inox tem boa condução ?

Aços inoxidáveis são ligas (combinação de dois ou mais elementos químicos, obtida através de fusão de compostos), contendo:
- Ferro
- Baixos teores de carbono
- No mínimo 10,5% de cromo e
- No máximo 30% de níquel e
- Outros elementos em menores porcentagens, como por exemplo, o carbono, molibdênio, manganês, etc.

Portanto o aço inox, como todos os metais é condutor de eletricidade.

dirceuximenes
20/12/2013, 17:23
Faz uma cotação ai e de repente a gente faz um pedido de vários parafusos... rsrsrs

vmterra
20/12/2013, 17:26
Agora dando uma fugida do assunto do parafuso, acabei de trocar o filtro de Ar da Tracker e... sem dúvida o MANN C2337 é infinitamente superior, foi caro, mas vale a pena, na hora de fechar as presilhas da pra sentir que fecha na pressão. Paguei R$90,00.

444155444156

vmterra
20/12/2013, 17:27
Faz uma cotação ai e de repente a gente faz um pedido de vários parafusos... rsrsrs

Posso deixar pra fazer a cotação quando chegarem minhas velas de Iridium??? rsrsrsrs

dirceuximenes
20/12/2013, 17:34
Eu troquei o meu agora, não sei qual marca, mas é igual ao original. Agora essa esponja ai em cima vai tb?

vmterra
20/12/2013, 17:40
Eu troquei o meu agora, não sei qual marca, mas é igual ao original. Agora essa esponja ai em cima vai tb?

Pois é o MANN é dessa forma mesmo, isso tudo é uma coisa só, e essa borracha rosa faz uma vedação que muito superior aos outros filtros, como disse até pra fechar a tampa senti diferença da pressão nas presilhas. Muito bom.

vmterra
20/12/2013, 19:11
Olha o contraste do painel com os controles do Ar, tirei agora a noite pra ver...
444164444165

A iluminação dos controles ficaram horriveis agora... Rsrsrsrs vou ter que criar coragem e fazer isso logo

Chuva
20/12/2013, 21:06
Oi VMTerra, da trabalho mas vale a pena, fica bem legal! Te aconselho a reservar um bom tempo e paciência pra desmontar tudo, brincar de leds e depois montar. Acho q é um dia de brincadeira. Não sei se já viu, mas tem uns tópicos com dicas de como desmontar a parte do AC, a parte mais complicada. [ ]

vmterra
20/12/2013, 21:14
Oi VMTerra, da trabalho mas vale a pena, fica bem legal! Te aconselho a reservar um bom tempo e paciência pra desmontar tudo, brincar de leds e depois montar. Acho q é um dia de brincadeira. Não sei se já viu, mas tem uns tópicos com dicas de como desmontar a parte do AC, a parte mais complicada. [ ]

Acho que vi sim Chuva, no tópico manutenção feita em casa! Vou ter que olhar com calma, comprar os leds e fazer isso, não lembro se mostra a parte dos botões do alerta e desembaçador traseiro.

Outra coisa viu lá as presilhas que postei do ebay? São aquelas os acabamentos daquela coluna do portamalas?

Chuva
20/12/2013, 22:09
Oi VMTerra, não são não.

Há umas tampinhas nesses buracos de aprox. 3cm, que tampam, acho q nada.. não vi parafusos sob elas, estava enganado.

Não puxei, mas parece que sob a peça plástica há aquelas presilhas tipo da porta, de pressão.

Melhor vc tentar tirar com cuidado essa peça pra ver como q são as presilhas, mas pela lógica é isso.

Se tirar vai conseguir alinhar os encaixes e pra recolocar, pelo que vi, se não achar as presilhas, uma fita dupla face resolve o problema.

Só o acabamento pra fechar os 3 buracos que eu não sei. Acho q vai ser de rosca pra achar isso. São do tamanho de uma moeda de 25 centavos.

Dá pra pintar 3 moedas e colar ou pegar 3 pedacinhos de plástico redondo preto ou cinza e colar tb (desses de sobra de caixinha de conduite) com dupla face. É uma gambi, mas pra achar esses tampões não deve ser fácil.

Não achei nenhuma foto na web e minha máquina tá sem o cabo usb pra passar pro microso. Meu cel a pimpolha jogou na privada e to usando um velho q nem tem câmera, sorry..

[ ]

vmterra
20/12/2013, 22:44
Oi VMTerra, não são não.

Há umas tampinhas nesses buracos de aprox. 3cm, que tampam, acho q nada.. não vi parafusos sob elas, estava enganado.

Não puxei, mas parece que sob a peça plástica há aquelas presilhas tipo da porta, de pressão.

Melhor vc tentar tirar com cuidado essa peça pra ver como q são as presilhas, mas pela lógica é isso.

Se tirar vai conseguir alinhar os encaixes e pra recolocar, pelo que vi, se não achar as presilhas, uma fita dupla face resolve o problema.

Só o acabamento pra fechar os 3 buracos que eu não sei. Acho q vai ser de rosca pra achar isso. São do tamanho de uma moeda de 25 centavos.

Dá pra pintar 3 moedas e colar ou pegar 3 pedacinhos de plástico redondo preto ou cinza e colar tb (desses de sobra de caixinha de conduite) com dupla face. É uma gambi, mas pra achar esses tampões não deve ser fácil.

Não achei nenhuma foto na web e minha máquina tá sem o cabo usb pra passar pro microso. Meu cel a pimpolha jogou na privada e to usando um velho q nem tem câmera, sorry..

[ ]

Eu desmontei e é aquelas presilhas igual do forro da porta sim, inclusive está faltando duas, mas eu sei onde comprar aquilo aqui, de repente lá na loja que vende essas presilhas o camarada até tem alguma coisa pra por como tampão.
Quanto ao seu celular recomendo comprar o próximo s prova d'água... Kkkkkkkkkkkk

Giu Bernardon
21/12/2013, 18:15
Encontrei esse filtro em uma distribuidora de lubrificantes (em Cuiabá - MT) por vinte e poucos reais! Não me lembro quanto paguei, mas foi menos de R$ 30,00. E é claro, não se compara com os outros filtros!

Agora dando uma fugida do assunto do parafuso, acabei de trocar o filtro de Ar da Tracker e... sem dúvida o MANN C2337 é infinitamente superior, foi caro, mas vale a pena, na hora de fechar as presilhas da pra sentir que fecha na pressão. Paguei R$90,00.

444155444156

vmterra
22/12/2013, 09:57
Encontrei esse filtro em uma distribuidora de lubrificantes (em Cuiabá - MT) por vinte e poucos reais! Não me lembro quanto paguei, mas foi menos de R$ 30,00. E é claro, não se compara com os outros filtros!

Que isso.... por esse preço vale a pena fazer um estoque em casa... kkkkkk vou dar uma procurada na internet pra ver se acho com um preço melhor e deixar pelo menos uns 3 guardados aqui. Esse filtro é muito difícil de se achar.

vmterra
22/12/2013, 10:45
Bom... vamos lá, mais algumas atualizações na viatura.

Chuva, consegui os acabamentos daquela peça plástica do porta malas, consegui uma peça de cor bem próxima e com diâmetro maior que coube como uma luva, veja como ficou.
444280

Faróis de Milha instalado ontem, me cobraram R$130,00 pra instalar, não gostei do valor e resolvi por a mão na massa, fiquei de 14h e terminei as 19:30... kkkkkk ô trabalhão danado, mas ficou bom, só o botão que tem uma luz laranja feio demais, mas isso vai ficar pra depois quando eu voltar de folga do trabalho de novo.
444281 444285
444282

Amanhã deve chegar meu DVD Positron 8650 2din com Câmera de Ré, vou ver se consigo instalar amanhã mesmo ainda e depois posto como ficou e se ficou legal
444284

Chuva
22/12/2013, 20:50
Ficou legal os acabamentos do porta malas!!! show. de onde tirou os circulinhos?

Quanto a luz dos faróis de milha, só trocar por 2 leds super brancos e usar dois resistores em cada um de 560R, ou 470R ou 680R.. talvez os mais altos melhor pq fica menos brilhoso. Aponte os leds pra frente entortando com alicate pq se por igual a posição das lâmpadas não vai iluminar nada.

Quanto ao DVD fica bom esse modelo de tela grande. O de tela retrátil bate no painel...

E os falantes? o q ta usando nas portas e no teto do carro na traseira?

vlws

[ ]s

vmterra
22/12/2013, 23:15
Ficou legal os acabamentos do porta malas!!! show. de onde tirou os circulinhos?

Quanto a luz dos faróis de milha, só trocar por 2 leds super brancos e usar dois resistores em cada um de 560R, ou 470R ou 680R.. talvez os mais altos melhor pq fica menos brilhoso. Aponte os leds pra frente entortando com alicate pq se por igual a posição das lâmpadas não vai iluminar nada.

Quanto ao DVD fica bom esse modelo de tela grande. O de tela retrátil bate no painel...

E os falantes? o q ta usando nas portas e no teto do carro na traseira?

vlws

[ ]s

Então Chuva, esse acabamento nada mais é do que uma presilha, a parte de baixo é presilha do tipo das portas porém com essa cabeça em cima dando o acabamento. Achei em uma loja aqui que só vende emblemas, essas coisas pra carros.

Vou ver depois esse esquema dos leds e ver se faço tb nos controles do ar... Volto trabalhar dia 26 e só volto de folga dia 9 aí terei tempo pra mexer novamente.

Quanto aos alto falantes está tudo original mesmo não mexi em nada.

vmterra
24/12/2013, 17:08
Galera, conforme prometido, seguem as fotos do DVD com a Câmera de Ré, agora ficou bacana o negócio

A posição da câmera eu mudei em casa, o camarada que instalou estava numa má vontade de fazer o serviço então pedi pra ele ligar tudo e cheguei em casa, furei o parachoque e fixei a câmera pra ficar embutida. Antes ele tinha fixado na parte de baixo do parachoque com fita dupla face e dois parafusos de rosca soberba, ficou muito chamativo, grosseiro. Na foto da câmera até da pra notar onde estava fixado.

444569444570444571444572

opedrooliveira
25/12/2013, 10:56
Bom dia amigos!

Tenho acompanhado este post a alguns dias. Meu nome é Pedro, sou de SP, 33 anos e estou em busca de uma Tracker. Na verdade já tenho uma em vista, e até fui vê-la pessoalmente, só estou esperando um comprador pro meu FIT para pegar a viatura.

Estou voltando a acampar com a família e acredito que a Tracker irá nos atender perfeitamente.

Tenho uma dúvida e agradeço se puderem responder...Não pretendo fazer trilhas com a Tracker, mas poderei encontrar estradas íngremes, ruins ao acampar. Para este tipo de uso voces recomendam fazer lift? ou esta alteração seria apenas para quem faz trilhas com o carro?

Alguma outra alteração que voces recomendam?

Grande abraço e um Feliz Natal a todos!

vmterra
25/12/2013, 11:50
Bom dia amigos!

Tenho acompanhado este post a alguns dias. Meu nome é Pedro, sou de SP, 33 anos e estou em busca de uma Tracker. Na verdade já tenho uma em vista, e até fui vê-la pessoalmente, só estou esperando um comprador pro meu FIT para pegar a viatura.

Estou voltando a acampar com a família e acredito que a Tracker irá nos atender perfeitamente.

Tenho uma dúvida e agradeço se puderem responder...Não pretendo fazer trilhas com a Tracker, mas poderei encontrar estradas íngremes, ruins ao acampar. Para este tipo de uso voces recomendam fazer lift? ou esta alteração seria apenas para quem faz trilhas com o carro?

Bom dia Pedro, feliz natal, tomara que venda logo seu Fit, eu estava na espera do meu carro também com 3 tracker em vista e em 1 semana eu perdi as 3... rsrsrsrs. Mas acabei encontrando outra muito bem conservada.

Eu estou muito contente com a minha, é um excelente carro, um Jipe com conforto de Sedan. Então o seu uso será praticamente parecido com o meu, gosto muito de pescar, e vou usar na praia tb, eu não tenho lift, mas o que eu te aconselho é colocar as proteções conforme o nosso amigo Rubens Linhalis recomendou.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/441575d1385983361t-o-que-olhar-na-hora-de-comprar-uma-tracker-08-09-frontal.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/441575d1385983361-o-que-olhar-na-hora-de-comprar-uma-tracker-08-09-frontal.jpg) http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/441576d1369875440t-o-que-olhar-na-hora-de-comprar-uma-tracker-08-09-tanque.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/441576d1385983376-o-que-olhar-na-hora-de-comprar-uma-tracker-08-09-tanque.jpg)

vmterra ,

abraços

Chuva
25/12/2013, 12:57
Bom dia amigos!

Olá Pedro,

Bem vindo a brincadeira!!

Mesmo que nunca use, estar prevenido é mto bom. E qdo encontrar algum problema pelo caminho vai ter menos dor de cabeça com os "ajustes" que dá para se fazer no carro.

Recomendo fazer todos, que acho hj que deveriam vir de fábrica (lift 2", espaçadores e pneus não 100% asfalto). Se não fizer não tem problema, só tem que tomar mais cuidado em suas viagens e sempre lembrar que o carro é baixo.

Boa sorte

opedrooliveira
25/12/2013, 18:42
Bom dia Pedro, feliz natal, tomara que venda logo seu Fit, eu estava na espera do meu carro também com 3 tracker em vista e em 1 semana eu perdi as 3... rsrsrsrs. Mas acabei encontrando outra muito bem conservada.

Eu estou muito contente com a minha, é um excelente carro, um Jipe com conforto de Sedan. Então o seu uso será praticamente parecido com o meu, gosto muito de pescar, e vou usar na praia tb, eu não tenho lift, mas o que eu te aconselho é colocar as proteções conforme o nosso amigo Rubens Linhalis recomendou.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/441575d1385983361t-o-que-olhar-na-hora-de-comprar-uma-tracker-08-09-frontal.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/441575d1385983361-o-que-olhar-na-hora-de-comprar-uma-tracker-08-09-frontal.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/441576d1369875440t-o-que-olhar-na-hora-de-comprar-uma-tracker-08-09-tanque.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/441576d1385983376-o-que-olhar-na-hora-de-comprar-uma-tracker-08-09-tanque.jpg)

Boa tarde vmterra,

Pois éh...estou tentando vender o meu carro o quanto antes para que isso não aconteça, o carro é de particular, mas nunca se sabe...estas viaturas vendem muito rápido, ainda mais quando se está inteira, em perfeito estado.

Gostei desta proteção que voce indicou. Assim que pegar a viatura vou colocar tambem.

Estou ansioso para pegar a Tracker... sonho com ela todos os dias rsrs.

Abraço e obrigado!

opedrooliveira
25/12/2013, 18:51
Olá Pedro,

Bem vindo a brincadeira!!

Mesmo que nunca use, estar prevenido é mto bom. E qdo encontrar algum problema pelo caminho vai ter menos dor de cabeça com os "ajustes" que dá para se fazer no carro.

Recomendo fazer todos, que acho hj que deveriam vir de fábrica (lift 2", espaçadores e pneus não 100% asfalto). Se não fizer não tem problema, só tem que tomar mais cuidado em suas viagens e sempre lembrar que o carro é baixo.

Boa sorte

Olá chuva,

Obrigado por responder. Voce tem razão! Melhor fazer estes ajustes e não ter dor de cabeça. Quanto mais ou menos irei gastar para fazer estes ajustes? Com lift terei alguma alteração no consumo da gasolina? Terei que trocar os pneus originais por outro tipo devido ao lift?

Desculpe por tantas perguntas, mas estou começando agora e ainda tenho muitas dúvidas.

Abraço

Chuva
25/12/2013, 19:49
olá Pedro,

No lift de suspensão (+5cm de altura) só terá a piora da estabilidade, que já não é boa qdo comparada com carro baixo, normal em suv. Piora esta reestabelecida com os espaçadores (mas com eles precisará de ajustes nos parachoques, resumindo.
Procure e leia meu tópico "Aos poucos, mas vou começar..."

O consumo (em alguns estudos em minha viatura que fazia uma média de 9km/l com uso metade em asfalto e metade em terra, tb com 50% do uso cotidiano com AC ligado e pneus bf mud) ficou mais prejudicado qdo a Dilma passou de 21 para 25 % proporção de agua (álcool) na gasolina (mais cara do mundo).

Dessa forma, considerando o arrasto do pneu decente maior (+6cm de altura) 235x70x16 a cada litro de combustível vc percorre 400m a menos com os pneus. Isso considerando além do diâmetro, proporção de álcool o tipo de pneu mud q uso. Assim esses números podem mudar.

Procure e leia tb um tópico sobre consumo da Tracker bem detalhado onde muitos já contribuíram, é bem interessante.

Na lista de utilidades que deveriam vir de fábrica, independente do carro ser usado pro barro ou não, estou avaliando dois novos aspectos (conforme vai se divertindo com a viatura vai-se aprendendo), mas são assuntos secundários q futuramente vc tb pode querer se interessar.

Leia bastante, há diversas opiniões sobre esse carro e tire sua média. Eu fiz a minha receita de bolo e estou bem feliz!!

Boa sorte

[ ]

Chuva
25/12/2013, 19:52
Olha só o que esse carro pode fazer:

Não estava em todos os obstáculos, mas já passei diversos deles sem nenhum arranhão. Quanto ao barro, mesmo eu sendo aquele tipo de pessoa que lava o carro até na chuva, descobri que "Lavou (direito) tá novo!".

Se não abusar do limite do carro, que apesar de ser um tanquinho de guerra, não é indestrutível, é só ser feliz!!

Até hj o maior custo que tive de manutenção foi do ar condicionado, muito antes de fazer lift no carro, que é muito parrudo!

https://vimeo.com/80783530

https://vimeo.com/82665258

opedrooliveira
25/12/2013, 23:27
olá Pedro,

No lift de suspensão (+5cm de altura) só terá a piora da estabilidade, que já não é boa qdo comparada com carro baixo, normal em suv. Piora esta reestabelecida com os espaçadores (mas com eles precisará de ajustes nos parachoques, resumindo.
Procure e leia meu tópico "Aos poucos, mas vou começar..."

O consumo (em alguns estudos em minha viatura que fazia uma média de 9km/l com uso metade em asfalto e metade em terra, tb com 50% do uso cotidiano com AC ligado e pneus bf mud) ficou mais prejudicado qdo a Dilma passou de 21 para 25 % proporção de agua (álcool) na gasolina (mais cara do mundo).

Dessa forma, considerando o arrasto do pneu decente maior (+6cm de altura) 235x70x16 a cada litro de combustível vc percorre 400m a menos com os pneus. Isso considerando além do diâmetro, proporção de álcool o tipo de pneu mud q uso. Assim esses números podem mudar.

Procure e leia tb um tópico sobre consumo da Tracker bem detalhado onde muitos já contribuíram, é bem interessante.

Na lista de utilidades que deveriam vir de fábrica, independente do carro ser usado pro barro ou não, estou avaliando dois novos aspectos (conforme vai se divertindo com a viatura vai-se aprendendo), mas são assuntos secundários q futuramente vc tb pode querer se interessar.

Leia bastante, há diversas opiniões sobre esse carro e tire sua média. Eu fiz a minha receita de bolo e estou bem feliz!!

Boa sorte

[ ]

Chuva,

Valeu pelas explicações. Já deu pra ter uma ideia, mas vou ler todos os tópicos.

Assim que pegar a viatura coloco as fotos aqui.

Grande abraço,

Giu Bernardon
26/12/2013, 10:57
Caro amigo,
(na minha humilde opinião...) para o uso que você fará do carro, o lift talvez não seja tão impotante. Ando muito fora de estrada (Pantanal principalmente), e às vezes faz falta ter um pouco mais de altura, mas prefiro não comprometer a estabilidade do meu carro na estrada (segurança em primeiro lugar!). Mais importante é ter um pneu que tracione melhor (Yokohama G12 ou Pirelli ATR nas medidas originais). Eu por exemplo não fiz lift, mas coloquei as proteções inferiores, e tenho um jogo de correntes para pneus, que na hora do sufoco são milagrosas! E vária outras tralhas que ajudam a sair do sufoco, como pá, machado, macaco extra, etc. E ainda vou arrumar duas pranchas de desatolagem e um guincho manual (Tirfor), que me darão muito mais segurança no mato. Minha Tracker não é hobby, é para me levar onde eu quiser com conforto e segurança.

Bom dia amigos!

Giu Bernardon
26/12/2013, 11:03
Caro VMTerra,
Como é a instalação dessa central multimidia na Tracker? É plug-and-play? Teve que adaptar? Difícil? O modelo que vc instalou tem GPS?
Obrigado e um bom Ano Novo!

Galera, conforme prometido, seguem as fotos do DVD com a Câmera de Ré, agora ficou bacana o negócio

A posição da câmera eu mudei em casa, o camarada que instalou estava numa má vontade de fazer o serviço então pedi pra ele ligar tudo e cheguei em casa, furei o parachoque e fixei a câmera pra ficar embutida. Antes ele tinha fixado na parte de baixo do parachoque com fita dupla face e dois parafusos de rosca soberba, ficou muito chamativo, grosseiro. Na foto da câmera até da pra notar onde estava fixado.

444569444570444571444572

vmterra
26/12/2013, 11:27
Caro VMTerra,
Como é a instalação dessa central multimidia na Tracker? É plug-and-play? Teve que adaptar? Difícil? O modelo que vc instalou tem GPS?
Obrigado e um bom Ano Novo!

Fala Giu, feliz ano novo pra você também... Foi muito tranquilo a instalação da central, foi Plug and Play sim. Porém não foi utilizado a armação de metal da central e sim parafusado na armação de metal do próprio carro, a moldura de acabamento não coube devido a parte de baixo não ser reta, ela tem uma angulação e a moldura não entra, então serrei a moldura na parte de baixo e encaixei dando acabamento nas laterais e em cima.

Este modelo SP8650 não possui GPS, não quis comprar com GPS pois esses navegadores não funcionam bem onde deveriam funcionar, como fora de estrada, interior, só funcionam em grandes cidades, por isso eu uso meu bom e Velho Garmin. Mas se preferir com GPS pode usar o SP8960

Central Multimídia Positron Sp 8960 Nav Gps + Câmera De Ré - R$ 1.449,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530440844-central-multimidia-positron-sp-8960-nav-gps-cmera-de-re-_JM)

opedrooliveira
27/12/2013, 22:58
Amigos,

Tá chegando a hora de pegar a vtr. Consegui vender o FIT (meu irmão ficou com ele), e na proxima semana irei finalizar o negocio com a Tracker. Em anexo envio algumas fotos dela. Irei levar primeiro no mecanico, levantar e dar uma geral pra ver se o carro está mesmo com tudo em ordem, mas já fui ve-lo pessoalmente e gostei do que vi.

O dono atual disse que gastou mais de 15k em acessorios. Alguns itens que eu lembro quando fui ver:

- Rodas/Pneus Aro 20 (pretendo vender e ficar com as originais 16 que também virão junto e estão em ótimo estado);
- Bancos em couro;
- Apoio de braço central;
- DVD/TV;
- Alarme com conforto (Abre e fecha os vidros e teto solar pelo controle);
- Luzes internas de led brancas;
- Faróis com Xenon;
- Retrovisores e maçanetas na cor do carro;
- Grade dianteira importada do Japão;
- Buzina Maritima;
- Camera de ré com infravermelho;
- Bagageiro da Eqmax;

Ela é 2007/2007 e está com 64.000km. Como sugerido aqui, pretendo assim que pegar os protetores inferiores. Depois aos poucos vou vendo o que posso melhorar.

Voces recomendam colocar aqueles estribos laterais e o mata cachorro?

Estava entre esta prata (particular) e uma preta (concessionaria), mas o estado, os "mimos a mais" e o fato de vir com outro jogo de rodas fizeram eu optar por essa.

Bom, agora é aguentar a ansiedade e começar a encher voces aqui de perguntas :)

444865444866444867444870444869444871

vmterra
28/12/2013, 07:21
Amigos,

Tá chegando a hora de pegar a vtr. Consegui vender o FIT (meu irmão ficou com ele), e na proxima semana irei finalizar o negocio com a Tracker. Em anexo envio algumas fotos dela. Irei levar primeiro no mecanico, levantar e dar uma geral pra ver se o carro está mesmo com tudo em ordem, mas já fui ve-lo pessoalmente e gostei do que vi.

O dono atual disse que gastou mais de 15k em acessorios. Alguns itens que eu lembro quando fui ver:

- Rodas/Pneus Aro 20 (pretendo vender e ficar com as originais 16 que também virão junto e estão em ótimo estado);
- Bancos em couro;
- Apoio de braço central;
- DVD/TV;
- Alarme com conforto (Abre e fecha os vidros e teto solar pelo controle);
- Luzes internas de led brancas;
- Faróis com Xenon;
- Retrovisores e maçanetas na cor do carro;
- Grade dianteira importada do Japão;
- Buzina Maritima;
- Camera de ré com infravermelho;
- Bagageiro da Eqmax;

Ela é 2007/2007 e está com 64.000km. Como sugerido aqui, pretendo assim que pegar os protetores inferiores. Depois aos poucos vou vendo o que posso melhorar.

Voces recomendam colocar aqueles estribos laterais e o mata cachorro?

Estava entre esta prata (particular) e uma preta (concessionaria), mas o estado, os "mimos a mais" e o fato de vir com outro jogo de rodas fizeram eu optar por essa.

Bom, agora é aguentar a ansiedade e começar a encher voces aqui de perguntas :)

444865444866444867444870444869444871

Parabéns Pedro, será uma ótima aquisição heim... dá pra fazer uma grana boa nessas rodas aro 20 com pneus.
Quanto aos estribos laterais e o parachoque de impulsão (Quebra Mato) essa será meu próximo investimento, assim como bancos de couro. Eles estão meio salgadinhos na faixa de R$700,00 cada... Eu particularmente acho bonito demais e deixa o carro com cara mais Off Road.

Uma coisa que eu reparei nesse carro é a seta lateral do paralama, estou procurando uma que não seja laranja e o desse aí é fumê achei massa, será que da pra perguntar pro seu vendedor aí onde ele comprou? passar o contato? gostei da grade também.

Parabéns, daqui pra frente só alegria.

opedrooliveira
28/12/2013, 11:55
Parabéns Pedro, será uma ótima aquisição heim... dá pra fazer uma grana boa nessas rodas aro 20 com pneus.
Quanto aos estribos laterais e o parachoque de impulsão (Quebra Mato) essa será meu próximo investimento, assim como bancos de couro. Eles estão meio salgadinhos na faixa de R$700,00 cada... Eu particularmente acho bonito demais e deixa o carro com cara mais Off Road.

Uma coisa que eu reparei nesse carro é a seta lateral do paralama, estou procurando uma que não seja laranja e o desse aí é fumê achei massa, será que da pra perguntar pro seu vendedor aí onde ele comprou? passar o contato? gostei da grade também.

Parabéns, daqui pra frente só alegria.

Valeu VmTerra! Com certeza...estas rodas e pneus aro 20 foram um dos fatores que pesou na hora da compra.
Eu tambem sempre gostei dos estribos e quebra mato, acho muito bonito e a vtr ficaria mais protegida, principalmente aqui no condominio, onde as garagens são muito proximas uma da outra.

Sobre a seta lateral, pode deixar que pergunto pra ele. Vou pegar a relação de tudo que ele fez no carro, pois tem muita coisa. Acredito que ele deva ter o contato sim, ai eu informo aqui.

Na sua viatura já veio com o farol de milha ou voce colocou? E qual é a medida dos seus pneus?

Abraço

vmterra
28/12/2013, 12:14
Valeu VmTerra! Com certeza...estas rodas e pneus aro 20 foram um dos fatores que pesou na hora da compra.
Eu tambem sempre gostei dos estribos e quebra mato, acho muito bonito e a vtr ficaria mais protegida, principalmente aqui no condominio, onde as garagens são muito proximas uma da outra.

Sobre a seta lateral, pode deixar que pergunto pra ele. Vou pegar a relação de tudo que ele fez no carro, pois tem muita coisa. Acredito que ele deva ter o contato sim, ai eu informo aqui.

Na sua viatura já veio com o farol de milha ou voce colocou? E qual é a medida dos seus pneus?

Abraço

Então Pedro, comprei os faróis no Mercado livre e instalei em casa mesmo, foi tranquilo a instalação mas fiquei de 14h e terminei as 19h...heheheh. Os pneus estou usando a medida original 235 60 15.

opedrooliveira
28/12/2013, 13:51
Então Pedro, comprei os faróis no Mercado livre e instalei em casa mesmo, foi tranquilo a instalação mas fiquei de 14h e terminei as 19h...heheheh. Os pneus estou usando a medida original 235 60 15.

Entendi...esta na minha lista também. Vi no outro tópico que há diferença entre farol de milha e neblina. Acho que no meu caso será o de neblina, pois a vtr já está com Xenon.

vmterra
29/12/2013, 21:29
Minha primeira aventura hoje com a Tracker, e meu tio na Pajero Dakar, muito bacana, o carro responde bem demais, não precisei baixar a libra em nenhum momento,
estava com 25lbs. Reduzida na areia fofa e tração normal na parte mais solada. Subiu com facilidade os morros.. Seguem algumas fotos.

445051 445052 445053 445054 445055 445056

opedrooliveira
30/12/2013, 00:13
Minha primeira aventura hoje com a Tracker, e meu tio na Pajero Dakar, muito bacana, o carro responde bem demais, não precisei baixar a libra em nenhum momento,
estava com 25lbs. Reduzida na areia fofa e tração normal na parte mais solada. Subiu com facilidade os morros.. Seguem algumas fotos.

445051 445052 445053 445054 445055 445056

Muito bacana a brincadeira com a viatura vmterra. Legal ver que mesmo com suspensão original o carrinho surpreende. Seu carro está muito bonito.

Parabens!

vmterra
30/12/2013, 07:32
Muito bacana a brincadeira com a viatura vmterra. Legal ver que mesmo com suspensão original o carrinho surpreende. Seu carro está muito bonito.

Parabens!

Pois é Pedro, foi muito bacana mesmo o carro me surpreendeu, não conheço muito bem o carro ainda então ficava o tempo todo desconfiado pensando será que passa, será que não passa... Na dúvida mandava meu tio ir na frente com a Pajero, pois se eu ficasse ele puxava... Hehehe mas onde a Pajero foi também fui e sem modificações alguma . Realmente o carro está muito bonito, só falta dar uma polida pra tirar umas manchas, por couro, os estribos, quebra mato e as proteções em baixo aí acho que por enquanto está bom... Rsrsrs

vmterra
08/01/2014, 20:24
E aí Pedro já pegou a viatura? Está gostando? Por acaso lembrou de perguntar do pisca do pára-lama? Abração

vmterra
15/01/2014, 17:05
Galera, por acaso o parafuso da bobina é esse aqui?
Parafuso Rm Cabeça Chata Phillps M3 X 6 Inox 304 Emb C/ 50 - R$ 19,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534929774-parafuso-rm-cabeca-chata-phillps-m3-x-6-inox-304-emb-c-50-_JM)

Chuva
15/01/2014, 17:56
Oi VMTerra, não são não..

Os da bobina são os abaixo, especificamente o mais preto.

Esse do ml parece bem mais comprido e não sei se vai ser ruim para a mola essa sobra. sobre a cabeça achoq não tem problema.

[ ]

447063

vmterra
15/01/2014, 18:23
Oi VMTerra, não são não..

Os da bobina são os abaixo, especificamente o mais preto.

Esse do ml parece bem mais comprido e não sei se vai ser ruim para a mola essa sobra. sobre a cabeça achoq não tem problema.

[ ]

447063

Rapaiz... não acho de jeito nenhum esses parafusos, as velas já estão no Brasil, no mais tardar daqui uns 10 dias deve estar chegando em casa e eu queria trocar todos os parafusos.

Chuva
15/01/2014, 19:32
Vc tem certeza? kkk eu fui trocar e tive que me virar.. kkk.. tire uma bobina, a primeira e tente soltar o parafuso. Se estiver muito duro DESISTA! Dai vc vai ter uma idéia de como estarão os demais. Pq se tiver muito ruim como a minha tava, tudo engripado, acho q uma boa opção seria dar uma polida na cabeça do parafuso com ele lá dentro msm, tipo uma furadeira dremel com lamina de polir na ponta, tipo aquelas de dentista..

Mas se for querer trocar msm tenho uns 20 de cada novo da foto, o de latão e o de aço. Calcula o cep ai de 06730-000 que qdo for pro centro da cidade posso te mandar. só q a cabeça deles não são Philips. dai vc paga o correio e pronto.

[ ]s

vmterra
15/01/2014, 21:00
Vc tem certeza? kkk eu fui trocar e tive que me virar.. kkk.. tire uma bobina, a primeira e tente soltar o parafuso. Se estiver muito duro DESISTA! Dai vc vai ter uma idéia de como estarão os demais. Pq se tiver muito ruim como a minha tava, tudo engripado, acho q uma boa opção seria dar uma polida na cabeça do parafuso com ele lá dentro msm, tipo uma furadeira dremel com lamina de polir na ponta, tipo aquelas de dentista..

Mas se for querer trocar msm tenho uns 20 de cada novo da foto, o de latão e o de aço. Calcula o cep ai de 06730-000 que qdo for pro centro da cidade posso te mandar. só q a cabeça deles não são Philips. dai vc paga o correio e pronto.

[ ]s

Fala Chuva, você chegou a substituir algum? eu tenho uma micro retífica em casa que dá pra fazer esse trabalho que você disse.... quanto aos parafusos se puder me mandar 4 já é suficiente, o frete por carta registrada não chega a R$5,00 aí você vê quanto fica o frete mais os parafusos e me fala meu cep é 29902-450
me manda seu e-mail que te mando o endereço certinho e você me passa sua conta para depósito.

Se não tiver jeito de tirar o parafuso da bobina estou pensando em comprar bobinas novas, achei no ebay por $19,95 + Frete de $16,25
http://i.ebayimg.com/t/CHEVROLET-SUZUKI-NEW-IGNITION-COIL-Premium-Quality-and-Exceptional-Performance-/00/s/MTIwMFgxNjAw/z/m9wAAOxyRhBSxOS7/$_57.JPG

Chuva
15/01/2014, 21:30
kraca!! q blz esse preço do ebay hein?? usada no ml sai 100 pilas cada bobina..

Enfim, nunca troquei essas bobinas ou supressores, mas com certeza vou comprar no ebay um dia então.

Os parafusos eu mando sim. Mande todos os seus dados no mail chuv@ig.com.br que assim q eu puder eu envio.

O problema é que acabei de procurar e quem disse que eu os achei? pqp.. enfim, vou para SC nessa sexta e só volto na quarta, mas até lá eu vou dar uma procurada melhor do que agora a noite e quando achar te envio. Depois vc deposita no itau.

[ ]s

vmterra
15/01/2014, 21:38
kraca!! q blz esse preço do ebay hein?? usada no ml sai 100 pilas cada bobina..

Enfim, nunca troquei essas bobinas ou supressores, mas com certeza vou comprar no ebay um dia então.

Os parafusos eu mando sim. Mande todos os seus dados no mail chuv@ig.com.br que assim q eu puder eu envio.

O problema é que acabei de procurar e quem disse que eu os achei? pqp.. enfim, vou para SC nessa sexta e só volto na quarta, mas até lá eu vou dar uma procurada melhor do que agora a noite e quando achar te envio. Depois vc deposita no itau.

[ ]s

Sem pressa... pode ficar tranquilo, estou no trabalho agora e só volto pra casa dia 6 de fevereiro....rsrsrsrs, vou te mandar o email agora.

segue o link da bobina do ebay.
Chevrolet Suzuki New Ignition Coil Premium Quality and Exceptional Performance | eBay (http://www.ebay.com/itm/181293057182)

dirceuximenes
15/01/2014, 21:39
Levei o meu para trocar as velas pelas de iridium e o cara me disse que tinha uma bobina vazando corrente, coloquei uma genérica por R$ 120,00, ele me disse que era tão boa quanto a original, não sei... vou procurar os parafusos para substituir se der os 4 se não já boto na bobina nova.

opedrooliveira
15/01/2014, 22:39
E aí Pedro já pegou a viatura? Está gostando? Por acaso lembrou de perguntar do pisca do pára-lama? Abração

E ai vmterra,

Não vi que vc tinha perguntado aqui e acabei respondendo no topico das rodas.

Peguei sim cara. To gostando muito da viatura. Achei ela muito confortável para um jeep. Fim do mês agora vou encostar a viatura no Daniel Simon para fazer uma boa revisão e colocar os protetores inferiores.

Me desculpe pela demora em responder. Perguntei sim, mas não foi ele que colocou o pisca. Ele disse foi o primeiro dono, que fez algumas adaptações de outro carro, mas não soube dizer qual. Mas acho que tá mais com cara que veio do exterior, pq tem alguns acessórios na viatura que vieram de fora.

Infelizmente vou ficar te devendo essa!

Aproveitando amigos...To procurando aquele emblema da chevrolet que vai na grade dianteira mas não estou encontrando. Alguem sabe se serve de outro modelo? Tentei ver as medidas, mas não ajudou muito.

Digao
15/01/2014, 22:49
Comprei na concessionária por R$40,00, mas tive que esperar 20 dias.

opedrooliveira
15/01/2014, 22:52
Comprei na concessionária por R$40,00, mas tive que esperar 20 dias.

Fala Digao, blz?

Cara...20 dias? Aí complica hein. Achei que seria mais facil achar. Vou dar uma olhada na concessionaria que tem aqui perto, mas achei que poderia usar de outro veiculo com as mesmas medidas.

vmterra
16/01/2014, 10:59
E ai vmterra,

Não vi que vc tinha perguntado aqui e acabei respondendo no topico das rodas.

Peguei sim cara. To gostando muito da viatura. Achei ela muito confortável para um jeep. Fim do mês agora vou encostar a viatura no Daniel Simon para fazer uma boa revisão e colocar os protetores inferiores.

Me desculpe pela demora em responder. Perguntei sim, mas não foi ele que colocou o pisca. Ele disse foi o primeiro dono, que fez algumas adaptações de outro carro, mas não soube dizer qual. Mas acho que tá mais com cara que veio do exterior, pq tem alguns acessórios na viatura que vieram de fora.

Infelizmente vou ficar te devendo essa!

Aproveitando amigos...To procurando aquele emblema da chevrolet que vai na grade dianteira mas não estou encontrando. Alguem sabe se serve de outro modelo? Tentei ver as medidas, mas não ajudou muito.

Show de bola.... O carro realmente é bom, também estou muito satisfeito mas blz vou ver se encontro alguma coisa por aí nesses sites de fora, tem que ter paciência pra encontrar essas coisas diferentes. Valew

vmterra
16/01/2014, 13:41
Pra descontrair agora, segue esse vídeo que recebi de um colega e postei no youtube, esse é um 4x4 Bruto heim... até o Troller apanhou pra ele...kkkkkkkkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=H4SOeKKnEhc

vmterra
17/01/2014, 20:21
Galera, depois de muito procurar os piscas laterais com vidro transparente para nossa viatura, encontrei 2 modelos no Ebay... quem se interessar vou deixar aqui o Link dos dois.

Pisca Modelo 1
447343
Suzuki Grand Vitara Escudo Jimny Wagon R Clear Chrome Fender Side Markers Lights | eBay (http://www.ebay.com/itm/SUZUKI-GRAND-VITARA-ESCUDO-JIMNY-WAGON-R-CLEAR-CHROME-FENDER-SIDE-MARKERS-LIGHTS-/321000472429?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4abd1e7f6d&vxp=mtr)

Pisca Modelo 2
447344
Suzuki Grand Vitara Escudo Jimny Wagon R Every Clear Fender Side Markers Lights | eBay (http://www.ebay.com/itm/SUZUKI-GRAND-VITARA-ESCUDO-JIMNY-WAGON-R-EVERY-CLEAR-FENDER-SIDE-MARKERS-LIGHTS-/320974090950?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4abb8bf2c6&vxp=mtr)

vmterra
19/01/2014, 08:59
Para os amigos com mais tempo de utilização e conhecimento da Tracker, tenho uma dúvida quanto a suspensão da mesma. Tenho notado na minha Tracker, quando passando por Paralelepípedo e/ou até mesmo em estrada de chão barulhos na suspensão como se algo estivesse frouxo debaixo do carro, tipo umas batidas, vibração da suspensão. Isso é normal na tracker por ser um Jipe ou realmente tem algo para se verificar na suspensão? Dentro do carro em si não vibra nada, nem o painel faz barulho, sinto o carro muito macio e confortável, mas se eu abrir os vidros escuto barulhos da suspensão batendo.

Chuva
19/01/2014, 09:08
Peça para um mecanico dar uma olhada nas pastilhas, buchas, bieletas e homocineticas.

Eu começaria por esses possiveis itens.

Abçs

vmterra
19/01/2014, 09:17
Peça para um mecanico dar uma olhada nas pastilhas, buchas, bieletas e homocineticas.

Eu começaria por esses possiveis itens.

Abçs

Blz Chuva, vou verificar isso, homocinética muito pouco provável, pois as coifas estão perfeitas e não estão estalando quando vira a direção, mas é normal esses barulhos da suspensão ou não deve ter barulho algum assim como carros sedan?

E aí viu os Piscas laterais que achei no Ebay? comprei um par pra mim do modelo 1. Quando chegar vou instalar e postar pra vocês.

dirceuximenes
19/01/2014, 12:55
A minha não faz nenhum barulho, vê tb os parachoques, eles costumam fazer barulhos se estiverem frouxos, a Tracker tem um sistema simples se suspensão fica fácil resolver.

Chuva
19/01/2014, 13:21
Bom, o carro nao faz barulho algum a mais mesmo. Claro q se passar em alguma buraqueira da uma vibrada nos plasticos, mas normal, tudo parecido com carro q nao e jipe, como a fielder da dignissima, q faz ate mais barulhos q a tracker ( e ainda faço trilha leve com a tracker).

Pra ouvir algo alto deve sef alguma coisa boba como aquelas buchas de borracha das bieletas.

Abç

vmterra
19/01/2014, 14:28
Bom, o carro nao faz barulho algum a mais mesmo. Claro q se passar em alguma buraqueira da uma vibrada nos plasticos, mas normal, tudo parecido com carro q nao e jipe, como a fielder da dignissima, q faz ate mais barulhos q a tracker ( e ainda faço trilha leve com a tracker).

Pra ouvir algo alto deve sef alguma coisa boba como aquelas buchas de borracha das bieletas.

Abç

Blz então Chuva, era isso que queria saber mesmo, pois o meu não bate nada no painel e plásticos, só ouço o barulho da suspensão mesmo numa simples rua de Paralelepípedo. Vou verificar isso

mas.marco
19/01/2014, 19:20
Blz então Chuva, era isso que queria saber mesmo, pois o meu não bate nada no painel e plásticos, só ouço o barulho da suspensão mesmo numa simples rua de Paralelepípedo. Vou verificar isso

Buchas da barra estabilizadora.

R$ 11,00 o par da Pickup Corsa 95>

vmterra
19/01/2014, 19:44
Buchas da barra estabilizadora.

R$ 11,00 o par da Pickup Corsa 95>

hehehehe ótima essa informação heim.... valeu!!!

vmterra
19/01/2014, 19:47
A minha não faz nenhum barulho, vê tb os parachoques, eles costumam fazer barulhos se estiverem frouxos, a Tracker tem um sistema simples se suspensão fica fácil resolver.

O meu parachoque pelo que percebi tem balanço sim, se você segurar ele por baixo com a mão e fazer o movimento pra levantar ele sobe e desce, não sei como corrigir isso, mas o barulho que ouço mesmo com certeza vem debaixo do carro! Por acaso tem alguma dica quanto ao parachoque?

Chuva
19/01/2014, 22:04
parachoque:
3 parafusos embaixo
2 laterais (1 d cd lado)
x presilhas de cada lado (acho q 2 de cada lado)
4 ou 5 em cima presilhas (pra acessalas tem q tirar a grade)

e mais dificil titar e colocar a grade do q o parachoque..kka (acho)

vmterra
20/01/2014, 09:28
parachoque:
3 parafusos embaixo
2 laterais (1 d cd lado)

Blz Chuva, brigadão cara! e os parafusos da bobina achou? rsrsrs

Estou aqui olhando os leds no Mercado Livre para por no controle do ar e nos botões, inclusive do Auto do Vidro, esse dos botões vou ter que comprar o de 3mm que pequeno se não acho que não vai caber dentro do botão e os demais de 5mm.

Chuva
20/01/2014, 09:54
Cara to em santa catarina ainda, mas na quarta eu procuro de novo.

Isso pros botoes sao os pqnos. Resistores micro de 560r e mta paciencia.

Abç

Rafa_Marques
20/01/2014, 09:58
Bom dia Pessoal,sou novo no clube, adquirir a pouco tempo um Tracker 2008 por um bom preço, porem tenho de verificar as homocinéticas dianteiras, principalmente do lado do motorista que ao fazer curvas muito fechadas faz um tec tec, Existe alguma homocinética alternativa ou onde posso comprar por um bom preço?

vmterra
20/01/2014, 10:44
Cara to em santa catarina ainda, mas na quarta eu procuro de novo.

Isso pros botoes sao os pqnos. Resistores micro de 560r e mta paciencia.

Abç

Blz Chuva, valeu

vmterra
20/01/2014, 11:05
Bom dia Pessoal,sou novo no clube, adquirir a pouco tempo um Tracker 2008 por um bom preço, porem tenho de verificar as homocinéticas dianteiras, principalmente do lado do motorista que ao fazer curvas muito fechadas faz um tec tec, Existe alguma homocinética alternativa ou onde posso comprar por um bom preço?

Bom dia Rafa, primeiramente parabéns pela aquisição, eu particularmente estou apaixonado pelo carro! Rapaz pelo que sei Homocinética pra esse carro não existe paralela! O que pode ser feito para viabilizar o custo é procurar nos Ferro Velho aí onde você mora e no Mercado Livre também ví algumas Tracker para retirada de peças! O problema disso é que são 50% de chance de dar problemas logo logo por ser usado e 50% de levar muito tempo de uso.

Outra opção seria entrar em contato com a Suzukar, eles além de peças novas no estoque tem várias peças usadas também Ok!

e uma ultima opção que vejo seria importar essa peça. Achei no Ebay por cerca de $100 com frete!
Outer CV Joint Febest 0710 GVSQ | eBay (http://www.ebay.com/itm/Outer-Cv-Joint-Febest-0710-GVSQ-/261309733334?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AGrand+Vitara&hash=item3cd74619d6&vxp=mtr)

Se interessar faça uma pesquisa melhor por lá procurando por CV JOINT (Tracker ou Grand Vitara) Atente pelo ano e modelo do carro para não ter erro Ok?

Mas vamos esperar se alguém mais experiente do que eu no assunto se prontifica e dê novas sugestões.

Ah... vale a pena também você dar uma revisada geral, trocar Óleo, filtros de combustível, filtro de ar de admissão de cabine, chegar o óleo da caixa, diferencial, essas coisas.

Abração

aleilario
20/01/2014, 12:33

Rafa, estranho a homocinética estralar ao fazer curvas. Ou esta em péssimo estado ou não é homocinética.

Em tese a homocinética quando começa a ficar ruim, não estrala em curvas, pois imagino eu que você esta andando em 4x2, assim a tração dianteira esta desacoplada e por isto não faz barulho.

Digo em tese, pois não sou especialista, estou me baseando pelo meu caso, minha homocinética estava tão ruim algum tempo atrás pois eu não estava achando nova para venda, que ela quebrou em uma trilha, mas mesmo assim não estralava nada em 4x2, somente em 4x4.

Verifique direito para ter certeza que é a homocinética.

Se for mesmo, conversa com o Rodrigo da RC 4x4, eu achei as homocinéticas com preço interessante fora do Brasil e ele importou para mim, na época ficamos na dúvida da qualidade destas peças, mas ja estou com elas no meu carro há quase 2 anos e estão perfeitas.

[]´s

vmterra
20/01/2014, 13:05
Aleirario, nem sempre as Homocinéticas fazem barulho, mas o principal indício do problema são os estalos quando se esterça a direção para um dos lados ou para os dois lados. No seu caso pelo que eu entendi só fazia com o 4x4 isso porque era transferido o torque também para a dianteira ao qual se fazia um uso mais pesado.

Mas mesmo sem a tração acionada as Homocinéticas ainda estão trabalhando na dianteira pois são elas as responsáveis para dar a direção ao carro porém sem o torque do motor que está transferindo para a traseira no 4x2, mas elas estão ali em pleno trabalho.

O jeito mais fácil de se ouvir os estalos é girar o volante em uma das direções até o fim de curso e com o carro parado e após isso andar com o carro e depois fazer o mesmo teste para o lado oposto. Já com o carro em movimento andando normal na rua e ao virar uma esquina por exemplo ja é mais difícil de se notar pois a direção geralmente não está totalmente esterçada.

Fontedasroubadas
20/01/2014, 16:11
Olá amigos,

Estou procurando um carro de bom custo beneficio, sem frescuras internas e que. Pensei no tracker e no samurai mas vi que o tracker faz 8,5 km/l, oque me distanciou um pouco do carro, comparado ao samuca que faz 10. Então estou com pensando em pegar o samuca mas tem uns detalhes nele que o limitam no quesito viagem; tamanho do "porta malas" e do tanque , oque me desanima um pouco porque, embora estar preferenciando o custo beneficio e simplicidade, viagens também estao nos meus planos. Entao, gostaria de saber o real custo beneficio do carro e se esse custo beneficio, menor que o do samurai, supera a desvantagem de espaço do samuca

Valeu

Ian

sptracker
20/01/2014, 16:44
Olá amigos,

Estou procurando um carro de bom custo beneficio, sem frescuras internas e que. Pensei no tracker e no samurai mas vi que o tracker faz 8,5 km/l, oque me distanciou um pouco do carro, comparado ao samuca que faz 10. Então estou com pensando em pegar o samuca mas tem uns detalhes nele que o limitam no quesito viagem; tamanho do "porta malas" e do tanque , oque me desanima um pouco porque, embora estar preferenciando o custo beneficio e simplicidade, viagens também estao nos meus planos. Entao, gostaria de saber o real custo beneficio do carro e se esse custo beneficio, menor que o do samurai, supera a desvantagem de espaço do samuca

Valeu

Ian

Samurai para Tracker tem muita diferença. Tracker é um carro muito confortável, não é caro de se adquirir, hoje se compra uma com baixa quilometragem por 30-33mil. O carro é maior e mais pesado que o Samurai, bebe um pouco mais, porém para o seu porte, é bem confortável, só os SUVs mais modernos e com preços lá em cima para ser melhor, mas perdem na robustez. Manutenção tem um custo mediano. Se comprar um procure verificar todos os óleos, velas, correias, etc, depois é ir para o abraço, não tem muito o que fazer.

Pergunte no tópico do Samurai, o pessoal vai saber melhor do carro.

aleilario
20/01/2014, 17:27
Amigo, dificil querer comparar Samurai com Tracker, na minha opinião a única semelhança é que ambos são 4x4.

Tamanho do carro, peso, motor, espaço interno, conforto, segurança entre outros itens são completamentes diferentes de um carro para outro, além do ano, samurais são antigos, tracker são muito mais novas !!!

aleilario
20/01/2014, 17:32
Aleirario, nem sempre as Homocinéticas fazem barulho, mas o principal indício do problema são os estalos quando se esterça a direção para um dos lados ou para os dois lados. No seu caso pelo que eu entendi só fazia com o 4x4 isso porque era transferido o torque também para a dianteira ao qual se fazia um uso mais pesado.

Mas mesmo sem a tração acionada as Homocinéticas ainda estão trabalhando na dianteira pois são elas as responsáveis para dar a direção ao carro porém sem o torque do motor que está transferindo para a traseira no 4x2, mas elas estão ali em pleno trabalho.

O jeito mais fácil de se ouvir os estalos é girar o volante em uma das direções até o fim de curso e com o carro parado e após isso andar com o carro e depois fazer o mesmo teste para o lado oposto. Já com o carro em movimento andando normal na rua e ao virar uma esquina por exemplo ja é mais difícil de se notar pois a direção geralmente não está totalmente esterçada.

Vmterra, não posso afirmar e nem "desafirmar" (hehehe) que as homocinéticas estralam quando o carro esta em 4x2.

Eu imagino que não estralem pois apesar delas rodarem com o carro em 4x2, não tem carga nenhuma nelas, e estou me baseando pelo meu histórico e pelo que na época o Daniel Simon me explicou. Minhas homocinéticas estavam péssimas e não estralavam nada quando o carro estava em 4x2.

Segundo o Daniel Simon, para "testar as homocinéticas" basta colocar o carro no elevador, subir, engatar o 4x4 reduzido, frear e acelerar o carro ao mesmo tempo, isto vai simular "carga" nas homocinéticas que se estiverem ruins irão estralar.

Na época fiz isto com meu Grand Vitara e realmente estralaram demais, troquei as benditas e parou a estralação.

Ah, em carros comuns realmente as homocinéticas quando ruins começam a estralar quando se esterça o carro e o movimenta.

Mas sei lá, como não sou entendido, posso estar enganado tbm !!!

[]´s

Fontedasroubadas
20/01/2014, 20:47
Concordo. Obrigado pela opniao

vmterra
23/01/2014, 12:11
Vmterra, não posso afirmar e nem "desafirmar" (hehehe) que as homocinéticas estralam quando o carro esta em 4x2.

Eu imagino que não estralem pois apesar delas rodarem com o carro em 4x2, não tem carga nenhuma nelas, e estou me baseando pelo meu histórico e pelo que na época o Daniel Simon me explicou. Minhas homocinéticas estavam péssimas e não estralavam nada quando o carro estava em 4x2.

Segundo o Daniel Simon, para "testar as homocinéticas" basta colocar o carro no elevador, subir, engatar o 4x4 reduzido, frear e acelerar o carro ao mesmo tempo, isto vai simular "carga" nas homocinéticas que se estiverem ruins irão estralar.

Na época fiz isto com meu Grand Vitara e realmente estralaram demais, troquei as benditas e parou a estralação.

Ah, em carros comuns realmente as homocinéticas quando ruins começam a estralar quando se esterça o carro e o movimenta.

Mas sei lá, como não sou entendido, posso estar enganado tbm !!!

[]´s

Heheheh.... blz Aleirario!!! é um teste mais bruto né, também não sou muito entendido e no 4x4 estou começando agora, foi só uma teoria! Mas valeu :curtir:

vmterra
23/01/2014, 12:36
parachoque:
3 parafusos embaixo
2 laterais (1 d cd lado)

Valeu Chuva, estava faltando 1 parafuso na parte de baixo do parachoque, só tinha a borracha lá. E coloquei mais 4 presilhas que estavam faltando nos parabarros. Não precisei retirar a Grade. Agora o parachoque não mexe nada!!!

vmterra
23/01/2014, 12:45
Comprei o emblema novo das calotinhas da roda no Mercado Livre, as minha está muito apagadinhas, como pretendo dar uma Geral nas rodas, pintar e tirar os arranhados e descascados da tinta, tinha que por emblemas novos também né. Acho que o antigo dono era meia roda..kkkkkk as rodas estão horríveis, a roda do estepe então, acho que vou ter que fazer incherto de solda, tem uma vala na beira.

448084
Comprei desse aqui pra ver como vai ficar! Diferente eu medi e deu 55mm de diâmetro.

Mas tem esse modelo aqui que é parecido com o original
448085

aleilario
23/01/2014, 12:48
Heheheh.... blz Aleirario!!! é um teste mais bruto né, também não sou muito entendido e no 4x4 estou começando agora, foi só uma teoria! Mas valeu :curtir:

Devagar vamos aprendendo hehehe !!!

aleilario
23/01/2014, 12:50
Comprei o emblema novo das calotinhas da roda no Mercado Livre, as minha está muito apagadinhas, como pretendo dar uma Geral nas rodas, pintar e tirar os arranhados e descascados da tinta, tinha que por emblemas novos também né. Acho que o antigo dono era meia roda..kkkkkk as rodas estão horríveis, a roda do estepe então, acho que vou ter que fazer incherto de solda, tem uma vala na beira.

448084
Comprei desse aqui pra ver como vai ficar! Diferente eu medi e deu 55mm de diâmetro.

Mas tem esse modelo aqui que é parecido com o original
448085

Posta umas fotos de como vai ficar...as minhas rodas estao horriveis tbm, vou mandar reformar elas e pretendo trocar estes adesivos das calotinhas tbm !

dirceuximenes
23/01/2014, 12:55
Eu tb mandei pintar e da uma geral nas rodas, ficou assim, só estão sujas.... rsrsrsrsr

448086

aleilario
23/01/2014, 12:59
Dirceu, este adesivo que vc colocou na calotinha é igual ao da foto acima ? O dourado ?

dirceuximenes
23/01/2014, 14:46
É não, é igual aos novos Chevroletts..

aleilario
23/01/2014, 15:01
Sem querer abusar, mas onde conseguiu ?

dirceuximenes
23/01/2014, 15:34
Cara comprei em uma loja de acessórios aqui em Fortaleza, mas a cola é muito fraca, as bordas já estão soltando.

vmterra
23/01/2014, 15:58
Eu tb mandei pintar e da uma geral nas rodas, ficou assim, só estão sujas.... rsrsrsrsr

448086

Bacana em Dirceu, ela tem a gravata amarela e o fundo na corda da roda, a que eu pedi no ML tem o fundo preto. Só vou saber se vai ficar legal quando chegar, rsrsrs ainda bem que foi barato 17,00

vmterra
23/01/2014, 16:12
Bom.... pra quem se interessar e não achar na cidade que mora separei uns links aqui do Mercado Livre já na medida de 55mm

Emblemas Gravata Chevrolet Calotas Rodas 5,4cm Auto Relevo - R$ 20,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526669538-emblemas-gravata-chevrolet-calotas-rodas-54cm-auto-relevo-_JM)
448112

56mm Emblemas Centro Rodas Chevrolet Corsa Celta Astra Omega - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532870666-56mm-emblemas-centro-rodas-chevrolet-corsa-celta-astra-omega-_JM)
448116

Kit De 4 Emblemas Chevrolet Para Rodas Ou Calotas - R$ 18,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529923919-kit-de-4-emblemas-chevrolet-para-rodas-ou-calotas-_JM)
448117

Kit De 4 Emblemas Chevrolet Para Rodas Ou Calotas - R$ 17,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525702262-kit-de-4-emblemas-chevrolet-para-rodas-ou-calotas-_JM)
448118

vmterra
23/01/2014, 16:24
Vou deixar uma pergunta aqui agora que acho que vai dar o que falar!!!

Todo mundo já deve ter visto aqueles carros Plotados, muito comum o Preto Fosco, mas tem várias cores e por aí vai.

A pergunta é a seguinte, já viram o Plotter Transparente Brilhante? pois é estou dando uma pesquisada nesse cara, pelo que notei seria muito bom para a proteção da pintura, mantendo a cor original, no meu caso por exemplo que fiz uma trilha bem leve mesmo, porém estreita, vários galhos secos rasparam nas portas, quando lavei notei os riscos, mas assim nada que um polimento não tire, mas e aí? e se tivesse o adesivo vinil transparente que estão vendendo por aí? alguém já viu instalado? será que vale o investimento?

dirceuximenes
23/01/2014, 16:51
Os galhos vão levar junto, rsrsrsrsr..... cara de boa, acho que carro que faz trilha é jogar grana fora envelopando, agora tem uma nova forma, tipo pintura em latex, ou coisa do gênero, mas acho que é caro.

vmterra
23/01/2014, 16:58
Os galhos vão levar junto, rsrsrsrsr..... cara de boa, acho que carro que faz trilha é jogar grana fora envelopando, agora tem uma nova forma, tipo pintura em latex, ou coisa do gênero, mas acho que é caro.

Mas assim... eu nem faço trilha não, foi até na praia, pegamos um caminho lá de areia tinha umas árvores, bem próximo do caminho que só dava pra passar um carro, aí acabava raspando um pouco e deu uns arranhões de leve... de repente numa dessas já seria um adianto, pois o vinil é barato e se estragasse por uso por exemplo, trocaria as partes ruins, tipo uma porta ou um parachoque...

Pode livrar até de um esbarrão em outro carro, ao invés de arranhar o parachoque por exemplo pegaria no adesivo.... sei lá

um Exemplo seria essa foto aqui
448123

aleilario
23/01/2014, 20:55
Vmterra valeu pelos links, vou comprar amanhã mesmo.

quanto ao envelopamento transparente eu já vi em carro de trilha e fica muito bom, se o vinil for de boa qualidade ele protege muito !

vmterra
24/01/2014, 12:01
O que os amigos dizem a respeito desse Guincho Elétrico Portátil! necessário apenas o engate de reboque no carro para que possa ser utilizado!

Um colega meu que tem uma Ecosport está querendo adquirir um desses de 5000Lbs
448213448214448215448216

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZtHG8YyTb2s

Preço de 5000lbs em torno de R$900,00
Preço de 3500lbs em torno de R$549,00

aleilario
24/01/2014, 12:57
Bom, se ele quiser puxar um jet da água será uma boa compra !!!! Hehehee....

Agora se for para usar em trilhas, esqueçe, não vai servir para nada. Na tracker um guincho de 9000lbs dá conta, ou um de 7000lbs patescado.

Mas, acredito que ele não usa a Ecosport em trilhas, então realmente depende para que ele quer o guincho !

vmterra
25/01/2014, 08:35
Bom, se ele quiser puxar um jet da água será uma boa compra !!!! Hehehee....

Agora se for para usar em trilhas, esqueçe, não vai servir para nada. Na tracker um guincho de 9000lbs dá conta, ou um de 7000lbs patescado.

Mas, acredito que ele não usa a Ecosport em trilhas, então realmente depende para que ele quer o guincho !

Valeu.... ele até já desistiu, seria pra embarcação mesmo, mas achou muito lento!!

vmterra
28/01/2014, 20:13
Já ganhei meu dia hoje!!!! acabo de receber uma ligação dizendo que os meus Adesivos do 4x4 Brasil chegaram lá em casa!!!
Já tinha dado como perdido!!! Agora não vejo a hora de chegar em casa pra coloca-los hehehehhe

vanildes
01/02/2014, 10:17
Bom dia!
Tenho uma Tracker 2008, comprei dia 13 Dez 2013.
Como eu não tinha experiência em comprar carros usados, me venderam um veículo em péssimo estado: Coifas da homocinética estouradas, uma das rodas traseiras estava isolada (completamente vazia), farois ruins, etc... Lógico que cobrei todo o conserto da loja que me vendeu, pois tenho garantia de 90 dias.
Uma coisa que não gosto é a barulheira que faz quando a estrada é irregular, com buracos. Verifiquei as "saias" das laterais, e vi que falta muitas presilhas, fazendo com que trepidam.
Já marquei com um bom mecânico (ex-Chevrolet) para fazer uma avaliação/revisão, pra saber se estou "segura", se não corro mais riscos...
Mais 2 irmãos meus possuem Tracker, e meu pai está à procura de uma também. Somos a família Tracker rsrsrsrsrs.
Como sou novata no assunto 4 x 4, tem muitos nomes que leio aqui, que não faço ideia do que seja, um deles é o tal Lift 2".
Mas, com o tempo sei que vou aprender tudo.
Adorei este fórum!!! Abraços!!!

vmterra
01/02/2014, 12:12
Bom dia!
Como eu não tinha experiência em comprar carros usados, me venderam um veículo em péssimo estado: Coifas da homocinética estouradas, uma das rodas traseiras estava isolada (completamente vazia), farois ruins, etc... Lógico que cobrei todo o conserto da loja que me vendeu, pois tenho garantia de 90 dias.
Uma coisa que não gosto é a barulheira que faz quando a estrada é irregular, com buracos. Verifiquei as "saias" das laterais, e vi que falta muitas presilhas, fazendo com que trepidam.
Já marquei com um bom mecânico (ex-Chevrolet) para fazer uma avaliação/revisão, pra saber se estou "segura", se não corro mais riscos...
Mais 2 irmãos meus possuem Tracker, e meu pai está à procura de uma também. Somos a família Tracker rsrsrsrsrs.
Como sou novata no assunto 4 x 4, tem muitos nomes que leio aqui, que não faço ideia do que seja, um deles é o tal Lift 2".

Primeiramente seja bem vinda Vanildes!!

Muito bacana saber que temos aqui também mulheres, estou vendo que adquiriu a sua quase que junto comigo, comprei a minha no dia 10/12.
É triste saber que um carro como este tenha sido sofrido assim! Então terá muito trabalho pela frente para deixa-la novamente a máquina que é!

Quanto a barulheira na suspensão você já identificou a falta das presilhas, muito bem, deve checar também a parte da suspensão como um todo, todas as buchas bieletas, etc, se estiverem em ruins contribuem para esses barulhos, pois a Tracker não faz barulhos de suspensão! E como disse já vai levar no mecânico que com certeza é de confiança pois seus irmãos já possuem né, fica mais fácil!

Então só pra tirar a sua dúvida do Lift, o lift nada mais é do que a elevação do carro através de calços de molas e amortecedores, tem de 1'', 1,5'', 2'' e até mais e por aí vai. Os mais comuns são os de 1'' e 2'' e tem também s lifts de carroceria que já é menos utilizado não questão de um carro para uso de dia a dia.

O lift é usado para quem quer no caso da Tracker, fazer trilhas média a pesada para que o carro fique mais alto em relação ao solo para não bater o fundo em obstáculos ou até mesmo encalhar e assim também poder usar pneus mais robustos e maiores, coisa que com a suspensão original da Tracker você fica limitada ao pneu na sua medida original 235 60 16.

Bom acho que por enquanto é isso! qualquer dúvida que tiver em relação ao seu carro, ou até mesmo saber onde comprar peças, qualquer coisa, pode perguntar! O pessoal aqui são muito bons, já me ajudaram muito! Tem sempre alguém aqui disposto a ajudar!

TIAGO SANTANA
01/02/2014, 13:19
Rubens, estou no mesmo dilema. Tenho um Hyundai i30 e estou construindo uma casa onde a estrada é bastante castigada. Estou pensando em comprar uma tracker, me identifico demais com o carro, acho ele muito bacana e agora mais do que nunca estou a procura de um carro mais alto. Estarei sempre pedindo apoio a vocês. Sou juvenil no que se trata de 4x4, mas de carro eu entendo um bocadinho. Grande abraço, Tiago

jessen beraldo
01/02/2014, 13:32
Bom dia!

Boa tarde Vanildes!

Parabéns pela aquisição e boa sorte com os reparos.
sobre as presilhas que voce mensiona na sua msg, eu comprei no Ebay no link abaixo. Demoraram 15 mais ou menos para chegar.

20 Suzuki Mazda Fender Splash Shield Clip Nylon Retainer 09409 07332 9S9AK 07332 | eBay (http://www.ebay.com/itm/360794220046?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)

Abcs.

aviasom
04/02/2014, 10:04

Na cidade não consigo fazer mais que 6.5/7.0, por favor, você tem uma dica para chegar a este consumo?
Abraços
Nascimento

Rubens Linhalis
04/02/2014, 13:20
Na cidade não consigo fazer mais que 6.5/7.0, por favor, você tem uma dica para chegar a este consumo?
Abraços
Nascimento

Como esta a manutencao basica?

- Filtro de ar
- filtro de gasolina
- oleo motor
- filtro de oleo
- velas
- limpeza e regulagem de bicos
- calibragem pneus
- pé moderado..

aviasom
04/02/2014, 19:18
Como esta a manutencao basica?

- Filtro de ar
- filtro de gasolina
- oleo motor
- filtro de oleo
- velas
- limpeza e regulagem de bicos
- calibragem pneus
- pé moderado..

Rubens, faz pouco tempo que comprei a viatura, mas aparentemente esta tudo em dia, andei olhando o filtro de ar e ainda esta limpo, pneu novos com 26lbs, óleo do motor com aspecto de novo, não sei lhe responder sobre os demais itens, mas na próxima revisão, vou solicitar a troca das velas, filtro de ar, limpeza dos bicos e a troca do filtro e do óleo do motor, do cambio e do diferencial dianteiro e traseiro, vamos ver se consigo melhorar o consumo.
Abracos

Porque apesar de ser Inox ele enferruja também.

Vmterra, como parece que você tem conhecimentos em metalurgia, deixa te fazer uma pergunta, será que um tanque de combustível feito em aço inox enferruja?
Achei um fabricante disposto a fazer o tanque dos nossos carros por R$ 950,00, como só o protetor do tanque custa R$ 320,00, talvez seja vantagem comprar o tanque inteiro em aço inox!
Abraços
Nascimento

vmterra
04/02/2014, 19:44
Vmterra, como parece que você tem conhecimentos em metalurgia, deixa te fazer uma pergunta, será que um tanque de combustível feito em aço inox enferruja?
Achei um fabricante disposto a fazer o tanque dos nossos carros por R$ 950,00, como só o protetor do tanque custa R$ 320,00, talvez seja vantagem comprar o tanque inteiro em aço inox!
Abraços
Nascimento

Fala aí Nascimento,

Hehehhe não sou muito entendido não mas trabalho numa área coberta de profissionais de tudo quanto é especialidade então a gente acaba aprendendo um pouco de cada coisa, mas a minha formação é Automação e Controle de Processos.

Mas vamos lá! Primeiramente procure saber qual o aço que será utilizado 430, 304 ou 316 ( O ideal seria o 316 pela composição) depois qual espessura da chapa usada! Os protetores são vendidos com aprox. 3,20mm espessura! Porém são de Aço galvanizado que também tem grande resistência a corrosão.

Mas vamos supor que você compre esse tanque e utilize o protetor original e sofresse algum impacto considerável seu protetor certamente irá deformar (Amassar ou até Rasgar feito papel) jogando o impacto para o tanque novo que talvez irá somente arranhar... aí você terá que arrancar o protetor e ficar sem deixando somente o tanque exposto.

Agora pensando da maneira contrária, tanque original e a chapa galvanizada que é a melhor (Existem dois modelos de chapa) sofrendo o mesmo impacto provavelmente sua chapa só irá arranhar ou se for muito forte mesmo irá dar um pequeno amaço e seu tanque ficará ileso.

Analisa aí e vê se vale a pena mesmo esse tanque. Outra coisa é que o cara tem que ser bom serviço para fazer a cópia perfeita e bater todos os encaixes!

Ahhhh e achei protetor de tanque por R$235,00 via depósito
Protetor Do Tanque Para Tracker E Grand Vitara 2 E 4 Portas R$ 235 - sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/details/PROTETOR-TANQUE/protetor-do-tanque-para-tracker-e-grand-vitara-2-e-4-portas-r-235-deposito)

aviasom
04/02/2014, 21:33
Tudo bem por ai "Terra" na verdade eu até ja encomendei um protetor de tanque com o Rodrigo Portugal, como não vou levantar o carro, fico com medo de rasgar o tanque em uma pedra rsrsrsrsr
Obrigado pelas informações!
Abracos

mas.marco
05/02/2014, 13:29
Tudo bem por ai "Terra" na verdade eu até ja encomendei um protetor de tanque com o Rodrigo Portugal, como não vou levantar o carro, fico com medo de rasgar o tanque em uma pedra rsrsrsrsr
Obrigado pelas informações!
Abracos

Vale trocar todos os itens, sem chorumelas.
Tem algo de muito errado com seu consumo...

Fique atento ao estado das bobinas (inclusive o tal parafuso).

Após retificar o motor do meu Vitara V6, marquei neste fim de semana, com PODIUM e pneus 215, impressionantes 9,8km/l na rodovia, com ar ligado o tempo todo, na ida e na volta. :pular:

A manutenção está religiosa...

vmterra
06/02/2014, 07:50
Seguem mais algumas mudanças na viatura feitas agorinha, já cheguei do trabalho e agora tenho mais 2 semanas em casa pra curtir.. hehehehe

Primeiro o Adesivo do 4x4Brasil
449766449767

Calotinha com Emblema novo
449768449769

Adaptação Lanterna de Mão dentro do Carro
449770449771449772449773
Para quem se interessar: Marquei a posição, furei com broca de Aço Rápido 3mm e depois passei um Macho 4mm para fazer a rosca no metal e depois parafusei com um Allen M4. 10 min de serviço somente!

aleilario
06/02/2014, 14:19
A calotinha ficou muito legal !!! Só espero que as minhas cheguem tbm...comprei com o mesmo cara, mas ele mandou com algum erro, agora estou esperando voltarem para a cidade dele para ele postar novamente....

vmterra
06/02/2014, 15:47
A calotinha ficou muito legal !!! Só espero que as minhas cheguem tbm...comprei com o mesmo cara, mas ele mandou com algum erro, agora estou esperando voltarem para a cidade dele para ele postar novamente....

Poxa vida heim... eu gostei tb deu outra vida as rodas agora só falta dar uma geral nelas, lixar e pintar novamente!

vmterra
07/02/2014, 13:59
Acabaram de Chegar as Travas das Rodas da McGard comprado no Amazon comprado dia 31/01 entregue hoje 07/02 Total $61,30

449934 449950449951

Chegou também a Travessa Rack para a longarina de Teto

449952449953

dirceuximenes
07/02/2014, 14:48
Tá ficando bacana hein....

parabéns.

vmterra
07/02/2014, 16:33
Tá ficando bacana hein....

parabéns.

Obrigado Dirceu, devagar vai tomando uma forma melhor...rsrsrs mas nem se compara ao nível da sua Tracker..heheheh ta Chique demais, som de qualidade, Lift... ta show de mais.

Próximo passado agora pra minha são os bancos de couro e talvez o encosto de braço do centro!

mas.marco
07/02/2014, 20:42
Próximo passado agora pra minha são os bancos de couro e talvez o encosto de braço do centro!

Os racks pegou lá fora? tem o código da peça e do vendedor?
Vi por aqui mas o preço de 150 me assustou de tão ridículo...

aleilario
07/02/2014, 22:52
E a trava de estepe ? Tem o link de onde comprou ?

vmterra
08/02/2014, 00:51
Os racks pegou lá fora? tem o código da peça e do vendedor?
Vi por aqui mas o preço de 150 me assustou de tão ridículo...

pois é foi esse mesmo o preço que paguei... Achei até de 400. Comprei na Casa das Capotas pelo site

vmterra
08/02/2014, 00:54
E a trava de estepe ? Tem o link de onde comprou ?

Segue o link do Amazon.
McGard 24552 Chrome Cone Seat Wheel Locks (M12 x 1.25 Thread Size) - Set of 5:Amazon:Automotive (http://www.amazon.com/gp/aw/d/B000COMX40/ref=redir_mdp_mobile?redirect=true&ref_=pe_344980_112302680_em_1p_0_ti)

vmterra
08/02/2014, 13:28
Preparando para a Viagem!!!
450090

Pescaria
450091450092

Chuva
08/02/2014, 16:18
Tá ficando legal tb!! Vc e o Dirceu tão se divertindo..kk

E os parafusos? Chegaram? Testou no carro?

[ ]s

vmterra
08/02/2014, 21:03
Tá ficando legal tb!! Vc e o Dirceu tão se divertindo..kk

E os parafusos? Chegaram? Testou no carro?

[ ]s

Rapaiz... esse carro é bom D+ estou me divertindo muito mesmo!
Os parafusos ainda não chegaram, mas carta normal é assim mesmo demora muito! Chegando eu te falo

dirceuximenes
09/02/2014, 21:07
Legal, legal.... ontem eu mesmo instalei o rádio, ficou bem bacana, depois posto fotos... o carro é fácil de mexer. Hj fui em um passeio com uma galera, 3 Tracker e 2 TR4, em uma duna mais forte as Tracker's subindo de primeira, e as TR4 da 3ª ou 4ª tentativa... rsrsrsr... divertimento e gozação, sem maldade... rsrsr

Chuva
09/02/2014, 21:25
Nos próximos meses vou levar meu brinquedo pra brincar numas praias e "dunas". Se tiver Dirceu, coloque umas fotos e vídeos ai pra gente ver as buchas na TR4 e eu pegar know how de areia.. kkk [ ]s

vmterra
10/02/2014, 10:22
KKKKKKKKKKKKK... é sempre bom ver TR4 apanhando pra Tracker. hehehehe. Parece até mentira mas meu tio com a Pajero Dakar dele as vezes leva Bucha da Tracker também, trechos onde passo de primeira ele tenta umas 3 vezes, claro que a Pilotagem ajuda também né. heheheh

Mas a pescaria foi boa demais!!!!!

450327450328450329

Chuva
10/02/2014, 13:30
Caras, não lembro onde vi, já me cobraram referencia mas não acho mais.. foi a pouco tempo.

Mas colocaram uma lista dos 10 melhores jeeps do mundo onde alguns requisitos básicos originais como robustez, custo, dirigibilidade, eficiência em estrada, terra, stress, etc, mas tudo na originalidade eeeeee.... a GV/Tracker é a 6a. da lista.. é uma lista recente..

A maioria dos carros são Toyota, sendo uns modelos estranhos q não tem no Brasil, com exceção da hilux. Acho q essa era a 1a. da lista. A 3a era a Discovery 4 (apesar do custo, o carro é uma nave que anda sozinha).

TR4 não está nessa lista.. kkk

Tem um amigo meu de trilha chamado Denys que pra zuar fez diversos adesivos "Eu puxo TR4" - 10 dilmas... Só que a GV dele puxa mesmo!!! kkk é uma V6, com lift, mud, bloqueio, parachoques de aço, super guincho, snorkel,, enfim.. é um tanque de guerra.. Tenho filmes dele puxando troller!!! kkkkk

[ ]s

vmterra
15/02/2014, 10:26
Venho aqui expor a minha felicidade em saber que entre 14 a 16 de março a cidade de Linhares onde moro se tornará a capital do rally no Brasil. A equipe técnica da Rallymakers trabalha para apresentar duas provas especiais de 200km entre lagoas, praias e setores de extração continental de petróleo.

O Cross Country Rallymakers sobe o mapa para desvendar as belezas da Região no Verde e das Águas no norte capixaba. Através de uma parceria com a Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo nasce o I Rally do Espírito Santo com a missão de abrir o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de 2014.

A prova, válida como primeira e segunda etapas do Campeonato Brasileiro, será aberta a carros, caminhões, UTVs, motos e quadriciclos e como compromisso de fomento ao esporte regional a Rallymakers abrirá uma categoria exclusiva para pilotos amadores capixabas.

1º Rally Espírito Santo Archives - Rally Makers*|*Rally Makers (http://www.rallymakers.com.br/category/1o-rally-espirito-santo/)

Chuva
15/02/2014, 20:59
Que legal Terra! Se ver alguma coisa por ai e puder posta umas fotos pra gente ver!!

[ ]s

vmterra
16/02/2014, 21:05
Que legal Terra! Se ver alguma coisa por ai e puder posta umas fotos pra gente ver!!

[ ]s

Pois é, vamos ver se consigo algo por aqui, vai haver até competição dos amadores, mas a inscrição é puxada, R$2000,00 antecipado depois vai aumentando....heheheheh

Rubens Linhalis
17/02/2014, 09:54
KKKKKKKKKKKKK... é sempre bom ver TR4 apanhando pra Tracker. hehehehe. Parece até mentira mas meu tio com a Pajero Dakar dele as vezes leva Bucha da Tracker também, trechos onde passo de primeira ele tenta umas 3 vezes, claro que a Pilotagem ajuda também né. heheheh

Mas a pescaria foi boa demais!!!!!

450327450328450329

Terra !

Show de bola a pescaria.. isso é em que praia? É tranquilo acampar/dormir por ai?

abraços

vmterra
17/02/2014, 12:16
Terra !

Show de bola a pescaria.. isso é em que praia? É tranquilo acampar/dormir por ai?

abraços

Fala aí Rubens, foi em Guriri, São Mateus

Lá é tranquilo Demais, tem um bosque lá que o pessoal acampa direto, tem churrasqueiras e tudo! Conhece lá? ja foi alguma vez? muito bacana.

Rubens Linhalis
17/02/2014, 13:55
Fala aí Rubens, foi em Guriri, São Mateus

Lá é tranquilo Demais, tem um bosque lá que o pessoal acampa direto, tem churrasqueiras e tudo! Conhece lá? ja foi alguma vez? muito bacana.

Rapaz.. nao conheço nao., mas isso é facil ! rs

Eu vou ver quando encaixa a data de um proximo acampamento (pos carnaval), esse é uma boa pedida.

Ai é bom que vc aparece por lá.. vamos combinar

abraços

vmterra
17/02/2014, 15:58
Rapaz.. nao conheço nao., mas isso é facil ! rs

Eu vou ver quando encaixa a data de um proximo acampamento (pos carnaval), esse é uma boa pedida.

Ai é bom que vc aparece por lá.. vamos combinar

abraços

Opa... é só falar, volto a trabalhar dia 27 e passo carnaval trabalhando, aí estarei de folga do dia 13 até dia 26.

vmterra
19/02/2014, 11:40
Segue fotos de uma melhoria estética nos Tambores de Freio traseiros

Antes
451931451930

Após lixamento e Limpeza
451932

Resultado Final
451933451934
Ficaram as imperfeições da tinta anterior, mas o resultado final foi o esperado!
Foi usado tinta spray de alta temperatura, escova de aço e lixa 320 para acabamento, depois de escovado e lixado limpei a superfície para receber a tinta, tudo isso levou 1h de serviço.

Chuva
19/02/2014, 12:10
tá ficando bonito!!!!!!! kkkk

Chuva
19/02/2014, 12:12
tá ficando bonito!!! eu to caçando um esquema pra pintar as rodas, mas desanimo em ter que pintar de verdade.. queria envelopar, mas é de rosca.. fiz uma vez e ficou uma merda, muita curva e solta tudo. tem o envelopamento liquido mas não acho a cor.. achei um cinza mas feioso.. vcs já pensaram nisso ou só eu q fico na neura com o pratinha da roda? kkk [ ]s

dirceuximenes
19/02/2014, 12:31
Eu prefiro prata, nunca gostei de aros escuros, fica parecendo de ferro... rsrsrs

vmterra
19/02/2014, 14:15
Isso é uma verdadeira falta do que fazer.. kkkkkkkk mas ficou legal, agora pintar as rodas eu não me atrevo não, gosto do pratinha também, já vi algumas cinza bacana, mas é aquele negócio, as vezes você a roda fora do carro acha o máximo quando instala fica horrível....rsrsrs o envelopamento líquido seria uma boa pois dá pra tirar fácil.

E os benditos parafusos que não chegam heim Chuva... kkkkkk alguém lá do correio acho que tinha uma Tracker e pegou eles, se não chegarem não tem problema não, vou passar uma broquinha pra esmerilhar a cabeça deles e tirar a ferrugem e comprar quatro bobinas novas no ebay.

Chuva
19/02/2014, 16:07
Então, o envelopamento liquido sai fácil sim, já fiz uns testes e até em plástico que deforma com o tinner do spray saiu relativamente fácil. o problema são as camadas.. tem q dar de 8 a 12 e eu por custo dei só 4.. kkk, mas saiu de boa tb, mais chato pra tirar, mas saiu..

eu tinha um astra novo preto com rodas pretas e friso diamantado.. eu tinha feito pq tava de saco cheio de ficar limpando a roda, q tinha um monte de pontas da estrela, um saco.. dai ralei tudo e pedi pra diamantar.. ficou uma coisa de loco.. eu curti mas fiz mais pra resolver meus problemas não pra desfilar.. e ficou tão legal que a galera começou a fazer igual na rua em que morava em interlagos.. (lá tem muito disso, galera gosta muito de carro).. e acho q lancei a moda.. agora até carro zero sai com roda preta.. kkk não tenho fotos, mas fica legal pra não ter q limpar direito o pó do freio, sacaram?

cara, sobre o correio.. q fiasco esse nosso Braisl, hein? Qdo for no centro de novo vou perguntar no correio, mas aqui em casa não chegou nada..

já se passaram quantos dias? o prazo deve ser uns 10 dias, né?

[ ]s

vmterra
19/02/2014, 16:22
Então, o envelopamento liquido sai fácil sim, já fiz uns testes e até em plástico que deforma com o tinner do spray saiu relativamente fácil. o problema são as camadas.. tem q dar de 8 a 12 e eu por custo dei só 4.. kkk, mas saiu de boa tb, mais chato pra tirar, mas saiu..

eu tinha um astra novo preto com rodas pretas e friso diamantado.. eu tinha feito pq tava de saco cheio de ficar limpando a roda, q tinha um monte de pontas da estrela, um saco.. dai ralei tudo e pedi pra diamantar.. ficou uma coisa de loco.. eu curti mas fiz mais pra resolver meus problemas não pra desfilar.. e ficou tão legal que a galera começou a fazer igual na rua em que morava em interlagos.. (lá tem muito disso, galera gosta muito de carro).. e acho q lancei a moda.. agora até carro zero sai com roda preta.. kkk não tenho fotos, mas fica legal pra não ter q limpar direito o pó do freio, sacaram?

cara, sobre o correio.. q fiasco esse nosso Braisl, hein? Qdo for no centro de novo vou perguntar no correio, mas aqui em casa não chegou nada..

já se passaram quantos dias? o prazo deve ser uns 10 dias, né?

[ ]s

Rapaiz... ja está beirando os 20 dias!! mas acabei de passar a briquinha da micro retífica que tenho aqui e ficou um luxo.... depois apliquei bastante limpa contato, ficou brilhando que só... mas sobrando um tempinho $$ vou comprar as 4 bobinas lá no ebay..

Aí... estou fechando negócio aqui em umas pastilhas de freio da Fras-le Ceramaxx PD/432 Pastilhas de Cerâmica de Alto desempenho e não da aquela poeira preta nas rodas. R$265,90 o que acha?

http://arquivos.aquitempecas.com.br/imagens/Pastilha-Fras-le/Pastilha-Ceramaxx--aqui-tem-pecas.jpg
Montadora: GM, Suzuki

Veiculo: GM Tracker 5P 2.0 TD 4x4 ano 2001 em diante, Suzuki Vitara 1.6i 16V, Vitara 2.0i 16V ano 1990 em diante, Sidekick 1.6i, Sidekick 1.6i 16V ano 1993 em diante, Vitara 2.0 TD, Vitara 2.0i V6 ano 1995 em diante, Grand Vitara 2.0 TD, Grand Vitara 2.0i, Grand Vitara 2.5i V6 ano 1998 até 2006.
Aplicação: Dianteira
Medida: 110,50x55,00x14,30
Garantia: 12 meses
Detalhes: O Jogo
Sobre Fras-Les: Dominado principalmente pelas Montadoras VW, GM, Ford e Fiat, únicas com plantas instaladas no país, com um mercado total de aproximadamente 800 mil unidades por ano, o setor era bastante fechado.

Chuva
19/02/2014, 17:59
Legal Terra!!

Tb to comprando uns trecos no ebay.. kkk uns apetrechos de cel.. mas ta demorando pacas.. enfim..

Essas pastilhas deve ser ótimas hein!!?? O farelo vai ser cinza e combinar com a roda.. kkk

Mas independentemente disso, acho q o mais importante é que não chiem como as que vendem no brasil hj em dia. A falta do amianto quebrou as pernas..

[ ]s

vmterra
19/02/2014, 18:25
Legal Terra!!

Tb to comprando uns trecos no ebay.. kkk uns apetrechos de cel.. mas ta demorando pacas.. enfim..

Essas pastilhas deve ser ótimas hein!!?? O farelo vai ser cinza e combinar com a roda.. kkk

Mas independentemente disso, acho q o mais importante é que não chiem como as que vendem no brasil hj em dia. A falta do amianto quebrou as pernas..

[ ]s

Pois é rapaiz... eu sou um dos maiores muambeiros do ES kkkkkkkkkkk.... o Carteiro já chega aqui e fala "Ta chegando mais um Ching Ling aqui pra você...kkkkkkk

Mas quanto as pastilhas acredito que não terá essa zueira que essas comuns fazem, o meu sempre faz barulho. E a Fras-le é referência nas pastilhas, as minhas eu vi ontem que está abaixo de meia vida quando fui fazer alinhamento e balanceamento!

Chuva
19/02/2014, 18:39
kkkkk o carteiro vai começar a pedir favor... kkkk

cara.. olha só.. as minhas acho q são originais, nunca chiaram. Qdo peguei o carro com uns 50kkm elas estavam na metade.. hj tá com 70kkm e parecem q não mudaram nada.. soltam um pouco de foligem, mas diferente da gm.

já essas que postou importadas por esse preço devem durar uns 200kkm!! kkk acho q valem a pena.. é por e esquecer..

[ ]s

vmterra
19/02/2014, 18:55
As minhas dão umas chiadas bem chatinha quando pisa mais de leve, quando lava o carro então fica chato, e essa poeira preta nas rodas fica feio demais... o carro limpo com as rodas pretas..rsrsrs

Bom... já comprei, ouvi falar muito bem destas pastilhas, comprei via PAC então quando chegarem já estarei trabalhando, agora vai ficar pra depois do Carnaval que por sinal esse ano perdi, vou estar trabalhando..rsrsrs

dirceuximenes
20/02/2014, 07:44
As minhas estão meia vida, acho que são as originais ainda, o carro está com 63k, agora quando for trocar acho que vou trocar os discos tb ou dar um passe como chamam.

vmterra
20/02/2014, 07:47
Os meus não sei se são originais ainda, o carro está com 80k mas os discos está zerados e sem rebarbas.

dirceuximenes
20/02/2014, 07:58
A coisa é que tem gente que força muito o sistema de freios, não usa o freio motor, dai o disco e pastilhas vão pro saco logo logo.

Chuva
20/02/2014, 08:19
Eu ja acho nosso carro indestrutivel msm!!!! Kkkkkk

vmterra
20/02/2014, 08:21
hehehehhe... o bixinho é um mini tanque de guerra!!!

vmterra
21/02/2014, 10:14
Estou fazendo um orçamento das proteções inferiores da Tracker. RC4x4 / Gama 4x4 / Todo Terreno

A RC4x4 ainda não me mandou a cotações com os valores das peças.

Gama 4x4 da pra fazer via site:
Peito de Aço - R$281,00
Protetor Câmbio - R$325,00
Protetor Tanque - R$240,00

Todo Terreno me passou agora a cotação por email:
Peito de Aço - R$460,00
Protetor Câmbio - R$400,00

Falta só a cotação da RC4x4 eles demoram demais... A Todo Terreno ficou muito fora, o engraçado que é tudo do mesmo material chapa de aço 3/16'' com galvanizado branco.

Chuva
21/02/2014, 10:29
A RC demora msm.. o ideal é vc ligar pra lá, ver com o Rodrigo se tem no estoque e se tiver passar no mesmo dia e pegar..

Como vc tá longe o processo com ele pode ser burocrático, mas eu tenho e os produtos são realmente bons. Acho q até mais baratos que esses valores que postou.

Ou seja, tem q ter paciência..

[ ]

vmterra
21/02/2014, 11:02
Vou aguardar um pouco mais pra ver se chega o orçamento no e-mail, caso contrário terei que ligar pra lá mesmo!

dirceuximenes
21/02/2014, 11:41
Rapaz eu esperei por três meses e nunca chegou.... rsrssrsrr

vmterra
21/02/2014, 11:55
Rapaz eu esperei por três meses e nunca chegou.... rsrssrsrr

kkkkkkk.. aí não Dirceu!!!

Comprou os seus aonde? ligou pra lá?

Chuva
21/02/2014, 11:59
é por isso q acho q so funciona no toma lá, da cá.. tem q ser rápido e a distancia de vcs não vai ajudar.

se ele tiver, dai se combina e vai pegar na hora, senão é complicado msm, segundo percebi no começo de algumas coisas e da galera que relatou em outro tópico.

acho o Rodrigo super gente boa e atencioso, só que tem muito trampo e o tempo é o seu maior inimigo.

é que o correio não nos ajuda né Terra, senão eu pegava la pra vc se ele tiver em estoque e te mando.. só não sei como.. kkkk

[ ]s

vmterra
21/02/2014, 12:06
é por isso q acho q so funciona no toma lá, da cá.. tem q ser rápido e a distancia de vcs não vai ajudar.

se ele tiver, dai se combina e vai pegar na hora, senão é complicado msm, segundo percebi no começo de algumas coisas e da galera que relatou em outro tópico.

acho o Rodrigo super gente boa e atencioso, só que tem muito trampo e o tempo é o seu maior inimigo.

é que o correio não nos ajuda né Terra, senão eu pegava la pra vc se ele tiver em estoque e te mando.. só não sei como.. kkkk

[ ]s

Entendi.... teria que ser via transportadora nesse caso! Transportadora Colatinense atende aí e aqui também pelo que ví

aleilario
21/02/2014, 12:45
Cara, liga para o Rodrigo e resolve por telefone, assim vai, mas as vezes demora para conseguir achar ele no telefone tbm.

Email esquece, ele raramente responde hehehe !

E olha que sou amigo dele, praticamente toda quarta feira ele esta conosco no nosso encontro semanal e nem os meus emails ele responde !!!

E para te despachar ele envia via transportadora.

Se fosse o caso, retirar eu tbm poderia retirar pois estou pertinho dele, mas eu não consigo te despachar pois é necessário a NF, e com a NF dele a transportadora irá coletar somente no endereço dele.

Se você tiver algum outro esquema e for mais fácil para você solicitar a coleta, ou algum amigo para fazer o transporte, eu poderia retirar para vc e deixar aqui na minha empresa !

[]´s

vmterra
21/02/2014, 12:54
Valeu Aleirario.... vou ligar pra ele então e resolver por telefone e ver como fica o transporte pra cá. Obrigado pelas dicas

Chuva
21/02/2014, 13:51
Legal pessoal!!

Acho q vale a pena conversar com o Rodrigo pq ACHO q os preços dele são mais interessantes que esses q postou..

De algum jeito a gente te ajuda!! kkk mas se ele transportar direto deve ser melhor, mais barato, msm.

[ ]s

dirceuximenes
21/02/2014, 14:08
Eu comprei os meus na NewTreck (http://www.newtrack.com.br/), que é aqui de Fortaleza.

mas.marco
22/02/2014, 16:30
Esquece a RC 4x4 amigo. Esqueça o Rodrigo e companhia.

Parto do princípio de que se o camarada faz isso 'pra viver', tem que fazer bem feito. Ou não faz.
A partir do momento em que se propõe um meio de contato, seja fumaça, email, carta, telefone, código morse, etc... esse meio tem que ser capaz de possibilitar o retorno, através dele próprio, concluindo uma comunicação bem feita. Ou faz ou não faz.

Além disso, não entrega nota fiscal e ainda não pratica preços 'amigáveis'.

A própria SIGMA 4x4 fornece as MESMAS proteções, fabricadas pela RC 4x4, por um valor mais em conta.

Comigo é uma vez só. Fez merda, um abraço. Perde o cliente e ainda veto a recomendação pra quem me perguntar.

vmterra
22/02/2014, 17:38
Valeu Marco.... acabei de solicitar cotação pra Sigma 4x4 também.

vmterra
24/02/2014, 11:30
Pastilhas Fras-le de Cerâmica... chegaram agora!!!

452574452575452576

Chuva
24/02/2014, 12:54
Oba!!! qdo colocar depois de uma semana posta se chiam ou não!!!

Hj tb chegaram minhas capas pobre de "couro". Pra quem não tem banco de couro até que é legalzinho.. não se compara, mas dá pro gasto (=crianças sapecas destruirão menos o carro).

O problema foram os encostos vazados.. vou ver se o camarada vendedor do ml faz de novo.. ficaram muito pqnos (acho q tirou a medida de outro carro menor e com encosto menos fofinho).

452581 452582

vmterra
24/02/2014, 13:13
Hehehehe... ficou bacana!!! gostei do adesivo de fibra de carbono aí no console!
Vou por hoje as pastilhas, embarco na quinta só volto dia 13 agora! Mas depois eu posto se são boas mesmo!

vmterra
24/02/2014, 14:49
1ª Impressão:

Já após substituição, Ruído Zero!
Outra coisa que notei que o freio ficou menos sensível, sempre achei o freio da Tracker parecido com os freios Fiat, não sei se concordam mas os freios da Fiat basta um toque e o bixo já trava, o tracker é menos sensível porém parecido.
Após a substituição notei que já precisava pisar mais no pedal e não só encostar o pé, assim para travar as rodas e acionar o ABS precisei pisar bem fundo mesmo no pedal, tipo uma parada de emergência. O freio segura bem, mas não é de uma vez quanto era antes. Não sei se isso é bom ou ruim o que acham?

kn0b
24/02/2014, 21:45
1ª Impressão:

Já após substituição, Ruído Zero!
Outra coisa que notei que o freio ficou menos sensível, sempre achei o freio da Tracker parecido com os freios Fiat, não sei se concordam mas os freios da Fiat basta um toque e o bixo já trava, o tracker é menos sensível porém parecido.
Após a substituição notei que já precisava pisar mais no pedal e não só encostar o pé, assim para travar as rodas e acionar o ABS precisei pisar bem fundo mesmo no pedal, tipo uma parada de emergência. O freio segura bem, mas não é de uma vez quanto era antes. Não sei se isso é bom ou ruim o que acham?

Opa terra, tenho alguns palpites:

1) disco de freio irregular impedindo que toda a área da pastilha entre em contato com o disco

2) característica da própria pastilha

3) fluido de freio? Vc misturou qdo trocou a pastilha?

abs

vmterra
25/02/2014, 09:44
Opa terra, tenho alguns palpites:

1) disco de freio irregular impedindo que toda a área da pastilha entre em contato com o disco

2) característica da própria pastilha

3) fluido de freio? Vc misturou qdo trocou a pastilha?

abs

Pesquisando na internet, ví que é uma característica da Pastilha mesmo, mas nada que possar passar insegurança, foi só uma diferença que eu notei mesmo! Não fazem ruído, não deixam aquela poeira preta e duram até 3x mais que uma comum.